Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Profético Luiz Inácio Lula da Silva?

June 23rd, 2013 por | Categorias: Copa 2014, Copa das Confederações 2013.

Mas eu tenho certeza, sete anos antes, de dizer para vocês: a coisa que mais irá empolgar os jogadores, os jornalistas e os dirigentes de futebol do mundo, mais os torcedores, não será Ricardo Teixeira, não serão os governadores, nem o presidente da República, não serão os estados, mas será o comportamento extraordinário do povo brasileiro. O tratamento que esse povo dará, estejam certos que marcará a história das Copas do Mundo.

Discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014, Zurique-Suíça, 30 de outubro de 2007

Já no olho do furacão em 2013, a reflexão de Henrique Bastos quem garimpou a profecia, publicado no Medium Made in Brazil.

O despertar sem volta

Após acordar, o primeiro passo.

“Mas eu tenho certeza, sete anos antes, de dizer para vocês: a coisa que mais irá empolgar os jogadores, os jornalistas e os dirigentes de futebol do mundo, mais os torcedores, não será Ricardo Teixeira, não serão os governadores, nem o presidente da República, não serão os estados, mas será o comportamento extraordinário do povo brasileiro. O tratamento que esse povo dará, estejam certos que marcará a história das Copas do Mundo.”

Dança nas Sombras no Congresso

A dança das sombras no Congresso Nacional se fez ouvir como a tomada de consciência do cidadão brasileiro. Ele não quer ser regido pelos políticos, mas quer guiá-los para a verdadeira representação: A democracia. Essa é a revolução.

A oportunidade é de nos tornarmos exemplo hoje, para a geração de amanhã.

Jornal e televisão já não são suficientes para descrever a nossa voz. Nem a internet. É pela internet que nos comunicamos, mas é nas ruas que produzimos o fato histórico.

Devemos protagonizar a transformação nas ruas manifestando nossas demandas locais. É transformando as cidades que melhoraremos o país. Demandando ações objetivas como redução das passagens e transparência no custo dos serviços públicos, conseguiremos estabelecer o ciclo virtuoso que nos ensinará o poder da participação cidadã na construção da democracia que desejamos.

A proposta de realização da Copa 2014 era evidenciar a importância política e econômica do Brasil para o mundo, mas já está claro o quanto isto é enganoso. O argumento do legado é falso, segundo o Guardian“Todo mundo sabe que o “dilúvio de promessas” que as nações sede recebem sobre legado é uma bobagem”

A Presidência da República precisa do apoio da população para enfrentar o desafio político de cancelar a Copa de 2014 e instaurar CPI dos Gastos da Copa. Devemos deixar claro que a nossa população não aceitará os desvios morais que estão acontecendo, com o endividamento da nação.

O Rio de Janeiro está se endividando para fazer todos os investimentos ditos obrigatórios. Isso só pode ser possível emprestando dinheiro do mercado tendo como garantias os royalties do petróleo que serão recolhidos no futuro, e que deveriam estar ligados à benefícios públicos.

Essa é a lógica que se repete inviabilizando e condenando as gerações futuras.

À nós resta seguirmos firmes fazendo a nossa parte nas ruas, enfatizando que de fato o gigante acordou.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Profético Luiz Inácio Lula da Silva?”

  1. alexandre
    23/06/13 - 1:57

    https://www.facebook.com/events/172057656297231/id_51c67e959abfa5289384446

    Responda a este comentário

    alexandre

    Como já sei q o bicho vai pegar, eu vou pra fazer livestream. Dps passo o link pra vcs.
    ps. Mandou bem no texto e em catar o discurso do Lula. Nem o PT se salva do “capitalismo de desastre” q é essa porra nesse país.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    23/06/13 - 2:12

    Essa porra de royalties do petróleo parece aquelas paradas de “pensamento mágico” que o Nardoni gosta de falar.
    “Ah… usa os royalties do petróleo”. Porra, nego destina 100% dos royalties para tudo. Daqui a pouco vão ter de produzir uns 400 purça de óleo para alocar tudo onde sinalizam.

    Isso para não dizer que ao contrário de grana com turismo, serviços, produtos de tecnologia e agronegócio, petróleo e minério é no fim das contas… patrimônio.
    Royalties de petróleo é em uma escala maior de tempo dilapidação do patrimônio, um produto que vai faltar lá na frente. Uma reles troca.

    Responda a este comentário

    Andre

    E o pior é que os royalties do petroleo dependem, em parte, de um trabalho minimament razoavel da petrolixo.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    23/06/13 - 6:27

    Eu não ficaria puto se cancelassem as Olimpíadas. A Copa me chatearia bastante.

    Responda a este comentário

    alexandre

    Tem tanta gente na rua, baderneiros, vândalos e tanta repressão descabida (por parte da polícia e dos perdidinhos antipartidários e contra movimentos ativistas), q nem arrisco mais a dizer q cancelarem a copa não é uma possibilidade…
    Agora tô enxergando esses protestos assim: A desilusão com os sistemas de governo, estado, sistemas finaceiros, etc, é tendência mundial. O Brasil é simplesmente o último a se juntar a grande lista de países q tem se revoltado contra o próprio governo (desde o Egíto até o occupy nos EUA e hoje na Turquia).

    Responda a este comentário

    Victor

    O protesto é um emputecimento generalizado de gente que está quieta há 20 anos.

    O resto são os pormenores.

    Minha única torcida é que esse emputecimento se manifeste no dia a dia das pessoas. Nos aspectos cotidianos. Minha desesperança é que não vai acontecer.

    O flanelão da minha rua segue flanelando.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O negócio é esse mesmo. Aqui um vídeo muito bom a favor dos protestos. Ele até menciona isso de “22 anos”.

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    Puto?

    É a chance que temos de evitar mais grana ralo abaixo!

    Responda a este comentário

  4. saulo
    23/06/13 - 13:13

    O discurso do Lula cabe direitinho a frase dita pela lendário Garrincha: “faltou combinar com os russo”, durante a preleção do treinador Feola. Subestimou demais o povo e levou ao pé da letra o mito da “passividade” dos brasileiros.

    Responda a este comentário

  5. Henrique Bastos
    23/06/13 - 14:51

    IMHO, politicamente, se a nação do futebol disser não à Copa o Brasil, será vista como a maior democracia do mundo.

    Chego a indagar se a BBC teria força suficiente para entubar a Copa aos ingleses, pois apesar das questões econômicas, não imagino que segurar os saxões seja uma tarefa fácil tendo em vista o exemplo dos índios latinos.

    Aos amantes do futebol, atentem que não se trata mais de futebol em si, mas ao símbolo que se tornou o bacanal Fifa/Governo.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    24/06/13 - 12:48

    Injusto pegar o que disse Lula em 2007 e não esmiuçar como pensava a rapaziada.

    A população que paga a conta ficará de fora do estádio.
    Se a torcida CVC já faz vergonha lá fora, imagina aqui que não precisa gastar com a viagem.

    Nefasto mesmo é que Ricaço Teixeira será o organizador ditatorial da organização da Copa 2014.
    As figuras do futebol que poderiam encabeçar a organização são desafetos da CBF.

    Esses acima fui eu quem escreveu, não Saulo. Saulo escreveu o que se segue

    O lado bom dessa copa é a reformulção completa e a construção de novos estádios que estão ultrapassados e velhos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não quer dizer que reformular signifique desperdiçar o dinheiro público, entregar a preço de banana ao setor privado, descaracterizar a arquitetura original e fazer higienização social dos estádios. Futebol é patrimônio cultural e parte dos ingressos deveriam ter preços populares.

    Responda a este comentário

  7. Bender
    28/06/13 - 17:08

    Li apenas o título e o parágrafo com os dizeres do ex(?)-presida. Discurso padrão, povo brasileiro é o máximo, “nunca antes na história desse país” e tal. Bem Lula.

    Foi como conseguiu ficar no governo por 8 anos: na lábia. Puta poder de comunicação e apelo emocional que esse cara tem. Fala a linguagem do povo. Tinha total apoio. Geral vibrou quando BRAZIL foi escolhido como sede. Não teve manifestação contra.

    Cancelar a Copa agora depois de tudo que já foi gasto? Burrice extrema.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário