Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube

November 14th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Corinthians, Cruzeiro, Taça Brasil 1966.

O Cruzeiro chora pela arbitragem contra o Corinthians, jogo que não vi mas Matheus, cruzeirense de quatro costados conta da seguinte forma na seção mais visceral do Blá blá Gol, o Open-Bar.

Discutir pra que?
Torcer pra que?

vai vendo (n+1)

Eu ja fiz uma eleição sobre os jogos mais roubados que vi na vida. Em primeiro, Flamengo x Atlético em 80. Depois, Corinthians x Cruzeiro em 2005. E, empatado com Cruzeiro x Palmeiras no ano passado, entra esse Corinthians x Cruzeiro.

O Cruzeiro foi roubado. Não existe outra palavra. E nem digo pelo pênalti (discutivel e que eu duvido que seria marcado para o Cruzeiro).

Digo pelos dois pênaltis não dados em cima do T. Ribeiro. Da falta em cima do T. Ribeiro que não foi marcada e gerou a jogada do pênalti. Além dos 4 (QUATRO) impedimentos ridículos que foram marcados contra o Cruzeiro. Nenhum deles estava. Nenhum estava por muito.

Sem falar em faltas invertidas, faltas não marcadas, esse tipo de coisa que Serginho cansou de falar aqui.

O Cruzeiro era MUITO melhor que o Corinthians que só chegou duas ou três vezes durante todo o jogo. E eu ainda tenho que escutar daquela BALEIA que foi vitória da superação.

ENFIA A SUPERAÇÃO DENTRO DO SEU CÚ, FILHO DA PUTA MARQUETEIRO E AMANTE DE TRAVECO!

Vence o Fluminense. Por questões pessoais, sou muito mais o Tricolor carioca!

Mas este episódio que revoltou cruzeirenses em todas as instâncias, incluindo torcedores, dirigentes, técnico e jogadores propiciou que o vestiário azul fosse aberto.

Taça Brasil goela abaixo

O Cruzeiro briga pelo reconhecimento da Taça Brasil de 1966 como título brasileiro. Se é válido ou não, discutamos nós que tentamos entender e pondere a CBF que é a quem cabe decidir ou não. Ao Cruzeiro, é válida a reinvidicação e valorização de seus títulos e sua marca, ainda que sua verdade não seja uma verdade universal.

O Cruzeiro reforçou esse título internamente, e como efeito colateral do quiprocó do Pacaembu incitou a mídia a propalar seu proselitismo. Já passou da hora dos clubes que postulam reconhecimento* oficial dos títulos pré-71 forçarem a mídia a trabalhar por eles. O caminho para isso, é lobotimizar as próprias torcidas. Isso já foi feito com sucesso em outra ocasião e os clubes podem ter certeza que a mídia é forte mas não rema contra a maré.

*Reconhecidos os títulos já são. Postulantes querem que sejam como Campeonatos Brasileiros

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

146 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

146 Comentários para “Parabéns ao Cruzeiro Esporte Clube”

  1. nelson santos aranha filho
    14/11/10 - 10:07

    o cruzeiro é bi campeao da libertadores da america, titulo mais importante da america do sul, que o timinho nunca venceu e nem nunca vai vencer.

    observaçao. e o gaytletico da camisa cor de rosa também nao.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    14/11/10 - 10:27

    Se o técnico do Cruzeiro fosse outro, eu diria que é cedo pra jogar a toalha. A tabela que resta para o curintias é mais dura do que parece…

    Responda a este comentário

    douglas

    – Até ontem, achava que o Corinthians perderia pontos em Salvador, na próxima rodada. Duvido que Goiás e Vasco façam alguma marola contra o Timão (espero estar enganado).

    – Nunca fui fã de Ronaldo, mas reconheço seu valor no esporte (apesar de não ser adepto aos exageros sennistas que envolvem sua história). Mas é público e notório que esse senhor é uma das figuras mais cínicas do esporte bretão.

    – Lamentável que a imprensa dê espaço apenas à discussão do “foi ou não foi pênalti”. O buraco é mais embaixo, mas a galera continua desviando o foco: o que assustou a mim e indignou os cruzeirenses foi o todo, ou seja, a falta de critério do apitador. O penalfo i questão de interpretação. Mas fosse um atacante Zé das Couves, de um time fora do eixo, o árbitro não marcaria pênalti e a repercussão seria mínima.

    – Os idiotas da objetividade (e na semana que passou, também subjetividade) preferiram pautar a semana na entrega dos jogos de Palemeiras e São Paulo para o Flu, enquanto, de fato, há um enorme e inesgotável material de erros pró-Corinthians no Pacaembu. Meus amigos, se esses erros incríveis (não só gols e penais, mas impedimentos para lá de mandrakes quando os atacantes adversários estão na cara do gol brotam aos borbotões naquele estádio) fossem martelados pela imprensa durante a semana, alguém teria dúvida que o tal Ricci pensaria duas vezes antes de usar uma medida e dois pesos ontem?

    – Todo respeito ao Cuca.

    – 2010, em termos de erros decisivos de arbitragem, é um dos piores campeonatos da história. Cadê aqueles manés que dizem que os erros de arbitragem são menos decisivos no campeonato de pontos corridos?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aliás: cadê os manés que DEFENDEM o injusto sistema de pontos-corridos?

    Eu já disse: NO BRASIL, isso não encaixa.

    Responda a este comentário

    Victor

    O mais maneiro é que antes da adoção dos pontos corridos. Os proselitistas aludiam sempre com o exemplo de ser o sistema usado na Europa. Faz-me rir.
    Hoje não se fala que o fillet mignon da Europa é quase todo no mata-mata.
    Alongo-me mais à respeito aqui.

    Responda a este comentário

    Julio Cesar

    Sou a favor do sistema dos pontos corridos.
    Todos contra todos, o mais regular sagra-se o vencedor e o mais fraco que se arrebente.
    O problema do futebol brasileiro é que não existe uma profissionalização da arbitragem. E a impunidade ocasiona essa vergonha que vemos em nossos gramados e lá fora também ( não pensem vcs que o erro grosseiro é exclusivo da arbitragem brasileira – trabalhador de home office, invariavelmente assisto ao vivo os jogos da Bundesliga, excelentes por sinal, e eses erros grosseiros também acontecem por lá. A diferença é que a punição ao árbitro é rigorosa e pesada! )
    Claramente existe um favorecimento ao Corinthians e seria ingênuo não atribuir a relação promíscua do seu presidente com o mandatário-mor do futebol nacional, o câncer Ricardo Teixeira.
    Cabe ao Cruzeiro, ao invés de ficar chorando tal qual como uma ex-virgem abandonada no altar pelo noivo comedor, abrir processo na Justica(?) Desportiva contra o árbitro e a Comissão de Arbitragem e lutar pelo seu direito – mesmo que não vá resolver problema nenhum!
    Cabe ao torcedor se manifestar nos estádios, na porta da CBF e fazer o que for preciso para mostrar sua indignação – mesmo que não vá resolver problema nenhum!
    Cabe a imprensa, denunciar, cobrar e expôr os meandros desse sistema – mesmo que não vá resolver problema nenhum!
    O que não pode ocorrer é a omissão à esses fatos que, mancham a história do campeonato.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Num país com 12 grandes, rivalidades estaduais e regionais, não dá para fazer com que todos contra todos sem haver entregadas… um time com 3 rivais, 4, ou no caso do Corinthians, 720 rivais, sempre vai ser vítima de entregas.

    FAZ-SE MISTER haver uma fase DEPOIS das 38 rodadas. Um hexagonal, por exemplo, como sugerido por mim aqui e aqui.

    Responda a este comentário

    douglas

    Falta um Capitão Nascimento no futebol brasileiro. Se dependermos de parte dos jornalistas que estão aí, estamos fu!!!

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    se for pra continuar com os pontos corridos que pelo o menos adote o sistema de médias. não tem entreguismo. é ridículo propalar justiça num campeonato onde todos os times não jogam á vera do começo ao fim.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Acho paia média pois prejudica os novos times… mas é um bom método. Não é perfeito por prejudicar os pequenos que sobem… mas é muito foda, pois assim ninguém “abandona” o campeonato.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    pois é. pra isso acho que os novos deveriam trazer os pontos da campanha na B. senão é cruel mermo. mas é menos pior foder os pequenos que sobem que foder o campeonato todo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    – Nunca fui fã de Ronaldo, mas reconheço seu valor no esporte (apesar de não ser adepto aos exageros sennistas que envolvem sua história). Mas é público e notório que esse senhor é uma das figuras mais cínicas do esporte bretão.[2]

    – 2010, em termos de erros decisivos de arbitragem, é um dos piores campeonatos da história. [2]

    *****

    Em 2009 fizeram um levantamento de quantos pontos foram tirados do Botafogo por causa de erros das arbitragens. Chegou-se a conclusão que o alvinegro foi o time mais prejudicado em função dos mesmos. Como se tratava do Botafogo, muita gente classificou como choradeira.

    Em 2010, os erros foram institucionalizados. Atingiram todo mundo.

    Não sei se há complô pró-mulambada paulista ou não, mas tudo isso é, no mínimo, muito esquisito.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nesse final de ano duas coisas a mais me levam a torcer pelo Corinthians.
    Só de imaginar a Baleia e o Pastor bajulados pela mídia me deprimem.
    Vence o Fluminense.

    Para completar meu desgosto profundo, se o Corinthians for campeão, a única forma d’eu fugir de Tite campeão seria adotar critérios Saulisticos e dizer por cinco mil auto-falantes que Tite pegou o time montado por Mano e Adilson.
    Vence o Fluminense [2].

    Responda a este comentário

    Yuri

    Bajulam porque alguém assiste… se ninguém visse, não bajulariam. Ou a torcida corinthiana é tão grande que sozinha faz atingir topo de audiência no país?

    Responda a este comentário

    Victor

    A Baleia e o Pastor são bajulados pela mídia desde sempre.

    A Baleia porque fez por onde
    O Pastor porque não diz nada com nada e por isso é tratado quase como um filósofo.

    Um título aos dois nas posições que ocupam só prolongariam a tortura.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Desde sempre o povo vê novela, também. E mesmo com ex-autor de novela falando que é um lixo, ainda vê.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E ainda digo mais: pra mim o cinismo do Ronaldo é tamanho que só voltou a jogar na hora em que o curintias começou a mostrar algum poder de reação e voltou a sonhar com título. O retorno do fenômeno se deu pro cara poder sair numa eventual foto de campeão.

    Nojeira.

    Quero crer que o caso do Fred é diferente, mas esses retornos em últimas rodadas com times da ponta são mais do que suspeitos.

    Fosse no Vasco, o depto médico esvaziava.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em defesa do Fred, ele retornou com o time no rebaixamento ano passado.

    Responda a este comentário

    douglas

    Como disse: “Mas é público e notório que esse senhor é uma das figuras mais cínicas do esporte bretão”

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Depois do empate de ontem do Fluminense com o Goiás, o atacante Ronaldo comemorou a liderança do campeonato no twitter e “retuitou” uma mensagem que questionava o pênatli marcado em Rodriguinho, que fez o Flu empatar. Em sua mensagem no microblog disse:

    “Voltamos a ser líderes do brasileiro !!! #corinthianslider# “mas sabemos q nao vai ser fácil . temos 3 pedreiras e vamos manter o foco para buscar o título”

    Depois o Fenômeno, encampou a mensagem de uma torcedora

    RT @NegraKi: @ClaroRonaldo se o penalti ontem não existiu, o que aconteceu em com o Flu, foi o que?”.

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Responda a este comentário

    fernando nunes

    seu filho da puta vcs não conseguirão ganhar dos bamby nem ai em minas! vai querer ganhar do todo poderoso timão aqui no pacaembú? seu pau no cú respeita o ronaldo! chupa meu pau que ta cheio de queijo seu filho da puta!! esse comentario serve somente p/ quem pensa igual esse mané!!

    Responda a este comentário

    douglas

    Subindo o nível cada vez mais!

    Responda a este comentário

    douglas

    “chupa meu pau que ta cheio de queijo seu filho da puta!”. Realmente, com tanta elegância, explica-se porque não come ninguém. Rsrsrsrsrsr

    No queijo continuarás.

    Responda a este comentário

    Fernando

    Para com isso,parar de baixaria,foi penalti e acabou,parar de chora vcs cruzeirenses,isso é feio!O juiz erra sim,era para se dois a zero para o corinthians diante do gruarani,porem o juiz anulou,dando impedimento e não estava,iai fazer o que né,vcs choram muitos,o antes corinthianos choram tb,me dá pena e compaixão!
    abraços e parar de chora

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    Calma gurí !!!!

    Para que tanto ódio no coração !!!!

    Responda a este comentário

    Cruzeirense

    “Todo poderoso”?? HAHA todo “Gorduroso” isso sim… E a cada dia o Ronaldo mostra q não merece respeito, basta acompanhar ele no twitter q se ve!! E quantas libertadores o corinthias tem mesmo?? Enche a boca pra falar do “todo poderoso timao” quem nem se quer libertadores tem!! Se toca meu filho..

    Responda a este comentário

    cruzeiro até a morte

    o cruzeiro é muito mais time que corintias e os bambis juntos o problema é a arbitragem que não nos deixa jogar com roubalheira absurdas, queremos que o futebol seja justo que vença o melhor!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    É sintomático.
    O Cuca deve colocar muita ADRENALINA em seus jogadores quando vai chegando a hora de decidir.
    É sempre a mesma merda. Seja Botafogo, Fluminense ou Cruzeiro. Não foi no Flamengo porque os jogadores não gostavam dele e cagavam (vai ver por isso foram campeões).

    O Botafogo carrega a fama de chorão. Nem precisa dizer nada, é só ver como ficava o vestiário do time depois das derrotas.
    O vestiário do Cruzeiro com suas faixas assemelha-se às cartinhas no Fluminense. Fabricio transtornado abandonando o campo de jogo como se fosse o Pica das Galáxias e que sua ausência fosse Pelé abandonando o campo. Ridículo. Cruzeiro transtornado porque Gil em cima do Ronaldo parecia Leandro Euzébio contra o maluco do Grêmio.
    Eu estava lá no Maracanã vendo o Fluminense encaminhar o jogo para o título da Sulamericana quando um alucinado Fred deu uma cabeçada no juiz com o frenético Cuca.
    Não estava lá, mas vi o Cabacento afoito entregar um clássico ganho para um Flamengo com jogador a menos.

    Vai ver, essa pilha faça os times dele irem mais longe. Ok. Pesando os prós e contras parece-me positivo. Mas não dá para relegar esse aspecto dos times do cara.

    Cuca é o Muricy Bizarro.

    Responda a este comentário

    Macedus (Flamengo sempre ...)

    O vestiário do Cruzeiro com suas faixas assemelha-se às cartinhas no Fluminense. Fabricio transtornado abandonando o campo de jogo como se fosse o Pica das Galáxias e que sua ausência fosse Pelé abandonando o campo. Ridículo. Cruzeiro transtornado porque Gil em cima do Ronaldo parecia Leandro Euzébio contra o maluco do Grêmio.
    Eu estava lá no Maracanã vendo o Fluminense encaminhar o jogo para o título da Sulamericana quando um alucinado Fred deu uma cabeçada no juiz com o frenético Cuca.
    Não estava lá, mas vi o Cabacento afoito entregar um clássico ganho para um Flamengo com jogador a menos.

    Disse tudo …

    Para mim foi penalty no barrigudo, o cara do Cruzeiro ao ver a bola vindo limpa para o Ronaldo “mergulha” nas costas do roliço.

    Mas para mim, pouco importa, ja estou me preparando para segundona ano que vem ..

    SRN

    Responda a este comentário

    andre

    ano passado qdo o palmeiras foi operado num jogo contra o fluminense do cuca sera que ele tambem pensou em desistir de tudo?

    Responda a este comentário

    douglas

    Um tijolo significa pouca coisa numa parede.

    Flu x Pal de 2009 foi um tijolo (e muito dessa “operação” só foi vista na marra graças à histeria da crônica paulista).

    O problema é que vários tijolos envolvendo o Corinthians neste campeonato. Vitória e Coritnhians, a coisa foi bemmmm pior, por exemplo.

    Responda a este comentário

  3. Leandro
    14/11/10 - 10:39

    1) Palavras oxítonas terminadas em “u” não levam acento.
    2) O pênalti em Ronaldo foi indiscutível, como indiscutível também foi a roubalheira pró-Cruzeiro no jogo do primeiro turno, em Uberlândia.
    3) Tiago Ribeiro tinha que ter sido expulso por suas simulações, sendo que numa delas verdadeiramente trocou o gol pelo pênalti que, com justiça, não veio.
    4) Também acredito que vai dar Fluminense por conta dos jogos mais fáceis que terá pela frente se comparados aos de Cruzeiro e Corinthians. Além disso, a exemplo do que ocorreu em 2005, depois da farsa armada pelo Internacional e pela mídia, não tenho dúdivas de que, se as coisas já vinham sendo executadas em prejuízo ao Corinthians (bastam os exemplos recentes das partidas contra Guarani e Vasco), nestes últimos três jogos serão ainda piores para o lado do alvinegro.

    Responda a este comentário

    Victor

    1) Grato. Consertado já.
    2) Pênalti indiscutível
    3) –
    4) O resultado não foi bom para o Flu. O clima criado foi.

    Responda a este comentário

    Leandro

    1) Me referia ao seu “cu”, que ainda não foi consertado. Veja na postagem acima.

    Responda a este comentário

    Victor

    1) “Cú” sem assento não usa cadeira.

    Responda a este comentário

    Leandro

    1) Quem põe acento no “cu” não tem assento no cu.

    Responda a este comentário

    douglas

    – No lance do penal, no T. Ribeiro, o goleiro usa o corpo (peito e ombro) para tocar as pernas do jogador. Trocando em miúdos, é a mesma lógica do pênalti no Protegido.

    – Rá-rá-rá. Reclamar de um suposto prejuízo, alegando dois ou três jogos, faz parte. Mas na conta ENORME de erros pró, não vai nada?

    Responda a este comentário

  4. Wlatiwostok
    14/11/10 - 11:24

    Chora cruzeirenzes, bambis de minas, foi penalti. E se não fosse? Ninguém lembra dos gols anulados de forma bisonha do Ronaldo contra o Guarani. Do gol do Vasco impedido lá no rio quando tava 0 a 0. Daquele Gremio 1a0, onde o Douglas quebrou o Ralf (que ficou 1 mes fora e fez falta ao Timão) e não foi expulso e pouco depois ele mesmo fez o gol da vitória gremista. E aquele inter 3a2? Onde o mesmo juiz de COR 1a0 CRU, deu falta pro inter no último minuto, num lance originado de impedimento. Ah lembrei também daquele Atlético GO 3a1, onde o juiz deu penalti que foi, mas o atleticano estava impedido na jogada, o jogo tava 0a0. Nossa, e aquele Corinthians e Palmeiras. 1a1. Dois penaltis escandalosos não marcados pro timão, onde, inclusive, Pablo Armero decidiu mudar de esporte e jogar volei, hoje ele é um ótimo atacante pela colombia. Deixa eu ver se lembro de mais algum. To escrevendo de cabeça e já achei um porre de roubos contra o COR
    Cruzeiro, Cruzeiro…lembra daquele CRU 2a0 no Ceará, onde roubaram um gol legítimo dos cearenses… vou parar por aqui, time sem história. 1 título brasileiro, que vergonha. Quando voces forem penta a gente conversa.

    Responda a este comentário

    hc

    Que time não tem historia o seu pegador de traveco, estude a trajetoria do cruzeiro que vc vai ver o ronaldinho jogando quando ainda pegava mulher de verdade , vcs estão cansados de ganhar titulo roubado, e pelo visto dessa vez também .
    Seus pegadores de traveco .

    Responda a este comentário

  5. douglas
    14/11/10 - 11:58

    Atingiram todo mundo. Uns (ou um) BEM MENOS do que todos os outros. Sobretudo em jogos como mandante.

    Conseguiu superar até as arbitragens absurdas a favor do São Paulo, em 2008.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O SPFC bateu um recorde em 2008. Mandou um jogo em GOIÁS contra o Goiás.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    14/11/10 - 12:28

    Responda a este comentário

    douglas

    Não adianta. Torcedores e muitos jornalistas são verão aquilo que querem ver.

    Responda a este comentário

    douglas

    Piores momentos sem o filtro do PFC.

    Que arbitragem foi essa!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Esse vídeo impressionou.

    Nunca tinha visto a Globo adotar o padrão europeu, de 90 minutos…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    musiquinha fodona hauahuahua

    Responda a este comentário

    ruan

    deveria ter permanecido no jogo e enchido a cara desse juiz de soco na cara.pois é o que ele merecia.ironico é ver s torcida do curintias comemorando uma pouca vergonha dessa ai.né…
    corrupção no esporte eu não aguento…..chega a dos politicos.
    vão tomar vergonha na cara.

    Responda a este comentário

  7. vit
    14/11/10 - 13:35

    foi ridiculo esse gol,ver mais uma vez o poder economico jogar o futebol na lama foi deprimente.2005 está se repetindo. tambem fazer o que esse timinho nunca ganhou a libertadores(vao tentar roubar uma cuidado) e falam que sao campeoes mundiais. o campeonato brasileiro está igual a formula 1 ganha quem eles querem.ficando sem graça. intreguem logo a taça p esses f d ps duma vez

    Responda a este comentário

  8. Eduardo
    14/11/10 - 13:45

    Os cruzeirenres ficam chorando, mais se fossem bom mesmos, não teriam perdidos por fregues Sao Paulo em casa por 2×0. E sabem porque o Cuca votou antes nesse arbitro como o melhor do campeonato? Pois ele marcou um penalti roubado pro Cruzeiro contra o Atletico-Mg que o grande argetinho idolatrado Montillo perdeu. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Quando roubaram pra vcs, vcs aplaudiram, agora com um lance desse discutível, onde se o arbitro errou nao foi um erro tao grave, normal de jogo, o Cuca perdeu a linha e sempre continuará sendo pé-frio = FATO. E a vitoria do Corinthians se deve também ao Julio Cesar, que catou todas! Por isso, chorem menos e joguem mais!

    Responda a este comentário

  9. Paulo Cesar Ponte
    14/11/10 - 14:10

    11/11/2010 – 07h00
    Mineiro e acusado de ‘ajudar’ o Cruzeiro, juiz apita decisão contra o Corinthians
    Bernardo Lacerda e Bruno Thadeu
    Em Belo Horizonte e em São Paulo
    O Cruzeiro gostaria que Carlos Eugênio Simon/RS fosse o árbitro da decisão contra o Corinthians, mas aprovou a indicação de Sandro Meira Ricci. O juiz do duelo deste sábado, às 19h30, no Pacaembu, tem histórico que desagrada o time paulista. Ricci nasceu em Minas Gerais, visita regularmente sua cidade natal, Poços de Caldas, e teve seu nome protestado pelo Atlético-MG por suposto benefício à equipe celeste neste Brasileiro.

    PENDURADOS CONTRA O CRUZEIRO

    O Corinthians prega empenho redobrado na reta final do Brasileiro, mas sabe que muita disposição pode resultar em descontrole numa jogada e, consequentemente, cartão amarelo. São seis titulares ‘pendurados’ para a partida contra o Cruzeiro, sábado, às 19h30, no Pacaembu: William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Bruno César e Dentinho.

    LEIA A NOTÍCIA COMPLETA SOBRE OS PENDURADOS
    RONALDO NÃO DEFINE SE ATUA COM JULIANA PAES
    W. PAULISTA AINDA É DÚVIDA PARA O SÁBADO
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NO UOL
    LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO NO UOL
    Apesar de nascido em Minas, Ricci se mudou ainda na infância para Brasília, onde seguiu carreira como árbitro, representando o Distrito Federal.

    Árbitro Fifa e apontado como um dos principais da nova safra, Ricci esteve envolvido em polêmica no clássico mineiro vencido pelo Atlético-MG sobre o Cruzeiro, 4 a 3, em Uberlândia, dia 24 de outubro.

    O Atlético formalizou protesto à CBF contra o trio de arbitragem, em que pediu “mais atenção na escolha dos juízes”. O motivo: Ricci teria errado ao assinalar pênalti para o Cruzeiro. Montillo errou a cobrança.

    A definição de Ricci para o duelo contra o Corinthians agradou Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro.

    “Muito boa a escolha, é um árbitro que vem se destacando no Brasileiro. É sem dúvida um dos melhores. Não temos nenhuma objeção quanto à escalação dele, só torcemos por ele que faça uma boa arbitragem. É um grande juiz”, disse Barbosa ao UOL Esporte.

    Sobre a vontade do Cruzeiro em ter Simon como o juiz. “Não adianta a gente querer. É sorteio e sai na sorte. Foram os dois juízes que caíram para o sorteio. Mas o Sandro Meira Ricci é um árbitro muito competente e que o Cruzeiro aprovou o seu sorteio”, acrescentou.

    Capitão do Corinthians, o zagueiro William minimizou assunto sobre arbitragem.

    “Espero sempre que a arbitragem tenha discernimento para colocar as regras para os dois lados”.

    Responda a este comentário

  10. maurilio
    14/11/10 - 14:18

    no ano do cem ternda precisava aconeter alguma coisa pra dar tranquilidade a cbf e o curintinhas

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    14/11/10 - 15:12

    Esse comentário parece ser do presidente do Corinhtians. Não me lembro de uma “parceria” tão bem sucedida entre Ricardo Teixeira e Andres Sanches. Além dos mimos de ser o chefe da delegação da última copa, vai receber de bandeja um estádio do qual ninguém sabemos da onde tirar recursos. O melhor “favor” apareceu ontem, uma arbitragem vergonhosa. Nada melhor que um título brasileiro como uma grande contribuição pela lealdade ao chefe(leia-se Ricardo Teixeira).
    Aos cruzeirenses, resta contentar-se pela revolta e jogar a credibilidade do campeonato em cheque. Esse foi o verdadeiro assalto aos torcedores e telespectadores que pagam seus pacotes de jogos no brasileirão.

    Responda a este comentário

  12. Alexandre
    14/11/10 - 18:01

    Foi penalidade máxima sim. A regra é clara: Só traveco pode encoxar e ou chegar por trás no Fenômeno.

    Responda a este comentário

  13. Yuri
    14/11/10 - 18:09

    QUERO VICTOR DISSERTANDO SOBRE O VESTIÁRIO DO GOIÁS HOJE, DO CONTRÁRIO CONSIDERAREI UM ACINTE.

    Responda a este comentário

    Victor

    Aconteceu alguma coisa digna de nota no vestiário do Goiás?

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não sei, não me atenho a esse tipo de recinto.

    Responda a este comentário

  14. Saulo
    14/11/10 - 18:35

    Apesar da rodada não ser cruzeirense, as esperanças ainda são grandes. O Corinthians pega um Vitória no Barradão desesperado para evitar a degola, será um jogo dificílimo. E o Fluminense, aparentemente enfrenta um São Paulo em Barueri “desinteressado”. Porém, tecnicamente é o mais forte e a atuação contra o Goiás não foi nada animadora.
    O Cruzeiro tem tudo para retomar a liderança, enfrenta um Vasco sem nenhum objetivo no brasileirão e uma torcida toda a favor no Parque do Sabiá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vai ser em Sete Lagoas!

    E eu vou!

    GABURAH, TREMEI!!!

    Responda a este comentário

  15. Gaburah
    14/11/10 - 19:03

    O Vasco é o fiel da balança nessas últimas três rodadas.

    Vai vendo…

    Responda a este comentário

  16. Fernando Teixeira
    14/11/10 - 22:54

    Não sei nem como começar a falar sobre este time Corinthias,é uma pouca vergonha o que aconteceu com o Cruzeiro. Mas não é a primeira vez que isto acontece, lembram? em 2005, sacaneram o Sport Clube Internacional, comprovado pela Policia Federal através de escutas, e o que fizeram.. nada. Se fosse um País sério teriam rebaixado e dado o título para o Inter. Enquanto estiver esta direção na CBF (20 anos), absurdo, vai ser assim. Teria vergonha se meu time conseguisse título assim. Só uma coisa, o homem velho lá em cima não joga, mas fiscaliza, em 2006 veio o castigo. “Segundona”. Vamos Cruzeiro não baixem a cabeça, o Inter foi Campeão da Libertadores e Mundial no ano seguinte. Abraço

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    15/11/10 - 2:21

    O Cruzeiro deveria ter sido beneficiado com a perda do mando de campo do Corinthians para aquele jogo, que era decisivo.

    Sua presidência apática nao explodiu quando era pra explodir e transferido o jogo na marra. Mas nao tem peito pra fazer dessas. Além disso, o Corinthians antecipou seu jogo de domingo pra sábado por conta dos cedidos para a Seleçao. Outra fraqueza absurda dos cartolas cruzeirenses. No fim das contas, o Corinthians ainda conseguiu reverter a perda do mando via liminar e o acovardado Vasco de Dinamite, que seria beneficiado, só fica olhando…

    É nessa hora que eu falo: cadê a força de MG numa hora dessas? Inexiste. depois de tanta merda, tomar um roubinho a mais dentro de campo, pois apenas a gota d’agua. o roubo já fora concretizado fora de campo.

    Responda a este comentário

  18. Andre Bona
    15/11/10 - 2:22

    E eu acho que o Vasco deveria colocar um time de juniores nessa merda. Foda-se. Bota um time amador lá. Nao disputa porra nenhuma, já tá de férias… Isso é o campeonato por pontos corridos.

    Responda a este comentário

  19. Andre Bona
    15/11/10 - 2:24

    Mas nao entendi o título do Post: parabéns? por ter sido roubado 3 vezes num mesmo jogo? duas fora de campo e 1 dentro? Tudo bem, parabéns aos jogadores. Mas porrada no dirigente que nao dirige porra nenhuma.

    Sobre Taça-Brasil ganhar status de brasileiro… kkk. dá um tempo…

    Responda a este comentário

    douglas

    Os “estudiosos” ao menos entendem que a Taça Gomes Pedrosa equivale ao Brasileiro; a Taça Brasil, à Copa do Brasil.

    Mas de fato é bom lembrar que desde 1971 o Campeonato Brasileiro teve diversos nomes (e várias fórmulas esdrúxulas, até semelhantes à Copa do Brasil).

    Na minha visão, se até o fim dos anos 1960 a Taça Brasil era o ÚNICO torneio nacional, ela deve ser considerada sim TÍTULO BRASILEIRO.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    É muito lógico que a Taça Roberto Gomes Pedrosa tenha a equivalência de um campeonato brasileiro.

    Quanto a Taça Brasil, isso não ocorre. A fórmula da disputa não é nem o fator principal que reforça essa idéia, embora seja importante.

    Veja bem: a partir da criação da Taça GOmes Pedrosa, todos os clubes tinham-na como campeonato principal a ser disputado no Brasil. Portanto é válido dar o mesmo status.

    Já na época da Taça Brasil, o torneio Rio-SP era, pelo critério técnico, o torneiro de maior dificuldade, sem sombra de dúvida. Dessa forma, a Taça Brasil, não representava tecnicamente o que representa o campeonato brasileiro desde 71. Só pra ilustrar, o campeão da Taça Brasil entrava na semi-final do ano seguinte. E clubes de RJ e SP já entravam nas quartas. Veja como o nível de importância do torneio, do ponto de vista técnico, era reduzido…

    Sobre os vários formatos do campeonato brasileiro após 71, isso é uma verdade. No entanto, é correto observar que nunca o campeonato brasileiro, após sua criação foi secundário. Portanto, pode-se dizer que a partir da Taça Robertão, houve uma unificação técnica-política do qual seria o principal campeonato do país, para todos os clubes. Antes disso, nao havia essa unidade. Dessa forma, para times de RJ-SP, ganhar o Rio-SP além de ser mais difícil, era o titulo mais importante.

    Portanto é correto equivaler a taça brasil à Copa do Brasil ou, até mesmo, a uma segunda divisão (não como demérito, mas como campeonato “subordinado” ao proprio Rio-SP).

    Responda a este comentário

  20. Luiz Fernando
    16/11/10 - 8:53

    são mais de 30 pontos roubados no brasileiro para o corintians ronaldo deve ta patrocinando bem esses juizes , eu não sou cruzeirense mas , esse jogo contra o cruzeiro foi bem claro que o corintians ou o ronaldo ta financiando bem a arbitragem ta perdendo a graça ver o brasileiro 2010 por causa disto

    Responda a este comentário

  21. João Carlos Pires Fernandes
    16/11/10 - 10:09

    cruzeiro é timão e o corinthians é timinho ruim de + nem tem tradição aquela porcaria 100 anos no sufoco bosta de time nem tem libertadosres…..os corinthianos falam que tem mundial interclube ,kkkkkk,claro não precisou fazer nada ,foi convidado,nem é time de tradiçãooooooooooo lixooooooooo……..e agora qué roubar em cima do cruzeiro ,que bosta da o titulo pra eles logocredo tem que jogar,suar pra ganhar a taça…………mas o corinthians só roubando……….

    Responda a este comentário

  22. Matheus
    16/11/10 - 12:52

    Só digo uma coisa:

    Eu tô com dó do Vasco.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matehus,

    Não precisa ter dó. A noção dos próprios limites elimina o sofrimento. Não há da parte do Vasco qualquer interesse no momento pelo atual campeonato. Portanto, não há o que temer. Podia ser até WO que seria indiferente.

    Ja com o seu time, entendo que a preocupação exista. E sua frase tenta disfarçar isso. Mas é impossível. Mas uma boa sugestão, é secar os adversários. Sem isso, qualquer esforco será em vão, em se tratando de titulo.

    Boa sorte! Entre os 3 postulantes, o seu time é o que mais gostaria que vencesse.

    Responda a este comentário

    Matheus

    André, você não entendeu meu ponto.

    Sou capaz de apostar que, depois de tudo que aconteceu sábado e nos dias seguintes, vão enfiar o garfo no Vasco, que não tem nada a ver com nada, no jogo contra o Cruzeiro. E na cara dura, que é pra falarem que o Cruzeiro também é beneficiado.

    Desnecessário. Até porque eu acho que o Cruzeiro ganha do Vasco sem precisar disso.

    …o seu time é o que mais gostaria que vencesse.

    Valeu.

    Responda a este comentário

    thiago

    Boa sorte! Entre os 3 postulantes, o seu time é o que mais gostaria que vencesse.[2]

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Independente de qualquer coisa:

    1. Eu tô com dó do Vasco. [2] Não aguento mais terminar campeonato sem ter competido à vera.

    2. Espero que o Vasco entre em TODAS as partidas jogando seu máximo, pra vencer.

    3. Espero que o Cruzeiro seja campeão, mesmo perdendo pro Vasco em Minas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Numero 2: eu também. mas prefiro optar pelo amistoso com o santos no piauí do que no amistoso com o cruzeiro sabe-se lá aonde.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu não prefiro não…Sempre prefiro jogos oficiais, mas é questão de gosto.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Serginho: 1. Eu tô com dó do Vasco. [2] Não aguento mais terminar campeonato sem ter competido à vera.

    Esse ano vc deve ter ficado mais puto do que nunca hein? Veja abaixo:

    ==============================================================

    Em 35 rodadas do Brasileiro o Vasco não conseguiu:

    1) chegar à zona da Libertadores em nenhuma delas.

    2) figurar entre os oito primeiros colocados em duas (2) delas.

    3) vencer um clássico sequer em seis disputados somando ao final cinco (5) pontos neste quesito.

    Se não chegou em momento algum perto das posições de cima ficou, entretanto, seis (6) rodadas na zona do rebaixamento.
    xxxxxxxx

    Comparando-se os resultados atuais com o dos últimos três anos, incluindo 2008, até a troca de diretoria, o Vasco em 2006 (desde quando a competição passou a ser disputada em turno e returno por pontos corridos com apenas 20 participantes) obteve os seguintes resultados:

    2006

    1) Esteve na zona da Libertadores por nove (9) rodadas.

    2) Figurou entre os oito primeiros colocados em vinte e sete (27) das 38 rodadas disputadas.

    3) Venceu dois (2) clássicos em seis disputados e somou ao todo nove (9) pontos neste quesito.

    4) Não esteve na zona do rebaixamento em nenhuma rodada.

    2007

    1)Esteve na zona da Libertadores por dezenove (19) rodadas.

    2) Figurou entre os oito primeiros colocados em vinte seis (26) das 38 rodadas disputadas.

    3) Venceu um (1) clássico em seis disputados e somou ao todo seis (6) pontos neste quesito.

    4) Não esteve na zona do rebaixamento em nenhuma rodada.

    2008 (até a troca de diretoria):

    1) Nas 8 primeiras rodadas esteve na Zona da Libertadores em uma (1) delas.

    2) Nas 8 primeiras rodadas figurou entre os oito primeiros colocados em quatro (4) delas.

    3) Jogou apenas um clássico (fora de casa) e empatou com o Botafogo em 1 x 1, atuando com 10 reservas na oportunidade.

    4) Não esteve na zona do rebaixamento em nenhuma das 8 rodadas disputadas antes da troca de diretoria.
    xxxxxxx

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quando falo em disputa, não falo em vagas para campeonatos, falo em títulos.

    Não estou “puto” pelos últimos três anos, estou “puto” pelos últimos 10 anos de absoluta mediocridade.

    Realmente é de ficar enjoado. Grandes merdas ficar “na zona da Libertadores por dezenove (19) rodadas”, ou pior, vencer “dois (2) clássicos em seis disputados”.

    Vergonhoso, coisa de clube pequeno.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Concordo com você. Estamos há 10 anos sem titulo brasileiro. Isso é muito para um clube como o Vasco. Nosso maior período em jejum foi entre 74 e 89, 15 anos. Depois disso, ficamos 8 (97-89) e 3 (2000-1997). Agora já são 10. Concordo com você.

    Mas…

    Internacional = + de 30 anos
    São Paulo = nem sei qual foi o maior período… 20 anos? nao lembro.
    Urubu = 18 anos
    cruzeiro = 33 anos (ah, mas aí é time pequeno!)
    Etc…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    SP 15. de 91 a 06.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Temos que reconhecer que em 92 e 93 o SP estava muito mais preocupado com as competições continentais do que com as nacionais. Será que neste caso, isto deve ser levado em consideração?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    A questão não é ficar x anos sem título brasileiro. A questão é o Vasco estar há 10 anos chafurdando na mediocridade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não deve ser levado a ferro e fogo, claro, mas serve como parâmetro para o que está sendo discutido:

    Ranking do IFFHS (2001-2010)
    http://www.iffhs.de/?3d0a843ccf413ecf05ffcc8129dad5105fdcdc3bfcdc0aec28d6edbcdbd4d415
    Dá lá um CTRL-F e procura pelo Vasco.

    ****
    Chupa LDU!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Isso aí é questao de percepçao. Estar bem rankeado nao vencendo campeonato brasileiro, pra mim, nao existe.

    Responda a este comentário

  23. Bender
    16/11/10 - 13:28

    O número 5 do Cruzeiro abandonou o campo. A galera aí dos direitos, regulamentos, regras… sabe se ele pode sofrer alguma punição?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Só do próprio Cruzeiro, nenhum jogador é obrigado a permanecer em campo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ao que me consta, ele não abandonou.

    Ia sair o T. Ribeiro e ele falou que o T. Ribeiro ia ficar no campo porque ele ia sair porque daquele jeito ele não jogava mais.

    Daí o Wallyson entrou no lugar dele em vez de entrar no lugar do Ribeiro.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    A súmula no site da CBF não relatou esse incidente. Aliás, relatou apenas a conduta do Gilberto e do Cuca.

    Porém, o STJD pode suspender metade do time solicitando o vídeo.

    Acredito que abandonar o campo pode ser qualificado como atitude antidesportiva e ter penalização.

    Essa história toda só vai prejudicar o Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foda-se.

    Fabrício demonstrou o porque de ser ídolo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Fosse ele um Dirceu Lopes, pegaria a bola na rede e jogaria a vida nos últimos cinco minutos e na certa empataria o jogo. Esse sim ídolo.

    Não que eu não goste do Fabrício, tenho inclusive a camisa 5 que ele veste, mas daí a ídolo… são poucos e deve ser assim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Comparar os dois é “puta falta de sacanagem” com o Fabrício também, hein?

    Fabrício tá criando a história dele no Cruzeiro.

    Pode não ser tão talentoso, mas talento, por si só, não garante nada.

    Fabrício dá o sangue, como dizem no futebol de sábado na quadra da PUC.

    Assim como o Fábio, já é de casa.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Foi você quem comparou ao chamar o Fabrício de ídolo. Eu só te lembrei o que é um ídolo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta simples: Dos que você viu jogar, quem é ídolo?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu, torcedor do Vasco, já vi: Romario, Edmundo, Juninho Pernambucano, Dunga, Pedrinho, Felipe, Geovani, BIsmarck, entre outros… incluindo nos outros o Dinamite.

    Como torcedor geral, nao lembro de nenhum craque idolo formado no cruzeiro. Mas tb nao acompanho muito da raposa. Dessa forma, gostaria memso que listassem.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    De fato, na minha geração, não formamos muitos craques. Não sei dizer o motivo pois o Cruzeiro investe bastante em categoria de base.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Craque a gente formou.

    Fenômeno já fala por si.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Na minha concepção de ídolo, o jogador deve atender aos seguintes pré-requisitos em conjunto:

    Formado na base / Identificação com o clube / Tenha conquistado títulos importantes jogando pelo clube (brasileiro, libertadores, preferencialmente), ou atingido marcas importantes jogando pelo clube

    Pra mim, nao vale apenas 1 ou 2. Tem que ser os 3. Pra mim, ídolo é isso.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Por isso Ronaldo não é ídolo.

    É craque.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas é opinião também.

    Pra mim, identificação com o clube diz mais que qualquer coisa.

    O resto é pouco.

    Por exemplo, o Sorín nunca vestiria uma camisa do Galo.

    Isso importa.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Tem esses casos aí…

    O Bebeto por exemplo, cria do urubu, foi pro Vasco e fez parte do time que conquistou o bi-campeonato brasileiro em 1989. Houve identificaçao tanto que posteriormente foi recontratado para encerrar dignamente a carreira no Vasco. Embora ele tenha perambulado muito, pode até ser considerado com carinho.

    Mas de fato, acho que ele nao estaria num mesmo nivel de idolo do Romario, por exemplo, nem Juninho, nem Roberto, nem Felipe, nem Pedrinho, nem Geovani, Edmundo, entre outros…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Felipe?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Com certeza… é da base, desde criança no futsal, conquistou campeonatos importantes com o vasco (brasileiro e libertadores) e possui identificaçao com o clube, tendo sido fundamental, inclusive.

    Sem duvida alguma. Possui história de mais de 15 anos com a camisa do Vasco.

    Atende aos 3 pré-requisitos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Se você fala por você, como disse anteriormente, pode ser. Cada um com seu cada um.

    Se fala em termos generalistas, a teoria não se aplica à prática observada.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Claro que falo por mim.

    Eurico: presente no Vasco há mais de 40 anos / conquistou titulos imporntantes / identificado com o clube e ainda recusou CBF pelo Vasco.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Deixar bem claro que ídolo é diferente de craque:

    Nonato
    Roberto Gaúcho
    Sorin
    Adilson Batista
    Marcelo Ramos
    Ricardinho

    Nenhum é craque mas se tornaram ídolos. O próprio Ricardinho, talvez o pessoal daqui nem se lembre, foi o maior vencedor com a camisa celeste, além de ser um dos recordistas de jogos. Competência silenciosa.

    E os seus Matheus? quais você viu? Tenho certeza que o Fabricio não vai estar.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sem nenhuma ordem:

    Nonato
    Roberto Gaúcho
    Ademir (do time campeão da Supercopa – fica como algo nostálgico)
    Sorín (MÁXIMO)
    A.B. (também pelo que fez como técnico)
    Marcelo “Erramos”
    Ricardinho
    Cris
    Fábio

    Fabrício vai se encaminhando. Com passos firmes, eu diria. O cara comprou o boi, além do fato de eu gostar do tipo de futebol dele. Dá pancada, mas é inteligente.

    *****

    Alex não entra. É um puta jogador e um senhor profissional. Profissional até demais, eu diria. Mas não é ídolo. Talvez o mais craque que eu vi vestir a camisa azul, mas ainda assim não é ídolo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Tem o Douglas, mas esse não é bem da minha epoca.

    Alex nunca foi idolo, profissional no melhor sentido da palavra, nada mais.

    Responda a este comentário

  24. Victor
    16/11/10 - 13:34

    E não é que corinthiano também sabe fazer compilação.

    Responda a este comentário

    Marcão

    Cadê as bichas pra se defenderem disso ai??

    pior é esse blogueiro lixo não viu o jogo mais ouviu de um Cruzeirense o relato do jogo??

    hahaha pagua a série B meu filho

    Responda a este comentário

    Matheus

    Como diria meu pai:

    “Confundiu a obra-prima do Mestre Picasso com a pica de aço de mestre-de-obra”.

    E falou merda.

    Meu amigo, eu não tenho que defender meu time de nada.

    Torcedor do Corinthians que não sabe o que é ganhar a não ser de uma forma suspeita.

    Se não fossem os jogos contra Grêmio, Botafogo e Corinthians, você sabe onde meu time estaria? E o seu, sem a ajudinha do Márcio Rezende em 2005? Sem a ajuda do juiz contra o Galo em 2009 1999? Sem o Simon contra o Brasiliense pela Copa do Brasil?

    Responda a este comentário

    Bender

    HUAHuHAUHA uhUAHuHAUhUAH UAHuHAUhUAHu HAuhAUh UAHuHAu
    HUAHuHAu HAuhAUhUAHU AHuHAUhUAHuh UHAuhUAHuH AUHUAHUHAuHAU

    Muito bom o video.

    Responda a este comentário

  25. Paulo Pimentel
    16/11/10 - 16:45

    Como senti na pele o sabor de um gol legal (do Herrera) anulado no Pacaembu, faço coro com os que sofrem de “roubalheira cronica contra seus times” uma patologia reconhecida pela OMS (código: 356y74-8).
    Mas, não posso deixar de lembrar de uma palavrinha que seria muito bem lembrada em choros cruzeirenses contra arbitragens: Ipatinga.
    Não sei se foi um lapso de memória de um momento emocionalmente instável, mas seria conveniente lembrar daquela partida do campeonato mineiro deste ano. Dei um Ctr F e não a vi escrita até agora.
    Em tempo, independentemente dos outros lances do jogo, achei que foi penalti sim.

    Responda a este comentário

    Matheus

    A semi-final do Mineiro, pelo Cruzeiro, foi vergonhosa.

    Se não bastasse entrar com time misto e tomar uma piaba, ainda teve ajuda do homem-de-preto sim.

    Assim como o Galo, na semi contra o América, coisa que ninguém fala.

    Enfim, foi feia a situação também daquela partida. Por outro lado, não cabem comparações. Até porque o Cruzeiro não histórico de títulos conquistados dessa forma.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Ainda bem que não classificamos, seria vergonhoso.

    Responda a este comentário

  26. Paulo Pimentel
    16/11/10 - 17:10

    Como todas as doenças alguns fatores etiológicos ou associados podem estar presentes na “Roubalheira cronica contra seus times” ou RCCST:
    – torcer para um time fraco (ou mais fraco que o oponente)
    – o time dos sofredores de RCCST geralmente tem torcida menor
    – e tem menor poder de marketing
    – e não tem torcedoresm em número ou força suficiente para assustar a mãe e o resto da família do juíz
    – seus times não tem dinheiro para comprar os juízes e o STJD
    – seus times não contratam gordos pentacampeões para serem garotos propaganda
    TRATAMENTO
    1) trocar de time
    2) comprar um óculos escuro que esconda as lágrimas
    3) fazer uma vaquinha para comprar o juíz no próximo jogo
    4) digitar tudo o que vem a mente no site de relacionamento mais próximo para desabafar com os amigos
    (*) cuidado com o item 4, pois os amigos podem não ser amigos o suficiente para entender o desabafo e você se tornará motivo de piada. Aí a patologia muda para RCCST tipo 2.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    kkkkkk…

    Engraçado!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A torcida nao devia ficar puta com juiz, mas sim com seus proprios dirigentes…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porque bonito é o modus operandi euriquista.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Botafoguense é bem isso, né Paulo?

    Responda a este comentário

  27. WARLEY
    17/11/10 - 9:52

    PARABENS AOS LADROES DA CBF E AOS CEGOS CURINTIANOS, O QUE VIMOS FOI UM SHOW DE ROUBALHEIRAS JÁ ENCOMENDADAS, SÓ FALTOU O TIRIRICA COMO ATACANTE DO CURINTHIANS QUE PALHAÇADA HEIN!! DEPOIS DESTE JOGO NAO CONFIO MAIS NO FUTEBOL BRASILEIRO, MORO EM MINAS E POR ISTO NAO POSSO SER CAMPEAO! QUE TRISTEZA HEIN PORQUE VCS NAO EXCLUEM TODOS OS TIMES QUE NAO PERTENCEM AO EIXO E CRIEM UM BRASILEIRAO RIO x SAMPA? O PIOR SENTIMENTO DO SER HUMANO É O DESPREZO E É EXATAMENTE O QUE SINTO NESTE MOMENTO.

    Responda a este comentário

  28. Marcus Oliveira
    17/11/10 - 11:29

    Penalty no Bola: Interpretação, tem quem ache penalty, tem quem não ache. Não dá pra culpar o Rici.

    Bandeiras: Horríveis. erraram lances ridiculos, mas nenhum era realmente contundente.

    Faltas: Me lembro de duas faltas não dadas em favor do Cruzeiro, nada de outro mundo, acontece todo jogo.

    Penalty no Thiago Ribeiro: Parece que realmente o TR deixa a perna para bater no goleiro e simular, lance também de interpretação. Eu não marcaria.

    No geral foi uma partida relativamente normal. Acho que um dos bandeiras tava destoando, errando lances fáceis. Pressão normal de mandante. O próprio Cruzeiro já se beneficiou disso contra o Ceará.

    Resumo da ópera, a Copa do Mundo teve arbitragens muito, muito piores.

    To preocupado é com o Vasco domingo, tem alguém suspenso ou machucado? Tipo o Eder Luiz?

    Vai no jogo Matheus? Bora?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vai jogar todo mundo, até Carlos Alberto, se não estiver de ressaca.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Vou sim, mas não sei como ainda.

    *****

    – Pênalti no Gordo foi igual ao do Chicão no Parede.

    – 3 lances contundentes de impedimento.

    – 2 faltas. T. Ribeiro e W. Parede. Ambas perto da área e uma gerou o lance do gol do Corinthians.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Não teve penalty do Chicão no WP. O lance foi tão normal que nem me lembrei de citar.

    De fato, mas em nenhum deles o cara saía na cara do gol. Poderiam virar um lance perigoso igual todo ataque pode.

    A do WP foi, a do TR que originou o gol não foi, na minha opinião.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí é opinião.

    Agora olha lá o lance do Chicão e vê se você não vê o braço direito dele nas costas do Parede.

    Responda a este comentário

  29. A perna de volta do Cruzeiro
    17/11/10 - 11:58

    […] Choram os cruzeirenses em um melodrama sem fim como se o Mundo tivesse acabado por uma derrota no Pacaembu. Se não encharcarem o papel com lágrimas ainda haverá espaço para fazer contas e constatar que o Cruzeiro está mais no páreo que nunca. […]

  30. Talita MG
    21/11/10 - 10:20

    Vergonha nacional. Os ladrões antes roubavam mais escondidos, agora estão robando em público.Só no Brasil mesmo;Um dos futebol mais conceituados do mundo com arbitros tão ruins ou seja beneficiam times paulistas. CBF cadê vc? Cruzeiro e corintias um dos jogos mais roubados do campeonato. O que será do nosso futebol nos próximos anos……..

    Responda a este comentário

  31. O Cruzeiro acredita
    22/11/10 - 10:31

    […] faz muito bem. Depois de toda a celeuma criada em torno do jogo contra o Corinthians, cansei de ouvir que o Cuca mostraria sua face de chorão e que o Cruzeiro iria patinar nas rodadas […]

  32. WARLEY
    22/11/10 - 19:23

    O CURINTIANS FOI BENEFICIADO OUTRA VEZ CONTRA O VITORIA, ANULARAM UM GOL DO VITORIA E NAO EXPULSARAM O ZAGUEIRO QUE JOGOU VOLEI NA AREA DO TIMINHO . CADE O TIRA TEIMA? Ô VERGONHA!!!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Rapaz, o líder é o flunimed. Entao, se nao rolar o jogo total de entregas nos ultimos jogos, o que já vem caracterizando o “justo” campeonato por pontos corridos, usando a premissa da probabilidade estatística, o Flunimed será o campeão e confirmará minha previsão gráfica feita 1 ano atrás, de que um time do RJ sendo campeão nacional eleva de alguma forma o nivel do Estado e pode gerar força nos outros clubes. Seriam 2 titulos seguidos para o RJ. Continuaria dizendo a imprensa que o futebol do RJ é decadente?

    Partindo da premissa da sacanagem completa, tudo pode acontecer… e nao adianta nem tentar torcer que será pedir pra passar raiva.

    Responda a este comentário

  33. Matheus
    24/11/10 - 9:52

    Fechou o tempo, Ricci!

    Responda a este comentário

    Victor

    Que babaca.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rá!

    Hahahahahahahahaha.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A velha musica do velho Cuca…

    “E ninguem cala, esse xoxorô,
    Chora o presidente,
    Chora o time todo,
    Chora o torcedor…”

    Nao sei se essa instabilidade toda é boa para os jogadores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro e Vasco domingo passado não mostrou?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao sei… mostrou?

    Mostrou o que?

    Eu sei que o cara continua falando… agora, até os jogadores já tem desculpas para nao ganhar o titulo… nao acho inteligente.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mostrou que o time prefere jogar a chorar.

    Inteligente é o que o seu ídolo, Felipe, falou. Isso sim. Muito, muito inteligente.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Matheus, me desculpe mas vc nao está entendendo meu comentário.

    Eu nao estou secando o cruzeiro. Como falei, entre esses aí que disputam o titulo, é o que prefiro que vença. O Corinthians é aquela merda. O Flunimed é rival histórico. Entao, dessa forma, prefiro que o seu time leve o titulo.

    Assim, a minha critica nao é uma critica pejorativa. Mas sim um alerta. Entao, nao tem porque vc ficar resmungando aí, se defendendo de um “inimigo imaginário”.

    Sobre o seu comentário, ver empenho do seu time num jogo contra um time de férias e que mesmo nos momentos em que estava na ativa, nao representava lá grandes ameaças, é muito fácil. Mas nao sei se é real. Espero que seja. Afinal, o Vasco é sempre o Vasco.

    Baseio também a minha afirmação anterior, sobre o Perrela estar esticando muito o assunto, no fato do proprio Perrela, apesar de tao experiente no futebol, ter perdido tantas oportunidades de ser campeao brasileiro ao longo de todo esse tempo. Em todo o período, conseguiu 1 campeonato, diga-se de passagem, de forma massacrante, mas num ano em que praticamente terceirizou o futebol para WL.

    Talvez a estrategia dele seja mexer com o brio dos jogadores. É uma idéia válida. Mas ainda assim, nao acho que seja efetiva. O time precisa saber que fora de campo existe uma retaguarda forte. E que eles tem que fazer o que tem que fazer dentro de campo.

    Sobre as declarações do Felipe, cara, eu não sei que declaração. Nem vi nada. Mas, de qualquer forma, o que tenho a te dizer, que você comparar a declaração de um jogador com de um dirigente, gestor, é brincadeira né? Dá pra comparar o nível de capacidade entre esses dois? Logico que nao.

    Se vc pegar as declaraçoes do PRESIDENTE do VASCO atualmente, já vai ouvir coisas tristes de tao idiotas e burras. No memso nivel de um jogador. E esse é o grande problema do vasco hoje. Entao comparar qualquer um com Dinamite, já seria uma covardia. Com um jogador entao, nem se fala.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “você comparar a declaração de um jogador com de um dirigente, gestor, é brincadeira né? Dá pra comparar o nível de capacidade entre esses dois? Logico que nao.”

    Já vi muito dirigente, ou gestor, falar muito mais merda do que jogador. Eurico Miranda então, depois que virou presidente só falou e fez asneiras.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E parece que fez o seu sucessor nesse quesito. Só que com flagrante menor capacidade.

    Responda a este comentário

  34. jhonata
    6/01/11 - 22:28

    na minha opiniao o cruzeiro perdeu muita foça estes ultimos tempos

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário