Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pequim – 3/4

August 19th, 2008 por | Categorias: Musas, Pequim 2008.

Vamos chegando (passando) dos 75% dos Jogos.

Suécia ganha do Brasil

Suécia ganha do Brasil

No último final de semana, as brasileiras do Handball precisavam apenas de um empate contra a Suécia para garantir a classificação para a próxima fase, mas perderam.

Depois da vitória contra a Coréia (atual vice olímpica) a esperança brasileira cresceu. Ainda mais que a Suécia era tida como a mais fraca do grupo, o quê eu discordo veementemente. A seleção da Suécia é ótima.

O Brasil ficou pelo caminho mas é inegável a evolução no esporte coletivo de menos apelo por aqui. Se continuar nesse embalo pode brigar seriamente por medalha em Londres daqui a 4 anos.

Mais destaques suecos.

Niterói representado
Niterói representado
No handball masculino também houve evolução, mas apesar de jogar de igual para igual com os melhores do mundo, os caras nada conseguiram. A medalha niteroiense saiu mesmo (de novo) na vela. Só que agora não com os Grael (pelo menos por enquanto), mas com a Isabel Swan. Com a gaúcha Fernanda Oliveira, a niteroiense ganhou o inédito bronze. Merecidamente por sinal.
“A menina do Brasil”, como diria Galvão Bueno, começou a velejar com 8 anos na enseada de São Francisco (Baia da Guanabara) e chegou até a jogar vôlei, mas acabou mesmo na vela.
Vôlei de praia
No vôlei de praia as duplas masculinas vão se enfrentar em uma das semifinais. Ou seja, prata garantida, mas a chance de ouro e bronze é grande. Já no feminino, por uma infeliz coincidência, as duplas brasileiras tiveram que pegar as americanas favoritas ao título. Nas quartas, Ana Paula e Larissa não conseguiram nada, assim como Talita e Renata na semi. É a primeira vez que o Brasil fica fora de uma final olímpica na modalidade. Enquanto isso, as duplas chinesas faziam a outra semifinal sem jogar contra Walsh e May. Agora temos a chance do bronze com Talita e Renata. Elas merecem.
Vôlei de quadra
A seleção feminina derrotou o Japão e segue sem perder nenhum set na competição. Sendo essa seleção, isso assusta. Está na semifinal contra a China, que mandou um 3×0 na Rússia, nosso algoz. Agora será a hora da verdade. Se passar pela seleção da casa, terá outra hora da verdade contra as cubanas ou americanas.
A nota triste foi a derrota da Itália para as americanas por 3×2. Piccinni até se esforçou mas dessa vez não deu. Mais triste ainda foi a precoce desclassificação da Polônia, que nem da primeira fase passou.
Futebol
No futebol feminino passamos pela temida Alemanha campeã mundial que nos derrotou na final da última Copa do Mundo. Foi um passeio de 4×1. Mas, em se tratando de futebol, nada estará bom se perder para as americanas na final, o quê já aconteceu em Atenas 2004 e foi dito que a prata iria ajudar muito o desenvolvimento do esporte para as mulheres no Brasil. Eu não vi nada sendo feito. Será que um ouro vai ajudar? Eu não duvido de Marta & cia. contra os EUA, apesar das americanas terem um belo time.
Atletismo
Apesar das diversas piadas, foi foda o lance da vara que sumiu. Foi uma puta de uma incompetência da organização, que até já pediu desculpas oficialmente (fato surpreendente dado que é China).
A irritação, o choro… é compreensível, mas fazer o quê? Apenas apreciar a russa Yelena Isinbayeva dando show em Pequim. Conquistou o ouro tranquilamente e o desafio mesmo foi bater seu próprio recorde mundial.
Futebol masculino?
Passo. Meu único comentário é que espero que não escondam a medalha de bronze caso conquistem.
Outros destaques
Holandesa disputa a competição de dardo
Amanda Beard não conseguiu os resultados que queria, mas mostrou para as outras nadadoras como guarda a toca e os óculos
Niterói de novo. Isabel Swan malha.
A imbatível americana May nas areias de Pequim

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “Pequim – 3/4”

  1. Victor
    19/08/08 - 19:30

    Para mim, o destaque maior das Olimpiadas é Isinbayeva

    Responda a este comentário

  2. Serginho Valente
    19/08/08 - 20:17

    Hoje é sexta?

    Destaque individual sem dúvida. O coletivo fica num empate entre Polônia e Suécia.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    20/08/08 - 9:33

    Em tempos de Olimpíada não consegue-se esperar até sexta.

    Isinbayeva ainda terá mais espaço por aqui.

    A nota triste é que a seleção da Suécia de handball, que eliminou o Brasil, foi eliminada pela Hungria. As semifinais ficaram Coréia x Noruega, Rússia x Hungria. Nenhuma dessas tem o talento das suecas. Podemos ter uma final com Coréia x Hungria, duas seleções que jogaram mas não ganharam das brasileiras.

    Infelizmente, não consegui assistir um jogo da Polônia no vôlei.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    21/08/08 - 11:55

    Se for pros penaltis fudeu. A goleira americana, Hope Solo, é espetacular.

    Hope Solo

    Responda a este comentário

    Victor

    Foi foda ver o jogo.
    Foi o primeiro jogo que torci para ficar 0x0 até o fim.

    Não conseguia torcer obiamente para o Brasil tomar um gol. Mas também não queria que Hope Solo levasse um.

    O final do jogo foi tão foda, mas tão foda, que já estava até torcendo para o Brasil fazer um.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    21/08/08 - 12:42

    Não deu. A Hope parou o time brasileiro tempo suficiente pra conhecida instabilidade emocional canarinha fazer efeito.

    Espero que o vôlei feminino quebre essa maldição.

    Responda a este comentário

  6. Rafael
    21/08/08 - 15:09

    Apesar daqueles passes errados que irritam ocorrerem toda hora, o jogo foi bom. Marta joga muito, mas a melhor mesmo é a goleira americana.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    21/08/08 - 17:35

    Faltou aquele algo mais na hora decisiva. A seleção brasileira foi superior praticamente durante todo o tempo. Faltou calma e mais serenidade para finalizar as jogadas para o gol. A saída da Daniela Alves foi equivocada e prejudicou o time. Algumas jogadoras pareciam muito tensas. Vamos ver se agora sai um campeonato nacional decente e as mulheres tiram alguma lição desta partida.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Essa Daniela Alves estava desmaiando em campo, não agüentava mais dar um passo.

    Responda a este comentário

  8. Almir
    21/08/08 - 19:17

    Que seleção da Suécia é essa?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário