Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Palmeiras balança

October 22nd, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Palmeiras.

O Verde paulista parece que vai, mais uma vez, amarelando.  Está a quatro partidas sem vencer, empatou com o Avaí, e perdeu para Náutico, Flamengo e agora para o Santo André.

Assisti aos dois últimos jogos, e é visível que o time mantém um certo controle sobre o jogo, mas não ameaça seus adversários. E na defesa, parece não haver muita solidariedade entre os jogadores.

No jogo contra o Santo André, o time tomou dois gols por puro desleixo, sendo o segundo de forma escancarada. O marcador no meio da intermediária simplesmente larga a jogada. Parece aquela  última pelada, em que ninguém volta mais pra defesa, e o goleiro que se vire. Para falar a verdade, reparem, apenas um jogador volta, enquanto os outros apenas assistem ao desenrolar do lance.

Aliás, a personalidade do Marcos pode contribuir pra isso, já que este expõe sem receios os defeitos do time, como fez questão de criticar o chato Diego Souza, e pode assim gerar alguma falta de compromisso para com ele. O que na verdade, acaba revelando uma falta de profissionalismo e de compromisso pra com o clube. Ora, resolvam diferenças fora de campo.

A “gordura” que o Palmeiras tinha já se foi, Diego Souza não rende mais como antes, Cleiton Xavier está lesionado, Marcos com problemas de relacionamento, Edmílson não tem jogado nada e Vágner Love tem sido pouco efetivo.

Periga o Muricy ver o time ficar até fora da Libertadores, e ter que aguentar a imprensa indo às forras. O “criativo” treinador, inclusive, diagnosticou que a equipe tem de mudar a maneira de jogar, o interessante é que ele acha que o time tem que arriscar menos ainda para melhorar. Será?  Eu acho que o ideal seria o Palmeiras ser mais incisivo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

28 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

28 Comentários para “Palmeiras balança”

  1. Yuri
    22/10/09 - 11:23

    E publiquem meu comentário, pois foi escrito com muita galhardia e sem ofender ninguém como em outros sites, houve só picardia, porém mais galhardia que picardia e eu não tenho culpa de ser corinthians o brandir as espadas da fé e da verdade misericordiosa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Em português, por favor.

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    22/10/09 - 11:27

    Essa cambada de porcos finalmente está patinando, esses seres artiodáctilos inferiores que chafurdam no pântano da vil moral do ser humano canalhas canalhas canalhas e maldictos é o são os palmeirenses essa horda de imundos está tendo o que merece e foi ontem dizimada pelo ramalhão, ó ramalhão com sua espada à cinta tão misericordioso que és pois o reino dos céus é daqueles que como eu brandem as espadas da fé, e elas foram feitas para tirar oo sangue dos porcos e outros seres que ousem ameaçar a honra deste tão nobre clube para não dizer a mancha que são esses cancros no futebol paulista e brasileiro.

    Mas aviso a todos que o martírio dessa horda ainda não acabou pois serão massacrados pelo timão com o mosqueteiro a jogar com a hombridade e luta eterna que sempre o caracterizou este tão nobre clube do povo que encanta multidões com seus tons alvinegros arrebatadores e indeléveis que não saem da mente dos torcedores de todo o brasil, pois digo-lhes mais uma vez o bando de loucos que é o coringaço vai destroçar com seu aço inoxidável presente em sua espada de mosqueteiro a furar as tripas suínas rumo ao mais duro e fétido brejo do fracasso.

    Comandados pelo cavaleiro vindo dos pampas, mano menezes, ó tão nobre senhor, rumo a victoria o timão estará eu acredito nesse clássico acredito na verdade e ela está em mano menezes o enviado dos céus porém não no sentido de viado são-paulino mas no sentido da paladino da justiça e dignidade que é nosso treinador vamos vencer timão, veneceremos custe o que custar e vamos derrubar com os punhos da dignidade novamente o alambrado do prudentão, viva o corinthians, o eterno campeão o campeão dos campeões eternamente a victoria estará conosco, a espada de aço do mosqueteiro irá arrancar o coração dos porcos que será comido com farofa no espeto com a humildade dos justos e nobres.

    Até o clássico, onde tecerei mais comentários imparciais pois a verdade me acompanha.

    Responda a este comentário

    Matheus

    O Inri Cristi agora é corinthiano também?

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri,
    o conteúdo do texto não contém problema algum. Está valendo certamente, mas por favor, não poste mais em CAPS LOCK por dois motivos:

    1) Na etiqueta da internet é tido como GRITO
    2) Porque simplesmente é praticamente impossível de se ler textos escritos dessa forma

    Responda a este comentário

  3. Gaburah
    22/10/09 - 12:43

    Eu não sei não…
    Essa amarelada repentina cheira à boa e velha prática do “derruba treinador”, principalmente levando em consideração os três primeiros parágrafos do post. Talvez o “estilo Muricy” esteja encontrando as mesmas dificuldades que fizeram fama no São Paulo. De repente, no Parque Antártica a paciência é menor…

    Responda a este comentário

  4. André Bona
    22/10/09 - 13:10

    Quem joga feio tem que perder. Espero que o SPFC nao volte a ser campeao com aquele joguinho medonho.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    22/10/09 - 13:35

    Primeiro,
    parabéns pelo post, Serginho.

    Quando eu o li, pensei coisa semelhante ao Gaburah.
    Trabalho em grupo tem muito dessas coisas.

    Lembro bem de Parreira no São Paulo e de Abel no Fluminense em 2005. Não entra na minha cabeça que o time tenha perdido os 5 últimos jogos podendo empatar qualquer um na bola pura e simplesmente. E mais recentemente, Cuca no Flamengo.

    O futebol brasileiro, inclusive, está se tornando refém de uma coisa irritante que são jogadores que por conta própria dão seu objetivo por alcançado quando bem entendem, e pensam mais nos contratos do ano seguinte que na atual.

    Quando já encaminhados, tiram o pézinho e aconteça o que acontecer. Quando não encaminhados, “desmotivam-se”.

    Junta-se a isso o bate-boca que sai na mídia.
    Não que esse bate-boca seja importante. Ele é a ponta do iceberg. Mas se chega ao ponto da imprensa cobrir essas picuinhas, é porque lá dentro a merda já começou a feder.

    O caso do Palmeiras pode bem ser não com Muricy, mas vai saber se nego não ligou um foda-se para Marcos.
    Marcos tem salvo-conduto na imprensa e na torcida, mas na cabeça de outro jogador pode passar o que passa na nossa quando algum chato torra nossa paciência na pelada:
    “então se vira aí, bomzão”

    Bem… a rapaziada que segue atrás agradece.
    A turma dos pontos corridos também. Está certo que venderão a pífia sequência de um pretendente ao título como “sucesso”

    Responda a este comentário

    Matheus

    Êita, lá vem você falar desse negócio de pontos corridos x mata-mata.

    Esse campeonato tá é ruim mermo. Aliás, ruim não. Até que tá muito emocionante. Mas fora o Galo e o Flamengo, parece que nenhum time quer ganhar o campeonato.

    Responda a este comentário

    Victor

    Para constar:
    eu não tenho nada contra um campeonato ser em pontos-corridos.
    Aliás, eu até prefiro que seja todo em pontos corridos que 90% em pontos corridos e 10% em mata-mata.
    Neste ponto sou um tanto quanto radical.
    Não vejo, de fato, muito sentido em ficar um ano inteiro jogando todo mundo contra todo mundo e transformar o final em uma Copa do Brasil se já existe uma.

    A tecla que venho batendo é que a turma que defendeu com unhas e dentes a fórmula dos pontos corridos, fez com argumentos errados, e agora se agarra a eles para manter a defesa.

    Mas sinceramente, eu nada tenho contra a um campeonato de pontos corridos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Valeu cara, obrigado.

    Responda a este comentário

  6. Zargarotinho
    22/10/09 - 13:44

    Queria ter a confiança necessária no time pra dizer que o Flamengo entrou na briga pelo título…mas infelizmente não tenho.

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Idem… Mas se ganharmos do Botafogo, quem sabe ela não chega…

    Responda a este comentário

    Victor

    Se a ideia é que o Palmeiras despenque, por que não confiar que o Flamengo esteja na briga pelo título?

    Responda a este comentário

    Rafael

    Zarga,
    é foda mesmo.
    O grande teste seria contra o Inter, a chuva não deixou.
    Depois contra o SP, mas o jogo foi em casa.
    Depois contra o Palmeiras, mas o porco está mal (e está mesmo).

    São tantos anos de ócio que fica difícil não ter um pé atrás.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Flamengo está na mesma posição de sempre, repetindo as boas campanhas de 2007 e 2008.
    Não vejo esses anos de ócio e nem o porquê do pé atrás com o time.

    ****
    O pior do Flamengo não é o time, mas os períodos de atraso de salário, sempre bem representado em campo quando Bruno começa a rebater os chutes.

    Responda a este comentário

    Rafael

    Ah sim… com os salários em dia, o pé atrás diminui.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Po, minha resposta veio lá embaixo. Mas enfim…o time cresceu na hora certa (rivais caindo de produção). Mas como a Gávea é um caldeirão, muitos adversários extra-campo podem ser mais perigosos que os do campo: salários, noitadas do Adriano, Marcio Braga, Bruno Louco e, na minha opinião, o pior: as eleições que se aproximam. Com o time bem, o que vai ter de gente enchendo a porra do saco não vai ser mole…

    Vamos ver. Tem Botafogo e Barueri na sequencia e os adversários tem jogos, teoricamente, mais complicados. Como diria Uchoa: vai que dá.

    Responda a este comentário

  7. saulo
    22/10/09 - 14:28

    O grande problema do Palmeiras é a falta de elenco. Depois da saída do Pierre, o Edmílson tenta fazer a mesma função. O problema é a sua péssima forma física e até mesmo técnica. Fora os jogos sem o Cleiton Xavier. Depois da contusão contra o Santo André, deve ficar um bom tempo no departamento médico. E o Muricy é obrigado a escalar o zagueiro Marcão na lateral. A sua falta de velocidade é gritante para exercer essa função. Tem sido uma verdadeira “avenida” o seu setor. Não dá mais para contar com os tropeços das outras equipes. Agora o campeonato embola de vez. Até o Flamengo pode entrar na briga pelo título dessa vez.

    Responda a este comentário

  8. Zargarotinho
    22/10/09 - 14:29

    Porque o Flamengo tem a inacreditável capacidade de perder pra ele mesmo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Agora, eu acho sim que o Flamengo pode brigar até pelo título. Depende do Pet, que é quem de fato está desequilibrando.

    Mas o cara já tem 37 anos, fica sempre aquela dúvida se vai manter a seqüência de atuações.

    Mas aí é apenas um “mas”, se acho que os “mas” não podem servir pra desculpar um time pouco competitivo, não acho que possam também servir pra desqualificar um candidato ao título.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não apenas o Pet. O Adriano foi peça fundamental contra o Palmeiras. Soube segurar muito bem a bola no ataque e deu muito trabalho a defesa adversário. E o Zé Roberto tem feito a diferença.

    Responda a este comentário

  9. rafael botafoguense
    22/10/09 - 15:58

    agora eu so me importo com a copa sulamericana,da até tristeza quando tem jogo nesse campeonato maldito.

    Responda a este comentário

  10. Rafael
    22/10/09 - 18:10

    Agora é assim mesmo Zarga. Não dá mais para responder diretamente. Pelo menos por enquanto.

    Em tempo, vai que dá [2]

    Responda a este comentário

  11. Leo Resende (Rio Futebol)
    22/10/09 - 19:21

    Tudo bem, perder do Santo André é um pouco demais, mas o time do Palmeiras não é e nunca foi isso tudo que a mídia prega.

    É uma equipe altamente previsível que é extremamente dependente de Diego Souza e Cleiton Xavier. As principais jogadas ofensivas são chutes de fora de Diego, bolas paradas e bolas alçadas na área.

    Acho que a maioria dos adversários já percebeu “o plano infalivel” do Muricy que deu certo no São Paulo e agora ele adota no Palmeiras.

    O Náutico já sabe como anular o ataque do Verdão, o Flamengo também, e agora até o Santo André…

    É bom o Muricy ter uma carta na manga, senão a equipe continuará descendo a ladeira…

    Responda a este comentário

    Victor

    Já vi QUAL TIME não vai conseguir marcar os cruzamento do Palmeiras…

    Responda a este comentário

    Matheus

    UHASUHHUSAHUASUHASUHUHSAUHASHUASHUHASUUHAS

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário