Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Placar irreal

August 17th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Futebol, Grêmio.
Grêmio 4x1 Flamengo

Grêmio 4x1 Flamengo

Quem não viu o jogo e apenas olha o placar pensa que foi um massacre gremista no olímpico.

Estão dizendo por aí que não tem como dizer que o time jogou bem levando de 4×1. Pois eu digo, jogou sim. Não se trata de um placar exagerado. Foi um placar mentiroso mesmo, como disse Andrade e Bruno. Victor, goleiro do Grêmio, foi eleito o melhor do jogo em todas as mídias que vi, escutei e li. E concordo com elas. As chances perdidas por Adriano, Emerson e os Evertons foram um misto de incompetência dos rubro-negros com mérito do goleiro.

– Poderíamos ter vencido no primeiro tempo por 3 a 1. Um 4 a 4 até seria justo. Mas temos que trabalhar e pensar no próximo jogo.

Andrade

Estou de acordo com o comandante rubro-negro. O time da Gávea foi melhor no 1º tempo, o Grêmio equilibrou no 2º, e o Flamengo continuou perdendo gols e também sendo impedido de fazê-los pelo bandeirinha.

Mas, enfim… O Flamengo tem em sua defesa o ponto fraco da vez. O 1º gol do Grêmio e os ridículos pênaltis mostraram isso. O time gaúcho se aproveitou e garantiu os 3 pontos.

Victor - grande atuação ontem

Victor - grande atuação ontem

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

63 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

63 Comentários para “Placar irreal”

  1. Zargarotinho
    17/08/09 - 17:30

    Pois é, cara. Até comentei no primeiro tempo que nunca foi tão fácil ganhar do Grêmio lá dentro. Além dos desfalques deles, o time produzia e chegava com facilidade. Mas, como você falou, a incompetência de uns e a competência de outro mudaram isso.

    Obs. – Quem me chamou a atenção foi o garoto Lenon. O moleque é bom marcador e sabe sair jogando. Já o Camacho devia estar todo borrado, coitado.

    Obs. 2 – Sulamericana, aí vamos nós (se der)!

    Responda a este comentário

    Rafael

    As chances claras de gol no 1º tempo:
    – incompetência do Adriano ao chutar em cima do goleiro quando poderia até ter driblado.
    – incompetência do Everton Silva ao chutar/cruzar em cima do goleiro.
    – defesa do goleiro no chute do Emerson.
    2º tempo:
    – incompetência do Adriano
    – incompetência do Emerson
    – bandeirinha impede Emerson
    – bandeirinha consegue marcar outro impedimento numa jogada 1-2

    Apesar disso tudo, os caras criaram, tivemos bons passes e algumas tabelas saíram.

    Obs. Ia comentar sobre o Lenon, mas esqueci, então vai aqui mesmo. Já tinha visto alguns jogos nos quais ele entrava no 2º tempo. Acho que foi a 1ª vez que o vi desde o início. E sua participação na partida ratificou a impressão que já tinha dele. Bom jogador. Foi muito bem nos desarmes e não ficou errando passes ridículos como costumam errar essa nova era de cabeças-de-área. Já o Camacho ainda não vi jogar bem, sempre erra muito.

    Obs 2. Se o Flamengo for passando, claro que vou acompanhar. Mas acho que perde pro Flu.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Cara, pior que a Sulamericana a qual me referi é a do próximo ano…acho que o máximo que o time consegue é essa classificação. Na desse ano, só acho que passa pelo Fluminense porque a essa altura do campeonato é prejuízo para o Renato jogar duas competições.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ah beleza.
    Mas o time está jogando bem. Se as bolas resolverem parar nas redes acho que tem chance de brigar lá no G4 sim. Falta uma arrancada, como o São Paulo e Goiás estão fazendo agora.
    O foda é que o time terá que se adaptar sem o Emerson.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    17/08/09 - 17:36

    Além dos gols perdidos, o Flamengo perdeu o volume de jogo quando Paulo Autuori sacou Jadílson e colocou um lateral mais marcador. Com os laterais marcados, ficou sem opção ofensiva com a falta de um jogador na armação.

    Responda a este comentário

    Oluas

    Parabéns ao grande Paulo Autuori que reviu seus conceitos ofensivos e em tempo se adaptou frente às necessidades defensivistas do futebol contemporâneo de 2009 e sacou um jogador incisivo de armação por um marcador típico e com isso anulou o Flamengo e conseguiu um monte de gols para o Grêmio.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hahaha… antítese total mesmo.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    17/08/09 - 19:31

    Placar irreal na visão gremista também.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    17/08/09 - 20:07

    Também achei o placar exagerado.

    Esse Victor já havia feito um belo campeonato ano passado. Parece ser um grande goleiro mesmo, se continuar assim pode suceder Júlio César na seleção.

    Responda a este comentário

  5. João
    18/08/09 - 9:13

    Pois é, o que sacramentou a goleada foi o desespero do Andrade em tirar o Everton Silva e colocar o Denis Marques. Perdemos o lado direito e por ali saíram os pênaltis. Verdade seja dita que ele não tinha muito o que fazer, nosso banco está muito fraco. Precisamos urgentemente de meias e atacantes, ainda mais com a saída do Sheik…

    Responda a este comentário

    Rafael

    É verdade cara. Tb não entendi muito bem a substituição.

    Com a provável saída do Emerson, voltaremos aos tempos de Souza, Obina ou Josiel… agora com o grande Denis Marques… (desânimo)

    Responda a este comentário

  6. Zé Fogão
    18/08/09 - 16:15

    Rafael, meu querido colega.

    Não existe placar injusto, exceto por erros do juiz ou golpes de sorte tipo “montinho artilheiro”.

    O Placar foi justo porque o Vitor estava lá para defender mesmo e Adriano e Cia estavam lá e não fizeram que deveriam.

    Saudações

    Responda a este comentário

    Rafael

    Fala Zé!
    Concordo que a maioria dos resultados são justos. Mas no futebol existem esses casos sim. Não é tão raro assim termos num jogo um placar que não retrata bem o que aconteceu dentro de campo.

    Claro que os jogadores estão lá com suas funções (pré)determinadas. Mas nada garante que dentro do contexto daquele jogo o placar não tenha sido injusto ou irreal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Zé,
    acho o mesmo.

    Acho que placar injusto somente se o juíz roubar. No mais… é futebol (e há quem defenda com alguma propriedade, inclusive, que mesmo no erro do juíz não há injustiça)

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso vai depender da gravidade dos erros da arbitragem. O jogo Flamengo X Goiás foi clara a interferência do árbitros e auxiliares.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo Saulo, Aírton ter jogado aquele jogo inteiro, quando deveria ter sido expulso ainda na metade do 1º tempo, quase interferiu no resultado final da partida.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Quase”

    ****

    Já falamos daquele jogo, mas…

    A arbitragem interferiu diretamente no resultado desse jogo quando validou o gol irregular do Leo Lima e marcou impedimento inexistente do Bruno Paulo já mais pro final do jogo qdo estava 2×2.

    Zé Fogão e Victor devem ter achado que o placar de 3×2 pro Goiás foi injusto pelos erros do trio. Eu achei que naquele jogo poderia dar 2×2, 3×3, vitória do Flamengo ou vitória do Goiás (como acabou acontecendo) pelo o que os times mostraram.

    Da mesma forma, pelo o que mostraram Grêmio x Flamengo, um empate poderia até rolar, mas derrota do Flamengo foi injusto mesmo, e de goleada, um placar completamente irreal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não elocubre por mim. Ainda mais sobre algo que já escrevi.
    O que eu tinha a dizer sobre aquele jogo está e ficará no post referente ao mesmo:
    http://www.blablagol.com.br/nem-pet-foi-pareo-para-o-goias/

    Responda a este comentário

    Rafael

    Eu???

    Victor reply on agosto 18th, 2009 16:57:

    “…Acho que placar injusto somente se o juíz roubar.”

    Responda a este comentário

    Victor

    Diante dessa infeliz colocação sua, só me resta encerrar minha participação neste debate.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Minha colocação???

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro!!!!!!

    SE a arbitragem expulsa o Aírton, o Flamengo com menos um, com certeza iria pra cima do Goiás, e com certeza ganharia o jogo.

    SE o árbitro marca a falta do Léo Lima, com certeza o Goiás não faria 2×0 em qualquer lance.

    E o mais engraçado, o Flamengo perdeu um monte gols contra Grêmio, muitos. Mas naquele lance do Bruno Paulo SE não dessem o impedimento era gol certo.

    Huahuahuahua…como choram os flamenguistas, como distorcem a realidade, conseguem tornar uma derrota por 4×1 sem nenhuma anormalidade no jogo em INJUSTA…sensacional.

    Responda a este comentário

    saulo

    Uma coisa é imaginar um placar futuro sobre um jogador expulso. A outra é sobre fatos ocorridos. O gol do Léo Lima foi escandaloso e muito claro. Naquele momento o Goiás estava com um gol de vantagem e o Flamengo marcou apenas no início do segundo tempo. Teria muito mais chances de ficar a frente. Fora o impedimento mal anulado e a penalidade sofrida não marcada. É fato que jogar com um a menos enfraquece e sobra mais espaço para a equipe adversário. O problema é explicar para algumas pessoas que o futebol tem graça porque não é ciência exata. Os imprevistos ocorrem e muitas vezes não se concretizam.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “O gol do Léo Lima foi escandaloso e muito claro. Naquele momento o Goiás estava com um gol de vantagem e o Flamengo marcou apenas no início do segundo tempo.”

    “É fato que jogar com um a menos enfraquece e sobra mais espaço para a equipe adversário.”

    “O problema é explicar para algumas pessoas que o futebol tem graça porque não é ciência exata. Os imprevistos ocorrem e muitas vezes não se concretizam.”

    Exatamente Saulo, exatamente. Concordo inteiramente. Como, por exemplo, SE o penâlti (que pra mim não aconteceu) fosse marcado, o que garante que seria convertido? E se fosse, o que garante que o Goiás não venceria do mesmo jeito?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Se, se, teria, conseguiria…

    Putz…

    E ainda, a pixotada do Airton foi no 2º tempo e levou um cartão amarelo justo.

    Responda a este comentário

    Daniel

    “golpes de sorte” – entao se o cara foi cruzar e a bola entrou, o placar seria injusto por isso?

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Bem… não deixa de ser injusto. Foi sorte, não competência. Mas até aceito incluir a sorte como elemento do jogo e aceitar um placar desse como justo. O que não consigo aceitar é o argumento: “O time merecia ganhar porque dominou o jogo” – Futebol é gol, não é domínio.

    Rafael, o esporte do qual se trata esse site é Futebol. Vá fazer seus comentário num site sobre WAR, o jogo da Grow.

    Responda a este comentário

    Victor

    OPA! PERA AÍ! Pisou no calo, Zé hahahahahahahahaha

    Já ganhei muito jogo de War tendo muito menos território e peças que os adversários.
    War é que nem futebol! Tem de ir direto aos finalmentes e esquecer os entretantos!

    (já perdi assim também. Cheio de peça e continentes e o viado do Jota* com dois territórios o jogo todo, chegou uma hora destruiu Pido* e ganhou a merda do jogo)

    *camaradas meus

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    18/08/09 - 17:40

    Em tempo, achei o placar exagerado, injusto não. Assim como não acho que o Flamengo merecesse algo mais que uma derrota no jogo, a vitória gremista foi inquestionável. Apenas acho que o Flamengo não jogou tão mal pra tomar a goleada.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    18/08/09 - 18:33

    Galera, o que eu quero é ver o jogo como um todo. Ficar falando de lances isolados não leva a nada, seja de arbitragem, montinhos artilheiro ou quando o cara cruza e a bola entra. Assim como é muito simples dizer que “é futebol e ponto”, mesmo que isso esteja correto (como está).

    O goleiro está lá pra defender mesmo, assim como o atacante está pra fazer gol mesmo que a bola bata nele e entre na meta.

    Serginho, ninguém colocou em dúvida a vitória do Grêmio.

    Esse foi apenas mais um jogo no qual seu resultado final não condiz com o que foi apresentado em campo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Claro, colocaram em dúvida a derrota do Flamengo, a vitória do Grêmio não.

    “Da mesma forma, pelo o que mostraram Grêmio x Flamengo, um empate poderia até rolar, mas derrota do Flamengo foi injusto mesmo”

    Responda a este comentário

    Rafael

    Esquece, vc não vai entender.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem…
    Em dia que goleiro está com corpo fechado, é foda mesmo.
    Pode jogar bem, bombardear e o escambau que não vai rolar.

    Mas… dá para dizer que um time que tomou 4 gols jogou bem?
    Deve ter criado volume ofensivo, mas daí a jogar bem, são outro quinhentos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O time do Flamengo é fraco. Time fraco é assim. Perde até quando joga bem.

    Responda a este comentário

    Rafael

    A defesa foi mal. Os 4 gols estão mais para falhas da defesa do que mérito do ataque adversário.
    Quem viu o jogo, entende o que eu estou dizendo.

    Quantas vezes um jogo acaba com um placar que não condiz? Não é possível que ninguém entenda isso! Às vezes nem precisa acabar, quantas vezes mesmo no intervalo do jogo não falamos “1 a 0 ficou barato”???

    O maior mico de todos os tempos do Flamengo (0x3 América do México) foi justo. O time não jogou porra nenhuma, teve festinha, entrou de salto alto, dormindo, jogando de qq jeito e não fez 1 única jogada. O que não foi o caso desse 4×1.

    Responda a este comentário

    Zé Fogão

    Rafael, caríssimo analista de WAR

    Você escreveu acima: “Quantas vezes um jogo acaba com um placar que não condiz? Não é possível que ninguém entenda isso! Às vezes nem precisa acabar, quantas vezes mesmo no intervalo do jogo não falamos “1 a 0 ficou barato”???

    O que você quis dizer acima não versa sobre justiça. Versa sobre o fato de que o resultado às vezes não reflete o domínio de jogo, ou o número de chances criadas.

    Mas é como falei acima: Futebol, diferente do WAR, não é domínio, é gol. Então, “1 a 0 ficou barato” não deve ser entendida como um comentário de indiganção devido a uma suposta injustiça dos Deuses do Esporte. Deve, de fato, ser encarado como um comentário de lamento, devido à baixa produtividade dos atacantes ou a incapacidade de transformar o domínio em gol.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hahaha… putz Zé! Foi falar de War. O Victor é muito mais analista de War que eu. Pisou no calo dele.

    Acho que estratégia, preparações das jogadas, bons jogadores e sorte são características comuns ao War e futebol. Em ambos o que importa é conquistar seu objetivo.

    “o resultado às vezes não reflete o domínio de jogo, ou o número de chances criadas.” – é isso!

    “Deuses do Esporte” – fala Calazans!

    Responda a este comentário

  9. Zargarotinho
    19/08/09 - 11:09

    Po, na boa, essas “discussõeszinhas” tão chatas a vera. Sobre esse jogo o resumo é:
    “a incompetência de uns e a competência de outro” [2] decidiram o resultado. Ponto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Concordo 100%

    Responda a este comentário

    Rafael

    A discussão se torna chata quando pessoas não querem entendem coisas tão simples como essa que vc acabou de escrever.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Se um foi incompetente e o outro competente, como pode haver injustiça na vitória do último?

    É realmente muito simples.

    Responda a este comentário

    Rafael

    http://www.blablagol.com.br/placar-irreal/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Da mesma forma, pelo o que mostraram Grêmio x Flamengo, um empate poderia até rolar, mas derrota do Flamengo foi injusto mesmo”

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    19/08/09 - 14:55

    seja na terra seja no mar

    Responda a este comentário

    Victor

    Momento Zé Trajano:

    Vou na onda de Zarga e dizer outra coisa que acho chata à vera. Esse aparelhamento A³ quando tem Flamengo por aqui.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Entendeu não?
    Ou teve uma interpretação diferente?

    Responda a este comentário

    Victor

    Vai em português bem claro.
    Se para todo jogo do Flamengo a ideia for colocar o que André dahmer, Arnaldo branco e Arthur mulhenberg acham, não tem o menor sentido ter Rafael, Zargarotinho e Saulo aqui no blog.
    Para discutir a ideia do A³ eu vou ao blog deles.

    Se essas porras ainda fossem alguém, já seria chato, sendo então as sumidades em futebol que são então, é mais chato ainda.

    Para ler besteira, prefiro ler as produzidas aqui.

    ****
    Eu gosto de quadrinhos e caricaturas, pena que não tenho o dom. Mas eu apóio TOTALMENTE que alguém que goste e tenha o dom faça se achar legal.
    O problema nem é mesmo o desenho, mas a ideia, uma vez que concisão não é comigo.

    Fiz uma (claro que não desenhei) vez aqui:
    http://www.blablagol.com.br/cariocas-rindo/

    O Futepoca vem fazendo com uma ideia bem simples:
    http://www.futepoca.com.br/search/label/saideira

    Contribuiria mais que ficar repercurtindo essas tirinhas aí.

    ****
    Ou então, chuta o balde, entra em contato com o cara, e pede a ele tirinhas exclusivas para o Blá blá Gol.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… presta atenção nas bobajadas que vc está falando.

    Na verdade, seu momento não foi “Zé Trajano”, foi momento Alexandre mesmo.

    Só há “aparelhamento A³” na sua cabeça. As tiras que coloco aqui são exatamente relacionadas ao assunto que estamos discutindo.

    Não para repercutirmos (nunca as utilizei dessa forma). Utilizo-as como uma forma de ilustração das MINHAS IDEIAS ou do que estamos discutindo. Realmente, acho maneiro demais, o cara resume em 3 quadros o que escrevemos em 100000000000 de palavras. Admiro mesmo as pessoas que tem o dom. Se vc não gostou, paciência. Mas acho que é só uma questão de apoquentação sua, tal como aconteceu com nosso amigo vascaíno.

    Então paremos de fazer qualquer link pra cá, paremos de falar de qualquer colunista ou de qualquer opinião.

    ****

    Em tempo, pra quem não sabe o Urublog nada tem a ver com as tiras.
    Quem quiser ver mais do trabalho do Arnaldo Branco segue o link.
    http://www.oesquema.com.br/mauhumor/

    Responda a este comentário

    Victor

    Dane-se. Faz o que você quiser.

    Responda a este comentário

    Rafael

    HUAHuhAUHAUhuhAUHuAHUHAUhuA…

    Não vá se despedir heim… vê lá!!!

    Essa bagaça precisa de um comandante.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Acho as tirinhas melhores do que o Mulhemberg. Tanto que me nego veementemente a postar a opinião do Blog do Torcedor do Cruzeiro aqui.

    “Ou então, chuta o balde, entra em contato com o cara, e pede a ele tirinhas exclusivas para o Blá blá Gol.” Bela ideia!

    E por último: vocês tão discutindo bobagem demais!

    Responda a este comentário

    Victor

    Até porque, Matheus, Blog do Torcedor é o escambau.

    A Globo em si não tem culpa. Ela faz e pronto.

    A gente é que tem de ser diligente e lembrar que é Blog do Torcedor do Cruzeiro do Globoesporte, Blog do Torcedor do Flamengo do Globoesporte, Blog do Torcedor do Santa Cruz do Globoesporte, e por aí vai.

    Da mesma forma as putas das Musas do Brasileirão da Globo.

    Essa porra de Blog do Torcedor do Santos e Musa do Palmeiras é pernicioso pra cacete.
    Assim como quem não quer nada, os caras viram os donos da verdade. E o pior, eleito pelos outros.

    Blog do Torcedor, tem um monte por aí. De todos os clubes.
    Aliás, desde a estreia em 2006 (antes dessas porras do Globoesporte), o Blá blá Gol se autodenomina Blog do Torcedor.

    E musa do Fluminense para mim, são as mulheres que eu vejo no Maracanã, na torcida do time na cadeira ou arquibancada, que se emputece ou festeja e que seja gata. O resto é miss (aliás, nada impede que uma miss seja efetivamente uma musa tricolor, como a Fernanda Motta).

    Responda a este comentário

    Rafael

    Cara, não tem essa de isso é melhor que isso. São opiniões. Vc concorda ou não. Eu gosto de opiniões, ainda mais de quem tem o dom.

    Nunca entrei no blog do torcedor do Cruzeiro do Globoesporte. Mas se o cara mandar uma sacada boa, ou emitir uma opinião sobre determinado assunto que estamos discutindo (ou até não), não vejo problema nenhum em citá-lo.

    Comentários tornam-se bobagens quando pessoas não querem entender coisas tão simples como esse post [1,8]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Com o post em si, eu concordo. Achei até um dos melhores posts que você fez sobre um jogo.

    Nos comentários é que eu não concordei muito. Acho que alguns são até conflitantes com o enfoque do jogo que o post me passou.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Qual?

    Adianto que pra mim, “placar irreal”, “placar injusto”, “placar exagerado”, “o resultado às vezes não reflete o domínio de jogo, ou o número de chances criadas”, “1 a 0 ficou barato”…

    É tudo sinônimo na força de expressão futebolística.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, se você diz que o placar é exagerado, pode-se até dizer que o placar foi injusto, como VOCÊ acha que foi.

    Agora, muitas vezes o exagero não é uma injustiça, como EU acho que não foi neste caso.

    Até aqui, sem problemas.

    O problema, pra mim, é quando se coloca a vitória do Grêmio como uma injustiça. O resultado final. Coisa que não percebi no post, apenas nos comentários.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Bom… se vc quiser pode pegar a última frase do post

    “O time gaúcho se aproveitou e garantiu os 3 pontos.”

    como ratificador da vitória. Mas eu só quis salientar a competência gremista.

    E quanto ao post como um todo, é a visão carioca, rubro-negra e favelada. Porém, imparcial.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então…no post, pra mim, não há problema algum. Você colocou sua visão sobre jogo, e eu concordo com boa parte dela, no post. Tanto que no meu primeiro comentário, apenas confirmei isso.

    Já nos comentários, eu entendi que você considerou a vitória do Grêmio injusta (embora eu já nem saiba mais o que você realmente achou…rs) e com isso, eu não concordo. Só isso.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O que eu acho está no post. Bem simples.

    Meu comentário que parece estar confundindo vc

    “…pelo o que mostraram Grêmio x Flamengo, um empate poderia até rolar, mas derrota do Flamengo foi injusto mesmo”

    não diz que a vitória do Grêmio foi injusta.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…beleza então, estamos apenas enchendo o saco, como sempre…rs.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Hahaha… sem dúvida!

    Mas é legal quando o Victor fica apoquentado.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário