Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Páscoa no sábado

April 9th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2009, Copa do Brasil 2009, Vasco.

por Flávio, o Boca-de-Aratéia:

A Páscoa esse ano será comemorada no sábado, com farta distribuição de chocolates pelos vascaínos no Maracanã.

É triste ver o Botafogo jogar. Uma equipe terminar o jogo com 5 volantes e 2 zagueiros, não ter ninguém para partir para cima do adversário, laterais inoperantes e que ao final do jogo ainda têm a cara de pau de dizer que o time jogou bem.

Uma equipe que conseguiu tomar 2 gols de Americano (duas vezes), Tigres, Madureira, perder para o Fluminense com um a menos, ser goleada pelo Vasco, isso tudo, jogando com 3 zagueiros e 2 volantes!

Tri-vice é o nosso destino.

por Gaburah, o Gaburah:

A Páscoa esse ano será comemorada no sábado, com farta distribuição de chocolates pelos vascaínos no Maracanã.

É triste ver o Botafogo jogar. Uma equipe terminar o jogo com 5 volantes e 2 zagueiros, não ter ninguém para partir para cima do adversário, laterais inoperantes e que ao final do jogo ainda têm a cara de pau de dizer que o time jogou bem.

Uma equipe que conseguiu tomar 2 gols de Americano (duas vezes), Tigres, Madureira, perder para o Fluminense com um a menos, ser goleada pelo Vasco, isso tudo, jogando com 3 zagueiros e 2 volantes![2]

Tu não imagina a raiva que me deu assistir ao Alessandro dizendo que o time jogou bem…

Ontem durante a transmissão tive uma epifania: como peguei o jogo já com uns 20 min, liguei a TV e escutei o locutor falando “… teve grande passagem pelo Botafogo na éoca do Cuca, estava no São Paulo e agora está de volta para a alegria dos alvinegros”. Imediata e reflexamente ouvi um grito dentro da minha cabeça: “ANDRÉ LIMA!!“. Corri pra internet tentando achar algo que me elevasse o moral e nada. “Deve ser coisa acertada agora nos últimos minutos”, pensei. Aos 45 min cheguei à conclusão que ele devia estar falando do Juninho… alegria para os alvinegros… do Americano.

Minha esperança para contratações é esse fundo de investimento. Mas eu acho que o Carioca está ameaçado, pois enquanto o Botafogo cai vertiginosamente de produção, o Vasco toma o caminho inverso. Pra mim é, com justiça, o grande candidato ao título estadual de 2009. E não é falsa modéstia não, pois se o Botafogo estivesse como no primeiro turno, eu estaria aqui já programando minha ida ao Rio para a final.

Mas ainda acho cedo pra dizer que tri-vice é o nosso destino. A equipe é outra e os jogadores tem brio. O que falta é opção.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

22 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

22 Comentários para “Páscoa no sábado”

  1. Flávio
    9/04/09 - 12:19

    A que ponto a gente chega: estou torcendo desesperadamente para o Alessandro e Juninho pegarem um gancho no TJD pela expulsão e agressão contra o jogador do Fluminense.
    Acho que só assim mesmo o Ney Franco mexerá nesse time e no sistema de jogo.

    Só no Botafogo um espirro vira tuberculose. Esse departamento médico não cura ninguém com menos de 4 meses, impressionante.

    Há cerca de 2 anos a prioridade nas contratações a cada temporada é a cabeça-de-área. Hoje pagamos o preço em ter uma dúzia de volantes que mal marcar sabem.

    Gaburah, por muito menos o Eduardo saiu do time e nunca mais voltou, nem mesmo em outra posição . O Ney franco preferiu improvisar o thiaguinho por ali desde a 3 rodada da taça guanabara.
    Se ele fosse coerente, teria feito o mesmo com o Alessandro na direita.
    Não é possível que ele não veja a inoperância desse cara, sem falar que compromete todo o esquema deixando “avenidas” por ali, forçando o Emerson a sair jogando (?????).
    Triste.

    Responda a este comentário

  2. Saulo
    9/04/09 - 12:37

    Nenhum treinador que assumir o Botafogo vai dar jeito neste time. Simplesmente falta material humano para repor eventuais perdas por contusão ou outros motivos. O Estadual é um campeonato muito fraco e mascara as deficiências do elenco. A saída do Reinaldo no intervalo foi o melhor exemplo: Ney Franco precisou adiantar Maicossuel para a entrada do Lucas Silva. O time recuou e ficou com Victor Simões completamente isolado. Com isso, o Americano soube aproveitar as dimensões reduzidas do seu campo para pressionar e virar o placar. Acredito que vire o placar no Engenhão. O campo é maior e a qualidade do gramado é bem superior.
    Em relação a distribuição dos chocolates vascaínos… é melhor aguardar. O time do Vasco está mais arrumado, apenas isso. Tecnicamemte se equivale ao Botafogo. Seu diferencial está apenas no dia inspirado do Carlos Alberto. Tudo é possível em clássico.

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    9/04/09 - 12:59

    Bem que eu achei que isso valia um post mesmo.
    *****
    Sonho de uma noite de verão: SE André Lima viesse (eu sei, eu sei… não passa de delírio), ia ser excelente pra baixar a bola do Victor Simões (vide http://www.blablagol.com.br/xiii/ ). A questão seria: pra quê tanto atacante (VS, Reinaldo, Jean Coral e… bem não tem mais ninguém mesmo). A briga ia ser boa, mas não valeria o investimento pelo provável alto salário do André Lima para a princípio pegar um banco. Não sei nem se ele gostaria dessa situação.

    Seria mais vantagem arranjar um LE (mas analisando friamente o Botafogo não deve ter LE desde o Gérson), outro homem de criação (Maicosuel machucou, FUDEU) e um zagueiro decente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu, como cruzeirense, e qualquer palmeirense podemos afirmar com completa certeza. Maicosuel não dá. É mais ilusão que D. Tardelli.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acho Diego Tardelli bom atacante.
    E pelo menos 387 vezes melhor que Maxi Bianqualquer Coisa.

    ****
    O Botafogo consegue emplacar esses meio-campistas que não vão bem em outros lugares, vide Lucio Flávio.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Lúcio Flávio nunca enganou nem a mim nem ao Boca-de-Aratéia.
    Talvez só ao anderson paiva.
    Prefiro Maicossuel ao LF, é só parar de correr mais do que a bola.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Puta que pariu.
    Foi só falar:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-04-09/524824.stm?futebol-atacante-kieza-e-oferecido-ao-botafogo
    Atenção ao último parágrafo, mais uma da saga EU NÃO QUERO!!.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Santo orçamento:
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-04-09/524997.stm?futebol-bota-nao-deve-contratar-lucio-flavio
    Detalhe para o “… está sendo pouco utilizado pelo Santos e tem a vontade de voltar ao Botafogo (…)”.
    O Botafogo – inconsequentemente – ofereceu mundos e fundos para que LF permanecesse no clube, em novela que durou uns dois bons meses.
    Não foi o primeiro e nem será o último que só enganou mesmo foi a torcida do Botafogo e depois se deu conta que era feliz e não sabia.
    Viu, Victor Simões?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Victor, me corrija se eu estiver enganado.

    O D. Tardelli nunca, eu disse NUNCA, completou uma temporada em que se dissesse que ele foi um bom jogador regularmente. Sempre, ali pelo meio da temporada, tinha uma polemicazinha aqui, um baile funk ali, uma balada acolá. E sempre ele se estrapeia.

    Não gosto do Tardelli como jogador, não me pega como profissional e se acha o dono do time.

    Pro Cruzeiro, nem de graça.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Uma coisa é não gostar das atitudes do Tardelli e outra é o seu futebol. Inquestionável é a sua boa qualidade técnica. Quando Alexandre Kalil assumiu, o clube ganhou credibilidade juntos aos profissionais dos quais trabalham. Se o Tardelli criava problema no Flamengo, era pela falta de seriedade e comando na direção. Isso é evidente e sobra espaço para tomar essas atitudes.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta, Saulo:

    A “falta de seriedade e comando na direção” vale também para o São Paulo e os times do exterior nos quais ele jogou?

    Responda a este comentário

    Saulo

    A saída do Diego Tardelli não foi por motivo técnico ou disciplinar. O Flamengo utilizou o jogador para quitar uma dívida não paga pelo sua aquisição junto ao Palmeiras. Ele teve ano passado uma fratura grave no braço, mas voltou muito bem nas últimas partidas do brasileirão. Está fazendo um enorme falta ao ataque rubro-negro.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    9/04/09 - 15:19

    Bom, depois do que vi, também passo a considerar o Vasco favorito no sábado. Mas é como o Saulo, brilhantemente, disse: “Tudo é possível em clássico.”

    Em tempo,apesar disso, não acho que teremos chocolate sábado. Acho mais provável no domingo mesmo, quando um embalado Flamengo, recebe o fraco Fluminense em pleno Maracanã.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Em pleno Maracanã” é a última moda.
    AUHuhauhauhUAHUhauhUAHUahuHAUHuah
    uhAUHuahuHAUHauhuHAUHauhUAHUhauhAU

    Responda a este comentário

    Saulo

    Não acho o Fluminense fraco. Tem jogadores decisivos que podem decidir a qualquer hora. Tem problemas nas laterais e na insistência do Parreira em escalar volantes apenas marcadores. Para alegria dos torcedores do Flamengo, o Jaílton estará de volta ao clássico. Tenho dúvidas em relação a condição física do Fred. Teve muito pouco tempo para se preparar e as contusões musculares podem voltar. Diferente da última partida, o Flamengo volta completo e com boas opções no banco.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “fraco Fluminense” – só Serginho mesmo.

    Saulo, a boa opção é colocar o Emerson pra jogar logo e deixar Josiel no banco.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O problema é saber se o Emerson vai aguentar jogar uma partida inteira. Ele mesmo afirmou que está sem ritmo de jogo. Para quem está inativo durante muito tempo, pode ter problema muscular em jogar duas vezes por semana.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    9/04/09 - 16:23

    Botafogo X Vasco no sábado, com Saulo o Paixão na guitarra:

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    9/04/09 - 23:10

    De qualquer forma, ainda torço pelo Botafogo e para que o Figueirense passe pela Ponte Preta.

    Responda a este comentário

  7. Saulo
    11/04/09 - 21:21

    A graça no futebol está no fato de realmente ser uma “caixinha de supresas”. O próprio Gaburah profetizou o “chocolate” antecipado vascaíno e queimou a “língua”. O Botafogo teve o domínio absoluto durante os noventa minutos mesmo em igualdade numérica em campo. Esteve taticamente mais organizado e soube explorar a avenida do lado direto da defesa do Vasco. O trio Reinaldo, Victor Simões e Maicossuel estavam em perfeita sintonia. Destaque para o terceiro. Fez um golaço que abriu o placar do jogo. Enquanto o Vasco…ainda tinha um buraco enorme no meio campo. Por incrível que pareça, o volante Nílton não marcava ninguém. Deixou a a zaga totalmente desprotegida. E o Tiago falhou grotescamente no gol do Gabriel. Ao invés de fechar o ângulo para o chute, tentou adivinhar um possível cruzamento. Não é o fim do mundo. O trabalho do Dorival Júnior deve seguir em frente. Com tantos problemas financeiros, conseguiu um desempenho além do esperado. Acredito na sua competência e na seriedade da atual gestão em reerguer o clube para a série A.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Que bom que eu estava errado e você certo.
    Por favor mantenha a regularidade.

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Vasco é apenas um bom time, mas tem muitos problemas. Está ao nível dos demais times do Rio.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário