Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pela queda do Mogi Mirim

January 23rd, 2011 por | Categorias: São Paulo.

Simpático e bem falante, Rivaldo estava na estreia do Mogim Mirim contra o São Paulo reclamando de não poder jogar por qualquer problema burocrático. O presidente do clube, destaque da Copa do Mundo de 2002, seria sem sombra de dúvidas grande catalisador de atenção para o Sapão no Paulistão, um verdadeiro diferencial para o Mogi Mirim tanto em imagem como em técnica.

Rivaldo em campo com a camisa do Mogi Mirim

Mas eis que de repente, Rivaldo acerta para jogar no São Paulo, contratação rotineira do clube da capital e deixa o time que preside a ver navios.

O Campeão do Mundo explicou mas não justificou via site oficial do Mogi Mirim:

Sei que muita gente já está me criticando, mas no futuro estas mesmas pessoas irão ver que estou fazendo a coisa certa. Aceitei o desafio de jogar numa equipe de alto nível por acreditar que ainda tenho poder de fogo para tanto e também porque vi nesta negociação, uma maneira de alavancar o projeto proposto para o Mogi Mirim.

Rivaldo que não quer ser criticado, mas efetivamente o que fez foi perder o principal jogador da equipe, levando novamente o Mogi para a vala comum. Com dois anos no clube, mesmo tendo bastante influência sobre um dos dois melhores jogadores da Copa de 2002, Rivaldo não conseguiu segurar esse atleta no clube.

As motivações e potenciais benefícios ao Mogi não foram claramente divulgadas pelo presidente do clube. Pela nota, busca-se alguns insights para lá de discutíveis:

Uma das cláusulas do meu contrato com o São Paulo é a de que os jogadores que se destacarem aqui no Paulistão, poderão ser aproveitados pelo São Paulo no Brasileiro, nem que para isso eu tenha que pagar o salários de vocês.

No Paulistão de 2010, jogadores de destaque do Santo André foram contratados por times da 1ª Divisão Nacional. Bruno Cesar pelo Corinthians, Carlinhos e Ruimdriguinho pelo Fluminense. Todos disputarão a Libertadores 2011. Rivaldo não oferece nada de novo aos jogadores, talvez até restrinja as opções.

O São Paulo é um clube sério e espero aprender muito lá e depois aplicar aqui no Mogi Mirim.

O Mogi Mirim que imaginava ter um Campeão do Mundo, tem um treinee. Que caia o clube sem presidente.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

4 Comentários para “Pela queda do Mogi Mirim”

  1. saulo
    23/01/11 - 18:19

    O Rivaldo não tem nada a perder, pelo contrário, está no ostracismo. Apenas passou o seu tempo e deveria ter encerrado sua brilhante carreira. Corre sérios riscos de ser um grande fiasco no São Paulo.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    24/01/11 - 9:17

    Caraca… SPFC igualou o Flamengo com Gaúcho e Corinthians com Ronaldo!!!!

    NOT.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    24/01/11 - 16:06

    Não sabemos realmente como está a condição física e técnica do Rivaldo. O Felipão é a pessoa mais qualificada pela sua recente passagem no Uzbequistão e vetou sua contratação no Palmeiras.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    24/01/11 - 23:42

    Rivaldo mandou bem.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário