Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pro Vasco, o Kfourão 2012, é bão!

June 22nd, 2012 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2012, Vasco.

Aquele que carrega a cruz…

Mesmo correndo o risco de azedar o time de São Cristóvão, como já fiz em outras ocasiões, venho aqui sentenciar que  considero o Vasco favorito ao título brasileiro.

Ao longo do ano passado, foi construída uma equipe que varia muito pouco de rendimento, com uma média de pontos conquistados  muito alta, que passa dos 65%.

Levando em consideração as mesmas condições de temperatura e pressão, com a manutenção de Dedé, Rômulo e Juninho, e as eventuais participações de Felipe, Diego Souza e Éder Luis, a tabela do Brasileiro propicia que o Vasco enfrente seus principais concorrentes somente a partir da 10ª rodada.

Ou seja, o Vasco provavelmente chegará a metade do 1º turno em primeiro, e jogará em vantagem seus jogos mais importantes. E, ainda, só voltará a disputar seus jogos mais complicados na metade do turno final.

Concluo que se o time terminar o primeiro turno na ponta, dificilmente perde o campeonato, uma vez que o adversário mais consistente do Vasco nos últimos  anos não participa do Kfourão, os jogos eliminatórios.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

116 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

116 Comentários para “Pro Vasco, o Kfourão 2012, é bão!”

  1. Bender
    22/06/12 - 12:05

    Uma coisa que tenho feito (e já disse em algum post por aqui) é acompanhar esse simples aproveitamento do time ao longo do campeonato. Pontos conquistados / pontos disputados.

    Já até fiz a média dos campeonatos de 2007 a 2011. O que rola é que o time campeão teve em média nesses últimos 5 campeonatos um aproveitamento de 64%. Para ficar em 4º lugar, a média foi de 55% e não ser rebaixado 38%.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A média de pontos do Cristóvão, até eu escrever este post, era para ganhar o campeonato.

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    22/06/12 - 13:11

    Ótimo momento para aparecer um post desse tipo do Serginho.

    Véspera de Vasco x Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Escrevi agora porque o Vasco não consegue ganhar mesmo do Cruzeiro em São Januário…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Desgraça!

    Agora cê virou o jogo!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe…qualquer coisa é lucro. Ainda mais com Celso Roth fresquinho…No returno a gente conversa.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    22/06/12 - 14:48

    O grande problema do Vasco será repor algumas perdas importantes do seu elenco e contratar outras peças de reposição. O Cristóvão tem aproveitado esse bom momento e tem utilizado o máximo possível seus reservas durante os jogos. Dentre as grandes surpresas, considero o Carlos Alberto uma boa opção e tem feito boas atuações.
    Ser campeão do primeiro turno não garante título. O campeonato brasileiro é muito equilibrado e tem sido decidido na última rodada.

    Responda a este comentário

  4. rafael
    22/06/12 - 18:13

    São as mazelas dessa tabela infame. Meu peixe após o terceiro lugar honroso na Liberta, entra finalmente no BR-ão 2012 com 10 pontos atrás do Vasco. Serão no mínimo, 4 rodadas pra tirar o atraso.
    Ao meu ver existem 3 times focando e querendo realmente o titulo; Vasco, Internacional e Santos. Já SP, Flu, Bota e os mineiros focam na briga pela Liberta e se alguém der mole beliscam a taça “meio que sem querer”.
    Palmeiras e Corintians ou garantem suas vagas antecipadamente ou vão penar no Nacional, com um ressaca das brabas…daquelas dignas de rebaixamento.
    Já Fla e Grêmio ficam na briga pela vaga na Sulamericana do inicio ao fim…sem chances pra eles.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tenho dúvidas em relação ao Santos, não vem jogando bem faz muito tempo e o seu meio campo cria muito pouco. Depende basicamente dos lampejos do Ganso e do Neymar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu tenho pena de qualquer time que dependa do Ganso.

    Sinceramente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Imagina depender dos lampejos do Ibson….

    Responda a este comentário

    saulo

    Íbson nunca foi um armador, apenas o Joel acha isso.

    Responda a este comentário

    André

    O santos acabou de perder o campeonato, uma vez que nao poderá mais ficar com AK.

    Eu concordo com Serginho que a tabela favorece uma disparada até a metade do turno.

    Depois, é administrar. No inicio do segundo turno, a mesma oportunidade.

    Acho que o Vasco terá que usar a estratégia de disparar na frente pra acumular gordura. Se nas próximas 5 rodadas, por outro lado, o Vasco nao estiver na ponta ou estiver cabeça a cabeça, acho que fica MUITO difícil. Mas de toda forma, mesmo nos ponteiros tradicionais, o futebol do vasco é competitivo. Não há nenhum time que poderemos dizer: desse aqui perderemos os dois jogos.

    Responda a este comentário

    rafael

    O que acontece com o Santos foi que tentou-se criar uma forma de jogo baseada na posse de bola.
    Após o mundial, Muricy ficou encantado com o domínio Barcelones e quis implementar isso por aqui. É claro que o elenco do peixe não tem a movimentação, nem a técnica, nem tem Xavi, nem Iniesta, nem Fábregas, nem Messi, para envolver e cozinhar o adversário até o arremate. Ao contrário, a arma sempre foi o contra-ataque e a velocidade na retomada da bola, que é o jogo do Ganso e do Neymar. O método furado do Muricy amarrou a saída de bola, deixou o adversario se recompor e complicou a vida do Neymar, que ficou cercado e com cobertura. Uma postura que auto-destruiu a improvisação que caracterizava esse time.

    Para o BR-ão, acredito (tenho fé) que haverá uma reflexão e o time deve tentar achar um equilibrio entre a equipe super-ofensiva de 2010 e da posse de bola de 2012.

    Tem uma leva de bons talentos na base que podem fazer a diferença no campeonato; os atacantes Vitor Andrade e Dimba, o zagueiro Gustavo, o lateral direito Cristian….tem o Bernardo que pode encaixar na “vaga” do Elano, tem Arouca, tem Fucile, tem Borges, e claro, tem Ganso e Neymar.

    Acho que dá pra “brincar” um pouco no campeonato com esse elenco, desde que tenha foco e se vá atrás do prejuízo de 10 pontos de diferença…mesmo com Olimpiadas e 9 jogos de desfalque.

    Responda a este comentário

  5. Leia, é leve | Páginas Heróicas Digitais (PHD) - Cruzeiro.Org
    22/06/12 - 19:40

    […] Serginho Valente, no Blablagol => Venho aqui sentenciar que  considero o Vasco favorito ao título brasileiro. Ao longo do ano passado, foi construída uma equipe que varia muito pouco de rendimento, com uma média de pontos conquistados  muito alta, que passa dos 65%. […]

  6. Frank
    23/06/12 - 7:44

    Se o Vasco mandar o Diego Souza embora, eu acredito…

    Esse cara é o maior “pecho frío” que eu já vi… no Grêmio não ganhou nada, no Palmeiras muito menos… além disso, se eu fosse o Dinamite, demitia esse cara por JUSTA CAUSA logo após aquele gol perdido contra o Corinthians…

    Todo mundo tá falando do Tite, do elenco forte, do esquema tático preciso e focado em um catenaccio daqueles de servir para aula de pós-graduação em futebol, mas ninguém se lembra que, se esse time do Corinthians ganhar a Liber, eles devem erguer uma ESTÁTUA no Itaquerão em homenagem a essa lorpa…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Vasco podia arranjar um jeito de tirar Diego Souza, Carlos Alberto, Alecsandro e trazer, por exemplo, o Nilmar. Aí seria foda.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    23/06/12 - 9:52

    Curte aí:
    http://cruzeiro.org/blog/leia-e-leve/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahaha…O Blablagol é bem legal. [2]

    Responda a este comentário

  8. lincoln
    23/06/12 - 11:09

    fudeu …porra serginho.. nao pode escrever nada nao que vc da azar…

    hahahhahahahahahhahahhahhahahah

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…Foi mal Lincoln.

    Responda a este comentário

    André

    Rabuja definitivamente, um pé-frio do cabrunco!

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    23/06/12 - 19:19

    Gol irregular do Cruzeiro. 2 penais vascaínos não marcados.

    Responda a este comentário

  10. saulo
    23/06/12 - 20:50

    Cruzeiro fez uma partida perfeita pela proposta de jogo de jogar nos contra-ataques. Montillo foi o nome do jogo e só faltou fazer chover. E o Welligton Parede fez um golaço, nunca mais faz outro desse.

    Responda a este comentário

    Frank

    Já conheço esse filme de longa data… é o típico trabalho do Celso Roth… ele é especialista em montar retrancão com um ótimo contra-ataque…

    Também já sabemos o final do filme também, parece A LAGOA AZUL passando na Sessão da Tarde… o Cruzeiro não suporta esse ritmo alucinante (principalmente na parte física) imposto pelo Roth, e naufraga antes da metade do segundo turno, talvez conseguindo uma vaguinha na Sula…

    Nada de novo sob o sol do Brasileirão…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro passará longe da lamúria de brigar por rebaixamento.

    O que esse time tem que não tinha é padrão de jogo. Porque elenco por elenco, é melhor que vários que estão aí.

    Se o Cruzeiro contratar Muricy, campeonaremos!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    foi uma das derrotas do vasco mais estranhas dos ultimos tempos que vi.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O que esse time tem que não tinha é padrão de jogo.”

    Padrão de jogo com Roth acaba rápido.

    Derrota vascaína mais do que previsível.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acabar, não acaba. Problema é que é previsível.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pior que acaba.

    Responda a este comentário

    André

    Matheus, não se empolgue… Já avisei…

    Mas, de toda forma, realmente, a julgar pelo ano passado, quando o vasco jogou uma bolinha sem vergonha e se viu com a possibilidade de título nas mãos (e perdeu por imbecilidade), a raposinha pode sim chegar lá…

    O cruzeiro é um clube organizado e, na minha ótica, sempre consegue extrair mais do seu elenco do que extrairia qq outro clube com o mesmo grupo.

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    29/06/12 - 5:35

    O Vasco vendeu um dos pilares do time. Rômulo fará muita falta, espero que haja reposição.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Mas R$ 20 milhões é uma cifra de respeito.

    Enquanto isso, o #Botafogo – que é a CHACOTA do futebol brasileiro – se peida todo pra vender Elkeson, enquanto deixa o artilheiro do time ir embora e frita desavergonhadamente o ídolo da torcida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com as negociações de Maicosuel e Herrera, o Botafogo vai receber algo em torno de R$ 7 milhões dos R$ 19 milhões pagos pelos dois jogadores. No caso de Elkeson, o clube detém 75% dos direitos econômicos. O restante está nas mãos de investidores. (fonte)

    Hahahahahahaha. Desmonta o time e recebe os trocados.

    Responda a este comentário

    André

    Tem uma coisinha estranha nessa história:

    Vasco detém 75% dos direitos econômicos do volante Romulo

    De acordo com a Revista Placar deste mês de Dezembro, o Vasco possui 75% dos direitos econômicos de Romulo. O volante, que foi um dos grandes destaques do cruzmaltinos em 2012, foi contratado junto ao Porto de Caruaru, que detém o restante dos direitos do camisa 37.

    Fonte: Supervasco – 17/12/2011

    Responda a este comentário

    André

    na hora da venda, o site oficial publicou que o vasco ficará com 50%.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bom, pelo menos o Botafogo assume que se fode. Ainda que sem querer, mas assume.

    Responda a este comentário

    André

    E ainda tem isso aqui ó:

    Dinamite: ‘O Vasco manterá todos os jogadores’

    Terça-feira, 12/06/2012 – 16:24

    Empenhado como sempre e trabalhando como nunca para manter o momento altamente favorável do futebol do clube, o presidente Roberto Dinamite garante: “O Vasco manterá todos os jogadores, inclusive os que estão nos planos de outros clubes”.

    O dirigente conta com o apoio de outros vascaínos notáveis para manter o atacante Eder Luis e o meio-campo Felipe Bastos, ambos do Benfica, e o zagueiro Renato Silva, do Shandong (China).

    O assédio de outros clubes sobre o zagueiro Dedé também não preocupa. O próprio jogador já reafirmou o desejo de renovar contrato por se sentir bem e sempre muito prestigiado no Vasco. Ele voltará a ser titular no jogo de domingo com o Palmeiras.

    O técnico Cristóvão Borges elogiou o retorno de Dedé, que entrou aos nove minutos do segundo tempo, domingo, na Bahia: “Ele foi bem nas divididas, nas bolas altas e sempre firme nas antecipações. Nem parecia que estava há mais de dois meses sem jogar”.

    A renovação do contrato de Juninho estará acertada até o fim de semana. Foi o que antecipou ontem, depois de nova conversa com o jogador, o uruguaio José Fuentes, seu agente desde que atuava na França.

    O presidente Roberto Dinamite também vai acertar com o Benfica a permanência do meio-campo Felipe Bastos e do atacante Eder Luis, que já manifestaram interesse de permanecer no Vasco.

    O zagueiro Renato Silva, do Shandong (China), também quer continuar. Com isso, o líder do Campeonato Brasileiro seguirá fortalecido na campanha em que é o único que venceu todos os jogos.

    Os jogadores querem igualar domingo no jogo com o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, a marca de cinco vitórias nos cinco primeiros jogos só conseguida pelo time do Campeonato Brasileiro de 1988.

    Fonte: Blog do Deni Menezes

    Responda a este comentário

    Victor

    Gaburah,

    Se você não ligar o interruptor para a realidade dessas contratações tú vais sofrer que nem sofres quando compara as expectativas do Botafogo (assim como todo mundo alimenta) nos campeonatos exatamente como a dos times que investem bem mais.

    Os jogadores, por mais que não sejam de outro clube, são emprestados. Se tem investidor na parada, é para ser vendido.
    É comum ouvir a chiadeira que o jogador é todo fatiado, não pertence mais ao clube e etecetera, porém, esta modalidade vem permitindo por algum tempo que os times sejam mantidos com jogadores superiores que o time teria sem esse aporte para o empréstimo. Além da diminuição do risco de curto prazo para o clube, agora que há um investidor para se fuder junto (mas se o clube começar a fracassar nas vendas, neguinho não vai usá-lo mais como vitrine).

    A questão é que Neymar é a exceção, porque os investidores estão recebendo lucros e dividendos por deixarem ele emprestado ao Santos (e isso para não dizer que com a idade dele, que é menor que a do Romarinho, ainda está valorizando) e Ganso e Fred são bichados e ninguém quer.

    Eu acho foda mesmo é perder por migalha jogador de base que nem entra em campo, porque ali pelo menos na teoria, o clube deveria ter alguma expertise para ele mesmo identificar seu futuro craque e ser o investidor.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Entendi. Brilhante resumo.

    Então a situação do Botafogo é bem pior do que eu imaginava, se estão usando aquilo lá como vitrine para Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Andrezinho… Me senti torcendo pro Atacadão dos Tecidos agora…

    Responda a este comentário

    André

    O que ocorre muitas vezes é que alguns empresários se relacionam com a diretoria e, aparentemente, quando as vendas de jogadores acontecem, a fatia deles aparece. Tipo: um jogador que não era do empresário, mas na hora da venda ele recebe uma fatia. Me parece que nesse modelo, o clube fica com o risco. E o empresário, ao fornecer um jogador pode, recuperar naquele jogador cedido ou em algum outro que por ventura o clube venha a negociar.

    Não é raro em momentos de contratação ser divulgado que o clube tem x% e qdo ocorre uma venda, o clube receber x/2%.

    Essas relações são muito conflituosas. O Romulo, por exemplo, segundo foi dito, o Vasco teve um lucro absurdo, porque o jogador custou 500 mil. Ora, se custou 500 mil, o clube precisaria de empresário pra ajudar a comprar????

    Responda a este comentário

    Lincoln

    provavelmente nao precisaria, mas provavelmente o cara ja veio “embutido” no preço. ele ja tinha parte e nao queria vender a parte dele.
    ai o vasco vai comprar jogador que seja apenas 100% dele? claro que nao

    nao vejo essa historia de pluft apareceu empresario como vc diz bona. os caras ja fazem parte do mercado tem tempo. os times tem que aprender a lidar com eles de forma mais inteligente.

    Responda a este comentário

    André

    Lincoln, acho que me expressei mal. Não to dizendo que “pluft”.

    To dizendo que “suspeito” que um empresário chegue no clube e diga: trago fulano, fulano e fulano. na venda desses ou de um terceiro jogador a minha escolha, terei tanto.

    Sacou?

    Responda a este comentário

    André

    Daí a importância ainda maior de um clube não ter como parceiro apenas 1 empresário. Ou alguma relação pouco alinhada.

    Nada impede que os dois ganhem. O que parece é que, as vezes, o risco fica 100% com o clube. Um exemplo disso é Carlos Alberto. Pelo que o cara ganha, e tá a divida dele lançada no balanço fajuto, quem me garante que ali naquele valor absurdo de salário não está também uma grana do empresário? No caso de C.A. só o Vasco ficou com o risco. Notou?

    Parece-me que o contrato é assim:

    – Empresário pode vender quando quiser e, muitas das vezes, o clube nem recebe nada.
    – Mas o clube não pode devolver ao empresário quando quer e sair fora do salário do sujeito…

    Responda a este comentário

    Lincoln

    saquei.
    CA foi uma aposta q foi furada. Perdeu mercado e o vasco se fudeu mesmo. (mas olha q nem acho que ele esteja indo mal nessa volta. nao esta sendo brilhante que justifique o salario).

    Responda a este comentário

    André

    CA foi aposta furada sim. Mas a dívida é do Vasco e não do empresário…

    Aliás, como pode por exemplo, aquele MAtheus, da base, ter tido participação de empresário? como se explica isso?

    O jogador chegar fatiado não é problema. O problema é o jogador, que não era fatiado, SAIR fatiado.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    mas nao foi por isso que o caetano saiu tambem? pq a base do vasco ta uma bagunça e nao é organizavel?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    alem dos unimedolares é claro

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Lincoln, claro que a base do Vasco é organizável.

    E, evidentemente, o Caetano só saiu do Vasco por que ia ganhar muito mais da Unimed.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mesmo fatiada, sei que essa grana, no momento do Vasco, é irrecusável.

    Responda a este comentário

    André

    Ninguém discorda disso.

    O ponto é: porque é irrecusável? Por causa da bandidagem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Também pela bandidagem. Mas também pelas péssimas administrações, pela péssima legislação que causa total insegurança nos clubes de futebol, pelo mercado em si, etc.

    Responda a este comentário

    André

    Bom, o fato é que venderam um garoto e que essa grana nao paga as dividas dos coroas juninho + carlos alberto + felipe

    Responda a este comentário

    Lincoln

    disseram que esse dinheiro vai ajudar a segurar o dedé por mais tempo.. era melhor vender os dois logo! o dedé é muito bom sim, mas grande parte vem do trabalho do romulo que amaciava tudo pra ele. agora sem o cara ele vai ter q se desdobrar pra manter o aproveitamente dos dois ultimos anos.. e se der mole vai desvalorizar e o vasco vende mais barato no fim do ano.

    Responda a este comentário

    André

    Sim, mas trata-se de uma conta sem lógica de toda forma. Se o dinheiro vai para o Dedé ou pra quem quer que seja, é irrelevante. O fato é que esse dinheiro não é suficiente para cobrir as dívidas contraídas com CA, Felipe e Juninho. Se vão pagar isso ou jogar em outro lugar é outro problema. Mas o dinheiro apenas tapa buraco.

    Lógico, eles vão fazer outra coisa e manter o calote. Muito mais provável.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    As dívidas do Vasco nada tem haver com a conta na venda do Rômulo, que foi vendido pelo seu valor de mercado.

    Se quando o Vasco vender um jogador, levarmos em conta o que ele deve, e não o que cara vale, então nenhuma venda será razoável.

    Responda a este comentário

    André

    Vou reformular: a vocação de endividamento da administração do clube é infinitamente superior a capacidade de venda de jogadores. Além desse jogador o Vasco perdeu vários ao longo dos ultimos 4 anos, DE GRAÇA.

    Venderam bem o garoto. Disseram que o Vasco tinha 75%, mas agora tem 50%. Mas isso não mudará EM NADA a realidade financeira do clube.

    O clube contrai dividas com jogadores idosos e tenta pagar com jogadores novos. A mesma conta da previdência.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem, você acabou de descrever 99% dos clubes brasileiros.

    Além desse jogador o Vasco perdeu vários ao longo dos ultimos 12 anos, DE GRAÇA.

    Inclusive o Edmundo, a maior idiotice financeira que o Vasco fez.

    Responda a este comentário

    André

    É nessa hora que minha divergência com vc aparece.

    Eu nao me lembro do Vasco entregar jogadores de base. Eu me lembro do Vasco entregar AK, AT e Philipe Coutinho (esse vendido antes de ter contrato inclusive) 100% do clube…

    Responda a este comentário

    André

    Não é admissível alardear sobre essa negociação quando infinitas negociações foram extremamente prejudiciais ao clube na gestão atual.

    Não é possível atribuir êxito a um gol, sofrendo uma goleada de 10 gols. E mesmo esse gol, muito mal-explicado.

    Não é possível atribuir êxito a um dirigente que POSSUI 2 FRANQUIAS do próprio clube que dirige SEM PAGAR NENHUM CENTAVO por elas.

    Responda a este comentário

    Bender

    Alguém sabe me dizer por quanto o Vasco o contratou?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Parece que foi 500 mil reais.

    Responda a este comentário

    André

    E com 500 mil, precisou ceder 50% dos direitos do sujeito?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não. O Vasco não pode ceder o que nunca teve.

    Responda a este comentário

    André

    caralho, serginho, qdo o moleque foi contratado o vasco noticiou que tinha 75% dos direitos do cara! Nao fode.

    Agora vende, tem 50%. Que porra de conta é essa? Precisa de mega investidor pra colocar 500 mil na conta do cara?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, pela sua conta, o Vasco cedeu 25%. Provavelmente vendeu esses 25% para dar uma oxigenada financeira, ou trazer algum jogador.

    Não sei se precisa, mas acho que sim. O clube não consegue nem pagar sua folha salarial em dia…

    Responda a este comentário

    André

    Entao o Vasco cedeu 25%. Mas recebe 50% agora? Porque não 75%?

    outra coisa: fatiar 500 mil nao paga 1 mes do salário do CA. É o tipo de imbecilidade que nao cola. Como abandonar os 80 mil/mes do vasco barra já prontinho, para agora, depois de 4 anos, negociar 50 mil com CFZ e ainda gastar 800 mil no imóvel do zico. Nao fode.

    Nao tinha dinheiro pro Vasco-Barra mas tinha dinheiro para CA… nao fode. tao roubando o clube na cara durássa!

    Responda a este comentário

    Bender

    Ponto Dinamite.

    Responda a este comentário

    André

    Ponto para Dinamite mesmo.

    Agora deve estar: 1 gol pró para Dinamite x 354 gols contra.

    Trata-se da primeira negociação em 4 anos. Não é suficiente para quitar o endividamento contraído por ele com 3 atletas velhos no mesmo período.

    Vários saíram de graça. Vários eram 100% do Vasco e viraram de empresários.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aliás, mais um plus para o Juninho.
    Quanto ele não tem nessa valorização?

    O que o Vasco paga para Juninho deve ser encarado como dívida ou investimento?

    As vendas de Zé Love, Wesley e André entram ou não na conta Neymar?

    Responda a este comentário

    André

    Pode ser. Entao coloque o custo juninho que, EM BALANÇO (ainda que falso), somente relativo a 2011, já soma 4 milhões…

    Vamos somar o investimento em Juninho, mais o de Romulo. Esse seria o investimento. E depois fazer a subtração entre o valor recebido e esse ivnestimento?

    Responda a este comentário

    Victor

    Depois subtrai do valor médio de um camisa 10 de Série A, porque todo time tem de ter um, é custo obrigatório.
    O que exceder é o que o Vasco paga para se manter com folgas entre os 4 melhores do País.
    Aí você avalia se esse valor é caro ou não.

    Responda a este comentário

    André

    Perfeito. Devemos colocar na conta também todos que saíram e não se firmaram no mesmo período?

    C.A. entra na conta de quem?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O problema é o Vasco não pagar o Juninho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Porque ÍDOLO É COISA QUE NÃO SE VENDE. Quem tem, sabe.

    #Botafogo, a CHACOTA do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    E o Flu com Conca?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Conca só se tornou, de fato, ídolo tricolor no meio do returno daquele brasileiro. Tô errado?

    Com Juninho, Loco, Túlio (na sua época) foi diferente. Os caras já são ídolos estabelecidos desde o início.

    O último GRANDE ídolo tricolor foi quem? Renight? Mas esse nem daria pra lamentar muito, já que todo mundo acostumou a ver mudando de clube sempre…

    Talvez compararia com Romário pro Vasco, o Messias pro urubu… sei lá. Acho que vcs entendem o sentimento.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Conca só se tornou, de fato, ídolo tricolor no meio do returno daquele brasileiro. Tô errado?

    Sim, você errou. Conca se tornou ídolo mesmo em 2009. A torcida já tinha muita simpatia por ele em 2008. Porém, a idolatria veio em 2009 quando ele e o Fred fizeram a diferença para tirar o time daquela situação.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, eu não sei se você está é certo porque a amostragem dos tricolores aqui do BBG não é muito legal. Eu, Douglas, Nardoni e Robínson somos MUITO fora da curva padrão da tricoloriedade média (mas nada que se compare a discrepância entre Yuri e o corinthianismo padrão).

    Eu não sou bom observador do Fluminense por isso. Muito preconceito, além de ser muito reacionário. Isso para não dizer que à partir do minuto que o Fluminense negocia um jogador ele sai da minha pauta (especialmente se sair do Brasil).

    De qualquer forma, estabelecido este background, eu não vi Renato Gaúcho como um ídolo de cara porque a torcida em 95, principalmente os mais velhos, o viram como enganador além de acharem que ele chegou acabado para o time. Nem de perto foi o frenesi que BRANCO causou em 94. A camisa 6 da Reebok vendeu MUITO.
    O que Renato fez nos Fla x Flu’s e no Brasileiro dividiram a torcida.
    A sua saída abrupta em 97 foi outra cisão.
    Suas vindas como técnico desperta mais manifestações de ódio que idolatria.
    Mas Renato mexe com a galera.

    Depois dele, Roger poderia ter sido, mas não foi. Quem conseguiu enfim foi THIAGO SILVA. Mais que o Conca.

    Aí no “Brincar no Brasileirão” até a chegada do Cuca em 2009 o Conca já era tratado por mim aqui como o ABNEGADO, o que me leva a crer que daí o carinho da torcida por ele ia sendo consolidado.
    Quando Thiago Neves voltou para a 2ª passagem neguinho já ficou meio puto do Conca ter cedido a 10.
    O cara já era xodó antes do Brasileiro de 2010, já foi aceitável venda de parte de Maicon e Alan para manter Conca. Com Deco e Fred ficou o pânico do cara ficar puto por ter remuneração menor e a torcida comprou o barulho de que ele tinha de ser reajustado de acordo.
    O Brasileiro de 2010 cimentou essa idolatria.
    Dava para sacar uma Concamania pelas meninas fãzetes.

    Cabe lembrar que Conca é um cara muito na dele. Discreto e talvez não apareça muito essa idolatria que além de tudo foi conquistada aos poucos e da dificuldade para a bonança sempre com vários figurões ao lado.
    Porra, o cara virou a própria Taça da volta olímpica do Brasileiro ofuscando Washington e Muricy (Fred estava em baixa).

    Mas como eu disse que não sei se você está certo, tampouco sei se você está errado pois com todo esse malabarismo de observação que fiz, eu sinto uma idolatria MUITO MAIOR pelo Fred. Acho até injustificável, mas é o que vejo.

    Só que ó… que a saída do Conca deixou neguinho sem norte, isso deixou…

    Responda a este comentário

    Victor

    Quando eu digo que o que Renato fez nos Fla x Flu’s e Brasileiro dividiu a torcida é porque ninguém gostava dele e depois disso boa parte passou a gostar hahahahahaha

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu ainda diria mais: Diria que para a torcida, Renato Gaúcho são duas “entidades” distintas. Uma é o jogador, que acabou com o Flamengo em todas as oportunidades em 1995 ainda sendo campeão estadual e que também jogou muito no brasileiro de 1995. E esta “entidade” é a que a torcida abraça e, de certa forma, idolatra. Agora a outra “entidade”, o técnico de futebol, é que divide a torcida em reações de amor e ódio.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pra mim, a maior prova de que Conca já era ídolo da torcida veio em um jogo do estadual de 2009 (não lembro direito contra quem, mas acho que foi contra o Macaé), em que o Parreira resolveu colocá-lo no banco de reservas. Daí, naquele procedimento padrão das torcidas (a de cantar os nomes dos jogadores do jogo), a torcida inteira cantou o nome do Conca ao invés do nome do Parreira.

    Responda a este comentário

    Victor

    De forma conservadora, se você quiser passar em uma conversa de entendedor dos meandros tricolores, você fala que o último grande ídolo tricolor sem asteriscos foi o Branco.

    Responda a este comentário

    Victor

    Quanto da venda de Maicon e Alan se devem a Conca e Fred?

    Wellington Nem, o Messi de Xerém, estaria na mesma sem Deco?

    Essa turma é para ser vendida mesmo. O negócio é torcer pelo time e quem estiver por lá.
    Se o time de momento for ruim, baixe-se a expectativa.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    gente essa discussão é otima mas ta no lugar errado. Merece um post por favor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ué?
    Esse não é o post que fala do elenco do Vasco e seu potencial para o Brasileiro?
    Não é sobre a venda do Rômulo do Vasco que estamos conversando?

    Responda a este comentário

    Lincoln

    eu fiz pelo iphone e saiu no lugar errado. eu estava falando daquela discussao acima sobre idolos dos clubes!!!

    Responda a este comentário

  12. André
    30/06/12 - 15:35

    Agora tá explicado sobre os 25% de Rômulo… Tirem suas próprias conclusões:

    A diretoria segue um perfil de transações nestes últimos anos. São até duas aquisições a cada ano, com o clube oferecendo boa parte percentual dos direitos adquiridos ao grupo investidor. Foram os casos de Romulo, Dedé, Diego Souza, Bernardo (emprestado ao Santos), Eder Luis e Fellipe Bastos, os últimos adquiridos ao Benfica. 

    A explicação para um clube que até um mês atrás devia dois meses de salários atrasados e se via preocupado em fechar as contas vem de uma conjunção de esforços, que vão de antecipações de cotas de TV, empréstimos bancários (só a BMG emprestou mais de R$ 30 milhões ano passado) até um informal fundo de investimentos.

    – O fundo é basicamente para comprar atletas – explica Nelson Rocha, vice de Finanças. No período, o fundo não ajudou apenas em nomes conhecidos, mas também em apostas, como Léo Gago, hoje no Grêmio.

    No balanço de 2010, nomes como do empresário Olavo Monteiro de Carvalho (presidente do Conselho Deliberativo), Antônio Peralta (vice-geral), José Mandarino (vice de futebol) e até do ex-vice de marketing Fábio Fernandes aparecem com investimentos mínimos de R$ 319 mil até R$ 662 mil no fundo. No último balanço, sem discriminar investidores (eram 11 declarados em 2010), o saldo caiu de R$ 4 milhões para cerca de R$ 3 milhões.

    Fonte: Extra online (30.06.2012)

    Os caras que fazem os negócios para o clube, viabilizam oportunidades pra si próprios… Ao invés de emprestar dinheiro, cobrar uns 10% ao ano, entram na boa…

    Responda a este comentário

  13. André
    30/06/12 - 15:41

    Os quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro tiveram um providencial reforço no caixa. Receberam cerca de R$30 milhões de luvas da Globo Esportes, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, pela prorrogação por mais dois anos do contrato que terminaria em dezembro de 2013. O dinheiro “novo” está sendo utilizado para o pagamento de dívidas com atletas, funcionários e fornecedores, financiando também a renovação de contrato de alguns jogadores e a compra dos direitos econômicos de outros — casos de Éder Luis e Felipe Bastos, do Vasco.

    Extra – 28.06.2012

    Ótimo Vasco! Isso mesmo. Muito inteligente de sua parte. Tá vendido até 2015 agora então?

    Responda a este comentário

  14. André
    30/06/12 - 19:18

    2 x 1 pra Ponte no momento. EM SÃO JANUÄRIO.

    Serginho deve publicar um post radicalmente invertido a esse após o jogo, a persistir o resultado. Ilusão, ilusão e ilusão… Primeiro tempo acaba com um passeio da Ponte em cima do Vasco.

    Alertei.

    Responda a este comentário

    André

    Num jogo dificílimo, Vasco vira em cima da poderosa Ponte Preta. Cristovao tentou perder, mas graças a Deus nao conseguiu… mas ganhamos! Liderança!

    Responda a este comentário

    saulo

    A Ponte Preta é um time muito bem organizada e difícil de ser batida. O Cristóvão precisa acertar essa situação do lado esquerdo, Felipe Bastos erra muito na cobertura e o Felipe não tem velocidade para voltar e ir a linha de fundo com tanta frequência.

    Responda a este comentário

    André

    A Ponte Preta é um time muito bem organizada e difícil de ser batida.

    Saulo, vc coloca a Ponte como uma das favoritas ao título?

    Responda a este comentário

    saulo

    Ponte Preta compensa suas limitações pela organização tática, nada mais. Vejo chances de conseguir uma Sul Americana.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bona, a média de pontos do Cristóvão é altíssima. Eu só publicarei um post “invertido” quando esta situação se inverter.

    Responda a este comentário

    André

    Serginho, a média de pontos refere-se ao passado. Mas enfim… deixa rolar. Eu nao consigo ver como favorito, um time que perde em casa para o cruzeiro, empata com os reservas do palmeiras e caga pra vencer a ponte preta em casa.

    Responda a este comentário

    André

    E outra coisa: a média de Cristóvão é maior do que a dos ultimos campeões brasileiros?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim.

    Responda a este comentário

    André

    Do Cristóvão ou do Juninho? vai saber…

    Responda a este comentário

    André

    E foi o Gomes, sem juninho, que levantou taça…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A média é atual. Ano passado o Vasco perdeu pro Cruzeiro em cas a e disputou o título.
    Esse time sempre faz partidas ruins de vez em quando. Mas sempre conquista muitos pontos. Agora, tem que ver como vai ser sem o Rômulo.

    Responda a este comentário

  15. saulo
    30/06/12 - 21:06

    Cruzeiro x São Paulo foi a melhor partida do campeonato, muitos gols e chances de gol. O primeiro tempo o Cruzeiro agredia o tempo todo, o meio campo objetivo, um ataque insinuante e uma defesa pavorosa. O volantes Charles e Leandro Guerreiro erravam muito na marcação e a zaga totalmente perdida.
    O São Paulo sem o comando do Leão, parecia mais concentrado e muito organizado. Em tarde inspirada, Lucas e Luís Fabiano souberam aproveitar as falhas da horrorosa zaga cruzeirense e decidiram a partida.
    Celso Roth voltou a fazer suas alterações ao seu gosto defensivo: trocou o contundido atacante Fabinho pelo volante Souza. Um detalhe: seu time estava em desvantagem no placar. A mudança fez o Motillo ser deslocado ao ataque, perdeu a criação no meio e o Wellington Parede ficou completamente isolado. Demorou a perceber sua burrada e tarde demais entrou o Wallyson no lugar do Charles.

    Responda a este comentário

    Matheus

    …trocou o contundido atacante Fabinho pelo volante Souza.

    Souza só é volante na tua casa. E o time melhorou.

    Demorou a perceber sua burrada e tarde demais entrou o Wallyson no lugar do Charles.

    E aí o time piorou.

    Responda a este comentário

    saulo

    Souza como meia foi invenção do Muricy nos tempos de São Paulo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Invenção” que deu certo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Deu tanto certo que está sempre nas reserva dos times onde circula.

    Responda a este comentário

  16. saulo
    30/06/12 - 21:15

    Náutico é um time que merece cair, mesmo tendo uma dezenas de chances de marcar, não teve a mínima competência de fazer um gol. Sem desmerecer a belissíma atuação do Diego Cavalieri.
    O Fluminense teve uma postura defensiva e parecia satisfeito em contentar em ganhar apenas nos contra-ataques. Foi uma aposta muito arriscada, porém obteve sucesso pelo talento do Deco e senso de oportunismo do Samuel.

    Responda a este comentário

  17. Lincoln
    5/07/12 - 10:55

    Eu acho que não deveria vender o Diego Souza, mas pelo menos teve uma valorização $$ interessante:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/03/diego-souza-chega-ao-rio-na-quarta-para-fazer-exames-e-assinar-contrato.html
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/07/com-proposta-de-r-12-milhoes-na-mao-vasco-quer-ouvir-diego-souza.html

    Responda a este comentário

    André

    Eu tb acho que não.

    Interessante foi que na semana passada, Bob disse que se viesse proposta boa, ele não tinha como segurar.

    Destrincharam na imprensa que o atleta está vinculado ao vasco (direitos federativos) e tem um x% dos direitos economicos. Que o Vasco tem sim como segurar, salvo se a multa for paga. E mesmo sendo a multa paga, o vasco tem que receber o % dos direitos economicos que lhe cabe.

    O Netvasco lançou pesquisa se a torcida era a favor ou contra. A maioria é contra a venda.

    Em seguida Bob começa a dizer que vai fazer de tudo pra manter o jogados…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vende ontem! Cavalo selado passando agachado.
    Se aparecer alguém querendo o CA, aí fudeu, ninguém segura o Vasco.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    venderam e vasco tem direito apenas a 33%

    Responda a este comentário

    André

    Nao. o vasco tem direito a multa + os 33%. se for só os 33, tao roubando.

    Responda a este comentário

    André

    além de fazerem o favor de vender o romulo antes da olimpiada…

    como qdo emprestaram o Kardec para o inter logo antes do mundial, quando o Kardec inclusive jogou. e emprestaram com o Inter com direito de cmopra com valor pré-fixado. Ou seja: se aparecesse um comprador, o inter pagava o direito ao vasco e coloacva a grana no bolso.

    Responda a este comentário

    André

    Impressionante como divulgam: “Dinamite tenta mantê-lo” que mentira deslavada.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário