Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Pachecão tricolor em ação

May 15th, 2008 por | Categorias: Fluminense, Futebol, Libertadores 2008.

Peguei o jogo a partir dos 35 do primeiro tempo. De cara, estranhei duas ausências: Conca e Dodô.

Sobre o Conca, Renato Fanfarrucho se mostrou incoerente. Ele estava vibrando pelo fato do Jorge Wagner estar praticamente fora do jogo,, o que se confirmou. O Conca foi elogiado pelo Muricy durante a semana, que revelou ter tentado levar o jogador para o Morumbi, que ele deveria ser bem marcado durante a partida, uma preocupação a mais para o São Paulo, e o que o Renatão faz??? Põe o cara no banco!!! Muricy deve ter gargalhado.

Sobre o Dodô, um cara que depois de dois meses parado ficar entrando direto como titular… complicado. Ele tem que ser opção no segundo tempo até readquirir forma, não pode precipitar. Não vi o Dodô em campo, simples assim.

(Na segunda é o julgamento, temos que torcer para que não tenha sido uma das últimas apresentações dele no Fluminense)

Quem sabe, com o Conca dividindo a armação com Thiago Neves, o desempenho do 10 não tivesse sido tão ruim. A marcação só tinha ele para se preocupar. Mas “se” não existe no futebol.

De qualquer jeito, é bom ele esfriar a cabeça. Mas gostei da atitude do Renato de não crucificá-lo pelo piti. Sem passar a mão na cabeça, o técnico disse que o 10 está irritado mesmo por não estar exibindo seu melhor futebol. E é verdade. E que ele continua titular e que será decisivo nos próximos noventa minutos. E é verdade.

O Washington, coitado. Todo mundo agora fica dizendo que ele está muito mal, isso e aquilo. Mas ele estava totalmente fora da sua posição e impossibilitado de jogar a sua bola. Ele não é driblador, é finalizador. E faz muito bem o pivô. Ficar no círculo central tentando catar os chutões que vêm diretos da zaga não é a dele. O atacante a toda hora pedia para o time chegar à frente. Numa bola que ele claramente desviou de peito para a descida do lateral, no caso o esquerdo, ficou com cara de que “o Washington não domina uma bola!!!” de tão longe que o Juninho estava, mas não era para estar.

O Renato só fez uma substituição. Não quis ganhar. Não quis arriscar nadinha. Achou que perder de 1 a 0 estava legal. Só que agora eu quero ver ele fazer dois gols no São Paulo e não levar nenhum, com o Fernando Henrique no gol. Quero ver o que ele vai fazer se por acaso o Fluminense tomar um gol logo de cara no Maracanã. Quero ver, se o Fluminense fizer um gol, se ele não vai acionar a tática do “não substituir para ter os titulares para cobrar pênalti”. Contra o Botafogo já não funcionou, imagina contra o São Paulo.

Perder não é legal. Empatar ainda vai. Mas perdendo, o adversário chega aqui muito mais na boa. Renato quis só perder de pouco.

O Fluminense tem capacidade para vencer, mas com o Professor Pardal Gaúcho, vai ter que contar com a sorte. E vai ser sofrido, como sempre.

Para ter um time caro e aspirar ser campeão da Libertadores, não adianta pegar “dicas” com o Luxemburgo. Tem que pegar O Luxemburgo.

Aquele zé roela do L.A.S.E.R. … Espero que esse cara seja proibido para sempre de entrar no estádio. Ridículo, patético, irritante. A CONMEBOL e/ou a CBF devem tomar alguma atitude contra o São Paulo.

Vamos então, usar o poder da Garra Norueguesa para empurrar o verdadeiro Tricolor para a vitória. Afinal, Tricolor é o Fluminense; os outros, apenas têm três cores.

Agora, o Fernando Henrique…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

29 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

29 Comentários para “Pachecão tricolor em ação”

  1. Rafael
    15/05/08 - 11:50

    Putz… e o maluquinho do laser… Na cara-de-pau mesmo, não tava nem aí, nem se preocupou em fazer na moita. Já que foi tão fácil a identificação, deveria ser enquadrado de alguma forma, tipo comparecer à delegacia na hora do jogo e só sair quando o jogo terminar.

    Robinson,
    O Renato nem fez tanta merda assim ontem.
    E o FH não teve culpa no gol.
    A cobrança tem que ser no TN que não jogou nada e ainda deu piti ridículo.

    Responda a este comentário

  2. paulo affonso
    15/05/08 - 12:17

    Tiago Neves é o Ibson do Flu.
    O cara do Laser inovou: Laser verde eu nunca tinha visto. E a capacidade do cara acertar o rosto dos jogadores? Aquele aparelho é diferente, mais preciso. Achei engraçado mas deve ser punido.
    E o FH falhou sim Bender. Não pode espalmar pro meio 2 vezes seguidas. A bola estava fraca e dava pra tentar segurar.
    E finalmente o placar:
    Na Copa do Brasil o Flu fez isso, na CB fez aquilo…No comentário do Victor ele só usa essa competição como referência. Isso aqui é Libertadores. Tinha que ter tido mais atitude. Concordo que se é pra botar o Dodo, não dá pra deixar o Conca no Banco.
    Acho que os 2 trombando lá na frente não adianta. No Bota era a mesma coisa com o André Lima e Dodo. Acho que o jogo do Thiago Neves tem mais a ver com o Washington (bolas centradas) e o Conca com o Dodo (mais trabalho de chão).

    Responda a este comentário

  3. paulo affonso
    15/05/08 - 12:18

    Achei o jogo tb muito parecido com aquele contra a LDU no Equador. A diferença é q era contra o SP e tomou gol.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    15/05/08 - 13:26

    Se interditaram a Bombonera, o São Paulo não vai poder mais jogar no Morumbi.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    15/05/08 - 14:13

    Pensei na mesma coisa, Serginho.

    Nem acho que esse troço tenha atrapalhado qualquer coisa. Acho que neguinho do Fluminense nem notou.
    Mas de qualquer forma, ficou bem caracterizado a participação da torcida de forma dolosa ao adversário e interferindo diretamente no campo de jogo.

    Há estádios interditados por causa de latinhas jogadas que nem acertam ninguém. Fico curioso em qual atitude será tomada. Se bem que nem sei se o pessoal do Fluminense vai reclamar.

    Acho que o rigor no Brasil é maior que por parte da Conmebol. Por exemplo, os jogos contra aquele Nacional da Colômbia são ridículos. Para um adversário cobrar escanteio, tem de ter uma barreira de escudos de policiais. Isso não se vê no Brasil.

    Torço para que nenhum babaca ache essa viadagem maneira e copie essa idéia.

    O do Boca só foi punido porque acertou.

    No Brasil está se punindo a atitude. É… se aqui é ruim, na vizinhança é pior.

    Responda a este comentário

  6. Saulo
    15/05/08 - 14:39

    Ontem Renato Gaúcho deve ter pedido a prancheta do Joel emprestada. Incompreensível e lamentável sua decisão de colocar o Conca no banco. Ele vem sendo há tempos o melhor jogador da equipe e poderia fazer a diferença se estivesse mais tempo no jogo. Escalar três volantes, fez nivelar o jogo com o São Paulo tecnicamente inferior nesse setor de meio campo. Muitas vezes Dodô e Washington ficaram séculos sem participar na partida diante da lentidão dos volantes em preparar as jogadas. Isso sem contar com a falha grotesca do Fernando Henrique no gol do Adriano. Na pior das hipóteses, deveria deixar o Thiago Neves no banco que pra variar não vem em boa fase este ano.

    Responda a este comentário

  7. Robinson
    15/05/08 - 14:41

    Ave Saulo.

    Pachequei sim, mas com fundo de verdade.

    Responda a este comentário

  8. Marcelão
    15/05/08 - 15:45

    cheguei hoje 7 da manhã. Não vou comentar sobre o jogo, foi uma bosta pro Flu, mas saber que da boca do Muricy, “O São Paulo jogou sua melhor partida do ano!” me deixou mais esperançoso para o próximo jogo, apesar de eu achar que o Flu com esse Renato não vai ter muito futuro não, ele esta desperdiçando a chance de treinar um time qualificado para fazer palhaçada de “amizade” com jogadores e rachão.

    Mas vou comentar sobre o tratamento da torcida visitante no estadio La Bambinera. Estadio grande, bem engenherado, mas com uma torcida fria, que só cantava uma musica (alias, é como se recitassem um poema, pq a musica deles nao tem ritmo). Pelo o que senti ontem, o Morumbi nao ganha jogo nenhum, o Flu sentiu uma pressao inicial por culpa propria de sua ansiedade, e não pelo clima do estadio. No segundo tempo, por muitas vezes só deu a torcida do Flu.

    Uma torcida do Flu que teve suas faixas e bandeiras jogadas no lixo pela PM, que parte dela foi segura desde as 18h , so sendo permitida sua entrada no estadio aos 30 min do primeiro tempo, torcida que toma spray de pimenta na cara e paulada a torto e adireito, com a simples prerrogativa da polícia de que “Aqui é São Paulo!”, que toma mijo na cabeça o tempo todo, mas foi uma torcida que não parou de apoiar o time 1 minuto.

    Mas registro aqui meu desapontamento contra a falta de educação dos bambis e o despreparo da polícia paulista e falta de segurança dentro do estadio. Não é a toa que morre um por mês naquele lixo e os argentinos vão lá tocar o terror. E nós , homens de bem que vamos ver um evento esportivo somos tratados feito gado.

    Mas, o mundo da volta, ou melhor QUARTA TEM VOLTA

    Agora é guerra! ACABOU O AMOR, ISSO AQUI VAI VIRAR O INFERNO!

    Responda a este comentário

  9. Lincoln
    15/05/08 - 15:54

    mas poemas bons tem ritmo…

    Responda a este comentário

  10. Marcelão
    15/05/08 - 15:55

    To mandando um video que flagrei ontem nas arquibancadas

    Responda a este comentário

  11. Marcelão
    15/05/08 - 16:01

    Hahaha, Lincoln, pra você ver… você disse POEMAS BONS, rs

    Responda a este comentário

  12. Zargarotinho
    15/05/08 - 16:28

    Infelizmente a Conmebol CAGA pra manifestações do torcedor. Aqui, basta UM animal jogar uma lata no campo que o time já perde a torcida. Na Libertadores pode-se jogar lata, rojão, garrafa de vidro, os carilhos…só dá problema se o cara for bom de mira.

    O Branco já falou que vai reclamar (com razão), mas não acredito que aconteça nada. A Conmebol é muito omissa nesse ponto.

    Marcelo, percebi essa falta de animação da torcida pela TV. Várias vezes dava pra ouvir a torcida do Flu e uma tentativa de vaia dos caras. Muito pouco pra quem “se identifica com a Libertadores”. Morumbi é campo neutro. O problema são os 11 do outro lado. Fato que as 4 torcidas do Rio ajudam mais o time que esses manés…(aliás, torcida que não tem nem bandeira não merece respeito).

    Em um dado momento, entendi que a torcida dos paulistas gritava: “Jovem Fla, Independeeeenteeeee!!”. Era isso mesmo? Eu sabia da união, mas não sabia que era tanto assim. Aqui no Maraca já vi bandeira dos caras várias vezes, mas nunca foram citados em gritos.

    Responda a este comentário

  13. Saulo
    15/05/08 - 17:08

    Achei lamentável a punição da Conmebol ao Boca de apenas ter sido impedido de atuar no seu estádio. Na verdade não houve punição, a sua torcida lotou como sempre perto da sua casa no estádio do Velez. Deveria jogar com os portões fechados.

    Responda a este comentário

  14. Fifty One - Fourty Nine at Blá blá Gol
    15/05/08 - 17:09

    […] Pachecão tricolor em ação […]

  15. Serginho Valente
    15/05/08 - 19:16

    O Branco declarou que o Fluminense vai sim representar contra o bambi-laser.

    Em tempo, o cara ficou muito tempo fazendo aquela babaquice sem ser incomodado por qualquer autoridade no estádio, o que caracteriza a complacência e responsabildade do São Paulo.

    Responda a este comentário

  16. Marcelão
    15/05/08 - 21:04

    Serginho,

    os caras da arquibancada mijavam lá em baixo como se estivessem no banheiro mesmo, botava o pau pra fora e mandava, nao era igual no maraca q nego mija no copo e vara o copo… isso tudo de frente pra PM q ficava rindo. voce acha que eles iam la pegar um bambilete no meio da arquibancada pq estava com uma lanterninha? to com raiva dessa raça que se chama Policia Paulista!

    Rodrigo,

    Independente fecha com a Jovem sim, nao ouvi eles cantando, a Young que mandava o famovo “independente, vem dar o cu pra gente” e um “corre da gente, jovem fla e independente”.

    Responda a este comentário

  17. Fabinho
    16/05/08 - 9:50

    Robiiiiiiiisoooonnn,

    Ridículo o são-paulinho do laser.
    Ridículo (pra eles) como na TV dava pra ouvir a torcida do Flu cantando o jogo todo. No Maraca, a torcida adversária só é ouvida se seu time fizer gol. E olhe lá.

    O FH falhou sim. Já tinha falhado no lance anterior, quando rebateu pra dentro da pequena área. Eu avisei desde dezembro que esse indivíduo poderia botar a Libertadores a perder.

    Concordo que o Conca ajudaria o TN a jogar melhor, mas não discordei do Renato não. Arouca sabe jogar bola e ainda por cima marca.

    Agora é com o Sobrenatural de Almeida, amigo!

    Responda a este comentário

  18. Rafael
    16/05/08 - 11:11

    Não sei qual é o espanto aqui com a Independente. Torcida Organizada hoje é coisa de marginal. Eles mesmo dizem que são os “guerreiros”, quando deveriam apenas ser torcedores.

    ****

    Li que o regulamento da Libertadores previa nos casos como o Boca, além da perda do mando de campo, tb a perda dos pontos da partida. Mas isso não aconteceu.

    Concordo com Saulo, deu quase no mesmo jogar no estádio do Velez. O Boca deveria jogar com os portões fechados.

    ****

    O atacante tá na cara do gol (blz, na diagonal), chuta cruzado (que é sempre uma situação difícil para o goleiro), o cara tem que defender, de uma forma ou de outra, ou a bola entra.

    FH não “espalmou” a bola para o meio da área, ele fez a defesa e o rebote dessa defesa acabou nos pés do Adriano. Falha de marcação.

    Falha do goleiro foi o Bruno na final do Carioca, Júlio Cesar contra o Juventude ano passado…

    Responda a este comentário

  19. Zargarotinho
    16/05/08 - 11:41

    E o Cabañas, hein?! Impressionante como os jogadores do América queriam derrubar o treinador. Depois do papelão no jogo de ida contra o Flamengo, o cara caiu e a partir daí foi só vitória! Além de despachar os festeiros rubro-negros, ganhou bem ontem (apesar de beneficiado com um gol mal anulado) e agora joga em Santos com grandes chances de se classificar. Até porque, ao contrário da maioria, o América sabe jogar com o regulamento na mão.

    Responda a este comentário

  20. Vitor
    16/05/08 - 12:08

    O resultado foi ótimo para o Fluminense. O São Paulo jogou MUUUUITO melhor, perdeu chances incríveis (o Adriano tinha que chutar nas duas bolas que cruzou), e o Adriano humilhou. No final, foi pouco e acho que o Flu tem chances imensas de virar no Rio. Basta colocar o Conca no jogo.

    FH falhou claramente no gol (mas fez outras boas defesas).

    Thiago Neves foi nulo, saiu xingando e fez um papelão… Renato estava certo.
    ——————————————————————————————

    Zarga, rolou mesmo o grito de “jovem fla e independente”. Se algum dia pensei em torcer pro São Paulo, acabou aí…

    —————————————————————————————–

    Perda de campo por causa do laser é sacanagem. Até porque identificaram o responsável. Pergunta pro FH se ele sentiu qualquer coisa com aquele laser na cara… Só foi ver depois na televisão…

    Daqui a pouco vão punir os clubes por xingarem a mãe do juiz, ou por falar palavrão… Se fosse pela Globo isso já estava em vigor, com essa modinha de “gritos de torcida politicamente corretos”.

    “Ei, juiz, vai tomar suco de cajú!!!”
    “Juiz filha da mãe, filha da mãe!”
    “Ponte que partiu, é o melhor goleiro do Brasil!!!”

    —————————————————————————————–

    E vocês acharam que Cabañas era fogo de palha hein!!!

    Fogo – Palha – Cabañas… hauhauhauahuahuahuahuahauhauhaua

    Responda a este comentário

  21. Robinson
    16/05/08 - 12:41

    Utilizando outra construção da frase: FH fez boas defesas, mas falhou claramente no gol. O problema dele, como eu sempre disse, não é fazer defesas difíceis, isso até que ele faz bem, mas ele complica nas bolas fáceis. Um título pode ir pro ralo por causa disso.

    Rafael, o que você citou é realmente frango. Mas quando a bola não vem forte, e ainda assim o cara solta a bola pro meio da área, é falha num conceito basal para o goleiro. No caso do Fernando Henrique, é crônico. É uma situação que o bom goleiro não dá mole, mas se o goleiro dá mole, o time nunca fica tranqüilo, ainda mais se tiver que correr atrás de um resultado.

    Realmente, para a postura meio covarde que o time jogou, 1 a 0 foi muito bom mesmo.

    ******************

    Só para criar uma polêmica: achei aquele lance da trombada do Adriano falta sobre o Roger. Uma coisa é disputar espaço ombro a ombro. Outra é isolar o adversário usando uma força desproporcional (para usar o termo Arnaldo-Wrightiano). Ainda mais que o Adriano acertou o jogador d Fluminense meio pelas costas.

    Enfim, só outra visão.

    Não que isso seja uma convicção, só pra saber se alguém também teve essa impressão.

    Responda a este comentário

  22. Rafael
    16/05/08 - 13:08

    Robinson, um chute daquele cruzado na cara sem marcação não é “bola fácil”.

    Responda a este comentário

  23. Victor
    16/05/08 - 13:24

    Robínson,
    qualquer coisa que o Adriano faça será com força desproporcional. Mesmo que seja um aperto de mãos.
    Não achei falta nesse lance não. Nem sei se o Roger comentou qualquer coisa depois, mas ele levantou e foi atrás, pareceu que ele achou que foi normal e perdeu no corpo.

    Essa é uma característica bizarra do Adriano (até no Playstation). Ele é o verdadeiro tanque.
    Parecia aqueles desenhos/filme que o cara vai dar porrada no Hulk e se machuca
    hauheuaheuaheuaheuaheuaheuae

    ****

    Eu sou suspeito para falar, até porque devo ser o único tricolor que defende FH como titular, e que nem precisa ir atrás de outro goleiro. Está abaixo dos TOP’s que não sairão de seus clubes (se bem que o Bruno sem receber salário e sem ambições de jogar Libertadores pode querer sair e nesse caso eu defenderia a barração de FH). Então para colocar outro que toma gols de bobeira também, deixa o cara que faz defesas bonitas ao menos.
    Nos dois lances que ele espalmou, fiquei com a impressão que ele deu mole absurdo. Não por ter espalmado para dentro da área, afinal, como Bender disse, goleiro tem de defender a bola, depois se preocupar onde ela vai parar.
    Mas achei que ele foi lentão para as bolas, que dava até para ter segurado.

    Só que vendo na câmera da visão do Dagoberto (tem um replay que é essa), tive certeza que não foi falha alguma.
    Foi muito rápido e muito perto.
    Sem contar o pânico que não deve ter sido para ele, uma vez que em um lance que nem era contra-ataque, tinham uns 7 jogadores do Fluminense na área, todos do lado esquerdo de defesa. Fernando Henrique ficou muito na merda.
    Quem tiver saco, o vídeo do gol está no outro post do jogo.
    Aliás, revendo o vídeo, vi que foi mais culpa do Cícero que de qualquer outra pessoa.
    Quando o Adriano pegou a bola além de dois que estavam com ele (um era o Arouca o outro não sei), chegou o Cícero. No que o Adriano tocou, os dois que estavam mais à direita da defesa correram para lá e Cícero ficou com Adriano.
    Presta atenção como o Cícero resolveu marcar o melhor jogador do São Paulo, atacante de Seleção Brasileira.

    Parece aqueles lances lá na pelada, que nego cobra escanteio, aí vem um mané sem marcação nenhuma na pequena área e faz o gol. Aí vem neguinho tipo Saulo e diz que estava marcando… marcando o goleiro adversário.

    Agora neguinho vai dizer que a culpa do gol foi minha, que defendi a escalação dois dois (Cícero e FH). PQP.

    ****

    Não sei como funciona o critério de punição nesses casos. Não sei se for identificado o culpado não há pena para o clube.

    De qualquer forma, por mais babaca que tenha sido, é algo que deva ter alguma atitude tomada. Nada de tirar ponto do São Paulo ou coisa parecida, mas qualquer coisa, nem que seja um posicionamento permitindo esta porra.

    ****

    No caso do Boca, eu li em algum lugar também (que não foi no regulamento original) que previa-se a perda do jogo por um placar de 3×0.
    Não me informei de como foi tomada a decisão, mas pelo que me contaram, foi um problema no fimzinho do jogo, ou quando o mesmo já tinha terminado e isso deve ter pesado em alguma decisão tomada. Mas vai saber… ainda não nos acostumamos com essa geopolítica da Conmebol para sabermos quem são os queridinhos dela.

    ****

    Em tempo,
    O Inter foi campeão da Libertadores e do Mundo com Clemer no gol.
    Vamos lá Flu! Com FH e tudo!

    Responda a este comentário

  24. Victor
    16/05/08 - 13:25

    Cabañas

    Responda a este comentário

  25. Fernando
    16/05/08 - 13:26

    Robinson, concordo q aquele lance do Adriano foi falta… por aturar esse tipo de jogada q o futebol de hj é tão feio…

    Responda a este comentário

  26. Vitor
    16/05/08 - 13:28

    Entendo o que Bender quer dizer, e realmente é uma questão de interpretação do lance. Mas aqui vai a minha:

    – O Dagoberto estava sozinho, mas longe de estar na cara do gol. Estava até meio desequilibrado, com a perna fraca e sem ângulo (pode até ser que isso tenha confundido o FH);

    – Mas se todo chute cruzado fosse difícil e demandasse uma “espalmada” para o meio da área, toda jogada desse tipo era gol e não é o que acontece.

    – FH tem que treinar mais jogadas como essas, porque parece que é normal ele fazer esse tipo de coisa. No mesmo jogo ele fez igual antes, e o Adriano quase marcou.

    – Não sou tricolor, mas pelo que lembro dos jogos do Flu, o FH tem mania de espalmar, é difícil segurar firme uma bola.

    – Deixo o parecer técnico pra quem é goleiro e tricolor: fala aí Marcelão!!!

    ———————————————————————————–

    No lance do Roger, sinceramente achei que o juiz ia marcar falta….

    …MAS…

    … pessoalmente acho que não foi. Ambos os jogadores têm a clara intenção de ganhar a jogada no corpo, só que o Adriano é um tanque…

    ———————————————————————————–
    Frases que li hoje no lance:

    “Parece que o Roger bate e volta em uma parede”

    “O Adriano parece um cara de 18 anos jogando com um bando de 13”

    …em ambos os casos, parece mesmo.

    Responda a este comentário

  27. Saulo
    16/05/08 - 15:15

    Até mesmo os comentaristas de arbitragem concordam que o lance do Adriano não foi falta. Os defensores brasileiros não estão acostumados com jogador do porte físico do Adriano. A falta de qualidade técnica dos zagueiros, faz com que cometam muitas faltas ou insistam na burrice em disputar no corpo a corpo com um atacante muito mais forte. Com Adriano sempre deve prevalecer a antecipação e tentar tirar a bola no pé com técnica. Thiago Silva seria o zagueiro que faltava para marcá-lo.

    Responda a este comentário

  28. Victor
    16/05/08 - 15:39

    Até mesmo os comentaristas de arbitragem concordam que o lance do Adriano não foi falta.

    Eu acho que não foi falta, mas acho que eu nunca evocaria alguns comentaristas de arbitragem para sustentar meu ponto de vista

    Responda a este comentário

  29. Saulo
    16/05/08 - 17:09

    http://www.lancenet.com.br/clubes/FLUMINENSE/noticias/08-05-16/294106.stm?jornal-diz-que-thiago-silva-esta-na-mira-do-benfica

    Agora não tem jeito, o Thiago vai embora.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário