Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Porque não consegui ver Fluminense e São Paulo

October 16th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Estrutura, Futebol.

Sábado eu fiquei muito puto. E não foi com o pênalti perdido por Gabriel. Penalti que por sinal só fui ver na segunda-feira.

Mas como eu só fui ver a cobrança do pênalti do Gabriel na segunda, se todo mundo sabe que fui ao Maracanã sábado?

É por aí que começa a minha irritação.

Pois bem, não consegui entrar na merda do Maracanã para ver Fluminense x São Paulo. Claro que não foi privilégio meu não entrar no Maracanã apesar de ter ingressos à venda. Acontece que estava impossível comprar de modo civilizado a merda do ingresso que estava na merda da bilheteria.

Cheguei 20 minutos antes de 16:00 (horário previsto para o início da partida) e já estava resignado em perder uns 5 minutos de jogo para comprar a merda do ingresso.

Uma das bilheterias lá pelo lado da UERJ estava com uma fila monstruosa. Por celular, Alface me deu o toque que aquela bilheteria era para comprar com desconto de meia-entrada. Como eu sou que nem o Capitão Nascimento e quero que estudante de merda se foda, fui para a outra bilheteria.

Quem conhece a bilheteria do Maracanã, sabe que formam-se várias filas, e não uma fila única. Uma fila por guichê.

A cena era a seguinte:

Nos dois guichês da extremidade, filas grandes que beiravam o muro do Maracanã. Nos guichês centrais, filas tradicionais por guichê. Ocupavam toda a calçada (o que não é incomum).

Acostumado, entrei em uma dessas filas. Nem perguntei o porquê das filas gigantes na extremidade. Imaginei que fossem destinadas à meia-entrada.

Claro que, não havia ninguém para dar uma única explicação. Aliás, nem PM tinha por ali. E começaram os tradicionais rumores: “Arquibancada é aqui, ali é cadeira”; “Acabou a arquibancada, agora só cadeira”, “Acabou a cadeira, agora só arquibancada”…

Vi que metade dos guichês não andavam e a outra metade estava mais reduzida. Eu já estava cagando àquela altura para ficar em arquibancada ou cadeira. Queria comprar logo meu ingresso e ir assistir à festa das bandeiras. Fui para a metade que andava mais rápido (aliás, que simplesmente andava, já que a outra estava parada).

Nessa fila, descobri porque ela andava e as que um trilhão de pessoas estavam não andava, porque uma porrada de guichês estava fechado. Acho que simultaneamente mais pessoas descobriram o mesmo que eu, e começou o empurra-empurra. Nesta hora, estávamos eu e Robínson no olho do furacão, e ali ficamos na tentativa de comprar o nosso ingresso.

Já não controlávamos mais nossos movimentos, íamos como em maré. Se empurravam para o guichê, para lá íamos, se empurravam para fora, afastávamo-nos.

Para se ter uma idéia, quem conseguia comprar tinha dificuldade para sair.

E volta e meia a coisa piorava quando todo mundo em uníssono gritava: “Puta Que Pariu! A SUDERJ é a vergonha do Brasil!”

Vimos que ficaríamos ali a mercê da maré e desistimos.

Fomos andando então para outra bilheteria do Maracanã. Nisso o jogo já estava rolando e o pai de Robínson cada vez mais puto da vida.

Na outra bilheteria (mais para o lado do Belini) a mesma cena. As filas nos guichês externos e os guichês do meio quase todos fechados. Dessa vez eu perguntei para alguém que estava ali no meio que raios de filas eram aquelas nas extremidade quando o sujeito falou:

Aquela é para otário que entra em fila. Aliás, eu mesmo era um. Estava ali um tempão. Desisti cumpádi. Na bilheteria do Maraca ou você se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra. Eu escolhi ir para a guerra.”

Pois bem. Eu escolhi me omitir (mentira! Escolhi corromper, mas Ana Paula não permitiu – o que vale é que no fim me omiti).

Reza a lenda que todo o caos, foi gerado porque a SUDERJ não disponibilizou a venda antecipada de ingressos (Robínson foi comprar, mas só tinha para o jogo Brasil x Equador – acabou comprando apenas o da Seleção).

Ora bolas, já que terá maior demanda no dia do envento, que tratasse como em dia de clássico, e disponibilizasse maior efetivos de funcionários.

Estávamos eu, Robínson, o pai dele, Ana Paula e Gabriel, afilhado de Robínson. Com o Maracanã com muito espaço e a impossibilidade de eu ter um mísero bilhete para entrar, quera burlar o sistema e simplesmente ir lá pagar para entrar por onde entram os idosos, deficientes e crianças. Ana Paula não deixou. Possivelmente os filhos da puta da SUDERJ não deixariam, muito embora eu quisesse pagar exatamente o valor nominal do ingresso que eu não estava conseguindo comrar porque a própria SUDERJ não colocou filhos da puta o suficiente para me vender nas bilheterias.

Agora, para quem é bem nutrido e vai para a guerra, pode parecer que os que ficaram na fila são otários. Mas tentem ver o perfil das pessoas que ficaram de fora do Maracanã no sábado (tirei essas fotos no meu celular, e aí já tinha saído até gol do Fluminense)

fila-flu-x-sao-paulo-01.JPG

fila-flu-x-sao-paulo-02.JPG

fila-flu-x-sao-paulo-03.JPG

Otários que vão em grande parte com mulher, pai, filhos ao Maracanã e esperariam no mínimo comprar civilizadamente um ingresso sem ter de mostrar para as crianças que tem de resolver na base da Lei do Mais Forte.

Se você entrou no estádio e ficou sentado ao lado de um Filho da Puta doido para arrumar confusão, lembre-se que poderias estar sentado ao lado daquela loirinha lá da primeira foto que teve de ficar de fora do estádio por ser uma otária que entra em fila.

Emblemático, que era o fim de semana do Dia das Crianças. Imagino quantos pais não devem ter prometido levar o filho para conhecer o Maracanã nesse sábado e não conseguiram entrar. Sabe como uma criança fica chata quando não consegue o que lhe foi prometido.

Tirei algumas fotos gente fora do estádio indo embora desolado com crianças:

fila-flu-x-sao-paulo-06.JPG

fila-flu-x-sao-paulo-05.JPG

fila-flu-x-sao-paulo-07.JPG

Com isso, despeço-me de Maracanã esse ano.

Antes que culpem apenas a SUDERJ, coloco a minha lista de culpados, pelo menos com todos que vociferei naquela tarde:

  • SUDERJ – o artigo inteiro é a explicação
  • Fluminense – Nada de ficar colocando a culpa na SUDERJ. O time era o Fluminense e o torcedor que foi embora não conseguiu ver o jogo desse clube. A imagem é dele. E ele quem perdeu dinheiro e prestígio. Se não quer tratar o futebol como negócio, tem de mais é de amargar 3ª Divisão.
  • Sérgio Cabral Filho – Não há nenhum evento no Estado que seja mais atrativo que o Maracanã. As bilheterias nesse ano constatam isso. A compra de ingressos para tal evento ficam ao Deus-Dará, Governador?
  • PM – Vários andando e conversando no entorno do Maracanã, nenhum nas bilheterias na hora do tumulto para por ordem na casa.
  • Torcedores – De organizada ou não, esses playboyzinhos filhos de uma égua se sentem os donos do pedaço. Se isso é que é ser tricolor, torço de novo para que volte a cair para a 3ª Divisão.
  • Blá blá Gol – Tenho lido aqui que o Maracanã está mais organizado, e incentivos para que os torcedores voltem a ir ao estádio. Tendo até uma parte (Open-Bar) como lugar para que seja marcado pontos de encontro.
  • Rede Globo, SporTV, ESPN, Record, rádios e jornais, etcetera e tal – Jornalistas deitam em berço esplêndido e dão a cobertura do que é bonito ou das notícias que chegam até eles. Não li uma linha sobre o número de pessoas que não conseguiram comprar ingressos. Não há reportagem de repórter que tente ir como um torcedor preguiçoso e comum para o jogo.
  • Juca Kfouri – um dos que mais alardea a volta do público aos estádios. Parece mais preocupado em defender a fórmula dos pontos corridos (o que eu também defendo) que analisar o porquê do aumento de público, como está ocorrendo e em que condições.

O blog Fim de Jogo também presenciou a bagunça nas bilheterias de Fluminense x São Paulo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “Porque não consegui ver Fluminense e São Paulo”

  1. Serginho Valente
    16/10/07 - 21:58

    Sempre disse que o Maracanã é uma porcaria, e com o tempo só piora…imagina o que pode acontecer amanhã? Ou quinta?

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    16/10/07 - 22:56

    Pois é, tudo verdade. O Victor só se esqueceu de dois pequenos detalhes, que eu sinceramente eu acredito que nunca serão solucionados:
    1) a extorsão logo que você encontra uma vaga, que pode ficar há quilômetros de distância do estádio. É cinco real adiantado, tio. E fica sem pagar pra ver o que acontece???
    2) o mais sofrido. Se a gente quisesse se submeter a comprar ingressos com os váááários cambistas que circulavam por lá, a gente teria assistido o jogo. Mas é ridículo, para não dizer degradante e exploratório pagar sei lá quanto a mais pelo ingresso que em qualquer lugar civilizado seria calmamente adquirido na bilheteria. E ainda mais, pagar para a bandidagem que exerce essa função.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    16/10/07 - 23:42

    É mesmo Robínson,
    O ponto da “cambistagem” chegou a um ponto do ridículo, que nem precisam mais comprar todos os ingressos.
    Eles conseguem vender mais caro com o ingresso ali mesmo na bilheteria. É mole?
    ****
    Em tempo, tua carteirinha de estudante está comigo.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    16/10/07 - 23:44

    Lembro de Brasil x Argentina em 1998, uma fila gigantesca em um tímido curral na entrada do Maracanã. Eu e Ivan chegamos cedo e conseguimos entrar com calma. Quem teve de chegar mais próximo da hora do jogo (as pessoas trabalham às quartas-feiras, não esqueçam disso) passou aperto.

    Responda a este comentário

  5. saulo
    17/10/07 - 13:17

    Brasileiro tem a péssima de deixar tudo para última hora.Recentemente um diretor do Atlético-PR declarou que os torcedores não compram o carnê porque preferem pegar fila.

    Responda a este comentário

  6. felipe
    17/10/07 - 16:34

    Entendo tudo o que vcs passaram, MAS TENHO QUE DIZER: O Maracanã melhorou muito. A compre de ingressos ainda é um sério problema e os mais prejudicados nisso são os torcedores e o clube, que não recebe o dinheiro de quem quer ganhar ingresso.

    A venda de bilhetes de flu e sp foi mais complicada porque na sexta-feira foi feriado e não houve venda. Sóvendeu na quinta e no sábado. Comprei o meu sábado, mas cheguei no Maracana quase 2 horas antes do jogo, mlhor para os ambulantes que me venderam cerveja ate a hora do espetaculo…

    Noves fora isso tudo segue aí um video da festa no maraca!

    Responda a este comentário

  7. felipe
    17/10/07 - 16:38

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    18/10/07 - 16:53

    Não sei qual é o espanto ter dificuldade para comprar ingresso no Maracanã.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    18/10/07 - 16:56

    Como diria Evandro Mesquita, “tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas realmente” esse moleque da última foto só pode ser adotado… o moleque mó loiro e os pais mó melanina…
    Esquisito…

    Responda a este comentário

    Kinhazinhaa

    KKKKKKKkkk mudando de assunto, mas pior que não parece nada mesmo hauahuahau

    Responda a este comentário

  10. Victor
    18/10/07 - 17:02

    hHAuhuahuH#&*Y#*7yHAuhauH#(&HA92haui uh AU#h79 nu2ha9& Ha97 h2ha927h92781 Y&(E#Y#&(!EY&(#Y&Yhau huahuahau HA278hau72ha729 h(#hau2ha7( H#&(
    ****
    Foda é o bico que o pai está fazendo.
    Mas não zoa esses anônimos aí não porque cederam os direitos de imagem para o Blá blá Gol.

    Responda a este comentário

  11. Rafael
    18/10/07 - 17:08

    A loirinha da primeira foto tb cedeu?

    Responda a este comentário

  12. Gaburah
    18/10/07 - 17:11

    Eu nem quis falar do biquinho…
    O cara leva o “filho” pra ver jogo do Fluminense e quem fica de tromba é ele! O moleque só pode ter sido obrigado pelo “pai” a ser tricolor.
    Deve estar rindo pra cacete do “pai”: “Se ferrou, mané! Eu quero é ver jogo do Fogão!”

    Responda a este comentário

  13. Victor
    18/10/07 - 17:11

    Já estava quase no intervalo quando bati essa foto. Se não cedeu, só entrou no jogo do Brasil.

    Responda a este comentário

  14. Rafael
    18/10/07 - 17:15

    Faltou um close.

    Responda a este comentário

  15. Victor
    18/10/07 - 17:17

    E a cara de triste da “mãe”. Deve ter passado o resto de sábado todo jogando “Super-Trunfo” com o moleque.

    Responda a este comentário

  16. Ana Paula
    18/10/07 - 18:04

    Huiahuaheuhauhau SUPER TRUNFO!

    Responda a este comentário

  17. Gaburah
    18/10/07 - 18:29

    Duvido…
    a coroa tem mó cara de megera…

    Responda a este comentário

  18. Ana Paula
    18/10/07 - 21:09

    Vê lá o que diz, heim? Oh Asa Negra!

    Responda a este comentário

  19. tuco-spfc
    29/09/09 - 11:51

    no morumba (politicamente recusado pra copa) podemos comprar atraves de diversas lojas e tbm na internet atraves do cartao VISA, muito bom o serviço! Morumba 2014!! Esta história do Morumba ficar fora da copa é coisa da Gambizada. O morumbi assim como o Maraca, o Mineirão etc, é histórico…

    Então vao deixar o Maraca de fora por um ou outro motivo e construir um outro estadio pra final de 2014 ???? Curinxanos invejosos, podem entrar pros MST sem-terra pra apropriar terras por aí kkkk

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário