Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Passeio brasileiro

September 6th, 2009 por | Categorias: Eliminatórias Copa 2010, Seleção Brasileira.
Maradona confiante antes da partida

Maradona confiante antes da partida

Os badalados treinadores de clubes brasileiros devem começar a se preocupar, porque fato que o time da CBF joga redondinho (em 2006 jogava redondão) mesmo que em seu comando não esteja nenhum bam-bam-bam. Afinal de contas, não é nenhum espanto o currículo de Jorginho como treinador.

E se o Brasil ganhou pencas de Copas e fez seu nome, deve aos jogadores que teve e produz.

Dunga acertou com esse time e deu uma sapatada em momento propício na Argentina. O mundo do treinador brasileiro não seria abalado de forma alguma por uma derrota fora de casa com a Seleção praticamente classificada, mas pode escrever que no País vizinho a derrota não caiu tão bem.

****

Superticiosos de plantão gostam de dizer que a Seleção deve sair daqui no perrengue, debaixo de paulada para fazer grande Copa. Bobagem.

A Seleção deve sair como vai sair. Jogando bem, confiante de que está no caminho certo, com seus principais jogadores (Kaká, Luis Fabiano e Julio Cesar) revernciados e principalmente, causando temor aos adversários.

O que naturalmente, não impede a corneta de tocar, e nesse ponto, deixo para perguntar por que jogamos com 10 jogadores apenas? Alguém sabe do Robinho?

****
Classificados:

Procura-se um lateral-esquerdo.

****

Acordaram cedo no domingão e postaram sobre Argentina 1×3 Brasil:

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

23 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

23 Comentários para “Passeio brasileiro”

  1. Serginho Valente
    6/09/09 - 14:19

    Eu iria elogiar bastante a comissão técnica brasileira que montou um belo time e, inclusive, substituiu com precisão ao colocar Daniel e Ramires. Com o senão de que a insistência no Robinho já passou do razoável.

    Mas a escrotíssima substituição do Luís Fabiano pelo gordo Adriano jogou tudo por água abaixo. Era evidente, que jogando no contra ataque, o jogador que deveria entrar era o Nilmar. Tudo bem, pode ter sido uma “provocação” aos hermanos, mas eu preferia que a seleção metesse mais gols.

    Outro coisa, final da transmissão, o Brasil classificado “passeando” pra Copa, como há muito não fazia, e a pergunta do internauta é sobre Ronaldo e Adriano…sinceramente, haja saco.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    6/09/09 - 15:03

    Ah sim…
    Outro dia escrevi que ainda acho que Kaká ainda tem de mostrar mais coisa para o futebol para entrar no meu Hall da Fama e sustento tal opinião.
    Da mesma forma que digo que mantendo o nível da apresentação de ontem, estará consequentemente nele.
    O passe dele para o gol de Luis Fabiano foi simplesmente Puta Que o Pariu. Se tivesse sido com a canhota, Gerson tinha chorado.
    E uma caneta de letra que deixou um argentino zureta mas nem replay teve.

    Por sorte, uma boa alma colocou os dois lances no vídeo que coloquei no post.

    Responda a este comentário

    Rafael

    O passe saiu perfeito pq a bola desviou no argentino.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    6/09/09 - 15:54

    A seleção foi absoluta diante da Argentina. Está entrosada e com um conjunto bem montado. Apenas o Dunga precisa escolher melhor o substituto do Kaká. Não vejo o Júlio Baptista esse jogador. É limitado demais para fazer essa função. Era melhor testar o Diego nas próximas convocações. E a lateral esquerda tem problemas apenas para a reserva do André Santos. Seria melhor dar mais oportunidades ao Fábio Aurélio.

    Responda a este comentário

    saulo

    Aliás, mais uma vez o Robinho foi uma figura apagada no jogo. Deveria esquentar um pouco o banco. O Dunga deveria chamar o Kléber na seleção.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    6/09/09 - 15:58

    O Brasil calou de vez a boca de Maradona.

    Jogou muito bem e não caiu nas provocações dos argentinos.

    Responda a este comentário

  5. Eduardo Prestes
    6/09/09 - 18:19

    Retribuindo o comentario que o pessoal do blog deixou em meu post no Cronica Popular ( http://www.cronicapopular.blogspot.com/ ). Agradeço muito ao comentario pois este foi o primeiro comentario que recebo em minhas postagens no blog. Meus posts são semanais, sempre aos domingos, e como estou apenas na segunda fase de jornalismo, fico meio chateado por nao ter comentarios em minhas materias e até ja pensei em parar de postar, por achar que ninguem lia. Em relaçao ao jogo, o Brasil soube explorar muito bem a péssima zaga argentina (Sebá não tinha nível nem pro Corinthians daquela época, imagina para a seleção argentina) e com Kaká em um dia inspirado e jogando fácil, o Brasil conseguiu ganhar mesmo jogando com um jogador a menos a maior parte do jogo, só jogou com 11 quando o Dunga tirou o Robinho.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    7/09/09 - 4:52

    Eduardo,
    mandei a resposta para teu e-mail.
    Repetindo rapidamente por aqui:

    Boa sorte com teu blog. Cague para os comentários (ou ausência dele) e siga escrevendo.
    Essa porra é assim mesmo. De repente, do nada, aparecem um monte de comentários.

    No mais, como respondi por e-mail, um pouquinho de propaganda ajuda e muito. Segue o caminho que te passei que a turma é engajada.

    ****
    Em tempo: Sobre futebol, a não ser que você seja seu xará, o Tostão, não rola mesmo de fazer post semanal. De uma semana para outra no futebol que não muda, somente a colocação do Fluminense.

    Responda a este comentário

  7. Victor
    7/09/09 - 18:02

    Mauro Cezar Pereira (ESPN Brasil): Números confirmam omissão de Robinho na Argentina. Ele será titular na Copa?

    Responda a este comentário

    saulo

    Futebol é momento e a atual fase do Robinho é ruim. A sua saída do Real Madrid foi péssima. Apenas nos primeiros jogos conseguiu mostrar seu bom futebol no Manchester City, de resto, figura apagada. Com tantas opções no ataque,o Dunga pode se dar o luxo de não convocar mais. Gostaria de ver o Nilmar o Kléber no lugar. O primeiro tem mais velocidade. E o segundo além da habilidade, tem muita força física. Seria uma opção para enfrentar times mais fechados. Isso a seleção brasileira vai se acostumar na preparação da copa.

    Responda a este comentário

  8. Goten
    7/09/09 - 18:54

    Paguei um pau pra esse passe do Kaká. Na hora certa e com uma precisão “felomenal”

    Responda a este comentário

    Victor

    E a caneta então.
    Como tú falaste no twitter. Se fosse Ronaldinho Gaúcho seriam 17 milhões de replays

    Responda a este comentário

    Goten

    Exato. e não precisava nem saber uma caneta(ÇA, como foi a do a Kaká), só uma ultrapassagenzinha tosca em cima do Usain Sebá

    Responda a este comentário

    Goten

    saiu tudo errado: não precisava nem ser uma caneta (canetAÇA, como foi a do Kaká), bastava uma ultrapassagenzinha tosca em cima do Usain Sebá

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    9/09/09 - 10:17

    Dunga encontrou um padrão para a seleção. Convocou os caras certos para as posições certas. Dunga é a grande prova da minha teoria que técnico muita ajuda quando não atrapalha ou quando não quer inventar. Jogador e elenco são MUITO mais importantes que técnico. Por isso, ficar trocando de “professor” não adianta nada. Quando que os clubes vão perceber isso?

    ****

    Claro, nunca estamos de acordo com tudo. Eu ainda não teria Gilberto Silva como titular, mas ele não está comprometendo.

    Continuo sendo grande fã do futebol do Robinho. Mas esse sim está decepcionante, pois se não faz aquilo que se espera dele, está comprometendo todo o trabalho. Num jogo que o Brasil jogou bem contra o maior rival, dentro da casa deles e ganhou até com uma sobra, o cara nem aparecer… é foda.

    ****

    Como comentei com o pessoal no churrasco, que defesa horrível é essa da Argentina?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não vou desmerecer as atuações da seleção brasileira. O problema é manter os pés no chão. O nível técnico das eliminatórias sul americana está muito fraco. Apenas fico preocupado quando a dupla é Lúcio e Luisão. Nas poucas vezes das quais o Chile deu trabalho, levaram dois gols em lances parecidos e sem uma cobertura eficiente do Gilberto Silva. Pela insistência do Dunga, não vai mais sair nem por decreto do time. Aliás, era bom notar que o Elano não fez falta. O Daniel Alves foi o nome do jogo ao lado do Nilmar. Mesmo fora de posição, foi muito superior ao seu companheiro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Os gols do Chile foram responsabilidade direta do Felipe Mello. Que foi o pior em campo disparado, e lembrando inclusive outras crias da Gávea (Aírton e Willians).

    O Dunga foi a pior figura nos dois jogos. Ver o Nilmar (melhor em campo disparado) destroçar o Chile com destroçou só aumentou a burrice gigante do treinador ao colocar Robinho e Adriano pra jogar contra a Argentina e deixá-lo fora do jogo. E por não ter substituído o Felipe Mello ainda no primeiro tempo.

    A zaga do Brasil é a melhor do mundo no momento.

    Responda a este comentário

  10. Paulo Cezar Filho
    10/09/09 - 21:00

    Eu também publiquei sobre Argentina 1 x 3 Brasil!

    http://jornalheiros.blogspot.com/2009/09/o-brasil-esta-na-copa.html

    Responda a este comentário

  11. Marianna
    11/09/09 - 22:44

    Voces que sabem colocar video aqui:

    http://charges.uol.com.br/2009/09/11/maradona-canta-nao-se-reprima/

    Responda a este comentário

  12. A Copa não começou
    1/06/10 - 20:19

    […] esse que modificou-se na goleada contra o Uruguai em Montevidéu, Copa das Confederações e baile na Argentina em Rosário novamente com perfeito comentário de Saulo que não sentiu falta de Ronaldinho: A seleção foi […]

Deixe seu comentário