Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Protagonistas

July 4th, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008.

Guerrón silencia o MaracanãEu sei lá se o cara vai ser alguma coisa. Mas pelo que vi nas finais, Guerrón é um jogadoraço.

Nos três jogos à vera contra o Fluminense, Guerrón arrebentou (Paulo Affonso, conferi e de fato o Guerrón iniciou o primeiro jogo mesmo, ele foi é substituido).

Em todos eles levou vantagem sobre os marcadores do lado esquerdo.

Sim, marcadores. Porque no primeiro jogo, desconhecido, passava como queria por Junior Cesar. Nas finais, Junior Cesar tinha auxiliares. Não adiantou, ou pelo menos, só minimizou.

Dribles, arrancadas, cruzamentos, chutes, gol, personalidade, simplicidade e título.

O craque do campeonato. Auto-entitulado inclusive.

Na cabine da SporTV depois do jogo, não titubeou em responder aos jornalistas brasileiros que ele mesmo tinha sido o craque do campeonato. Está certo o equatoriano.

Um detalhezinho que não muda em nada, mas quero registrar:

Quando Guerrón cobrou o penalty dele e fez o gol, saiu fazendo sinal de silêncio para os torcedores do Fluminense. Tomou cartão amarelo. Tremenda bobagem esse cartão. Ele fez o sinal e já ia voltando para o seu lugar. É muito chato essa vigilância. Ficou bem claro para mim que esse é o jeito do cara, ele está no momento dele, e sentiu que era a hora da LDU. Não ofendeu de morte os torcedores tricolores. Grande bobagem ter sido punido. Menos mal que a punição não teve efeito algum.

Créu

Para Thiago Neves foi pior3×1 para o Fluminense no meio do 2º tempo. Não tenham dúvidas que todas as redações já preparavam capas e matérias sobre o camisa 10 tricolor.

Thiago Neves se imbuiu do espírito da camisa que vestia. Só pelos gols já seria o suficiente. 3 gols na final da Libertadores (e ainda fez um em Quito), e com o time que precisava de pelo menos 3 já é um feito. E não bastou isso. Thiago buscou o jogo. Esses 3 gols não sairam à toa.

No primeiro, drible e chute que o goleirinho aceitou.

No segundo, Thiago se mostrou muito ligado mesmo. Saiu lá de trás e foi aparecer na frente de todo mundo.

No terceiro, gol de falta (bate muito na bola) que ele mesmo sofrera.

Dos jogadores tricolores, é ele quem mais tem motivos para lamentar a derrota nas penalidades. Alguém consegue imaginar o fuzuê que estaria formado em torno dele hoje.

Sem medo de estar exagerando, aposto que hoje já estaríamos ouvindo sugestões para que Thiago Neves ganhasse a 10 amarelinha.

****

Outra coisa legal é que não parece que Thiago Neves estivesse preocupado com essa vaidade. Tanto é que estava preocupado com o juíz e essas preocupações que mostram que o foco dele estava mesmo no título, na conquista.

Muita sorte de quem foi ao Maracanã que o craque tricolor estivesse em seu dia.

****

Posts sobre a derrota do Fluminense na Final da Libertadores 2008:

 

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário