Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Passeio

April 2nd, 2007 por | Categorias: Futebol.

Victor Pimentel – Desde a saída de bola o Botafogo foi superior. Com 15 minutos de jogo, 1×0 não causava espanto nenhum. Espanto era ainda estar 1×0 com 20 minutos.

Conforme prometera a Pablo durante o 1º tempo, não vou me alongar muito no comentário desse período de jogo. Renato Gaúcho fez o comentário por mim. Duas substituições ainda no 1º tempo, e não no fim, mas no meio, é o mais eloqüente comentário sobre o domínio de uma equipe sobre a outra. As substituições não foram suficientes para conter Zé Roberto, melhor em campo, que dava aula de futebol para quem estivesse disposto a apreciar.

Então veio o 2º tempo, com 1×0 no Placar. Parecia que o Vasco voltava mais ligado no jogo e com Morais querendo jogo. Talvez tenhamos tido essa impressão, por Morais estar mais perto de nossa posição na arquibancada. Mas em poucos minutos, Morais nos irritou mais. Talvez por estar mais perto de nossa posição na arquibancada.

O Botafogo continuou mandando, com apenas uma diferença. Dessa vez seus atacantes (incluindo o volante Tulio) estavam acertando o alvo, o que brindou ao torcedor de verdade (e não os torcedores das organizadas que não conseguem apreciar um passeio de futebol como o de ontem) com uma exibição fantástica do goleiro Cássio (certamente, a melhor partida que já vi “in loco” de um goleiro).

O gol do Botafogo não saia apenas por obra do goleiro. E a diferença de qualidade entre os times aumentou quando Dudar, absolutamente impotente na tentativa de conter sozinho o ataque botafoguense, teve de parar mais um ataque com uma botinada e tomar seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Perto do fim, Joilson foi expulso, deixando 10 contra 10. O Vasco continuou tentando ir para cima, ficando mais atabalhoado ainda, o que fez enfim o Botafogo vencer o goleiro Cassio no fimzinho. 2×0 Botafogo.

Se Zé Roberto e Cássio foram os melhores, os piores foram Morais e Renato Gaúcho. De onde ele desenterrou Yves?

A nota negativa para o Botafogo fica por conta do 1º cartão amarelo de Joilson, já no 2º tempo, por jogar a bola para longe na hora do Vasco cobrar uma falta. Logo depois caiu na malandragem e fez uma falta para cartão. Deveria ser punido. Vinha fazendo um partidaço também. Poderia ter complicado o Botafogo.

****

Quem ficou com a palavra sobre o gol 1000 semana passada foi um flamenguista. Por que não deixá-la agora para um botafoguense.

Reproduzo na íntegra, o e-mail de Gaburá. Não cortarei uma palavra, não se ofenda com as palavras ofensivas. Esse é o jeito do alvinegro Gaburá.

“Prezados,
para aqueles que assim como eu tiveram que suportar o crack Romário dizendo ao longo da semana que “ia ser muito bom marcar o gol 1000 em cima do Botafogo”, que “o Botafogo é o clube em que o Romário mais fez gols” e outras idiotices típicas de um semi-letrado ignorante, os meus mais sinceros cumprimentos e o meu carinhoso:
SE FUDEU ROMÁRIO! GOL 1000 É A PUTA QUE TE PARIU!
Imbecil ignorante que teve a cara de pau de desprezar um jogo contra o Americano por desprezar ainda mais o Botafogo, que graças a Deus tem um técnico com os pés no chão e um time que pode não ser excelente, mas tem brio.
Parabéns a todos que esperam a cada dia que a contagem (que só existe nas contas do Romário mesmo) continue nos 999. Vamos ver até onde o Renato atura essa palhaçada.
Bom dia!
Gaburá, +299 “


****

Não deu para o Palmeiras. Nem tudo são flores no caminho de um time tentando voltar ao topo. O São Paulo já é uma equipe estabelecida e mostrou a sua força jogando com time reserva.

O Porco terá trabalho, saiu da zona da semi-final.

Semi-final aliás, que o Corinthinas já está fora, e que Fluminense pode até entrar (1%), mas não vai diminuir em nada a bagunça dos dois clubes.

****

Cruzeiro e Atlético-MG já nas semi-finais do Mineiro. Poderia até parecer obrigação, mas o Galo começou mal e questionado. É uma vitória para o Atlético-MG

****

Grêmio já classificado perdeu com o time reserva. A bolsa de NY não quebra por isso. O que vale ali mesmo é a Libertadores.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “Passeio”

  1. Gaburá
    2/04/07 - 16:09

    Obrigado, amigo Kareka pela referência.É duro aguentar a imprensa babando ovo pro Romário, e enfiando essa empáfia ridícula pela nossa goela abaixo. Agora esse idiota vai ter que entender que tem que fazer essa merda de gol logo, e não pode ficar escolhendo em quem "vai fazer" pq aí quem se ferra é o Vasco.Aliás, se dizer que faz conta, o Túlio é muito mais artilheiro do que ele.

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    2/04/07 - 16:11

    Para o Túlio faltam só 290.Ele está torcendo para Romário parar logo, quando ele passará a ser o maior artilheiro do Mundo em atividade.

    Responda a este comentário

  3. serginho valente
    2/04/07 - 17:34

    É, o Vasco esteve muito mal mesmo e mereceu perder. Zé Roberto dominou o meio-campo de tal maneira, que não havia outro resultado possível.O gol mil vai sair, é inevitável. Mas seria legal se fosse no Maraca, quem viu a festa nos dois últimos jogos sabe do que estou falando. Ontém, por exemplo, tinha mais botafoguense no Maracanã, do que somando o resto dos jogos do campeonato.Quanto as demais considerações botafoguenses, estão cobertas de razão, afinal o freguês está sempre certo.

    Responda a este comentário

  4. Pablo Martinez
    2/04/07 - 19:53

    Eu, sinceramente, nem tenho muito o que falar.A festa foi linda, as torcidas deram o seu show.Cassio fez milagres.Zé roberto não parecia humano.Moraes me dá nojo, muito nojo. Há tempos.Moraes faz uma partida boa, e nove horrorosas. Mas os vascaínos esquecem e só querem lembrar que ele tem qualidade. Porra nenhuma, é fraco, não é regular e só decepciona. Por mim, pode ser banido do clube.O yves é merda, é. Fato. Ninguém duvida ou contesta. Mas também não se espera nada dele. A torcida do vasco, a maioria, ainda espera muito do Moraes e ele sempre decepciona. Eu nunca esperei nada, sempre me irritei com ele e a cada jogo mais e mais. E ainda tenho que ouvir algumas vezes, após 9 partidas horriveis, depois de um único belo passe, "ele joga muito, esse garoto é craque.."Detalhe, ate o inicio do segundo tempo, Moraes só conseguiu acertar um lateral, isso mesmo. Nenhum passe. No segundo tempo, jogou por 5 minutos, os iniciais. Deve ter escutado um esporro gigante do Renato. Jogou por 5 minutos e parou.Inacreditável!!!

    Responda a este comentário

  5. bender
    3/04/07 - 10:19

    Gol mil contra o GAMA!!!Pena que nossos governantes não são sérios e o jogo foi transferido pro Maracanã. Aliás, conheço vascaínos que estão P. da vida com isso. Pq o baixinho não quer fazer o "gol mil" em São Januário? Sua "casa". Pq ele mal comemora os gols que faz com a camisa do cinto de segurança? Por falar na camisa, pq seus 300 familiares e/ou amigos que estavam nas especiais no domingo não estavam usando-a? Pq ele diz que é América?Acho que o "gol mil" (apesar de sua importância) está desvirtuando um pouco as coisas pro Vasco. Parece que é o único objetivo do time.Zé Roberto jogando tudo isso, com o bom Lúcio Flávio e o eficiente Dodô, o Botafogo fica sendo forte candidato ao título.Pergunta: Se o gol não sair na quarta, Serginho vai pra Cabo Frio ver o gol mil no Correão, ou Eurico vai mudar de novo?

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    3/04/07 - 11:44

    A dor de cotovelo só aumenta…Foda, o time do cara na Libertadores e ele só fala do milésimo, ou se Romário é ou não vascaíno…muito triste isso.Se Deus quiser o gol sai amanhã, comigo no Maraca. Até porque meu dinheiro tá acabando.PS: Moraes é uma desgraça! O Vasco devia vender ele pro Flamengo, pra afundar de vez a carreira dele.

    Responda a este comentário

  7. bender
    3/04/07 - 12:27

    O que Romário faz interessa a todo o mundo, apesar de vc não achar.Dor de cotovelo -> O próximo jogo da Libertadores é na Venezuela. Se vc quiser a gente pode marcar de ver na Academia.

    Responda a este comentário

  8. serginho valente
    3/04/07 - 15:41

    Chora Bender, Romário é do Vascão, vai torcer pro Souza! Huahauhaua.
    Na Academia vai passar Vasco x Gama.

    Responda a este comentário

  9. bender
    3/04/07 - 14:20

    Chorar? Corre aí atrás da Taça-Rio.Romário de quem??? hahahaha… o único clube do cara é o Romário Futebol Clube.

    Responda a este comentário

  10. serginho valente
    3/04/07 - 18:30

    Buáááá buáááá buáááá!!!!

    Responda a este comentário

  11. bender
    4/04/07 - 9:43

    putz….

    Responda a este comentário

  12. O fim da Gloriosa série 2006-2010
    17/04/11 - 21:53

    […] um já surpreendente Botafogo no fim daquele Brasileiro que encantou torcidas País afora após um 2×0 sobre o Vasco frustando as pretensões Romaristas de fazer o Gol Mil no Fogão. Daí por diante, os holofotes iluminaram a Estrela Solitária com epopeias cocainômalas variando […]

  13. Yuri
    30/09/12 - 23:42

    hahaha, quando Gaburah ainda era grafado “Gaburá”.

    Para mim, que conheço o RB desde quando ele era só rafael, é curioso ver essas coisas.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Recordar é viver…

    Tava puto com o Romário pelo circo armado em cima do Botafogo. Mas reconheço os 1000 gols dele sim. Dêem o desconto da cabeça quente =)))

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário