Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Ponto é ponto em qualquer rodada

November 3rd, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Fluminense, Internacional.

Muricy não queria perder no Beira-Rio de forma alguma. Se fosse viável circunstancialmente, dormiria felícissimo com a vitória, mas perder jamais.

Dessa forma jogou o Fluminense no Sul que ainda buscou ajudar a sorte no 1º tempo jogando bola mas o Internacional teve a prerrogativa de atacar como um time de futebol e defender-se como um de futebol americano. Ao Tricolor restava ganhar jardas enquanto um despudorado Mathias fazia faltas sem se preocupar em levar um segundo cartão amarelo. Despudor esse que passou a Guiñazu no 2º tempo até que o Fluminense assumiu que o ponto colocado no bolso no Rio Grande era seu alvo.

Para segurar o Colorado, além de marcação forte (na bola), a equipe carioca valeu-se de seu Paston, Ricardo Berna em noite inspiradíssima, inclusive em cobranças de faltas, tirando o doce da boca de Andrezinho.

Decepcionado deve ter ficado o torcedor colorado esperançoso da vitória no final da partida quando o Fluminense segurava a bola no ataque esperando que uma bola que sobrevoava sem pressa a área de Renan caisse dentro das redes. A príncipio, até que alguma chance disso ocorrer poderia ser aventada ao lembrar que finalmente Washington fora substituído, mas lembrar que a responsabilidade de empurrar a pelota ficou com Tartá e Ruimdriguinho faz dar a real noção de quão acertada é a decisão de Muricy em confiar no camisa 99, assim como deu valor a seu novo camisa 1.

Sem ansiedade, o técnico abre mão de arriscar chegar nas últimas rodadas com alguma vantagem em troca da certeza de estar vivo com um Fred na mão. Vivo, o Fluminense deverá estar, a segunda premissa é que parece ser o maior risco tricolor.

O Internacional seguirá raposisticamente desdenhando do título do Campeonato Brasileiro que não alcançará mas que tentou, ainda que seu treinador faça-se de porta-voz de si mesmo preparando o espírito do torcedor ao lembrar que a disputa do Inter é o Mundial.

Ninguém ainda questionou o treinador (chamado de burro pela torcida ao manter Alecssandro no time) à respeito da definição do time titular para a competição de dezembro. Sendo o Brasileiro uma preparação com o cuidado para não desgastar os jogadores, esses tem a garantia de titularidade lá na frente?

À despeito do lenga-lenga de seu treinador, o Inter quis comer as uvas, mas não alcançou.

Celso Roth se afasta

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

13 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

13 Comentários para “Ponto é ponto em qualquer rodada”

  1. rafael botafoguense
    3/11/10 - 21:58

    já avisto um rastro de pó de arroz…

    Responda a este comentário

    Victor

    Muricy avisou que o campeonato desse ano será como o do ano passado. Decidido na última rodada.
    Eu fiquei com medo do São Paulo agora pelo que vi contra o Cruzeiro. Torço para que Muricy não trate o Vasco como clássico e busque vencer, porque acho o ponto no Morumbi o mais difícil de buscar.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    ‘Torço para que Muricy não trate o Vasco como clássico’=empate
    hauahuahuau

    tabela do flu é boa. o trio verdolaga não oferece perigo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Pela maneira defensiva como tem escalado, posso apostar em um empate contra o Vasco. Ambas as equipes povoam em excesso o meio campo e carece de um goleador mais qualificado. Do lado vascaíno, o PC Gusmão tem suas razões em deixar Nunes de lado e preferir jogar sem um centroavante. E o Muricy não tem outra opção melhor, vai ter mesmo que contar com o trombador Washington em má fase. Além da sentida ausência do Diguinho.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    3/11/10 - 22:38

    Ok, o Berna é um goleiro cumpridor. Mas gostaria de pedir ao senhor editor que não cometesse mais a blasfêmia de compará-lo com o Senhor da Nova Zelândia. Grato. hehehehehehehe…

    Responda a este comentário

  3. Bender
    3/11/10 - 23:29

    Fluminense tá cagão demais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bastante. as principais cagadas foram que Grêmio e São Paulo resolveram contratar técnicos tarde demais.
    Agora está em briga parelha contra times parelhos. Os melhores estão longe.

    Responda a este comentário

  4. Julio Cesar
    3/11/10 - 23:53

    Ainda acho que o tricolor leva…

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    4/11/10 - 12:10

    É melhor o Fluminense se planejar sem contar com pontos diante do Vasco. Deu sorte no primeiro turno, e a surra é inevitável domingo.

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    4/11/10 - 14:08

    Cruzeiro >>>>>>>>>>>>> Inter e Flu.

    Responda a este comentário

  7. Bolão BBG BR2010 – 35ª Rodada: Semifinal antecipada
    9/11/10 - 16:26

    […] Caberá à Cuca a tarefa de buscar fora de casa o resultado. Os mineiros quem devem subverter as probabilidades, ou apresentarão a frieza de Muricy? […]

  8. O Ceará no Castelão no BR2010
    11/11/10 - 9:54

    […] Se não acreditam em mim, perguntem ao tricampeão Muricy. […]

Deixe seu comentário