Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Praga

December 3rd, 2008 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2008, Flamengo, Futebol, Torcidas Organizadas.

“Queremos que o Caio Júnior saia agora, antes mesmo do jogo contra o Atlético-PR. Como não há tempo para arrumar um substituto, o (preparador físico) Ronaldo Torres e o (auxiliar-técnico) Andrade deveriam assumir o cargo”

Dirigentes do Flamengo? Oposição? Departamento de futebol? Conselho de qualquer coisa do clube? Nada disso. As palavras são de um dos líderes das torcidas organizadas do clube.

Você acha que acabou? Kleber Leite recebeu três líderes de torcidas organizadas para “reunião”.

Enquanto essa palhaçada continuar, o amadorismo…. ah… quer saber… deixa pra lá.

E tudo isso no dia que faz 30 anos de um grande capítulo na história do Clube da Gávea.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

43 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

43 Comentários para “Praga”

  1. Saulo
    3/12/08 - 9:54

    Não seria sensato mandar um treinador embora justamente na última rodada. Provavelmente iria tumultuar o ambiente e ninguém seria mágico em mudar a situação de uma hora para outra. Caio Júnior realizara sua despedida contra o Atlético-PR e está de malas prontas para o Japão fazer sua independência financeira. Não vai ser meia dúzia de “torcedores profissionais” que farão a diretoria cometer uma loucura dessas. Ventila-se alguns nomes para 2009. Espero que seja treinador promissor e com filosofia ofensiva. Especula-se Parreira, Renato Gaúcho e Joel Santana. Acho uma temeridade. Além de retranqueiros, estão muito valorizados no mercado do futebol e não vão aceitar se adequarem a nova realidade do futebol brasileiro. Preferia ver o Cuca ou Wagner Manchini. São profissionais que sabem trabalhar melhor quando começam uma pré-temporada e tem grande facilidade em descobrir novos talentos. E sempre prorizaram o futebol ofensivo. Provavelmente Jaílton não vai ter mais vez no time deles.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A independência financeira do Caio Jr. começa com a bela multa rescisória, que já é alta hoje, mas que o Flamengo vai pagar daqui a uns 5 anos, cheia de multas e juros.

    “Em longa conversa ontem, o vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, apresentou a Caio Júnior uma mudança radical em seu modelo de contrato, elaborada em conjunto com o presidente Márcio Braga. O técnico, que tinha vínculo com período indeterminado regido pela CLT, passou a ter um contrato de prazo determinado e multa rescisória fixada. Com isto, ganhou uma espécie de garantia contra a instabilidade no cargo. Caio terá salário mais alto e, com a previsão de trabalho a longo prazo, será ouvido até no trabalho das divisões de base. Com função quase gerencial, tentará facilitar a adaptação dos jovens ao time profissional.
    Segundo Kleber Leite, a partir do ano que vem Caio Júnior poderá ter funções ainda mais amplas.
    – Vamos ter profundas reformulações no futebol do Flamengo, mas é uma conversa para janeiro do ano que vem – afirmou. ”

    http://www.flamengo.com.br/portal//AgenciaFla/Clipp-15-julho2

    Mas aí, as torcidas organizadas mandaram ele embora…fazer o quê…

    Em tempo, qual grande novo talento o Cuca descobriu? Já o Mancini, nem ele próprio foi descoberto ainda.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Cuca praticamente recuperou o futebol do Zé Roberto esquecido no Vitória na série C.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Zé Roberto estava no Japão quando foi pro Botafogo, e chegou lá com 25 anos. Realmente, o Cuca é um descobridor de talentos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu gostaria muito de ver o Cuca no Flamengo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu espero que não.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Cuca seria uma boa opção no Flamengo. Ele iria provar que a símdrome do vice não é dele.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu gostaria muito de ver o Cuca no Flamengo.[2]

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu espero que não. [2]

    Hehe.. porra Gaburah, pára de rogar praga, que já é o título do post.

    Responda a este comentário

    Oluas

    O Cuca montou o time do São Paulo que ganhou a Libertadores com o Autuori. Lá naquele time ele revelou grandes expoentes do futebol mundial como Grafite e Aloisio Chulapa. Já no Botafogo o Cuca revelou Zé Roberto que jogava futebol no distante Japão. Tem muitos mais méritos o Cuca por isso que o Joel que revelou no Fluminense o Thiago Neves que jogava futebol no distante Japão. Grafite, Aloisio e Zé Roberto são jogadores maduros-revelações com seus 25 a 30 anos enquanto Joel revelou um jogador de 43 anos que entrou na Seleção Olimpica só porque foram convocados com idade acima de 23, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva. O Cuca também será um técnico excelente para o Flamengo visto que ele tem identificação com o clube além de um aproveitamento invejável na sua passagem pela Gávea de 52,78% ( http://www.flamengo.com.br/flapedia/Alexis_Stival ) enquanto o Natalino tem um aproveitamento desprezível em várias passagens contabilizando quase 170 jogos de 65,67% ( http://www.flamengo.com.br/flapedia/Joel_Santana ). O legal é que os dois foram técnicos do time em 2005 e nesse ano em específico que Joel usou e abusou de seu anti-futebol o time teve uma arrancada fenomenal no fim do Brasileirão salvando-se milagrosamente do rebaixamento com aproveitamento nas mãos do anti-futebol Natalino de 77,7% com o mesmo time do mago Cuca. O Wagner Mancini é um técnico brilhante da nova geração que foi mandado embora injustamente do Grêmio de Porto Alegre que pagará caro agora com a perda do título para o São Paulo embrionado pelo grande Cuca contra o Goiás que foi abandonado pelo valoroso Cuca. Isso porque o Grêmio preferiu mandar embora o ofensivo Wagner Mancini fazendo brilhante campanha de meio de tabela com o Vitória para ficar com o Celso Roth. E isso porque o Grêmio é um time identificado com o Cuca que aliás ajudou como técnico a levar o mesmo para a 2ª divisão.

    Responda a este comentário

    Marcelão

    nao entendi quase nada, mas não da pra concordar que o atual time do Sao Paulo tem uma mão do Cuca, calmaí! Muricy esta lá desde 2006 meu amigo, o time tem a cara feia do Muricy de jogar feio mas por resultado.

    O Cuca não é um mal treinador quando ele tem tempo para preparar o time na pré-temporada, ali ele faz suas experiencias e consegue colocar em pratica na competição, mas esse ano ele foi um desastre nas passagens pelo Santos e Flu, pq não conhecia o elenco e decidiu continuar fazendo invenções invez de fazer o feijão com arroz.

    Vagner Mancini seria um bom nome, mas não tem peso político. Vale lembrar que ele levou o Paulista ao titulo da Copa do Brasil em 2005

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não se pode ler estatísica ao pé-da-letra. É uma análise burra. Futebol depende de diversos fatores. Uma delas é a qualidade do elenco. Na sua última passagem, Joel pegou um time reforçado e com várias partidas remarcadas no Maracanã devido ao PAN. Seu desempenho fora é sofrível. Ganhou apenas dois jogos( Paraná e América de Natal), não coincidênte, ambas equipes rebaixadas. Nunca ganhou na sua carreira um título significativo. As suas maiores conquistas foram justamente quando o Oswaldo de Oliveira montou aquela última grande equipe vascaína campeã da extinta MERCOSUL e a Copa João Havelange. Dirigiu a primeira em apenas um jogo e a segunda em três partidas. Assim até um chimpanzé dirigia. Quando foi anunciado treinador da África do Sul, foi nomeado o Sr. Ninguém. E agora segue capengando e contestado neste país sede da próxima copa do mundo.

    Responda a este comentário

    Rafael

    A diretoria já comete “uma loucura dessas” fazendo reuniões com os elementos.

    Isso não pode existir.

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    3/12/08 - 9:56

    Sei que não devo, mas vou perguntar, o que aconteceu de importante 30 anos atrás?

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    3/12/08 - 10:48

    R: O início de uma era.

    Assistir.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É quase inacreditável…

    Bom, parabéns pra vocês.

    Responda a este comentário

    Rafael

    UHUAhuAHUAHuhauhauhauhuahuU… fraquinho demais.

    Amigo,

    É (foi), efetivamente, inacreditável.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    3/12/08 - 12:19

    Tadinho…deve sonhar com essa época…já que o 3/12 que ele viu, foi o de 11 anos atrás…

    FLAMENGO 1 X 4 VASCO

    Competição: Campeonato Brasileiro (2ª Fase – 2º Turno – 2ª Rodada)

    Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

    Data: 03/12/1997 (quarta-feira)
    Hora: 21h40min

    Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

    Público: 75.493 pagantes

    Cartão vermelho: Nélson 35’/1ºT (VAS)

    Gols: Edmundo 16’/1ºT (VAS), Edmundo 10’/2ºT (VAS), Júnior Baiano (pênalti) 39’/2ºT (FLA), Edmundo 42’/2ºT (VAS), Maricá 45’/2ºT (VAS).

    VASCO: Carlos Germano; Filipe Alvim (Maricá), Alex, Mauro Galvão e César Prates; Nélson, Nasa, Juninho Pernambucano (Moisés) e Ramon; Edmundo e Evair (Fabrício Eduardo). Técnico: Antônio Lopes.

    FLAMENGO: Clemer; Leandro Silva, Júnior Baiano, Juan e Gilberto; Jamir, Bruno Quadros (Renato Gaúcho), Iranildo (Lê) e Athirson; Lúcio e Sávio. Técnico: Paulo Autuori.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… Tadinho [2], estava demorando para o previsível e conturbado Serginho vir com o papo do “vi não vi”. É compreensível dado que “de maneira nenhuma diminui as conquistas de qualquer time, em qualquer tempo”.

    Bom… de qq forma eu fico com o efetivamente ‘inacreditável’ e inigualável período de 5 anos que foi iniciado há exatamente 30 anos, e vc com seus 4×1 de exatamente 11 anos. É justo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo plenamente.

    Principalmente porque nesse 4×1 o Edmundo acabou batendo o recorde, até então, de artilharia no Campeonato Brasileiro, e porque além disso, EU ESTAVA no Maracanã.

    Esse jogo também selou a vaga na final, e o Vasco se sagrou campeão, EU TAMBÉM ESTAVA lá contra o Palmeiras e PRESENCIEI a volta olímpica.

    E depois, no ano seguinte, graças a esse título, o Vasco disputou e ganhou a Libertadores. Nunca vou esquecer do início desanimador e da recuperação na 1ª fase, da explosão de alegria no gol salvador do Juninho contra o River, da 1ª partida da final, em que EU ESTAVA em São Januário, e depois da sensação de ser campeão das Américas.

    Daquele 3/12/97 a 2000 (na melhor época da minha vida, com 20 e poucos anos) VI o Vasco ser 2 vezes Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores, além de outros títulos menores, como a Mercosul. Mais do que VER, ESTAVA LÁ, PRESENTE.

    Portanto, justíssimo, eu fico com meus 4×1 de 11 anos, e você fica com os 5 anos de 30 anos atrás, em que seu time foi alguma coisa. Enquanto, aliás, você mamava sua mamadeira do Fluminense.

    Agora, quando você diz “inigualável período de 5 anos”, você deve estar falando do São Paulo não é? Vai voltar a ser tricolor?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehe… muda o disco cara. Que recalque exacerbado. Será que isso tudo é porque sua chupeta quando vc usava fraldas tinha o escudo do Flamengo?

    Ao invés de criticar o gol do Rondinelli que traumatiza vc mesmo sem vc ter “visto”, vai fazer post com essas glórias vascaínas.

    Aproveita esse dezembro/2008 e faz uma homenagem aos 10 anos do ÚNICO título que o Vasco tem e Flamengo não, o vice mundial.

    Pra mim seria uma lástima se “os melhores dias da minha vida” fossem com o Flamengo. Paciência. Cada um com seu cada um.

    ****

    PARA VC, qual é o inigualável período do São Paulo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Aproveita esse dezembro/2008 e faz uma homenagem aos 10 anos do ÚNICO título que o Vasco tem e Flamengo não, o vice mundial.”
    Esse deve ter sido seu melhor momento no futebol.

    Lástima pra mim é fazer post pra comemorar trinta anos de um título estadual.

    “PARA VC, qual é o inigualável período do São Paulo?”

    Huhuahuahuahuhauahaua…..2005- Libertadores; 2005- Campeão Mundial (não vencedor de um jogo amistoso); 2006-Campeão Brasileiro; 2007-Campeão Brasileiro;

    Responda a este comentário

    Rafael

    Meu melhor momento pessoal no futebol foi na 4ª e 5ª séries. Ganhamos as olimpíadas escolares.

    Com relação ao time que torço, meu melhor momento com certeza não é em relação ao rival, nem no vice do mundo e nem será num possível rebaixamento. Apesar de ser engraçado, eu me diverti muito mais nos 2 campeonatos brasileiros, 2 copas do Brasil, Mercosul, tri-estadual que “eu estava lá”, “eu vi”, “no Maracanã”, “presenciei”, e blablabla…

    Aquele não foi apenas mais um título estadual, foi muito mais. Mas vc não vai conseguir entender mesmo.

    Por enquanto o São Paulo não repetiu 92-93.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Aquele não foi apenas mais um título estadual, foi muito mais. Mas vc não vai conseguir entender mesmo.”

    Huauahuhauhauhauhauhau….

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuAHUhauhAUhu… não disse?

    Aliás, quem não sabe nem o que é um estadual há mais de 5 anos não vai saber nada mesmo.

    Deixa pra lá.

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes que vocês levem muito à sério esse negócio de fazer posts comemorativos, peço que abortem essa idéia. Deixem isso para os comentários, Open-Bar, outro blog.
    Pricipalmente esse negócio de 28 anos para cá, 47 anos disso, 187 anos da conquista daquilo, 50 anos de fulano.
    Não tem coisa mais piegas que isso.
    Além de piegas, invariavelmente é mal feito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo 100%.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não vejo problema nenhum em fazer posts para datas marcantes. Acho até maneiro desde que não se faça uma banalização.

    Aliás, alguém aqui achou que esse post é comemorativo de alguma coisa?

    Responda a este comentário

  5. Zargarotinho
    3/12/08 - 13:56

    Mais um episódio lamentável da diretoria….isso sim, inacreditável.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Essa é a tônica.

    A incompetência é incrível mesmo.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    3/12/08 - 15:53

    Invariavelmente nós comentamos coisas desse tipo. Já nem vou entrar no mérito de se isso é correto ou errado (até porque é unânime entre nós que isso é absurdo).
    Eu fico curioso em entender um pouco mais sobre isso.

    Na Europa, imagino que haja grupos de torcedores “profissionais” como aqui. Não sei se com atitudes similares, mas existem.
    Tenho curiosidade de saber como funciona isso lá fora. Se essa merda também acontece por lá.
    E não necessariamente apenas com futebol. Vale também para NFL, NBA ou coisa dessas pelos EUA.

    Caso alguém saiba um pouco sobre isso, ou um de nós esbarre com notícias sobre daqui para frente, eu tenho curiosidade.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Outro dia li em algum lugar que na Inglaterra se o torcedor pisar na grana vai preso na hora. É flagrante.

    Não sei se procede. Mas o fato é que os Hooligans acabaram. Se propriamente não deixaram de existir, aquelas porradarias não vemos mais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não digo essas porradarias, mas sim essa relação torcida/clube (com interferência e pressão nas decisões do mesmo).

    Responda a este comentário

    Rafael

    A relação torcida/clube na Europa como ela é aqui não deve existir.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Lá não tem essas palhaçadas de torcida organizada. É a torcida do Milan, a torcida do Barcelona…e por aí vai. Outro nível. O máximo que tem são os beberrões que fazem merda, mas nada que interfira no trabalho do clube. Diferente daqui, lá a lei funciona e a impunidade não.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Só para me corrigir (Serginho pode não ter entendido): ali em cima eu disse “se o torcedor pisar na graMa vai preso na hora”.

    Como disse o Zarga, lá a lei funciona e não tem impunidade. Acho que essa deve ser a principal diferença.

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    3/12/08 - 16:26

    Sobre técnicos (pode ser Parreira, Renato Gaúcho, Vagner Mancini, Joel Santana… e tantos outros citados) tanto faz.

    Acho que se não for um cara que realmente faz a diferença (Felipão, por exemplo) não muda muita coisa.

    A maioria desses técnicos está mais ou menos no mesmo padrão. Dependendo do momento uns podem estar melhores, outros piores… depois isso muda.

    Atualmente dos times do Rio acho que minha ordem de preferência ficaria assim:
    Renê Simões
    Caio Jr.
    Ney Franco
    Renato Gaúcho

    Há uns 2 ou 3 meses eu lembro de torcedores e imprensa são-paulinos malhando o Muricy, dado que tinham perdido o paulista, Libertadores e estavam entre o 8º e 6º lugares no brasileiro. Hoje o cara é Deus.

    Quero ver o que vão falar do Celso Roth se a combinação de resultado acontecer e de repente dá Grêmio campeão. De Celso Horroth ele virará um ‘vencendor’?

    O que pesa mesmo e realmente faz a diferença, dado a mesmice dos treinadores de hoje em dia, são bons jogadores, com elenco forte e clube estruturado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Concordo com quase tudo, menos com o “dependendo do momento uns podem estar melhores, outros piores… depois isso muda”.
    Tem técnico que é uma merda mesmo, não passa de enganação e invenção da imprensa.
    Os 4 técnicos dos 4 clubes do Rio de Janeiro são bons. Aí vêm os clubes que não dão estrutura decente pros caras trabalharem (bons jogadores, com elenco forte e clube estruturado, mais salários em dia) e a primeira coisa que se faz quando a vaca vai pro brejo é colocar o cara na rua.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O “dependendo do momento uns podem estar melhores…” é em relação à avaliação imediata do trabalho do cara.

    Já vi técnico ser chamado de burro e aplaudido na mesma partida. Assim como já ouvi diversos comentaristas falarem que “ele corrigiu o erro”, quando o cara faz uma substituição que deu certo. Se deu errado, ele “mexeu mal”.

    Não é tão simples.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    “Já vi técnico ser chamado de burro e aplaudido na mesma partida”.
    Certíssimo! Só o Caio Jr. eu testemunhei coisa assim pelo menos três vezes nesse campeonato.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Realmente o Muricy era criticado durante o campeonato paulista. A diretoria na época priorizou a libertadores e deixou em segundo plano o estadual. São Paulo diferenciou-se em manter o mesmo treinador para seguir o seu planejamento. Contratou jogadores quando sabia que perderia outros para a Europa. Teve uma fase de transição e queda,mas recuperou com o entrosamento dos novos contratados.

    Responda a este comentário

  8. ASIMOV
    3/12/08 - 21:53

    Eu nem comento o absurdo deste post, mas tb acho um absurdo torcedores ditos sensatos taparem os olhos pras barbaridades que são as manipulações de campeonatos.
    Eu realmente não daria muito valor a um time que teve Eurico como cleptodirigente, assim como não valorizo este lixo rubronegro representado por um TJD, comissão de arbitragem e torcedores que se vangloriam com esse engodo.
    Torcedores de araque que se organizam em torcidas e exigem direitos que não têm não é nada perto disso.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    16/12/08 - 11:10

    “…para comemorar os 30 anos do título carioca de 78, título que iniciou uma série de conquistas da geração de ouro do clube (…) ‘Decidimos nos unir e fazer o necessário para ganhar o título no ano seguinte. Treinar de dia, de tarde e de noite se fosse preciso. E conseguimos.'”

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário