Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Palmeiras 5 x 0 Avaí

January 19th, 2011 por | Categorias: Futebol.

Torcedor do Palmeiras sofre com tamanha boataria, é todo dia uma nova. E hoje entramos em campo com a pior da semana: Flamengo faz proposta de 7 milhões pelo Gladiador, por 50% dos direitos pertencentes ao Palmeiras. É um soco no rim, pois é claro (e não mais boato) os problemas financeiros do Verdão, a richa Kléber x Tirone e a escalação (do jubilado da semana) W. Paulista. Felipão parece testar uma nova formação, agora sim, mais inofensiva – oremos.

Feliz hoje, como nunca.

Feliz hoje, como nunca.

Vamos ao jogo. Gosto do Cicinho e digo que foi uma das melhores contratações do Palmeiras, que só perde para a chegada do ex-corinthiano e ex-barriga Thiago Heleno – méritos da equipe técnica. Palmeiras domina o meio de campo no primeiro tempo e explora bem o lado direito com  o Kid Bengala e Cicinho. Lincoln cria pouco mas aparece bem no primeiro tempo e faz o primeiro gol. Luan, na mesma função de sempre, ajuda bem na marcação do lado esquerdo e pinta e borda em cima do avaiano e também ex-palmeirense Marcinho Guerreiro, mete 2 gols e garante sua redenção com a torcida, que grita seu nome no final do primeiro tempo. Para fechar no quarto gol, Gladiador corta na esquerda, percebe o iniciante Aleks adiantado e coloca bonito no ângulo direito.

Palmeiras, com o mesmo time, volta mais recuado no segundo tempo com Kléber ajudando na marcação e apenas W. Paulista solto na frente. Avaí muda, tira um volante para a entrada do atacante Fabio Santos o que faz o Palmeiras reforçar o meio de campo, com a entrada de Chico no lugar de W. Paulista, que aplaudido pela torcida sai sem ter feito nada de interessante, muito menos ofensivo. Lincoln puxado na grande àrea sofre penalti que faz a torcida levantar coro pra pedir, veja você, Marcos para bater o penal. Típica situação em que meia dúzia na torcida inventa modinha e os maria vai com as outras compram a ideia – ideia que com apenas um gesto negativo de Felipão e bom senso do arqueiro impedem tal façanha – Kléber bate forte e garante a soberania no Canindé.
Sai Lincoln entra o ex-amuleto Patrick, sai Kléber entra Dinei. No mais sem mais. Boa partida de: Cicinho, Marcão, Luan e Kléber e não tão boa para o peso de papel Rivaldo.

Mantido o scout de 4,3 gols por partida entre Palmeiras x Avaí (PFC) o Palmeiras termina a quinta rodada vice-líder, e evoca o melhor começo de campeonato brasileiro, sendo o último conseguido em 2001. Dá-lhe Porco!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

64 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

64 Comentários para “Palmeiras 5 x 0 Avaí”

  1. Gaburah
    19/06/11 - 18:55

    E quem diria a uma semana atrás que o quase esbofeteado Luan seria um dos destaques do jogo hein…

    Ah, o futebol!

    Torcida feliz, Felipão por cima… porém Kléber insatisfeito (entrevista putaço da vida no fim do jogo) e um WP totalmente desprestigiado. Ao que me parece, o maior inimigo do Parmera ainda é o próprio Parmera, mesmo com esse início promissor.

    *****

    E quer dizer que o Avaí é lanterna e tá tomando uma sapecada atrás da outra é?

    Então tá.

    Responda a este comentário

    Virso

    Kléber fala muito quando esquentadinho. Não tiro a razão dele, mas certeza que vai levar coça do Felipão. Em situação anterior ficou tão chata que o mesmo teve que se desculpar publicamente. Luan merecido, paguei pau, embora pareça que o Avaí não teve nem a preocupação de ver vídeos de jogos anteriores do Parmera para definir uma marcação melhor no Luan.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cara, o Avaí é um arremedo de time. Qualquer equipe que almeje qualquer coisa nesse campeonato tem a obrigação de atropelar essa várzea.

    Série B 2012 é Avaí e mais três.

    Parabéns ao Porco por ter feito o dever de casa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quanta amargura, hein? Isso faz mal, velho…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é amargura não.

    Eu sou testemunha do quanto esse timeco alçado à condição de potência é pavoroso.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Depois dessa entrevista, fico com um pé atrás quanto ao Gladiador. O discurso dele tá me cheirando muito mercenário…

    Responda a este comentário

    saulo

    As vezes é difícil entender a cabeça de um torcedor, não vejo nada demais o Kléber querer sair ou ter uma proposta melhor. Ele é um profissional como outro qualquer e o futebol não permite jogar a vida inteira.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Por isso, no futebol os dirigentes nao devem ser profissionais. Devem ser amadores. E contratar profissionais para executar suas diretrizes. Imagina se daqui a pouco esse troca troca começa a rolar nos cargos de diretoria?

    Responda a este comentário

    saulo

    Pelo contrário, o futebol precisa cada vez mais de dirigentes profissionais. Não dá para uma pessoa ficar o dia inteiro no clube, administrar milhões de cifras e não ganhar um centavo. Em tese, porque é bem diferente da prática, saem ricos e os clubes mais endividados. Até fizeram lobby no congresso e conseguiram modificar a lei sobre a responsabilização dos gestores. Uma lei perfeita para quem tem má fé e nenhuma responsabilidade.

    Responda a este comentário

    Victor

    Por que diabos um clube privado deveria ter lei para regular a responsabilidade de um dirigente seu?

    DISCLAIMER: Foi uma pergunta retórica aos demais. Claro que não estou indagando ao Saulo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os clubes são privados, mas são sociedade de bem comum e sem fins lucrativos. Portanto, gozam de uma série de isenções fiscais subsidiadas pelo contribuinte. Antes da modificação da lei, as entidades sem fins lucrativos(leia-se clubes), seus dirigentes eram obrigados a dispor de seus bens em caso de má gestão.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    As organizações possuem isenções ou não em função do objetivo de sua constituição.

    A obrigatoriedade de dirigentes responderem por isso ou aquilo é uma decisão interna, que cabe apenas as partícipes dessa instituição, ou seja, seus sócios.

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema é quem paga essa isenção, a sociedade. O dirigente deve ser responsabilizado e ter seus bens a disposição. Agora virou um bundalelê e criaram o termo gestão temerária. Uma medida inócua, pelos clubes não serem instituições financeiras.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Pois é Victor, também não entendo.

    Na verdade, se aplicassem as leis com seriedade, não precisavam criar o Estatuto do Torcedor, era só aplicar o Código de Defesa do Consumidor, e o Código Penal.

    Mas no Brasil a incapacidade de aplicar leis faz com que pensem que criando outras novas, o problema será resolvido.

    Com certeza o Código Civil já deveria ter toda essa situação dos clubes disposta em seus artigos.

    Acho que a culpa de toda a ineficiência passa pelos Códigos de Processos, Civil e Penal. Ninguém consegue punir, ou aplicar as leis existentes (além das que vierem a existir), porque o caminho pra fazer isso é insuportavelmente tortuoso.

    É fundamental a revisão do sistema processual brasileiro.

    Evidentemente, estou falando como leigo. Se falei alguma bobagem, peço que os estudiosos do Direito me corrijam.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo, com dirigentes profissionais, há o conflito flagrante de interesse. O cara pode virar presidente e depois ir para outro clube no meio de um trabalho, além de nao se ter garantias de que o sigilo das informações pertinentes as estrategias do clube estarão asseguradas.

    E as tradições, onde ficam?

    Responda a este comentário

    saulo

    Qualquer profissional do qual tenha o suporte necessário e um planejamento decente, tende a ficar no clube. Posso citar o caso do Coritiba,o Felipe Ximenes recebeu uma boa proposta do Fluminense e mesmo assim preferiu ficar. O motivo é claro, a manutenção e a estabilidade das políticas a longo prazo. São conceitos pouco utilizados pelos clubes do Rio e não postos em prática.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Saulo, primeiramente, CALE-SE. Já nos faz um grande favor cumprindo isso.

    Segundo: o Kleber saiu do Cruzeiro sobre qual pretexto mesmo? De querer voltar pro clube onde era bem acolhido, apesar de gozar do prestígio q tinha no Cruzeiro, certo? E agora vc vem querer me falar de profissionalismo, quando ele já está aonde queria? Faça-me o favor…

    Finalizando: difícil é entender o porquê alguém se deixar levar tão facilmente por ideias dúbias. Isso é o q eu tento entender desde q comecei a acompanhar o BBG e vejo teus comentários…

    Responda a este comentário

    saulo

    Esse discurso de ser bem acolhido e ter amor ao clube, fica em 99,999…% para agradar torcedores. O que vale é cobrar dentro de campo o investimento, nada mais. Até porque em todas as transferências, existe uma rede da qual recebe sua porcentagem(leia-se jogador, empresário e clube).

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Pra quem torçe pelo urubu, o seu conhecimento sobre tramóia é o maior de todos aqui.

    Responda a este comentário

    saulo

    Para quem ama incondicionalmente Eurico, tramóia é a especialidade dele.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Eu já o conheço do Cruzeiro, meu amigo.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Pois é. E é isso q o saulo não entendeu. Achou melhor dizer q “tenta entender o q se passa na cabeça de um torcedor”.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Acho que a nossa anta se referia a ela própria. a anta torcedora.

    Responda a este comentário

    saulo

    Anta Bona, uma pessoa na face do planeta a pensar o Eurico como uma pessoas sem furos e deslizes.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu nao disse isso nunca, Sr. Saulo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é o que parece. Quem cultua uma pessoa como um deus, não enxerga defeitos.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Essa é a prova que vc nao sabe ler meus comentários.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se não tivesse lido, não faria essa observação.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Nao lê não. Porque eu mesmo disse que nao acredito que os caras sejam santos. Só nao acredito na imprensa.

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende do veículo e das credibilidade dos profissionais da imprensa. As pessoas precisam ter mais informações e saber fazer triagem.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A sua triagem é o JK? A sua triagem é a triagem da conveniencia.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Depende do veículo e das credibilidade dos profissionais da imprensa. As pessoas precisam ter mais informações e saber fazer triagem.

    E, agora, eu consigo entender tudo perfeitamente.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “Quem cultua uma pessoa como um deus, não enxerga defeitos.”

    Tipo, sua relação com JK?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não cultuo ninguém como deus, seria uma incompatibilidade da minha visão materialista.

    Responda a este comentário

    Victor

    O negócio é que Felipão é mestre em trabalhar em ambientes assim e daí partir para vitórias e títulos. Foi assim no outro Palmeiras e na Seleção Brasileira. Quanto mais pressão, mais o velho sobressai.
    Quem joga com ele, faz o que ele quer. Até Marcos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Quanto ao WP, deem uma olhada nisto aqui.

    P.S.: Sim, eu me amarro nestes sites de notícias bizarras do gênero. Não sou torcedor do Fluminense? Então, faço por onde manter as expectativas do grande público. :p

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    19/06/11 - 18:56

    Baú do BBG:

    Serginho Valente
    7/04/11 – 15:56 edit
    Eu já sabia.

    “vai tomar bomba logo na primeira fase da Libertadores”.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Serão prenúncios de “Além-Ponte”?

    Responda a este comentário

  3. Victor
    19/06/11 - 19:33

    Se alguém puder ver a coletiva do Felipão, faça.

    Responda a este comentário

  4. ronaldo
    19/06/11 - 19:59

    a camisa do palmeiras pesa valeu verdao

    Responda a este comentário

  5. ronaldo
    19/06/11 - 19:59

    pintou o campeaooooooooooooooooo

    Responda a este comentário

  6. ronaldo
    19/06/11 - 20:02

    como eu qiria ganhar a nova camisa do verdao era um sonho

    Responda a este comentário

  7. Andre Bona
    19/06/11 - 20:11

    saulo
    19/06/11 – 19:55
    Tirone não entende nada de futebol e nem conhece a carência de um goleador no Flamengo: http://www.lancenet.com.br/futebol-general/proposta-Fla-Kleber-declaracao-Tirone_0_502149919.html
    Espero bastante essa polêmica aumentar e o Gladiador realmente ficar sem clima do Palmeiras.
    =======================================

    Se botar o pagodinho no banco, melhora o time mesmo…

    Responda a este comentário

    saulo

    Não burro, seria o centroavante.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Entao, amigo, seu time está construindo uma casa de palha igual a dos 3 porquinhos.

    Responda a este comentário

    saulo

    Pode ser no time dos outros, Kléber pode ser o Gladiador do qual o Flamengo precisa derrubar a casa dos outros.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    O lobo gladiador… kkkk…

    Saulo piadista!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Felipão ironiza o #Fla: ‘Que vendam a Gávea para comprar o Kleber!’
    http://glo.bo/l8imBf

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A Gavea vale alguma coisa? é capaz de vender o terreno e ainda ficar devedo as dividas de impostos do proprio imovel…

    Responda a este comentário

    Victor

    Reparou que Saulo não comentou no post das vaias para o Pagodinho?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Eu repararia se ele comentasse…

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Ele provavelmente deve esperar por um comentário do Bona, só pelo prazer q sente em discutir com o mesmo.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Saulo é meu fã indiscutível.

    Responda a este comentário

    Paulo Pimentel

    Se eu defendesse o RG para a copa do mundo 2010 como uma solução para o meio campo canarinho eu também não comentaria. Ele está coberto de razão.

    Responda a este comentário

  8. Gilmara Vieira
    19/06/11 - 22:44

    Essa vitoria do Verdão encima do Avai, foi maravilhosa, uma goleada depois de uma semana dificio so mesmo Palmeiras, para fazer isso.Parabéns Palmeiras!!!!

    Responda a este comentário

  9. galego
    20/06/11 - 6:26

    é melhor a direção do palmeiras abrir o olho com essas discussões bobas do time. Isso vai acabar afetando a campanha do time no brasileiro que até agora é muito boa. Abram os olhos!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    a flapress vai fazer de tudo para tumultuar… pratica antiga…

    Responda a este comentário

  10. Virso
    20/06/11 - 9:30

    Figuras como esta é que fodem com a campanha do time. E Viva a meta cumprida – 11 pontos na quinta rodada!

    Responda a este comentário

  11. Sabrina
    23/06/11 - 12:53

    O Felipão é um excelente profissional e além de tudo gosta mesmo do Palmeiras. Ele defende o Clube bem mais do que certos dirigentes…O time está muito bem armado. Está certo que o Avaí não é parâmetro, mas o bom início dá demonstração da organização do Verdão.

    Vamos ver como o time se sai com a ausência do Luan pela esquerda, porque o Rivaldo é um peso morto por aquele lado. E não temos o Gabriel Silva que foi convocado para a sub-20…

    Só que temos o mestre Felipão e desse cara não podemos duvidar de que o time se ajeite mesmo com um elenco limitado se comparado a pelo menos uns oito times por aí…

    Estou mais empolgada com a Sul-Americana, mas vamos tentar buscar algo no Brasileirão, sim…Por que não????

    Abs, galerinha!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Felipão é outro monstro.

    Só para não perder parâmetros históricos, o campeoníssimo Muricy ainda tem caminho a percorrer para chegar onde o palmeirense chegou.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário