Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

PAULISTÃO 2013: NO STATE FOR OLD MEN

February 15th, 2013 por | Categorias: Futebol.

Já está EM TREM o Campeonato Paulista, o mais TRADIÇA do Brasil. Dos campeões até 1913, nenhum joga mais bola*. Mais BOLA, pois exercem outras atividades igualmente tradiças incluindo críquete e rugby, desporto esse que por sinal é o carro-chefe do primeiro campeão, o de 1902, São Paulo Athletic Club, o famoso SPAC, cujo peso místico é tal, que sua fundação data de 13 de maio de 1888, dia da abolição da escravatura no Brasil.

Um desses velhos campeões é o PAULISTANO, único clube no mundo que teve a honra de premiar Yuri, o autor do texto, com uma medalha na história. Este sem dúvida é o maior feito de tal agremiação.

O segundo maior é ter sido TETRACAMPEÃO paulista entre 1916 e 1919. Logro que nenhum clube até hoje chegou a igualar. (Confira outros feitos memoráveis do clube aqui).

1919, o ano do tetra

Ninguém igualou até agora. Pois com os 3 clubes mais titulados da capital em competições mais ABRANGENCIONISTAS em tempos de globalização, o caminho para o tetracampeonato do Santos Futebol Clube está mais do que azeitado.

Para isso, apesar de além de Muricy Ramalho, o homem que fez o impossível, fazer Mauro Cezar Pereira defender o Corinthians, após falar groselha sobre a análise do time; pode agora realizar um outro feito extremamente difícil.

Brincadeiras a parte, a chance de isso ocorrer é grande, ainda mais com os reforços trazidos, que aumentaram a média de altura do time. Destaco a aquisição de MARCOS ASSUNÇÃO, cujo jogador em minha opinião, poderia sem exagero algum ser o MVP da temporada 2012 do futebol brasileiro e por que não, mundial. Exagero? Não sei, mas o conceito de MVP é o jogador mais importante para SEU time, e os números mostram o quanto ele era crucial no rebaixado Palmeiras.

Tenho certeza que tais mudanças no elenco foram com o fito de fazer o time jogar mais lindamente do que já joga, e não de reeditar um semi-SPFC de anos atrás, cuja chuveiragem fazia inveja a qualquer time inglês. Afinal isso é Santos. É Neymar.

OPOSITORES:

Porém, nem tudo são favas contadas nesse campeonato. A atual líder e um dos dois únicos times invictos é a PONTE PRETA, com 15 pontos. Neste domingo teremos um duelo envolvendo o líder e o vice-líder, em Campinas. Ponte x Santos. Até onde irá o trabalho de Guto Ferreira? Macaca alçará o título inédito?

E como falar de Campeonato Paulista sem mencionar um de seus maiores fãs, e mais ainda, o time deste? Chegamos no outro invicto do certame: O LINENSE DE VICTOR, só à espreita, na quarta colocação. Time este aliás que já foi louvado aqui no BBG e para quem não sabe, possui UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL.

Prova

A classificação ATUAL, no momento do post, sinaliza o estreante PENAPOLENSE em terceiro, de modo que desde já coloco como um dos 4 favoritos o título. Não irei por nome. Usarei o aleatório critério de classificação momentânea, tal qual um extraterrestre pousando na terra e devendo apostar nos clubes segundos depois.

O fato é: de um lado, temos a marca histórica do clube de Friedenreich, Araken Patusca e outros jogadores que o tempo obnubilou. O clube que utilizou-se de um eugenismo saudável e quase irredutível para fugir de Corinthians e Ypiranga (os primeiros clubes não-aristocratas a disputarem o Campeonato), a ponto de fundar uma nova liga e depois abandonar o futebol por respeito a suas raízes amadoras e jamais profissionalizar-se. Do outro lado o Santos. Ironicamente, o clube que pelos pés de Neymar, o maior e mais jovem craque do país e símbolo de uma neófita geração, poderá substituir a marca dos antigos Homens de Branco a tetracampeonarem o Paulistão. Para impedir isso, toda a força, interiorana e citadina, será de valiosa ajuda.

Acompanhando todo o FRIÇÃO ano passado, o desespero, a chaga eterna, recorde, causa de infarto (de quem não torcia), título invicto do Corinthians na Libertadores e Mundial, resolvi copiar e jogar no EASY MODE. Descansar por um campeonato da tensão futebolera que aflige-me há tempos e ver de camarote. Ser espiralista. Ser inatingível, incriticável e desconstrucionista mesmo que para isso use de métodos absurdos. É mais ciência que outra cousa.

Para bom entendedor, meia palavra basta. Dados os pontos acentuados neste ARRAZOADO, de que lado VOCÊ, homem de bem, está? Um tem o rei do futebol, porém os outros FORAM OS REIS DO FUTEBOL – ambos apelidados por franceses – é a batalha da tradição esvoaçante do tempo contra a nova geração. VETUSTOS X NEÓFITOS. DE QUE LADO TU LADEARÁS? Cabe a TU decidir.

***

*não jogam bola profissionalmente e redonda, pois o eugenismo foi recompensado e até hoje os clubes sociais disputam campeonatos, veja uma partida entre os tradicionalíssimos Paulistano x Sírio aqui (curioso ver que rumo os pioneiros tomaram no final, algo assaz particular).

P.S.: o título do post é de uma mufa desgraçada. Mas tem impacto e arriscarei mesmo assim. Deus está conosco pois ele odeia dancinhas na comemoração também.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

510 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

510 Comentários para “PAULISTÃO 2013: NO STATE FOR OLD MEN”

  1. Yuri
    15/02/13 - 4:58

    Se a foto acima não faz jus, temos esta:

    Para mim, supera a mulher do OdeO. Penapolense começou bem.

    Responda a este comentário

    saulo

    A primeira dama da federação paulista merece destaque:

    Responda a este comentário

    Victor

    Campeonato Paulista é o mais foda que existe, já não tenho mais dúvidas.

    Primeira vez na minha vida que vejo falar de mulher que não seja a Tais.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Post surpreendente de saulo, mandou bem!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Ela que apresentou o prêmio da CBF, tinha uma reportagem na Placar sobre ela um mês aí.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar

    Sabrina Sato é a penapolense mais famosa mas esse senhorita não fica atrás não, pelo contrário! hehehe

    Responda a este comentário

    Yuri

    Engraçada essa foto, ela com o BONÉ do time, haha:

    http://www.diariosp.com.br/diariosaopaulo/upload/noticia/1358552544sabrina_sato_penapolense370x511.jpg

    hahaha, não fica mesmo, na minha humilde opinião supera a conterrânea famosa. Até porque a Sato era uma típica japonesa (o que não é xingamento, pelo contrário) com potencial, sendo que este foi sendo MOLDADO através dos anos.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    15/02/13 - 10:54

    então o tetra não seria inédito? foda-se… vou torcer pro Neymar.

    Nessa época aí apenas #bosta e flor jogavam o estadual. Não conta.

    Responda a este comentário

    RB

    1916-1919 o merdão já tava na ativa. Vá estudar!

    Responda a este comentário

    Bender

    HUahuahauhaua… ha coisas que nao se aprende em livros meu caro.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    15/02/13 - 13:05

    Dentre os que disputam o Campeonato Paulista (série A1), segue o que já atingiram em campeonatos tipicamente meritocráticos disputáveis em 2013 (vou cagar para Copa do Brasil, Sulamericana e Série B de qualquer coisa):

    Paulista:
    – 7 clubes já ganharam Paulista em um total de 92 conquistas.
    – 4 clubes já ganharam Bi do Paulista em um total de 26 conquistas.
    – 3 clubes já ganharam Tri do Paulista em um total de 7 conquistas.
    – 0 clubes já ganharam Tetra do Paulista em um total de 0 conquistas.

    Brasileiro:
    – 5 clubes já ganharam Brasileiro em um total de 28 conquistas.
    – 4 clubes já ganharam Bi do Brasileiro em um total de 10 conquistas.
    – 2 clubes já ganharam Tri do Brasileiro em um total de 4 conquistas.
    – 1 clubes já ganhou Tetra do Brasileiro em um total de 2 conquistas.
    – 1 clubes já ganhou Penta do Brasileiro em um total de 1 conquista.

    Libertadores:
    – 4 clubes já ganharam Libertadores em um total de 8 conquistas.
    – 2 clubes já ganharam Bi Libertadores em um total de 2 conquistas.

    Mundial/Intercontinental:
    – 3 clubes já ganharam Mundial/Intercontinental em um total de 7 conquistas
    – 2 clubes já ganharam Bi do Mundial/Intercontinental em um total de 2 conquistas

    Desta forma, considerando-se que todos os clubes jogam almejando o título do Campeonato Paulista denotando caráter competitivo, um Tetracampeonato Paulista é um feito mais raro que ser Campeão Mundial para um time sediado nesse Estado. Aliás, um feito mais raro até que ser Bicampeão Mundial.

    ****

    Obs: Não fiz julgamento de valor e saí contando títulos. Tá aí no Mundial, por exemplo, títulos de Intercontinental e Mundial de 2000. Mas quem quiser tirar e deixar só o da FIFA, já vai ver em poucas edições 2 clubes com 2 conquistas. Acho que ficou até mais fácil para Paulistas ganharem essa porra direto.

    Fontes:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Paulista_de_Futebol#T.C3.ADtulos_por_clube
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol#T.C3.ADtulos_no_Campeonato_Brasileiro_S.C3.A9rie_A_.281959_a_2012.29
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica#T.C3.ADtulos_por_equipe
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:T%C3%ADtulos_mundiais_de_clubes_de_futebol#Por_clube

    Responda a este comentário

    Victor

    OBS2: Considerei os títulos do Palmeiras em 1967 como Bi do Brasileiro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Rareza que mostra bem a relevância do Paulistano na época. Por isso penso que recordes, muitas vezes, fazem justiças históricas que os títulos muitas vezes ignoram. Pensar em fodeza clubera só por título é limitado. Fazer uma combinação entre recordes, títulos e nesse caso os dois, dá dimensão a quem gosta de relativizar as coisas.

    Inaceitável vai ser alguém dizer que seria inédito. Paulistano ainda existe, eu processava!!!

    Rareza que justifica e motivou o post, também. E secação/haterismo de quem preza pelos valores supracitados. Ou tu quer ver história ou impedi-la, não tem meio-termo. Só pelo post ter tirado do espiralismo o velho tetra de 1916-1919 já mostra qual a orientação que será seguida.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu namoro esse tema desde o ano passado. Sabia que ao contrário do Rio, times que mandavam na parada não disputavam mais a bagaça e fui pesquisar. Até porque queria saber de onde surgiu o São Paulo Futebol Clube, se eu considerava a continuação de um fodão do passado (não é).

    Confesso que o tetra do Paulistano foi um nó porque não seria uma parada inédita. Fiquei feliz que você venceu esse nó sem precisar de manobra muito grande como aludir ao profissionalismo como eu teria feito para enrustir meu Eugenismo de infância. Simplesmente exaltaste o amador com sua essência Não-Eugenista (diferente de Anti-Eugenista que é onde Bona vem se encaixando).

    Mais feliz ainda porque aproveitei para empurrar o outro subproduto da ideia (que para mim é melhor que o intuito original) que é na contagem única (todavia unicamente correta) feita de bicampeonatos, tri e etcetera derivados de sequencias maiores.
    Ora… um Tricampeonato oculta dois Dicampeonatos e três campeonatos.
    Percebam, contudo, que em via de regra o Tri é contado e os três campeonatos isolados também o são, mas ninguém conta os 2 Di!

    Expandindo, um Tetracampeão conquistou 2 Tricampeonatos, 3 Dicampeonatos e 4 campeonatos. Novamente, é comum entender que um time que tenha se sagrado tetracampeão de alguma coisa tenhas 1 Tetra e que tenha 4 Títulos, jamais pensam nesse time como Tri ou Di, coisa que ele efetivamente é!

    ****
    Peço desculpas pela mistura de prefixos gregos e latinos gerando confusão no comentário primordial. Considerem “Di” ao invés de “Bi”

    Responda a este comentário

    Yuri

    Interessante ponto, isso é coisa de quem manja de probabilidade que nota… afinal, QUANDO VOCÊ ACERTA A SENA, ACERTA QUADRA E QUINA (6 quinas e 15 quadras?). Joga na Federal, acerta o milhar, acertou a centena também.

    ***

    Falando em combinação, vale dizer que quando digo EUGENISMO me referindo ao Paulistano, uso-o numa combinação do sentido blablagoliano e usual da palavra. O Paulistano preferiu não jogar profissionalmente pelos princípios e fundou uma nova liga só para não se misturar com os clubes não-aristocratas. Posteriormente aceitou. Sendo ele um eugenista futebolero BBGliano na época, acrescentou a isso o eugenismo de classe.

    Em palavras vitimistas (porém não mentirosas): um golpe FODA no recém-criado Corinthians que não deu certo. Antes de tudo, o mosqueteiro foi pioneiro, perseguido, desafiador e tenaz. Posteriormente a cisão acabou, porém os princípios amadorísticos fortes do(s) clube(s) elitista(s) fizeram-o(s?) abandonar tudo, enquanto o wannabe incluso e primeiro clube a desafiar a porra toda Corinthians se tornou o maior campeão estadual da história.

    Deu certo para ambos, no que eles quiseram ser, conseguiram. Era isso ou deseugenizar para ganhar título. É MELHOR MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar

    “É MELHOR MORRER DE PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS.” (Leônidas, o Diamante Negro de Sparta!)

    Responda a este comentário

    Andre

    Essa frase deve ficar afixada nas paredes de nossas casas. Tambem na casa daquele fdp do dinamite.

    Responda a este comentário

    Andre

    Pensem no decacampeao mineiro…

    E saulo vem me dizer que o coelho é time pequeno… pequena e a cabeça dele…

    Responda a este comentário

    saulo

    América-MG é um clube médio formador e não recebe dinheiro da prefeitura como uns Barueris da vida. Além disso, possuiu um belo estádio do qual traz muitas receitas. Se o ameriquinha daqui fosse melhor administrado, Édson Passos seria uma boa alternativa aos grandes do Rio.

    Responda a este comentário

    André

    Se o ameriquinha daqui fosse melhor administrado, Édson Passos seria uma boa alternativa aos grandes do Rio.

    Ser bem administrado é simbolo de alguma coisa? Considerando o endividamento dos “grandes” clube do RJ, acho que o América é excelentemente bem administrado.

    Responda a este comentário

    saulo

    O América já teve sua sede várias vezes penhorada. O Romário esteve a frente da direção do futebol do clube e reclamou da alta cúpula. Se fosse realmente bem administrado, o Édson Passos não estaria abandonado e subutilizado.

    Responda a este comentário

    André

    E a gávea? Sao Januario? Laranjeiras?

    Responda a este comentário

    saulo

    O América não tem outras fontes de receita, deveria ter cuidado do seu estádio. A seu cumprade mineiro tomou esse cuidado.

    Responda a este comentário

    Andre

    Certo. Entao compare a receita do america com a do flamengo e me explique como o flamengo consegue ser muito mais devedor. A adm do flamengo é pior que a do América?

    Responda a este comentário

    saulo

    As duas administrações foram horrorosas do mesmo jeito, o Flamengo é um clube de massa e tem mais receitas. Fica mais fácil assumir compromissos caros e deixar os sucessores altas somas de dívidas. O América não tem o mesmo apelo e os custos são menores, em compensação não tem cotas de tv e patrocínios para ser penhoradas na justiça. O único jeito é deixar sua sede.

    Responda a este comentário

    Victor

    saulo, filhotinho. Aprenda que não existe sucessores ou antecessores. Isso é um problema interno do clube, e eventualmente uma alteração na percepção externa.
    O que existe é Flamengo, América, Vasco, Venezuela, EUA e por aí vai.

    Os ‘sucessores’ na direção do Flamengo não ficaram com altas somas de dívidas. O Flamengo tem dívida

    Responda a este comentário

    André

    Entendi Saulo. Entao as cotas da tv existem para serem penhoradas, é isso?

    Responda a este comentário

    André

    Nao posso aceitar nenhuma discussão sobre os “rumos do futebol” tabelas, favorecimento aos “grandes-dividas”, reformulações, criação de ligas, redução ou aumento dos estaduais e da CB se o ponto de partida nao for apresentação anual de certidões negativas de todas as espécies para os clubes participem dos campeonatos e que mantenham os benefícios fiscais que lhe são garantidos por lei.

    Além disso, parametros que sejam mínimos e obrigatórios para participação em campeonatos, como campo (alugado ou próprio) garantido para a temporada em datas previamente definidas e EQUIDADE EM TODAS AS COMPETIÇÔES.

    Responda a este comentário

    saulo

    A criação das ligas ajudaria a negociação das cotas de tv serem coletivas. Evitaria a disparidade e aumentaria o equilíbrio técnico entre os clubes. O atual modelo de negociação individual é ruim e favorece os clubes de maior torcida e mercado.
    André é realmente ingênuo, se depender da CBF e federações, o clubes estão fud&*#*idos. Eles querem manter a todo o custo no poder, mesmo em prejuízo da competição.

    Responda a este comentário

    André

    Acho que nao é sobre nada disso que estamos falando. Isso é outro assunto.

    Era negociado de forma coletiva até pouco tempo atrás.

    Responda a este comentário

  4. Andre
    16/02/13 - 9:09

    Mais um post foda desse garoto paulistano. Devo a ele, e a mim mesmo, a atitude de realizar o encontro blablagoliano de maior pib e mercado. Eu e ele… rs…

    Eita moleque inteligente.

    Nessa semana fui convidado para ver o verdao. Sei la. Nao tive interesse. Mas continuo tentado a ver algum confronto valido por um torneio melhor, mais tradicional e de melhor nivel tecnico, que é o estadual de sp. A lusa ainda é a preferida para minha presença. Guaratingueta, linense, ou qualquer desses, pode formar o confronto. Ponte e guarani ficam na mira, mas seriam apenasum paleativo já que pra mim, senao forem a elite sauliana, sao classe media alta.

    Enfim… esse encontro e o jogo em questao, precisam se realizar agora. Depois do paulistao, futebol so ano que vem…

    Responda a este comentário

  5. André
    17/02/13 - 17:31

    Caras, me desculpem. Mas a roubalheira pró-gambá com o silencio do “jornalismo investigativo” é deprimente.

    Jorge Henrique dá um chute no jogador do Palmeiras. Tá certo, não pegou no cara, mas foi pra pegar. Cartão amarelo e os comentaristas: “nem pegou”… bem, se tivesse pegado, o cara ia ficar sem perna.

    Emerson Sheik entra de sola total numa dividida. Sola sinistra. Era pra vermelho. O cara dá amarelo. E os comentaritas: “ele foi na bola”… puta que pariu…

    Num ataque do Palmeiras em que o jogador do versão ganhou na disputa com o zagueiro e ia sair na cara do goleiro, o juiz marcou falta.

    Bicho, é muito roubo. O futebol brasileiro não existe em Estado nenhum.

    Responda a este comentário

    André

    No ultimo lance do jogo, o juizão marca um impedimento do contra-ataque do palmeiras com o cara saindo de trás do meio de campo… puta que pariu…

    Responda a este comentário

    saulo

    Quem assinalou o impedimento foi o assistente, o árbitro apenas confirma a marcação.

    Responda a este comentário

    André

    Que seja. Qdo me refiro dessa forma, acho que tá meio claro que me refiro ao trio de arbitragem. De toda forma, só vale a marcação quando o arbitro apita. E nao a toa, o assistente se chama ASSISTENTE e não arbitro.

    Responda a este comentário

    saulo

    O assistente serve exclusivamente para marcar impedimento, o árbitro principal não tem a visão. Se algum dia na vida jogar bola, verá que não consegue enxergar as linhas de defesa no meio. Pela lateral, os lances ficam bem mais claros.

    Responda a este comentário

    André

    Se fosse exatamente dessa forma como vc balbucia, animalzinho, dariam apitos para os assistentes.

    Responda a este comentário

    André

    Se algum dia na vida jogar bola…

    E vc joga? Onde? No Paris Saint Germain?

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse tão absoluto e convicto nas marcações dos impedimentos, o árbitro dispensaria seus assistentes.

    Responda a este comentário

    André

    Para isso eles existem: para serem assistentes, auxiliando e não decidindo porra nenhuma.

    Responda a este comentário

    saulo

    A comissão de arbitragem fez algo interessante, deu margem a maior participação dos assistêntes atrás do gol e ajudou a marcação da penalidade no Neymar na partida contra o São Paulo. A visão do assistênte lateral e do árbitro estavam encobertas e certamente não seria assinalado por eles.

    Responda a este comentário

    Victor

    1) Assistente não marca nada. Ele informa somente.
    2) Ele tem autonomia para auxiliar o árbitro em qualquer assunto, não apenas impedimento como você escreveu aí.

    Responda a este comentário

    André

    TEm autonomia até pra dar uma voltinha com o spray na beira da lateral… rs…

    Responda a este comentário

    Yuri

    É só acessar menos globo e mais UOL ESPORTE, ESPN, e etc… silêncio é uma palavra que não existe para esse clube em qualquer situação. Seja boa ou ruim.

    Responda a este comentário

    Yuri

    UOL ESPORTE xinga após título mundial e de Libertadores. Não decepciona.

    Jornal que bota 3000 corinthianos no Japão. 3000 faixas, né?

    Responda a este comentário

  6. André
    17/02/13 - 17:39

    O que que o Vasco fez para ter Luis Roberto e Junior participando dessa porra de transmissão?

    Responda a este comentário

    saulo

    A Globo não pertence ao Vasco, sem sentido sua reclamação.

    Responda a este comentário

    André

    A Globo nao pertence ao Vasco mas ela comprou do Vasco o direito de transmití-lo pra mim, que sou torcedor. E nao gosto desses dois débil mentais.

    Responda a este comentário

    saulo

    Foda-se se não gosta deles, quem contrata e paga é a Globo. O fato da emissora comprar um evento, não significa que é assessora do clube.

    Responda a este comentário

    André

    Perfeito. O seu pensamento é igual ao da GLobo. Foda-se eu. Quem vai ligar para o que o consumidor pensa? Bobagem. Muito melhor empurrar goela abaixo e foda-se o resto.

    Melhor eu procurar outro canal. De preferência, que não esteja passando essa mendicância que vc chama de futebol.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nenhuma emissora é obrigada a agradar e fazer opiniões atraentes aos torcedores.

    Responda a este comentário

    André

    Claro que nao. Nem nenhuma empresa é obrigada a fazer um produto ou prestar um serviço que agrade ao cliente.

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    17/02/13 - 20:28

    PONTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 3 X 1 NO SANTOS!!!!!!!

    TETRA AQUI NÃO SERÁ!

    Responda a este comentário

    Yuri

    PONTE LÍDER ISOLADA.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse regulamento do paulista permite uma série de situações absurdas e inusitadas. Dentre elas, os quatro primeiros colocados ficam as três últimas rodadas jogando “amistosos” sem qualquer validade.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O regulamento do Paulista é o melhor.

    Seria ainda melhor se a final fosse em um jogo só.

    A semifinal Ponte x Guarani ano passado prova isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é bem assim, ano passado alguns times ficaram três semanas jogando amistosos em pleno campeonato.

    Responda a este comentário

    André

    Em todos os campenatos isso vai acontecer, saulete.

    Responda a este comentário

    saulo

    Em todos os campeonatos paulistas e cariocas.

    Responda a este comentário

    André

    gauchos, mineiros e brasileiro.

    Responda a este comentário

    André

    Eu fico aqui pensando o que Saulo quer dizer com isso… Será que ele ainda nao percebeu que independente do modelo, independente da formula, sempre existirão jogos sem validade em algum momento?

    Única ressalva: Copa do mundo fase inicial. Grupos de 4 é o que há.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Ainda bem que no Brasileiro isso não acontece, né, Saulo?!

    Responda a este comentário

    Victor

    Trio de ferro terceirizando o orgulho para os Não-Eugenistas (acho muito estranho falar Interior)

    Responda a este comentário

    André

    Até porque interior seria o que nao é litoral?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Acreditem: eu já ouvi gente dizer que Santos é interior. Porra, a definição de interior é o que tá DENTRO que eu saiba, então é tudo MENOS o que tá no litoral!!!

    Responda a este comentário

    André

    Meu conceito de interior é esse mesmo que vc fala.

    Mas como paulista se acha o pica das galáxias, capaz de achar que o que nao é São Paulo é interior… rs…

    Responda a este comentário

    André

    Pois é…

    E além disso, olho da janela do meu banheiro e vejo todo final de semana todos os paulistanos correndo para o “interior” na Santos-Imigrantes…

    Responda a este comentário

    André

    Saulo falou, Saulo avisou – o o peixe reclamou…

    A diretoria do Santos ficou decepcionada com a renda líquida inferior a R$ 300 mil no empate por 0 a 0 contra o Corinthians, no domingo, no Estádio do Morumbi. Dirigentes do clube esperavam que a punição de uma partida para a Vila Belmiro imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) trouxesse retorno financeiro, mas desaprovaram os valores “na média da Vila” e agora cogitam tempo para voltar a mandar jogos em São Paulo.

    “Enviamos o jogo para o Morumbi para ter um público maior, mas ficou bem abaixo do que esperávamos. Prejuízo não deu, mas o lucro foi pequeno. Ficamos na média da Vila (Belmiro)”, afirmou Luiz Fernando Vella, gerente de segurança e logística do clube.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu só não digo que São Paulo Capital é interior, pois é covardia com o resto do Estado. E que em capital não se usa muito pela polarização política e de grana. Aí é covardia com Penápolis.

    Responda a este comentário

    André

    Conceitualmente é interior também.

    Agora, vc estaria utilizando o conceito de interior x capital no sentido economico e não geográfico.

    Mas aí, eu acho que seria mais adequado usar os termos “central” e “periférico”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Geógrafo pensa em muita coisa na hora de analisar isso, levam em consideração não só geografia como política e etc… por isso tem Atlas Político e Geográfico e tal. Deixo com eles.

    Tipo Ilhas Malvinas: América do Sul? Tá perto, mas é da Inglaterra. Não sei considerar se se trata de um território sul-americano.

    Responda a este comentário

    André

    Claro é verdade. Eu usei o termo “geográfico” no sentido de localização (latitude, longitude, perto do mar, longe do mar).

    Mas o aspecto economico também é geográfico. Claro.

    Aliás, ficou uma dúvida: pode ser que o aspecto economico faça parte da geografia, mas talvez que o aspecto geográfico seja apenas o territorial mesmo, nem sei.

    Malvinas? Nem existe. Falkland. E é na américa do sul, sem dúvida. Mas pertence a Inglaterra. Nenhum problema.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Concordo com o uso de Falkland.

    Responda a este comentário

    André

    Cara, eu nem concordo. Mas a minha opinião nao vale de nada… rs… É o que é…

    Mas sempre me refiro ao local como Malvinas… rs…

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso. Sempre acho engraçado quando Matheus dizia que o Cruzeiro tinha de jogar no interior.

    Responda a este comentário

    André

    Apesar do Matheus ser chapa aqui da casa, isso, infelizmente, não elimina o fato de ser mineiro.

    Responda a este comentário

    Bender

    Meu bico nesse papo aí é o seguinte. A colonização do Brasil ocorreu via marítima dada sua gigantesca costa. Naturalmente, a ocupação começou pelo litoral. As capitais do Nordeste são todas no litoral, onde até hoje são as regiões mais populosas e com maior atividade econômica.
    Ou seja, adentrar o país é migrar para o interior, onde não tínhamos as capitais. Talvez por isso rola uma resistência de dizer que Belo Horizonte, por exemplo, trata-se de interior.

    Malvinas na minha opinião sempre foi da América do Sul simplesmente pelo fator geográfico. Mas quando os barbudinhos começaram a gritar e chamar a Inglaterra de boba e feia, parei de me posicionar a respeito do assunto. Não dá pra concordar com esses caras assim de repente. Eles falam qq coisa. Tem que estudar o assunto e eu não fiz isso.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Os habitantes da ilha preferem que a ilha pertença ao território inglês e não ao argentino. Isto já deveria responder muito sobre o assunto.

    Responda a este comentário

    André

    Fica na América do Sul e pertence a Inglaterra. Simples assim.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Como a Guiana Francesa, algumas ilhas do Caribe que pertencem a Holanda, a Groelândia, etc. Isso sem contar o Havaí, a Polinésia Francesa, a Ilha da Páscoa…

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    17/02/13 - 20:38

    TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS: PONTE, LINENSE E MOGI-MIRIM

    Sem mais. Vamo que vamo.

    Responda a este comentário

    André

    Imagine só se todos que jogam a série A do paulista recebessem a mesma cota…

    A porca ia torcer o rabo bonito! E as falácias todas cairiam…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Deveriam receber mesmo. 4 milhões prum eugenista é NADA, mas para um pequeno é TUDO.

    Responda a este comentário

    André

    Nao vao receber porque não é objetivo do futebol brasileiro (ao contrário de todos os demais esportes) que haja equidade.

    Mas se recebessem, iam comer o rabo geral e nego ia ter que administrar de verdade.

    Duas medidas imprescindíveis: equidade esportiva e certidões negativas de tudo. E, aí sim, que nao conseguir sobreviver nesse cenário, é time pequeno e pronto.

    Responda a este comentário

    André

    Imaginem o que seriam 4 milhas para o campinense, que enrabou o Sport, campeão brasileiro antes do corinthians, inclusive na copa nordeste.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Iria melhorar, mas a turma ruim continuaria ruim, só que com mais dinheiro. O lado positivo é que aumentaria, e muito, o salário da boleirada.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    17/02/13 - 20:39

    Casa cheia no estádio da Ponte Preta.

    O dia que os Eugenistas de São Paulo se ligarem que não precisam de Flamengo, Grêmio e Atlético para pagarem suas contas vão deixar todos com pires na mão.

    Responda a este comentário

    André

    Pois é… se a justificativa das coisas fossem somente o mercado, como os desavisados propalam, então o campeonato paulista seria o brasileiro.

    Responda a este comentário

    André

    É muito conveniente ser eugenista até onde a zona de corte te beneficia…

    Coisa de ingênuo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    E todo mundo faz. Cagam nos pequenos dos seus estados e reclamam que levam chapéu nacionalmente.

    Um misto de hipocrisia e ignorância.

    Responda a este comentário

    André

    Exato! Perfeito Sancho!

    Responda a este comentário

    Sancho

    Campeonato Paulista é do tamanho do Campeonato Argentino.

    Responda a este comentário

  10. André
    17/02/13 - 21:09

    Mas uma verdade seja dita: se isso fosse no RJ, era pq o futebol do RJ tinha acabado.

    Mas também, é fato que a equidade no campeonato paulista é maior do que no Estadual do RJ. No campeonato fluminense, a parada é toda montada para os 4 grandes-dívidas levarem.

    Responda a este comentário

    Bender

    Se vc deve 50 mil no cheque especial, vc tem um problema. Se vc deve 50 milhões, o banco tem um problema.
    Essas dividas dos grandes clubes sao como as dividas de grandes empresas, como Petrobras, Vale e etc. Nao sao dividas para serem pagas, mas para serem administradas.

    Responda a este comentário

    André

    Mais ou menos. As empresas se endividam porque normalmente a sua atividade lhes proporciona uma rentabilidade superior ao custo de sua captação.

    Estar endividado em grandes volumes, mas com capacidade de geração de fluxo para manter compromissos em dia, é tranquilo. Mas não é esse o caso dos clubes, que partem para o calote desenfreado. Tal medida lhes reduz o patrimonio liquido, o que só ocorre com as empresas quando algo nao sai realmente como planejado. Nos clubes o modus operandi é a opção pelo endividamento sem retorno.

    Já quanto aos clubes, isso não ocorre.

    As dívidas das empresas normalmente estão negociadas e sendo pagas. Nao a toa, você pode comprar uma debenture da Vale, com tranquilidade. Vc compraria uma debênture do Flamengo com tranquilidade????

    Que apresentem suas certidões positivas com efeitos de negativas (parcelem seus débitos e honrem com os seus parcelamentos). Isso é dívida administrada. Mas as penhoras mostram que essas dívidas NAO SAO ADMINISTRADAS.

    Responda a este comentário

    Bender

    Nao to falando das causas ou metas que levam ao envididamento. Fiz uma comparaçao.

    Os grandes clubes cariocas nao vao pagar suas dividas. Essas deveriam ser como as dividas de empresas, administradas.

    Responda a este comentário

    André

    PErfeito. Entao concordamos.

    Acho que deveria apenas haver uma forçada de barra aí: São clubes sem fins lucrativos? Gozam de benefícios?

    Então que apresentem certidões negativas (ou positivas com efeitos de negativas) anualmente para continuar com benefício. Inclusive na esfera trabalhista. Aproveitemos que agora existe a certidao negativa trabalhista também.

    Responda a este comentário

    Bender

    coloca no BBB AGORA! Nathalia ta demais!

    Responda a este comentário

    Bender

    Sim. Concordamos.

    Então agora tem uma certidão pra provar que a empresa não tem nenhum débito trabalhista? Maneiro.

    Deveria existir também uma certidão para o trabalhador. Cada vez que aciona uma empresa na justiça trabalhista, contaria em seu histórico profissional.

    Responda a este comentário

    André

    As certidões negativas, inclusive trabalhista, já são exigidas para prestar serviço para o governo. Muito bom isso.

    Responda a este comentário

  11. André
    17/02/13 - 23:14

    Agora, o Vasco descansa e se prepara para enfrentar o Duque de Caxias, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (24). A partida ainda não tem local confirmado.
    Fonte: ESPN.com.br

    What the fuck??????????????????????

    Responda a este comentário

  12. Victor
    18/02/13 - 11:08

    É sério que Neymar é patrocinador Master da camisa do Santos?

    Responda a este comentário

  13. André
    18/02/13 - 21:58

    A ação que os torcedores fizeram contra Paulo Henrique Ganso no clássico contra o São Paulo vai custar caro ao Santos. Na Vila Belmiro, os santistas protestaram contra o ex-ídolo jogando moedas contra o meia. Por conta disso, o time do litoral paulista foi punido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-SP) com multa de R$ 10 mil e a perda de um mando de campo, que será justamente no duelo contra o Corinthians.

    Sem mais…

    Responda a este comentário

    Yuri

    1- o que você quer dizer com isso?

    2- o post é claro, de que lado você está?

    Responda a este comentário

    André

    1- A perda de campo nao precisava ser contra o corinthians. forçação de barra. Poderia ser justamente contra um nao eugenista.

    2- por isso, devolvo a pergunta de que lado vc está?

    Responda a este comentário

    Yuri

    1- o problema é que estão condenando um negócio CERTO! se faz errado, condena e se faz certo então, condena mais ainda. Sei cumé.

    2- esse post só tem dois lados: contra o tetra e a favor do tetra santista. Estou contra. Recentemente ouvi SPFC 3 x 2 Ituano pelo rádio e apesar da indisfarçável torcida pro Ituano segurar, não achei ruim a vitória do SPFC.

    É Corinthians na Libertadores para secadores, meu amigo! O Diabo campeão antes do Santos, pode vir qualquer um! Visto camisa de 19 clubes nesse Paulistão. Como disse, é minha experiência nova como espiralista.

    Responda a este comentário

    André

    1- Certo Yuri. Como já comentamos aqui. A perda de mando de campo do Santos beneficia o Corinthians. Esse é o ponto que questiono.

    2- Nao sou contra o tetra santista. sou contra a quebra de um recorde estabelecido por outro, que nao um dos 4.

    3- Se for pra ser Corinthians ou SP, fico com o Santos sem pestanejar.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bom, então tu tás pró-Santos. A não ser que seja um não-eugenista na final (como ano passado).

    Comigo tá claro. Qualquer um dos 19.

    Responda a este comentário

    André

    Comigo tb tá claro. Sendo Palmeiras, eu aceito também.

    Portanto minha regra é:

    Se o possivel campeao estiver entre Gambá, SPFW e Santos; Santos.
    Se o possível campeão não contemplar nenhum dos dois primeiros acima; não Santos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Espiralismo de cátedra! Cruzeiro campeão brazuca?

    Responda a este comentário

    Andre

    Cruzeiro, atletico pr ou sao caetano.

    Responda a este comentário

    Victor

    Campeonato de pontos com perda de mando de campo. Pfiu.
    O time agredido é duplamente prejudicado.

    Por ser um campeonato misto, a punição poderia valer para o mata-mata ao menos, onde nenhum outro time seria prejudicado.

    Já disse, mas para não perder o gancho, suspensão por cartões (amarelo ou vermelho) também só deveria valer (e até isso eu discordo) em mata-mata. O sujeito faz merda no meu jogo e fica de fora no jogo do meu rival que está disputando pontos comigo?

    Responda a este comentário

    saulo

    O julgamento do TJ tem seus prazos e coincidiu a perda do mando de campo contra o Corinthians. Não vejo essa vantagem enorme do Santos jogar na Vila Belmiro, a esmagodora parte da sua torcida fica na capital e a própria diretoria estuda jogar mais vezes no Pacaembu.

    Responda a este comentário

    André

    a esmagodora parte da sua torcida fica na capital

    É? Qtos % fica na capital?

    e a própria diretoria estuda jogar mais vezes no Pacaembu.

    Como andam esses estudos?

    E por fim, entao vc acha que a perda do mando de campo beneficiou o Santos?

    Responda a este comentário

    saulo

    A torcida do Santos é o dobro na capital:http://m.espn.com.br/blg-col-noticiaip.php?id_bc=286264
    Santos 6% (690.000), chega ser maior que a própria população da cidade santista.
    A questão da perda do mando de campo deveria ser uma maneira da diretoria rever seus jogos na capital. Os tempos são outros e a torcida cresceu muito com os efeitos da geração Robinho e Neymar. A Vila Belmiro ficou muito pequena e poderia ser utilizada apenas a jogos de menor apelo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    O melhor lugar seria um estádio em Riacho Grande. 40km de distância tanto de Santos quanto da Capital pela Anchieta. Não agrada ninguém, mas ninguém fica mal…

    Fiquei imaginando algum lugar perto da Imigrantes, mas acho que não tem nenhum!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Já aventaram um em São Bernardo.

    Eu acho uma sinuca de bico. A torcida do Santos em SP é muito mais vibrante que a do Palmeiras e do São Paulo. mas largar a cidade… difícil.

    Tem santista de coração que defende a mudança.

    Nessa área tem muita indústria, além da FEI, boa faculdade de engenharia. Mais prá São Paulo, a serra acaba e fica um espaço bom.

    Responda a este comentário

    André

    1- Perfeito Saulo. Então vamos lá: a Vila cabe qtas pessoas? 20 mil? Se ela lota em Santos, que diferença faria o jogo ser na capital?

    2- Ok. O peixe tem mais torcedores na capital. Mas e os adversários? também não tem MUITO MAIS torcedores na capital, já que são da capital? Entao sua idéia é levar os jogos para a cidade onde o tamanho dos rivais também é absurdamente maior?

    3- Pela Santos imigrantes, os 80 km feitos fora de feriados proporcionam exatamente o mesmo tempo de deslocamento que eu levo para os meus 12 km diariamente para o trabalho.

    4- Vc entao acha que os times devem ser itinerantes como o Gremio Barueri-Prudente?

    Responda a este comentário

    saulo

    Vila Belimiro cabe 20 mil pessoas espremidas e não comporta mais o crescimento da torcida do Santos. Seria mais viável em jogos de menor apelo.
    Se fosse levar pela sua linha de raciocínio, a dupla Fluminense/Botafogo não deveriam mandar seus jogos contra as maiores torcidas do Rio de Janeiro(Flamengo e Vasco). O fato de menores, não significam necessariamente ter torcidas pequenas.
    Os números são bem claros, a grande parcela de torcedores santistas vivem na capital e não precisaram percorrer os 80km até o Pacaembu. Muito pelo contrário, serão os mais beneficiados e vai ajudar aumentar a média de público do clube.
    Grêmio Barueri-Prudente é um clube itinerante sem torcida e bancado pela prefeitura. Bem diferente do Santos, tem grande torcida e pode continuar treinando no seu CT e jogando em jogos de menor apelo na Vila Belmiro. A questão já discutida dentro da diretoria é jogar mais no Pacaembu os jogos de maior apelo e aproveitar sua maior torcida na capital. Após a conclusão da Arena do Corinthians e do Palmeiras, essa possibilidade aumentou pela menor utilização do estádio.

    Responda a este comentário

    André

    1- Tem alguma coisa estranha nesse número. Se a torcida do Santsos possui 690 mil, vc acha que 20 mil comparecendo é pouco?

    2- Acontece que Fluminense e Botafogo SÃO do Rio. E não de Saquarema.

    3- Pegar a imigrantes por 80 km, de onde se está em SP, dura o mesmo tempo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A coisa estranha é a diretoria do Santos não perceber o crescimento da sua torcida na capital e deixar de privilegiar jogos no Pacaembu. Isso pode mudar em breve quando as arenas do Palmeiras e Corinthians estiverem prontas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Problema é que aquela merda não abriga nem 20 mil. E eles sabem disso. Por isso não cadeirarão jamais. Laudo de Bombeiros (que de cu já é rola) só dá 18 mil, se não me engano.

    Por isso cada vez mais consideram a mudança. Tenho até um certo medo de se apossarem mesmo do Pacaembu. Virarão piada, mas lucrarão pacas.

    Responda a este comentário

    André

    Se a tradição nao é importante para o clube, entao foda-se. que troque. talvez na época do Pelé, eles pudessem ter mudado até para outro país, já que segundo o Saulo, o clube deve caminhar conforme caminha o crescimento da torcida.

    O Flamengo deveria ficar no Nordeste. Mas fora de PE.

    Responda a este comentário

    Bender

    PE é Mengão!
    http://globoesporte.globo.com/platb/files/1112/2011/09/Torcidas-PE.png

    Responda a este comentário

    Yuri

    bah, vá tomá no cul!!! é uma pesquisa do Vinícius Paiva?

    Responda a este comentário

    Bender

    Não. É do Instituto Plural Pesquisas.

    Responda a este comentário

    André

    Ah, entao pode ir pra PE também como terceira torcida. Bom que o certame de lá terá 4 saulistas e nao apenas 3 como é hoje.

    Responda a este comentário

    André

    foda vai ser que a forma de chamar o flamengo, já que o rubro-negro lá, já sabemos quem é. urubu precisará de um sobrenome.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Uma pesquisa dizer que qualquer torcida de times de fora de PE é maior do que a do Náutico no estado, é prova de que esta pesquisa não serve nem como papel higiênico.

    Responda a este comentário

    Bender

    “4 saulistas”
    HAUhuahuahuahuahuahua…

    Responda a este comentário

    saulo

    Realmente, São Paulo é muito longe de Santos. O clube deveria criar um plano sócio-torcedor com direto a voo fretado classe A.

    Responda a este comentário

    André

    Ah, qual a distancia máxima permitida para sua regra de clubes alterarem de cidade?

    Mais uma agressão do saulo: eugenistas podem mudar de cidade. Barueris nao podem.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Santos não precisa mudar de cidade, basta apenas mandar seus jogos na capital. O clube possui CT de boa qualidade e uma sede social. O próprio Atlético-MG tem o CT fora de BH e ninguém faz esse alarde.

    Responda a este comentário

    saulo

    A punição deverá ser cumprida fora de Santos: http://espn.estadao.com.br/noticia/311353_santos-pode-mandar-classico-contra-o-corinthians-no-morumbi-mas-nao-descarta-efeito-suspensivo

    Responda a este comentário

    Yuri

    huahuauhahuhauhauhauha

    http://t.co/g4OmFWCZbu

    Nem o Santos quis recurso… lógico! Vantajona jogar no Morumba.

    Lindo desfecho. Pensaram: Melhor nem recorrer, vai que ganha? Aí teria que jogar na Vila, deus me livre, rs!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cara, só o que o melhor nem foi isso aí.

    Para atender a demanda do santos, a polícia JOGOU o jogo do palmeiras pela LIBERTADORES para BARUERI!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    o pior: SP fica a 100 Km de santos? Não sabia!

    Putz, que cagada…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Santos é fodaço. Fode o Palmeiras bonito e nenhum palmerdense irá reclamar. Espiralismo é isso.

    Time mítico. Só perde em fodeza pro Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ninguém nada, os cruzeirenses chamam de “Frangas de Vespasiano”.

    Viraria piada, sem dúvida. É que nós eixistas não ouvimos o alarde cruzeirense.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O melhor pra mim é: “Volta pra Vespasiano, oferenda!”

    Responda a este comentário

  14. Yuri
    22/02/13 - 22:15

    São Paulo líder por pontos-perdidos. Ponte tem 2 na frente mas 1 jogo a mais.

    Vamo tricolor… apesar de ter sido eliminado em casa no último Paulistão

    Responda a este comentário

    Yuri

    São Paulo 3 x 0 Linense. Torcida de Lins foi em 2 ônibus numa longa viagem até o Morumbi, agora resta a volta. Amor é isso.

    SPFC líder do campeonato. Ponte ainda joga e pode passar.

    Responda a este comentário

  15. André
    24/02/13 - 18:50

    Depois das preliminares, finalmente ligarei a tv para assistir, agora, o jogo da semana: Ponte x São Bernardo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Esse é o jogo. Vencendo, Ponte líder.

    Responda a este comentário

    André

    Foda que Sao bernardo já meteu o primeiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bom que o SporTV transmite. Hoje eu renovei a negociação pelo PFC. Pedi o Carioca que por ser fraco quase não tem transmissão dos jogos. Já fui recompensado logo no primeiro dia com esse jogo.

    Responda a este comentário

    André

    Nunca mais terei PFC.

    Aliás, nunca mais terei não. Terei sim. Desde que eu possa comprar a temporada inteira por times e não por certames.

    Responda a este comentário

    Victor

    O dia que não me cederem o PFC, não terei mais ClaroTV.
    Aliás, descobri hoje que a ClaroTV mudou meu pacote de Essencial para Família sem eu ter pedido ou tendo sido oferecido.
    Quando retirarem, vai ser mais um motivo para eu reclamar hahahahaha

    Responda a este comentário

    Yuri

    Final 1 x 1. Ponte ainda com o cinturão de campeã mundial.

    Responda a este comentário

    Victor

    Legal pensar no futebol como boxe. Quando era criança eu tinha esse raciocínio linear.

    Gostaria de pegar o primeiro jogo de futebol da história e sair traçando o trajeto do cinturão (um para clubes e outros para Seleções)

    Responda a este comentário

  16. Yuri
    24/02/13 - 19:12

    Marcelo Bechler ‏@marcelobechler

    40′: XV de Piracicaba tem posse de bola igual e finalizou mais que o Santos na Vila. Santos não consegue jogar e nem recuperar rápido a bola

    SFC 0 x 0 XV

    Responda a este comentário

    André

    Imagine se a cota da tv fosse distribuída justamente…

    Responda a este comentário

    Yuri

    GOL DO XV DE PIRACICABA!

    Responda a este comentário

    André

    Definitivamente a tal da “viabilidade comercial” é inimiga do futebol.

    Responda a este comentário

    André

    Mas o futebol ainda vive…

    Responda a este comentário

  17. André
    24/02/13 - 20:00

    Guarani empata contra o Ituano: Vai Bugre!

    Responda a este comentário

  18. André
    24/02/13 - 20:12

    Ponte empata antes dos 40′! Tem mais de 10 pra tentar a virada, já que deram 4 no jogo do gambá…

    Responda a este comentário

  19. Victor
    1/03/13 - 17:37

    LINENSE apresentará o futebol brasileiro para os italianos. Nada poderia ser mais merecido.

    Responda a este comentário

    Yuri

    RAI aposta no futebol brasileiro. Primeiro jogo da história: LINENSE X PONTE PRETA, EM LINS.

    Mitológico.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mereceu até destaque no meu Twitter Oficial

    Responda a este comentário

    Yuri

    Empate em zero x zero. Italianos devem ter adorado.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Dois 0 x 0. Começo bom para as transmissões.

    Responda a este comentário

    saulo

    Foi uma peladaça. O Corinthians teve seus momentos nas boas atuações do Pato e Renato Augusto. O Santos foi lastimável, Muricy conseguiu transformar um time leve em um repertório incansável de cruzamentos. Era inacreditável ver o Marcos Assunção em campo, enquanto a revelação Renê Júnior assistia no banco um jogador de um nota só e limitado as bolas paradas.
    Outro ponto foi a atuação do Neymar, não conseguiu mais uma vez se livrar das linhas próximas e dobradas de marcação. Muricy ainda não percebeu que nenhum jogador é capaz de furar sozinho e precisa procurar novas alternativas. A pressão do conselho gestor e da diretoria santista é válida, o seu trabalho é péssimo e o empate apenas deu uma sobrevida. Alguns jogadores veterânos já não tem mais condições de serem titulares e até mesmo estarem no clube. O Leo é um exemplo, o seu xará Léo Moura do Flamengo é um Bolt perto dele.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Filha gata do Berlusca bateu o pé pra poder ver o Pato de casa. Óbvio isso.

    Responda a este comentário

  20. saulo
    4/03/13 - 18:36

    Está provada a influência do São Paulo na Conmebol: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/03/andres-ignora-crise-corintiana-com-a-conmebol-ao-atacar-marin-e-del-nero/

    Responda a este comentário

  21. Yuri
    4/03/13 - 20:13

    HAHAHAHA, o expediente neymarístico tá ficando famoso mundialmente!

    Neymar’s late bid for best actor Oscar: (concorrência tardia de Neymar para o Oscar de melhor ator).

    http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/4823799/Neymar-dive-against-Corinthians-video.html

    SOMEONE should tell Neymar The Oscars were last week after the Brazilian made a late bid for the best actor gong with this shocking dive.

    The Brazilian may be one of the most exciting talents on the planet but he’ll start losing fans if he keeps up these antics.

    Neymar shamefully fell to the turf during Santos’ 0-0 bore draw with Corinthians.

    But the 21-year-old’s poor acting skills were fooling no one — least of all the referee, who promptly booked him.

    Read more: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/4823799/Neymar-dive-against-Corinthians-video.html#ixzz2McENTsgb

    Cara, ainda bem que ele não joga na Inglaterra. Se fosse ele, eu jamais jogaria. Eles ABOMINAM jogador que se joga, chega a ser bizarro. O cara dá um pulinho fica com a fama PARA SEMPRE. Imagina ele lá. Vai prá Espanha mesmo, rapaz.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, Neymar JÁ ESTÁ com o filme queimado lá na Inglaterra. Houve um amistoso onde ele se jogou e todos no estádio vaiaram. E ele repetiu a dose algumas vezes durante a olimpíada e ganhou mais vaias ainda.

    Responda a este comentário

  22. saulo
    11/03/13 - 0:50

    Azedou de vez:http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/03/criticas-de-tite-aumentam-tensao-entre-federacao-paulista-e-cartolas-do-corinthians/

    Responda a este comentário

  23. Victor
    16/03/13 - 8:44

    12ª rodada
    Vários jogos interessantes para acompanhar(ao lado o que vou torcer):

    – Palmeiras x Paulista FC – Palmeiras (já ocorreu e Palmeiras ganhou)
    – Mogi Mirim x Linense – Linense, mas não vou morrer se empatarem (já ocorreu e Linense ganhou)
    – Santos FC x Guarani – empate
    – Mirassol x Sao Bernardo – São Bernardo, mas não vou morrer se empatarem
    – Corinthians x Uniao Barbarense – empate
    – Ponte Preta x Atletico Sorocaba – Atletico Sorocaba, mas não vou morrer se empatarem

    Responda a este comentário

    André

    Acho que deveriam reduzir o campeonato brasileiro para apenas o segundo semestre e assim alongar o estadual de SP.

    O campeonato brasileiro é muito cheio de estádios vazios, jogos desinteressantes, baixo nível técnico e times demasiadamente endividados. E se reduzissem o brasileiro pra 13 datas, daria ainda para os times de SP, da capital e interior, excursionar pela europa.

    Responda a este comentário

    Victor

    Agora eu torço pela manutenção de todos os campeonatos como estão. Não quero perder minha base de dados.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rodada torcidal positiva

    Aposta Resultado Balanço
    Jogo Aposta Ods Result Bid Retorno Despesa Receita L/D Taxa real
    Palmeiras v Paulista FC Casa 1,533 1 2 3,066 2 3,07 1,07 1,53
    Mogi Mirim v Linense Fora s/emp 3,75 1 2 7,5 4 10,57 6,57 2,64
    Santos FC x Guarani Empate  5,5 0 2 0 6 10,57 4,57 1,76
    Mirassol v Sao Bernardo Fora s/emp 2,95 1 2 5,9 8 16,47 8,47 2,06
    Corinthians v Uniao Barbarense Empate 5,2 0 2 0 10 16,47 6,47 1,65
    Ponte Preta v Atletico Sorocaba Fora s/emp 5,2 2

    Responda a este comentário

    Yuri

    Victor, apesar de acompanhar com afinco, devo dizer que sua experiência de Campeonato Paulista não está completa, e jamais estará, sem ouvir as transmissões da Rádio 105 FM.

    Eu juro que eu fico sem palavras para descrevê-los.

    Todos os dias de jogos, como de costume no rádio, 1 hora antes das partidas e 0, 1 ou 2 horas depois delas, depende do dia. Antes tinha um giro todo dia às 19 horas, mas agora é Hora do Brasil, não sei que horário foi parar isso.

    É a emissora mais espiralista que existe. Maior audiência do futebol em SP desde Agosto de 2005 e nunca recebe prêmio de nada, nunca é mencionada, parece que simplesmente não existe. Deve ser pela sinceridade e irreverência.

    Depois de começar a ouví-los em 2008 nunca mais parei e nunca mais achei graça em ouvir nenhuma outra no rádio. Diferente de tudo que JORNAS fazem, principalmente se o Ricardo Martins estiver.

    FOX SPORTS mandou muito bem e contratou o Ricardo Martins, que é hilário. O homem que me fez gargalhar após a final da Copa do Brasil de 2008. Acho que do que eu poderia dizer, isto diz tudo.

    Parece exagero, mas não é, ainda fui humilde. Mudou minha experiência futebolera.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Efeitos colaterais: ficar com o ouvido zunindo se ouvir as transmissões por mais de 3 horas (como fiz ontem).

    Responda a este comentário

    Victor

    Gosto de rádio, mas ouço jogos somente se não puder vê-los.
    De toda forma, aos poucos procurarei ouvir as transmissões. Meus hobbies costumam ser de médio e longo prazo com as sensações sendo incorporadas vagarosamente até que encha o saco.
    Primeiro fui me re-acostumando em ver alguns jogos decisivos, depois fase de grupo, posteriormente entender a dinâmica via apostas e um próximo passo pode ser a transmissão radiofônica interneteira.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Já ouvi um Fla-Flu pelo Canal Fluminense. Como é rádio internética e declaradamente torcidera não tem tanto mérito a zuera, porém achei maneiro. Foi o único jogo que ouvi em rádio de clube até hoje.

    Responda a este comentário

  24. Yuri
    16/03/13 - 9:52

    Muricy tá falando merda atrás de merda:

    https://twitter.com/lbertozzi/status/310202042423590912

    Sim, é igualzinho. O Barcelona também aumentou a media de altura do time e conta com um KICKER como Marcos Assunção para levantar 40 bolas na área por jogo. Mesma coisa.

    Barcelona não cruza nem em escanteio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Santos deveria fazer uma proposta por Messi.

    Responda a este comentário

    saulo

    Muricy está em estado contínuo de choque desde aquela vexame diante do Barcelona e não sabe como mudar seus conceitos sobre futebol.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tenho de concordar. O cara ficou doido. Fala cada besteira… que o time joga bonito (quem joga é o Neymar), que gosta de jogar como o Barcelona (alguém já jogou um jogo sequer como eles aqui?) e etc.

    A torcida santista está impaciente com ele. Após a vitória suada contra o Guarani em casa, ao final do jogo eram metade aplausos e metade vaias na Vila Belmiro, ouvi bem pelo rádio. Não estão sendo enganados pelo discursinho. O Brasileirão de 2012 foi claro.

    Responda a este comentário

  25. Yuri
    17/03/13 - 18:32

    Responda a este comentário

  26. saulo
    18/03/13 - 0:57

    Público sensacional:http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/que-beleeeeeeeeza-2/

    Responda a este comentário

  27. Yuri
    18/03/13 - 20:57

    Valeu, Pelezera!

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/pel%C3%A9-defende-corinthians-seja-base-sele%C3%A7%C3%A3o-192600379–spt.html

    http://placar.abril.com.br/materia/pele-esquece-rivalidade-e-sugere-o-corinthians-como-base-da-selecao

    Pelé esquece rivalidade e sugere o Corinthians como base da seleção

    Ídolo santista crê que entrosamento da equipe alvinegra faciltiaria a vida de Felipão no comando do time brasileiro

    Por Gazeta Press 18/03/2013, às 18h45

    Carrasco do Corinthians quando jogador, Pelé não faz cerimônia para reconhecer o bom momento do clube do Parque São Jorge. Nesta segunda-feira, o ídolo do Santos chegou até a sugerir ao técnico Luiz Felipe Scolari que use o time dirigido por Tite como base da seleção brasileira.

    “Honestamente, o Corinthians poderia servir de base para o Brasil. É uma equipe sem um craque, mas que joga bem e vence. Está provando ser um time forte. Isso poderia servir para a seleção”, discursou Pelé.

    Para o tricampeão mundial pelo Brasil, convocar muitos jogadores de um mesmo clube pode ser a solução para Felipão acabar com o desentrosamento na seleção brasileira. Pelé lembrou que o treinador tem pouco tempo para moldar um time para a Copa das Confederações deste ano e para a Copa do Mundo de 2014.

    “É só uma ideia, um exemplo para os mais jovens. Na minha época, também aconteceram vários problemas com os treinadores. Ao mesmo tempo, havia equipes jogando muito bem. Então, o João Saldanha (técnico substituído por Zagallo antes da Copa de 1970) falou que os dois melhores times do Brasil, Santos e Botafogo, seriam a base da seleção. Depois, se precisasse de mais alguma coisa, ia acrescentando”, argumentou.

    Atualmente, Pelé acredita que um astro do Santos seria um dos “acréscimos” à sua base corintiana da seleção brasileira. “O Corinthians ficaria como o time base. É diferente do Neymar, uma peça única no Santos. Se você junta o Neymar em uma equipe que tem base, como a do Corinthians, dá certo”, indicou o mesmo ex-jogador que tem criticado Neymar publicamente.

    Pelé até aprovou a escolha de um atleta do Corinthians como companheiro de ataque de Neymar. “O Pato é um jogador experiente”, disse. “Mas não é um homem só que vai fazer a equipe vencedora. É o conjunto”, enfatizou o ídolo santista.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vai adiantar nada o Felipão trazer o time inteiro do Corinthians e manter sua velha filosofia de futebol em campo. Já tinha dito antes, o Tite seria o melhor nome quando o Mano Menezes foi demitido. Ao contrário da maioria dos treinadores daqui, está atualizado e bem antenado ao sistemas táticos nos grandes centros da Europa.
    Diferente do clube, seleção não basta apenas conjunto. O leque de opções é bem maior e precisa levar sempre os melhores jogadores. Atualmente isso não é mais feito, muitas vezes alguns vão por interesses dos empresários. É muito comum aparecer um convocado na véspera de uma transação ou perto da janela de transferência internacional.

    Responda a este comentário

  28. saulo
    19/03/13 - 17:19

    Ney Franco barra Lúcio:http://www.lancenet.com.br/minuto/Paulo-Ney-Franco-Lucio-Ganso_0_885511554.html
    Já era tempo, era a última opção no Juventus e as vezes se acha dentro de campo um “Baresi”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    A Holanda teria goleado o Brasil na Copa se dependesse dele. Juan salvou um monte de erros do Lúcio e o desesperado ficava correndo como um cavalo de carroça pro ataque.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o Lúcio fosse um zagueiro mais preocupado em desarmar e dar um passe simples, poderia até voltar a seleção. O problema dele é achar que realmente tem categôria em dar um pique, driblar e atacar até a intermediária adversária várias vezes. Esse tipo de situação ocorreu contra a Coréia do Norte em 2010 e a seleção passou um sufoco desnecessária contra uma equipe tecnicamente muito inferior.

    Responda a este comentário

  29. Victor
    20/03/13 - 12:54

    13ª rodada torcidal

    Data Hora Jogo Aposta Ods
    20/3/2013 17:00 Atletico Sorocaba v Mogi Mirim Casa 2,65
    20/3/2013 19:30 Linense v CA Penapolense Fora 4,1
    20/3/2013 19:30 Palmeiras v Botafogo SP Casa 1,571
    21/3/2013 19:30 Sao Caetano v Ituano FC Casa 2,4
    21/3/2013 19:30 Uniao Barbarense v Ponte Preta Casa s/emp 2,5
    21/3/2013 21:00 Santos FC v Mirassol Casa 1,444

    Responda a este comentário

    André

    Puta essa porra de aposta agora entra em todo lugar hein, ô viciado!

    Responda a este comentário

    Victor

    Só confio que manja de esporte quem vence a casa de apostas. Do contrário, concorre no máximo a título de retórica.

    Responda a este comentário

    Victor

    rodada positiva

    Aposta Resultado Balanço
    Jogo Aposta Ods Result Bid Retorno Despesa Receita L/D Taxa real
    Atletico Sorocaba v Mogi Mirim Casa 2,65 0 2 0 2 0,00 -2,00 0,00
    Linense v CA Penapolense Fora 4,1 0 2 0 4 0,00 -4,00 0,00
    Palmeiras v Botafogo SP Casa 1,571 1 2 3,142 6 3,14 -2,86 0,52
    Sao Caetano v Ituano FC Casa 2,4 1 2 4,8 8 7,94 -0,06 0,99
    Uniao Barbarense v Ponte Preta Casa s/emp 2,5 0 0 0 8 7,94 -0,06 0,99
    Santos FC v Mirassol Casa 1,444 1 2 2,888 10 10,83 0,83 1,08

    Responda a este comentário

  30. André
    21/03/13 - 0:43

    Diante de apenas 1.248 torcedores – 770 pagantes, o menor público de um time grande neste Campeonato Carioca, com renda de R$ 9.355 …

    Vasco x São Bernardo: quem é o grande Saulo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Ninguém, os dirigentes das federações querem sempre apequenar seus campeonatinhos e deixar tudo como está. Conseguiram chegar ao fundo do poço e dar munição aos críticos desse modelo esgotado e inchado.

    Responda a este comentário

    André

    Me aponte 1 (UM) modelo que nao seja esgotado e escroto no Brasil…

    Todos são. A começar pela situação dos clubes-desgraçados.

    Como tudo no Brasil, o futebol é outro faz de conta. E há quem acredite que existem clubes grandes por aqui… porra nenhuma… são ferramentas de roubo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A mudança do brasileirão é um modelo a ser aprimorado. O problema é essa bizarrice de estender demais os estaduais, deixam os clubes desfalcados durante os jogos da seleção e são prejudicados.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, porque precisa existir o campeonato brasileiro?

    Responda a este comentário

    saulo

    Porque é o que existe de melhor dentro do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se você está tentando superar o comentário da cultura escravagista, por favor tente de novo. Esta resposta chegou perto. Mas não vai superar.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, não é não.

    O que existe de melhor em termos de estrutura, profissionalismo e mercado é SP.

    Só SP já tme tudo isso. Acho que a Liga deveria ser só paulistana. Porque ela preenche todos os pré-requisitos que vc defende.

    Responda a este comentário

    André

    Na verdade, poderíamos até separar: o paulista é a primeira divisão do brasileiro e o carioca é a segunda. O que acha, Saulo?

    Responda a este comentário

    André

    É porque tem mais mercado, mais publico, mais titulos de todos os tipos, enfim… sabe como é né?

    E agora, até os estádios todos, que eram umas desgraças, darão pau em TODOS de outros estados.

    Responda a este comentário

  31. saulo
    21/03/13 - 15:54

    Luís Álvaro balança:http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/03/por-neymar-conselheiros-articulam-pedido-de-impeachment-de-presidente-do-santos/

    Responda a este comentário

  32. Yuri
    21/03/13 - 21:13

    Sobre o fenômeno São Bernardo:

    http://www.blablagol.com.br/taca-rio-2013-19491#comment-153640

    Fernando
    19/03/13 – 3:18 edit

    André, aqui a constatação do que o Yuri falou: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/publico-do-paulistao.html

    http://www.blablagol.com.br/taca-rio-2013-19491#comment-153668

    André
    19/03/13 – 8:55 edit

    Primeiro em taxa de ocupação = 74%.

    Muito bom! Saulo agora deveria retirar um clube e inserir o São Bernardo na lista.

    E São Bernardo é uma cidade que, fácil, fácil, viabiliza um clube assim.

    Responda a este comentário

  33. Victor
    24/03/13 - 16:59

    Quem diria que eu usaria um bizu do @saulopaixao. Tô aqui aproveitando a Bandeirantes da @ClaroTV para ver o Paulistão.
    #VaiCurintia

    Responda a este comentário

    saulo

    Quem diria, me chamavam de mentiroso quando assistia dois jogos ao mesmo tempo e agora várias pessoas me copiam. O mundo dá voltas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mula. Só estou vendo Guarani x Corinthians.
    Para que vou perder tempo vendo campeonato carioca que é tão fraco quanto italiano ou inglês (ainda assim é melhor que espanhol)?

    Responda a este comentário

    Andre

    Me impressiona o saulo nao ter entendido ainda que a evolucao do pensamento dele é o prolongamento do Paulista, encerramento do brasileiro e a formacao da segunda divisao SEM possibilidade de ascensao, formada por cariocas, gayuchos e mineiros. E que o unico brasileiro possivel sera justamente o dos demais estados.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Quem diria, me chamavam de mentiroso quando assistia dois jogos ao mesmo tempo e agora várias pessoas me copiam.

    Várias quem?

    Responda a este comentário

    Victor

    Chovendo pacas. Granizo na cabeça da rapaziada.
    Câmera toda molhada hahahahaha

    Responda a este comentário

    saulo

    E a arbitragem se lixando com a segurança dos jogadores e muito preocupada em cumprir os contratos da televisão. A partida deveria ser encerrada e não precisaria marcar outra data.

    Responda a este comentário

  34. saulo
    24/03/13 - 23:55

    Pobres estaduais:http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/pobre-paulistinha/

    Responda a este comentário

  35. saulo
    25/03/13 - 16:06

    Paulistinha faz especialistas esquecerem: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/03/25/paulistinha-irrita-o-torcedor-mas-deixa-marco-polo-del-nero-muito-feliz-marin-e-obvio-esta-ao-lado-do-cartola/

    Responda a este comentário

  36. saulo
    26/03/13 - 0:13

    Irmã entra na galeria paulista:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/fotos/rafaella-irm%C3%A3-de-neymar-talentosa-como-o-irm%C3%A3o-slideshow/adotando-o-lema-do-irm%C3%A3o-a-mo%C3%A7a-mostra-ousadia-e-alegria-nas-fotos-photo–1575904066.html#crsl=%252Ffotos%252Frafaella-irm%25C3%25A3-de-neymar-talentosa-como-o-irm%25C3%25A3o-slideshow%252Fadotando-o-lema-do-irm%25C3%25A3o-a-mo%25C3%25A7a-mostra-ousadia-e-alegria-nas-fotos-photo–1575904066.html

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não encaro, parece muito com ele, rs

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse corinthiana, encararia.

    Responda a este comentário

  37. saulo
    26/03/13 - 14:36

    A federação paulista consegue algo incrível, contrariar a teoria Rodriguiana sobre a unanimidade:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2013/03/26/regulamento-e-jogos-sem-graca-do-paulistao-sao-criticados-por-jogadores-e-treinadores.htm

    Responda a este comentário

    André

    Como a imprensa quer o termino do certame, essa informação é um conflito de interesse.

    Primeiro eles destroem o estadual. depois destruirao o nacional. assim é a gafanhotisse…

    Responda a este comentário

    saulo

    Engraçado dizer isso, quem destrói o estadual é a própria federação quando impõe esse regulamento bizarro e compra o apoio político dos clubes pequenos.

    Responda a este comentário

    André

    O estadual é o unico que existe desde sempre no brasil.

    fomentou as rivalidades e as torcidas.

    De um tempo pra cá, virou motivo de problema pra imprensa, que se interessa somente em “viabilidade de transmissão” e não viabilidade do futebol.

    Agora conclui que estadual é inviável. e quer o estadual. e pra enfiar isso nas cabecinhas fracas, começou essa campanha que encontra alguns repetidores sem capacidade critica.

    aí vai querer só o nacional ou regional elitista. depois vai ser outra moda. e outra. e outra…

    e o futebol tá entregue.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema não é o estadual, a questão é a adaptação aos novos tempos. Antigamente(trinta anos atrás), existia uns seis ou setes times fortes. Isso mudou e os campeonatos nacionais cresceram. O que deveria ser feito é encurtar e deixar os grandes clubes entrarem na competição nas fases finais. Os pequenos jogariam o ano inteiro na seletiva e resolveria o problema da falta de atividade. Do jeito como está, vão acabar pela falência e abandono dos grandes.

    Responda a este comentário

    André

    “falta de atividade” que bela solução. eles jogam o ano inteiro pra ninguém, sem ninguém pagar por isso.

    Tudo bem, concordo com vc. Mas que entrem apenas os 4 maiores grandes clubes num mega torneio com os 4 maiores clubes da argentina e com os 4 maiores clubes do méxico.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os pequenos jogam para ninguém, basta ver a média ridícula do estadual. Mesmo contra os grandes, o público não passa dos 2 mil pagantes.

    Responda a este comentário

    André

    E vc quer que eles joguem pra ninguém o ano todo?

    Responda a este comentário

    saulo

    O que precisa ser feito é um calendário mais atraente ao torcedor. Os clubes pequenos se tivessem uma temporada inteira, atrairiam mais sócios e público em seus jogos.

    Responda a este comentário

    André

    vc só pode estar brincando e rindo aí da minha cara.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Só se for no Rio. A média de público dos jogos de Cruzeiro e Atlético contra os outros times é boa.

    Responda a este comentário

  38. Victor
    27/03/13 - 20:26

    E acaba o 1º tempo
    Mirassol 6×2 Palmeiras

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Vi essa porra agora, haha! Espero ultraviolence.

    Responda a este comentário

    Yuri

    HAUHAUHAHUAHHAUHUAHAHUHAUHUAH
    HAUHUAHAHHAUHAHUAHUHAHUAHHAAH

    HUSHAUHSUAHSUAHSUASUHSA
    ]GDILHSADREWJHDKLHEWAJLRFHWAEÇRWEJHFKJHREFGTRSD

    DJWQHDJKYHLEWUROIEWFHJKLWEHFKJEWF

    PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!! CARRO E CASA EM JORNAIS AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!

    PALMERDA, TU É MUITO PATÉTICO!

    ISSO É CAMPEONATO PAULISTA, VICTOR!!! VOCÊ SE CONVERTEU A TEMPO, PARABÉNS

    Responda a este comentário

    Yuri

    cara, vocês têm noção do surreal disso? estamos diante da ABERTURA DO MAR VERMELHO do futebol caipira!

    MITAssol!

    Responda a este comentário

    rafael botaofguense

    Cara, é o Palmeiras…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cara, que eugenista pode se orgulhar de tomar de 6 de um não-eugenista do interior em estadual?

    Eu prometi fugir do twitter até o fim dos feriados judaico-cristãos… mas que tentação bicho. Isso é teste mesmo. Resistirei.

    Responda a este comentário

    André

    O detalhe foi o seguinte:

    Eu estava saindo do trabalho as 20, por conta do meu rodizio hoje e nao tinha palestra.

    Então, alguem disse que tava 3 x 0 pro Mirassol.

    Aí peguei o elevador alguns minutos depois e um palmeirense descendo…”já fizemos 2, agora é empatar!”…

    Daí peguei o carro, fui andando. Parei num engarragamento… liguei o rádio e tava 5 x 2. ouvi o 6º. Mandei um torpedo para o Bender. Ele ainda nao botou a porra do crédito, pelo visto… rs…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu tava sossegadão, quando vejo o comentário do Victor.

    Eu NÃO ACREDITEI. Como o Victor é viciado em apostas, JURO que achei que ele tava apostando em ESCANTEIOS e que esse era o placar de escanteios do jogo. Até porque dá para apostar nisso.

    Mas meu 1% de curiosidade me fez ligar o rádio. Só ali acreditei.

    Responda a este comentário

    André

    Impressionante. Acho que o Victor tá limpo esses dias. Tem um tempinho que já nao posta aquelas tabelas… Diz ele que fez algo lá no excel.

    Coisa de viciado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Só preguiça de ficar atualizando aqui.
    Mas o link segue atualizado.

    Responda a este comentário

    André

    Aquele lá do google docs?

    Putz, vc é doido. Viciado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nada, cara. Aquilo ali é rock ‘n’ roll.

    É pegar toda essa carga de conhecimento, pré-conceitos, discussões, matemática, vivência, análises e ordem de grandeza existente e reduzir a uma única atividade.

    Um técnico tem a oportunidade de aplicar seus conceitos e ver o resultado em campo.
    Um investidor, no retorno que os jogadores darão.
    A casa de apostas é colocar o dela na reta para lucrar

    O que está a meu alcance é tentar vencer a casa de apostas.

    Eu não estou apostando, mas simulando as apostas. Claro que eu não vou ficar debruçado nos times, então estou desenvolvendo metodologias baseadas em hipóteses simplificadoras que mesmo que eu sinta serem fracas para uma determinada partida, não mudo. E claro que [2] eu estou testando essas hipóteses em várias frentes para depois determinar se existe algum padrão permanente, ou se eu saberei alterar as premissas de acordo com mudanças que ocorram (e que eu vou conseguir mensurar).

    Digo que pelo números de apostas simuladas (TODAS definidas previamente como seria no caso de apostas reais) o resultado está bem melhor que apostando somente na análise individual de cada jogo.

    (isso para não falar que fica INFINITAMENTE mais maneiro de acompanhar os jogos, mesmo que seja só vendo o resultado)

    Responda a este comentário

    Bender

    Recebi seu torpedo qdo estava saindo da padaria indo pra casa, carregando um monte de sacola e o flanelinha (botafoguense) que TRABALHA na rua que moro me zuando: “AÊ, o Bangu é chapa quente! Vai ganhar do framengo hoje”.

    Mesmo assim, iria responder se tivesse colocado crédito. Sou mulambo mesmo no geral, mas com relação à determinados temas, sou ainda mais mulambo. Gastei 300 reais de saídas/cervejas no final de semana passado, mas me dói o coração gastar 20 pratas com telefone.

    Responda a este comentário

    André

    Pois é. Eu faria a mesma coisa.

    Só tive cel pré uma vez. Nao gostei justamente por conta da necessidade de comprar crédito toda hora.

    Hoje até que é mais fácil, vc compra direto no banco, na internet. Mas ainda assim, é um saco.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Gastei 300 reais de saídas/cervejas no final de semana passado…

    Tudo faz sentido.

    Responda a este comentário

    Bender

    HAUauhAUAHuHAUhUAhUAhuHAuhAUhhua

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não seria mais fácil arrumar um plano pós destes mais baratos?

    Responda a este comentário

    André

    O pré dá ao flamenguista a falsa impressão de que está gastando menos…

    Mas como já sabemos, urubu não sabe contar…

    Responda a este comentário

    Yuri

    LANCE palmeirense filho da puta desgraçado: se não tiver manchete apropriada eu nunca mais, nunca mais mesmo, compro UMA edição ou qualquer coisa que se relacione contigo, FDPS! Juro por Deux!

    Eu sou tão gênio que já sabia da palmeiridade do Lance, e confirmei pelo twitter, pois descobri o CAPEIRO do jornal e ele é palmeirense mesmo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas Palm*iras terá minha torcida contra o Santos. Não abandonarei a coerência do post. Mesmo numa final (ainda mais numa final) vale tudo contra o tetra santista.

    Responda a este comentário

    Victor

    É muito na cara. Basta abrir a tabela e ver que o Campeonato Paulista é exatamente o Brasileiro pré-2003.

    O Campeonato Brasileiro atrapalha São Paulo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Palmeiras fará sua primeira temporada na série B, deve terminar no pelotão intermediário.

    http://www.blablagol.com.br/previsoes-sergilianas-para-2013-19081

    Responda a este comentário

    Bender

    O paulista hoje chegou aqui mandando pro palmeirense: “não vou falar nada, seria muita irresponsabilidade”. HuaHAUhAUhUAhUahUAHuAHua…

    Responda a este comentário

    Yuri

    O palmeirense não é paulista? Ou só o paulista tem apelido de paulista?

    Responda a este comentário

    Victor

    O paulista é corinthiano. Como ele chegou primeiro, ele é o paulista e o palmeirense é o palmeirense.

    Responda a este comentário

  39. Yuri
    27/03/13 - 21:15

    Ponte Preta ainda campeã mundial. Impressionante.

    Responda a este comentário

  40. Yuri
    27/03/13 - 21:34

    MITAssol é bom time. Santos só ganhou deles com um gol irregular.

    Responda a este comentário

  41. Yuri
    27/03/13 - 22:37

    Corinthians x Penapolense: http://www.radio105fm.com.br/aradio/aovivo.php

    Tá uma palhaçada a transmissão, chegou o técnico de som e reclamou do banheiro, que não dava prá ficar tamanho o cheiro de urina… pessoal contando piada no meio do jogo, 6 pessoas falando ao mesmo tempo, galera falando do XV de Piracicaba (time oficial da rádio que ninguém está autorizado a criticar)… sensacional…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sério mesmo que eles chamam o repórter de campo de Pé de Pano? Impossível não gostar.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sim, e no final da transmissão o Pé de Pano sempre conta uma piada.

    Devido à péssima qualidade das piadas, quiseram cancelar, mas teve mais de 1500 pedidos no Twitter para continuar.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Muita personalidade a do jogador do Penapolense que marcou um gol contra ao dizer que o Corínthians ACHOU UM GOL, já que a bola desviou nele. #respeitei

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu ouvi, e ele até meio que gritou na hora do ACHOU UM GOL, haha

    Responda a este comentário

    Yuri

    O técnico Pintado ficou nervoso, jogou o boné no chão e o narrador:

    “Olha lá o Pintado imitando o Seu Madruga…”

    Responda a este comentário

    Yuri

    Meteram agora que o filme Heleno foi em homenagem ao heleno da penapolense, hauahuahuaha

    Cara, um dia eu mando uma carta prá lá. Devo metade de minhas risadas na vida a eles.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Jogador que fez o gol de empate da Penapolense ficou 8 anos no Corinthians.

    Responda a este comentário

    Yuri

    – Fiscal da FPF tirou um jogador da Penapolense que tava ouvindo a Rádio 105, vem o Gênio Ricardo Martins e declama pro Estado inteiro, dizendo pro repórter:

    “Aproveita e fala prá esse fiscal da FPF que ele faz o trabalho MUITO MAL FEITO, na Vila Belmiro tomou uma bolada no meio da fuça, bem feito”

    Por isso apesar de ser a maior audiência, NUNCA ninguém ouve falar dessa rádio. Eles criticam tudo na caruda. Muito bom!

    Responda a este comentário

    Yuri

    “O Campeonato Paulista, depois do campeonato Brasileiro, é o campeonato mais difícil da AMÉRICA DO SUL sem dúvida nenhuma” (PINTADO, treinador da Penapolense).

    Concordo em gênero, número e grau. Tem culhões de dizer o que a mídia nojenta esconde. Estadual vale sim senhor e tem bom nível.

    Responda a este comentário

    Victor

    Basta ver como o Palmeiras vai tirar a Série B brasileira com o pé nas costas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tô aqui pela Band na ClaroTV vendo Paulista x São Paulo

    Responda a este comentário

    André

    O jogo tava chatinho. to indo dormir.

    Responda a este comentário

  42. Yuri
    28/03/13 - 1:08

    Essa rodada do Paulistão deixou muito claro que tem 2 treinadores que merecem uma aposta

    – Ivan Baitello, o Rei de Mirassol, está lá há anos e fazendo com que o pequeno time mantenha-se sempre com bons resultados, agora com esse 6 x 2 então…

    – Pintado (Penapolense), por ter dito isso aqui.

    Fica a dica. Baitello inclusive acho que é o treinador há mais tempo num mesmo time no Brasil.

    Responda a este comentário

  43. Yuri
    29/03/13 - 22:08

    Victor, viu a sacanagem que os jogadores da lanterna União Agrícola Barbarense perpetraram contra o Elefante?

    http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/03/28/jogadores-da-uniao-barbarense-entram-com-numeros-iguais-para-confundir-rival.jhtm

    Responda a este comentário

  44. saulo
    30/03/13 - 18:56

    Tratamento diferenciado:http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/03/vereador-investiga-suposto-tratamento-diferenciado-a-estadios-de-corinthians-e-palmeiras/

    Responda a este comentário

  45. Victor
    31/03/13 - 17:07

    Almoço de Páscoa e vamos SOFATIZAR com o 2º tempo de São Paulo x Corinthians.
    1×1
    Minha torcida? São Paulo.

    Responda a este comentário

    André

    No momento, os clássicos vão ficando no empate:

    Nautico e Santa Cruz: 0x0
    SPFW e Gambá: 1×1
    Flamengo e Audax: 1×1

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse Rogério Ceni é muito babaca. Por mim ainda tinha de ser expulso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vejo necessidade, o lance foi uma mistura de trapalhada do Rogério Ceni e experteza do Pato. O cartão amarelo foi justo.
    A diretoria do São Paulo não deve estar muito interessada em priorizar a Libertadores. A situação é dramática e a partida em La Paz merecia uma atenção especial. Essa longa fase classificatória é chatíssima e a maioria dos jogos não valem absolutamente nada. Poderia muito bem colocar um time reserva durante uns quinze dias e deixar os titulares para aclimatarem na altitude. Agora pode jogar todo o primeiro semestre fora.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “Não vejo necessidade”.

    Você não tem que ver nada, era uma OCASIÃO CLARA DE GOL que derrubou o que seria o autor certo do gol. Juiz peidou para não arrumar mais confusão e apenas amarelou o Frangério Ceni.

    Na verdade, eu até gostei que ele tenha ficado em campo. Mais 2 gols tomados para a conta do freguês histórico. FICA CENI!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não houve a intenção da falta, Rogério Ceni apenas se atrapalhou.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo comentando o paulistão… hummmmmmmmmmmmmmmmmm… revelador… agora sim, o garoto tá entendendo a realidade das coisas…

    Já escolheu seu time, saulete?

    Responda a este comentário

    saulo

    Ja sim. Escolhi o lado do fim desse bagunçado calendário.

    Responda a este comentário

    André

    Times sem estádio colaboram pra essa zona.

    Responda a este comentário

    saulo

    Quem dera que fosse. O problema é a policagem e o excesso de clubes e datas nos estaduais.

    Responda a este comentário

    André

    O excesso de clubes realmente é um problema. Podiam juntar todos os do RJ em um só pra ver se dava alguma coisa que prestasse.

    Responda a este comentário

    saulo

    Basta criaram um estadual maior para os pequenos e enfrentarem os grandes na fase final.

    Responda a este comentário

    André

    cara, qdo leio isso dou pulos de 3 metros aqui.

    Como um sujeito pode ser tão imbecil, incapaz, burro, sem censo crítico dessa forma?

    QUE TIME GRANDE DESGRAÇA? QUE TIME GRANDE?

    O ARRENDADO? O QUE PERDEU PRO AUDAX? O QUE TÁ EM ULTIMO NA TAÇA RIO? OU O RECÉM SEM ESTÁDIO?

    PORRA, NAO TEM TIME GRANDE NO RIO DE JANEIRO, ANIMAL.

    NAO SEJA ESTÚPIDO!

    Responda a este comentário

    saulo

    Não seja estúpido, a maioria dos clubes sequer joga a série D do brasileirão. São times de aluguel e vitrines de empresários. Terminam os estaduais, depois voltam a estaca zero.

    Responda a este comentário

    André

    O SEU TIME È A MESMA COISA IMBECIL.

    Esses clubes de aluguel aí comem o cú do seu. Veja como o seu é patético.

    Responda a este comentário

    André

    E nunca vão jogar mesmo, porque vc quer posição vitalícia para essas merdas… vc quer proteger essas merdas que já são pra lá de protegidas e mesmo assim nao caminham com suas próprias pernas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Você não sabe distiguir clube grande e alugados. O Flamengo está em fase de transição e não quer imitar o caloteiro do Eurico ficha suja. Enquanto não chegam os patrocínios, o jeito é aturar um elenco limitado e com problemas de salários sanados.

    Responda a este comentário

    André

    Pára Saulo!

    O Eurico nunca deu um calote e saiu tão humilhado como o seu clube com R-10, que chegou a pegar material esportivo na loja do clube.

    Transição é minha rola. Se fez merda e virou pequeno, azar o dele. Aliás, hoje, eu vi alguns momentos de horror do jogo do Audax contra o seu time. Meu, que porra foi aquela? Parecia um time de pelada… o cara chutou a bola com o pé de apoio e furou com a perna que era pra chutar… cada canelada impressionante… inclusive o contra-ataque do gol do audax, o segundo, foi puxado por uma bizonhisse dessa no ataque do seu time.

    Velho, veja o faturamento do seu clube. Veja a merda que ele é. Vc nao repara? Como pode ter feito isso? Caralho, tem que ser muito imbecil pra fazer uma porra dessa com um clube. Puta que pariu!

    O fato é que sou a favor de que vença o melhor. Você é a favor de fazer panelinha pra só ver quem vc quer. Seu merda. Se liga!

    Responda a este comentário

    saulo

    Eurico nunca deu calote??? Vai a PQP!!! A Fernanda Venturini e o resto do time de volei ficou um ano sem receber e o seu macho sequer quis negociar a dívida. Todas entraram na justiça, porque não tinham manobras de negociação por parte da diretoria.
    Outro calote do seu macho foi com o Alexandre Torres. O clube devia uma enorme soma e preferiu fazer um belo acordo. As parcelas giravam em torno de seis mil reais, ele fez questão de negociar pessoalmente com o Eurico. Aliás, conheço o tio do Alexandre. Recebeu a primeira parcela e depois o fdp não depositou mais. Acabou entrando na justiça e o prejuízo foi muito maior ao clube. Seu macho não é vascaíno.

    Responda a este comentário

    Andre

    Saulo, existe uma diferenca brutal entre contratar sabendo que nao vai pagar, na cara dura, e nao ter condicoes de pagar por modificacao em situacao anterior.

    Nao sei se compreendera…

    Responda a este comentário

    saulo

    Sim. Por isso a atual diretoria optou em esperar chegar a grana dos novos patrocinadores e depois fazer as contratações. Como o estadual não vale porra nenhuma, um bom desempenho no segundo semestre apaga tudo o que foi feito até agora.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como o estadual não vale porra nenhuma

    Não é o que a torcida do seu time acha…

    Responda a este comentário

    saulo

    Uma meia de dúzia de torcedores profissionais, coincidentemente tiveram a distribuição dos ingressos cortados pela atual diretoria.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Se não vale nada, presumo que esteja tudo bem no Flamengo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Está tudo, os insatifeitos são os torcedores bancados pela antiga diretoria.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se o Flamengo está em fase ruim, isso deve aos desmandos e a falta de responsabilidade das gestões anteriores. O jeito é pagar dentro das atuais possibilidades, limpar o nome perante aos credores e esperar o acerto com os novos patrocinadores. Não adianta assumir compromissos sem ter garantias e um elenco cheio de insatisfeitos.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Calma, Saulo. Essas derrotas não valem nada. Puro me-engana-que-que-gosto.

    Responda a este comentário

    saulo

    Também acho, estadual é uma pré-temporada de luxo.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Então, qual é o drama?!

    Responda a este comentário

    André

    O drama é que a parada se chamava “me engana que eu gosto” porque era um titulo contra times teoricamente fracos.

    Agora, que os supostos times fracos comem o rabo geral, que nome vão dar?

    Talvez, “vcs nao me enganam mesmo!”

    Responda a este comentário

    saulo

    Nenhum drama, a verba da Adidas vai entrar neste mês e as contratações devem chegar.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, mas a gestão não vai usar o dinheiro pra equacionar dividas anteriores?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não. Já pagou parte das dívidas das receitas e consegui com isso regularizar suas pendências no Refis.

    Responda a este comentário

    André

    Nao vai pagar entao R-10 e essa galera toda?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    É o efeito-sofá.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Que golaço do ZIDANILO, o craque invisível. O cara é muito foda.

    Responda a este comentário

  46. saulo
    1/04/13 - 10:36

    A suposta importância do paulistinha chega ao ponto do líder São Paulo estar em crise, porque faz uma campanha pífia na Libertadores.

    Responda a este comentário

  47. saulo
    1/04/13 - 15:00

    Vergonha esperada:http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2013/04/sem-patrocinador-prefeitura-prepara-licitacoes-para-estruturas-provisorias-de-r-35-mi-em-itaquera/

    Responda a este comentário

  48. saulo
    7/04/13 - 0:04

    Guarani decadente:http://www.espn.com.br/noticia/321278_guarani-e-derrotado-pelo-penapolense-e-esta-praticamente-rebaixado

    Responda a este comentário

    Yuri

    Situação terrível. Rumo ao 10ºrebaixamento em 12 anos.

    Responda a este comentário

  49. saulo
    12/04/13 - 23:08

    Agora é oficial:http://www.lancenet.com.br/minuto/Guarani-clube-rebaixado-Paulistao_0_899910201.html

    Responda a este comentário

  50. saulo
    14/04/13 - 17:12

    Yuri playstation: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/04/14/video-com-narracao-bizarra-de-cor-x-pal-exalta-romarinho-e-vira-hit/

    Responda a este comentário

  51. saulo
    21/04/13 - 14:34

    Um fato me chamou bastante atenção, o campeonato paulista anda interessante a ponto de lembrar hoje vendo os jornais a notícia da última rodada dessa longa fase classificatória. Foi tão cheia de partidas sem graça e nenhuma validade ao ponto do líder São Paulo estar em crise até a véspera do último confronto da Libertadores. Espero os clubes tomarem logo as rédeas dos campeonatos nacionais, a Federação Paulista já é um caos no comando do Marco Polo Del Nero.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, vc deve estar atento a uma coisa:

    Aqui em SP, eu só seu do futebol do RJ e qq coisa dos clubes do RJ, porque EU ACOMPANHO O VASCO.

    Você conversa, ninguém sequer sabe dos times do RJ. Seja no estadual ou onde for.

    Talvez, vc aí, não veja interesse no paulista na mídia. Mas aqui, nem dá pra saber que há campeonato carioca. Nem quando há clássico.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não dá para saber porque o campeonato estadual do Rio é tão fraco quanto qualquer campeonatinho do Brasil. Já é difícil a mídia paulista atrair interesse do seu torcedor, quanto mais fora do seu quintal. A crise do São Paulo é um exemplo gritante: É o líder do paulistinha e estava em crise até a partida contra o Atlético na Libertadores. Uma eliminação precoce já seria motivo do presidente Juvenal Juvêncio fazer um reformulação na comissão técnica e no elenco. Segundo palavras da direção, seria um semestre perdido.

    Responda a este comentário

  52. Yuri
    21/04/13 - 16:02

    Última rodada, quem quiser acompanhar:

    http://www.radio105fm.com.br/aradio/aovivo.php

    Falta a definição do último rebaixado e das duas últimas vagas no G-8. Além é claro, dos confrontos das quartas-de-final.

    10 jogos simultâneos:

    Santos x Penapolense
    Corinthians x Atlético Sorocaba
    Ituano x Palmeiras
    Mogi Mirim x São Paulo
    Bragantino x Ponte Preta
    Mirassol x Linense
    Oeste x São Bernardo
    São Caetano x Paulista
    Guarani x União Barbarense
    XV de Piracicaba x Botafogo

    Responda a este comentário

  53. Yuri
    21/04/13 - 16:03

    Vágner Benazzi mandou muito! Nas palavras dele:

    “Campeonato Paulista é maravilhoso, só faltava uma maior proteção aos clubes do interior por meio das cotas.”

    Perfeito!

    Responda a este comentário

  54. Yuri
    21/04/13 - 16:07

    No jogo que envolve os dois rebaixados, dois gols:

    Guarani 1 x 1 União Barbarense

    Responda a este comentário

    Yuri

    Guarani 1 x 2 União Barbarense, gol de ALEX

    Responda a este comentário

    Yuri

    Guarani 1 x 3 União Barbarense. Deprimente o fim do Bugre.

    Responda a este comentário

  55. Yuri
    21/04/13 - 16:10

    GOL! Oeste 0 x 1 São Bernardo, gol de FERNANDO BAIANO, eterno!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Gol de BADY, Oeste 0 x 2 São Bernardo

    Responda a este comentário

    Yuri

    FERNANDO BAIANO, Oeste 0 x 3 São Bernardo. Tigre se salvando do rebaixamento com propriedade.

    Responda a este comentário

    Yuri

    FERNANDO BAIANO. Oeste 0 x 4 São Bernardo.

    Responda a este comentário

  56. Yuri
    21/04/13 - 16:18

    XV de Piracicaba 0 x 1 Botafogo, com este gol o Botafogo ultrapassa o Corinthians e enfrenta por enquanto o Mogi Mirim.

    Responda a este comentário

    Yuri

    XV empata! com este resultado Botafogo volta a ficar atrás do Corinthians.

    Responda a este comentário

    Yuri

    XV de Piracicaba 2 x 1 Botafogo, 2 gols de Diguinho.

    Responda a este comentário

    Yuri

    3 x 1.

    Responda a este comentário

    Yuri

    XV de Piracicaba 4 x 1 Botafogo.

    Botafogo classificado, mas se entrar assim toma um ferro do Mogi Mirim.

    Responda a este comentário

  57. Yuri
    21/04/13 - 16:26

    GOL DO SANTOS! Santos 1 x 0 Penapolense, SFC em segundo lugar.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Com este resultado… Santos x Corinthians nas quartas. Muito bom para testar esse tetracampeonato o SFC pegar três grandes, já pensou?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Santos 2 x 0 Penapolense.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Por enquanto Santos x Palmeiras na Vila Belmiro.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Santos 2 x 1 Penapolense, gol de GUARÚ.

    Responda a este comentário

  58. Yuri
    21/04/13 - 16:37

    GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLL, Corinthians 1 x 0 Atlético Sorocaba! Zidanilo!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Com este resultado, Mogi Mirim x Corinthians nas quartas.

    Responda a este comentário

    Yuri

    GOOOOOOOOLLLLLLLL, Corinthians 2 x 0 Atlético Sorocaba, Alexandre Pato!

    Responda a este comentário

    saulo

    Duvido muito o Yuri trocar um título do paulistinha pelo bi da Libertadores.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ponte Preta x Corinthians por enquanto.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caso a Ponte Preta elimine o Corinthians, irá fazer um grande favor ao Tite. Ano passado ajudou muito a companha da libertadores.

    Responda a este comentário

  59. Yuri
    21/04/13 - 16:45

    Gol do Mogi Mirim, MMEC 1 x 0 SPFC.

    Responda a este comentário

  60. Yuri
    21/04/13 - 17:16

    São Caetano 0 x 1 Paulista, que vai se safando do rebaixamento!

    Responda a este comentário

    Yuri

    São Caetano 0 x 2 Paulista, Marcelo Macedo.

    Responda a este comentário

  61. Victor
    21/04/13 - 17:28

    Quarta-feira, todo mundo se masturbando para saber os confrontos entre Olímpia, Emelec e Palmeiras.
    Domingo é uma perda de tempo de uma rodada inútil.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Cara, é impressionante como a imprensa, e por conseguinte os jogadores, ficam moles enquanto seu destino está sendo DEFINIDO!

    Responda a este comentário

    saulo

    O relaxamento é normal em razão da validade nula das partidas. Não vale a pena dividir uma jogada e arriscar ficar de fora de um confronto mais importante.

    Responda a este comentário

  62. Yuri
    21/04/13 - 17:43

    MIRASSOL 1 X 0 LINENSE! Dramático!!!! Mirassol se salvando.

    Responda a este comentário

    Yuri

    ITUANO SE SALVA AOS 47 DO SEGUNDO TEMPO! Ituano 2 x 1 Palmeiras.

    Ituano sem graça da porra, pobre Mirassol!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas valorizo o mérito.

    E o Palmerda amplia seu recorde: ter levado SEIS de um time do interior, no estadual e que foi rebaixado. Que time único, esse Palmerda. Nenhum outro eugenista conseguiu isso!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Com isso, SFC x SEP na Vila Belmiro.

    Freguesia do Santos é muito grande. Tetracampeonato mais ameaçado do que nunca!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ituano incaível demais. TODO ANO É ASSIM. Sempre se salva na última rodada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Maneiro que foi em casa no jogo televisionado pelo SporTV.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ano passado o Botafogo no SporTV se salvou aos 40 do segundo tempo contra o Guarani. Eu quase chorei. Torcida invadindo o campo, correndo (essencial) pela arquibancada, jogador só de cueca, pessoal ajoelhando e dando a volta no campo de joelhos… foi muito emocionante a salvação do Fogão, pois tem torcida que faz jus.

    Responda a este comentário

  63. Yuri
    21/04/13 - 18:19

    Estou esperando a fase eliminatória acabar para começar o segundo turno do Paulistão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vai subir a média de público por causa disso.

    Responda a este comentário

    André

    Deve ser por isso que a tv transmite, vende publicidade, o clube recebe dinheiro e patrocinadores investem… deve ser porque nao tem publico no estádio…

    10 mil no estádio ou 40 milhoes na tv, Saulo?

    Responda a este comentário

    saulo

    Deve ser porque o ingresso é muito caro para um péssimo campeonato.

    Responda a este comentário

    André

    E daí? O ponto é que estádio vazio nao quer dizer desinteresse no certame, já que podemos ver a porra toda (inclusive vários de uma vez no mosaico) do conforto de nossa casa com a família.

    Ir em estádio pra quê?

    Se o paulista é péssimo, então não há campeonato bom no brasil.

    Responda a este comentário

    saulo

    Existe o brasileirão, deveria começar no início do mês de abril. Os estaduais seriam menores e mais atraentes.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, o brasileiro tem média de publico (seu criterio) pior que a da MLS. Mico.

    Se média de público for critério, melhor acabar com essa porra toda.

    Aliás, vc foi em qtos jogos do brasileiro ano passado? e vc viu qtos jogos pela tv ano passado?

    Responda a este comentário

    André

    Os caras compram os direitos, colocam os jogos em horários surreais, os pacotes de PPV são mais baratos que o ingresso, o serviço no campo de jogo é, normalmente, péssimo.

    Daí, eles mesmos vem com essa conversa de que “os estaduais não possuem interesse”.

    Porque ELES tiraram o interesse. E usam o argumento que ELES provocaram pra fazer mais merda.

    Saulo defende redução dos estaduais e aumento do brasileiro.

    Saulo, se vc quer que o brasileiro aumente, entao vc gostaria de mais clubes no brasileiro, certo?

    Responda a este comentário

    Yuri

    O que o Saulo não entende: se a média do Paulista FOSSE um lixo, eu defenderia sua existência mesmo assim. Mesmo com 300 pagantes/jogo.

    Responda a este comentário

    André

    Eu tb. Mas Saulo usa esse argumento pra lá de falho pra justificar sua anarquia juquiana.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pode defender o quanto quiser, mas nenhum campeonato quando envolve grandes clubes se sustenta sem público. E muito menos agora, baixa audiência.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Quando quer, se sustenta. Dou o exemplo da Copa Paulista e Copa Rio (que você defende como estágio pros pequenos só entrarem nos estaduais na fase final) que são realizadas todo ano mesmo com público baixíssimo.

    Responda a este comentário

    André

    Pois é. Ele arruma solução para os pequenos. Que é jogar um tempão sem público e sem renda de tv.

    Para os grandes, tem que ter publico no estádio e renda de tv. E mesmo assim, vivem devendo igual a uns merdas.

    O problema do futebol brasileiro, Saulo, é de caráter. Nenhum outro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Essas copinhas são sustentáveis quando envolve clubes pequenos, porque tem custos mais baixos. Um grande vai praticamente pagar quase o campeonato inteiro, o carioquinha é um péssimo exemplo. A federações estaduais ganham independentemente da presença e do interesse do público. Basta cobrarem taxas absurdas e a fazer barganha política frente a CBF. A última aprovação das contas foi uma aberração, Marin aumentou o valor do cheque aos presidentes(em torno de 100 a 300 mil reais) e todos votaram a favor sem ressalvas. Mesmo depois do escândalo do superfaturamento das obras da nova sede.
    Os clubes grandes entrando nas fases finais, diminuiria o números de jogos sem validade, melhoraria o nível técnico e a presença de público. Além disso, proporcionaria datas livres para folgas nas rodadas sem prejuízos nos amistosos e competições oficiais da FIFA.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, vc é interessantíssimo.

    Vc alega que os grandes precisam de mais dinheiro porque gastam mais dinheiro.

    Então me diga: se o madureira sair gastando igual a um FDP, ele virará grande? Então na sua otica, todos os times pequenos devem gastar igual a uns irresponsáveis pra virar grande?

    Porque esses “gastos maiores” dos grandes são por isso: irresponsabilidade.

    Responda a este comentário

    André

    Os clubes grandes entrando nas fases finais, diminuiria o números de jogos sem validade, melhoraria o nível técnico e a presença de público. Além disso, proporcionaria datas livres para folgas nas rodadas

    Saulo, a TV paga para o clube jogar e aparecer nela. Esquece essa idéia imbecil. Folga pra clube é prejuízo pra tv. Se ele não joga, ela não paga o mesmo que paga quando ele joga. 650 mil por jogo é qto a tv paga para cada grande no estadual. se vc reduzir isso, vai reduzir a receita dos clubes, animal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Folga para clube é a pachorra máxima do anti-viralatismo.
    Nego quer importar tudo que afeta de fato e não tem relação com a realidade local impondo um troço totalmente invasivo, e reclama de algo absolutamente inócuo.

    Os players globais vão excursionar no Qatar, China e Índia (locais inclusive com colonização deles) e aí os Juquinhas acham que é o Flamengo quem vai ganhar rios de dinheiro para desfilar sua constelação de craques pelo Mundo. Pior ainda, defendem que para o Flamengo ir ali do lado arrancar umas migalha e vender 10 camisas, 700 times tem de parar por 3 meses.

    Outra é parar o campeonato para Seleção jogar. Qualquer borra-botas europeu tem jogador de Seleção, seja lá de onde. Real Madrid, Manchester, Barcelona, PSG e Chelsea ficam sem time para jogar. Qualquer Mallorca deve perder uns 4 e até Siena deve ter 1 convocado. Aqui porque o Santos ficou sem 3 em um jogo, Fluminense e Corinthians 2, Grêmio, Botafogo e Inter sem 1, neguinho quer que pare tudo. Fluminense que se foda quando a Seleção jogar.

    Já acho escroto essa porra de ter jogo do Fluminense só 2 dias na semana. Por mim tinha jogo do Fluminense todo dia.

    Responda a este comentário

    André

    O lance é que a intenção dos caras é outra. Nada a ver com o bem do futebol.

    Onde já se viu isso. Reduzir clubes, criar ligas, tirar pequenos, veja lá se isso é algo que se proponha. Aí, pra tentar alicerçar (tentar porque nem todo mundo é Saulo que acredita na “boa intenção” dos corneteiros de microfone), inventam 30 mil merdas pra disfarçar o seu interesse real.

    Responda a este comentário

    André

    JORNA faz o que sua patroa manda. Ponto. E sua patroa é a TV. Qual é a dificuldade d entender isso?????????????

    Responda a este comentário

    Victor

    Cara, se ainda fosse isso eu respeitaria alguma coisa nos caras, mas eu acho que nem isso fazem.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Também acho. Fosse assim não literalmente xingavam meu time no twitter.

    JORNAS é aquela coisa: defendem uma agenda, porém muitas vezes NEM SABEM PORQUE E O QUE ESTÃO DEFENDENDO. Lembra alguém?

    Responda a este comentário

    Victor

    O negócio é ser alvissareiro
    Kanitz sempre fica divertido quando ele entra numa de dar porrada em JORNAS. Está nessa fase recentemente. Cismou com a parada de matar um mendingo na rua hahuaheuaheuaheue

    http://blog.kanitz.com.br/2013/04/porque-estes-atos-de-terrorismo/

    […]“Isto não faz sentido, Celso, este é o problema número 1 do Brasil, ele afeta a vida dos seus leitores, e se não for resolvido teremos duas décadas perdidas”.
    “Sinto muito”, disse Celso, “mas é assim que a imprensa do mundo funciona”.
    Aí, e não foi de brincadeira, ele me sugeriu que a melhor forma de eu ter uma divulgação plena da Tese, seria matar um mendigo na Praça da Sé e colocar a tese no seu bolso do paletó. Falava sério, muito no estilo dele.
    “Aí você terá ampla cobertura”.[…]

    Voltou a carga nessa semana:
    http://blog.kanitz.com.br/2013/04/uma-carta-aberta-a-correia-do-norte/

    […]“Se eles querem um Evento, vou criar um Evento, vou lançar uma bomba nuclear, para realmente obter a atenção devida.”
    Eu já passei por isto, um jornalista até me recomendou matar um mendigo na Praça da República para chamar atenção, e hoje me arrependo de não o ter feito. Leia http://blog.kanitz.com.br/2013/04/porque-estes-atos-de-terrorismo/.%5B…]

    Outro momento épico de Kanitz foi o relato de quando puxou uma HP 12C e deu na mão da Miriam Leitão, que nunca mais o chamou para uma entrevista huaheuaheuaheuahe

    Responda a este comentário

    Yuri

    Por isto, lhe peço para desmontar o seu programa de bombas nucleares e usar este dinheiro para alimentar o seu povo, e chamar a atenção da imprensa com bombas caseiras detonadas de preferência perto das redações e não de praças públicas.

    huahahuhauhauhauha…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é boa intenção, os prejuízos e a falência do atual modelo vão reduzir a duração e o tempo dos estaduais. A própria federação do Rio já admitiu essas mudanças em razão do baixo interesse do público e dos grandes clubes.

    Responda a este comentário

    saulo

    E a FPF também:http://www.espn.com.br/noticia/324737_fpf-admite-reduzir-paulista-mas-nao-abre-mao-de-20-times-no-torneio

    Responda a este comentário

    Yuri

    Porque 2014 é ano de Copa e aqui ainda por cima. 2015 aposto que volta com tudo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Duvido muito, a pressão dos clubes e da tv é grande. E a FPF teme o crescimento do movimento da futura liga.

    Responda a este comentário

    André

    É verdade.

    Então, concordo. Acabemos com o Estadual. Mas acabemos também com os times merdas do brasileiro. Façamos um brasileiro só com 4 times: os 4 de SP.

    1- E quais são os dados de audiência que vc possui?

    2- E porque as cotas de TV aumentaram se a audiência caiu?

    Responda a este comentário

    saulo

    E ainda tentam apelar:http://www.lancenet.com.br/minuto/Setor-popular-Morumbi-custara-Paulista_0_905909547.html
    Como se os tricolores fossem deixar de lado a libertadores.

    Responda a este comentário

  64. Yuri
    24/04/13 - 14:40

    Paulista de Jundiaí está desde 2011 sem receber cota da FPF por conta de dívidas. Credores entrando na Justiça e a grana, até de jogos, vai para eles.

    Diretoria mandou carta admitindo a falta de compromisso com os jogadores.

    http://www.paulistafutebol.com.br/site/paulista-fc-nota-oficial/

    Responda a este comentário

  65. André
    28/04/13 - 23:00

    Bom, tivemos hoje um belo jogo entre SPFC e Penapolense. Muito equilibrado. Santos e palestra nos penais e gambá atropelou a ponte. Mas a maior goleada das quartas foi aplicada pelo Mogi. Grande Mogi.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pela primeira vez os jogos do paulistinha valiam alguma coisa. O mais incrível do regulamento é a ausência de vantagem do clube melhor colocado na tabela, sequer um empate é motivo de classificação a próxima fase.

    Responda a este comentário

    saulo

    Segundo os comentaristas esportivos, o São Paulo jogou sem a mesma vontade das partidas anteriores. Não me surpreende a comissão técnica orientar seus jogadores a puxar o freio e guardarem ao máximo suas forças na Libertadores. Perfeitamente compreensível, o clube foi o líder da primeira fase e a crise estava instalada até a véspera da partida contra o Atlético. Pior não tem como ficar, esse é o regulamento mais bizarro dos estaduais.

    Responda a este comentário

    Victor

    Liguei com o jogo começado e em um determinado momento o Penapolense tinha dado um chute a gol defendido pelo goleiro do São Paulo, que não era o Rogério Ceni.
    No contra-ataque o São Paulo arremata contra o Penapolense e não é que o goleiro chamava-se Rogério Ceni?
    Que porra de camisa vermelha era aquela???

    Mas esse prefácio foi para uma constatação casual. Enquanto eu achava que o Penapolense era o time de vermelho, dava para perceber que o time era melhor, que sabia jogar o futebol com nível mais elevado só pelo desenvolvimento de jogo no meio-campo. Maneiro ter tido a percepção do nível superior do Eugenista no teste cego, ou melhor, no teste às avessas.

    Responda a este comentário

  66. Yuri
    29/04/13 - 18:04

    http://www.radio105fm.com.br/aradio/aovivo.php

    Acompanhem diariamente o programa às 18h, de segunda a sexta, a maior audiência do Estado… começando agora!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Julio Cesar no Vasco? Goleiraço, pode comemorar nação cruzpateana!

    Responda a este comentário

    André

    Yuri, miou o negócio. Fico feliz, pelo goleiro, que tenha dado errado.

    Gostei da referência a Cruz Pátea! Grande Yuri!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ufa, Mogi Mirim escolheu mandar na sua cidade. Viu, Guarani?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ricardo Martins metendo o pau na Ponte.

    Explico: para quem não sabe, a Ponte Preta é o time mais ANTI-JORNAS do Brasil fácil. Eles quebram carro da Globo, CBN, até ESPN. Narrador nem pode gritar gol que leva soco, teve uns que narraram quietos. Fora que reclamam prá caralho das condições de instalação de coisas de JORNAS. São casca-grossa mesmo.

    Até pela internet. Um dia o Mauro Cezar Pereira criticou a Ponte e se fudeu, ele e a ESPN tomaram uma rajada de xingos tão imensa que no dia seguinte levaram a querela da internet pros programas, choramigando pelos xingamentos que tomaram. Foi no dia que quebraram carro da ESPN.

    Responda a este comentário

    André

    VAI PONTE!!!!!!!!!!!!

    Falar nisso, Furacão na final do Estadual…

    Estou curioso. Fosse eu, pedia o mesmo valor de TODO O CAMPEONATO só pela final. Belo lucro, já que jogou tudo com sub-23.

    Responda a este comentário

    Victor

    Leva esse comentário do valor para o post do TIME ANTI-MÍDIA para eu poder responder lá.

    Responda a este comentário

    Victor

    Foda de ouvir rádio 18h é que quando emenda a Voz do Brasil, eu fico.
    Aliás, hoje eu acho a Voz do Brasil um bom programa. Penso que rádios chiam basicamente porque não levam nada. Se houvesse espaços para anúncios e fosse opcional não transmitir, aposto que teriam rádios que deixariam o programa no ar.

    Responda a este comentário

    André

    A voz do brasil é o melhor programa de rádio que existe.

    Os caras recebem concessões do governo com condições pra isso. E se acham proprietários e não concessionários.

    Nessa hora aí, deveriam aumentar o tempo da Voz do Brasil e colocar na TV tb as 20 horas.

    Responda a este comentário

  67. Yuri
    29/04/13 - 20:44

    Que traulitada Mogi Mirim e Corinthians deram, um 6 x 0 em casa eum 4 x 0 fora de casa. Do Mogi eu não vi, mas excelente partida do Corinthians. Sem correr riscos, como sempre. O time é um relógio.

    Parece que o Botafogo de Marcelo Veiga ficou a cara do time: BATEDOR.

    Bragantino nos 5 anos de Marcelo Veiga foi quase SEMPRE o time mais batedor do campeonato, acho que no Paulistão pelo menos umas 3 vezes foi o mais violento. Botafogo pegou a filosofia encardida, teve 3 expulsos e assim tomou o 6 x 0.

    Comercial subiu e estará na Primeira Divisão em 2014. Excelente época para visitar o melhor site de rivalidades do MUNDO, o mítico COMEFOGONET.

    Responda a este comentário

  68. Yuri
    3/05/13 - 1:37

    https://twitter.com/impedimento/status/330164303695081472

    3 de maio. Há 111 anos acontecia o primeiro jogo de futebol oficial no Brasil: Mackenzie 2×1 Germânia, pelo Paulista de 1902.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Raro eu linkar o impedimento aqui mas essa merece:

    http://impedimento.org/ha-111-anos-nascia-o-primeiro-estadual-do-brasil/

    Quando o turfe ainda movimentava mais almas que o foot-ball, foi com uma notinha de quinze linhas que o Estadão noticiou o início do Campeonato Paulista (reprodução: Estadão, 03/05/1902)

    http://impedimento.org/wp-content/uploads/2013/05/paulistao.png

    O futebol já havia chegado ao Brasil na virada do século XIX para o XX, mas as primeiras disputas oficiais tardaram algum tempo mais. Em 1902, nasceu o Campeonato Paulista, que era na verdade paulistano. A primeira rodada do certame aconteceu em 3 de maio, exatos 111 anos atrás, configurando também o primeiro jogo realizado por um campeonato ainda em disputa no país. A equipe do Mackenzie venceu os imigrantes do Germânia por 2 a 1, e o Estado de S. Paulo noticiou a partida da seguinte forma:

    Foot-Ball
    MATCH

    – Campeonato de 1902 –

    A’s 3 horas da tarde de hontem, no parque da Antarctica Paulista, realisou-se, com grande numero de familias, o primeiro match organisado pela Liga Paulista de Foot-ball entre o Sport-Club Germania e a Associação do Mackenzie College.

    No primeiro half time o sr. Mario Eppingham fez um goal para Mackenzie.

    Verdade é que o team do Mackenzie tem muito mais velocidade que o seu concorrente e devido a isto, de começo a fim, a bola manteve-se mais favorável para o Mackenzie.

    Poucos minutos antes de half time, o sr. A. Kischner, cente forwards, do Germania, conseguiu fazer um scap e dahi marcar o primeiro goal do Sport Club Germania.

    Após alguns minutos foi pelo referee dado signal de half-time.

    No segundo tempo os alemães melhor governaram o seu jogo e atacaram mais vivamente o goal adversário. Mas, esta energia pouco tempo demorou e, devido a isto, o Mackenzie conseguiu marcar o seu segundo goal.

    Após este goal foi pelo referee dado signal de terminado.

    Infelizmente o Club Germania, perdeu no primeiro half-time um dos seus melhores jogadores, sr. Muss, que se feriu bastante numa quéda; porém este jogador foi substituído por outro.

    * * *

    O Campeonato Paulista de 1902 foi disputado por cinco equipes, com um pentagonal em dois turnos. A fórmula era de pontos corridos, mas se houvesse empate entre os dois primeiros o regulamento previa um jogo extra, que acabou acontecendo. Nesta final, disputada em 26 de outubro, o São Paulo Athletic Club derrotou o Club Atlético Paulistano por 2 a 1. Esta decisão se repetiria nos dois anos seguintes, sempre com vitória do Athletic, que virou o primeiro tri. Naquela edição inaugural do campeonato, além dos já citados Germânia e Mackenzie, o carnê foi preenchido pelo Sport Club Internacional, que sete anos mais tarde teria inspirado o nome do Inter em Porto Alegre.

    A disputa em São Paulo jamais sofreu interrupção, mas já viu mais de uma liga brigando pela hegemonia em uma mesma temporada, de modo que chegamos a 2013 com 121 edições do Paulistão reconhecidas. O exemplo paulista foi logo seguido por outros Estados, sempre começando pelas capitais. Em 1905, o torneio da Bahia nasceria com quatro equipes de Salvador (Bahiano, Internacional de Cricket, São Salvador e Vitória) e, em 1906, o torneio do Rio surgiu com seis equipes cariocas (Bangu, Botafogo, Fluminense, Football and Athletic da Tijuca, Paysandu e Rio Cricket). Em São Paulo, a primeira equipe de fora da capital a disputar o estadual foi o Clube Atlético Internacional, de Santos, que ficou na lanterna do campeonato de 1907.

    O Rio Grande do Sul, onde o esporte chegou ainda em 1900 e ensejou a fundação do Sport Club Rio Grande – o mais antigo time dedicado exclusivamente ao futebol no país – tardou até 1919 para organizar sua disputa estadual.

    Maurício Brum

    Responda a este comentário

  69. Victor
    5/05/13 - 14:14

    Fiquei puto porque não pude ver Mogi Mirim x Santos ontem. Gostaria de ver o estádio com mando do Mogi e como se comportaram os santistas infiltrados.
    Sabe de alguma coisa, Yuri?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Parece-me que foram 16000 pessoas, sendo apenas 600 santistas. Pelo menos essa foi a carga. Pelo rádio, dava prá ouvir os santistas comemorando as cobranças de penais.

    O Mogi colocou em seu site “O JOGO DO SÉCULO”. Pessoal se mobilizou mesmo, coisa que não acontece muito lá. Recorde de público dos últimos 20 anos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ou seja, existe demanda para futebol off-Eugenistas.

    Responda a este comentário

    RB

    Eu vi a peleja, foi maneira. Fiquei torcendo pro Mogi melar o tetra e logo pensei nesse post, haha!

    Responda a este comentário

  70. Victor
    5/05/13 - 14:16

    Verei de forma protocolar Botafogo x Fluminense pela final da Taça Rio querendo ver São Paulo x Corinthians.
    Torcer, torcer, contra o Fluminense no jogo não conseguirei, mas espero que perca para poder ver as finais do Paulistão em paz de espírito.

    Responda a este comentário

  71. André
    5/05/13 - 16:47

    Agora Tite virou o maior técnico do planeta.

    falácia. tá treinando o time com mais grana e mais estrutura.

    a sapiência suprema dele apareceu nos ultimos 2 anos…

    Responda a este comentário

    André

    o cara é treinador desde antes de 1993

    Responda a este comentário

    André

    Gambá tentando levar o jogo para os penaltis de toda forma.

    Responda a este comentário

    André

    Velho, se isso nao é roubo eu nao sei o que é.

    Ney Franco com 2 substituições na linha lateral para as cobranças. O juiz resolveu não dar acréscimo nenhum! O SPFW nao pode subistutuir os caras…

    Que maracutaia dos infernos…

    E os comentários globais: “ah, se os jogadores querem ir pros penaltis, pra que o juiz vai ficar correndo risco? né isso gaciba? claro, cleber!’

    Pelamor de Deus…

    Responda a este comentário

    André

    “Afogando o Ganso no Saulo” perdeu a porra do penalti.

    Responda a este comentário

    André

    kkkk…

    Ceni fez jogo de cena… Tentou fazer o que R10 fizera com ele em BH: malandragem. Não deu certo…

    Enquanto isso…

    “O pato, vinha cantando alegremente quem quem…”

    Responda a este comentário

    André

    A estratégia do juiz, ao intervir nos cobradores do SPFW, foi fundamental.

    Responda a este comentário

    André

    Vamos a final do campeonato brasileiro:

    Santos x Corinthians.

    Pra quem nao entendeu ainda, o calendário brasileiro já é como o europeu…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Fato. A emoção é em maio/junho e dezembro é só marola.

    JÁ ESTAMOS ADEQUADOS a eles.

    Responda a este comentário

    Victor

    Rogério Ceni é ridículo.

    Esse negócio de se adiantar é sempre burrice. Defendendo, o pênalti vai voltar. Se tomar o gol, vai valer. Burrice.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Poucas vezes na vida concordei com o Milton Neves, mas ao dizer hoje que se Adiantamento em Cobranças de Pênaltis fosse esporte olímpico, Rogério Ceni seria medalhista de ouro, sou obrigado a fazê-lo. Impressionante a cara-de-pau.

    Responda a este comentário

    André

    Milton Fezes ainda disse assim: “Ontem, o Rafael do Santos, RogerioCeniou”

    Responda a este comentário

    saulo

    E daí??? Edmundo perdeu penalti no mundial da FIFA e nunca vi crucificando seu ídolo por aqui.

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, Edmundo cansou de meter gol no Flamengo e já chamou o seu time de “merda”.

    Esse é ídolo mesmo. Pode perder qtos forem.

    Responda a este comentário

    saulo

    Foda-se, deveria dizer o mesmo sobre o Zico.

    Responda a este comentário

    André

    Zico já chamou o Vasco de merda? Duvido. Cagão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Zico não é criminoso e tem o respeito de todas as torcidas. São poucos assim.

    Responda a este comentário

    André

    Zico tem o respeito de todas as torcidas? Amaral também tem. Biro-biro também. Tupãzinho, o talimsã também.

    Zico é um merda. Cagou em 82, cagou em 86, tetra-vice e só ganhou aqueles titulos lá por conta de roubo descarado.

    Não sabe se é dirigente ou se não é. Zico é meio igual a Dinamite: um vaselina de merda.

    Infelizmente, o Edmundo se envolveu numa merda. Justamente quando atuava pelo time do Zico… clube exemplo de conduta esse urubu…

    Responda a este comentário

    André

    desculpe. eerei. zico nao é tetra vice. é bi-tri-vice.

    Responda a este comentário

    saulo

    Zico nunca cagou, quem errou em 82 foi Serginho(tirou o gol do Zico contra a Itália). Em 86, pediu para ser cortado e a comissão técnica insistiu na sua presença em função da sua liderança técnica e moral dentro do grupo. Além disso, a seleção passava uma época de entressafra.
    E o Edmundo sempre foi bandido, a ponto do Eurico usar a grana do clube para pagar os advogados ao assassino. Deu certo, contratou os melhores e o processo prescreveu depois de 16 anos. Viva a impunidade!!!

    Responda a este comentário

    André

    Ah, entendi. Zico foi fazer um favor a seleção… claro. E foi obrigado, amarrado e tudo mais.

    Responda a este comentário

    André

    Esse cracaço foi jogar onde mesmo na europa? Real Madrid? Barça? Manchester? Inter? Milan?

    Responda a este comentário

  72. Quem contratar com a grana da Adidas?
    8/05/13 - 16:27

    […] Flamengo de Bap e sua turma que não entra para perder vai colocar a mão na bufunfa da Adidas e SAULOS já querem torrá-la, mas sem a falta de responsabilidade das gestões […]

  73. André
    12/05/13 - 14:13

    Acho que vou sair pra almoçar. Ja já começa a final do brasileirão. E depois, férias o ano todo.

    Responda a este comentário

    Victor

    A FFERJ manda muito bem em permitir que seu torneio termine antes do final da temporada brasileira.
    Domingão, mãe, cozido e final sem tensão. Futebol por entretenimento.
    Fato que vou dormir 70% do jogo, mas vai ser ótimo. OBRIGADO FFERJ

    Responda a este comentário

    André

    Melhor do que isso, só se o mata-mata paulista fosse em jogos de ida e volta.

    Aí podiam deixar também o brasileiro lá pra agosto, pra nao atrapalhar.

    Responda a este comentário

    Victor

    É foda, cara. Os paulistas terem de sustentar todo o resto nesses intermináveis morrinhões. Haja Saco.

    Responda a este comentário

    André

    Foda. Poderiam criar uma liga. Sem rebaixamento.

    Seria assim: o campeonato paulista acaba na fase de pontos. O primeiro é o campeão. O mata-mata é o brasileiro. Tinha que ser tudo no segundo semestre, pra no primeiro a gente acompanhar a fase final da champions e das ligas européias na tv aberta, em horário bom (sábado e domingo).

    O resto (CB, Carioca, PErnambucano, Sergipano, Capixaba, Mineiro, Gaucho, etc) podiam passar da Rede Vida, junto com os jogos das séries inferiores de SP.

    Assim nao atrapalhavam os maiores, de maior mercado e visibilidade.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Ferj literalmente arrebenta os clubes pequenos quando cobra altas taxas. Ao contrário dos grandes, não possuem a mesma capacidade de atrair patrocínios e outras receitas. Alguns como o tradicional Serrano e Bonsucesso, estão quase fechando as portas.

    Responda a este comentário

  74. André
    12/05/13 - 16:29

    Gambá manda com folgas no jogo. O peixe não tá confiável nao. Nao consegue fazer nada.

    Galo abre o placar contra a raposa homo.

    Furacão sub-23 vai comendo o rabo do Coxa.

    Responda a este comentário

    André

    Neymar precisa ver mais jogos do R-10.

    Responda a este comentário

    André

    Alguém poderia avisar ao Tite que qq desgraça de técnico seria campeão com a estrutura atual do gambá. Ele se acha muito esse burrão.

    Virou gênio nos dois ultimos anos esse merda?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Alguém poderia avisar ao Tite que qq desgraça de técnico seria campeão com a estrutura atual do gambá.

    Não é bem assim não. O São Paulo também tem uma senhora estrutura e faz tempo que não ganha nada. Depois dos títulos com o Muricy o clube ficou na fila de títulos até o fim do ano passado.

    Tite é um grande técnico sim. Não seria absurdo dizer que ele hoje em dia é o melhor técnico do país.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Droga, era pra quotar só o parágrafo do Bona.

    Responda a este comentário

    André

    Cara, o Tite pode até ser bom, mas lembre-se que o cara é técnico desde 1990.

    O que fez de relevante? porra nenhuma. Agora levou esses titulos aí, porque o gambá é o de maior estrutura. O SPFW é também. Cheguei a desconfiar do Muricy na época, porque ele levou os títulos, mas tinha sido vice com o Inter.

    Tite era o que? Porra nenhuma. Ah, é gaúcho, aí paulista fica molhadinho com técnico gaúcho.

    Caiu lá porque o Mano saiu pra ir pra seleção, certo? Lopes tb foi campeao pelo gambá em 2005.

    E outra coisa: se modernidade no futebol é colocar uma marcação pressão como tem o gambá hoje, isso nem é novidade nenhuma e nem qualidade nenhuma. Aliás, isso é até meio estratégia de time pequeno.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se não fosse a bosta do Palmeiras em 2009, Muricy teria um título importante por ano desde 2001. Praticamente um Durval de prancheta.

    Respeitarei muito o Corinthians se ganharem de Muricy e Durval juntos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tite já ganhou Copa do Brasil pelo Grêmio e contra um time tecnicamente superior. E o Lopes pegou uma equipe montada e aquele título do Corinthians foi vencido no tapetão. Foi o maior roubo de todos os brasileirões, admitido pelo próprio Dualib em conversas gravadas.
    André não entende mesmo porra nenhuma de futebol,a estratégia de times pequenos tradicionalmente é marcar atrás da linha do meio campo e sair no contra-ataque. Adiantar a marcação exige qualidade técnica para manter a posse de bola na frente. Quando Tite implementou essa filosofia, mostrou-se atualizado com os conceitos mais modernos de linhas próximas e sempre próximo ao gol do adversário. O Bayer faz exatamente isso: pressiona o tempo todo, troca bastante de posição, os volantes atacam e marcam com a mesma eficiência.

    Responda a este comentário

    André

    Sim, Saulo. Eu nao entendo porra nenhuma de futebol mesmo. Nem jogar, eu sei.

    Apenas nao vejo nada demais no que Tite faz. Só isso.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se não vê nada demais, deve ser porque realmente não acompanha os jogos do Corinthians e tem dificuldade de enxergar a velocidade e a intensa marcação pressão. São raros os momentos e os times dos quais aplicam esse tipo de jogo no Brasil. Aqui o futebol tem 70 metros, enquanto os europeus jogam em linhas de 40 ou 30 metros. E o Tite fez diferente dos seus colegas brasileiros, procurou atualizar-se e mostrou como sua classe anda defasada por aqui. Felipão é um péssimo exemplo, chegou a afirmar que o volante goleador é bom para imprensa e citou os brucutus do passado. A falta de critério é tamanha a incompetência da CBF contratar um treinador recém rebaixado.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim, ele é técnico desde 1990. E fez o mesmo caminho que a maior parte dos ex-jogadores sem mídia sempre fizeram: Foram técnicos de times pequenos até conseguir a sua grande chance.

    Tite já foi campeão gaúcho algumas vezes (e em uma delas com o Caxias do Sul em cima do Grêmio do Ronaldinho Gaucho), já ganhou o título da Copa do Brasil com o Grêmio e foi campeão invicto da Sulamericana com o Inter. Mas você pode dizer que tudo isto foi circunstancial e mais por mérito dos jogadores. Dos títulos da Copa do Brasil com o Grêmio e da Sulamericana com o Inter eu acompanhei e posso te dizer: Foram títulos onde ele teve bastante influência. Tite inclusive era o técnico daquele Corínhtians de 2005. Levou o time até metade do campeonato. Pediu pra sair por causa da interferência do Kia Joorabchian, que queria decidir quais jogadores o técnico deveria escalar.

    O cara teve peito de parar um tempo pra ir pra Europa fazer estágio em clubes europeus pra aprender mais sobre a profissão. Nunca fez uso do subterfúgio padrão da maioria dos técnicos brasileiros: Jogar a culpa dos seus próprios erros nos jogadores ou outros fatores. E se você assistir mais aos jogos do clube, vai ver que o time não é só a marcação sobre pressão no campo do adversário.

    Responda a este comentário

    André

    Porra se pegarmos todos os técnicos campeões da CB e chamar de foda a fila vai ser longa.

    Vários gauchos? Tudo bem, o do Caxias. E depois? Com Gremio? Sério mesmo? Se eu treinar o Grêmio amanhã, já tenho 50% de chance de ser campeão gaucho.

    Foda foi o luxa, campeão do Paulista com o Bragantino.

    Me fale aí de onde veio o Tite? Antes do gambá, quais foram os clubes e títulos? Foi mandado embora de algum?

    Tite virou celebridade agora. Antes, era um zé ninguém aí. Um simples gaucho, que pra paulista representa muito.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bona, não é uma simples questão do técnico ter levado o título. Falo sobre o futebol que os times dele apresentam. Um bom exemplo: Aquela seleção brasileira campeão em 2002 teve uma influência fortíssima do Grêmio de 2001 treinado pelo Tite.

    Já que você resolveu usar o método Saulo e dizer que o título gaúcho não vale tanto como referência, o primeiro título de “relevância” do Tite, a Copa do Brasil, foi ganho contra o Corínthians do Luxerley, Marcelinho Carioca e Ricardinho.

    Pelo que pude pesquisar da carreira dele até agora, do universo de clubes da série A e alguns do exterior (afinal de contas, campeonato estadual não conta, certo?), Tite já foi técnico de Grêmio, Internacional, São Caetano, Corínthians, Palmeiras, Atlético-MG, Al-Ain e Al-Wahda. E ele só foi demitido do Atlético-MG em 2005 (após ter pedido demissão do Corínthians). Cabe ressaltar que aquele time do Atlético era uma draga sem tamanho, tanto que foi rebaixado; Do Palmeiras em 2006, por ter brigado com um diretor do clube; E do Al-Ain em 2007 por ser recusar a atender o dono do clube, que solicitou a escalação um jogador da seleção do EAU.

    Responda a este comentário

    André

    Nardoni,

    1- Eu apenas não acho que o cara é tudo que tem arrotado.

    2- Mais uma vez (já virou rotina) vc tenta desqualificar meus argumentos me comparando ao débil mental cabeludo. Claro que estadual vale. Eu não disse que não valia. Disse? Mas só estadual não vale. CB, é tipo estadual. O Gremio é o maior vencedor de CB. Se o cara vencer 30 estaduais, vou achar que ele é foda em estadual. Mas o cara tem que vencer estadual sim. Mas tem que vencer outras coisas também. aliás, de tudo aí, o paulista e o brasileiro são dois certames consideráveis. E ele os tem (brasileiro 2011 e paulista esse ano).

    3- Só não entendi como ele saiu do fodão Caxias, foi pro Gremio, pro Inter e então… foi pro gigante São Caetano? Porra faltou mercado? Nem to dizendo que isso é ruim, mas estamos falando que na ocasião nao tinham interesse no cara, pra ele vir aqui pro ABC, certo? Depois gambá, palmeiras e galo, que era uma draga! (Ué, porque ele foi parar na draga? algum fodão vai parar em draga?). Saiu do Palmeiras e foi lá pra puta que pariu. isso em 2007. E depois disso?

    Beleza, então em 2008, depois de ficar sem ganhar nenhum título de 2001 a 2008 (ué, nem o “péssimo” Vasco de Eurico teve esse jejum!), levou uma taça.

    Então estamos falando de um técnico que começou a evoluir em 2008 é isso?

    O cara é treinador desde 1990. Ganhou um titulo em 93 (campeão gaucho 2ª divisão). Depois ganhou nada até 2000. Caralho! 7 anos.

    Ganhou gaucho em 2000 e 2001 e CB em 2001. Depois ficou na fila até 2008. Mais 7 anos.

    E então, surgiu na sua abóbora para virar gênio. É isso mesmo?

    Cara, se ele é bom, pode ser. Mas só bom. Nada mais do que isso.

    Responda a este comentário

    André

    Se vc quer saber, Tite ainda não pode ser comparado nem com Antonio Lopes, por exemplo:

    Vasco da Gama
    Campeonato Carioca: 1982, 1998 e 2003
    Campeonato Brasileiro: 1997
    Copa Libertadores da América: 1998
    Torneio Rio-São Paulo: 1999
    Sport
    Campeonato Pernambucano: 1988
    Internacional
    Copa do Brasil: 1992
    Campeonato Gaúcho: 1992
    Paraná Clube
    Campeonato Paranaense: 1996
    Coritiba
    Campeonato Paranaense: 2004
    Corinthians
    Campeonato Brasileiro: 2005

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Mas eu não comparei o Tite com ninguém. Em momento algum. Só falei que ele é um grande técnico. Você é que está viajando.

    Responda a este comentário

    André

    Sim, mas eu nao to falando que vc tá comparando. Sou eu que comparo mesmo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    1 – Direito seu. Você disse que “qualquer técnico seria campeão com a estrutura do Corínthians” e com isto, não faz nenhum reconhecimento ao trabalho do Tite;

    2 – Fala sério Bona. Não vem com essa. A única vez que fiz isto foi quando discutimos sobre aquela comparação entre uma determinada situação ocorrida com Vasco e Atlético-PR. E foi você foi quem de certa forma diminuiu título gaúcho conquistado por ele com o Grêmio. Então resolvi falar só de títulos que não fossem estaduais;

    3 – Não coloquei os times na ordem cronológica. Vamos organizar então:
    – Grêmio (2001-2003):
    2001 – Campeão gaucho 2001, campeão da Copa do Brasil e 5º no Morrinhão;
    2002 – 7º gaúcho, semifinalista Libertadores e 3º no Morrinhão;
    2003 – 6º gaúcho, quartas de final Libertadores e demitido no meio do Morrinhão.
    – São Caetano (2003-2004):
    2003 – 4º no Morrinhão;
    2004 – Montou o elenco, mas não foi o treinador (não obtive mais informações).
    – Corínthians (2004-2005):
    2004 – 5º no Morrinhão;
    2005 – Demitido durante o Paulista.
    – Atlético-MG (2005):
    Ficou de abril até julho.
    – Palmeiras (2006):
    Ficou de maio até setembro.
    – Al-Ain (2007):
    Ficou seis meses no clube. Depois tirou um período para estudar.
    – Internacional (2008-2009):
    2008 – Campeão Sulamericana e 6º no Morrinhão;
    2009 – Campeão Gaúcho e vice da Copa do Brasil. Demitido em outubro.
    – Al Wahda (2010):
    Ficou de agosto até outubro.
    – Corínthians (2010-):
    2010 – 3º no Morrinhão;
    2011 – Vice paulista e campeão do Morrinhão;
    2012 – Quartas de final no paulista, campeão da Libertadores, 6º no Morrinhão.

    Agora te faço uma pergunta: Quando foi que eu falei que ele sempre foi fodão desde o início da carreira? Acho que não falei isto em momento algum.

    Tite surgiu pra como um técnico com um grande potencial. Você fala que ele ficou sete anos sem ganhar nada e deu o exemplo do Luxerlei. Só que o próprio Luxerlei começou a carreira de técnico em 1983 e só foi campeão em 1990. Os mesmos 7 anos. Tite fez bons trabalhos no Caxias, Grêmio, São Caetano e Corínthias; E não foi bem no Atlético e no Palmeiras. E ao ver que estes trabalhos poderiam acabar atrapalhando a sua carreira, resolveu parar para se aprimorar. E a partir deste aprimoramento, o trabalho dele evoluiu bastante, ainda mais se compararmos com os trabalhos realizados anteriormente. E posso te dizer: Comparar os times dele de antes deste período com o Internacional já mostra uma diferença muito grande em termos de organização. E se compararmos o Inter de 2008 com o Corínthians de 2011, a diferença de organização entre eles também é grande.

    Só queria entender mesmo de onde você tirou esta ideia de que eu disse que ele é gênio. Só falei que o Tite atualmente é o melhor técnico aqui do país. E nada diferente disto.

    Responda a este comentário

    André

    1- tudo bem. vou reformular. nao é q qualquer técnico seria campeão. Mas muitos outros também seriam.

    2- Eu nao diminui o titulo gayucho dele nao. apenas digo que 2 ou 3 gauchos não são referencia suficiente.

    3- é uma trajetória mediana. nada de genialidade.

    4- eu nao disse que vc disse que ele foi fodão desde o início. eu que estou dizendo mesmo.

    5- luxa foi campeão pelo Rio Branco em 83. depois dos 7 anos iniciais ele ficou nessa fila novamente? Tite teve 2 filas de 7 anos. e nem dá pra comparar. luxa chegou a treinar o real madrid. fala sério.

    6- repito: eu nao disse que vc disse que ele é gênio. sou eu que estou afirmando que ele nao é.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bona, na boa: Você define certas coisas sobre algumas pessoas ou situações que eu acho que nem os envolvidos pensam isto que você definiu. Nunca vi nenhuma declaração do Tite onde ele alega ser um gênio como técnico de futebol. E você faz umas comparações que são injustas pra caralho e que acabam atrapalhando a discussão. Você compara o Tite com o Luxerlei, que tem no mínimo uns dez anos a mais de carreira que o Tite e acha uma comparação justa e/ou sensata.

    Eu encerro por aqui.

    Responda a este comentário

    André

    Nao defino nada sobre certas pessoas. São minhas percepções.

    Se eu comparei ele com Luxa, foi justamente pra mostrar que ele ainda pode vir a ser um cara foda. Mas hoje, não é. Falta muita estrada ainda.

    Eu encerro por aqui

    Faça um post onde todos só possam concordar. Nem vou pintar por lá.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Concordo, N. O cara evoluiu, normal isso.

    Depois que o Maradona disse que o time é organizado como uma equipe italiana (e parabenizou após a vitória sobre seu Boca) quem sou eu para discordar? Fora outras figuras que disseram que é um time no estilo europeu.

    Isso não quer dizer que é melhor. Mas que tem um jeito eficiente e concreto de se comportar. Como eu sempre digo, o time é um relógio. Como o impedimento disse, é a Alemanha. Eu concordo com essa visão. Os jogadores sabem o que estão fazendo.

    Até os defeitos do time são regulares: bola parada e cobrança de falta. Muito fraco em ambos, sobretudo no segundo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas devo dizer que ele não é unanimidade na torcida. Aliás, como os opostos se atraem, tem uns corinthianos mais doentes que pensam igual ao Bona (e não só no quesito técnico, hehe). Opostos se ligam.

    Responda a este comentário

    André

    O cara foi a mesma coisa de 1990 até 2010.

    Daí, virou princesa e evoluiu. É isso?

    Não acho que o gambá jogue como a Alemanha joga. Sim, é efetivo. É relógio, concordo. Mas não me parece de qualidade. Tudo bem, qualidade que se foda, o que importa é bola na rede.

    Mas quando lembro de grandes times brasileiros, esse aí, embora tenha suas conquistas, não se encaixa no perfil.

    Tem uma grande vantagem em você ter um time jogando assim: sai um jogador entra outro e o padrão de jogo permanece. Mas eu não acho que há inovação em nada. Não consigo ver isso. Não vejo nada demais.

    Por exemplo, o Galo tá jogando o fino. Me arrisco a dizer que se gambá e galo se enfrentarem, o galo perde!

    Mas ainda assim, não acho bem jogado o futebol do gambá. Embora seja efetivo. Lembra até um pouco do que o SPFW andou jogando aí quando copou geral. Aquela coisa feia e pragmática. Por exemplo, esse Paulinho aí. É bom jogador. Mas não passa disso. Longe de ser um craque. Longe de ser um daqueles jogadores mega fodas inteligentes, de lançamentos e grandes recursos. Nada disso. E ele é o melhor do time, pow.

    Já o do Galo, por exemplo, tenho achado fantástico.

    Acho que esse gambá aí tá meio Vetel: metam a RBR nele que ele vence.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O que posso dizer é de 2004, ele chegou em quinto saindo da zona de rebaixamento. Mas de resto, sei lá.

    Acho que o Tite tem esse tom professoral, que incomoda muitos. Eu gosto, pois baixa a bola de JORNAS e evita crises no time. Ele é firme na fala feito o Mano, Muricy, não dá margem para perguntinha maliciosa.

    Fora 2004 não sei como ele foi. Parece que em 2001 foi bem, mas seria melhor um gremista dizer isso.

    Mas a real é que não me importo, acho que o que vale é taça no armário (aprendi com os gremistas essa, ironicamente o time mais vencedor do país é o Internacional), é o DURVALISMO que conta.

    Responda a este comentário

    André

    Com certeza o que conta é taça no armário. Mas daí a falar como se fosse um genio, tá de sacanagem né?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Aquele São Paulo do Muricy jogava praticamente na bola parada. O Corínthians do Tite pelo menos procura jogar futebol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E sobre o Vettel: Ele também já não venceu com uma Toro Rosso? E por favor, não venha me dizer que a Toro Rosso possui o mesmo carro que a Red Bull. Você sabe que não é assim que funciona.

    Responda a este comentário

    André

    Sim, já venceu. Não vencia com Toro Rosso. Venceu com Toro Rosso. Muito diferente.

    Venceu com a TR e ficou em 8º no respectivo campeonato.

    Olivier Panis já venceu de Prost.

    Responda a este comentário

    André

    Ah sim. Só pra constar: a Toro Rosso ficou na frente da RBR no final da temporada de 2008, tá?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Pois é. E graças justamente a aquela vitória do Vettel na Itália (Toro Rosso terminou com 39 pontos e a Red Bull com 29). Mas isto não quer dizer que a Toro Rosso tinha melhor carro que a Red Bull. Só acho que usar este argumento Vettel/Red Bull sem efeito neste caso.

    Se você usasse o argumento Senna/qualquer carro bom, não discutiria.

    Responda a este comentário

    André

    Pegue qq outro ano e verifique se uma vitória da Toro Rosso teria sido suficiente para colocá-la na frente da RBR.

    Responda a este comentário

    saulo

    “Por exemplo, o Galo tá jogando o fino. Me arrisco a dizer que se gambá e galo se enfrentarem, o galo perde!”
    Virou Mãe Dinah agora. Tenho pena da bolsa da apostas, vão todos escolher o Atlético e vão ter seu dinheiro devolvido.
    O Atlético é outro time tecnicamente e taticamente acima dos outros. Diferente do Corinthians, tem mais jogadores que fazem a diferença e joga muito em função do Ronaldinho. O Bernard é peça fundamental no esquema, joga pelos lados do campo e sempre ajuda a marcação.

    Responda a este comentário

    André

    Nao virei mae Dinha nao saulo. é apenas uma percepção, nao uma advinhação.

    Responda a este comentário

    saulo

    Do jeito como afirma, o Atlético é o perdedor antes de entrar em campo. Tudo vai depender do momento de ambas as equipes na Libertadores, não descarto pouparem alguns jogadores nas primeiras rodadas do brasileirão.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tite = Mano. Devem até ser a mesma pessoa.

    Responda a este comentário

    André

    Obrigado Serginho. É nessa linha aí que to falando.

    Pode até ser que venha a ser foda. Mas ainda não passa de uma promessa.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Melhor Grêmio que eu vi jogar foi do Tite, em 2001. Melhores que os timaços do Felipão da década de 1990.

    Este Corinthians é FODAÇO!

    O Mano nunca teve trabalho que chegou perto.

    Responda a este comentário

    Victor

    Santos é bunda-mole na busca pelo Tetra. Hoje ficou claro para mim que não será Santos o Tetra, mas sim ele, DURVAL.

    Santos é o mero hospedeiro.

    Responda a este comentário

    saulo

    Santos é o retrato do Muricy: chutões, insistência nas bolas paradas, muitos cruzamentos e dependência do Neymar na criação e resolução de jogadas. Mesmo reforçado deste o início, o time continua previsível e sem novas alternativas de jogo.

    Responda a este comentário

    André

    Eu também nao vi nenhum tipo de esquema de jogo pelo time do santos. Acho que quando vc pega times que jogam como esse gambá aí, nesse abafa desesperado, é crucial dois pontas e caras que saibam fazer lançamentos. a cada abafa, os caras tomam contra-ataque fuderoso e depois cansam, porque tem que ficar correndo pra lá e pra cá.

    Mas o time do santos me parece fraquinho mesmo. Não sei, sinceramente, como chegou na final do brasileiro.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Santos do Muricy é o mesmo: chutões, chuveirinhos e Neymar precisa sempre resolver sozinho. A marcação pressão do Corinthians apenas agrava os defeitos e mostra a falta de organização e alternativas táticas. O seu trabalho já esgotou e a direção do clube errou em renovar o contrato. Muitos conselheiros e grande parte da diretoria querem sua cabeça. O paulistinha será o termômetro e a fila dos treinadores já deve estar batendo na porta.

    Responda a este comentário

  75. Yuri
    12/05/13 - 19:49

    “não jogamos nem marcamos” – Muricy

    “não entramos em campo” – Léo

    “…” – Neymar

    Isso ao final do primeiro tempo. Ficou um gosto amargo do desconto em 2 a 1, mas vamo que vamo. Semana mais decisiva do ano. Depois é só Morrinhão, domingão, cervejão, molengão e tudo mais que JOAQUIN TEIXEIRA se refere.

    Vamos que dá! É Corinthians x Durval.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Santos não passou do meio campo no primeiro tempo, três volantes não é difícil esperar alguma produtividade em campo.

    Responda a este comentário

  76. André
    19/05/13 - 18:15

    Um desfecho vexatório… como era de se esperar…

    Tá meio como o Flamengo isso aí…

    Kleber Machado
    Ninguém é campeão brasileiro
    (opa, to lembrando de uns roubinhos!)

    Ninguém é campeão da libertadores
    (opa, lembrando de outros)

    Ninguém é campeão paulista
    (opa, mais roubinhos na final…)

    Por acaso.

    (claro que não Kleber Machado!)

    Responda a este comentário

  77. André
    19/05/13 - 18:28

    A convidado cutucou o Faustão:

    – Faustão, vc tá tão feliz. Vc é corinthiano?

    Faustão:

    – Não. Sou Santista, mas eu tô feliz, porque eu tenho que ficar feliz aqui (na frente da tv com esse resultado).

    Não diga.

    Responda a este comentário

  78. saulo
    19/05/13 - 18:41

    Ainda bem que o Muricy não foi liberado na época pelo Fluminense, provavelmente a seleção jogaria do mesmo jeito do Santos: cruzamentos repetitivos e dependente das jogadas do Neymar. Desta vez o Luís Álvaro não deve segurar o rojão e o conselho gestor deve pedir sua cabeça.

    Responda a este comentário

  79. saulo
    19/05/13 - 18:53

    Retratos do paulistinha:http://www.espn.com.br/video/330540_briga-generalizada-entre-santistas-e-policia-causa-tumulto-em-rua-proxima-a-vila-belmiro

    Responda a este comentário

  80. saulo
    19/05/13 - 20:02

    O fiasco dos estaduais merecem reflexões dos clubes em relação ao crescente desinteresse dos torcedores, excesso de jogos sem validade, inchaço e o enorme prejuízo financeiro. O mais preocupante serão os novos estádios pós copa, serão muito caros para campeonatinhos tão ruins e taxas cada vez mais aviltantes das federações.
    Já chegou o limite do esgotamento desse calendário horroroso, não é possível um clube ser punido quando cede seu melhor jogador a seleção e não existe folga na tabela. Essa lógica burra é perversa e pune duas vezes: prejuízo técnico e financeiro em deixar seu grande jogador fora dos jogos. A CBF ganha rios de dinheiro em amistosos e sequer se esforça em mudar ou pelo menos minimizar o atual quadro. Basta comprar apoio político das famigeradas federações e aprovar suas nebulosas contas.
    E a grande maioria dos clubes ficam em silêncio e poucos presidentes se manifestam sobre a criação da Liga. Se contentam em receber adiantamentos da tv e não pensam no futuro de pegar as rédeas dos campeonatos e organizar um calendário com estaduais mais curtos e sem conflitos de datas dos jogos da seleção.
    HAJA SACO!!!!

    Responda a este comentário

  81. Yuri
    19/05/13 - 20:39

    Quando eu armei esse post, jamais pensei que seria meu próprio clube a interromper essa sequência. Obrigado Corinthians!

    Na bola, meu amigo… foi o que se viu. 4 bolas na trave no confronto, sendo 3 no jogo derradeiro e mais 3 chances perdidas na CARA do goleiro (Pato, Romarinho e Edenílson). Foi muita superioridade sobre o time do Muricy, mas o que causou angústia foi esse MONTE de gols perdidos.

    O time do Muricy mostrou seu forte nas bolas paradas e o Corinthians sua fraqueza. Tomou gol nos dois jogos assim. Mas se compararmos os ataques, gols, bolas na trave e chances perdidas vemos que o Corinthians teve muito mais volume de jogo, muito mais. No final defendeu-se pois isso garantia o título e mesmo assim meteu 1 bola no pau e 2 lances cara-a-cara. Irritou essas chances perdidas pois poderíamos ter liquidado com categoria e vencido os dois jogos. Tem de botar o pé na forma.

    O Santos foi refém do isolamento do Neymar, muito bem afogado em todos os confrontos contra o Corinthians nas 2 linhas de quatro. poucas vezes marcou contra o Corinthians. Já havia sido assim anteriormente por Libertadores e Brasileirão. Mais uma vez, SFC mostrou que seu forte é bola parada. Acho que o Santos não mereceu passar do Mogi-Mirim e teve muitos e muitos impedimentos na soma dos confrontos, marcados justamente. André só hoje ficou impedido 4 vezes e mais 2 do Miralles.

    Danilo mais uma vez decisivo em jogos importantes, repito isso pela décima vez. Jogador extremamente subvalorizado pelo grau de troféus e participação em lances decisivos que possui. Zidanilo! Merece o apelido, tem decisão, chamou Danilo, aparece muito. Ganhou TUDO por 2 times. Paulinho sem comentários, esse futebol infelizmente irá parar na Europa, o jogador está jogando o fino da bola.

    A equipe decidiu fora de casa todos os confrontos e jogando com maturidade, foram 3 decisões longe de casa e nas 3 tudo se correspondeu. Sem dúvida o duelo mais difícil foi contra o SPFC, para mim é uma equipe mais qualificada que o Santos, que mesmo não tendo Libertadores para jogar não foi incisivo no Campeonato Paulista como deveria ser.

    Para mim justo o título, para o time que jogou mais no mata-mata e só não liquidou tudo ainda no primeiro tempo da final (e também no primeiro jogo) por defeitos da ordem de finalização de jogadas. As bolas na trave e lances cara-a-cara poderiam ter feito muita falta caso o santos fizesse um gol no abafa, deve-se prestar atenção nesse quesito. Nos pênaltis, tenho quase certeza que o goleiro Rafael iria aparecer. No geral, faltou bola ao Santos, passou pelo palmeiras no sufoco, pelo Mogi um maior ainda e teve uma campanha decepcionante na primeira fase onde poderia se concentrar no torneio mas não o fez. Corinthians jogou para o gasto para se classificar e no mata-mata utilizou-se de seu poderio para decidir os jogos em seu favor mesmo jogando fora-de-casa em 3 ocasiões. Se alguma coisa podesse ser mudada, seria um maior número de gols para o lado do SCCP.

    Responda a este comentário

  82. saulo
    19/05/13 - 21:10

    Esse levaria uma menção do Chaves:http://blogdojuca.uol.com.br/2013/05/timao-27-x-campeao/

    Responda a este comentário

  83. saulo
    20/05/13 - 0:36

    http://esporte.uol.com.br/belas-da-torcida/2013/sao-paulo/perfil/aline-rodrigues/

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário