Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Punam-se todos os não corinthianos

March 8th, 2013 por | Categorias: Corinthians, Libertadores 2013.

No Sales

Basicamente foi isso o que fez a CONMEBOL ao decretar que a punição ao “Corinthians” será proibir seus torcedores em jogos fora de casa, o que na prática restringirá o mercado consumidor do clube mandante que é basicamente quem vende e arrecada com os ingressos, fora possível aporrinhação que o mandante terá para fiscalizar já que o Corinthians está oficilamente livre dessa responsabilidade uma vez que não receberá carga de ingressos e vai cagar montanhas.

Curioso na pouca repercussão do episódio da faixa no estádio do Tijuana é o espiralismo pelo caboclo ter desrespeitado o tal regulamento na caraça em detrimento aos “desrespeitadores” legalizados que sofreram todo tipo de coação. Lembra aquela máxima quando você vai fazer algum coisa inofensiva e inócua um pouco fora do padrão: faz, mas não me pergunta se pode fazer.

Conmebol muda punição: Corinthians pode ter torcida no Pacaembu

Os torcedores do Corinthians vão poder acompanhar o time no Pacaembu, na quarta-feira, no jogo contra o Tijuana pela Copa Libertadores. A Conmebol mudou a punição ao clube. Primeiramente, o Timão foi punido a jogar sem torcida na competição. Nesta quinta-feira, a entidade mudou a decisão. A pena do Corinthians agora é uma multa de US$ 200 mil (aproximadamente R$ 392 mil) e pelo período de 18 meses a torcida corintiana não vai poder acompanhar o time em jogos fora do Brasil.[…]

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Punam-se todos os não corinthianos”

  1. saulo
    8/03/13 - 11:48

    A Conmebol historicamente nunca foi uma entidade afeita a evitar a violência nos estádios. A sua única missão é arrecadar o máximo possível em multas e deixar de prestar contas aos seus filiados. Ninguém sabe o quanto arrecada em contratos publicitários e a situação financeira é um verdadeiro mistério. Recentemente a liga americana fez uma proposta vantajosa financeira a entidade, mas foi negada em virtude das contrapartidas exigidas ao alto investimento: transparência e lisura da eterna diretoria comandada pelo vitalício NIcolas Leoz.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    8/03/13 - 11:53

    hehe… Conmebol perdidinha. Nem os caras lá sabem o que fazer.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    8/03/13 - 16:53

    Eu tenho vergonha da América Latina, muita vergonha. Fico me perguntando se quando o Lula morrer vão empalhar ele também e colocar em exposição, seria o auge da imbecilidade tupiniquim.

    É impressionante como não há nenhuma perspectiva, em nada. Que um terremoto separe o Chile do continente e que o resto afunde no cocô da Baía Guanabara.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Compartilho… mas o que sinto pela AmLat tá mais para ÓDIO mesmo, não vergonha.

    Só discordo quanto ao Chile. Um lixinho igual. Mais liberdade econômica, melhorzinha educação… mas a essência latrina é a mesma. Os estudantes são até piores e mais idiotas úteis.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Minha ressalva com o Chile, é porque eles pegaram uma maré boa, investiram em educação, infra-estrutura, num ambiente de negócios melhor, PORÉM, a tendência com o passar do tempo, é aparecer um coronel populista por lá e tudo desandar novamente. Como sempre acontece nessa bosta de lugar.

    Já se eles conseguissem “fugir” do continente as chances de sucesso aumentariam. A não ser que aquela história prevaleça: Você pode até sair da América Latina, mas a América Latina não sai de você.

    Responda a este comentário

    André

    Sei lá.

    Eu acho que como exercício de elevação da auto-estima pessoal, vale aquelas:

    – “Sou latino, sangue caliente e etc…”

    Tipo como: sou brasileiro, sou alegre festeiro(coisa dita por quem nunca viu nada sobre qq outro país no mundo)

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    8/03/13 - 20:08

    Não foi o caso mais grave da história mas teve a punição mais grave. Foi até demais. 1,5 milhão de reais. Espero que a renda do último jogo seja revertida de algum modo. O pior é pagar o dinheiro à CONMEBOL e não à família do moleque. Pior ainda a CONMEBOL mandar condolências à Federação Boliviana (!) pela morte de “um jovem” (!!). Nem mencionaram o nome dele.

    Responda a este comentário

    Victor

    Desse primeiro jogo aí, ainda pode ser mais do que a “não-arrecadação”. Eu, por exemplo, não iria me contentar com a devolução do valor do ingresso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    E ia se contentar com o quê? Seria um DOS QUATRO?

    Responda a este comentário

    Yuri

    P.S.: parece que a renda milionária do último jogo da fase de grupos será revertida pra família.

    Bocejo… tanto ineditismo cansa. Corinthians, o cumpridor de demandas**. Qual é a próxima coisa? Qual será a próxima situação inédita e principal, o que será exigido dela? Fica a novela. Só aqui rendeu 3 posts. BBG se aproximando do JORNISMO.

    **tem um texto que esclarece isso, se quiserem ler, procurem. Não linkarei pois o cara difere demais de mim politicamente.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Conmebol se lixa pela segurança e pelas suas responsabilidades. Está interessada em arrecadar muito, não prestar contas e o seu presidente comprar um nova tinta do seu caju.
    Diferente da Conmebosta, os mandantes são obrigados a deixar para a UEFA toda organização e segurança dos jogos a entidade durante suas competições(UEFA e Champions League). A preocupação é válida, porque são prontamente responsabilizados.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    8/03/13 - 20:12

    15000 corinthianos num aeroporto = lojas intactas e apenas uns vasos e lixeiras caídas com dezenas de carrinhos e cones jogados http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/torcedores-do-corinthians-deixam-rastro-de-destruicao-em-cumbica.html

    20 palmeirenses num aeroporto estrangeiro = http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2013/03/07/torcedores-do-palmeiras-agridem-jogadores-no-aeroporto-na-argentina.htm

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, vc colocou errado:

    DEveria colocar 15000 gambás felizes contra 20 palmeirenses enfurecidos. Coisas diferentes. coloque 20 gambás enfurecidos pra ver a capacidade de destruição…

    Responda a este comentário

  6. André
    8/03/13 - 23:26

    Em poucas palavras, pra Conmebol, a torcida do gambá é perigosa. Mas é menos perigosa em maior número.

    Agora que realmente nao entendi porra nenhuma.

    Responda a este comentário

  7. Matheus
    9/03/13 - 9:09

    É mais fácil pedir desculpa do que autorização.

    Responda a este comentário

  8. saulo
    9/03/13 - 17:59

    Conmebol se lixa pela segurança e lucra:http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/03/conmebol-recebe-mais-com-multa-ao-corinthians-do-que-em-jogo-com-portoes-abertos/

    Responda a este comentário

  9. saulo
    11/03/13 - 11:17

    BNDES pune:http://www.lancenet.com.br/corinthians/financiamento-BNDES-Arena-Corinthians-parar_0_880711943.html

    Responda a este comentário

  10. André
    17/03/13 - 22:12

    Incrivelmente, depois que o problema da TV foi resolvido e da arrecadação do Corinthians em casa também e, de quebra, o problema jurídico da venda antecipada dos ingressos, agora, não se fala mais nada sobre OS INOCENTES TORCEDORES CORINTHIANOS QUE ESTÃO PRESOS NA BOLÍVIA.

    Vida que segue… Se foderam. Onde estará o suposto réu confesso????

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário