Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Por que quarta-feira é o Dia D tricolor?

June 30th, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008.

A final da Libertadores ganha contornos mais dramáticos para o Fluminense a cada hora que passa. Não apenas pela importância do jogo e do título em si, mas por todo o contexto do time no momento.

Renato Gaúcho, gente boa, dá umas entrevistas maneiras, parece que em certos momentos não sabe o que está fazendo, ou dizendo. Ao invés de se vestir como favorito desde antes do primeiro jogo da final, tivemos que ouvir e engolir seco a declaração: “muito prazer, Fluminense, LDU”. Precisou que o time saísse com uma desvantagem de dois gols para que ele trocasse o discurso, de que agora no Maracanã, “ele é muito mais o time dele”. Certamente. Mas no final das contas de muitos acertos e alguns erros cruciais, o Fluminense se vê hoje obrigado a vencer o torneio continental. Por quê?

Porque só o título, numa forma maquiavélica de ver os fatos, justificaria as tantas desculpas do treinador para que o time rendesse tão mal em alguns jogos, inclusive decisivos, tanto no Carioca, quanto no Brasileirão, e também na própria Libertadores. Falhou-se muito na motivação dos jogadores para um aproveitamento menos pífio no Campeonato Brasileiro. Porque a janela para a Europa já está aberta, e a única forma de manter alguns jogadores importantes até o fim do ano seria a vitória na próxima partida. Porque o clube não se antecipou no reforço ao grupo, o que poderia ter inclusive evitado as chacotas do time reserva. E sem esses jogadores, será muito difícil a recuperação no Nacional.

A favor dele? Basicamente: a qualidade do time do Fluminense, que sem a menor dúvida é maior que a do adversário. Mas não se pode esquecer que a LDU pode ter vencido a Libertadores com apenas quarenta e cinco minutos de futebol, e não é prudente subestimá-los; a sorte que o Renato costuma ter em suas fanfarronices, situações e declarações esdrúxulas em que ele sai rindo por último, nem que seja de barrigada. Ele é sortudo mesmo, isso conta e ponto final; para fechar, a torcida, que sofreu e pagou caro para presenciar o jogo, e não vai desistir em momento algum e que tem tudo para dar um dos maiores espetáculos já vistos no futebol brasileiro. Há muito tempo os tricolores esperam por esse momento e para todo mundo, a hora é agora.

Porque se o Fluminense perder, pode acordar já na quinta-feira sem seus melhores jogadores, sem o título que tanto almejava, segurando pateticamente a lanterna do brasileiro, míseros três pontos em oito rodadas, cinco atrás do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e dezesseis atrás do (grande!!!!) líder, absoluto, Flamengo. Para quem sonhou tão alto, seria uma queda demasiado brusca.

Mas é possível sim, e não há tricolor que não acredite. Como sempre, para o Fluminense, vai ser difícil, sofrido, no finalzinho, no último Fio de Esperança (com licença ao Mestre Telê). O time tem plenas condições de sair vencedor, e vai precisar se impôr sua autoridade durante todos os noventa (ou cento e vinte) minutos.

Agora, é guerra. Que vença o melhor, e que seja o Fluminense.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

15 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

15 Comentários para “Por que quarta-feira é o Dia D tricolor?”

  1. Zargarotinho
    30/06/08 - 15:38

    Acho que se o Flu entrar com a faca nos dentes, como fez antes na Libertadores, leva até com certa tranquilidade. Só não pode escorregar na cobertura do Guerrón e nem no seu treinador fanfarrão.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    30/06/08 - 17:43

    Acho muito difícil o Fluminense tirar essa vantagem sobre a LDU. Provavelmente a equipe equatoriana vai jogar na defesa e nos contra-ataques. Se levar um gol, o tricolor pode jogar fora todo seu projeto para o mundial no lixo. Renato não tem que ser ousado e arriscar todas suas fichas em Dodô. Ele é o único atacante no Brasil com capacidade de decidir sozinho uma partida. Se o Washington não estiver condições, poderia lançar o Tartá. Nestes jogos do brasileiro, tem feito boas atuações e tem características diferentes que completam com um centroavante. De um certo modo seria benéfico aos laterais e ao meio campo. Falta ao Flu um ataque com mais movimentação e mais técnico para furar esse provável bloqueio defensivo. Se perder, quero ver se o Renato vai dizer que vai brincar mesmo no brasileirão…

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    30/06/08 - 18:04

    “Acho muito difícil o Fluminense tirar essa vantagem sobre a LDU.”

    Hehe… lembro do Saulo escrevendo essa mesma frase com relação ao Sport depois da 1ª partida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

    Mesmo se levar 1 gol, nada estará perdido. O Flu fez 3×1 no São Paulo e no Boca no Maracanã, equipes muito mais fortes que a LDU.

    Acho que o Flu ganha. E será o apogeu para os tricolores. Mas se perder, será frustrante, mas não o fim do mundo. Ainda terá um brasileiro inteiro para se recuperar.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    30/06/08 - 20:00

    O Fluminense tem tudo pra ser campeão.

    Mas não adianta ter o melhor técnico do Brasil, e um grande goleiro, se os principais jogadores do time não jogarem à vera.

    Num jogo como esse,

    Dodô deveria tomar seus remédios.
    Thiago Neves deveria tirar sua camisa 98 do Vasco.
    Thiago Silva tem que honrar os gritos de puta que pariu da sua torcida.
    Washington deveria jogar apenas se tiver condições, nos últimos jogos, jogando no sacríficio, atrapalhou mais do que ajudou.
    Conca tem que jogar como sempre.
    E o resto, correr o dobro do que o num jogo importante.

    Espero, como sempre, uma vitória equatoriana nos penâltis. Mas acho que o Fluminense já levou essa.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    1/07/08 - 0:38

    Realmente o Sport tirou uma boa vantagem do Corinthians, mas não dá para comparar Libertadores com a Copa do Brasil. São competições de nível técnico bem díspares. Não acho impossível o Fluminense marcar três gols na LDU, porém é muito difícil. Com dois, fica impossível dizer quem é o favorito nas penalidades. O Renato deveria treinar a marcação da saída de bola na defesa do time do Equador. Apenas tem que tomar alguns cuidados defensivos diante da velocidade e habilidade do Guerrón nos contra-ataques. Vai sobrar muitos espaços e vai ficar no mano a mano. Se não fizer pelo menos um gol na primeira etapa, o Flu pode dizer adeus ao título.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    1/07/08 - 10:09

    “Se não fizer pelo menos um gol na primeira etapa, o Flu pode dizer adeus ao título.”

    Não concordo de novo.

    ****

    E tem mais, é Guerrón pra lá, Guerrón pra cá… Guerrón com camisa do Flamengo… putz… o cara agora virou Pelé! Fala sério!

    Como disse antes, é bom jogador, habilidoso, mas se acha muito. Pensa que é mais do que realmente é.

    Quem despachou São Paulo e Boca não pode ficar com receio da LDU.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Também acho.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Tb não acho o Guerrón nenhum gênio. Mas o fato é que foi o único que bagunçou a forte defesa do Fluminense na Libertadores. Nem Riquelme o fez…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só é necessário frisar, que a defesa do Fluminense, leia-se Thiago Silva, jogou muito mal contra o LDU.

    Responda a este comentário

    Victor

    Cabe frisar, que eu não sou um torcedor que fique enfeitando o pavão, elogiando o adversário para não se comprometer.
    Os comentários que fiz antes dos confrontos contra Boca e São Paulo que fiz, falam por mim.

    Eu não sei se o Guerrón é Pelé, Obina ou Berg.
    Mas sei que ele realmente bagunçou a defesa do Fluminense, Thiago Silva à parte, e com o time sabendo como ele ia jogar.
    E não bagunçou só uma vez.
    Levou vantagem sobre Junior Cesar também no 0x0 de estréia da Libertadores.

    Sendo quem for, tem de ter alguma atenção especial com o cara sim para esse jogo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    Houve uma falha grave na cobertura do Júnior Cesar na primeira partida, e o cara deitou e rolou. Só que nesse jogo, com a vantagem, e ao nível do mar, dificilmente a Liga vai partir pra cima, e como o próprio lateral-esquerdo tricolor disse, aqui, o Guerrón é que vai ter que correr atrás dele.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    1/07/08 - 12:17

    Fanatismos cegos à parte, o Fluminense dificilmente consegue o título sem marcar pelo menos um gol na primeira etapa. A questão é o tempo. Quando mais demorar fazer um gol, sobra ansiedade, precipitação, nervosismo, cansaço e imprecisão nas jogadas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahauhauhauaha, resta saber se o tricolor fanático sou eu, Zarga ou Rafael…hahaha

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Hahahahahaha….já vou até garantir a minha faixa de “campeão da Libertadores 2008” pra dar sorte…hahahaha

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hehehe… Saulo figuraça!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário