Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pfiu – Anticlímax

November 22nd, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Goiás.

Flamengo 0x0 Goiás

Craque São-paulino do Campeonato

Craque são-paulino do Campeonato

Alegria rubronegra no domingo só gozando com o dos outros.

Petkovick não jogou pedrinhas e foi bem sacado da partida. Já deveria ter saído antes. Mas precisava ter entrado Fierro?

Pois bem, Fierro entrou e ainda esboçou um salseiro pela direita e foi o único que deve ter deixado bom impressão na Magnética, isto porque Willians que desarmava todas fora sacado sabe-se lá porquê.

Sabe-se lá porquê, Hélio dos Anjos resolveu jogar com Julio Cesar, e principalmente Felipe no banco. Seria para melhorar o time no segundo tempo e surpreender o rubronegro quando Pet já estivesse cansado?

Iarlei, Léo Lima e Fernandão até foram competentes, mas, abrir mão do artilheiro?

Pífias foram as investidas de Bruno ao ataque. O que dizer então do último lance quando o goleiro combinou com Kleberson de jogar a bola em sua direção, consagrando Harley, de atuação quase perfeita que só faltou dar um bicão para a meta rubronegra neste lance.

Faz mesmo?

Faz mesmo?

O Flamengo para ser campeão fica na dependência do Goiás, que termina mais uma vez o Campeonato como figurante de luxo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Pfiu – Anticlímax”

  1. Glauco
    22/11/09 - 21:47

    Tudo bem que o FLamengo jogou mal, mas o São Paulo cansou de ganhar jogo assim. Agora, a postura do Goiás, de praticar o anti-jogo todo o tempo, na base de um incrível ferrolho, ceras e encenações para frear a partida e de faltas sucessivas (mais que o triplo do rival) é de envergonhar. Fiquem atentos para ver se o time esmeraldino vai jogar da mesma forma contra o São Paulo. Duvido muito.

    Responda a este comentário

    Victor

    Galuco, a última coisa que quero é ver o São Paulo campeão. Já encheu o saco esse negócio da formiga levar vantagem sobre a cigarra.
    Não entendi nada porque Hélio dos Anjos deixou Felipe no banco (se bem que eu não acompanho o Goiás para saber se tem algum motivo).

    Só que eu não achei que o Goiás tenha abdicado do jogo. Está certo que não se arreganhou todo em busca do ataque, e que o 0x0 ficou bom, mas… o time jogava contra o vice-lider fora de casa.
    Teve uma hora inclusive, que por instinto primitivo, passei a secar o Flamengo e até me empolguei um pouquinho.

    Não achei tanto anti-jogo do Goiás e nem vi tantas encenações. Teve atendimento para o Harlei, mas esse tomou uma pesada na cara do Adriano (lance normal, diga-se de passagem). Pelo que ouvi na TV, nessa hora que a Magnética gritou timinho. Acho que não mais em outro problema.
    Amanhã os rubronegros que foram ao Maracanã poderão dizer melhor se teve ou não o anti-jogo.

    ****
    Eu por padrão, descarto essas conspirações, mala branca, etcetera. Não que não existam, porque sei lá se exitem. Mas acho que se eu for ficar procurando ou preocupado com isso, enlouqueço.

    Mas se alguém se preocupa, é uma boa observação prestar atenção em Goiás x São Paulo.

    ****
    Penso cá com meus botões mercantilistas:
    Há casos de times pequenos que mudam de cidade contra alguns adversários em função de público. Não lembro se teve esse ano (estou com preguiça de pesquisar), mas já houve ocasiões de times jogando em Londrina contra paulistas.
    Neste ano lembro que en passant o Flamengo sugeriu que o Barueri mandasse esse jogo no Pacaembú.

    O Goiás ano passado chutou o balde contra o SPFC ao dar a carga de ingressos para o visitante em um jogo que não pode ser no Serra Dourada, lembram?
    É escroto pra caralho, mas, por que não, mandar o jogo novamente em Brasilia e Uberlândia e liberar a carga de ingressos para o visitante?

    Em tempo: não sei se é possível fazer isso pelas questões de prazo no Estatuto do Torcedor (se bem que nada que um laudo da PM não possa resolver).

    Responda a este comentário

    Glauco

    Achei curioso mesmo, Victor, que muitos são-paulinos aqui estava propagandeando a “teoria conspiratória carioca”, ou seja, o São Paulo seria garfado contra o Botafogo e o Flamengo favorecido contra o Goiás. No fim das contas, o Botafogo (que penou com arbitragens em muitos jogos do Brasileirão) ganhou mesmo com três expulsos e o Flamengo apanhou bastante e o seo Vuaden deixou o pau comer solto.

    Mas se tem uma coisa que o campeonato por pontos corridos no Brasil faz, por conta da proximidade técnica entre os times ser inversamente proporcional à distância de poderio econômico entre eles, é dar ainda mais poder a quem tem grana. Pro Goiás jogar daquele jeito contra o Flamengo, deduz-se que rolou sim uma bela mala branca. Mas o fato de o Barueri não utilizar dois dos seus principais atletas (entre eles o seu artilheiro) contra o São Paulo é ainda mais notório, já que o clube negocia a utilização da Arena como substituta do Morumbi quando o estádio estiver em reformas para a Copa. Dizer que tem mala branca de lá e de cá é ignorar que tem clube que tem como pagar malas polpudas e outros que não tem.

    Ou seja, nesse formato, é quase uma impossibilidade um time pequeno ou em difícil situação econômica ser campeão, ao contrário do que ocorria com o formato misto pontos corridos/mata-mata. Estou viajando muito? Se sim, é falta de álcool…

    Responda a este comentário

    Victor

    Estou viajando muito?

    Eu acho que não. Um Campeonato de Pontos Corridos sem confrontamento direto dá margem para esse tipo de situação mesmo. É esquizofrênica a situação de um time jogar pelo outro.

    Responda a este comentário

  2. Rodrigo
    23/11/09 - 6:49

    Fonte 100% segura me informou que, em conversa de rodinha de amigos (após o jogo contra o Náutico), o Adriano colocou o Ronaldo em viva-voz no celular. O Ronaldo falou (aí não se sabe se foi na brincadeira ou não) que era para o “presidente” (forma como ele chama o Adriano) ficar tranquilo, que o jogo do Corinthians contra o Flamengo seria “entregue”… A conferir…. Acredito que nem todo o time do Corinthians entregará… Porém o que o Ronaldo vai perder de gol feito….

    Responda a este comentário

  3. Zarga
    23/11/09 - 9:59

    Eu fiz parte do “maior mosaico do mundo”. Ficou muito maneiro, mas neguinho não teve muita paciência e ficou pouco tempo de pé. O que vai aparecer de foto mostrando falha vai ser uma festa…mas que ficou bonito, isso ficou.

    Sobre chegar no estádio: há algum tempo vou meio puto ao Maraca pela falta de cerveja. Mas agora a falta de estacionamentos piorou meu mau humor. Cheguei lá duas horas e meia antes do jogo (!!) e as poucas opções disponíveis estavam lotadas. Acabei deixando em um que fica em frente à Cefet, até era maneiro e organizado, mas atualmente foi INVADIDO e tomado pelos flanelinhas. Parece aquele filme “Eu sou a lenda”. Muito bizarro e sem segurança nenhuma! E pior: flanelinhas cobrando até 20 REAIS e sem o menor receio de deixar no ar que se o pagamento não fosse feito, poderia acontecer “alguma coisa”. Foda…morte aos flanelinhas! Paguei pra não estressar (mais).

    Na entrada foi tudo tranquilo e lá dentro também, apesar do calor. O Botafogo ia dando alegrias e eu enchendo a cara de água. O time entra e nada do futebol aparecer. Os rubro-negros entraram completamente apáticos, errando tudo. Principalmente o corinthiano Juan. Apenas Bruno, Léo Moura, Williams e Fierro jogaram alguma coisa. O resto foi lá pra ver o mosaico.

    O Goiás utilizou sim o anti-jogo. Parava toda hora com faltas ou simulações de contusão. O Harley irritou demais! Mas foda-se, isso acontece. O que não pode é o Andrade tirar o Williams pra colocar um cara que tá há 4 meses sem jogar. O Zé Roberto demorou muito a ser sacado também. Já o Pet, só apareceu em dois lances: uma falta que raspou a trave e num lançamento que deixou o Juan livre pra cruzar, mas o BABACA forçou uma falta inexistente. Deu pra ver claramente o Adriano puto…

    Mas enfim…Flamengo é isso. É capaz de ganhar do Resto do Mundo e perder do time do Marieta na final do Interclubes. A verdade é que quem fez minha alegria no Maraca mesmo foi o Fogão.

    P.S. – Não pude fazer fotos da rubro-negras sob pena de levar porrada. Mas tava bem florido…

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Também achei que o Tromba errou nas substituições, era pra tirar o Toró e colocar o Kleberson, deixando o Williams vindo de trás.

    Mas enfim, prefiro adotar uma visão “Poliana” da questão: até ontem, estávamos a dois pontos do líder, agora estamos a apenas um.

    Como dizia a propaganda da Adidas: the impossible is nothing.

    Abs

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    23/11/09 - 16:07

    Se fode aí, torcida.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Você, Gaburah, como bom corneteiro da imprensa que é, há de convir comigo que plantaram pêlo em ovo no Flamengo agora.

    Uma coisa foi o que o Bruno falou, que a torcida cobra muito e às vezes isso atrapalha um pouco. Outra totalmente diferente é dizer que ele culpou a Magnética pelo empate. Me cheira, inclusive, a má-fé.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    hahahahaha
    essa torcida faz muita diferença mesmo!

    Responda a este comentário

  5. Bender
    23/11/09 - 17:16

    Lembro que “gozar com o dos outros” era vc tirar onda com o seu rival (regional, na esmagadora maioria das vezes), pq esse perdeu um jogo no qual vc nada tinha a ver.

    ****

    Glauco,
    seu comentário é exatamente o que conversei com o pessoal que via o jogo comigo.

    O Flamengo jogou mal. Mas era o típico jogo para achar um golzinho e ganhar com aquele 1×0 safado. O SPFW ganhou vários jogos dessa forma nos últimos campeonatos.

    Incrível a disposição do Goiás (não estou falando de mala isso, mala aquilo). Se não jogou bem, o time do Goiás pelo menos cumpriu sua missão. Grande disposição tática. Tirando a falta cobrada pelo Pet, não foi ameaçado no 1º tempo. E o Bruno ainda salvou num chute do Leo Lima.

    No 2º tempo o Fla foi melhor, mas na base do abafa. Fierro entrou e se juntou ao Willians como os únicos que se salvaram. O Goiás se safava e cada chutão para tirar a bola de perto da meta esmeraldina era vibrado como gol. Voltando ao comentário do Glauco tb achei que o Goiás usou a cera, anti-jogo, cai-cai, 3 minutos só no lance do Adriano com o goleiro*… chame do que quiser. Mas infelizmente isso já é comum. Vamos ver se o Goiás joga dessa forma contra o tricolor paulista. Duvido [2].

    *pq aquela bola não entrou?

    Responda a este comentário

  6. Matheus
    23/11/09 - 17:25

    Chupa meu pau doce Angelim e trupe flamenguista que cai no conto da mala branca!!!

    Agora quer dizer que o Flamengo ganha sei-lá-quantos-jogos, mas quando se complica com um adversário que considera mais fraco, foi por mala branca?

    Já não bastasse um bando de time sem-vergonha que na hora do vamo vê, fica de mimimi e não resolve logo as paradas. Já não bastasse a putaria que é esse campeonato com todo mundo falando que tá sendo prejudicado na arbitragem por isso e que o fulano-de-tal tá sendo ajudado com aquilo.

    O que aconteceu ontem foi a mesma coisa que aconteceu com o Galo contra o próprio Flamengo, com o Palmeiras durante todo 2º turno, com o Cruzeiro contra o Flu e o Grêmio, com o São Paulo contra o Botafogo. De duas uma: pipocada ou azar. E ficar duvidando do modo como o Goiás vai jogar contra o São Paulo é procurar pêlo em ovo. Ou então, que o Flamengo pague a mala branca pro Goiás.

    Puta chororô antecipado, velho.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vc sabe escrever “ansioso” mas não sabe ler.

    Continuo duvidando que o Goiás jogue 2 partidas seguidas assim num campeonato no qual nada mais disputa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Não estou respondendo a você. Se estivesse, colocaria no lugar correto. Falei do Angelim e, ao que parece por “Incrível a disposição do Goiás (não estou falando de mala isso, mala aquilo)” você também não acredita em mala branca.

    Mas que encheu o saco quando acontece um tropeço do flamengo e vem neguinho falar disso, encheu. Acho que você é não entendeu o meu recado. E você copiar o que uma pessoa que acredita nessas parapepatas escreveu, deixa implícito que você quis dizer o que ele quis dizer. Ou seja, que o Goiás vai tirar o corpo contra o São Paulo.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vcs dão muita importância ao que dizem os jogadores de futebol que em sua maioria não têm nem o ensino fundamental. Victor faz até post achando que sabe o quê o Bruno quis dizer.

    Como vc realmente não entendeu vou explicar.
    Acho que o Goiás não jogará com essa DISPOSIÇÃO TÁTICA que apresentou no Maracanã. Jogando em casa não ficará na retranca e dará ao SPFW espaços que não deu ao Flamengo. por outro lado pode até vencer o jogo.
    A questão da vibração do time do Goiás, se vai tirar o corpo ou não… só mesmo vendo o jogo, o que não vou fazer pois os jogos são na mesma hora.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    23/11/09 - 21:38

    Para framengo líder após a 36º rodada clique AQUI

    Responda a este comentário

    Bender

    Putz… 3ª vez…
    Tudo bem, zuar é válido. Mas pelo menos agora alguns podem entender o que é “gozar com o dos outros”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Exatamente.
    Foi a grande lição que o framengo me ensinou até as 19:30h de domingo. Um pouco de fair play não vai te fazer mal, querido amigo. O João, o Zarga e quase toda a torcida do urubu aqui presente tiraram de letra, pegando até mais pesado que os demais.
    Não se junte ao Saulo, por favor.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário