Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Presente em D+1

March 5th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Che Guevara Rubro-NegroNo dia seguinte ao seu aniversário de 55 anos, o time do técnico Zico, Fener, conquista vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Depois de se tornar campeão nacional na Turquia, o Galinho faz história ao levar o primeiro time turco tão longe no principal campeonato europeu.

Muitos se apegam apenas às estatísticas da seleção brasileira para querer desqualificar a importância do Zico no futebol brasileiro, japonês, turco e mundial. Mas sinceramente, não dá. Quando falamos de craques no nível de Zico, Falcão, Gérson, Tostão, Romário e outros, a paixão clubística fica de lado, pois esses já são patrimônios do futebol brasileiro. Pelé e Garrincha? Esses estão mais acima ainda. Buscando embasar argumento, até superestimam a importância da fraca Copa América para desqualificar o Zico.

Zico foi o maior craque do clube mais popular do Brasil. Ganhou tudo no Flamengo. Zico também foi bem na modesta Udinese (que nunca foi campeã italiana), sendo artilheiro do campeonato italiano e campeão do quadrangular da cidade (não Serginho, não conheço nenhum dos outros 3 times). Levou o futebol para o Japão e fez uma nação inteira apreciar o esporte. Foi campeão de alguns torneios pelo Kashima.

Zico foi tão importante que ganhou uma nomenclatura nova dos seus críticos “jogador de clube”. Penso diferente. Apesar dos poucos títulos pela seleção (Pré-Olímpico, Copa Rocca e outros), Zico jogou muito com a amarelinha. É o terceiro maior artilheiro do Brasil e foi o cabeça de uma das melhores seleções que já tivemos, 1982. Títulos são importantes sim, e muito, mas eles não necessariamente determinam o melhor.

Zico é exemplo de craque dentro e fora das quatro linhas, merece todas as homenagens.

Parabéns!

Obs.: Flamengo na Libertadores, Zico nas quartas lá na Europa… sei não heim… seria sensacional!!! HauhuahuHUAHuhauha…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

188 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

188 Comentários para “Presente em D+1”

  1. Saulo
    5/03/08 - 11:44

    Zico foi um excelente jogador e considerado o melhor jogador brasileiro depois de Pelé. Foi o mais completo que já assisti. Além de tudo, sempre teve uma conduta impecável como atleta e pessoa. Muito injustiçado pelos críticos por não ter ganho uma copa. Mas ganhou tudo pelo Flamengo e é o maior artilheiro do clube com uma marca inalcansável nos tempos de hoje. Tem mais de 500 gols pelo Flamengo e 830 gols catalogados, muito diferente de um artilheiro que diz ter mil. Tantos craques do passado não foram campeões como Zizinho, Sócrates, Falcão… e são reverenciados em todo o mundo.

    Responda a este comentário

  2. Fabinho
    5/03/08 - 11:48

    O Saulo não tava contente em escrever tudo num parágrafo só, e agora não dá mais espaço depois dos pontos!
    Alguém consegue passar da terceira linha?

    Responda a este comentário

  3. Victor
    5/03/08 - 11:56

    Putz… Zico solta pum e lá vem blá blá Zico maior blá blá injustiçado blá blá melhor depois de Pelé blá blá.
    Histórico. O time do Zico se clasificou nos penaltys contra o Sevilla para as Quartas-de-Finais.
    Talvez a torcida consiga o perdoar por ter ficado em terceiro lugar no quandrangular da Zona Oeste de Istambul neste ano. Zico também já avisou que em 2009 seu time desilará na Amaral Peixoto para buscar o estandarte de ouro do Carnaval Niteroiense

    Zico comemorando o título de Campeão (apesar do penalty perdido) do Amistoso Vasco x La Coruña.

    Responda a este comentário

  4. Rafael B.
    5/03/08 - 11:57

    Tenta agora Fabinho.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    5/03/08 - 16:03

    eu nem leio mais os comentarios do saulo.. nao entendo mesmo.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    5/03/08 - 17:01

    O Zico foi um grande jogador, o maior jogador da história do Flamengo, o que por si só já é uma glória. A torcida do Flamengo tem mesmo que comemorar os seus feitos. Se a França fosse campeã em 86, o aniversário do Zico fatalmente seria feriado nacional.

    Internacionalmente, ganhou um título importante, a Libertadores da América, fazendo parte de um super elenco flamenguista. E mais nada, como bem ressaltou Rafael B.

    Pra mim, apesar de ele de fato parecer ser gente boa e ter feito muitos gols, assim como o grande Dadá Maravilha, sua carreira não o coloca entre os maiores do mundo.

    Ao contrário de outros jogadores, como por exemplo, Maradona, que levou o Napoli (menor que a Udinese) ao título italiano, ou o Juninho Pernambucano que levou o até então inexpressivo Lyon ao hexacampeonato francês (hexa de verdade, 6 vezes seguidas), Zico jamais levou qualquer outra equipe a algum lugar.

    Responda a este comentário

  7. Rafael B.
    5/03/08 - 17:06

    HUAhuhUHAUauhh… mas foi um pum histórico Victor. Como diria o Lula: “nunca antes na história o companheiro Fener tinha chegado nesse nível de crescimento”.

    Essa foto é a campeã de recebimentos. Os vascaínos devem ter sentido pelo menos por alguns minutos o que é ter um ídolo de verdade. Eles têm orgulho dessa imagem. Já recebi 300 vezes por e-mail. Tem tb o episódio do Edmundo, deve ser difícil ver o maior ídolo, vestindo a camisa do maior rival, e mostrando o bilau pra vc no Maraca.

    HUahuhauhUAHhu… então quer dizer que Zico perdeu pênalti com a camisa do Vasco? Tudo bem, deve ter sido um verdadeiro suplício para ele vestir aquela coisa.

    Politicagem é foda… fazer o quê, né mermo?

    Responda a este comentário

  8. Rafael B.
    5/03/08 - 17:10

    Victor, estamos nas discussões, como os mais de 100 comentários dos leitores do Globo on line.

    Legal foi o Moderador de lá:

    “Caros, lembro que o espaço é destinado ao debate de idéias e opiniões. Comentários com palavrões, declarações preconceituosas, incitação ao crime, ofensas a outros leitores ou sem relação com a notícia serão apagados e seus autores poderão ter bloqueada a possibilidade de postar novas mensagens. Também lembro que os leitores podem denunciar comentários que considerem inapropriados.

    Obrigado pela participação de todos.”

    Responda a este comentário

  9. Rafael B.
    5/03/08 - 17:33

    Pois é Serginho, “se” não joga. Em 1986, o Zico perdeu o pênalti no jogo, converteu disputa depois da prorrogação, mas o Brasil perdeu e a França tb, que nem na final chegou. Ao meu ver, o Platini (sem Copa) tem tanta admiração quanto o Zidane (com Copa) na França.

    Serginho fala do timáço do Flamengo para diminuir ainda mais o Zico e suas conquistas internacionais, como Libertadores e Mundial. Mas compara com o Napoli de Maradona e Careca com a Udinese. O Napoli já tinha feito boas participações no campeonato italiano nos anos 70, e conquistados algumas Copas da Itália.

    Aumentando a incoerência, Serginho quer comparar o Lyon de agora (com 87 brasileiros bons de bola), com o Udinese do início dos anos 80.

    A sua carreira o coloca entre os melhores do mundo sim, pois foi eleito o melhor do mundo algumas vezes por diversas mídias de vários países antes mesmo da FIFA começar com a palhaçada de eleger apenas quem atua na Europa. Bola de ouro e prata então, não dá pra contar.

    Responda a este comentário

  10. Victor
    5/03/08 - 17:52

    “Melhor do Mundo”

    É uma vulgarização danada essa nomeclatura. Tanto que já dizem que C. Ronaldo, Messi e até Robinho serão.
    Melhor do Mundo virou Estandarte de Ouro de melhor intérprete.

    Eu ainda fico com a análise por gerações. Aí já tem como brincar de discutir um pouco mais.

    ****

    Quanto aos prêmios internacionais de Zico, ele ganhou um de destaque em 1983 como Jogador do Ano da Revista World Soccer. No mesmo ano, a France Football elegeu Platini com sua Bola de Ouro para o melhor jogador na Europa no ano.

    Por melhor que Zico tenha sido, em meus critérios, é um pouco forte considerá-lo “Melhor do Mundo” sendo ele da geração de Maradona.

    ****
    Melhor do Mundo para mim:

    – Não sei
    – Puskas
    – Pelé
    – Não sei (Cruyff?)
    – Maradona
    – Romário
    – Zidane
    – Não tem ainda

    Responda a este comentário

  11. Serginho Valente
    5/03/08 - 18:03

    Tanto Platini (que ganhou uma Eurocopa com a França) quanto Zidane, ao contrário do Zico, ganharam vários títulos importantes em vários clubes.

    Lógico que pra você, Platini e Zidane deveriam ser admirados igualmente, seu post já fala sobre isso, você foi apenas redundante.

    Quando Juninho chegou e venceu o campeonato francês logo em seu 1º ano, os 87 brasileiros bons de bola no time eram ele e o Gerson Caçapa. E não quis comparar ele com a Udinese, pode ser com qualquer outro time que Zico tenha jogado. O Kashima no Japão, onde o futebol nem existia segundo você, por exemplo. O Zico apanhou seguidamente do Verdy do mediano Bismark.

    É fato que o Napoli nunca foi nada, e depois de Maradona nada voltou a ser. Mas sem comparar, a verdade é que o Zico só ganhou títulos relevantes pelo Flamengo, cercado de craques por todos os lados e ponto. Qualquer coisa além disso são especulações e opiniões pessoais.

    “foi eleito o melhor do mundo algumas vezes por diversas mídias de vários países antes mesmo da FIFA começar com a palhaçada de eleger apenas quem atua na Europa. Bola de ouro e prata então, não dá pra contar.”

    Cita uma específica e prova. Eu não me lembro de nenhuma. A Placar não vale.

    Zico foi um grande jogador, igual a outros milhares. É o maior ídolo do Flamengo. E está de bom tamanho.

    Responda a este comentário

  12. Serginho Valente
    5/03/08 - 18:08

    AH! Então ele ganhou UM!

    Responda a este comentário

  13. Rafael B.
    5/03/08 - 18:08

    Se for por geração na qual jogou, coloca o Pelé aí nas de 1950, 60 e 70. O foda de fazer por geração é deixar nomes como Garrincha de fora.

    Mas concordo que o tal de “melhor do mundo” se vulgarizou, ainda mais com a eleição da FIFA, que avalia apenas quem joga na Europa.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    5/03/08 - 18:09

    Pelo que eu saiba, a Placar nunca elegeu nenhum jogador Melhor do Mundo. A Bola de Ouro era (e é) para o Brasil com a regra que Pelé era hors-concours.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    5/03/08 - 18:15

    Garrincha fica de fora mesmo. Era da geração do Pelé.

    Eu não classifiquei décadas, e sim gerações.
    E como escolho geração?

    Mais ou menos quando acaba o reinado do “Melhor do Mundo”. Copas do Mundo ajudam bastante a “organizar” a cronologia deste critério.

    Aliás, acho que só dá para dizer isto próximo do fim ou depois. No auge de Ronaldo, não dava para dizer quem seria “O” cara depois do Baixinho. Hoje sabemos.

    Responda a este comentário

  16. Rafael B.
    6/03/08 - 9:39

    Victor,

    A sua lista é, como vc disse, baseada em Copas e seus principais destaques, tendo apenas 2 que não ganharam. Eu não faria lista de melhores do mundo baseado apenas em Copas do Mundo. Em minha opinião, fazer uma lista dessas sem nenhum italiano (É TeTra!) não rola.

    Nunca disse que a Placar elegeu alguém melhor do Mundo. Disse que o Zico ganhou bola de ouro (1974 e 1982) e outras bolas de prata.

    Vc coloca Zidane como o cara depois do Romário, já eu acho que Ronaldo foi mais que o francês.

    Responda a este comentário

  17. Rafael B.
    6/03/08 - 9:39

    Serginho,

    Não percebi se fui redundante, isso foi sua interpretação. Vc acha que títulos importantes em diversos clubes, é mais relevante que diversos títulos importantes em 1 único clube. Eu não acho. Por mim, os jogadores ficariam em seus clubes, aonde realmente acontece a identificação. Vc não conhece isso, eu entendo.

    O estranho é que vc sempre fala no campeonato japonês com tremenda importância! Igual à Copa América que ninguém quer ir jogar. “Zico apanhou seguidamente…” Putz, o campeonato japona começou em 93 e o Zico jogou lá até… 94!!! Sendo inclusive vice-campeão de um ano e artilheiro de outro se não me engano. E campeão de 4 torneios lá. Como “apanhou”…

    o Zico só ganhou títulos relevantes pelo Flamengo
    O que mais me espanta é o “SÓ”.

    cercado de craques por todos os lados
    E desde quando isso é demérito? O Pelé teve o Coutinho, o Pepe. O Garrincha tinha a seleção brasileira no Botafogo, o Romário uma seleção mundial no Barcelona… e além do mais, o Nunes não foi tão craque assim.

    Cita uma específica e prova
    E lá vem Serginho com esse papo. Eu tenho e-mails antigos aqui, aonde tenho informações de que o Zico foi eleito melhor do mundo por mídias Italianas, da Espanha e Argentina, entre os anos de 77 e 82. Quer prova? Se eu tiver tempo procuro no Google.

    E para finalizar a máxima de todas:

    Zico foi um grande jogador, igual a outros milhares

    HUAHAHUHUAHuhauhuahUHAUHAUHAUHAUhauhu

    Com estapafúrdia besteira Serginho só prova que não (re)conhece nada de futebol.

    Amigo, em talento, habilidade e em termos de ser um jogador completo, é Pelé, Garrincha, Maradona e Zico. Necessariamente nessa ordem. Aí sim, rola um ponto final.

    Responda a este comentário

  18. Victor
    6/03/08 - 10:12

    Bender, eu não escrevi que minha lista é baseada em Copas do Mundo.

    Eu escrevi que as Copas acabam por ajudar a organizar a cronologia, porque elasacabam por definir as gerações no futebol.

    ****

    Tãopouco eu condicionei minhas escolhas por alguém ter ganho a Copa. Não parei para pensar nisso quando escrevi, mas… 2 em 6 não é insignificante, algo que dê para fazer essa associação, não é como, por exemplo hipotético, 4 em 20.

    ****

    Zidane, Ronaldo, whatever. Ronaldo jogou muito, mas sei lá, talvez tenham sido as contusões, ou talvez não desse mesmo para manter seu nível por longo tempo. O que fica para mim é que Zidane teve carreira mais longa e mais intensa, além do que, para mim, tecnicamente tinha muito mais bola também.
    Outra coisa que pesa é que Zidane era o cérebro dos times dele, e que, com seu futebol refinado, levou seus times a várias finais importantes e conquistou muitos destes títulos, como finais da UEFA Champions League (com Juventus e Real Madrid, só ganhou com o time madrilenho), várias finais da UEFa Champions. Também colocou a França no circuito mundial, superando Cruiff por conseguir ser Campeão do Mundo (inclusive fazendo dois gols na final contra o poderoso Brasil) e levando um time “velho” a final de outra.
    Soma-se tudo e acho Zidane fantástico. Eu ia colocar Zidane logo depois de Maradona, na minha cabeça veio assim direto, mas deu para forçar um pouco a barra e colocar o Romário, talvez por esse ter encontrado seu auge e mantido depois de Maradona, entre 88-90 e 94.
    Se tivesse de escolher apenas um após Maradona, seria o francês.

    Responda a este comentário

  19. Rafael B.
    6/03/08 - 10:28

    2 em 6 é 33%. Dependendo da análise é relevante sim.

    Zidane era o cérebro dos times dele, assim como Zico foi em toda a vida pelo Flamengo e pelo Brasil (apesar de não ter ganho Copa). Esses caras (autênticos camisas 10) são inquestionáveis.

    Mas pra Serginho, o título do careca com o Real Madrid não diz nada em relação ao Zidane, pois o time era uma constelação de craques.

    Claro que quando digo Ronaldo, falo do Ronaldo das arrancadas que ninguém segura e dos gols. Se for fazer comparação por tempo de atividade, Zidane ganha.

    Responda a este comentário

  20. Victor
    6/03/08 - 10:33

    Detalhe importante:
    Tempo de atividade em altíssimo nível.

    Acho também (aí é questão de opinião total, difícil de se confrontar), que comparando os dois em alto nível, Zidane também foi melhor que Ronaldo.

    Dos que eu vi jogar, depois de Maradona, Zidane foi o melhor quando atingiu seu auge, sem nem entrar no mérito de por quanto tempo ele manteve-se no auge (aí ele só deve perder para o Pelé e para o Garrincha).

    Responda a este comentário

  21. Victor
    6/03/08 - 10:34

    Tem o Didi na conta também…

    Responda a este comentário

  22. Rafael B.
    6/03/08 - 10:51

    Tempo de atividade (em altíssimo nível ou não) o Zidane ganha. Comparando os dois em alto nível eu prefiro o Ronaldo.

    Entrando no mérito de por quanto tempo manteve-se no auge depois do Maradona, fico com Romário. De 88 a 94 só deu baixinho. E ainda em 2000 foi 60 gols no ano.

    Em tempo, não tenho nada contra o careca francês, acho ele o melhor meio-campo (camisa 10) que vi jogar, pois o Zico só vi no final.

    Responda a este comentário

  23. Rafael B.
    6/03/08 - 10:52

    “foram” 60 gols..

    Responda a este comentário

  24. Serginho Valente
    6/03/08 - 10:59

    Sinto muito se pra você o cara ser o maior ídolo do seu time não basta, tem que se obrigar que o mundo inteiro ache ele espetacular também. Típico de fanáticos.

    Pois bem, como todos os argumentos que você utilizou, são conceitos pessoais que você tem relação ao Zico, vou expor os meus claramente pra não ter continuar falando desse assunto chato.

    Até pelo Flamengo, Zico fez pouco. Se for pra analisar o que um jogador fez por um clube, Rogério Ceni fez mais pelo São Paulo. Vamos então, colocar o Ceni junto de Pelé, Garrincha e Maradona?

    Zico foi um craque. Porém igual sim a tantos outros que existiram no futebol mundial, vou citar uns poucos aqui do Brasil: Roberto Dinamite, Júnior, Falcão, Reinaldo, Juninho Pernambucano, Pita, Ademir da Guia, Ademir de Menezes, Denner, etc.

    PS: Quando digo que ganhou cercado de craques por todos os lados, não é demérito não, é apenas uma constatação. É um fato. Seria muito pior, se ele mesmo cercado de craques não ganhasse nada. Como na seleção brasileira, por exemplo.

    Responda a este comentário

  25. Rafael B.
    6/03/08 - 11:27

    Ele é o maior ídolo do clube mais popular do país. E isso basta sim. Pra muita gente o título mundial de 1981 tem mais valor que uma Copa do Mundo.

    O Mundo inteiro não precisa achá-lo espetacular. Fico com minha opinião, a de especialistas e a do Pelé: “Na minha opinião, o Zico foi o jogador mais completo”.

    “Até pelo Flamengo, Zico fez pouco”
    Patético demais, nem vou comentar. Vc só quer aumentar sua coleção de pérolas.

    Vc continua sem capacidade de análise, divide basicamente em quem ganhou Copa ou não. Coloca todo mundo no mesmo saco sem o menor embasamento. Típico de fanático cego.

    Responda a este comentário

  26. Lincoln
    6/03/08 - 11:28

    Túlio Maravilha..

    Responda a este comentário

  27. Lincoln
    6/03/08 - 11:28

    Renato Gaúcho…
    Amoroso…
    Rivaldo…
    Alex…

    Responda a este comentário

  28. Serginho Valente
    6/03/08 - 11:40

    Huahuahauhauahuahauahuahauahua a opinião do Pelé? Então tá bom…

    Disse comparando com o Rogério Ceni, esqueci que preciso explicar tudo bem explicadinho.

    Bom discutir com quem acha a Toyota Cup mais importante que Copa do Mundo deve ser bem construtivo.

    Você junta Zico, a Maradona, Romário e Zidane sem o menor embasamento. Queria saber aonde está meu fanatismo se nem toco no nome do Vasco? Pra mim o assunto é o Zico, e quem não enxerga nada é você.

    Pra mim, Copa do Mundo separa homens de meninos sim senhor. É o meu critério. Os outros deveriam respeitar.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    6/03/08 - 11:47

    Ele é o maior ídolo do clube mais popular do país. E isso basta sim.

    Agora lombrou. Comecemos a louvar o Neto e o Tupãzinho.
    Ademir da Guia, Coutinho? Não conheço. Melhor de São Paulo é o Marcelinho.

    Responda a este comentário

  30. Rafael B.
    6/03/08 - 11:51

    Vc quer a opinião de quem? Agora o PELÉ não entende nada pra Serginho. Tostão, por exemplo, assim como todos que entendem de futebol, também coloca Zico entre os grandes do mundo.

    Rogério Ceni não consegue ser o melhor nem em sua posição. Apesar de ser um bom líder em campo e bom jogador, não é humanimidade.

    1981 world champion.

    Até parece! Falar em não-Zico, não-Flamengo, é o mesmo do que falar em Vasco pra vc. O seu fanatismo te deixa cego. Há vascaínos que reconhecem sim e sabem analisar futebol, vc não.

    Eu respeito sim o seu ÚNICO critério de saber se o cara foi craque ou não. Salve Roque Jr.

    Responda a este comentário

  31. Rafael B.
    6/03/08 - 11:55

    Victor, pra mim basta sim.

    Já para colocá-lo entre os melhores do mundo não. Precisa de técnica, habilidade, gols, títulos, reconhecimento… tudo que conseguiu pelo Flamengo.

    Responda a este comentário

  32. anderson paiva
    6/03/08 - 12:15

    O ziCÚ eh um bundaum cum sorti de mendonssa nunca te sidu campeaum. mendossa dexou vovoh junior de bunda nu chaum BAILA COMIGO. vcs babaum ovo du ziCÙ demais ele foi u merda q soh era bom no maraca i q se kebrava a toa

    Responda a este comentário

  33. Vitor
    6/03/08 - 12:24

    Grande Zico, rapaz esforçado… Sobre ele, algumas considerações:

    1) O maior ídolo do Flamengo: como dito, não é pouca coisa, só por isso já foi diferenciado;

    2) O maior amarelão da história da seleção: perdeu como jogador, na “maior seleção de todos os tempos” (afirmação global, da qual discordo), e ainda foi agourar em 1998… Falando em Copa, ainda fez papelão com o Japão (foi eliminado pela Austrália, que não ia a uma copa há mais de 20 anos)

    3) Vestiu sorrindo a camisa do Vascão, e, caros colegas, EU ESTAVA LÁ!!!!!!!!! despedida do Roberto, dois gols do Bebeto e Zico entrando com a camisa nove, todo serelepe e faceiro…

    4) O Romário foi melhor.

    Vou dar meus pitacos de melhores de todos os tempos (perdão por algum esquecimento):

    – Pelé
    – Maradona
    – Garrincha
    – Cruyff
    – Puskas
    – Beckenbauer
    – Romário
    – Platini
    – Zidane
    – Yashin (o aranha-negra)

    Responda a este comentário

  34. Serginho Valente
    6/03/08 - 12:49

    Até parece! Falar em não-Zico, não-Flamengo, é o mesmo do que falar em Vasco pra vc. O seu fanatismo te deixa cego. Há vascaínos que reconhecem sim e sabem analisar futebol, vc não.

    HUhauhauhauahuahauhaua….que doença. Palavras minhas: “Zico foi um craque.”
    O problema que você é tão fanático que não admite alguém não considerar Zico um Deus.

    Eu respeito sim o seu ÚNICO critério de saber se o cara foi craque ou não. Salve Roque Jr.

    Nunca disse que somente craques conquistaram a Copa do Mundo, e neste post mesmo apontei vários craques que não ganharam. Mas tudo bem, foi só mais uma merda que você falou.

    Responda a este comentário

  35. Saulo
    6/03/08 - 12:49

    Acho minha lista mais coerente: -Pelé
    -Maradona
    -Zico
    -Garrincha

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cê bebeu!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu acho Pelé e Garrincha acima dos demais.
    Maradona, Zico, Romário, Zidane, Cruyff e Puskas estão num patamar abaixo.

    Responda a este comentário

  36. Serginho Valente
    6/03/08 - 12:50

    Segundo Pelé teve uma mulher que jogou mais do que o Gérson…

    Responda a este comentário

  37. Vitor
    6/03/08 - 13:12

    coerente? Zico melhor que Garrincha? Você é um fanfarrão Saulo, pede pra sair!!!

    Minha lista não tem necessariamente uma ordem… Por exemplo, não defini quem foi melhor: Garrincha ou Maradona. Citei apenas alguns dos jogadores que considero únicos na história (e esqueci o Eusébio, que falou em entrevista que o Garrincha foi melhor que Pelé)

    Responda a este comentário

  38. Serginho Valente
    6/03/08 - 13:44

    Continuo achando heresia colocar qualquer nome ao lado de Pelé e Garrincha.

    E repito, além de UMA Libertadores, o que mais Zico fez em âmbito internacional? Não colocam um ponto consistente pra justificar a presença dele entre os maiores.

    Responda a este comentário

  39. Serginho Valente
    6/03/08 - 14:02

    Abaixo de Pelé e Garrincha, ficam Maradona, Beckenbauer, Romário e Zidane. Depois desses, vem um monte de gente.

    Hoje, se tivesse que apontar alguém com chances de figurar nesse grupo, seria o Kaká.

    Responda a este comentário

  40. Lincoln
    6/03/08 - 16:05

    Rogério Ceni não consegue ser o melhor nem em sua posição. Apesar de ser um bom líder em campo e bom jogador, não é humanimidade.

    Responda a este comentário

  41. Rafael B.
    6/03/08 - 16:09

    Serginho, Zico está entre os melhores do Mundo, em qualquer época. É só perceber a opinião de diversos comentaristas de futebol que vivem disso.

    Eu admito sim que há gente que não acha que Zico foi grande coisa e respeito essa opinião, mas só posso lamentar para esses. Ou não conhecem nada ou ficam cegos devido ao que o fanatismo proporciona.

    “Esses” que me refiro são, em grande absoluta maioria de maior, integrantes do arco-íris carioca. Mas pela óbvia cegueira, vc irá dizer que não.

    É só conversar com pessoas de outros lugares (aqui no meu trabalho tem de todo o Brasil e do exterior), Zico é inquestionável, não tem papo.

    Responda a este comentário

  42. Rafael B.
    6/03/08 - 16:16

    Vitor (vascaíno, óóhhh..)

    1) Tem razão, maior ídolo do Flamengo, e um dos maiores jogadores do Mundo de todos os tempos.

    2) Não ganhou Copa, é fato. Por isso não é reconhecido por uma minoria ínfima, principalmente, de vascaínos (óóhh!)

    3) Como disse em outros comentários, essa parece a maior emoção de vcs.

    4) O Romário foi melhor atacante que o Zico. Mas em termos de jogador completo, Romário não chega na sola.

    Responda a este comentário

  43. Rafael B.
    6/03/08 - 16:18

    Serginho, o “ponto consistente” que vc quer é uma Copa do Mundo. E isso, o Zico não ganhou.

    Responda a este comentário

  44. Rafael B.
    6/03/08 - 16:22

    Valeu Lincoln! Foi Orrível mesmo.

    Responda a este comentário

  45. Rafael B.
    6/03/08 - 16:22

    Além do que, quando Rogério Ceni chegou no São Paulo, esse já era Bi Campeão Mundial.

    Responda a este comentário

  46. Serginho Valente
    6/03/08 - 16:29

    Você dá demasiada importância ao que a maioria acha, ao que os diversos comentaristas acham. E acha cegueira, ou fanatismo, ter opiniões diferentes. Interessante seu ponto de vista, explica muita coisa. Até sua trajetória como torcedor.

    Eu penso como indivíduo, pouco me importa se a maioria do arco-íris (aliás, você adora citar o arco-íris e o bilau do Edmundo, isso é revelador também) ou da torcida do Vasco (de quem eu discordo frontalmente na maioria das questões) pensam igual, ou diferente, a mim.

    Até mesmo Pelé e Garrincha são questionáveis. Colocar alguém, ou alguma coisa, acima do bem e do mal é o primeiro passo pra estupidez.

    Responda a este comentário

  47. Lincoln
    6/03/08 - 16:32

    Dodo é o maior artista da bola de todos os tempos. ele esta acima do bem e do mal!
    ahuahauhuahua

    Responda a este comentário

  48. Victor
    6/03/08 - 16:42

    Pessoal,
    Para mim Zico foi um dos mais fodas do futebol. Isso eu não discuto porque não tem argumentos que me façam pensar de outra forma.

    Só que aqui no Blá blá Gol, nós citamos muito jogadores e times antigos que não são do nosso tempo, como Beckenbauer, Garrincha, Pelé, Cruyff, Hungria de 54, Botafogo dos anos 60, Brasil de 58, 62, 70 e 92, Ademir da Guia, Flamengo do início dos anos 80, Inter de Falcão e Figueroa, o Fluminense tricampeão de 83/84/85, Nilton Santos, etcetera, etcetera, etcetera.
    Mesmo sabendo que não vimos tais jogadores e times, alguns nem mesmo imagens devemos ter vistos, é de praxe que se respeite tais “instituições” e que se aceite o que a história diz sobre eles e que se use isto como argumentação.
    Eu mesmo, nunca vi Nilton Santos jogar, mas o tenho como um dos meus ídolos no futebol.

    Todavia, invariavelmente, somos brindados com uma réplica do Bender dizendo-nos que nós não vimos tal time jogar, que não éramos nascidos, que éramos muito novos para entender alguma coisa, que não fomos ao Chalé comemorar título e coisa e tal. Dessa forma, faz parecer que diminui o orgulho ou entendimento por não estar in loco, como se não fosse possível se emocionar com a História. Pois bem… eu não condeno. É bem diferente de como eu penso, mas não é um critério que me pareça tão difícil de compreender.

    Difícil de compreender, é porque pensando desta forma sobre a forma que vi o Fluminense ser Tri-campeão em 85, como Serginho se refere ao time do Vasco nos anos 40 ou como os botafoguenses resgatam o brilhante passado de seu time nos anos 80 60, o Bender volta e meia insiste com um jogador que o encantou com um gol de falta contra o Santa Cruz, outro contra o Fluminense em uma partida em Juiz de Fora e um penalty perdido em Copa do Mundo.

    Bender que deprecia o passado dos outros times, afirma que começou a se interessar mesmo pelo futebol e pelo Flamengo em 87. Não entendo o que Zico tenha apresentado de tão espetacular de 87 em diante para tanto.

    Eu até entenderia que Bender tivesse um louvor extraordinário pelo Junior (que aliás é o meu ídolo do Flamengo) uqe ganhou o Campeonato Brasileiro de 1992 ou por Renato que foi o melhor da Copa União de 87 que ele gosta tanto, mas pelo Zico… não entendo.

    Em tempo, repito: Para mim o Zico figura entre os melhores da história do futebol, assim como Junior.

    Responda a este comentário

  49. Victor
    6/03/08 - 16:45

    Em tempo 2: Não considero que tenha havido campeão brasileiro em 87, mas também gostei muito da Copa União.

    Responda a este comentário

  50. Rafael B.
    6/03/08 - 16:50

    CARALHO!!! TÁ MALUCO!!!

    ME CONFUNDIU COM SERGINHO OU QUALQUER OUTRO!!!

    EU SEMPRE FUI CONTRA O PESSOAL QUE DIZ “NÃO VIU JOGAR”.

    VICTOR, FICOU MALUCO TAMBÉM???

    DEPOIS RESPONDO SEU COMENTÁRIO.

    Responda a este comentário

  51. paulo affonso
    6/03/08 - 17:09

    Zico foi peixinho do Coutinho em 78, que deixou Falcão de fora e botou Edinho na lateral esquerda. Já tinha 25 anos e ninguem lembra dele. Rodopiava mais que o Zinho em 94 (Eu vi). Vi tb a garfada do juiz no gol dele contra a Suécia.
    Acho que se fosse tudo que ele prometia ser, com 25 anos, devia ter feito figura melhor.
    Em tempo: Amarildo e Garrincha ganharam quase sozinhos em 62. Não tinha Pelé.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Já diria Luxerlei Vamdemburgo:

    “Só vi 3 jogadores levarem uma copa sozinho: Garrincha, Maradonna e Romário.”

    Não quer dizer tanta coisa, mas pra efeitos de quem foi melhor do que quem, é um ponto e tanto.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Ganhar copa sozinho” é força de expressão Matheus. Às vezes eu tb uso.
    Garrincha jogou com Amarildo e Nilton Santos. Romário e Maradona sequer fizeram gol na final de suas respectivas copas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas jogaram tanto que, se não fosse por eles, o Brasil e a Argentina provavelmente teriam um título a menos.

    Responda a este comentário

  52. Rafael B.
    6/03/08 - 17:10

    Serginho agora sabe mais da minha trajetória como torcedor do que eu. Muito engraçado seu comentário “certinho”.

    Não é fanatismo ter opiniões diferentes. Eu sempre vou ouvir especialistas de qualquer área que seja. Acho importante isso. É importante a troca de idéias. Vc é que não acha.

    Arco-íris, time de virada e o bilau do Edmundo é coisa que diz respeito ao seu time.

    Pelé e Garrincha são inquestionáveis se o assunto é o futebol dentro das 4 linhas, mesmo que eu, ou vc, ou qq outro não tenha visto.

    Responda a este comentário

  53. paulo affonso
    6/03/08 - 17:12

    Eu coloco Roberto Dinamite, Reinaldo, Rogerio Ceni, Falcão no mesmo nível do Zico.
    Outra coisa. Eu vi o Leonardo jogar desde os tempos de Abel e Rio Cricket. Qdo o vi no Fla achei que ia ser um dos melhores. Depois estabilizou, não sei o que houve. Pensei que ele ia jogar mais que Zico.

    Responda a este comentário

  54. Rafael B.
    6/03/08 - 17:37

    Victor,

    Até o segundo parágrafo do seu comentário, concordo. Depois começa uma montanha de MERDA que vc escreveu sobre mim.

    “Bender dizendo-nos que nós não vimos tal time jogar”
    Realmente me confundiu. Se alguma vez eu disse isso, deve ter sido em um caso bem específico.

    Eu sou um dos que mais me emociono com a história do futebol. Tinha diversas fitas de vídeo com imagens antigas de muito antes de qq um aqui nascer. Sempre achei muito importante o resgate aos ídolos do passado. Hoje tenho poucos DVDs, mas os livros sobre o futebol carioca e a Estrela Solitária ainda tenho.

    O Zico me encantou mais pelo seu futebol e sua história, não poderia ser diferente. Vc errou, eu comecei a acompanhar o futebol em 1986, e não em 1987. Se vc quiser saber mesmo os meus ídolos que vi jogar (já que vc acha isso importante), eles foram Zico, Júnior, Renato, Bebeto, Gaúcho, Sávio e Romário.

    Bender que deprecia o passado dos outros times
    CALÚNIA!!! Fica escroto quando vc começa a escrever de forma completamente irresponsável.

    entenderia que Bender tivesse um louvor extraordinário pelo Junior
    E tenho, depois do Zico ele foi o maior pra mim no Flamengo. Júnior é o único autógrafo que tenho na minha cortiça.

    ou por Renato
    Também tenho. Uma das maiores injustiças foi o Renato ser cortado da Copa por causa de uma night.

    Seu “em tempo 2”: A Copa União foi o campeonato brasileiro de fato de 1987. Sobre sua opinião de uqem é o campeão, depois vc muda.

    Responda a este comentário

  55. paulo affonso
    6/03/08 - 17:50

    Victor,
    Cuidado pra não chocar o Bender. Ele é sensível

    Responda a este comentário

  56. Rafael B.
    6/03/08 - 17:58

    Que isso Paulo, chamando Victor de galinha…

    Responda a este comentário

  57. paulo affonso
    6/03/08 - 18:16

    Trocadilho errado.
    Vc é muito sensível.
    Vc fica botando Zico na berlinda.
    Quero ver vc botar post pelos 50 anos da maior conquista do esporte brasileiro na história.
    O time formado pelos maiores craques nacionais.
    O único time que ganhou um campeonato mundial fora do seu continente.
    Um time com jogadores inesquecíveis que jogavam em qq lugar e contra qq um.
    Seu professor de Física abusou de vc e vc não esquece, seu bobina queimada.

    Responda a este comentário

  58. Fernando
    6/03/08 - 18:18

    Aquele jogo em q o Wright expulsou Reinaldo e mais num sei quantos do Atlético foi pela Libertadores de 81?? Se foi, o único grande título do Zico já veio com a marca registrada do Flamengo…

    Responda a este comentário

  59. Victor
    6/03/08 - 18:22

    Vídeo de Flamengo x Atlético-MG apitado por Wright na Libertadores de 1981:

    Responda a este comentário

  60. Rafael B.
    6/03/08 - 18:35

    Depois dizem que Arco-íris não existe.

    Patética a choradeira retroativa.

    Paulinho sensitivo (como trocam as coisas aqui, é impressionante!), o post de 1958 está em processo e será publicado no seu devido tempo.

    Responda a este comentário

  61. Rafael B.
    6/03/08 - 18:37

    Paulinho Lima sensitivo,

    Ronaldo e Cia foram campeões na Ásia.

    Responda a este comentário

  62. Victor
    6/03/08 - 18:54

    Ronaldo e Cia foram campeões na Ásia.

    Tá bem, tá bem…

    Alguém além de mim entendeu que Paulinho quis dizer o único que ganhou no continente adversário das Seleções de verdade (Europa e América) sem contar campo neutro?…

    Responda a este comentário

  63. Vitor
    6/03/08 - 19:31

    Considerações:

    1) O Zico não é reconhecido porque não ganhou copa, segundo uma minoria ínfima, segundo o caro amigo RB… Mas quem é a “maioria” a que o caro colega se refere: os flamenguistas!!! É o mesmo argumento pra “legitimar” o “título de 87″… “Todo o Brasil reconhece o título de 87” “Todo o Brasil sabe que o Zico jogou mais que o Maradona” Todo mundo? Só se todo mundo for flamengo… Faça tais perguntas pro resto do país e veremos a resposta…

    2) O “pintinho de quintino” ter vestido a camisa do Vasco não é lá muita coisa pra mim, mas é uma coisa vexatória pra qualquer flamenguista…

    4) O Romário foi um gênio. Campeão do Mundo com a seleção, campeão brasileiro, espanhol, holandês, artilheiro do brasilerio 3 vezes (uma delas com 39 anos), eleito melhor do mundo pela Fifa, mil gols marcados… E tudo isso com 1,66 de altura!!!

    5) E por fim, Victor, nem era bom lembrar de UM DOS JOGOS MAIS ROUBADOS DE TODOS OS TEMPOS, na libertadores que o Flamengo “ganhou”… Mas é passado certo Bender, o título é o que importa, é o que fica na memória… E assim o Flamengo vai “ganhando”, como fez ano passado e vem mantendo nesse ano…

    Responda a este comentário

  64. Vitor
    6/03/08 - 19:33

    faltou o 3) calma Bender, é pilha amigo, é pilha…

    Responda a este comentário

  65. Fernando
    6/03/08 - 22:56

    Não entendo pq Zico é o maior ídolo do Flamengo…
    O Wright jogou muito mais pelo Flamengo do q ele…

    Responda a este comentário

  66. Victor
    6/03/08 - 23:12

    Wright foi enégrico em dar o vermelho para Reinaldo naquele jogo por entrada em Zico no campo de defesa. Curioso é como ele tratou esta falta em Roberto de Junior quando o vascaíno entrava na área.

    Esta criança que tem muitas mais pérolas como a de quando roubou o Bangu em 85 é quem caga regra e moral na TV hoje em dia.
    Youtube é o que há.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Nem acho que ele foi enérgico com relação ao Reinaldo. O “Rei” pula na perna do Zico, pitombas!

    Agora, a expulsão do Éder e o que veio depois fazem parte da 2ª maior palhaçada que já vi na minha vida.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Carrinho por trás e xingar o juiz é cartão vermelho. A regra é clara.

    Responda a este comentário

  67. Serginho Valente
    6/03/08 - 23:54

    Mas tem gente que adora a opinião de um “especialista”.

    Responda a este comentário

  68. paulo affonso
    7/03/08 - 4:36

    Grande Historiador do Bla…Limão the Brain
    Quero ver o post da primeira e maior conquista do esporte brasileiro de todos os tempos.

    Responda a este comentário

  69. Rafael B.
    7/03/08 - 9:12

    Tá bem, tá bem…
    Alguém além de mim entendeu que Paulinho.
    ..”

    Victor é racional quando lhe convém.
    Victor se utiliza de ponderações quando lhe convém.
    Até aí blz, normal em qq tema de discussão. Eu tb faço.

    Mas o que realmente não faço é inventar coisas que outros disseram e sair por aí escrevendo merda.

    Responda a este comentário

  70. Rafael B.
    7/03/08 - 9:20

    Vitor,

    1 – A maioria que eu digo são os craques do passado e gente que viu o Zico jogar. Independente do time que torcem todos colocam o Zico como um dos grandes do mundo. O único que eu conversei pessoalmente foi o Gérson, a opinião dele não foi diferente e ele é tricolor.

    2 – Vc não conhece politicagem. Vexatório é seu maior ídolo com a camisa do maior rival balançar o “pintinho” pra vc, e vc ainda gritar ah é edmundo.

    3 – Eu sei que é pilha. Não tenha dúvida disso. Ninguém de razoável bom senso futebolístico não reconhece o Zico.

    4 – Romário foi um gênio da grande área. Zico foi um gênio do meio campo. Uma coisa não exclui outra.

    5 – Chora arco-íris imundo chora… HUHAUhUAHUhuahUAHuhau

    Responda a este comentário

  71. Rafael B.
    7/03/08 - 9:21

    Há comentaristas e especialistas bons.
    Há comentaristas e especialistas ruins.

    Responda a este comentário

  72. Rafael B.
    7/03/08 - 9:23

    Paulinho Criciúma,

    Vc, além de sensível, está muito ansioso.

    Calma, ainda faltam poucos meses. Se vc quiser escrevo meu post e antes de “colocar no ar” mando pra vc complementar.

    Responda a este comentário

  73. Serginho Valente
    7/03/08 - 9:48

    Rafael B. não tira o bilau, ou pintinho (pelo jeito ele analisou até o tamanho), do Edmundo da boca, ou dos dedos. Não entendo o que isso tem a ver com a discussão sobre o Zico.

    Responda a este comentário

  74. paulo affonso
    7/03/08 - 10:03

    Valeu Lemon History Channel Man

    Responda a este comentário

  75. Rafael B.
    7/03/08 - 10:06

    HUAhuHAUhuah

    Serginho é hilário. Ah é Edmundo é coisa sua.

    Vc não entender? Normal.

    Responda a este comentário

  76. Serginho Valente
    7/03/08 - 10:12

    Falando em história, e em Zico, vendo a história do “espetacular, melhor do mundo, inquestionável e maravilhoso” jogador, você percebe que ele só ganhou títulos relevantes de 80 a 83…da sua memorável carreira, de mais de 20 anos, apenas 4 merecem alguma menção.

    E nestes 4 anos de glória, o fato mais marcante de sua carreira, o que ficará pra
    sempre na lembrança do mundo, é a derrota da seleção de 82.

    Estou quase mudando minha opinião…

    Responda a este comentário

  77. Vitor
    7/03/08 - 10:52

    Bender,

    1) Continuo dizendo que a opinião flamenguista não traduz a opinião da maioria… O Gérson é aqui do rio, pergunte a um torcedor do Corinthians se eles não acham que o Sócrates foi melhor… Ou a um do Inter, se não foi o Falcão… É tudo uma questão de perspectiva…

    2) Politicagem ou não isso não muda o fato: o seu maior ídolo jogou feliz com a camisa do Vascão… E o maior ídolo do Vasco, ROBERTO DINAMITE, nunca colocou aquele trapo… Edmundo é como qualquer jogador dos tempos atuais: joga no time que pagar mais…

    3) Eu reconheço o Zico como um jogador diferenciado, assim como Gérson, Falcão, Sócrates, Jairzinho, Rivelino, Roberto… Mas longe do patamar dos maiores craques de todos os tempos…

    4) Me prendo aos números pra demonstrar que o baixola foi melhor… E olha só que legal: você pode dizer que ele é flamenguista!!!

    5) Conveniente, conveniente… E olha que o imbecil do Wright é tricolor… Quanto será que ele levou???

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na boa, Bender, tenho que concordar em uma coisa com o Vitor:

    depende muito da região. A maior parte dos mineiros diz que o maior jogador da história de Minas foi Tostão. E acho que se ele jogasse no Flamengo, seria maior que Zico também. Além disso, falam horrores do “Rei”, mas acho que é pau a pau com o Galinho. E, por fim, Tostão e Pelé falaram que o jogador mais inteligente que eles viram jogar foi Dirceu Lopes.

    Agora, um que eu estudei com afinco foi o Joãozinho Bailarino que jogou no timaço do Cruzeiro dos anos 70. Posso te dizer uma coisa. Se o Garrincha foi o melhor ponta-direita, Joãozinho foi o melhor ponta-esquerda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehehe
    Joãozinho ainda tem aquele gol que levou Nelinho à loucura (e por outro motivo, toda a torcida azul)

    Responda a este comentário

    Matheus

    Procura o jogo Cruzeiro 5×4 Internacional. Cê vai ver o que esse cara aprontou.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Matheus, ainda adicionar o famoso “se” nessa discussão não rola. Então eu colocaria SE o Brasil tivesse ganho a copa de 82 o Zico certamente seria considerado o grande cabeça daquela geração de ouro (como realmente foi), só que campeão.

    Em qualquer lugar do Brasil (SP, MG, Nordeste, Sul…) e em várias partes do mundo, o reconhecimento do Zico é notório.

    Responda a este comentário

    Victor

    Geração de ouro

    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982
    HAuhuheUAEHaue haueh uAHEAu eaueha uHAUhea uehauehauea
    HAueha euahu HEAUeh aueh auEHAUE aheuaheuahe auehaueh
    HAUeha euaHEu e@&wy sayUsah ha9728auaHeaueha ueHUAHEAUeh aueha ueAHeu
    HAUEhau eahEuaheauehau AUehau Ehauea EHAUEha98&#@e
    HS#W8s32897sh S(*&#@Sh72ah2a79h (A&)y92yah2
    AH@789ah 29&A@H9a7y2Q&6 H@!(7wh21 wW@Ha279ah AH278ah 2879A H@*&Ah
    SH@87ah 87W@Y8&QA2q A*@&¨QA@*&¨WQ@*&w6q28 @*&@*Q&2y87ay2 *A&y2 A*&@
    G@*7q17qy *&2wqy281 @*&wy289w (@8uw29 8Wjh89qa2uh9 (@A
    HA@978qa2y628 62 &*@(W¨@*&¨*7w628w76 782wy 87@W¨8w 6y278w 6y@*&
    WY@897wy2 8&@*WTY28wy62876 @*(72 8976 &@*wty2 8&@Tw *@&
    HU@HAuqhauqah @*7ahuaha7 8ah287ah ua Q&AH287ah2
    AH@1uah27ahquha AHuqah789ah2 8ahuqahquah *@h a2
    HQA@uah28a7H @*(&AhujuhauHA289wq H@*(&QWh2w&*2h
    AHUahuh UAh28a27 QAH@&89whuhau @Ha72a h*@&ah27a
    HAuahuqhaU ah A@*ah27auhUAh A21uha @*(ah (@&*ah 2uia
    HAu2ah2uah@*7 QA&*@haUahu AHa298ah &@a hUAh289HAUHquah UQah982

    Responda a este comentário

    Rafael

    ?

    O personal comentator já melhor…

    Responda a este comentário

    Victor

    É que achei boninitinho o termo geração de ouro.

    Outro dia lá no Marieta teve uma competição de natação das crianças. Uma festa só.
    Tinha uma mãe toda boba com um filho gordinho que chegou em 6º e ganhou a medalha de particpação.
    Um garoto de ouro – disse ela. – Esse aí vai longe.

    Supermãe.

    ****
    Geração de ouro também é termo muito utilizado e difundido nos dias atuais pelo Superpai

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… lamentável.

    O personal comentator já foi melhor [2]

    ****

    Enfim, esse é o problema do “se”. Aquela seleção é tão falada pelo futebol apresentado, imagina SE ganha. Geração de ouro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Novamente, baseando suas análises em rótulo midiáticos e assumindo como verdade absoluta apenas o que conhece.
    Depois, não fica decepcionado por descobrir que a mídia fala sobre o que gera polêmica

    ****
    O Superpai alerta sobre o Me Engana Que Eu Gosto que é o Estadual do RJ. Mas acha uma tragédia a derrota de uma Seleção que encantou e assombrou o Mundo até as fortíssimas oitavas-de-finais de uma Copa do Mundo, fase na qual o Brasil deve ter ficado duas ou três vezes em sua história.
    Partidas genias contra Nova Zelândia que estão marcadas no coraçãozinho de cada brasileiro.

    ****
    Recomendo assistir a partida entre Alemanha e França na mesma Copa. O melhor jogo da Copa. Muito menos falado que Brasil x Itália. Pelo menos… por aqui.

    Responda a este comentário

    Rafael

    PQP… cara, às vezes vc me envergonha.

    Então, agora dizer que a seleção de 1982 foi uma grande equipe é uma suposta verdade absoluta minha.

    Acha que eu não conheço o jogão Alemanha x França na semifinal com prorrogação e disputa de pênaltis. Obviamente, os jogos do Brasil interessam mais ao povo daqui.

    Pra quem não conhece, a Copa de 82 não teve “oitavas” ou “quartas”. Foram 2 fases antes das semi. O Brasil ficou na 2ª fase.

    Responda a este comentário

    Victor

    A Seleção de 82 não foi uma grande equipe.
    Infelizmente, não é uma verdade absoluta sua, e sim difundida.

    Apenas pela boa-vontade, e fé que tenha sido, eu não consigo encontrar embasamento para dizer que foi grande equipe.
    Eu mesmo achava e tinha crença nessa mística coletiva.

    Mas que grande equipe é essa que não era melhor que as rivais?

    Responda a este comentário

    Rafael

    putz… “mística coletiva”… cada vez pior…

    “Mas que grande equipe é essa que não era melhor que as rivais?”

    “Oi Victor, eu sou o Futebol, muito prazer!”

    Responda a este comentário

    Matheus

    PÔ, sacanagem Victor!!!

    Hahahahahaha

    Responda a este comentário

    Matheus

    A questão, Bender, não é o “SE”.

    É público e notório que vários jogadores dos times do Rio e São Paulo tem mais fama por serem, vejam só, do Rio e de São Paulo. Não to dizendo que o Zico foi melhor ou pior que alguém. Mas se a mídia fosse igual em todos os estados, talvez a ideia de que ele é um dos 5 grandes da história do futebol brasileiro não fosse tão unânime.

    Responda a este comentário

    Victor

    Vide Falcão e Tostão. Fora os menos midiáticos, que por desconhecimento, naturalmente, não posso falar.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Cara, Zico não foi o jogador que foi por causa da mídia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas e se jogasse no Inter ou no Cruzeiro? Será que seria tão reconhecido?

    Veja bem, Bender, eu não to dizendo que ele não jogou essa bola toda. Ele era completo. O camisa 10 perfeito do ponto de vista técnico e tático. Em alguns fundamentos, melhor até que Pelé, como bater falta, por exemplo.

    Só que eu acho, e isso é mera especulação amparada no que se diz em Minas ou no Rio Grande do Sul, por exemplo, que alguns jogadores foram tão bons ou melhores que ele e não tiveram tanto reconhecimento como o Galinho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Acho pouco provável que batesse falta melhor que Pelé.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim Matheus.
    O assunto que você está querendo discutir é para lá de interessante. Pena que a conversa não evoluiria muito, porque o flanatismo não deixaria.
    Para você não gastar seus argumentos em vão, recomendo que leia no post sobre as famosas Papeletas Amarelas a defesa cega que os flanáticos fizeram de qualquer coisa pintada de vermelho e preto.
    O detalhe primordial é que toda a discussão ali foi feita sem ver os vídeos.
    Isso para não falar nos que preferiram citar Caravelas e Champagnes ao invés de repudiar a vergonha que foram as Papeletas.

    Aquele post permitiria até que mudássemos o subtítulo do blog para Futebol por torcedores sensatos e por rubronegros

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Mas e se jogasse no Inter ou no Cruzeiro? Será que seria tão reconhecido?”

    Bom cara, continuamos no “se”. Mas SE ele tivesse jogado nesses times e SE tivesse tb ganho os estaduais que ganhou, 4 brasileiros, Libertadores, mundial e feito mais de 800 gols, acredito que sim. Teria o mesmo reconhecimento.

    Zico foi o que vc falou mesmo, jogador completo. O camisa 10 clássico. O problema dos recalcados de plantão é não querer que esse seu 2º parágrafo seja verdade. Mas eles esquecem que não possuem tal poder.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Bender, agora você se contradisse. Garrincha não ganhou nada disso e você mesmo acha melhor que o Zico.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vc está se misturando. Estávamos falando de reconhecimento.
    E além de ter maior reconhecimento, ele tb ganhou mais que o Zico, Garrincha tem 2 copas.
    E ainda, mesmo que não tivesse, de qq forma o mané foi melhor.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então, tá, Bender. Você sabe que Tostão (pra ficar num exemplo) foi melhor que Zico, mas não reconhece isso? Ou não, você acha melhor o Zico e, assim como todo a torcida rubro-negra, tem a opinião de que ele é o terceiro maior jogador da história do futebol brasileiro?

    Responda a este comentário

    Victor

    Futebol brasileiro é uma forma modesta de você falar, né?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vamos nos restringir a esse patamar, por enquanto.

    Deixa eu refazer a pergunta.

    Bender, você acha que o Zico foi reconhecido merecidamente melhor que o Tostão ou qualquer outro que não seja Pelé e Garrincha no futebol brasileiro ou você acha que ele só é mais reconhecido por ter jogado no time de maior torcida e mais influente do País?

    Responda a este comentário

    saulo

    O Zico tinha duas caracteríscas das quais faltavam a Tostão: Era rápido e muito mais completo na finalização. Tostão era gênio. O problema era sua lentidão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você falou tudo, Saulo. Ou quase tudo, porque o Tostão era muito bom finalizador também. O fato é que Tostão foi mais genial que o Zico. E ainda jogou só até os 25 anos de idade.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não disse que Tostão finalizava mal. Apenas o Zico era mais completo porque fazia gol de todas as formas(batia falta, cabeça…).

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu sei, Saulo.

    Mas valeu assim mesmo. Nesse ponto você tem toda razão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso é que é foda. Os dois jogaram muita bola, blá blá gol etc e tal.

    Só que ganhar uma Copa do Mundo vira apenas detalhe pra efeito de comparação se o assunto é o Messias Urubu.

    E o Matheus ainda fica cheio de “considerações”.

    O Zico era mais completo, um completo amarelão que nem Copa América ganhou pela seleção.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas que era bom de bola, Serginho. Se você pegar e colocar nele a 10 até a semifinal com a seleção e na final, tirar ele do time porque amarela, talvez dê certo.

    Ele sabia jogar bola demais. Mas também não sou muito fã de jogadores que tem essa pecha de não ganhar nada com a amarelinha.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, mas ninguém nunca disse que ele não foi bom de bola. Foi muito bom de bola por sinal.

    A questão é quantos jogadores no mundo em todos os tempos foram craques? Uma porrada de gente.

    Quantos foram craques e ganharam uma Copa do Mundo? Poucos.

    Quantos foram craques e decidiram Copas do Mundo? Pouquíssimos.

    Quantos foram craques, na maior potência futebolística do mundo, e não ganharam absolutamente nada pela seleção? Uma porrada de gente.

    Em qual dessas perguntas o Zico se encaixa? E o Tostão?

    Se o Zico fosse venezuelano, e não ganhasse porra nenhuma no futebol internacional tudo bem.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, concordo com você. Acho que ele possui essa relevância toda porque foi o maior jogador do time mais popular do Brasil.

    Mas a bem da verdade, ele tá pro Flamengo como o Roberto Dinamite tá pro Vasco ou como o Reinaldo pro Galo. Tostão transcende isso porque foi campeão do Mundo com a seleção tendo um papel fundamental. E Dirceu Lopes para o Cruzeiro não tem tanto esse papel político que os outros 3 teriam. Acho que é isso que você quer dizer. Que o Zico não foi muito melhor do que esses 2 grandes jogadores. E não pode tirar o corpo fora, ao contrário do que fez o Dinamite. Tô certo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Matheus,
    Há o caso de se diferenciar algumas coisas, que os flanáticos não conseguem à respeito da importância em demasia que se coloca o “Messias”.

    É provável, que se tivesse um par ou ímpar em uma pelada, não houvesse prejuízo algum em escolher o Zico antes do Tostão ou do Rivellino.
    O Zico, óbvio, foi um jogadaraço. Durante bastante tempo.
    Suas conquistas junto aos timaços do Flamengo e seu alto rendimento por tanto tempo falam por si.
    Seus títulos, gols e belo futebol o credenciam a ter lugar cativo no coração dos flamenguistas e de ser invejado pelos rivais.
    Da mesma forma, você encontrará em demais clubes importantes jogadores semelhantes.

    O problema em questão, é que sabe-se lá por que motivo, flanáticos tentam colocar essa idolatria, absolutamente justificável em termos de Flamengo, para o contexto nacional e Internacional.

    Tanto que a dificuldade em discutir com tal tipo é que ele realmente acredita nisso, chegando às sandices de colocar um jogador que jogou 3 Copas e fracassou em todas (quando digo fracasso, digo que nem perto de título chegou), isso por um País notoriamente vencedor nessa competição, como o terceiro melhor da história do futebol.

    Eu não tenho despeito, e nem deixo de reconhecer Zico como grande jogador e atleta que foi. Da mesma forma, que entendo o lugar na história que ele teve para o futebol brasileiro e especialmente para o Flamengo e Rio de Janeiro. Eu não debocho nem da adoração que tenham por ele, porque adoração não se explica.
    O que pega somente, é quando os adoradores resolvem colocar sem o menor senso crítico a verdade deles, como de todos.

    Prepare-se que virão argumentos simplistas como: “todo mundo reconhece e blá blá blá”.
    Ah sim… e se o cacique rubronegro da mídia (autor da Coluna do Torcedor do jornal O Globo, também conhecido como RMP) falar que a Seleção de 78 melhorou porque pediram para Claudio Coutinho sacar seu peixinho da Gávea, dirão que o cacique escreve de acordo com seus interesses.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Exato.

    Iguais ao Zico há um monte de gente, e se você coloca um monte de gente como “melhores”, acaba não dizendo nada.

    Mas ele pode tirar o corpo fora sim, se não está nem aí pra que se meter nisso?

    Agora, se ele entrar na administração como “empregado” do clube, pra mim, será covardia. Por que entrar empregado se pode ser presidente? Porque se tudo der certo, ele foi o salvador, se não a culpa será dos outros.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Também sou dessa opinião. Ou o cara pega pra ser presidente ou, pelo menos, um Diretor de Futebol, ou não pega.

    Agora, se ele não quer, também não há que sacrificar o Galinho.

    Responda a este comentário

  78. Rafael B.
    7/03/08 - 12:22

    HUAhuHAUHauhaUhahuahua

    Depois dizem que Serginho é sensato.

    Lendo o meu post vc vai perceber que eu já disse isso.

    “Títulos são importantes sim, e muito, mas eles não necessariamente determinam o melhor.”

    Serginho continua apenas com o argumento de que o Zico não ganhou Copa ou não foi campeão pelo Udinese.

    Na sua infinita incoerência, e necessidade de tentar diminuir as conquistas do Galo, agora ele coloca que ganhar 3 títulos separados (1 a cada 5 anos por exemplo) é mais importante do que ganhar seguidamente.

    Responda a este comentário

  79. Serginho Valente
    7/03/08 - 12:29

    Aonde eu disse que ganhar 3 títulos separados (1 a cada 5 anos por exemplo) é mais importante do que ganhar seguidamente? Quando tentei diminuir as conquistas do Frango?

    E só pra concordar com você em algum ponto, eu acho mesmo que “o melhor” tem obrigatoriamente que conquistar muitos, e importantes, títulos.

    Se não, o “melhor” é apenas alguém que é bom, mas teve uma grande fase.

    Responda a este comentário

  80. Rafael B.
    7/03/08 - 15:16

    Dãh, dãh… Valeu Serginho.

    Responda a este comentário

  81. Rafael B.
    7/03/08 - 15:24

    Vitor, vc é mais sensato do que seu ídolo aqui no blablagol.

    1 – A opinião flamenguista não traduz nada. O problema é que a opinião da maioria geralmente é semelhante ao dos flamenguistas em relação ao Zico, pode conversar com qq um, seja de Minas, SP, NE, Sul, Europa ou Japão.

    2 – Fatos não são mudados. E o maior ídolo do Vasco que vc acha, Roberto, é botafoguense.

    3 – Dos que vc citou, Gérson, Falcão e Rivelino tb estão entre os maiores do mundo.

    4 – Como eu sempre digo, números são importantes, inquestionáveis, mas se o futebol fosse só resultado, ninguém falaria na seleção de 1982.

    5 – Vc tb é botafoguense agora?

    Responda a este comentário

  82. paulo affonso
    7/03/08 - 16:00

    Lemon,
    Acho que seria interessante, pela relevância histórica, vc ir colocando aos poucos toda trajetória da seleção de 58 até culminar com a grande conquista.
    Pode ir falando daqueles craques, o que eles tavam fazendo em seus times, quem devia ir e não foi, etc…
    São “verdadeiros” ídolos de todo Brasil.
    O que acha?

    Responda a este comentário

  83. paulo affonso
    7/03/08 - 16:01

    Ou vc pode se preocupar com os 30 anos da primeira copa do Zico.

    Responda a este comentário

  84. Rafael B.
    7/03/08 - 16:13

    Aphons Paul,

    Estava pensando em fazer alguma coisa mais focada na Copa mesmo, destacando os jogos do Brasil e suas situações.

    Talvez ficaria muito grande falar de cada craque (eram muitos) e o que estavam fazendo em seus times, mas pode ser.

    Achei legal a idéia de começar falando um pouco antes, tipo uma introdução, como foi a classificação. Se vc quiser pode começar e me manda, aí a gente vai arrumando.

    Responda a este comentário

  85. Rafael B.
    7/03/08 - 16:15

    A primeira Copa do Zico tb foi importante. Mas o mais relevante de 1978 foi Argentina x Peru. É meio chato falar disso.

    Responda a este comentário

  86. paulo affonso
    7/03/08 - 16:53

    SEU CHORÃO!!!
    HAHAHAHAHAHAH

    Responda a este comentário

  87. Rafael B.
    7/03/08 - 17:28

    ????

    Juro que essa não entendi.

    Falar de 1978 é falar de arbitragem e supostos esquemas de favorecimento, sejam verdadeiros ou não. Chatão isso.

    Responda a este comentário

  88. Rafael B.
    7/03/08 - 17:30

    Ah.. entendi…

    Vc quer que eu fale do gol do Zico anulado! Foi uma puta de uma garfada na seleção mesmo. Tudo bem, sou chorão.

    Responda a este comentário

  89. Victor
    7/03/08 - 17:35

    http://www.blablagol.com.br/creu-no-botafogo-reconhecido-pela-fifa/#comment-11096

    Responda a este comentário

  90. Rafael B.
    7/03/08 - 17:40

    E daí Victor??

    Responda a este comentário

  91. Victor
    7/03/08 - 17:43

    ????

    Juro que essa não entendi.

    Falar de 1978 é falar de arbitragem e supostos esquemas de favorecimento, sejam verdadeiros ou não. Chatão isso.

    R: http://www.blablagol.com.br/creu-no-botafogo-reconhecido-pela-fifa/#comment-11096

    Responda a este comentário

  92. Serginho Valente
    7/03/08 - 17:47

    Seria interessante ver a lista do Rafael B. dos melhores do mundo, deve ter centenas de jogadores.

    Responda a este comentário

  93. Rafael B.
    7/03/08 - 17:50

    Alguma vez eu disse que era conspiração em 1978? Pode ser, pode não ser. Como disse eu acho chato ficar falando disso.

    ****

    Abacar o jogo com a bola no ar até rola quando o goleiro dá um chutão, o árbitro levanta os braços e encerra com a bola por volta do meio campo.

    Acabar o jogo com a bola no ar num cruzamento pra dentro da área adversária com chance real de gol é foda. Não tem desculpa.

    E não lembro disso ter acontecido na final da Taça GB 2008.

    Responda a este comentário

  94. Victor
    7/03/08 - 18:00

    Chorão

    Responda a este comentário

  95. Rafael B.
    7/03/08 - 18:14

    Minha lista de melhores do mundo é extensa sim.

    Se vc começar a fazer uma lista de melhores do mundo começando pelos cabeças do Brasil de 1958, 1970 e 1982 vc começou bem.

    Existe algum outro fora de série na Hungria de Puskas?
    Existe algum outro fora de série na URSS do Yashin?
    Existe algum outro fora de série na Holanda de Cruyff?
    Existe algum outro fora de série na Argentina de Maradona?
    Existe algum outro fora de série no Brasil de Romário?

    Junte à esses 5, Nilton Santos, Vavá, Beckenbauer, Muller, Platini, Zidane, Baggio, Baresi, Zico, Júnior, Falcão, Gerson, Tostão, Ronaldo…

    Provavelmente esqueci alguém, mas com esses 19 nomes, mais Pelé e Garrincha (sempre inquestionáveis) eu tenho 21. Vou levar o Júlio César pra reserva do Aranha e completar meu plantel de 22 jogadores.

    Responda a este comentário

  96. Victor
    7/03/08 - 18:32

    No fim de semana só vai ter de interessante, Cruzeiro x Atlético, que definitivamente is not our cup of tea (valeu Barriga).

    É uma boa sugestão para tópico que o pessoal liste seus “Melhores da História”.
    Amanhã criamos um.

    Responda a este comentário

  97. paulo affonso
    7/03/08 - 18:35

    No Lemon no cry,
    Mas certamente lembra de uns 400, ou 80, ou 50, ou 15, ou 2 lances de disputa de área virar penalti…
    Não tem problema chorar querido, faz bem pra alma.

    Responda a este comentário

  98. Serginho Valente
    7/03/08 - 18:40

    E o Rivelino? Lineker? Charlton? Eusébio? Milla? Leandro? Didi? Ademir de Menezes? Fontaine? Gigghia? Leonidas? Di Stéfano? Kempes? Rummenigge? Maldini? Torres? Jairzinho? São piores do que estes que você citou? Em que?

    Júlio César é melhor do Banks? Seep Maier? Zoff?

    E por aí vai…quando todo mundo mundo é o melhor, ninguém é melhor.

    Como disse logo no início, Zico está no nível de uma porrada de jogadores.

    Responda a este comentário

  99. Victor
    7/03/08 - 18:44

    Até o Hugo Sanchez entra aí (agora o Pablo vai ficar puto)

    Responda a este comentário

  100. Rafael B.
    7/03/08 - 18:54

    Paulo, eu só lembro de 1 lance na minha vida de um jogador tentar tirar a camisa do adversário dentro da área. Não é chororô, é pênalti.

    Responda a este comentário

  101. Rafael B.
    7/03/08 - 18:58

    HUAuahuHAUuhauauuh.. Serginho nervosa pesquisando um monte de nomes.

    Todos esses são craques. E não é absurdo nenhum colocá-los no mesmo patamar (com Pelé e Garrincha acima).

    Do universo de milhares de jogadores no mundo desde que inventaram o futebol, estar no top 50 é louvável.

    Responda a este comentário

  102. Rafael B.
    7/03/08 - 19:00

    Júlio César é brincadeira minha. HUAhuhauhUAHUhuaua
    Coloco o Taffarel ou Peter Shelton de goleiro reserva.

    Depois decido.

    Responda a este comentário

  103. Serginho Valente
    7/03/08 - 19:14

    Eu não coloco Romário, Beckembauer, Maradona e Zidane junto com os demais.

    Mas bem legal você admitir que Zico foi igual a uma porrada de jogadores. Agora coloca top 50 nisso aí, que tem muito mais gente pra citar.

    Responda a este comentário

  104. Rafael B.
    7/03/08 - 19:17

    Admito sim, não sou como vc. Zico foi igual a uma porrada de jogadores, entre eles Romário, Beckembauer, Maradona e Zidane.

    Responda a este comentário

  105. Rafael B.
    7/03/08 - 19:19

    Fui. Serginho é muito chato. Segunda-feira comento no post dos melhores do mundo, com o time titular inclusive.

    Responda a este comentário

  106. Victor
    7/03/08 - 19:20

    Zico ~ Robinho?

    Responda a este comentário

  107. Serginho Valente
    7/03/08 - 19:21

    Ah!!!!! Então tá….hauhauhauahuaha.

    Responda a este comentário

  108. Victor
    10/09/09 - 15:05

    Fazendo história (2009):
    http://www.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1100366.html#zico+ramos+cska

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei o que o Flamengo está esperando.

    Seria uma bela motivação pra torcida, e pro time, trazer o Zico pra ser auxiliar do Andrade.

    Quem sabe juntando os dois dá um técnico?

    Estariam pro Mengão assim como o Diego está para Argentina. Aposto que seriam quase tão bons como um placebo, talvez até tão eficientes quanto um Pervitin.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O Arco-íris reluzindo!!!

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Comparar Zico com Maradona como técnicos não dá nem pra começar…o Maradona deu muito mais alegrias pra gente…heheheh.

    Mas fora a brincadeira, não faz o menor sentido comparar os dois como técnicos. Zico tem dois ótimos trabalhos no currículo (tornou o Japão competitivo e fez história no Fenerbace da Champions league), enquanto que Maradona só tem derrota. Parece muito o Renato naquela época que assumiu o Fluminense quando ainda era jogador.

    Responda a este comentário

    saulo

    Com a demissão do Zico no CSKA, o seu nome entrou em pauta no comando do futebol rubro-negro. Márcio Braga entrou em contato: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1299702-9865,00-SAIDA+DO+CSKA+DEVE+ACELERAR+VINDA+DE+ZICO+PARA+O+COMANDO+DO+FUTEBOL+DO+FLA.html
    Agora resta a sabe se o Galinho vai ter liberdade em mudar todo o futebol do clube.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Zico deveria ser homem, e se candidatar a presidência do clube. Ficar lá como “empregado” e depois colocar o que der errado na conta dos outros não adianta nada, é melhor nem ir.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “O Zico deveria ser homem”…

    Nossa heim. Eu não sabia que a paixão era tamanha.

    ****

    Bom… quando o próprio Zico falar algo sobre a possibilidade ou se manifestar a respeito do que ser ou atuar pelo Flamengo, eu comento.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ficou estranho esse recalque, Serginho.

    Hehehehehe.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Zico tem um nome e uma carreira sólida de treinador de futebol. O fato de não querer se candidatar a presidente do Flamengo, não tira seu respeito a sua história no clube ou a “masculinidade” citada anteriormente. Ele é livre e tem todo o direito de escolher o melhor. E ele está certo em não entrar nessa roubada. De um lado será ótimo ter o maior ídolo na presidência. O clube será valorizado e terá mais empresas interessadas diante do regate da imagem da instituição. Por outro lado, esbarrara em um conselho vitalício e dividido por várias corrêntes políticas das quais vai brecar quaisquer mudanças que acarretem prejuízos aos privilégios em torno da formação da diretoria. Ou mesmo o temor de abrir a “caixa preta” das finanças e contratos. Fora a relação obscura com os empresários e o jogadores da base. É muito fácil acusar Zico. Porque qundo entrar no clube, ninguém vai querer largar o “osso”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O Zico tem um nome e uma carreira sólida de treinador de futebol.”

    Huahauhauahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauahuahua…

    O “Messias Rubro Negro” ou não está nem aí pra porcaria do clube que o idolatra, ou não tem coragem, é frouxo, pra tentar ajudá-lo. Só existem essas duas opções.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O recalque é forte demais. O cara fica insano e acaba não regulando bem.

    Zico é sério, o Flamengo não. É simples.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, o Flamengo que se foda. Bela postura para alguém sério e que se importa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Zico é sócio benemérito, conhece muitos profissionais e conviveu muitos anos no clube. Tem a exata noção do ambiente político e das suas corrêntes. Sabe que dificilmente realizará mudanças drásticas diante desse conselho de beneméritos. Por isso ele se importa. Vai se desgastar e ainda será o culpado por ser o presidente.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se ninguém presta lá, e se o Flamengo é um clube de merda, que não está a altura do seu maior ídolo, por que diabos vocês torcem pra essa porcaria?

    Responda a este comentário

    saulo

    Em todos os clubes do Rio impera a falta de profissionalismo e o amadorismo. Ninguém vai deixar de torcer pelo clube por causa das pessoas das quais mandam e desmandam. Antes destes atuais personagens, a instituição existia.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não concordo não.

    Ninguém deixa de torcer porque o clube não se resume as porcarias que lá estão. E estas porcarias fazem o que querem nos clubes, acabam com eles porque as pessoas de bem deixam, não se importam.

    Eu acho que se existe alguém que poderia mudar o destino do Flamengo, esse alguém é o Zico. E pra mim, dizer que ele não poderia fazer nada sendo o presidente do clube, é sentenciar o Flamengo ao desastre.

    Se ele presidente não pode, quem mais poderia? Ou o que ele poderia fazer em um cargo menor?

    Então repito, se ele não quer, ou é porque tem medo, ou porque não se importa o suficiente. O fato é que ele abandonou o Flamengo a própria sorte.

    Responda a este comentário

  109. Daniel
    10/09/09 - 18:18

    Nem conhecia esse texto. Ficou muito bom.

    As insinuacoes de que Zico nao foi um dos grandes craques que o futebol ja teve sao divertidissimas!

    Responda a este comentário

    Rafael

    Vc ainda vai rir muito aqui.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Foi um grande craque como centenas de outros. Mas abaixo de outros, poucos é verdade, muito mais relevantes para o futebol. Só que é muito difícil pra algum flanático entender isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Desmerecer o Zico por ser adversário do Vasco, chega ser uma visão estreita e passionald sobre o futebol. Está no hall da fama dos maiores craques de todos os tempos. O fato de não ter um título na copa no seu currículo, não desmece seu futebol. Posso citar gênios do futebol dos quais não tiveram o mesmo título( Falcão, Cruiff, Platini, Zizinho, Domingos da Guia…). Assim como muitos pernas de pau tiveram essa conquista e foram meros coadjuvantes(Roque Júnior, Paulo Sérgio…).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu também, posso citar “centenas de gênios” que não ganharam uma Copa.

    Mas só posso citar 6 que ganharam efetivamente uma, ou mais de uma.

    Só lamento se alguém não consegue ver a “sutil” diferença entre uns e outros.

    Não dá nem pra acreditar que continuam com essa baboseira de falar nos “pernas de pau” que foram campeões do mundo.

    É óbvio, que quando eu falo que o Pelé, o Garrincha, o Beckenbauer, o Maradona, o Romário e o Zidane ganharam Copas, é porque eles foram decisivos para a conquista mais importante do futebol mundial, que faz sim toda a diferença na carreira de um jogador.

    Responda a este comentário

  110. Rafael
    11/09/09 - 13:51

    Serginho daqui a pouco vai querer tirar onde pq o Roberto é presidente do Vasco e o Zico não é do Flamengo.

    Quando se refere ao Galinho como “messias rubro-negro” pensava que Serginho estava sacaneando os fanáticos flamenguistas que misturam tudo e comemoram Natal em 3/3 (se for essa mesma a data). Mas vi que não. Serginho acha mesmo que o Zico deve fazer o papel do Messias e tentar salvar o turbulento Flamengo da crise na qual está há mais de 20 anos afundado em dívidas.

    Não sei se essa é a intenção do Zico. Como já disse, quando ele falar algo a respeito comento.

    ****

    O negócio do Serginho com o Zico parece ser sério demais. Se eu fosse ele tentaria não falar sobre.

    Ele se perde muito e faz comparações das carreiras de treinador do Zico com a de Maradona;
    acha que o Zico deve ser mais macho;
    o chama de frouxo por não fazer algo que Serginho acha que ele deve fazer;
    confunde os maus dirigentes que lá estão com a torcida do Flamengo;
    E no auge se sua insensatez chama o CRF simplesmente de “porcaria”;

    Ainda, diz não concordar e escreve a mesma coisa.

    “Ninguém vai deixar de torcer pelo clube por causa das pessoas das quais mandam e desmandam.” – Saulo

    “Não concordo não.

    Ninguém deixa de torcer porque o clube não se resume as porcarias que lá estão.” – Serginho

    Complicado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Complicado é não saber ler.

    “Zico é sério, o Flamengo não.”

    “Zico é sócio benemérito, conhece muitos profissionais e conviveu muitos anos no clube. Tem a exata noção do ambiente político e das suas corrêntes. Sabe que dificilmente realizará mudanças drásticas diante desse conselho de beneméritos.”

    Quem falou isso? Fui eu?

    Interpretando o texto para os analfabetos funcionais do site:

    Existe uma diferença entre torcer pra um clube que só tem mau-caráter, e torcer pra um clube que tem além desses, pessoas sérias e honestas. Eu acredito que o Zico poderia mudar a política do Flamengo.

    Assim como o Roberto para o Vasco, sim, o Zico é o personagem que tem mais condições de mudar significativamente a porcaria de clube que CRF é hoje. Antes que fiquem “ofendidinhos”, ser uma porcaria de clube, não é exclusividade rubro-negra.

    Segundo os rubro-negros do site, Zico não teria condições de melhorar o Flamengo, que não é sério. Minhas perguntas são simples, se ele não tem, quem terá? E se ele pode entrar como presidente, por que ser empregado?

    Minha afirmação é simples também, o Zico não retribui ao Flamengo a adoração devotada a ele, por falta de interesse ou por falta de coragem. É simples.

    *****

    É preciso esclarecer uma coisa, eu não tenho nada contra o Zico.

    Acho que foi um grande jogador. Craque. Pra falar apenas de atletas vascaínos,coloco ele no nível de Roberto Dinamite, Edmundo, Juninho Pernambucano e Ademir Menezes. Ou seja, todos grandes jogadores.

    Acho até que ele é gente boa, e excelente desportista. É admirável o comportamento dele em vários aspectos. Inclusive, no respeito às torcidas rivais.

    Mas ter essa opinião é complicado pro cérebro de ervilha de alguns, que tal qual fanáticos religiosos acham uma ofensa, pecado capital, não colocar o “Messias” num pedestal de ouro, ao lado de caras que realmente foram gigantes mundialmente.

    Aqui ninguém ofende ou sacaneia o Zico seus otários, a sacanagem é só com vocês.

    Responda a este comentário

    Victor

    Serginho,

    Nossos problemas vão acabar:
    http://www.agencia.fapesp.br/materia/10992/leitura-facilitada.htm

    Eu me comprometo a instalar o Simplifica no blog, mas a galera tem de colocar o Facilita em seus computadores.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “analfabetos funcionais” – HAUhuAHUhuAHUHauhuA… depois eu que sou filhote de RMP. Valeu SerJuca!

    “Zico é o personagem que tem mais condições de mudar significativamente…”

    Maravilha saber que o Zico fez Faculdade de Administração e Pós em Marketing Esportivo!

    “…se ele não tem, quem terá?”

    Uma administração profissional. Mas é muito difícil vc perceber isso. É muito complicado pra vc perceber que os clubes devem virar empresas e que não é um ídolo que vai “salvar” décadas de má administração apenas pelo seu carisma com a torcida.

    O Zico retribuiu toda a admiração da torcida com gols e títulos.

    Ofensa? HAhuahUHAUhuAHuHUhahuAa… Nem vou comentar sobre o que vc acha do Zico. Já disse aqui, opinião é igual a bunda, cada um tem a sua.

    “Aqui ninguém ofende ou sacaneia o Zico seus otários, a sacanagem é só com vocês.” – “seus otários” – HUAHUHAUHUAHuahuaHUHAU… só mesmo SerJuca pra pensar isso! Hilário!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vai ser impossível Victor.

    Rafaelha, cabe ao presidente do clube nomear um administrador profissional. A presidência é um cargo político, não administrativo.

    Já que você citou, o maior acerto da gestão Dinamite, que também não fez a tal faculdade, foi acabar conseguindo nomear profissionais gabaritados para administrar o futebol e o marketing do clube.

    Uma pena que você ache o Zico, que aliás tem um clube há não sei quantos anos, tão burro que não consiga se cercar de gente competente na Gávea. Depois sou eu que menosprezo o cara.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Filhotinho de RMP,
    Eu falei em empresa. Esquece “política”. Isso que acaba com tudo. A Clube deve ser Empresa e gerar resultados. E numa empresa eficiente o presidente, proprietário ou dono, é o principal executivo. É no bolso dele que vai doer. Hoje, não dói no bolso de ninguém.

    Seus delírios pelo Zico e interpretações de má fé sobre o que eu acho dele vou deixar pra lá. Só vou comentar sobre o Zico no Flamengo quando sair das especulações. Até agora só SerJuca e Márcio Braga falaram sobre. E isso, não é sério.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rafaelha, só uma perguntinha básica. Como o Flamengo vai se transformar em empresa com os políticos estão lá, sem oposição? Mágica? Ou o Zico faz parte da quadrilha?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Mágica é o que vc quer com o Zico.

    Sobre sua pergunta (como fazer?), outro dia Zé Fogão comentou aqui uma maneira disso acontecer. O Leonardo (técnico do Milan) tb propôs recentemente uma mudança falando em “vender o Flamengo”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, caro Rafaelha, vou te contar algo que deve ser uma surpresa pra você. O que o Zé Fogão falou, seria talvez uma boa solução. Talvez o ideal.

    Mas não há como executá-la, e ela é inconstitucional. A constituição garante o direito às pessoas de montarem clubes. O Estado não pode obrigar as pessoas a transformarem esses clubes em empresas.

    Ou seja, somente os sócios desses clubes, por vontade própria, podem fazer isso. Pergunta, você acha que algum desses que lá estão, querem isso?

    Por fim, há um projeto de reforma do estatuto (quando tiver mais informações farei um post) do Vasco, que transforma o futebol do clube em empresa. Você sabe como foi possível que se colocasse isso em questão? Você advinha quem é contra?

    Em tempo, você acha que um clube quebrado pode virar empresa de uma hora pra outra, sem uma fase de transição? De saneamento?

    Responda a este comentário

    saulo

    É muito fácil no papel o Zico entrar na presidencia e nomear uma equipe especializada para administrar o clube. O grande obstáculo é implementar as idéias. O próprio Roberto Dinamite assumiu o Vasco e encontrou uma série de problemas financeiros no clube. O problema dos salários atrasados continua na rotina.

    Responda a este comentário

    Victor

    Caro Saulo,
    Roberto Dinamite, assim como Zico, não deve ser fábrica de dinheiro.

    Acho que vocês tem uma impressão errada do papel de uma boa administração.
    Ninguém aqui (força de expressão – já não falo por todo mundo) imagina que se o Zico entrar e fizer o melhor trabalho do Mundo, irá transformar o Flamengo em uma pujança financeira, construir um estádio de 400.00 lugares, contratar Kaká, Maicon e Julio Cesar, promover 5 juvenis de encantar o País, começar a vender jogadores com valores europeus e ganhar 17 Brasileiros e 8 Libertadores.

    Se Zico, ou qualquer outro, assumir, por melhor que seja, deveria focar em diminuir essa dívida e encaminhar para que o clube saia da mão dos outros (empresários, investidores, TV, etc).
    Se Zico, ou qualquer outro, assumir, e for no mínimo responsável, deveria focar em pelo menos para de aumentar a dívida do clube.

    ****
    Eu entendo vocês. Pelo visto, vocês tem mais adoração por Zico, que pelo Flamengo. Vocês pelo visto, preferem ver o Flamengo acabar, ao Zico se queimar (isto na visão de vocês, que na verdade se preocupam mais em ganharem um Brasileiro que ter um clube saneado e com capacidade para ser um São Paulo em longo prazo).

    Responda a este comentário

  111. Rafael
    14/09/09 - 12:01

    Os quadrinhos lá em cima estão pequenos já.

    Matheus, nunca houve aqui um embate Tostão x Zico. Não sei pq vc se apegou tanto à isso. Sinteticamente, eu gosto de comparar jogadores que atuaram na mesma posição. Mas acabamos comparando onça com tijolo. Acontece.

    Te respondendo, acho tanto Zico como Tostão grandes craques. Mas Zico era de fato mais completo. Acho que ele foi melhor que o Tostão no geral.

    Há pouco tempo o Esporte Espetacular fez algumas enquetes comparando jogadores da mesma posição. Achei interessante mas o programa foi ridicularizado aqui. Aqui no Blog se vc achar que o Zico foi melhor que Zidane alguns vão te chamar de flanático ou coisa parecida.

    Mesmo assim:
    – Saulo diria que Zico foi um meia mais avançado que além de toda técnica no meio campo chegava na frente pra finalizar, e que Zidane jogava um futebol mais clássico no meio armando mais as jogadas para os atacantes.
    – Serginho diria que Zidane ganhou Copa e Zico não.
    – Personal Comentator iria na mesma linha (óóhh) e ponderando para o que lhe convir.
    – Eu digo que ambos estão no mesmo patamar, mas se fosse pra escolher um, seguiria a “maioria absoluta dos mais de 470 mil votos”.

    O foda é que vc é taxado de flanático apenas por sua opinião ser essa, que aliás, é o que a maioria das pessoas tb acham (inclusive fora do Brasil). E ainda tentam justificar seu fanatismo com coisas do tipo que “querem que eu acredite que o Zico está entres os grandes….”
    Hehe… dá pena.
    Já perdi a conta de quantas vezes já escrevi aqui que opinião cada um tem a sua.

    ****

    O grande problema de discutir com SerJuca ou com o Senhor Dono da Verdade Absoluta é que eles são fanáticos demais. Ao extremo. E isso acaba se refletindo nessas discussões tolas. Esse post era pra falar do Zico nas quartas da Liga dos Campeões. Também já fiz outro quando o Zico foi campeão turco. Até acompanho assim a carreira dele como treinador, sem muito auê (tirando o Japão, nunca vi um jogo de um time treinado por Zico). Já os filhotes, acompanham tal carreira “renato-maurício-pradomente”, tentando serem engraçados quando o Zico vai treinar o Cazaquistão (se for esse mesmo) ou quando é demitido do time russo.

    Já nem é a pessoa em si. A fanfarronice é tanta em cima do nome ZICO que colocam o jogador no mesmo patamar que Edmundo, ou que a seleção de 82 foi um “místico coletivo”. E escrevem aqui barbaridades dizendo que os flamenguistas preferem o Zico ao Flamengo. Sinceramente, não dá pra levar a sério. Conversar com gente assim, é pra Doutor Castanho.
    O pior é que realmente acreditam nisso.

    Os dodóis não conseguem entender porque alguns caras do futebol (que jogaram ou não) colocam o Zico como um dos maiores. Acham que por não ter ganho uma Copa, um dos caras que vestiu com maior propriedade uma camisa 10 é igual à qualquer jogador que teve um brilhareco.

    Aliás, essa é uma discussão que vale a pena: O futebol acaba se resumindo à Copa de Mundo? Apesar de ser o grande objetivo, acho que não se pode simplificar tanto assim. Serginho parece que está de acordo com o questionamento. Pra ele, há uma enorme diferença entre craques que ganharam copa ou não. Mas fazendo o “teste de hipóteses” não acho que Zico seria melhor se tivesse ganho em 82 ou que Zidane seria menos se não tivesse cabeceado aquelas 2 bolas em 98.

    ****

    Enfim, a doença é tanta que colocam a política no meio, e Zico vira um “covarde” se não quiser assumir a presidência do Flamengo. Ou os flamenguistas que não apóiam cegamente essa questão colocam o “Zico acima do Flamengo”.

    É claro que Zico seria um bom nome para o cargo no Flamengo, talvez o melhor. Mas isso não garante nada. O que é muito mais relevante que Zico ou qualquer outro nome é ter uma administração profissional. Sei que pra a arcoirizada é difícil entender isso, mas um dia quem sabe…

    Responda a este comentário

  112. Rafael
    18/09/09 - 15:39

    Fiquei enrolado nessa semana. Sem tempo pra nada. Tive uma brecha aqui e fui ver o que tá rolando nos blogs Flamengos.

    Vi o post do Mulão com mais de 200 comentários para vcs se divertirem, já que gostam tanto do assunto. Destaco a parte:

    Esses comentários idiotas contra o Zico deixam bem claro que seus signatários são incapazes de perceber a diferença de uma declaração político-eleitoreira feita por um dirigente em crise de popularidade e a postura sempre impecável do maior jogador da história do Flamengo.

    Enjoy it.

    Responda a este comentário

  113. Roberto Gomes
    14/02/12 - 23:16

    Pra quem não sabe nada sobre o Zico tá aí a resposta:

    * Bola de Ouro da Revista Placar: 1974, 1982 – Melhor jogador do Camp. Brasileiro
    * Bola de Prata da Revista Placar: 1974, 1975, 1977, 1982, 1987 – Sel. do Camp. Brasileiro
    * Bola de Prata da Revista Placar (artilheiro): 1980, 1982 – Camp. Brasileiro
    * 2º Melhor Jogador Sulamericano do ano eleito pelo jornal – El Mundo (VEN): 1976, 1980
    * Melhor Jogador Sulamericano do ano eleito pelo jornal El Mundo: 1977, 1981, 1982
    * 3º Maior jogador do mundo eleito pela Revista Guerin Sportivo (ITA): 1977
    * Melhor Jogador do Torneio Cidade de Santander: 1980
    * 5º Maior jogador do mundo eleito pela Revista Guerin Sportivo (ITA): 1980
    * Melhor Jogador da Copa Libertadores da América: 1981
    * Melhor Jogador da final da Copa Intercontinental: 1981
    * Melhor Jogador do Mundo eleito pelas Revistas, Guerin Sportivo (ITA), El Mundo (VEN), * Don Balón (ESP), Placar (BRA): 1981
    * Chuteira de Bronze da Copa do Mundo de 1982: 1982
    * All-Star Team da Copa do Mundo da FIFA: 1982
    * 4º Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: 1982
    * Guerin d´Oro – goleador por média de gols da série A – Campeonato Italiano : 1983
    * Melhor Jogador do Mundo eleito pela World Soccer (ING): 1983
    * Prêmio Chevron “Melhor Jogador do Campeonato Italiano” Temporada 83/84: 1984
    * 3º Melhor Jogador do Mundo pela World Soccer: 1984
    * FIFA XI – Melhor Jogador do jogo Argentina Vs Resto do Mundo – 1 gol: 1979
    * FIFA XI – Europa Vs Resto do Mundo – 1 gol: 1982
    * Décimo quarto Maior jogador do Século XX pela IFFHS: 1999
    * Sétimo Maior jogador Sulamericano do Século XX Pela IFFHS: 1999
    * Terceiro Maior jogador Brasileiro do século XX pela IFFHS: 1999
    * Nono Maior jogador do século XX pela revista – France football: 1999
    * Oitavo Maior Jogador do Século XX pelo Grande Júri FIFA: 2000
    * Melhor Jogador do Futebol Brasileiro dos Últimos 30 anos – Rede Globo / Esporte Espetacular (BRA): 2003
    * Melhor Jogador Brasileiro dos últimos 35 anos – Revista Placar: 2005
    * Décimo Maior jogador de todos os tempos pelo jornal inglês – Dayli mail: 2010
    * Décimo Maior jogador de todos os tempos pela revista inglesa – World Soccer: 2010
    * 9º Maior Artilheiro da história do futebol Mundial: 2010

    Artilharías:

    * Copa Libertadores da América: 1981 – (11 gols)
    * Campeonato Brasileiro: 1980 – (21 gols)
    * Campeonato Brasileiro: 1982 – (20 gols)
    * Campeonato Japonês: 1992 – (21 gols)
    * Campeonato Carioca: 1975 – (30 gols)
    * Campeonato Carioca: 1977 – (27 gols)
    * Campeonato Carioca: 1978 – (19 gols)
    * Campeonato Carioca: 1979 – (26 gols)
    * Campeonato Carioca Especial: 1979 – (34 gols)
    * Campeonato Carioca: 1982 – (21 gols)
    * Taça Guanabara: 1975 – (10 gols)
    * Taça Guanabara: 1982 – (12 gols)
    * Troféu Ramón de Carranza: 1979 – (3 gols)
    * Troféu Ramón de Carranza: 1980 – (2 gols)
    * Torneio de Nápoles: 1981 – (4 gols)
    * Troféu Cidade de Santander: 1980 – (3 gols)
    * Copa Rio Branco: 1976 – (2 gols)
    * Mundialito de Cáli: 1977 – (4 gols)
    * Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 1978: 1977 – (05 gols)
    * Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 1982: 1981 – (05 gols)
    * Chuteira de Bronze da Copa do Mundo FIFA de 1982: 1982 – (4 gols)
    * Artilheiro da Temporada no Brasil: 1976 – (63 gols)
    * Artilheiro da Temporada no Brasil: 1977 – (48 gols)
    * Artilheiro da Temporada no Brasil: 1979 – (89 gols)
    * Artilheiro da Temporada no Brasil: 1980 – (53 gols)
    * Artilheiro da Temporada no Brasil: 1982 – (59 gols)

    Recordes:

    * Maior artilheiro de todos os tempos do Estádio Mário Filho (Maracanã) – 333 gols
    * Maior goleador do Maracanã num único campeonato, 30 gols – 1975
    * Zico foi quem mais marcou num único jogo no Maracanã, 6 gols, na goleada de 7 a 1 do Flamengo contra o Goytacaz – 1979
    * Maior artilheiro meio campista do mundo de todos os tempos, gols oficiais 522, gols no total 826
    * Maior artilheiro da Seleção Brasileira em eliminatórias de Copas do Mundo com 11 gols
    * Maior vencedor de todos os tempos do prêmio Bola de Ouro/ Bola de Prata da Revista Placar, com 2 bolas de ouro e 7 de prata
    * Maior vencedor do prêmio Futebolista Sulamericano do Ano oficial com 3 Bolas de ouro e 2 de prata – El Mundo (VEN)
    * Maior artilheiro da história do Flamengo – 568 gols
    * Recorde de gols pelo Flamengo em uma só temporada, 56 gols – 1976
    * Marcou 81 gols em 70 partidas com a camisa do Flamengo – 1979
    * Recorde de gols em partidas seguidas no Campeonato Japonês, 11 gols em 10 jogos seguidos – 1992.

    Quanto ao fato do Zico não ter vencído a copa do mundo, saibam que a Marta também nunca venceu e no entanto ela é tída como a melhor jogadora de futebol de todos os tempos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário