Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Piada de Salão

October 28th, 2011 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2011, Flamengo, Observatório, Vasco.

Depois do Aurora, a fase marchinhas continua: É ou não é, piada de salão…

Decisão no Arruda 

Uma articulação no Flamengo tenta levar o jogo contra o Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para… o Estádio do Arruda, em Recife. É que Botafogo x Fluminense tem de ser na mesma hora, no Engenhão, e a polícia desaconselha São Januário. ”

Fonte: Ancelmo Gois

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

57 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

57 Comentários para “Piada de Salão”

  1. Yuri
    28/10/11 - 11:30

    Concordo. O Flamengo e o Vasco são times NACIONAIS!!!!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Mas o mando de campo é do Vasco e só cabe a ele decidir.

    Responda a este comentário

  2. Macedus (Flamengo Sempre)
    28/10/11 - 12:13

    Nem pela questão de ser um jogo entre dois times NACIONAIS e tal e talvez até pudesse ser em outro local (o qual eu não tenho a menor ideia de onde seria) mas realmente colocar este jogo na Colina é pedir para dar merda, principalmente se os dois chegarem com chances de título.

    SRN

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é, marcar jogos assim no Engenhão era uma temeridade. Foi só o Maracanã não estar disponível, que num passe de mágica o Engenhão ficou seguro.

    Aliás, quando o Engenhão não existia, e o Maracanã entrou em obras, surpresa!, a mágica tornou São Januário seguro! Vivemos realmente num mundo cheio de magia…

    Responda a este comentário

    George A.F.Gessário

    No último clássico entre Fla e VAS que houve em São Januário já houve quebra quebra e confusão, lá ou se faz jogo de torcida única ou não dá pra fazer o clássico com segurança.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    MENTIRA.

    Responda a este comentário

    George A.F. Gessário

    Mentira onde??? Diga-se http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/policia-militar-mantem-posicao-contra-os-classicos-em-sao-januario.html

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Prezado George Mentiroso A F Gessário, se a sua fonte é a globo, entao chupa essa manga, meu rei… atenção as datas, meu rei…

    =====================

    Matéria do dia 19/10/2011 do jornal O Globo

    São Januário exalava tensão no dia 22 de outubro de 2005. Com o Maracanã fechado, um Flamengo seriamente ameaçado de rebaixamento e um Vasco também tentando se livrar do risco se encontrariam.

    Foi a última vez que os rivais jogaram no estádio vascaíno. Mas a tensão não foi apenas pela situação dos times. Aquela tarde só reforçou as teses de quem considera inseguros os jogos entre os dois em São Januário.

    Na chegada, o ônibus do Flamengo foi alvo de latas e pedras. Torcedores tentaram invadir o portão por onde os jogadores rubro-negros entrariam. A polícia usou grande quantidade de gás de pimenta e o cheiro forte entrou no vestiário rubro-negro. Para piorar, a porta de acesso ao campo estava trancada. Vários jogadores sofreram com o efeito do gás e a espera pelo jogo foi uma tortura.

    Na arquibancada, o local reservado para a torcida do Flamengo foi cenário de correrias constantes. Lá e na área da torcida do Vasco localizada próxima à separação feita pela polícia explodiam bombas a todo instante.

    Em campo, o Vasco foi superior e venceu por 2 a 1. O Flamengo deixou o campo com risco de rebaixamento próximo de 90% a nove rodadas do fim. Andrade foi sacado do comando e Joel, contratado, operou o milagre da salvação nas partidas finais.

    ====================================

    Em 2005…

    Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

    FESTA CASEIRA NO CLÁSSICO

    No campo e na pacífica festa de sua torcida, que respondeu às bombas caseiras e às brigas dos adversários com um estridente apitaço, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo ontem à tarde, em São Januário. …

    Matéria do dia 23/10/2005 do jornal O Globo

    Fla também perde em comportamento

    Torcedores jogam bombas em rivais

    O Flamengo perdeu dentro de campo, e fora dele também. Nas arquibancadas, alguns de seus torcedores mostraram um comportamento irresponsável, para dizer o mínimo. Logo no início da partida, uma bomba foi jogada por um torcedor rubro-negro na direção da torcida do Vasco. Depois foram mais seis. Vascaínos, apesar do domínio em campo, mandaram duas bombas na torcida rival. Nas duas torcidas, crianças, mulheres e idosos e os demais torcedores que saíram de casa para se divertir assistiam, chocados, à violência. Gritos de guerra entre os rubro-negros Das sete bombas jogadas por torcedores rubro-negros, duas foram lançadas no intervalo. A essa altura, o gás de pimenta jogado pela polícia chegava a quem nada tinha a ver com a confusão. O símbolo do vandalismo pôde ser visto em alguns poucos, mas mal-intencionados torcedores rubro-negros, que vestiam máscaras cirúrgicas para se protegerem do gás de pimenta. As duas torcidas estavam a 30 metros de distância uma da outra, protegidas por um cordão de isolamento policial. No meio delas, ainda havia uma grade. O que também impressionou foi que alguns rubro-negros gritavam frases provocativas e de mau gosto, como “ão, ão, ão,dominamos o chiqueirão” ou “ã, ã, ã, Jovem-Fla é talibã”….

    Fonte das matérias: O Globo

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Mentira onde? Em tudo.

    Em qualquer clássico, em qualquer estádio, pode haver quebra quebra e confusão. Até no Maracanã. Mas se for falar do último que houve em São Januário, não houve nenhum fato extraordinário.

    Repito, Vasco e Flamengo já jogaram lá mais de trinta vezes, e em nenhum destes jogos houve torcida única, e sempre houve segurança.

    Portanto, MENTIRA.

    O coronel do Gepe foi o mesmo que fez esse laudo ?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Olha que brilhante dica nos deixa essa matéria do Globo:

    “Para o coronel, a chance maior de se resolver esse imbróglio é com um dos times ficando fora da luta pelo título ou Libertadores.”

    Ou seja, não se trata de segurança… definitivamente…

    Trata-se da vontade deliberada de satisfazer ao urubu. se ele estiver fora, o estádio vira seguro.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A continuidade da piada do GEPE:

    “- No primeiro turno, o jogo entre Vasco e Flamengo teve o mando de campo do Fla. Mas houve acordo entre as diretorias para que cada clube ficasse com 50% da renda e dos ingressos.”

    O que isso tem a ver com a polícia? Se o acordo vai ser modificado (aliás, não porque o Vasco não quer cumpri-lo, mas porque tornou-se inexequível. Mais correto MODIFICAR o acordo do que o mando de campo… Renda nada tem a ver com a policia…

    “Botafogo não abre mão do Engenhão”

    Bom, o problema sendo de segurança por terem 2 classicos no mesmo dia, então a decisão passa a envolver a todos. Porque o jogo do VASCO é que tem que ser modificado?

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo Sempre)

    O Engenhão é outra bosta, mas colocar este jogo em São Januário é loucura, ainda mais com outro clássico no mesmo dia e horário na cidade, A PORRADA VAI ROLAR SOLTA CIDADE A FORA.

    Imagina que legal, a Yong, a Fúria, a Força Jovem e a Raça se cruzando !!! para não dizer de outras.

    Então, o cidadão tranquilo que quer ir no estádio assistir, torcer na boa pelo seu time é obrigado a ficar em casa trancado pois sair na rua seria uma aventura.

    Um destes jogos tem de ser fora do RJ, e São Januário não pode receber Vasco e Fla.

    SRN

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Engenhão é outra bosta”

    Bosta é aquela merda que chamam de Estádio da Gávea. Aquilo sim é um cocô que não tem condição de abrigar nem treino de um time profissional.

    “colocar este jogo em São Januário é loucura”

    Loucura é não respeitar o regulamento do campeonato, e as leis do país. São Januário tem a permissão de TODOS os órgãos competentes para receber QUALQUER JOGO do campeonato Brasileiro.

    “Imagina que legal, a Yong, a Fúria, a Força Jovem e a Raça se cruzando !!! para não dizer de outras.”

    Problema da polícia, que deixa bandido solto. E de quem organizou esta merda de campeonato escroto.

    “Então, o cidadão tranquilo que quer ir no estádio assistir, torcer na boa pelo seu time é obrigado a” ir pra Recife?

    Um destes jogos tem de ser fora do RJ, e São Januário não pode receber Vasco e Fla”

    Mentira deslavada. Vasco e Flamengo já jogaram mais de 30 vezes em São Januário e NUNCA houve qualquer problema sério.

    Os jogos TEM de ser no RJ. E se por um acaso alguém criar confusão, aplique-se a lei. Quem manda no Estado? Vagabundo ou o Governo?

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo Sempre)

    Beleza Serginho, que assim seja então …

    SRN

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Prezado Macedus, a decisão de onde jogar esse jogo nao cabe a ninguem diferente do Vasco. Só ele pode decidir. O urubu nem tem que participar de reuniao nenhuma sobre isso.

    Vc tá é se borrando. Como a sua diretoria.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo Sempre)

    Ok Serginho, seja como for então …

    Só espero e torço para que se rolar uma grande confusão devido a encontro de grandes torcidas organizadas neste dia, que nenhum dos seus, ou dos meus, ou de qualquer um aqui deste espaço se veja no meio sujeiro a Deus sabe o que.

    Não defendo a organização da CBF, é uma merda, só acho uma tremenda falta de responsábilidade afirmar que o problema é da policia quando sabemos que a PM não dá conta disso (por N problemas).

    Mas fazer o que né meu caro, para que evitarmos um problema que pode ocorrer, deixa rolar, que se esploda o resto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A PM está cansada de saber como evitar confrontos de torcidas organizadas no entorno de qualquer estádio do Rio de Janeiro. Tanto que esses confrontos acontecem sempre longe dos estádios. Então, não adianta marcar jogo em Recife, na Lua, ou em São Januário…Os confrontos independem disso.

    A PM dá conta disso sim. Sempre deu, não sei porque não daria agora.

    “Evitar um problema que pode ocorrer” em qualquer lugar, ou não? Problemas não “podem ocorrer” no Maracanã?

    Quer evitar que ocorram problemas deste tipo? Só tem uma solução, brigou, cadeia.

    Responda a este comentário

    saulo

    Serginho deve pensar que os policiais são extremamente preparados, bem pagos e tem efetivo suficiênte para dar conta desses eventos simultâneos. O assunto deve ser tratado com extremo cuidado e a PM deveria ter o maior peso na viabilidade da segurança no entorno de São Januário e na possibildade de encontro entre as quatro torcidas. Caso seja inviável, a melhor possibilidade deveria ser mesmo fora do Rio de Janeiro. Nem precisaria ser em Recife, Juiz de Fora tem um estádio com capacidade de 50 mil pessoas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Só cabe ao vasco decidir.

    O vasco tem que dizer assim: “CBF, vou jogar em S. Januario”.

    Não pode.

    Nao pode porque?
    bla bla bla

    Entao o jogo vai ser… em lugar x.
    Ponto final.

    eu nao sei como essas porras sem time entram em competição…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    sem time nao. sem estádio…

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu fiz um (ou mais) posts lá atrás quando o Flamengo deu o migué conveniente para não jogar a volta no Engenhão. O mote era exatamente esse exercício de lógica que o que é “impossível e não recomendável” um dia, é “seguro” com um passe de mágica.

    ****
    Independente do meu comentário acima, sempre faço questão de ressaltar que ao contrário do Botafogo, o Vasco NUNCA sinalizou qualquer interesse em jogar clássico em São Januário.
    Essa “revolta” é mais da torcida que do Vasco em si. Apenas o Botafogo do GIGANTE Bebeto de Freitas comprou esse barulho.

    De qualquer forma, a articulação internética dá mais voz a torcida (até porque quem pauta as discussões para a jornalistada é o Twitter) e me parece inevitável que a diretoria vascaína se veja dentro de algum prazo a comprar esse barulho de forma hábil (já que gerenciamente ela esteja convencida que não é um bom negócio)

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Victor, isso é uma meia-verdade.

    O Vasco tinha, em 2008, um protocolo de intenções assinado com a empresa Lusoarenas para ampliação da capacidade do estádio para 40 mil lugares, fechando a ferradura e modernizando tudo, sem perder a fachada e outras características de valor histórico.

    Acontece que, por puro revanchismo, sentaram no protocolo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é, marcar jogos assim no Engenhão era uma temeridade. Foi só o Maracanã não estar disponível, que num passe de mágica o Engenhão ficou seguro.

    Aliás, quando o Engenhão não existia, e o Maracanã entrou em obras, surpresa!, a mágica tornou São Januário seguro! Vivemos realmente num mundo cheio de magia…

    UAHUhauhUHAUHauhuHAUHuahuHAHuahuHAUHuahuHAUHuah
    uahUHAUhuahuHAUHuahuHAUHuhahUAHUhauhAHUhauhUAHU
    uahUHAUhauhuHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUhauhuHAU
    UhauHUAHuahuHAUHuahuHAUHuahuHAUHuahUHAUHauhUAHU

    Brilhante! Falou e disse.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O Engenhão é outra bosta, mas colocar este jogo em São Januário é loucura, ainda mais com outro clássico no mesmo dia e horário na cidade, A PORRADA VAI ROLAR SOLTA CIDADE A FORA.

    Imagina que legal, a Yong, a Fúria, a Força Jovem e a Raça se cruzando !!! para não dizer de outras.

    Mas será possível que ninguém tinha pensado nisso lá em 2010, quando resolveram jogar todos os clássicos regionais para a última rodada?

    É muita ingenuidade, sério mesmo…

    Tomara que o Vasco vença essa. Tá mais do que na hora de colocar esse clubeco sustentado pela mídia no verdadeiro lugar dele: o de coadjuvante.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    #mimimi de clube regional detected.

    com o perdão do trocadilho, tá na hora dos bostafoguenses pararem com esse espírito-vira-latas e injustiçados pelo mundo!

    se eu fosse psicólogo, faria um plano de atendimento personalizado para bostafoguenses…iria ganhar um dinheiro forte!hehehe

    Responda a este comentário

    Gaburah

    #mimimi arco-íris detected

    O post trata sobre o Vasco e sobre as artimanhas utilizadas pelo mais quirido (da mídia) para ludibriar os mandantes de campo.

    É natural que framenguista entenda isso como perseguição ao framengo. É assim que são criados e educados pela TV.

    REPITO: o framengo é COADJUVANTE, nada mais que isso. E é assim que tem que ser tratado por TODOS, já que a mídia faz (e bem) a parte dela.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hahaha… meu cunhado está terminando o 2º grau e está naquela dúvida do que vai fazer. Vou passar a dica pra ele. 35 anos de trabalho garantidos.

    #mimimi de clube regional [2]

    Responda a este comentário

  3. Pedro
    28/10/11 - 13:12

    Fosse num jogo de turno do Cariocão eu acharia maneiro.

    Nesse caso é ridículo. Tem que ser em São Januário.

    Na minha opinião, clássico é no Maracanã, sem Maraca os times escolhem…

    Agora, já falei e repito: vascaíno tem que parar com essa coisa tacanha de todos os jogos do time serem na Colina. O Vasco sempre fez bom uso do Maracanã e assim deverá fazer quando o estádio reabrir.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Vasco tem é que decidir o que quer, e por em prática.

    Se quer jogar tudo em São Januário, trabalha para isso. Esportivamente, seria a melhor solução para o clube. Mas para ser desse jeito, tem que exigir jogar também as finais dos Estaduais lá. Enfim, exercer seu mando de campo com autoridade de time grande que é.

    Se quiser jogar só as partidas pequenas lá, e as médias e grandes no Maracanã, faça também. É talvez a opção mais rentável. Levando em consideração que quanto maior for São Januário, maior será seu custo. E jogar no Maracanã é quase de graça.

    O que não dá pra fazer, e que o clube deve a todo custo se recusar a fazer, é jogar todas as partidas em São Januário, e somente clássicos e partidas decisivas fora. Essa opção, esportivamente, é uma tragédia.

    Responda a este comentário

    Pedro

    Acho a segunda opção a mais interessante.

    Quanto ao Fla x Vas da última rodada é claro que vai ser chapa quentíssima. A PM é incompetente mas dá pra fazer. Começando com uma caraga de ingresso menor que a lotação do estádio, com saídas das torcidas em momentos diferentes…

    Eu tenho a impressão de que no Sul os caras dividem o estádio nos Grenais, dava até pra fazer o mesmo em São Janu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Começando com uma caraga de ingresso menor que a lotação do estádio, com saídas das torcidas em momentos diferentes…”

    Exatamente como já fazem no Maracanã.

    Responda a este comentário

  4. Alexandre
    28/10/11 - 13:34

    Eu tenho total confianca na policia do Rio. Sao Janu ja teve classico contra o framimimingo e o pior q aconteceu foi os banheiros serem destruidos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O que eu acho é que a diretoria do Flamengo é covarde. Tem medo de perder em São Januário dentro de campo, por isso usa subterfúgios para tentar fugir.

    Essa diretoria covarde, caso o jogo seja mesmo marcado em São Januário, deveria recomendar que sua torcida não comparecesse ao evento. O problema não é garantir a segurança do torcedor?

    Então, se eu sou dirigente e acho que pessoas estarão em risco se forem a algum lugar, recomendaria expressamente que elas não fossem. Segurança do torcedor em primeiro lugar, ou não?

    Responda a este comentário

    George A.F. Gessário

    Na verdade, pelas dimensões do campo, jogar em São Januário é melhor pro estilo de jogo do Fla.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Então, a diretoria deveria pensar tecnicamente e jogar em São Januário, sem seus torcedores, pela segurança deles, claro.

    Responda a este comentário

  5. Alexandre
    28/10/11 - 14:01

    Eu, se fosse eles, nao colocaria nem o time em campo. Perderia por W.O. E dps gritaria pelo brasil q o “mengaum eh campeaum”. :P

    Responda a este comentário

  6. Bender
    28/10/11 - 14:03

    De novo? Até meados de dezembro vamos conviver com esse papo… puta saco.

    Na boa Serginho, foi-se o tempo que colunista social dizia algo de relevante. Tá jogando pra galera, cheio de “rapozas felpudas”.

    ****
    Quanto ao assunto, estou que nem a CBF, esperando pra ver qualé que vai rolar. O próprio presida do Botafogo já disse que “se não estiver disputando nada” que tudo bem.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pode ser que seja, mas o Ancelmo é o menos pior deles. Por via das dúvidas, já coloco por aqui, porque vai que…

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    28/10/11 - 19:27

    1- capacidade nao tem nada a ver com o caso. O vasco bota lá 20 e poucas mil pessoas. Pode ser contra o Olaria, contra o urubu, contra o Barcelona. Nao vao entrar mais de 20 mil do mesmo jeito. Nao há diferença entre jogar com o Coxa na final da CB, Corinthians, SPFC ou urubu. A capacidade é a mesma.

    2- segurança – divulgado na imprensa e desmentido pelo GEPE, que afirmou que mais temerário ainda é levar o jogo para o interior (por conta de todo o trajeto que as torcidas percorrerão) ou para fora do Estado.

    3- dois clássicos – se o problema é de dois clássicos, entao porque O DO VASCO é que tem que sair do RJ?

    4- apareceu agora o suposto argumento do acordo dos 50% pra cada lado. O vasco possui um estádio particular. reserva 12 mil para os sócios. sobra 8. pega 8 e divide por 2. 4 mil pra cada. resolvido.

    MEDO DE APANHAR!

    Responda a este comentário

  8. Andre Bona
    28/10/11 - 19:42

    Recordar é viver. vasco 2 x 1 urubu em sao januario, 2005 com gol do baixinho…

    Responda a este comentário

  9. Andre Bona
    28/10/11 - 19:57

    Como sempre, o vasco tem que derrotar adversarios de tudo quanto é canto quando possui a possibilidade real de vencer um campeonato…

    Responda a este comentário

  10. Andre Bona
    28/10/11 - 21:32

    Sem ter mais como inventar, eles foram lá, e inventaram…

    Vejam o título dessa noticia:

    “Para Polícia, divisão da renda é o que impede clássicos em São Januário”

    Polícia… renda… ????????

    http://www.netvasco.com.br/n/99371/para-policia-divisao-da-renda-e-o-que-impede-classicos-em-sao-januario

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dividir a renda é mesmo muito complicado, se precisarem empresto minha calculadora.

    Responda a este comentário

  11. Julio Bastos
    28/10/11 - 23:29

    queria saber qual a dificuldade de escalar bostafogo x fluminense pro estádio olímpico ‘luis mendes’ e vasco x flamengo para são januário?

    o vasco possui um estádio particular. reserva 12 mil para os sócios. sobra 8. pega 8 e divide por 2. 4 mil pra cada. resolvido.[2]

    vai lá, ganha do bacalhau e sacaneia geral na casa do adversário! simples.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    o medo nao permite…

    Responda a este comentário

  12. rafael botafoguense
    29/10/11 - 0:57

    num mundo ideal, pautado pela justiça e bons costumes, Vasco e Flamengo jogam em São Januário com público dividido. Qualquer coisa diferente será considerado pederastia.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    no mundo ideal, nao existe urubu.

    se o urubu quer fazer artimanha, que o vasco dê o troco. Jogue em casa com 10% para o rival e foda-se.

    Esse Roberto é um imbecil mesmo assinar uma porra dessa num ano sem maracanã… idiota…

    Responda a este comentário

  13. Paulo Pimentel
    29/10/11 - 9:26

    Quem diz que o estádio é inseguro é aquela corporação que toma cerveja em presídio. Que mata juiza. Que cobra propina pra bandido vender droga.
    Ou aquela outra corporação que deveria defender a sociedade das agressões ao meio ambiente (mas deixa que cada vez mais prédios sejam construídos nos grandes centros), que deveria proteger os menores (mas não se posiciona contra os absurdos do ECA), que deveria proteger os incapazes (mas deixa que os hospitais públicos convivam com as precárias condições atuais).
    As corporações brasileiras, assim como o inconsciente coletivo, que sempre torce para o time com mais torcida, obedece a lógica da conveniência modorrenta, preguiçosa, comodista e reacionária.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O estádio é seguro. O que não é, segundo os idiotas, é o entorno e o que ocorre do lado de fora que eles inclusive, assinam carta de incompetentes ao afirmar nao ser seguro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu nem lamento por essas instituições mais. Colocar mão no fogo por uma é quebrar a cara. Lamentável é ter de aturar branquinho que não tem nada a ganhar criando subterfúgios por clubismo.
    Quem defende posições de terceiros incondicionalmente errará em algum momento. É estatística e probabilística. E invariavelmente cairá em contradição e passará o ridículo de negar o óbvio porque sua base de argumentação não é seu cérebro e sua percepção de realidade, mas sua conveniência. O oposto disso é o que tenho chamado de honestidade de propósitos.
    Não me importo se o que branquinho diz é certo e verdadeiro, contanto que ele realmente ache aquilo certo e verdadeiro por sua própria avaliação. Aí tem jogo.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    É fato. Casuismo total.

    Responda a este comentário

  14. Andre Bona
    29/10/11 - 9:47

    Em Sao Januario:

    Vasco x Botafogo: 17 V 11 D
    Vasco x Fluminense: 22 V 13 D
    Vasco x Urubu: 15 V 10 D

    Total de clássicos disputados: 123

    Responda a este comentário

  15. Andre Bona
    29/10/11 - 9:48

    “Prêmios
    No dia 30 de abril de 2002, o Travel Channel, famoso canal de televisão especializado em turismo realizou pesquisa que incluiu São Januário entre os sete melhores estádios do planeta para se assistir uma partida de futebol, junto com Camp Nou, Giuseppe Meazza, La Bombonera, Ibrox Stadium, Stamford Bridge e o Estádio Olímpico de Munique.[11]”

    ↑ James T. Fintel. World’s Best Soccer Stadiums. Página visitada em 13 de janeiro de 2008.

    Responda a este comentário

  16. Andre Bona
    29/10/11 - 9:51

    RMP em campanha:

    Vejam o título do artigo do sujeito cagão:

    A revolta da torcida do Vasco

    http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/posts/2011/10/28/a-revolta-da-torcida-do-vasco-413832.asp

    Responda a este comentário

  17. Flávio
    30/10/11 - 9:07

    O Vasco não pode ser penalizado por ser o único clube com estádio próprio e com capacidade razoável e dimensões adequadas para um jogo de futebol.

    Sinceramente, por mim, tinha de jogar lá e com 10% dos ingressos para a torcida visitante, como é na Vila e no Parque Antártica.

    Um clube paga a conta por décadas de omissão e falta de investimento do Estado.
    Só acho que se for contra o Botafogo, nesse brasileiro, deveria dividir a carga de ingressos em virtude da reciprocidade do primeiro turno ou indenizar o clube pela diferença da renda , mas a partir do próximo, sem problemas em jogar lá.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário