Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Palmeiras x Flamengo

October 16th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Flamengo, Palmeiras.

Palmeiras x Flamengo

Se o Flamengo vencer entra de vez na briga pela Libertadores, ou até pelo título segundo os mais otimistas, calando inclusive a boca de quem vos fala. O Palmeiras, que rateou nas últimas rodadas, pode complicar sua liderança até com um empate. Jogo com cara de decisão.

Não é segredo que acho a equipe paulista muito mais time. Não acredito que o Pet consiga manter a boa seqüência, pela idade e pela marcação em cima dele, que deve ficar muito mais intensa depois das recentes atuações. O meio de campo palmeirense com Cleiton Xavier e Diego Souza é muito forte, o melhor do Brasil.

No ataque, Adriano e Vágner Love são dois grandes atacantes, sendo o Imperador o melhor em atividade no Brasil. É um jogo em que o placar dificilmente ficará em branco, e sem dúvida a melhor pedida no fim de semana.

palfla

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

83 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

83 Comentários para “Palmeiras x Flamengo”

  1. Douglas
    16/10/09 - 11:48

    O prefiro o Flamengo campeão a ver Muricy levantar mais uma taça. As equipes comandadas pelo técnico mal-humorado (até dizem que o cara é gente boa e tal) jogam horrorosamente mal (naquele festival de 1 a 0, muita “faltinha” e arbitragens “polêmicas”). O cara é o Capello do futebol nacional. Bem, ao menos o Capello teve uma redenção na Roma.

    Responda a este comentário

    Victor

    De fato, os times do Muricy (ao menos SPFC e pelo que ando lendo o Palmeiras também mas não lembro do Inter) fazem um jogo chatíssimo de se ver no Brasileirão.
    Um verdadeiro “campeão de regularidade”.
    Só que horrorosamente mal não jogam. Tanto que são vencedores.

    Empolgados com uma série de vitórias, os são-paulinos se empolgaram com a história de Jason e coisa e tal. Além de acharem que seriam campeões, ainda queriam com o “plus” de jogar como “o verdadeiro São Paulo”.

    Pois bem, passado alguns jogos e alguns maus resultados, “Ricardo Gomes já não era aquela Brastemp…”, etcetera.

    Se o Palmeiras não joga bem, quem joga?

    (se bem que os jogos do Goiás são legais)

    Responda a este comentário

    Douglas

    Um adendo: jogar mal = jogar feio. O mal foi mal escolhido rsrsrs.

    O melhor time que vi jogar nos últimos anos foi aquele Fluminense do Abel Braga. Você ligava a TV, e os caras estavam perdendo de 3 a 0. Você ficava desanimado, ia fazer outra coisa, e quando voltava já tinham virado para 5 a 3. Pena aquela decepção nas últimas rodadas.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não tenho dúvidas que ali, das duas uma:
    1) Entregaram por esses problemas eternos de salários, uns recebem, outros não, etcetera.
    ou
    2) Fritaram o Abel. Até quando venciam desancava o time.

    Aquele time era legal mesmo de ver jogando.

    Responda a este comentário

  2. Anselmo
    16/10/09 - 13:16

    não gosto do estilo dos times do muricy de só fazer o mínimo pra vencer. Pra mim, esse é o maior problema dele, não necessariamente apostar em um só estilo de jogo. No palmeiras, não tem gente q cruza como era o são paulo, por exemplo. Há bem mais variações.

    só quero dizer que ele não é tão limitado assim.

    Responda a este comentário

  3. Rafael
    16/10/09 - 13:54

    Não estou extremista.
    Não acho que uma vitória do Flamengo livre o time definitivamente do rebaixamento. Mas tb não acho que o coloque na briga pelo título como muitos estão dizendo.

    Rebaixamento já foi há tempos e título mesmo com triunfo no próximo domingo ainda estará longe (6 pontos). Venho dizendo desde o começo que o time tem potencial para brigar por uma vaga na Libertadores. E uma vitória agora contra o líder coloca o Flamengo exatamente nessa posição.

    Responda a este comentário

    Victor

    Venho dizendo desde o começo que o time tem potencial para brigar por uma vaga na Libertadores.

    O Flamengo vai depender se Juan, Ibson, Leo Moura e Kleberson continuarão no time. E jogando como estão. E tb claro, de como vai estar o Adriano.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Quem pode surpreender e estar nessa briga é o Flamengo (…) E tb claro, de como vai estar o Adriano.” – e no mesmo comentário!

    Como estou dizendo, o potencial existe

    6 pontos que um time que quer brigar pelo título não pode perder

    Responda a este comentário

    Victor

    Não mete essa.
    Você não colocou o seu na reta em momento algum.
    Nem agora arrisca dizer se o Flamengo vai ou não vai.

    Assim, até Caio Ribeiro.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Malandragem,
    quem acompanha o blog percebeu minhas eternas discussões com Serginho sobre a possibilidade do Flamengo brigar por um lugar no G4. Ele acha que não e eu acho que sim.

    Se vai conseguir efetivar seu lugar na Libertadores 2010 é outra discussão.

    “colocar na reta” é bobagem demais.
    Não consigo ordernar os 20 primeiros colocados ou dizer que tal time vai ficar entre o 6º e o 15º lugares. Isso não leva a lugar nenhum.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Melhorou, pelo menos agora está dizendo que o Flamengo vai brigar pela Libertadores.

    Antes era, o Flamengo pode brigar pela Libertadores, se ganhar seus jogos, se o Adriano jogar bem, se o Juan jogar bem, etc.

    O que não quer dizer nada mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Antes tarde que nunca.
    Pela primeira vez leio claramente que ele acha que o Flamengo vai brigar pela Libertadores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não apenas Rafael. Muitos analistas acreditam nessa possibilidade.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Saulo,
    duscutir com maluco não dá. E os dois aí parecem que são malucos.
    Agora esquecem das discussões que tivemos mesmo antes do campeonato. Tanto nos bares como aqui. Até o próprio maluco já fez link do meu comentário ali em cima:

    “No geral, concordo com Victor.

    Mas coloco Inter e Cruzeiro mais pra cima. Acho que lá para a trigésima e pouca rodada a briga pelo título estará entre esses 2 mais o São Paulo.

    Quem pode surpreender e estar nessa briga é o Flamengo, Palmeiras e Grêmio (…)”

    Responda a este comentário

    Matheus

    “Mas coloco Inter e Cruzeiro mais pra cima. Acho que lá para a trigésima e pouca rodada a briga pelo título estará entre esses 2 mais o São Paulo.”

    Rafael, nunca mais coloque meu time nas altas projeções. Só deu merda.

    Responda a este comentário

    Rafael

    São Paulo, Inter, Palmeiras e Flamengo.

    Só errei o clube mineiro e o Grêmio. Por enquanto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehe.

    Ok.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Rafael coloca o Clube dos 13 inteiro como favoritos, aí acerta e fica todo feliz. É um gênio.

    Responda a este comentário

    Rafael

    2 gênios
    http://www.blablagol.com.br/palpites-para-o-brasileirao-2009/#comment-32394

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Muito bom né? Não dar opinião nenhuma e depois apontar os erros de quem falou alguma coisa.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Não dar opinião nenhuma” – putz…

    Apontei 6 favoritos, dos quais 5 estão as primeiras colocações.
    Dos 6 primeiros que vc apontou, apenas 3 estão.

    Mas é o que eu sempre digo. Foda-se. Isso não serve pra nada.

    Responda a este comentário

    Victor

    Pô… não serve para nada?
    Você só pode estar de brincadeira, não é?

    São essas previsões, esses palpites que vão definir no fim das contas quem foi além das expectativas, que ficou aquém do que se esperava e por fim gerar as tais metas que os “defensores” de “planejamento” tanto falam (sem que ninguém jamais aponte as metas).

    Serve também, na outra ponta, de quem analisa, entender e acompanhar de perto o que muda. Buscar o porquê do erro e dessa forma tentar melhorar com o tempo, etcetera.

    Definitivamente, concordo contigo que não é para levar à ferro e fogo. Serve muito como um norte como explicado acima.

    Ao contrário da opinião de Serginho, eu acho que não há problema algum ir lá e apontar os erros que cometi (e que acabam no caso de Palmeiras e Atlético-MG, esse último especialmente, sendo erros grosseiros). Só não consigo levar à sério alguém se vangloriar dessas previsões Nostradamescas, onde se o Flamengo acabasse em 17º lugar poderia pegar o mesmo comentário e dizer: “olha, eu escrevi lá que o Flamnengo dependeria muito do Kleberson, Ibson e Juan e que para disputar alguma coisa seria uma surpresa”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Repetindo:

    Não dar opinião nenhuma E depois apontar os erros de quem falou alguma coisa

    Responda a este comentário

    Victor

    Não me incomodo que apontem meus erros sem dar opinião nenhuma.
    Eu me sujeito a isso quando escrevo. E é bom que seja assim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Baixou santo flamenguista…e quem disse que eu me importo?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Putz… nem vc mais presta atenção nas discussões.
    Ordenar os 20 clubes ou dizer que tal time vai ficar entre a 6ª e a 15ª colocação que não serve pra nada.

    Mas apontar um seleto grupo de 4 ou 5 times favoritos serve sim. E é isso que (SEMPRE) fazemos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Em 20, quem aponta um grupo de 4 ou 5 times já entrou perdendo dinheiro (a não ser que coloque o Avaí e esse ganhe).

    Apenas para enfatizar minha posição, na minha cabeça, ao início do campeonato, o campeão seria ou São Paulo, ou Flamengo.
    Jamais Palmeiras ou Atlético-MG.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ainda dá tempo para fazer um mercado.

    Eu compro Palmeiras. Alguém no sentido contrário?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…claro…vou apontar os favoritos do ano que vem:

    Inter, Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro.

    Se Flamengo, Vasco, Santos e Atlético-MG jogarem bem, podem surpreender.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hehehehe.

    Mas é engraçado. Um time fica 10 anos sem nenhuma aparição razoável no futebol brasileiro e já é considerado um importante candidato a 2010.

    Ok.

    Hehehehe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Normalmente um time grande quando volta da Segundona costuma ir bem no campeonato…pra que arriscar? Se ele for mal, eu digo que eu avisei que ele tinha que jogar bem pra surpreender.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu quis dizer o Galo, Serginho.

    HUasuhasuhhsuasauh.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahaahaha…estou escaldado pela surpresa deste ano…hahahaha…

    Responda a este comentário

    Rafael

    Valeria dependendo da época.
    Ou de algum comentário um pouco mais elaborado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Mas não podemos abrir mão de outras equipes que são muito forte jogando em suas casas.
    Se conseguirem equilibrar as vitórias em casa com bons resultados fora, eu arrisco a dizer que entram na briga também em 2010.
    Caso não consigam bom aproveitamento fora de casa, e ainda assim não se impuserem em seus domínios, correm até o risco, acreditem, de serem rebaixadas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Aí fode. Temos quase 20 times.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahuahauhauahua…

    Ah…e tenho quase certeza que se o Fluminense escapar do rebaixamento, perder o Conca e não trouxer reforços, talvez volte a brigar contra o rebaixamento se não melhorar suas atuações.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    16/10/09 - 18:19

    Mesmo com a ausência do Éverton, a volta do Adriano será o grande contrapeso na balança do favoritismo palmeirense. Provavelmente vai preocupar Muricy Ramalho por causa da sua fraca defesa.

    Responda a este comentário

  5. luana carla
    17/10/09 - 16:22

    sou palmeirence com muito orgulho e nonguem tem nada a ver com isso……….

    lembressem todos o palmeiras vencera o flamengo hj e sempre…………………………………………

    Responda a este comentário

    Victor

    Ainda bem que você avisou que era palmeirence. Jurava que era framengo.

    Responda a este comentário

  6. luana carla
    17/10/09 - 16:24

    hahahahahaha………..cai fora flamengo vc ja era………..

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    18/10/09 - 17:01

    Sublime o Pet. O Flamengo calou minha boca, de fato tem time pra brigar por pretensões maiores.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pet realmente foi novamente o grande nome do jogo. Seu golaço foi o responsável pela vitória do Flamengo. Caso não estivesse em campo, sairia no empate. É preciso ressalvar a atuação segura do Aírton. Jogou muito bem como zagueiro central. Quem sabe com a suspensão do Angerlin, o time encontre a melhor dupla com Álvaro.

    Responda a este comentário

  8. Zargarotinho
    18/10/09 - 17:08

    PET É FODA, PORRAAAAAAAA!!!!!!! EU JÁ SABIA…HAHAHAHAHA!!!!

    Responda a este comentário

  9. Serginho Valente
    18/10/09 - 17:10

    Em tempo, renda do jogo no Parque Antártica: R$1.200.000.

    Mais do que o Flamengo consegue botando 80 mil pessoas no Maracanã.

    E ainda tem gente que acha que o Engenhão causa prejuízo ao Botafogo.

    Responda a este comentário

    Gustavo

    “Mais do que o Flamengo consegue botando 80 mil pessoas no Maracanã”

    A diferença é que só o Flamengo coloca 80 mil pessoas no Maracanã…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, e daí?

    Responda a este comentário

    Gustavo

    Eu é que pergunto, é daí que o Palmeiras ganhou nessa sua disputa pífia de renda???
    Fiz um comentário tão trivial quanto o seu…Apesar de a vitória do Flamengo dentro de campo não ter sido nada trivial para o que interessa realmente…;)

    Responda a este comentário

    Gustavo

    ah, esquecí que o mengão calou sua matraca…

    Responda a este comentário

    Victor

    E de onde tiraste que a questão levantada é uma disputa de renda entre Palmeiras e Flamengo?

    Responda a este comentário

    Gustavo

    ele levantou a questão quando fez o comentário…vcs que fazem tempestade em copo dágua…

    eu só brinquei com o comentário estúpido com a intenção de quastionar algo em relação à torcida do Flamengo..se a intenção do comentário não foi essa, não sei qual foi..

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Além do dinheiro? Nada. Mas quem falou em disputa de renda?

    Se você fosse o mínimo inteligente e soubesse ler, perceberia que o meu comentário é relacionado a grana arrecada num estádio menor que o Maracanã, fazendo uma correlação com as críticas de que levar o Botafogo x Flamengo para o Engenhão, por si só acarretaria em prejuízo para o Botafogo.

    Mas seria exigir muito do cérebro framenguista que ele entendesse isso, sem estar explicado como se estivesse falando com uma criança de 5 anos.

    Ah, antes que esqueça, foda-se.

    Responda a este comentário

    Gustavo

    Engraçado, vc se referiu diretamente à torcida do Flamengo, e agora fica dando pra trás…eu entendí o comentário seu idiota, só não precisava se direcionar à torcida em sí..

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ô Analfa, tenta outra vez, onde eu me referi à torcida do Flamengo?

    “Em tempo, renda do jogo no Parque Antártica: R$1.200.000.

    Mais do que o Flamengo consegue botando 80 mil pessoas no Maracanã.

    E ainda tem gente que acha que o Engenhão causa prejuízo ao Botafogo.”

    Responda a este comentário

    saulo

    Como é administrado, pode-se considerar o Engenhão um prejuízo ao Botafogo. A grande confusão armada na última partida foi o grande exemplo. Poderia agora planejar para 2010 um acordo com o Estado e a Prefeitura para melhorar o acesso ao estádio.

    Responda a este comentário

    saulo

    A grande questão fica por conta do Engenhão: vai ser muito pequeno para abrigar a torcida do Flamengo. Entendo o direito do Botafogo em jogar no seu estádio. Faltou mais uma vez bom senso e visão em levar 80 mil espectadores no Maracanã. Seria melhor para ambos os clubes.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Huahauhauaha…como eu ia dizendo…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Na boa, velho, entre mais torcida e mais dinheiro pro clube, eu fico com o dinheiro.

    Responda a este comentário

    Rafael

    “E ainda tem gente que acha que o Engenhão causa prejuízo ao Botafogo.”
    Comentário tão bobo quanto do Gustavo.

    Vou esperar sair o borderô do jogo para comentar sobre isso.

    Responda a este comentário

  10. Gustavo
    18/10/09 - 18:46

    “estamos no ramo de estripar porcos…e o negócio está indo muito bem”

    Responda a este comentário

  11. Marianna
    18/10/09 - 19:18

    Serginho
    te vi correndo outra vez, na estrada froes. Talvez fazendo o percurso chalé 2 pro recem reinaugurado chalé 1.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe, acertou na mosca, estou intensificando as atividades pro fim de ano…rs.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Passei pelo Chalé no sábado na sua reinauguração. Acho que não vou esperar até o Natal para beber um chopp lá.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E por que dessa promessa de esperar até o natal?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Não existe nenhuma promessa.

    No Natal rola um chopp lá. É tradição.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah, maneiro!!!

    Qualé que é? Cês são do Rio ou de Niterói?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Niterói.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Então é bem mais de boa que o Rio?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho infinitamente melhor, mas não conta pra ninguém não, deixa como está.

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    19/10/09 - 8:46

    Rodada maluca…

    Flamengo ganhando da porcada por 2×0 no Palestra.

    Galo ganhando do São Paulo dentro do Morumbi.

    Cruzeiro não dando pra trás contra o Botafogo. Sei não. Alguma coisa está errada.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Rodada sem nenhuma vitória paulista. Rodada sem NENHUM GOL de time paulista.

    Responda a este comentário

  13. Zargarotinho
    19/10/09 - 9:10

    Passada a empolgação pela vitória, vale a pena fazer o registro de uma questão levantada pelo Casagrande: o time do Palmeiras é bom e tudo mais, mas o time é extremamente previsível! As “mudanças” do Muricy não melhoraram em nada o time. Só com a ajuda do Angelim é que poderia ter saído um gol…mas, em homenagem à camisa azul da Itália, Vagner Love bateu no estilo Baggio.

    É uma pena ver que, com um pouco mais consistência, o Flamengo poderia brigar até pelo título. Resta tentar a Libertadores, ainda sim muito difícil pela inconstância do time.

    P.S. – Se o Pet tiver 5 minutos da inspiração que teve no jogo de ontem, já vale tê-lo em campo. Com 37 anos nas costas, teve até carrinho aos 40 do segundo tempo na defesa e início de mais um ótimo contra-ataque.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu tenho sérias dúvidas sobre essa penalidade. Foi apenas um leve encontrão de jogo. O árbitro achou uma falta para ajudar o time da casa.
    Em relação ao comentário do Casagrande, foi muito preciso: o Palmeiras tem um conjunto, mas carece de jogadores que realmente façam a diferença. Diego Souza, Cleinton Xavier e Vágner Love são apenas bons jogadores. Todos eles precisam estar inspirados para o conjunto funcionar. E o time esta cada vez mais parecido com o São Paulo armado pelo Muricy Ramalho no primeiro semestre. São muitos cruzamentos repetitivos e sem variações de jogadas pelo meio. E sem o Obina, não tem um centroavante com essas características. Com essas últimas fracas atuações, os concorrêntes ao título, podem ter esperança da fraca equipe do Santo André pelo menos conseguir um magro empate para embolar o campeonato.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quando o Willians chutou a cabeça do Vagner Love quase na pequena área o árbitro ajudou o time da casa marcando um pênalti?

    Diego Souza, Cleinton Xavier e Vágner Love são muito bons jogadores. Sendo o Diego Souza o craque do campeonato, pelo menos até a ascensão do Pet.

    Responda a este comentário

    saulo

    Diego Souza não é craque. Considero apenas um bom jogador. Quem é realmente craque é o Pet.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Quando disse craque do campeonato, quis dizer que ele vinha sendo o melhor jogador do campeonato…haja paciência…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aliás, o Ronaldo Angelim deu uma declaração pra Band depois do jogo, dizendo textualmente que as arbitragens favorecem os times de São Paulo. Prato cheio pro tribunal aplicar um belo gancho nele.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se for punido, vai ganhar no máximo uma multa para pelos cofres do clube.

    Responda a este comentário

  14. Victor
    19/10/09 - 18:13

    http://impedimento.wordpress.com/2009/10/19/o-melhor-treinador-do-campeonato/

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Esse aí se calar minha boca vou ficar até feliz, mas ainda não o considero técnico. Seu grande mérito, sem nenhuma ironia, até agora é o Pet estar jogando num nível improvável e ele não atrapalhar isso.

    Responda a este comentário

  15. Urubu Cretino
    20/10/09 - 14:59

    Rumo ao Hexa!!! Desde o início falo que este time é imbatível.

    Responda a este comentário

  16. Diego Souza, o Chato
    20/10/09 - 23:52

    […] Internacional e São Paulo estão ali no meio de recheio. O Rio de Janeiro vive ainda o clima de Palmeiras 0×2 Flamengo. É justo que se viva assim até a próxima […]

Deixe seu comentário