Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Para quem acha que Torcida Organizada é praga só de time grande.

September 10th, 2007 por | Categorias: Torcidas Organizadas.

A praga das torcidas organizadas pelo jeito incomoda não só aos grandes clubes como também aos pequenos.

Ao menos é o que se constata pela mensagem recebida na seção de Contato do Blá blá Gol, escrito por Frederico Dorth Leão, torcedor do Tupi de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Como eu sou movido por um estúpido preconceito por torcidas organizadas, tomo o depoimento como verdade e nem ao menos irei ponderar que possa ter sido exagerado, pois sei que irão alegar que a queixa mais grave que é xingar árbitros e dirigentes é comum. Azar. Qualquer reclamação contra torcidas organizadas serão amplificadas nessa tribuna.

Mesmo que a queixa venha de outra torcida organizada do mesmo time. Ao menos um membro escreveu a palavra educação.

E pelo jeito, os torcedores de fato do Tupi estão preocupados, por conta dos moradores de Juiz de Fora torcerem mesmo é para os times do Rio.

Escudo do Tupi-MGParece que o jogo ocorrido mexeu mesmo com a cidade. Acabou 3×0 para o Tupi.

Segue abaixo a mensagem inalterado no mais descarado Ctrl-C/Ctrl-V, mas com uma pergunta minha: Quem seria Omar Peres que tanto ódio causa a Frederico Dorth Leão?

 

Frederico Dorth Leão

A torcida TUPIRADOS é uma vergonha no estádio, ficamos perto deles na arquibancada com esposas e filhos e tivemos vergonha por eles, gente sem educação, não respeita o torcedor que foi ali para assistir o jogo, não respeita o time em campo, não respeita os árbitros com palavras obscenas e não respeita os dirigentes com agressões verbais.

Fomos para o outro lado, mas não deixamos de ouvir os comentários de muitos outros torcedores na arquibancada sentindo vergonha desses elementos, que sujam o estádio com sua PRESENÇA TOTALMENTE DISPENSÁVEL.

Torcida assim o Tupi não precisa e provou no domingo. Venceu por 3 a 0 sem eles mencionarem qualquer grito de apoio e ou palavra de incentivo, então TUPIRADOS nós torcedores, estamos convidando vocês a protestarem contra o clube do lado de fora do estádio. Mandaremos uma carta formal a Secretaria de Esportes e Lazer solicitando a proibição de vocês adentrarem o estádio.

A Torcida Tribo gritou o tempo todo, incentivou e também protestou contra dirigentes, jogadores e árbitros, mas com muito mais EDUCAÇÃO.

A TUPIRADOS está se achando uma FIEL (TO do Corinthians), uma MANCHA VERDE (TO do Palmeiras) ou uma RAÇA RUBRO-NEGRA (TO do Flamengo) que usam da violência, ameaças e outros artifícios imbecis para tentarem na força uma mudança. Não é assim que funciona e nem será assim que irão conquistar algo.

Vocês com certeza não se lembram, mas a equipe do Tupi que foi no segundo jogo contra o Cruzeiro, no mineiro desse ano, foi uma mescla do Juniores com os jogadores que não AMARELARAM, com uma desculpa besta de medo de não receber o bicho (MERCENÁRIOS). Outra coisa que vocês se esqueceram, ou, na ignorância não conseguem enxergar, é que QUEM ABANDONOU O TUPI foi o OMAR PERES, alegando falta de apoio e decepção. COITADO… e Hoje o Tupynambás tem apoio? Tem patrocínio? Ou ele só será dirigente do Módulo II e III? E vocês BURROS ficaram rastejando a frente da empresa dele, mendigando que ele voltasse e o nosso amigo gostando da POPULARIDADE e já pensando nas eleições como seria.

Pobres coitados vocês, não merecem um time. Merecem voltar a torcer para os times do Rio, e Juiz de Fora ficar sem uma equipe profissional para não sentir vergonha de uma torcida tão suja, mal educada e incompetente como a TUPIRADOS.

Sujar o ouvido de crianças e mulheres que queriam passar a manhã do domingo junto a sua família torcendo para o clube que é paixão da cidade. Que pobreza!

Saibam protestar ou se retirem do estádio. Deixe essa administração acumular prejuízos, não dêem o seu dinheiro a eles, e temos a certeza que eles sairão por conta própria como fez seu aclamado OMAR PERES. Imbecis, mendigos de caráter, brio e honra.

Merecem ser humilhados por esses grandes.

OBS: Solicitaremos a publicação em todos os sites que mencionam o Tupi para que todos possam ver a vergonha que é esses “TORCEDORES”.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “Para quem acha que Torcida Organizada é praga só de time grande.”

  1. Vinicius Grissi
    10/09/07 - 23:20

    Ótimo blog! Muito interessante. Visitarei mais vezes, e colocarei um link no meu.

    Sobre as torcidas organizadas, realmente são um câncer a ser combatido. Mas já temos alguns grupos de torcedores, que revoltados com a atitude das mesmas, estão fundando novas torcidas/movimentos de apoio irrestrito ao time, e contrários à violência: Fanati-Cruz (torcida do Cruzeiro), Movimento 105 (torcida do Atlético), Geral (torcida do Grêmio), etc.

    Visitem meu blog.

    Abraços!

    Responda a este comentário

  2. Victor Pimentel
    11/09/07 - 0:30

    Também não concordo com apoio irrestrito ao time.
    Também é fanatismo. Mesmo que com boas intenções, é pernicioso.

    Eu acho que tem de ir lá, ver o jogo, se ficar puto com o time tem de xingar e vaiar mesmo.
    Não tem de ficar batendo palma para quem tá de sacanagem. Mas tem de ficar nisso.

    Movimentos de apoio incondicional a um time é mais a antagonismo contra as Torcidas Organizadas. Mas eu acho que o antagonismo para as Organizadas deveria ser a cadeia e ação da polícia, porque para mim, Torcida Organizada é sinônimo de Facção Criminosa.

    A organização que proponho em termo de torcida no máximo é organizar a venda de cerveja dentro do estádio.

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    11/09/07 - 10:07

    O Omar Peres parece ser presidente do grupo que patrocinava o clube.
    Acho difícil acabarem com as torcidas organizadas, mas deveriam mudar a forma de lidar com elas. Ora, no mínimo, se são tão “apaixonados” pelo time, paguem seus ingressos.
    Quanto aos xingamentos, é um problema de educação, mas o torcedor tem o direito de xingar. A violência sim, essa deveria ser punida com rigor, e estes marginais deveriam ser banidos do futebol, nos moldes da Inglaterra.
    Mas…estamos no Brasil, não é?

    Responda a este comentário

  4. Rafael
    11/09/07 - 10:35

    Vou esperar Victor acabar de mexer no layout pra comentar.
    Com esse logo Azul e Verde com o BLABLAGOL escrito de abóbora, eu me recuso.

    Responda a este comentário

  5. Frederico Dorth Leão
    11/09/07 - 12:46

    Caros amigos,

    Fiquei muito feliz em ver a publicação no Blog.
    Omar Peres é um empresario de Juiz de Fora que tem em seu porder a mídia. Ele comanda a concessão da Globo pela rede de TV Panorama, a Radio Panorama FM e o Jornal Panorama, todos com veiculação em juiz de fora e nas cidades da zona da mata mineira, além disso ele também é político, foi candidato a senador e deve se candidatar a prefeito na cidade. Ele comprou a concessão da Marca Tupi e montou uma boa esturtura para disputra a segunda divisão do mineiro, na qual a equipe foi vice-campeão. Fracassou na Taça Minas, mas montou um boa equipe para o campeonato mineiro na qual foi quarto colocado. O Tupi empatou com o cruzeiro em 0 a 0 o primeiro jogo em juiz de fora e no segundo jogo em BH alguns jogadores se recusaram a jogar alegando o não pagamento do bicho pela classificação, mesmo após os dirigentes mostrarem os cheques que iriam ser descontados na segunda-feira seguinte. Após esse incidente o tupi entrou em campo contra o cruzeiro com uma mistura de titulares, reservas e júnior que sobraram no elenco, perdeu o jogo por 4 a 0 e no dia seguinte o Omar Peres demitiu todo o elenco e decidiu acabar com a concessão, devolvendo ao Clube a marca Tupi, depois da equipe já estar inscrita na Série C e na Taça Minas. Uma mutidão de torcedores diariamente em frente a empresa dele solicitava sua volta ao Tupi e o mesmo todas as vezes dava um monte de desculpas. Sendo as principais, falta de apoio do empresariado local. Mas o Tupi não podia mais sair das competições, precisava montar uma equipe faltando 30 dias para estreia na Série C, um grupo de empresários, montou essa equipe que hoje está jogando. Depois dessa fato o Omar Peres assumiu da mesma forma o principal Rival do Tupi, o Tupynambás (baeta), para jogar a terceira divisão do mineiro que começou esse final de semana.

    Não sou a favor da atual adminsitração do Tupi, começando pelo presidente que montou essa panela para tirar lucro. O prefeito usando isso para ganhar votos e o Grupo de empresários liderado por Setembrino visam lucros, mas acumulam prejuízos, assim eles declaram.

    Eu gostaria que o Tupi tivesse fora dessa briga política. A Torcida Tupirados é apoiada por outro político contra o atual prefeito. Um tal de Lafayete Andrada.

    É isso.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    11/09/07 - 13:00

    Ora, no mínimo, se são tão “apaixonados” pelo time, paguem seus ingressos.
    Brilhante, Serginho. Parabéns.

    Responda a este comentário

  7. Frederico Dorth Leão
    11/09/07 - 13:06

    O texto ficou parecendo que tenho raiva do Omar Peres, talvez a forma que eu digitei depois de ouvir esses torcedores gritando o nome dele, em revolta com o atual time. Porém não sou contra esse empresário. Sou totalmente contra a POLÍTICA que Omar Peres, o prefeito Alberto Bejani e o presidente Monteiro fizeram com o Tupi, sendo um campo de batalhas para o lucro do Setembrino e seu Grupo, a disputa de votos entre o atual prefeito contra um o futuro candidato Omar Peres e no meio disso tudo nós torcedores sendo usado, como bobo da corte.

    Mas a minha indignação é com a torcida organizada fazendo o estádio um local totalmente sem condições de freqüentar pelos palavrões pesados dirigido a todos no estádio, fazendo o ambiente sem condição de freqüência da família.

    Eles não sabem protestar, assim com esses dirigentes não sabem montar uma equipe, assim como esse empresário brincou com os torcedores. Eu sou a favor do Tupi. SOU TORCEDOR. ESTOU SOMENTE DO LADO DO TUPI, esse sim será eterno.

    Responda a este comentário

  8. Paulo Affonso
    11/09/07 - 16:24

    Sou contra todo tipo de fanatismo. Gostar demais é uma coisa. Achar que só existe seu time é outra completamente diferente. Já me manifestei aqui neste blog sobre isso. Muito comum em torcidas de massa. Perde-se fácil o discernimento entre o que é brincadeira e falta de respeito. Agora tem essa história de bambi sobre o São Paulo. Não sei bem o que quer dizer mas acho que é preconceito contra o Richarlyson.
    Só que o problema não e so de torcida organizada, vide a vaia da torcida italiana para a Marselhesa.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    11/09/07 - 16:29

    Ridículo.
    Eu só digo o seguinte: a nossa torcida organizada, composta por mim, Beatriz, Paulo Affonso, Boca-de-Aratéia, Karlitus e Victor disfarçado, a notória Cachorro Louco não admite brigas, anarquia, balbúrdia, palavrões, falta de respeito, vaias a hinos de vencedores legítimos, muito menos carecas em pé na nossa frente nas arquibancadas.
    Isso sim é que é estatuto!

    Responda a este comentário

  10. Victor
    11/09/07 - 16:45

    Os são-paulinos já vinham sendo chamados de Bambi bem antes do Richarlysson.

    Quanto aos palavrões, acho que eu não consigo nem conversar mais sem falar palavrão, quanto mais me manifestar com elegância a cada gol perdido por Somália.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    11/09/07 - 16:48

    Aliás, gostei da definição de Paulo Affonso. É a que adotarei à partir de agora, terminando de vez com essa confusão que faço entre “clube grande” e “time grande”.

    Agora irei me referir aos grandes como “clubes (ou times) de massa”.

    Responda a este comentário

  12. Rafael
    11/09/07 - 18:01

    Torcida Organizada foram apenas as que começaram a aparecer na década de 1950. A pioneira foi a Charanga Rubro-Negra, onde torcedores do Flamengo com instrumentos e bandeiras juntavam-se e iam para o Maracanã assistir, torcer e vibrar com o Flamengo.

    Passados os anos, a criminalidade tomou conta e agora o conceito de Torcida Organizada mudou. Hoje as Torcidas Organizadas têm entre os seus integrantes ladrões, assassinos e todo tipo de criminoso.

    Com o rápido crescimento, a conivência dos clubes (às vezes até ameaçados pelos seus “torcedores”) e a incompetência dos nossos governantes, ficou complicado e muito difícil solucionar tal problema.

    Responda a este comentário

  13. Paulo Affonso
    11/09/07 - 19:19

    Eu me incluo entre os mal-educados que chingam (é o xingamento mais brabo) no estádio. Me arrependo principalmente quando a Ingrid (minha filha) está do lado (Gaburah, ela tb tá na nossa torcida!). É deselegante pra cacete.

    Responda a este comentário

  14. Paulo Affonso
    11/09/07 - 21:31

    Pessoal,
    Inspirado pelos gurus espirituais Asimov e Sagan estava pensando sobre essa questão de torcida organizada e fanatismo.
    A evolução mostra que seres vivos que não são extintos tiveram algum fator que os fez ser mais bem adaptados ao meio. Adaptando esse conceito aos times podemos tirar algumas conclusões interessantes.
    A primeira que vem a minha cabeça é a necessidade de um equilíbrio entre um certo extremismo ao torcer (evito a palavra fanatismo que considero patológica) e a racionalidade.
    Um time de cidade do interior que não seja movido por uma grande vontade popular terá muita dificuldade em se manter competitivo.
    Um time que, como o Rafael lembrou, institui uma forma diferente de torcer, pode atingir uma parcela maior de torcedores, que não necessariamente gostem de futebol. A capacidade de fazer uma festa no estádio pode ter sido um diferencial importante para o Flamengo ser o clube popular que é hoje.
    O problema desses clubes (de massa) é se deixar levar por esse instinto festivo. Esse tipo de torcida torna-se fanático e obriga mudança de atitudes dos proprios clubes.
    O São Paulo, por exemplo, foi muito racional nos anos 70 quando convenceu a torcida que seria melhor não ganhar títulos investindo num novo estádio.
    Quais serão os clubes que “evoluirão”? Outro dia estava lendo que o América era um dos clubes de maior torcida no Rio. Porque hoje deixou de ser?

    Responda a este comentário

  15. Ca
    7/03/09 - 22:47

    eu xingo mesmo

    TODO MUNDO AQUI MANDA O JUIZ tomar na quele lugar

    Responda a este comentário

  16. Matheus Caldas
    8/03/09 - 13:39

    “Quanto aos palavrões, acho que eu não consigo nem conversar mais sem falar palavrão, quanto mais me manifestar com elegância a cada gol perdido por Somália.” (2) Ou pelo Thiago Ribeiro, no meu caso.

    Responda a este comentário

  17. weiquerguedes
    8/06/09 - 18:03

    Toda torcida organizada, deveria ser banida dp fotebol, e a justiça ser justiça e não burra, o marginal comete o crime e o CLUBE que anda de pires nas mãos é que joga de portão fechado, fora torcedore (MARGINAIS ) do esporte.

    Responda a este comentário

  18. rafael botafoguense
    8/12/09 - 19:24

    tribo carijó é que comanda,tupirados já era,mas nem ligo quando vejo o tupi fico nas cadeiras,ou na parte de trás.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário