Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Palhaçada

September 9th, 2007 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

bozo.jpg

Só assisti ao 1º tempo de Vasco x São Paulo. Para falar a verdade, assisti até o famigerado árbitro da partida indicar 3 minutos de acréscimo. Foi a gota d’água.

O São Paulo é um timeco, que joga feio, e o pior, joga sujo. A sorte deles é que contam com a benevolência dos árbitros e da imprensa. Aliás, nunca presenciei uma narração e comentários tão ridículos quanto ontem no Premiere, dava nojo, chegando ao ponto de meu pai quase jogar um copo de cerveja CHEIO na TV (quem conhece sabe que minha família nunca desperdiça cerveja).

Lamentável esse enfadonho, e comprado, campeonato brasileiro.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

34 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

34 Comentários para “Palhaçada”

  1. Victor Pimentel
    9/09/07 - 11:24

    Eu estava vendo o jogo do Mengão contra um time tecnicamente inferior.
    Mas sei que o pai de Serginho nunca nem mesmo ameaçaria desperdicar cerveja por qualquer coisa. A coisa deve ter sido feia mesmo.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    9/09/07 - 11:47

    Concordo que o futebol do São Paulo não encanta, e principalmente que o time joga sujo.
    Batem pra caramba e ninguém fala nada. Aquele Dagoberto então nem se fala…

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    9/09/07 - 12:03

    o time tem ate jogadores com habilidade, mas realmente joga feio. ontem foram 2 bolas na trave do vasco 2 grandes defesas do Ceni e duas bolas q passaram muito perto do gol.. no primeiro tempo. é de desanimar a sorte deles…

    Responda a este comentário

  4. JRCAIRO
    9/09/07 - 12:19

    Gracas a Deus, encontrei alguem (alguns) que pensam como eu e que tem CORAGEM de comentar a verdade, ja estava pensando que estava ficando maluco!!!
    Este SPFC joja mais “feio” que o SPFC de 1977
    Vida longa a voces

    Responda a este comentário

  5. vitor
    9/09/07 - 12:48

    Não costumo assistir jogos dos Bambis, mas o de ontem posso comentar:

    O São Paulo jogou pra empatar e, com um pouco de sorte, fazer um gol e vencer, o que acabou acontecendo… O próprio Ceni (que ontem fez vergonha, catimbar daquele jeito não é malandragem, é antijogo) disse isso na ida pro intervalo.

    O Vasco jogou melhor o jogo todo. Melhor no 1º tempo, quando a “super-zaga” (super-zarga?) tricolor merecia ter tomado 3 gols… No 2º o Vasco caiu, mas ainda assim foi melhor… Falhou uma vez e o Dagoberto fez o gol…

    Mas é isso aí, futebol é resultado e o São Paulo ontem pra mim selou o campeonato… Só que não é um timaço, é um bom time como alguns outros do brasileirão e que, além de tudo, está com uma sorte absurda…

    Ah, e o Simon dessa vez não roubou… muito! Pelo menos não teve erro em lance capital… Mas foi conivente com a porradaria bambinesca e nem vou falar nos 3 minutos de acréscimo em um jogo com 4 paralizações de 5 minutos cada pra atendimento dos jogadores do sampa…

    Responda a este comentário

  6. Victor Pimentel
    9/09/07 - 12:57

    Há uma diferença de 2007 para 77.

    Independente de todas as características citadas já acima, não existe mesmo um time que se imponha como “desafiante”.

    Em 1977, agrava-se pelo fato do Atlético-MG ser “O Time”, que jogava para o ataque, não perdeu jogos no campeonato e viu o título cair nos pênaltis, depois de um empate em 0x0 no jogo único da final, sem vantagem alguma para o Atético-MG que foi para a final, tendo conquistado uma bordoada de pontos a mais que o São Paulo, e sem Reinaldo (O São Paulo foi sem Serginho, mas não dá nem para comparar Reinaldo com Serginho).

    Responda a este comentário

  7. Rafael
    9/09/07 - 14:59

    Hauhauahua…. “joga feio”…. “é sorte”……huahuahuahua……. “joga sujo”……”o Vasco vai ganhar pelo menos fazendo 3 gols” (a melhor!!!)……HUAHAUHAUHA……”campeonato comprado”………

    Bacalhoada fedorenta do Brasil. Como já venho dizendo há tempos, o SP é timinho sim, e só precisei ver 1 jogo para constatar isso (São Paulo 0 x 0 Flamengo, no Morumbi). O problema é que todos os times hoje aqui no Brasil, são timecos. Uns menos outros mais.

    Esse horroroso campeonato brasileiro (que ficou ainda pior sendo apenas de pontos corridos), permite isso. O time precisa ser apenas “bem arrumadinho” pra ser campeão. Tá todo mundo na mesma, o time que consegue um pequeno padrão de jogo, seja ele qual for, já fica em vantagem.

    Muito engraçado agora criticarem o São Paulo por usar suas virtudes para ganhar os jogos. O tricoléte paulista foi o que melhor se adaptou à esse estilo e segue rumo ao título. O campeonato permite, o regulamento permite, a CBF permite, o STJD permite…….. paciência. Parabéns aos Bambis.

    Responda a este comentário

  8. Rafael
    9/09/07 - 15:09

    o Vasco vai ganhar pelo menos fazendo 3 gols… HAUHAUHAHUAHUAUHAAHAHUAHAU…………….

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    9/09/07 - 15:10

    Faltou a clássica:
    “O Vasco perdeu pra ele mesmo”

    Responda a este comentário

  10. Victor Pimentel
    9/09/07 - 15:12

    “O Vasco vai ser o Campeão Brasileiro”

    Responda a este comentário

  11. Saulo
    9/09/07 - 15:31

    É injusto dizer que o São Paulo é um timeco.Eu vi alguns momentos do jogo contra o Vasco e achei o resultado justo. A equipe são-paulina jogou com o regulamento debaixo do braço e fez a diferença com alguns jogadores decisivos como o Dagoberto.O fato de ter uma larga margem de pontos dos outros, permite jogar na base dos contra-ataques e aproveitar os espaços deixados pelos adversários em função dos desespero para tirar a diferença.A liderança é mais que justa por ter um planejamento sério,organização e uma boa estrutura nas categorias de base.Pode dizer que o time não é grandes coisas,mas nenhuma equipe demonstrou isso. O Vasco pode ter perdido chances,mas São Paulo foi mais competente e aproveitou.
    Em relação ao jogo do Flamengo foi lamentável a atuação do time, a substituição do Roger com a entrada do Jaílton e as declarações do Joel Santana.A sua justificativa para sacar Roger foi uma das mais lamentáveis e medíocres de todos os tempos. A sua afirmação da qual a entrada do Jaílton foi para manter a equipe mais competitiva foi incompreensível.O que se viu na segunda etapa foi um time que se apequenou e foi sufocado pelo Internacional muito mais organizado,mas com muitas limitações. Talvez a reclamação do Roger na entrada do vestiário depois do primeiro tempo tenha sido o verdadeiro motivo. Roger indiretamente demonstrou sua insatisfação com o defensivo esquema implantado pelo treinador. Incompreensível plano tático com jogadores de características mais ofensivas e com a necessidade de marcar pontos para distanciar-se do zona de rebaixamento.Um campeonato de pontos corridos não se pode dar o luxo de jogar para o empate porque muitas vezes tem valor de derrota. Apenas o São Paulo tem condições de jogar no contra-ataque porque tem muita gordura para queimar.

    Responda a este comentário

  12. Victor Pimentel
    9/09/07 - 15:57

    O São Paulo não tem mesmo porque se expor. Nessa altura do campeonato, um empate fora de casa não é bicho de 7 cabeças mesmo para o tricolor.
    Agora para os demais times resta a briga pela Libertadores. Quem arrancar algum ponto do São Paulo pode comemorar para si.
    ****
    29 anos na fuça e ainda com picuinhazinhas. Não precisa explicar muito porque ninguém nunca achou injustiça Roger nunca ser cogitado para ser jogador de Seleção Brasileira. Nem mesmo essa aí que qualquer um joga.

    Responda a este comentário

  13. Serginho Valente
    9/09/07 - 18:21

    O Simon não deu dois penaltis, uma mão dentro da área do número 33 do São Paulo, e um pênalti em que empurraram o Alan Kardec dentro da área em cima do Rogério Ceni, e que o pessoal do Premiere “transformou” em esbarrão no grande goleiro são paulino. Sem contar não coibir as repetidas e seguidas faltas e as “ceras” vergonhosas dos jogadores paulistas.
    Eu não critico o São Paulo por usar as virtudes do time pra jogar, critico a complacência da arbitragem com o jogo sujo, e da imprensa, que teria uma atitude bem diferente se fosse o Vasco a jogar desse jeito.
    O Vasco não deixou de ganhar fazendo 3 gols, só ganhou em Porto Alegre…
    O São Paulo não é um timeco, é uma grande bosta.
    E…o Vasco vai ser campeão brasileiro sim, ano que vem.
    Esse ano é só a Libertadores.

    Responda a este comentário

  14. São Paulino
    9/09/07 - 21:33

    HAHAHAHHAHAHAHAAHHAHA!!

    O time abre 9 pontos pro segundo colocado. Aí vem um monte de entendidos e fala que o time é uma bosta. Se a bosta lidera o campeonato, como chamar os que estão (NO MINIMO) 9 pontos atras???

    Voces culpam os outros pela própria incompetência.
    O Simon, ontem, deixou de marcar pelo menos 3 faltas contra o Vasco em posições perigosas perto da área, sem falar que os vascainos se jogavam no chao e ele marcava falta. De boa, reclamar de juiz já encheu o saco. Se jogassem um pouco de futebol, não reclamariam tanto.

    O Vasco jogou melhor ontem? O primeiro tempo, eu nao vi o São Paulo em campo. Fiquei puto! Mas o Vasco teve 5 chances clarissimas de gol: duas na trave, uma defesa do Rogério e duas chutadas pra fora. Já o Tricolor… O time não chutou uma unica bola no gol. Mas no segundo tempo, o São Paulo foi melhor. Se falam que não, assistiram o jogo da Ferroviária versus Sport Club Niterói, sei la. Uma chance do Tardelli que chutou pro alto, uma do J. Vagner que o goleito defendeu e mais uma que o Dagoberto chutou pra fora.

    Esses dias vi uma materia da Globo onde dizia que o São Paulo teria perdido 5 pontos não fossem erros de arbitragem. Está uma merda? Sim. Tem que melhorar… mas erro é diferente de roubar. Os juizes estão ruins, não estão roubando. Tem que treinar, preparar melhor. Mas, façam as contas: 9 – 5 = 4! O São Paulo ainda teria 4 pontos a frente do segundo colocado.

    Se alguem teve saco pra ler até aqui, leia esse final: o Vasco detona em São Januário, é fato. Mas qual a performance do time fora? O Camp. Brasileiro não é uma copa do Brasil ou Libertadores, onde perde fora e ganha dentro e pronto. Camp. Brasileiro premia a regularidade. São Paulo vem no mesmo ritmo desde o começo. Santos teve altos e baixos. Botafogo teve altos e baixos (pô, chegou a ter 5 pontos de vantagem!!!), Cruzeiro teve altos e baixos, Goiás teve altos e baixos. O São Paulo é o único time regular da competicao (e o Nautico, regularmente ruim desde o começo). De boa, ao invés de chorar, deviam cobrar da direção de seus clubes mais profissionalismo, planejamento e seriedade (e menos roubalheira). O campeonato teria outro nível.

    Responda a este comentário

  15. Victor Pimentel
    9/09/07 - 22:39

    Acho que um dos poucos pontos unânimes entre os editores do Blá blá Gol desde sua estréia, é que o São Paulo é o maior clube do Brasil.

    Mas isso não impede que sequemos o Tricolor.

    Lembrando que se a qualificação de torcedores vem antes da de sensatos em nossa descrição :)

    Responda a este comentário

  16. Serginho Valente
    9/09/07 - 22:40

    O São Paulo só abriu essa vantagem porque é beneficiado pela arbitragem. Não só nos jogos dele, como nos jogos dos que concorrem com ele. Então tudo bem, corrijo, o São Paulo é uma “bosta beneficiada”.
    Se você acompanhasse o site, saberia que ano passado o São Paulo era unanimidade aqui, neste campeonato só vejo um time retranqueiro, catimbeiro e mau-caráter.

    Responda a este comentário

  17. Serginho Valente
    9/09/07 - 22:41

    Tomara que o Cruzeiro seja campeão.

    Responda a este comentário

  18. Lincoln
    9/09/07 - 22:47

    Nao acompanho jogos do Sao Paulo. Ontem contra o Vasco o Sao Paulo jogou mal e jogou feio. Teve SORTE de campeao ao nao tomar os gols e ao fazer aquele gol do Dagoberto da casa do caralho.

    teve meritos ontem? sim! se defendeu e meteu a porrada como ningue. Se aquilo apresentado ontem pelo Sao Paulo é o futebol do melhor time do Brasil, vou passar a torcer pra algum time argentino.

    Responda a este comentário

  19. Gaburah
    9/09/07 - 22:53

    Finalmente assumiu seu lado Esteban, hein Lincuzinho…
    Parei de acompanhar esse campeonato hoje. Não vejo mais jogo nenhum.
    4X1 pro Náutico é de lascar…
    E ainda é duro ter que ouvir paulista dizendo que o meu time rouba… Esquece que o presidente do Botafogo é tido como um dos mais corretos e exemplares profissionais do esporte, seja como jogador, técnico ou dirigente.
    Durma-se com um barulho desses…

    Responda a este comentário

  20. Victor Pimentel
    9/09/07 - 23:21

    Lincoln, você já confessou inúmeras vezes aqui torcer para o Córdoba da Argentina.
    Torceu para o Boca Jrs contra o Grêmio.

    Como eu estava me divertindo vendo o jogo do Mengão, vi lances do 1º tempo (duas bolas na trave que o Vasco meteu e mais uma defesa de Rogério Ceni).
    Depois vi o gol do Dagoberto. Está bem que ele acertou o chute, mas pelo que me lembro, ele parecia estar andando em câmera lenta na frente da defesa do Vasco que ficou como autista sem marcar.

    Os quatro jogos que vi do São Paulo (pelo menos os três que me lembro) foram ruins de se ver, apesar de eu ter achado que o time jogou bem contra o Botafogo.
    Foram Palmeiras x São Paulo (na época escrevi em algum lugar que esse foi possivelmente o jogo mais chato que já vi na vida), São Paulo 0x1 Atlético-MG, São Paulo 0x1 Fluminense (que inexplicavelmente falaram que o Fluminense jogou bem. Para mim o Fluminense foi mal nesse jogo e o São Paulo conseguiu ser pior) e Botafogo 0x2 São Paulo. Foi um jogo ruim de se ver, mas ao menos nesse o São Paulo teve o comando da partida.

    Responda a este comentário

  21. Lincoln
    9/09/07 - 23:35

    pior q eu nem lembrava mais do esteban..vou torcer pra algum time da inglaterra entao

    Responda a este comentário

  22. Saulo
    9/09/07 - 23:47

    São Paulo venceu merecidamente o Vasco e sua liderança com larga vantagem é justa por ter 72% de aproveitamento no campeonato.Responsabilizar a derrota a arbitragem é choro de perdedor e tirar os méritos do adversário.Realmente não é uma equipe de encher os olhos,mas diante do baixo nível técnico devida a uma série de razões(perdas de jogadores para o exterior,crise financeira…),é a melhor.Sinceramente não vi nenhuma penalidade nos dois lances.A primeira bola sequer bateu no braço e a segunda foi um choque normal do próprio futebol que como todos sabem é um esporte de contato físico.Acho que os leitores do blablagol deveriam ver os treinadores que reclamam mais da arbitragem e observarem e isso tem alguma relação com a posição na tabela.Historicamente nunca vi técnico na ponta da tabela reclamar dos árbitros.
    Novamente insisto,o Roger é uns dos jogadores que apesar de ser polêmico é sincero e bem claro como pensa.O Joel por ser um treinador boa praça e amigo dos jornalistas daqui tem a complacência dos “colegas” da imprensa.Recentemente suas declarações na beira do campo para “mandar dar porrada” nos jogadores do Santos foi suavizada pela imprensa carioca e duramente criticada em São Paulo. Não vejo aqui no Rio de Janeiro criticar sua postura defensiva e prejudicar Renato Augusto no ataque.O seu desempenho sofrível por clubes nos últimos campeonatos brasileiros como Internacional,Vasco,Fluminense…seu sequer foi comentada por aqui.Em todos estes clubes citados,estavam melhor colocado com sua entrada e ficaram piores após sua saída.

    Responda a este comentário

  23. Gaburah
    10/09/07 - 8:54

    Lincoln: pior q eu nem lembrava mais do esteban..vou torcer pra algum time da inglaterra entao.
    Quem não te conhece que te compre, seu sórdido.

    Saulo: Historicamente nunca vi técnico na ponta da tabela reclamar dos árbitros. Será que sou o único maluco aqui que discorda? Eu já CANSEI de ver. Talvez os técnicos nessa situação sejam menos exaltados na forma de protestar, mas que eu já vi, isso tenho certeza.

    Responda a este comentário

  24. Gaburah
    10/09/07 - 9:46

    Ainda sobre os dirigentes do Botafogo:
    talvez ainda não tenha chegado a São Paulo, o berço dourado dos dirigentes competentes e honestos, a informação sobre o trabalho de reestruturação pelo qual passa hoje o Botafogo. Liquidação de dívidas, preservação de patrimônio (atletas incluídos), resgate da imagem pública e da auto-estima do torcedor, investimentos conscientes e parcerias sérias. Tudo permeado pela ajuda sim, de beneméritos do clube, para salavar a instituição da grave crise que lá existe. Mas hoje, orgulhosamente, há uma luz no fim do túnel.
    Há quem diga que um clubenão pode sobreviver da boa-vontade de beneméritos, mas para esses eu digo que infelizmente, se isso é verdade, é um fato necessário pra que se mantenha o clube e a instituição resgatando-o de anos de irresponsabilidade e exploração descabida. De outra forma, seria fácil ligar o FODA-SE e ir torcer para outro time.
    Mas isso seria covardia. Torcer enquanto o time está ganhando é mole. Quero ver quem apoia de verdade, quando o clube está no buraco, e esses são os beneméritos de verdade. Mais do que isso, são os verdadeiros botafoguenses. E se hoje o Botafogo pode se orgulhar disso, mais uma vez agradeçamos ao Bebeto de Freitas, que soube unir seus esforços aos do carlos Augusto Montenegro, que mesmo polêmico e sangüíneo, é outro que sempre quis o bem maior do clube desde sua primeira gestão.
    E por isso, nós alvinegros podemos sim, reclamar de arbitragem. Porque o Botafogo não tem apadrinhamento político, ou publicitário, ou econômico. É um time de homens sérios dentro e fora do campo.
    Há quem diga que estou esquecendo do episódio Dodoping. Mas a estes digo que as investigações estão em andamento, e que sou favorável sim à punição dos culpados, sejam quem forem. Até porque coincidência ou não, o ano esportivo acabou para o Botafogo depois deste triste acontecimento.
    Há quem diga que o São paulo é um timaço, que joga limpo e bonito. A estes recomendo procurar um médico. Porque cair na real tá foda. Se estão na ponta da tabela, palmas. Mas não venham, tripudiar os outros e fechar os olhos para os acontecimentos, porque eu teria a hombridade de reconhecer se qualquer outra equipe fosse garfada pala arbitragem, e isso não me tornaria menos torcedor do meu time.

    Responda a este comentário

  25. Gaburah
    10/09/07 - 9:49

    E por isso, nós alvinegros podemos sim, reclamar de arbitragem, mesmo que esse campeonato já tenha ido pra cucuia.

    Responda a este comentário

  26. Rafael
    10/09/07 - 10:06

    Hahuahauhauhaua… “time mau-caráter”… hauhauhua
    cada vez se superando mais…

    O fato do SP ser o melhor entre os times brasileiros não faz dele um grande time. Não é o maior do Brasil. Mas é um clube com a melhor organização do futebol brasileiro. Aparentemente, o mais profissional.

    Vale lembrar que o atual melhor time do Brasil foi desclassificado pelo Grêmio na LIbertadores. E o forte Grêmio foi trucidado pelo Boca com 2 derrotas de 3 x 0 na final. Na Bombonera e no Olímpico.

    Responda a este comentário

  27. Serginho Valente
    10/09/07 - 11:24

    Se flamenguista soubesse ler, entenderia que time mau-caráter, não é diretoria, ou clube, mau-caráter.
    O São Paulo, hoje, é o maior clube brasileiro sim. O mais vencedor, estruturado e organizado.
    “…e sua liderança com larga vantagem é justa por ter 72% de aproveitamento no campeonato.” Conseguiu falar o óbvio e errar. Primeiro porque todo mundo sabe que o São Paulo tem esse aproveitamento, e segundo porque qualquer um com bom senso sabe que o São Paulo é beneficado pela arbitragem, até o são paulino que escreveu aqui admite, que no mínimo, o São Paulo ganhou da arbitragem nos seus jogos 5 pontos.
    A bola não bateu no braço, bateu na mão.
    O outro pênalti não aconteceu em algum choque, aconteceu em um empurrão.

    Responda a este comentário

  28. Rafael
    10/09/07 - 11:42

    O Boca é mau-caráter e campeão da Libertadores. Eu queria muito que meu time fosse mau-caráter assim.

    Serginho, vai ganhar pelo menos fazendo 3 gols, vai…

    Responda a este comentário

  29. Serginho Valente
    10/09/07 - 11:48

    Primeiro você deveria querer ter um time.

    Responda a este comentário

  30. Rafael
    10/09/07 - 11:51

    Já fez 3 gols?

    Responda a este comentário

  31. Gaburah
    10/09/07 - 12:08

    FALA ALGUMA COISA, LINCOLN!

    Responda a este comentário

  32. Victor Pimentel
    10/09/07 - 14:09

    Bem… ao menos o Serginho não perdeu tempo fazendo cartaz do tipo:

    3×0 no Defensor. Eu Acredito!

    Responda a este comentário

  33. Saulo
    11/09/07 - 10:58

    Hoje li o jornal Lance e o Joel Santana escalou o meio campo dos seus sonhos no treino de ontem: Jaílton,Cristhian,Rômulo e Toró.Mais medíocre e defensivo impossível.Dizem que o time deve ter a semelhança do treinador,agora Joel conseguiu isso.Dizem os mais antigos do zagueiro Natalino que era eventualmente escalado no Vasco na década de setenta e era desprovido de técnica e afeito aos chutões e as botinadas.Enquanto isso Renato Augusto insistentemente é escalado no ataque e o Roger mesmo em má fase é afastado por deficiente técnica com esse meio campo horroroso.

    Responda a este comentário

  34. Fernando
    11/09/07 - 14:46

    Eu teria vergonha se meu time jogasse e se comportasse como jogou e se comportou o São Paulo contra o Vasco.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário