Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pescaria em Engenho de Dentro

May 9th, 2012 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2012, Fluminense.

Dia de lazer para uns, trabalho para outros. A malandragem fez a festa enquanto o policiamento ciceroneava os bandidos organizados de sempre.

Por Taís Loureiro

Eu e meu pai saimos alguns minutos antes do fim da partida Flu x Bota no domingo passado, pelo primeiro jogo da final do carioca 2012.

Como se não bastasse o resultado do jogo para o time que torço e meu humor peculiar a esses momentos, vivenciamos um susto grande na avenida do Norte Shopping ao sairmos de uma das ruas residencias que dão acesso ao Engenhao.

Percebemos que tricolores e botafoguenses estavam andando, caminhando para estacionamentos e pontos de ônibus em harmonia, sem brigas ou indício de confusões entre torcedores. Porém uma situação nos chocou muito: um assalto bem na nossa cara, a um senhor tricolor e um filho que deveria ter uns 14 anos. 3 meninos que tinham a mesma faixa etária da vítima estavam levantando as camisas do pai e do filho, empurrando, ameaçando e pedindo $$ que eles diziam não ter.

Enquanto eu dizia ao meu pai “é assalto sim” olhamos para trás e meninos entre 14 a 20 anos vinham correndo, com chutes, pontapés e empurrões, porrada comendo mesmo, como se fossem passar por cima dos pedestre, fazendo um arrastão. Diante da cena descrita, nossa opção foi correr. Veículos freiando em cima, nós e mais torcedores de ambas as torcidas atravessando a avenida para o outro lado onde fica a calçada do Norte Shopping.

Avistado um carro da PM, avisamos o que e onde estava acontecendo. – “As motos ja foram para lá, e nós também estamos indo.” – respondeu o policial.

Nos arredores do Engenhão o policiamento era bem grande, mas nas ruas que dão acesso a este, policiamente zero, o que expõe a população local e os torcedores.

Depois que entrei no carro fiquei um pouco em pânico e lembrei que ja sai do estádio muitas outras vezes, em diferentes horários e em especial, tarde da noite, sendo que aquilo ali também estava deserto. Foi como se minha ficha tivesse caindo em relação ao risco que de fato corri e nos momento nem liguei.

É aquilo,tem que acontecer pra dar uma medo e nos fazer prestar atenção.

A principio a ida hoje, contra o Vitória, está suspensa…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

17 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

17 Comentários para “Pescaria em Engenho de Dentro”

  1. Taís
    9/05/12 - 12:23

    Obrigada, chefe.
    Vou mandar fotos do jogo depois.
    Bjs

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    9/05/12 - 12:41

    Olha só como estão as coisas… Esse é o risco que nós temos TODA A VEZ que vamos ao estádio no intuito de nos entreter com o futebol.

    A Taís viu de perto que isso acontece. O que a gente não sabe e o que não passa na TV é que isso acontece com uma frequência bem maior do que a gente imagina.

    Sabe o que vai acontecer na Copa e nas Olimpíadas?? Absolutamente nada. Vão colocar um policiamento recorde, “nunca visto antes na história desse país”, e os gringos, ricaços e vips agraciados com os cobiçados ingressos para os eventos esportivos andarão com tranquilidade pelos entornos dos estádios.

    Mas o risco que NÓS corremos todo dia – não apenas nos estádios, e não apenas em dias de jogos -, isso não passa no Globo Esporte. Ninguém põe um cartaz escrito “filma nóis e olha se tem ladrão lá fora, Galvão”, obviamente o Galvão nunca vai mostrar isso.

    Amanhã eu estarei no Engenhão. Sairei de lá meia-noite e comemorando, se Deus quiser, porque se a partida tiver prorrogação e pênaltis, sairei mais tarde ainda e só vou chegar em casa depois das duas da manhã.

    Já estou rezando desde agora.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    9/05/12 - 12:46

    O que mais chamou atenção foi a passividade dos policiais. Enquanto o governador fica em Paris, os torcedores arriscam suas vidas quando deveriam se divertir e assistir seu time do coração.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Avistado um carro da PM, avisamos o que e onde estava acontecendo. – “As motos ja foram para lá, e nós também estamos indo.” – respondeu o policial.

    oi?

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu e dad vimos o carro e fomos lá avisar da confusão.as motos que “ja foram” eram da pm mesmo. nao entendi a sua pergunta, Gaburex

    Responda a este comentário

    Victor

    Não foi uma pergunta. Foi uma resposta ao onisciente saulo que com um olho via o campeonato turco, com outro o grego e com o terceiro temporariamente desobstruído via os arredores do Engenhão enxergando passividade quando o relato consta pronta ação diante da solicitação.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Grifei, Taís.

    Foi pro CONTROL-C CONTROL-V, não pra você.

    Responda a este comentário

    Taís

    Ahhhhhhh claro, claro. Saulo sempre se faz presente em espírito.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    9/05/12 - 12:54

    Os bandidos usavam camisa de algum time?

    Responda a este comentário

    saulo

    Provavelmente usavam camisas dos times do jogo, um ótimo disfarce no meio da multidão.

    Responda a este comentário

    Taís

    sem camisa a maioria. Mas um estava com uam camisa do Milan… hahaha

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Férias é foda…

    Responda a este comentário

  5. Matheus
    9/05/12 - 14:25

    Enquanto isso, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e o MP querem processar Neymar, Mr. Catra e Alexandre Pires por…RACISMO!!!

    Segurança pública no Brasil se mostra com muito foco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial é cabide de emprego. Uma Secretaria de Direitos Humanos poderia ser vinculada ao Ministério da Justiça. Daqui a pouco vamos ter Secretaria da Cachaça.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu quero processar você por me fazer procurar o vídeo e assistir hahahahahahaha.

    Responda a este comentário

  6. Bender
    9/05/12 - 19:10

    A porrada já tinha rolado antes do jogo

    [1] http://www.lancenet.com.br/minuto/Torcedores-Flu-Bota-confrontam-se-Laranjeiras_0_695330497.html

    [2] http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/05/06/torcedores-de-botafogo-e-fluminense-brigam-nas-laranjeiras.htm

    Está sempre tranquilo até a manada chegar. O bando chega, escoltado pela PM, cantando e gritando “é o terror”. Eles estão certos. É terror mesmo. Já presenciei essa cena descrita pela Taís em saída de estádio, amplificada com tiros para o alto. Uma merda isso. Ir no estádio é estar ligado o tempo todo.

    Conheço muitos que já foram assaltados na saída do Maraca. Não precisa ser clássico, nem mesmo jogo, pode ser num show também. Foda que é normal acontecer.

    Tem que evitar ao máximo esses que usam o futebol como pretexto para cometer seus crimes. Tento sempre ficar longe de Raças, Jovens, Fúrias, Forças e similares. Foda é que às vezes é inevitável.

    Ficamos limitados. Exceto 2009, venho diminuindo minha frequência no Maraca ao longo dos anos e vou pouco ao Engenhão. No João Havelange, por exemplo, nunca fui de transporte público. Não faço ideia que ônibus pegar e o trem, pelo que já conversei com quem foi, é o “encontro” das torcidas. Fico restringido, enquanto os caras são escoltados.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário