Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Passou o Fogão

April 20th, 2008 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2008, Fluminense, Futebol, Musas.

Antes de mais nada, este post é dedicado ao lesionado Boca-de-Aratéia, emérito babeça-de-bagre alvinegro, mais uma vítima do calabouço Peixotão. Boa recuperação!

512647-7532-cp.jpgE foi assim, um jogão principalmente no segundo tempo. Vi uma entrevista do Renato ao fim do jogo onde alinhava seu pensamento ao meu: qualquer um dos dois times poderia ter passado. Quis o destino que fosse o Botafogo, com um gol de oportunismo do polêmico (pra dizer o mínimo) Renato Silva.

Aliás, abro aqui um parênteses: vi poucas comemorações tão emocionadas de um gol quanto a do zagueiro. Os olhos do cara brilhavam, sua comemoração era eufórica, descontrolada, incontida… um êxtase. Renato Silva – com aval do Cuca – persegue um gol há muito tempo, provavelmente pra fazer um filme com a torcida. Quem diria que seria um gol tão importante como esse! Só peço encarecidamente que ele não se empolgue, pois via de regra gol de zagueiro é fruto de elemento surpresa, e chegadas do Renato Silva na área já deixaram de ser surpresa há muito tempo – para desespero da torcida.

Mas desta vez valeu. E como valeu!

Vou deixar a análise do Fluminense para quem de direito, mas destaco que foi um belo adversário mesmo quando o Botafogo INEXPLICAVELMENTE perdeu a razão, a cabeça, a esportividade e o bom-senso no fim do jogo. Só posso encontrar alguma explicação no destempero do time – com duas expulsões infantis, carrinhos totalmente desnecessários, jogadas duras e muito bate-boca – na vontade que já tá quase virando paranóia de conseguir ser campeão de alguma coisa. Só pode ser isso. O time está tão traumatizado por sempre ser (um dos) favorito (s) e não ter ganho nada, que a menor possibilidade de perder desequilibra todo mundo.

Isso me preocupa. Resultado: dois jogadores importantes fora da final (não sei se Jorge Henrique pega um jogo só por aquele absurdo), Castillo machucado (jogou no sacrifício absoluto – numa perna só! – pelo menos os 10min finais) e preocupação sobre qual o time que enfrentará o framengo: o Botafogo equilibrado e redondo dos últimos 4 ou 5 jogos ou o Botafogo destemperado da final da Taça Guanabara.

Achei o árbitro um cara meio confuso, mas que se errou, errou para os dois lados. Não vi o lance do pênalti, pois ontem foi um dia de amargar e eu estava no bagaço, dormi o primeiro tempo inteiro.

Pelo menos hoje foi o Marsiglia. Mas aturar o Galvão genérico é tão triste quanto aturar o original.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

45 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

45 Comentários para “Passou o Fogão”

  1. Fabinho
    20/04/08 - 21:07

    Gaburah, eu, tricolor, tava esperando alguém criar o post. Não quis fazer eu mesmo. Em primeiro lugar, parabéns.

    Concordo com vocês dois. Qualquer um poderia ter ganho. Passei a semana falando que os times são parecidos em qualidade. O Flu nos valores individuais e o Botafogo no conjunto.

    Apesar de ter domínio no meio no segundo tempo, o Flu tinha dificuldade pra finalizar. Achei o lance do gol com uma parcela grande de sorte, foi uma bola ganha que voltou pra área e achou o cara que cruzou da direita livre.

    Mas, para não falar de injustiça, neste domingo não teve disso, para mim, houve pênalti do Thiago Silva no segundo tempo, sim, acho que em cima do Jorge Henrique.

    Bela decisão, e o resultado foi daqueles que me deixam, tricolor, de cabeça erguida. Fiquei chateado por não poder mais ver o Dodô jogar no Estadual. Ficamos sem referência no ataque, por mais que Cícero seja bom jogador e Washington seja bom finalizador.

    Só não vale chamar o Flávio de pé-frio, porque não foi ao Maraca! O cara tá de molho. E a contusão foi em outro campo, não foi no Peixotão.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    20/04/08 - 21:14

    Também achei pênalti.
    Até esqueci disso. Deve ter sido por causa do meu choque com a violência desnecessária dos jogadores do Botafogo no fim do jogo.
    Que isso não vire regra.

    Responda a este comentário

  3. Flávio
    20/04/08 - 21:15

    Caro Gaburah,
    Em primeiro lugar, valeu pela lembrança. Melhor ainda é ver a nossa musa Flávia Alessandra com o manto sagrado, camisa que já fez tremer muita gente mas que ultimamente vem sendo relegada a segundo plano a troco da “supertição do momento”. É, sempre tem uma para povoar a mente dos alvinegros…

    Bom, como é ruim assistir ao seu time de coração com a perna com bota e apoisada no sofá, sem colocar no chão. E pensar que até ontem estava com o ingresso na mão, bilhete este que repassei ao Victor. Ahaha , acho que o ingresso estava energizado com vibrações alvinegras…

    Por causa da lesão, cancelei minha viagem que coincidiria com as finais do campeonato. Iria para a Chapada Diamantina, me isolar. Cheguei a pensar que com isso tinha grandes chances dó título vir para General Severiano, já que como em 2006, também não me aventuraria a ir ao estádio.

    Como voiu ficar por aqui, vou tentar me conter para não ir mesmo com bota e muletas para o Maraca.

    Sobre o jogo, foi tenso, como o esperado de uma final. Botafogo tinha espaço no meio-campo, mas preferia cruzar na área..

    Castillo e Triguinho preocupam muito. Flamengo é amplamente favorito e acho até que vai dar uma sonora goleada naprimeira partida…

    E nós vamos ter de engolir o Renato Silva por um bom tempo…

    3 porradas no Fluminense em menos de 3 meses é bom demais.

    Responda a este comentário

  4. Flávio
    20/04/08 - 21:23

    Esqueci de reproduzir um comentário lançado na comunidade do Botafogo:

    “Vamos ganhar, mas por via das dúvidas, prendam a Samara Fillipo em casa. ” ahahah. Dizem que ano passado ela foi em todos os clássicos , além da taça guanabara deste ano. Camisa, boné, tda produzida, desfilando no camarote dO mARACA. E no final a gente se fudendo!

    Tô torcendo para ela ir até a final na Dança dos Famosos do Faustão. Ops, será mais uma supertição?

    Responda a este comentário

  5. Flávio
    20/04/08 - 21:53

    Cara, não é chororô, mas vocês repararam logo nos primeiros lances do jogo? o Wellington paulista foi agarrado literalmente, como no lance do ferrero na taça gb, mas aí os entendidos da globo preferiram falar que os dois jogadores se puxaram…

    o lance no jh foi penalty sim. agora, como está visado esse jogador? deixou de ser aquele jorge henrique de antigamente, não sei se é o posicionamento dele em campo…

    sua expulsão foi corretíssima e desenecessária. já a do alessandro, nem falta achei.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    20/04/08 - 22:04

    Cheguei agora do Maracanã e nem li o artigo do Gaburah e os comentários subsequentes.
    Amanhã escreveri o meu post, com a ótica tricolor. Farei antes de ler a ótica alvinegra.
    De qualquer forma, dá para adiantar que passou para a final o melhor time.

    Responda a este comentário

  7. Gaburah
    20/04/08 - 22:16

    Vi esse lance do “agarra-agarra” no intervalo do jogo, entre uma cochilada e outra e também não consegui enxergar o Wellington agarrando mutuamente.
    Também tive a impressão que o cartão do Alessandro foi injusto.
    Boca-de-Aratéia, você também não, porra! Wellington, WELLINGTON PORRA! PAULISTA É O CARALHO!

    Responda a este comentário

  8. Saulo
    20/04/08 - 22:32

    Foi falta do Alessandro no meio campo porque teve a intenção de párar a jogada para evitar o contra-ataque. O árbitro advertiu corretamente com o amarelo porque sempre deve evitou um provável lance para o gol do Fluminense. Apenas faltou critério nas punições porque a violência com muitas faltas, prevaleceu em ambos os lados. Não tem o que reclamar da arbitragem porque houve uma clara invasão dos jogadores e do goleiro alvinegro no lance da penalidade cobrada pelo Washington.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    20/04/08 - 22:34

    Não entendi rigorosamente nada do seu comentário.

    Responda a este comentário

  10. paulo affonso
    20/04/08 - 23:57

    Não entendi rigorosamente nada do seu comentário.(2)
    Tosco pra variar…

    Responda a este comentário

  11. paulo affonso
    21/04/08 - 0:30

    Comentários de quem foi ao estádio:
    1) Esse Renato Gaucho, que sujeito covarde, medroso, cagão…
    2) Esse Renato Gaucho, que sujeito covarde, medroso, cagão…
    3) Esse Renato Gaucho, que sujeito covarde, medroso, cagão…
    4) Esse Renato Gaucho, que sujeito covarde, medroso, cagão…

    O cara não mexeu no time (antes a ainda por cima depois de estar com 1 a mais) pra manter os bizonhos titulares nas cobranças de penaltis.
    O cara manda Fernando Henrique fazer cera pra cobrar tiro de meta???? (estava do lado dele e até Gabão tb ficou puto)
    O cara diz na rádio que todos são culpados pela derrota pra depois criticar a perda do penalti. Pra esse estrume o Flu não ganhou porque o Washington pegou a bola e bateu o penal e ele queria que fosse outro. Porém, isso foi no meio do primeiro tempo e dava tempo pra cacete pro Flu tomar ou fazer mais gols.
    Palmas pro Washington que não se acovardou como seu técnico e pegou a bola pra bater muito bem o penalti, deu azar.

    Lembrem-se do meu comentário sobre o Fluminense da primeira rodada na Libertadores. É um time mal armado e cagão por opção de seu técnico.
    Prefiro ser 50 vezes vice campeão com um time como o do Botafogo (o Flamengo agora é inquestionavelmente o favorito) do que me vangloriar com 1 titulozinho como foi o da Copa do Brasil pelo Flu do Renato.

    Lembre-se Victor do que te falei sobre o comentário ufanista do Éboli depois da vitória contra o Vasco. Eu ainda não vi aquele possante time do Flu jogar. Só no jogo contra o teta do Arsenal…mas aí foi show de um astro só.

    5) Que belo treinador é esse Cuca…
    6) Que belo treinador é esse Cuca…
    7) Que belo treinador é esse Cuca…
    8) Que belo treinador é esse Cuca…

    Com o time jogando mais que o Flu ele me saca um meio campo e poe um atacante pra ir com tudo no final do jogo.
    O time com um a menos jogando de igual pra igual com o Fluminense.
    E depois o time com 2 a menos ainda saiu em 2 contraataques que quase acabaram em gol.

    9) Que belo treinador é esse Cuca…
    10) Que belo treinador é esse Cuca…
    11) Que belo treinador é esse Cuca…

    E que porcaria de arbitragem foi aquela? 7 juízes pra ficar coçando o saco?
    Alessandro ficara de fora na decisão sem motivo.
    2 penaltis pro Bota não marcados.
    Uns 3 cartões vermelhos pro Flu engolidos.
    Na expulsão do JH veio toda defesa em cima dele empurrando na cara do juíz e não saiu nem um amarelinho!!!
    E esse Thiago Neves, tinha que ter ido pro chuveiro no primeiro tempo!!!

    12) Um espetáculo o show das torcidas. Paz e paixão dos 2 lados sem nenhum gesto agressivo. Seria maravilhoso se fosse sempre assim a ida aos estádios.

    Eu saí do Maraca com a sensação do dever cumprido.
    Acho que não da pra culpar ninguem pelas avarias do time.
    Alessandro e JH fora e Castilho e Triguinho combalidos.
    Resultados de mais uma batalha (até o juiz mancava no final).
    Vem ai a Portuguesa e Flamengo (os dois descansados)…e o que vier agora é lucro.

    Responda a este comentário

  12. paulo affonso
    21/04/08 - 0:32

    Melhoras ai Flavio…

    Responda a este comentário

  13. Dudu
    21/04/08 - 12:32

    Eu acho errado falarem, como ouvi (ou li) coisas do tipo: “SEMPRE falei que Thiago Neves é fraco”, “SEMPRE disse que Renato Gaúcho é ruim”… pô, não foram bem hoje, simples. E o mal do Renato foi o que aflinge 90% dos técnicos daqui: medo de perder. Em vez de resolver o lance logo, querem deixar pro “se…”

    Que nem o Vasco, Quarta: Lopes cogita tirar o Kardec pra colocar o Leandro Bonfim. Presença de área 0 prum jogo contra o CRICIUMA onde temos a vantagem do empate.

    Enfim, é isso aí. Torci pro Foguéte.

    Responda a este comentário

  14. Serginho Valente
    21/04/08 - 12:57

    O Botafogo é o favorito ao título, porque o quer muito mais do que qualquer outra equipe. Essa vontade alvinegra é a maior diferença do campeonato, já que dentro de campo o equilíbrio de forças é muito grande.

    Achei o Botafogo superior durante toda a partida, o Fluminense teve alguns bons momentos em lampejos individuais, mas quem comandou o jogo inteiro foi o time do Cuca.

    Na minha opinião o Renato Gaúcho é o melhor técnico do Brasil, e o Fluminense no campeonato que realmente interessa pra ele, vai muito bem.

    O Jorge Henrique depois da contusão não tem jogado nada, e está muito mais pra Toró do que pra Jorge Henrique, não vai fazer falta na 1ª partida. Já o Alessandro vai, é hoje uma das principais armas do Botafogo.

    O Wellington está jogando muito, pode ser o craque do campeonato.

    Responda a este comentário

  15. Lincoln
    21/04/08 - 13:35

    Não sei serginho.. renato pode vir a ser o melhor técnico. prefiro pessoalmente o cuca, o wanderlei e talvez o muricy.

    Responda a este comentário

  16. Robinson
    21/04/08 - 14:42

    O Renato teve a proeza de repetir o erro que teve contra o Vasco, de esperar os pênaltis confiando que o adversário faria o mesmo. Nas duas partidas o Fluminense pôde resolver, mas não conseguiu. E no segundo tempo, tomou pressão nos dois jogos. Contra o Vasco deu certo. Contra o Botafogo, muito mais a fim da vitória, não deu. Que besteira tamanha, o cara com um jogador a mais esperar tomar um gol para resolver mexer no time e explorar o setor enfraquecido do adversário. (Aí cabe um parêntese: não achei a expulsão do Alessandro injusta, mas muito rigorosa. Creio que eu com o apito, não o teria expulsado não. Mas…)

    O jogo foi disputado, apesar das poucas chances de gol para os dois times, e qualquer um poderia vencer. Só que o Cuca foi mais inteligente, e com suas substituições alugou o meio-campo e seu time correu demais. Renatão assistiu ao seu time passar o maior sufoco, sem agir, confiando na boa defesa que tem. Mas alguma coisa sempre pode sair errado se você fica só contando com a sorte.

    Agora, a covardia-mor do Renato foi jogar a culpa no Washington. O cara tava no sacrifício, conseguiu arranjar o pênalti, queria muito marcar para ganhar confiança, e os jogadores de quem ele cobrará explicações deram ao atacante a oportunidade para ele decidir. A trave não quis que fosse assim. Mas se Washington não estava bem para cobrar penalidade durante a partida, e no segundo tempo ele sumiu, até porque o Fluminense quase não atacou até tomar o gol, por que raios ele não foi substituído? Para cobrar pênalti na disputa final, por ser mais experiente??? Muito incoerente. A culpa é toda sua, Renato.

    No fim, venceu o melhor, e que realmente QUIS vencer. E viva o futebol.

    Responda a este comentário

  17. Victor
    21/04/08 - 15:12

    No que tange ao Fluminense:

    Vou deixar a análise do Fluminense para quem de direito, mas destaco que foi um belo adversário mesmo quando o Botafogo INEXPLICAVELMENTE perdeu a razão, a cabeça, a esportividade e o bom-senso no fim do jogo.

    Gaburah, concordo em 100%. Tenho certeza que os jogadores do Fluminense dignificaram a vitória do Botafogo. Ainda mais porque fizeram aquilo que foram encubidos de fazer pelo seu treinador. O Fluminense jogou mal como um todo, muito por conta da forma como Renato quis que jogassem. Mas mesmo o erro de Renato no jogo, faz parte. Não é à toa que o Botafogo tem um técnico melhor, e quando os jogadores tiveram basicamente a mesma aplicação e categoria, fez-se valer o fator estratégia. A única coisa que ficou feia, foi o Renato ter tirado o dele da reta.

    Ao contrário de Fabinho, acho que perder para o Botafogo seria normal, mas eu não lamento a ausência de Dodô. Fiquei bastante sentido pela covardia de Renato. A ausência de Dodô não é descuilpa para não colocar dois atacantes. O Cícero não foi escalado no ataque.

    ****

    O lance do 2º amarelo do Alessandro foi um dos poucos que consegui ver em detalhes, e era uma arrancada de Junior Cesar para o contra-ataque. Não vi nada demais no cartão (e o Cuca também não. Ele na coletiva achou que as duas expulsões do Botafogo foram acertadas).

    ****

    Mamãe comentou comigo que o pessoal da TV disse que o penalty do Washington deveria ser cobrado de novo por invasão. Li a maçaroca do Saulo e vejo que ele reproduz a mesma idéia.
    Tá, tá bem… até vale levantar a questão de invasão e da regra e blá blá blá… mas… é forçar demais a barra colocar isto como um comentários sobre o jogo em si e o resultado. Washington perdeu o penalty e pronto. Esse comentário de invasão tem de ficar como asterisco no fim do texto. Parênteses no máximo.

    ****

    A festa das torcidas foram maravilhosas e emocionantes. E este comentário vindo de mim vale é emblemático. Eu sou muito chato em relação à isso.

    ****

    Bobagem o Botafogo fazer drama por possíveis desfalques contra o Flamengo. Vai jogar e esquece essa porra. Desfalques em partidas decisivas foi inventado 10 minutos antes do FlaxFlu do Nelson Rodrigues. Essa historinha de 11 titulares fizeram o Fluminense fazer o que fez nas semi-finais da Taça Rio e a Seleção do Parreira na Copa de 2006. Joga com quem tiver, porra.

    ****

    Com desfalques e o que for, o Botafogo é favorito ao título. O Cuca parece ter pego a manha de jogar contra o Flamengo. (não pensem que o Flamengo vai desviar atenções por conta da Libertadores. Isto é mentira, como é mentira que o Fluminense possa ter feito isso. O Botafogo não é favorito por falta de foco dos adversários, e sim porque é mais bem armado e treinado).

    Responda a este comentário

  18. Victor
    21/04/08 - 15:13

    A Flávia Alessandra é o ponto final na discussão sobre quem merecia vencer a decisão.

    Responda a este comentário

  19. Robinson
    21/04/08 - 15:51

    Ôôôô…

    Responda a este comentário

  20. Lincoln
    21/04/08 - 16:18

    o botafogo invadiu e o goleiro se adiantou mas o washington perdeu pq nao bateu bem.. nao acho que isso tenha atrapalhado em algo.. mas regra é regra.. deveria ter sido mandado bater de novo. concordo nisso.

    Responda a este comentário

  21. Zargarotinho
    21/04/08 - 16:58

    Na transmissão da Globo, o Cuca disse que o Fluminense ganhou no sorteio para escolher o uniforme. E os tricolores abriram mão do uniforme tricolor pq o Botafogo vinha ganhando sempre com o uniforme branco. Típica palhaçada que não ganha porra nenhuma…

    Responda a este comentário

  22. Victor
    21/04/08 - 18:20

    Zarga, palhaçada que além de não ganhar porra nenhuma, ainda corre o risco inverso.
    É o tipo da babaquice que só demonstra preocupaçõezinhas bestas.
    Passa a impressão de medo (o que aliás, foi notada pela escalação e pela forma de jogar do tricolor).

    Jogar de uniforme 2, uniforme de visitante foi apenas o prenúncio da postura de inferioridade do Fluminense.

    Eu acho legal as iniciativas de 3º uniforme e tudo o mais. Porém, sou tradicionalista ao extremo com essas coisas de uniforme e das cores do clube. Por mim, todo clube sempre que puder, deveria jogar com o uniforme nº1.

    Fico puto toda vez que o Fluminense pode jogar de tricolor e short branco e vem de outro uniforme.

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    21/04/08 - 18:22

    O Jorge Henrique depois da contusão não tem jogado nada, e está muito mais pra Toró do que pra Jorge Henrique, não vai fazer falta na 1ª partida.[2]
    A foda é que se o Triguinho não jogar e na ausência do Jorge Henrique, periga o Cuca escalar o Roger na lateral-esquerda. Com o Castillo machucado, é possível que Wellington Jr acabe no gol, o que vai empurrar Ferrero pra lateral-direita.
    Em decisão o Cuca é capaz de qualquer coisa. Quero ver se ele vai ser capaz de dar a calma que o time pareceu estar perdendo. E esse clima de “É campeão” que já começou na imprensa é totalmente dispensável. Já vi esse filme e não gostei do final.
    CAMPEÃO DE PORRA NENHUMA.
    TAÇA RIO NADA MAIS É DO QUE UM SEGUNDO TURNO GLAMOURIZADO.
    AGORA É A HORA DO VAMOS VER!
    MATURIDADE, ATENÇÃO, EQUILÍBRIO E SERIEDADE, BOTAFOGO.
    DIFÍCIL NÃO É CHEGAR AO TOPO. DIFÍCIL É SE MANTER NO TOPO.

    Responda a este comentário

  24. Flávio
    21/04/08 - 19:06

    Concordo plenamente, Gaburah

    De que adianta ganhar 6 dos 7 clássicos disputados se a gente sucumbiu no mais importante?

    Lembremos que ano passado o Flamengo foi campeão sem ter vencido um clássico sequer e o Botafogo já era apontado como dono do futebol mais vistoso.

    De fato o Jorge Henrique não está jogando nada, mas aguentar o Fábio é dose pra leão. No lance do gol do Renato Silva, ninguém me tira da cabeça a idéia de que ele tentou chutar a gol e a bola, para variar, iria totalmente sem direção se o zagueiro não intercedesse.

    Acho que o Jorge Henrique tinha de jogar mais pelos lados, em velocidade, pendurando os adversários e dando alternativas ao time, já que pelo lado esquerdo, dificilmente o Triguinho passa do meio-campo.

    A gente tinha de ganhar logo a primeira partida, pois deixar para decidir no último jogo, com dois terços do estádio incentivando o Flamengo, fica difícil. Infelizmente, tenho de reconhecer que o Botafogo sente a pressão contra o rubro-negro.
    Mas pelas circunstâncias, com todos os desfalques e o elenco limitado, se conseguirmos perder de pouco está bom.

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    21/04/08 - 20:23

    No lance do gol do Renato Silva, ninguém me tira da cabeça a idéia de que ele tentou chutar a gol e a bola, para variar, iria totalmente sem direção se o zagueiro não intercedesse

    Eu não tenho a menor dúvida de que foi exatamente isso.

    Responda a este comentário

  26. Victor
    21/04/08 - 23:04

    Hoje no Globo Esporte, apareceu o Renato Silva falando.
    O legal é que ele não se aproveitou do gol e do momento dele para tripudiar em cima do Fluminense.
    Ele estava bastante feliz com o gol, e claramente despreocupado de ter sido no Fluminense. Minimizou explicitamente o que deve ter sido uma pergunta à respeito (não mostraram as perguntas) dizendo que não tinha nada contra o Fluminense e tratando apenas de mostrar a alegria de ter marcado.

    Menos um problema para o Botafogo.

    Responda a este comentário

  27. Flávio
    22/04/08 - 7:59

    Sem falar que a expulsão do Alessandro se atribui ao Fábio que prendeu demais uma bola e quando o cercaram, errou o passe, ensejando o contra-ataque tricolor.

    Que atacante é esse que em um campeonato moleza desses só fez um gol, ainda por cima, cagado?

    Bom, como há coisas que só acontecem com o Botafogo, não duvido nada a gente ser campeão com um gol dele, aos 44 minutos do segundo tempo…

    Responda a este comentário

  28. Victor
    22/04/08 - 8:15

    Regra de Três:

    Fábio está para Flávio assim como Toró está para Saulo.

    Responda a este comentário

  29. Rafael
    22/04/08 - 9:45

    Porra Gaburah, vc queria o quê? Jogo decisivo cara, valendo vaga na final. É assim mesmo, truncado, nervoso…

    O jogo foi fraco tecnicamente mas sobrou em emoção. O Botafogo foi melhor na maior parte do tempo e mereceu a vitória.

    O juiz foi muito mal. Poderia começar com os cartões bem antes, mas preferiu (erradamente) “segurar o jogo”. Eu achei pênalti mesmo, mas tb teve um para o Botafogo não marcado.

    Como choram! No agarra-agarra na área do Flu que a Globo mostrou a bola não estava em jogo ainda.

    Apesar de muito ruim, a arbitragem não interferiu no resultado do jogo diretamente.

    ****

    Os botafoguenses dizendo que o Flamengo é amplamente favorito. A galera que tem pouco a ver com a final (depois esse “pouco” vira muito devido ao arco-íris), dizendo que o Botafogo é favorito.

    É assim mesmo Paulo, somos todos fanáticos.

    Responda a este comentário

  30. Gaburah
    22/04/08 - 10:15

    Bender,
    fazer o que o Jorge Henrique fez não tem desculpa, não tem justificativa. O Alessandro a gente até entende, pois não foi nada de violento e tal. Mas dar um carrinho no joelho, na lateral do campo adversário, faltando um minuto pra acabar o jogo… sei não, achei desmedido demais da conta.
    Mas a sua colocação (sem trocadilho, claro) é muito pertinente, pois “jogo decisivo, valendo vaga na final. É assim mesmo, truncado, nervoso…” é justamente o que me preocupa.
    O Botafogo perdeu para o framengo na final da TG justamente por se deixar tomar conta por estes fatores. Uma finalíssima agora de antemão já está gerando ansiedade dentro e fora do campo. Tem jogador que já está com os nervos à flor da pele. Se piorar um pouquinho, um pouquinho só, um pouquinho bem pouquinho em relação ao que vi no jogo contra o Flu, então meu amigo: FUDEU. A porrada vai estancar mesmo, e o framengo mais uma vez vai colocar a gente no bolso.
    Pra isso, repito, é fundamental o Botafogo descer do salto e cair na real que não ganhou merda nenhuma ainda. Essa porra da imprensa ficar alardeando e botando essa pressão (oportunista) ridícula, descabida e inoportuna de “Wellington na seleção” (a imprensa diz Paulista, mas Paulista é o caralho), de carrossel, de melhor futebol, de “Cuca é um gênio” só serve para desestabilizar o (ainda frágil) emocional alvinegro. Isso, claro, contando que o Cuca não vai saber controlar a situação pois é o primeiro a dizer que quer ir embora sempre que dá alguma merda.
    Acho o framengo franco favorito sim, simplesmente porque é um time mais calmo (apesar da bandidagem) e tem um técnico malandro e que tem estrela. Mas favoritismos estão aí pra serem derrubados, principalmente no futebol.
    *****
    Boca-de-Aratéia,
    Alexsandro (ou seria Alecsandro?) já está contratado. Não entra no Estadual (e nem deveria mesmo que pudesse), mas se mostrar o talento que todo mundo acredita que ele tem, então os dias do atabalhoado Fábio estão contados.

    Responda a este comentário

  31. Rafael
    22/04/08 - 10:34

    O JH foi muito burro mesmo. Mas não vai fazer muita diferença quanto ao jogo. A decisão será “truncada, nervosa…”

    “O Botafogo perdeu para o framengo na final da TG justamente por se deixar tomar conta por estes fatores.” e o Flamengo tb perdeu no 2º turno por isso.

    Na semi da Taça Rio, quando o Botafogo já ganhava de 2×0 e o Flamengo esboçou uma reaçãozinha (muito fraquinha), vc tem dúvida que se o Flamengo fizesse um gol, ia dar merda? O bom uruguaio Castillo ia prender a bola e… a gente já conhece esse filme.

    Responda a este comentário

  32. Gaburah
    22/04/08 - 14:03

    Bender tava indo tão bem…
    *****
    Parafraseando Victor:

    Paulo Affonso falou das críticas do Cuca ano passado. Gaburah e Flávio reclamam das variações táticas dele. Eu, por exemplo, acho isso uma característica muito foda do Cuca, o diferencial. Acho que o que ele peca (ainda sinto isso) é na questão emocional. Acho que o atrapalha e que o time sente isso. Tanto no jogo como no ambiente que se forma.

    Substitua-se variações táticas por invencionices bizarras descabidas e fora de hora. Ou segundo o Terror do Sítio do Pica-Pau Amarelo, substitua-se Jorge Henrique por Roger, Alessandro por Castillo e Triguinho pelo busto do Garrincha.
    Fora isso, é por essas e outras que o framengo, mais uma vez, é o franco favorito ao título.

    Responda a este comentário

  33. Rafael
    22/04/08 - 14:37

    HAuhUAHUha… Gaburah, vc continua indo mal…

    Essa sua história de jogar o favoritismo para o Flamengo já não cola mais. Pára com isso rapaz. Que ânsia é essa de colocar sempre o Flamengo como favorito contra o Botafogo?

    Seu time é melhor, joga o melhor futebol, tem o melhor técnico… pode perder? Sim. Mas a probabilidade maior é que vença. Tem que aprender a viver com isso. Parece medo.

    Responda a este comentário

  34. Gaburah
    22/04/08 - 14:41

    Quem tem Cuca tem medo.

    Responda a este comentário

  35. Gaburah
    22/04/08 - 14:51

    “O Flamengo é o time da maior torcida do Brasil”
    “O Flamengo é um time de chegada”
    “Em final, a camisa do Flamengo pesa”
    “Em final, a camisa do Flamengo faz a diferença”
    “Joel é um técnico que tem estrela”
    “Joel é talentoso, cagão, largo…”
    “Cuca é um aloprado” (Gaburah e Boca-de-Aratéia)
    “O Botafogo é um time emocionalmente fraco” (Victor e todos os comentaristas sérios que ouvi)
    “O Botafogo é um time limitado” (Saulo)
    “O Botafogo tem um time tecnicamente inferior” (novamente o Saulo)
    e blá blá blá…

    …é por essas e outras que o framengo, mais uma vez, é o franco favorito ao título.

    Responda a este comentário

  36. Rafael
    22/04/08 - 15:00

    Putz… pirou de vez.

    Responda a este comentário

  37. Rafael
    22/04/08 - 15:22

    Minha vez de surtar.

    O Botafogo fez a melhor campanha somando mais pontos.
    O Botafogo venceu 6 dos 7 clássicos que disputou no campeonato.
    Nos confrontos diretos, Bota 2 x 1 Fla.
    O Botafogo nitidamente jogou o melhor futebol do campeonato.
    Como está entre os melhores classificados, o Flamengo vai viajar pela Libertadores entre as 2 partidas finais do estadual, podendo ter que ir até o México, com altitude e o escambáu.
    A notícia da saída (ou não) do Joel, que não traz nada de benéfico, só tumultua.
    Íbson saiu do treino ontem.
    Juan brigou com Leo Moura.

    É por essas e outras que o Botafogo é franco favorito ao título.

    Responda a este comentário

  38. Gaburah
    22/04/08 - 16:34

    uHAUhuahuUAHUhauhUAHUHahUAHUhau
    Maneiro isso…
    hAHUhauhuahuHAUHAUHuahuHAUHuahA

    Responda a este comentário

  39. Victor
    22/04/08 - 16:38

    Se o Cuca escalar o busto de Garrincha o Flamengo treme.

    ****

    3×1 para o Flamengo no primeiro jogo.
    O Botafogo que corra atrás para recuperar no segundo.

    Responda a este comentário

  40. Serginho Valente
    22/04/08 - 16:58

    2×2 no 1º
    1×0 no 2º

    Responda a este comentário

  41. Rafael
    22/04/08 - 17:03

    Pois é Gaburex… hehehe…

    ****

    O busto do Garrincha não vale. É covardia.

    ****

    Excelente o palpite do Serginho. Só faltou ele dizer 1×0 pra quem.

    Responda a este comentário

  42. anderson paiva
    22/04/08 - 20:53

    gosto mais d busto d flvia alssndra.

    Amanhan tou nu engenhaum.

    GABURAH, O FOGAUM EH CAMPEAUM!!! PODI COMEMORAH!!!
    Eu tava no maraca e vi a tassa do fogaum da tassa rio.

    Responda a este comentário

  43. Gaburah
    23/04/08 - 19:45

    Não vou abrir um tópico só pra isso, mas também não merece ser posteriormente apagado do Open-bar: o Botafogo venceu a Portuguesa no Engenhão e avançou para as quartas da Copa do Brasil.

    Time desfalcado de Triguinho e Castillo, apresentando moles na defesa (inclusive a última novidade do Cuca: a temida linha burra de impedimento).

    1. Renan no lugar do Castillo: inseguro e errou algumas saídas nas quais, se não tivesse a cobertura do absoluto Leandro Guerreiro, tinha tomado umas belas piabas. O gol sofrido inclusive foi falha do goleiro. Mas atribuo à falta de ritmo.
    2. Leandro Guerreiro jogou improvisado na esquerda, fazendo a função de terceiro zagueiro. Por melhor jogador que seja, é claro que deixou muitos espaços para os ataques da Portuguesa – que felizmente só descobriu isso quando já era tarde demais. Não seria conveniente contar com mais um lateral no time? Zé Carlos atua como LD, e serve como opção ao Alessandro. E quem serve de opção ao Triguinho? Se você respondeu o improviso, então já conhece o Cuca tão bem quanto eu.
    3. Quero que o Túlio jogue só metade do que jogou hoje no domingo.
    4. Fábio é uma peça rara. Fez um gol salvador, belos pivôs para os atacantes do Botafogo e deu um chute tão, mas tão, mas tão bisonho em direção ao gol que saiu pela lateral QUASE NO MEIO DE CAMPO. Impressionante!
    5. Mais uma vez a torcida alvinegra compareceu e fez muito bonito.
    6. Cuca, por favor, eu IMPLORO: LINHA BURRA DE IMPEDIMENTO NÃÃÃÃÃÃÃÃO!! PELO AMOR DE DEUS PÁRA COM ESSA PORRA!!

    Responda a este comentário

  44. Victor
    24/04/08 - 1:32

    5. Mais uma vez a torcida alvinegra compareceu e fez muito bonito.

    Amanhã tem post sobre isso, e com fotos.

    Responda a este comentário

  45. Derrota merecida at Blá blá Gol
    28/04/08 - 1:30

    […] Passou o Fogão […]

Deixe seu comentário