Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Paulo Affonso tem razão

September 15th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2008, Futebol, Goiás, Grêmio.
Burro com 30!

Burro com 30!

É verdade que o Botafogo jogou mortalmente desfalcado, que Diguinho e Leandro Guerreiro tiveram atuações fraquíssimas, que o time do Inter jogou muito no primeiro tempo e que o tal do Guiñazu tava impossível (ô cara bom de bola!). Mas a verdade nua e crua é que Paulo Affonso tem razão.

Falta aquele algo mais de quem realmente quer ser campeão ao Botafogo – mas afirmo que assim como falta ao alvinegro, falta a todas as outras 19 equipes que disputam a série A. Depois de um tropeço importante como o do Grêmio (pra mim o Goiás já ganhou o título de time mais maluco deste campeonato), qualquer equipe realmente focada teria partido com todo o gás para sua próxima partida. A situação só não é totalmente trágica porque o final de semana serviu para embolar todo mundo na tabela – praticamente todos até o décimo tem possibilidade de beliscar uma Libertadores.

Na verdade o único time que parece ter seguido isso à risca foi o Parmera, que foi que nem bicho pra cima do apagado Cruzeiro (Marcos também tava com a macaca). E digo parece porque mesmo o verdão é um time muito irregular.

Enfim, o campeonato permanece aberto. E viva a Série B!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Paulo Affonso tem razão”

  1. Victor
    15/09/08 - 10:55

    Goiás e o próprio Inter.
    Quem faz previsões deve ter calafrios quando tem esses dois times no caminho.
    Quando o Colorado jogou contra o Flu no Maracanã, também achei que jogava muita bola o Guiñazu.

    Responda a este comentário

  2. paulo affonso
    15/09/08 - 23:58

    Fiquei muito puto ontem.
    Como é que pode um time desses estar onde está nesta tabela.
    Lógico que to falando do Inter.
    Joga muito. Parece inacreditável um time assim não estar na briga pelo título.
    Este argentino merece muita atenção. Cracasso.
    Quanto ao Bota…deixa pra lá.

    Responda a este comentário

  3. paulo affonso
    16/09/08 - 0:37

    Agente sabe que ta ficando velho quando começa a falar do tempo que servimos o exército. E eu tb me lembro deste tempo. E agora me deu vontade de falar dele.
    Eu era um centro avante rompedor (de ligamentos). Era um misto de Serginho Chulapa com Cafuringa. Ruim que dava pena, mas em todo racha eu metia uns 3 ou 4 golzinhos.
    Tinha um sargento que era bom pra cacete. Sabia tudo de bola, mas ninguém queria jogar no time dele. Sempre perdia, e nunca o vi fazendo um gol.
    Acho que o Lucio Flavio tem esse estigma. É bom como poucos, faz até uns golzinhos e uma jogada como aquela do jogo contra o Náutico. Mas na hora de decidir ele murcha como maracujá.
    O que se passa na cabeça desses caras? Se eu jogasse um milésimo do que ele joga…

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    16/09/08 - 8:35

    Não é querer defender não Paulo, mas acho que o Lúcio Flávio nesta partida foi muito sacrificado por várias razões. Primeiro que (por mais que digam o contrário) Túlio faz a diferença nesse time (para o bem ou para o mal). Túlio é foda na marcação e no desarme (note-se como Diguinho sumiu sem ele ao lado) e ainda apóia muito, mas muito mesmo o ataque. É quase como um terceiro armador. Digo terceiro, porque além dele haveria o próprio Lúcio Flávio e o Jorge Henrique, que contra o Inter atuou como terceiro atacante.
    Pra mim o problema do Botafogo continua sendo o banco. Não existem jogadores para cobrir ausências dosa titulares à altura. Gil perdeu o futebol em algum lugar que nem ele lembra (cadê o Fábio, hein? Era ruim mas sempre aprontava alguma), Leandro Guerreiro realmente é outro jogador depois da lesão, Alessandro perdeu o futebol também… enfim, um problema que a essa altura do campeonato não será mais resolvido.
    Mas repito que o campeonato ainda está aberto e que nada me preocupa com o Ney Franco dirigindo o Botafogo (mas que ia ser muito bom ser campeão, ah isso ia…).

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    17/09/08 - 9:07

    Foda mesmo é que faltando 15 rodadas pra acabar o campeonato a gente ainda tem três freguesias fortes pra encarar: São Paulo, Goiás e Palmeiras. São 9 pontos que vão me tirar o sono…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Corrigindo: 13 rodadas (o campeonato acaba na 38º).

    Responda a este comentário

  6. paulo affonso
    17/09/08 - 21:51

    É verdade quanto ao Túlio. Quando ele joga bem o time cresce, e o Leandro não é nem sombra do que foi no ano passado.
    Acho que o time poderia ter ido melhor com o Gil no banco de saída. Poderia ter deixado 2 atacantes e reforçado o meio com o Túlio Souza (onde anda?). O Gil poderia ser uma opção (ruim) pro segundo tempo.
    Achei que o Alessandro entrou muito mal mesmo, mas precisa de ritmo, e o Tiago tem sido excelente sem dar chance pra ele.
    Não sei pq ele tirou ele domingo. Eu teria mantido ele no meio até o fim. Zé Carlos é inoperante, Alexsandro não disse a que veio.
    Onde anda o Welington carioca?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Alessandro sempre tem entrado mal. Parece aquele tipo de jogador que depende do ritmo pra jogar bem.
    Surpresa realmente é o sumiço do Túlio Souza. Chegou como o maior craque da série B em 2007, tratou uma lesão durante 6 meses e nada… foda isso. Periga sair do Botafogo e arrebentar em outra equipe.
    Dois atacantes é o que há. Até o Neyzão colocou a mão na consciência. Mas ainda sou mais o mal-acabado do Fábio do que esse Gil. Já perdi a paciência com esse.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    18/09/08 - 17:22

    Por onde anda o Boca-de-Aratéia, hein?

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário