Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Os “Projetos” cariocas

January 8th, 2013 por | Categorias: RJ.

Por André L.

Duas semanas antes do começo do Estadual, e descontando especulações, já dá pra se projetar os times cariocas que devem começar a temporada? E o que dizer desses “projetos”? (Luxemburgo, W.)

  • Vasco: Alessandro; Elsinho, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Wendell, Fellipe Bastos, Bernardo e Carlos Alberto; Éder Luís e Tenório. (Banco: Michel Alves, Douglas, Max, Sandro Silva, Pedro Ken, Thiaguinho e Leonardo)
  • Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Gonzalez e Ramon; Cáceres e Aírton; Ibson, Cléber Santana e Renato Abreu; Vágner Love. (Banco: Paulo Victor, Wellinton, Magal, Muralha, Bottinelli, Adryan e Liedson)
  • Botafogo: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Bolívar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos e Renato; Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Bruno Mendes. (Banco: Renan, André Bahia, Júlio César, Jadson, Lodeiro, Anderson Aquino e Henrique)
  • Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.(Banco: Ricardo Berna, Anderson, Wellinton Silva, Diguinho, Wagner, Rafael Sobis e Marcos Junior)
Campeonato SHOW!

Campeonato SHOW!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

196 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

196 Comentários para “Os “Projetos” cariocas”

  1. Gaburah
    8/01/13 - 10:47

    Flu sobra. Cheiro de bicampeonato com facilidade extrema.

    Responda a este comentário

    Bender

    Flu aí só ganha da vascaína (que parece traveco). Bota levou essa.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Vou te dizer que o nível desse torneio está bem alinhado ao nível do estadual, mas… Flu leva, sobrando. Invicto. Vencendo os dois turnos. Cai na primeira fase da Libertadores, e no Brasileiro brigaria no máximo pela Sula. Mas pra ganhar torneio fraco, tá bom demais.

    Os outros três, especialmente Flamengo, brigam pra não cair.

    Responda a este comentário

    Bender

    “o nível desse torneio está bem alinhado ao nível do estadual”

    “Esse torneio” é melhor.

    Responda a este comentário

  2. Matheus
    8/01/13 - 10:48

    E a JÓIA Renato Santos do Flamengo?

    Responda a este comentário

    Andre L

    Um dos motivos que me fez escrever o comentário foi exatamente pra ver a reação dos torcedores dos outros times sobre a minha impressão, de fora, sobre quem seriam os prováveis titulares. Na minha visão de Flamengo, Renato Santos, agora que passou o desespero de 2012 e dá pra se analisar direito, é o quinto zagueiro do Flamengo, atrás de Alex Silva e Gonzalez (titulares) e Wellington e Frauches (reservas). Flamenguistas que me corrijam.

    Responda a este comentário

    Bender

    Estou na mesma que vc, “de fora”.

    Acho um saco essa época que ficam com “seilaquenzinho foi oferecido para o Avestruz FC, mas o CR Marreco ofereceu e bla bla bla…”. As editorias esportivas dos jornais deveriam dar férias coletivas nesse período sempre. Mal acesso o “mercado da bola” aqui mesmo no BBG.

    Responda a este comentário

  3. Saulo
    8/01/13 - 11:17

    Campeonato estadual será uma grande oportunidade dos grandes clubes darem ritmo aos reservas e experiência a garotada da base. No resto, esse modelo inchado atrapalha a preparação e deixa o calendário apertado no segundo semestre. Fora os prejuízos financeiros e o aumento gigantesco da falta de interesse dos torcedores a cada ano.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Só gostaria de ver a sua cara quando o Dorival começar o campeonato escalando o time titular do Flamengo…

    Responda a este comentário

    Saulo

    A própria comissão técnica do Flamengo já mostrou intenção de escalar o time titular apenas contra o Vasco. A partida será realizada na quarta rodada, o objetivo é ter o tempo mínimo necessário para uma boa pré-temporada: trinta dias.

    Responda a este comentário

    André

    Isso ocorre porque o flamengo nao tem time titular. Só tem reserva mesmo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Isso ocorre porque o estadual propicia apenas quinze dias de pré-temporada aos grandes clubes e não será necessário ter a força máxima contra os poderosos Audax e Quissamã.

    Responda a este comentário

    André

    Mas Saulo, o flamengo nao tá de férias desde outubro? o Vasco idem? A unimed idem?

    Responda a este comentário

    André

    Se nao houver estadual, é melhor fechar Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense de uma vez. Porque vencer qq coisa diferente de Estadual pra esses aí, só quando alugam ou nome ou por algum outro aborto da natureza.

    Time do RJ é a mesma desgraça. Do Vasco ao Bangu.

    Responda a este comentário

  4. rodrigo
    8/01/13 - 11:24

    What ? o time é esse aqui…

    Botafogo: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos (Bolivar), Doria e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (gabriel) e Renato; Lodeiro, Seedorf e Andrezinho; Bruno Mendes.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Apostaria André Bahia no lugar do Antônio Carlos.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Rodrigo,

    Pra mim, também seria o Lodeiro, mas tinha a sensação, como respondi ao Matheus, que o F. Gabriel estava mais bem cotado com o Oswaldo.

    O Dória foi erro meu: ele ainda não foi oficialmente vendido, ao contrário do que eu tinha entendido pelas notícias que ouvi. Deveria estar no banco, pelo menos. De qualquer forma, você acha que, mesmo que ele fique, será titular, barrando um dos dois medalhões? Não acredito que o Antonio Carlos, com a moral que tem no Botafogo, saia do time, e nem que o Bolívar tenha deixado Porto Alegre sem a expectativa de ser titular.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Dória já foi vendido sim.

    Responda a este comentário

    Andre L

    No GE, o status é “negociando”. A última notícia que achei dizia que o negócio está “acertado”, mas será fechado só em janeiro, e o jogador só deve ir pra Itália em junho. Então, até segunda ordem, parece que joga o estadual…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ah…sim…Se joga o Estadual eu não sei, mas já assinou com a Juventus.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    8/01/13 - 13:10

    No Fluminense, Valência e Samuel terão mais destaque no elenco.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Questão de critério: o banco deveria ter 1 zagueiro, 1 lateral, 1 volante, 1 meia, 1 meia avançado/atacante de lado e 1 atacante. Valencia batia com Diguinho. Samuel com Marco Junior. De novo a mesma resposta: não estou tanto no dia-a-dia do Fluminense, chutei pela sensação que eu tinha. Se o consenso tricolor (err… você e… Robinson?) for esse, muda lá, por favor.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não. Acho legal do jeito que está. Eu tenho a informação que você é vascaíno e não acompanharia esses pormenores tricolores. Trocar isso avacalharia o post.

    No começo de 2012, o Marcos Junior entrava e fazia gol. Em algum momento o Abel passou a entrar com o Samuel. Eu acompanho os jogos, links mágicos e eventuais conversas de amigos tricolores.
    Achei estranho, mas disseram-me que lá no dia-a-dia, Samuel mostrava algo mais para o Abel. No Brasileiro, pelas oportunidades, parece que Abel acertou.

    O Valência estava muito bem até se machucar e Diguinho deu calafrios em todo mundo. O Valência brigaria para ser titular mas Edinho também mandou muito bem. Não tenho predileção por nenhum deles, mas sempre que podem contar, os técnicos vão empurrando o Valência para titular. O Jean sim, é soberano da posição.

    Responda a este comentário

    Victor

    Outra coisa estranha é essa contratação de Wellington Silva. O cara já tinha conseguido algum destaque no Flamengo e o Bruno é titular no Fluminense.
    Só que o Bruno não é um titular como era o Mariano, incontestável, apesar que eu particularmente ache o Bruno muito bom jogador, só que sem a ofensividade do antecessor, é coisa do time jogar diferente mesmo.

    Porra. Esse Wellington Silva vem para ser banco do Bruno? Vai barrar o Bruno com a justificativa que é mais ofensivo?
    Sei lá. Acho que alguém lá fora viu que o Bruno dá negócio e vai se transferir.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Outro dia escutei na rádio que o Wellington é um “bom lateral”, que tem dois defeitos: marca mal e não sabe cruzar. Mas que, resolvendo isso, é jogador até pra brigar por seleção.

    Porra. O cara é LATERAL, marca mal e não sabe cruzar! Então, o que diabos ele faz em campo? Corre que nem um doido? Se é assim, bota o Bolt na lateral. O sujeito era cobrador de van, não tem base nenhuma de fundamentos, se destaca no Resende com 24 anos, faz meia dúzia de jogos no Flamengo desesperado pra fugir do rebaixamento, e vira o Carlos Alberto Torres (só faltando saber marcar e cruzar)?

    Tem coisas que eu não entendo no futebol.

    Responda a este comentário

    Andre

    O problema não e o lateral. O problema eh o JORNAS.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    8/01/13 - 13:10

    Fluminense > Botafogo > Flamengo.
    Quando eu li Casalberto no Vasco, preferi retirar da análise.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Meu palpite: Pedro Ken ganha a vaga do CA10 (pff) no primeiro mole que ele der, de expulsão/contusão. Não duvido que o Bernardo também saia e o Vasco entre com três volantes. E que a torcida comece a pedir Thiaguinho na vaga do Éder. Mas, mais uma vez: não quis escalar o meu time, e sim o que me parece mais provável de ser o titular, no começo.

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    8/01/13 - 13:32

    Meu Vasco hoje seria: Alessandro; Elsinho, Dedé, Douglas e o Filho do Diey; Sandro Silva, Fillllipe Soutttto, Pedro Quem? e Bernardo; Leonardo e Tenório.

    Ou não. Na verdade o Vasco deveria era entrar SÓ com jogadores da base. Coisa que deveria ter feito no ano do 1º rebaixamento. Não aprenderam nada e vão repetir a mesma coisa agora no 2º.

    Enfim…já que estamos acabados de qualquer jeito, gostaria APENAS de ver serem ENXOTADOS A VASSOURADAS de São Januário: FELIPE (maestro de porra nenhuma), CARLOS DE CÚ ALBERTO (é rola), ÉDER LUÍS (neto do peido), e FELIPE BASTA!

    Pelo menos seria bom ver esses merdas que SEMPRE fazem corpo mole e sabotam o clube no lixo. Pelo menos o ambiente do Vasco seria um pouco menos propício a vagabundagem (JuninhoRei TM).

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    PUTA QUE O PARIU!!!!! Vou queimar todas as minhas camisas e bandeiras…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/01/vasco-admite-conversa-por-juan-mas-salario-joga-contra-o-acordo.html

    Desisto do Vasco…

    Responda a este comentário

    Andre L

    Serginho,

    Meu time seria esse também. Só tenho dúvidas sobre o Leonardo, e não o Thiaguinho, ou o Marlone no meio, com o Bernardo na frente.

    Sobre o resto, concordo inteiramente (descontando o “2o rebaixamento”, acho que longe disso, principalmente se nos livrarmos mesmo de algumas dessas âncoras que você citou). Inclusive sobre o boicote, se algum dia o anãozinho de jardim realmente passasse perto de SJ. Mas não acredito que isso aconteça.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, é uma alternativa o Bernardo na frente, inclusive com a entrada até do Wendell no meio. Vai ser mesmo muito importante muitos volantes em campo (sem ironia).

    Outro ponto de ? é o Tenório. Porra, o cara se lesiona o ano inteiro, e cabula a pré-temporada? Não vai a lugar nenhum.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Como disse lá em cima pro Victor, não tenho nenhuma dúvida que o Vasco vai entrar com 3 volantes, cedo ou tarde. Que seja o Wendell, o Sandro Silva, o Sooouttto, até o Abuda. O Bastos não.

    “Outro ponto de ? é o Tenório. Porra, o cara se lesiona o ano inteiro, e cabula a pré-temporada? Não vai a lugar nenhum.”

    É, isso que desanima. Acho o Demolidor um baita jogador (para nossos padrões atuais, claro). Melhor que ele, no RJ, só o Fred. E, de fora, parece ser bom caráter também. Mas essa de ficar fora da pré, com os problemas físicos que ele já tem, foi dose.

    Responda a este comentário

  8. Andre L
    8/01/13 - 14:15

    Minhas impressões – VASCO:

    Pelo que a gente vê na imprensa, e escuta da própria torcida, esperava um time bem pior. Não existe torcida mais corneteira. O Vasco vai ganhar a Libertadores, meter 5 no Barcelona na final do Mundial, e mesmo assim vai ter gente na social detonando o time, se tivesse um centroavante que prestasse, podia ter sido de 8. O time é fraco? Sim, fraquíssimo. Mas longe de ser o desastre que se anunciava.

    O Vasco, tradicionalmente, é o clube mais surrado pela mídia. E isso amplifica quando a própria torcida não o defende. É bom lembrar que ganhamos uma Copa do Brasil, e no Brasileiro tivemos um 2o e um 5o lugares. Quantos times brasileiros tiveram essa regularidade? Fluminense, Corinthians e…? Some-se a isso uma eliminação da Libertadores nas 4as, em um detalhe mínimo depois de dois jogos iguais, e, por menos que isso valha, ser finalista nos dois turnos do estadual. Quem dera a Flamengo e Botafogo terem anos tão “horríveis” como esses.

    O desmanche pesa (em seis meses, Prass, Fagner, Allan, Rômulo, D. Souza, Juninho, Nilton, Alecsandro, e mais alguém que eu tenha esquecido), a situação financeira é calamitosa, mas os sinais são positivos. O que me preocupa é o lado político. Se a limpeza for até o fim, e Felipe e Carlos Alberto também forem convidados a sair, me arrisco a dizer que o Vasco pode ser a surpresa do campeonato.

    Destaque: Mais opções para o ataque. 2011/12 foi deprimente nesse sentido. A opçaõ para o Alecsandro era o Élton. O Éder esqueceu o futebol em algum lugar. A opção era o Barbio e sua cabeleira. Hoje, temos o Tenório, que se estiver recuperado, já mostrou ser um ótimo jogador. Leonardo, que parece ter boa presença de área. Thiaguinho, que no mínimo é melhor que o Barbio. Romário, que mostrou boas indicações no final de 2012. E ainda tem alguns garotos bons subindo.

    Problema: As laterais. Problema crônico. Um lateral esquerdo é fundamental.

    Promessa: Thiaguinho. É daqueles jogadores que arrebenta em seleção de base e se perde na subida. Aos 21 anos, tem mais uma chance de estourar, depois de fracassos em Cruzeiro e Goiás.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Queria ter seu otimismo. A princípio, o Vasco não tem nem goleiro, nem laterais, posições fundamentais pra qualquer time. Nosso meio de campo é formado por refugos, e nosso ataque periga não existir.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Meu otimismo é porque não vejo nada superior nos outros times, com exceção do Fluminense. E, mesmo assim, quem era Bruno ano passado? Um desconhecido que veio do Figueirense, como Elsinho. E Carlinhos? Gum e Euzébio?

    COmo disse, o time é fraco, mas eu tenho esperança. Desde que 1) Dedé e Tenório fiquem, 2) Felipe e CA vazem ou, pelo menos, sejam encostados e 3) a base comece a ser usada regularmente.

    Fábio; Russo, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Henrique, Bruno Lazaroni, Léo Lima e Marcelinho; Marques e Souza.

    Você viu esse time ser campeão em 2003. No banco, portentos como Cadu e Ely Thadeu. E não foi rebaixado no Brasileiro, nem ficou ameaçado. Não me diga que esse aqui é pior. Não é um timaço, mas, se der liga, dá pra disputar Carioca e Copa do Brasil numa boa. E só vai ter risco de rebaixamento se as situações política e financeira continuarem assim até o segundo semestre. Pelo time, duvido muito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bem, tempos diferentes. Em 2003 todo mundo era ruim. Hoje, Botafogo e Fluminense são bem melhores.

    De todo modo…” E só vai ter risco de rebaixamento se as situações política e financeira continuarem assim até o segundo semestre.”

    Eu acho que não vai continuar assim não…vai piorar. A única chance é o Vasco aprender a lavar dinheiro, como nas Laranjeiras.

    Responda a este comentário

  9. Yuri
    8/01/13 - 14:35

    O planejamento é esse: todo mundo cala a boca e ESCALA TITULARES, senão a porca torce o rabo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Medida sem nenhum efeito prático. Não existe em nenhum contrato se tal jogador é titular do clube. A própria dinâmica do esporte e as preferências dos treinadores definem a titularidade. A própria Globo já fez várias investidas nos bastidores para reduzir os estaduais.

    Responda a este comentário

    André

    Tb nao existe em nenhum contrato que a globo possa interferir nos clubes e nos campeonatos da forma como interfere. Mas interfere.

    Responda a este comentário

    saulo

    Interfere na questão dos horários e nas condições das transmissões dos estádios. Enquanto as federações e a maioria dos clubes forem geridas por dirigentes amadores, não vai mudar esse calendário inchado de jogos inúteis dos estaduais “me engana que eu gosto”. O Atlético-PR precisou tomar uma medida drástica, vai disputar um torneio na Espanha e jogará o paranaense com o um sub23.

    Responda a este comentário

    André

    Interfere também na propria gestão, como articulou o fim do C-13 junto aos presidas cariocas, na contratação de jogadores e na manutenção (ou não) na boa imagem política dos presidas. Chantagem pura.

    Responda a este comentário

    saulo

    A Globo não colocou nenhuma arma na cabeça, os presidentes dos clubes saíram do Clube dos Treze por livre vontade e alguns se beneficiaram do aumento das cotas da tv. Andres Sanchez foi ingênuo e acreditou na palavra do Ricardo Teixeira em passar a presidencia da CBF. Se deu mal, sabe que a única saída é criar uma liga e esvaziar o poder do Marin del Nero.

    Responda a este comentário

    Victor

    Esse é o Saulinho Venezuela Kfouri, colocando todas suas fichas de moralização em um golpe aplicado por figurões melindrados.

    Responda a este comentário

  10. saulo
    10/01/13 - 14:03

    O velho chevette é a cara dos estaduais: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/01/sugestao-da-marca-para-o-patrocinio-dos-estaduais/

    Responda a este comentário

    André

    O chevette, possuía o melhor jogo de todos os carros existentes no planeta.

    Responda a este comentário

    saulo

    Os estaduais eram os melhores campeonatos, mas o futebol mudou e os dirigentes são os mesmos.

    Responda a este comentário

  11. Victor
    12/01/13 - 6:10

    Quem é o técnico do Vasco?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Em ordem decrescente de poder: Simões, Gomes e Gaúcho (sim, o técnico são três). E juntos não dão um Cristóvão.

    Responda a este comentário

  12. saulo
    12/01/13 - 17:28

    Fora de órbita: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/01/del-nero-o-tico-e-o-teco/

    Responda a este comentário

  13. saulo
    12/01/13 - 17:39

    Sem uma forte liga, reunião será inútil: http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2013/01/12/reservas-no-paulistao/

    Responda a este comentário

  14. saulo
    12/01/13 - 17:41

    Atlético-PR entra na vangarda do futebol brasileiro: http://www.lancenet.com.br/atletico-paranaense/Atletico-PR-calendario-CBF-pre-temporada-Espanha_0_845315608.html

    Responda a este comentário

    Yuri

    Tá vendo, não precisa diminuir. Quem quiser fazer excursão, faz.

    Responda a este comentário

    saulo

    Precisa sim, muitos clubes são prejudicados mais a frente pelo inchaço de clubes nos estaduais. O calendário fica apertado no segundo semestre e a CBF marca seus amistosos sem importar em desfalcar os principais times(ex: Neymar).

    Responda a este comentário

    Yuri

    É uma relação de troca. Os clubes dizem sim pois gostam de ter seus jogadores convocados pela seleção para valorizar e o Neymar só faz 483 comerciais por mês, aparecendo na nossa tela TODOS os dias, pela visibilidade que a CBF dá.

    Responda a este comentário

    saulo

    Em compensação, a presença do Neymar em todos os jogos do Santos poderia dar uma vaga na Libertadores. Chega ser um absurdo a principal estrela do time jogar apenas 17 partidas e não receber nenhuma compensação da incompetênte. CBF. E o quadro não deve mudar, Marin Medalhão justificou a manutenção desse modelos arrastado dos estaduais a grandeza continental do país. Apenas o sistema eleitoral justifica isso. A única solução são os clubes tomarem vergonha na cara e formarem uma liga nacional.

    Responda a este comentário

    André

    O santos tá reclamando? O neymar tá reclamando?

    Responda a este comentário

    André

    Qdo a gestao for 100% empresarial, vc vai ver o Neymar 100% do tempo dando grana sem entrar em campo.

    Responda a este comentário

    saulo

    A diretoria do Santos reclamou muito dessa situação.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O Santos finge que reclama, a CBF finge que ouve. Na verdade ambos estão gostando e muito (e a SEARA principalmente).

    Responda a este comentário

    Victor

    Só quem gosta de Libertadores é torcedor, JORNAS, gauchos e cruzeirenses.
    Para o Santos, Campeonato Paulista >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Libertadores

    Responda a este comentário

    André

    Além disso, trata-se de um trade-off onde o clube deve avaliar o custo de oportunidade e fazer sua opção. Como todas as empresas (lembra das empresas e das administrações profissionais?) e pessoas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Sem contar que a FIFA agora impôs um “aluguel” pelos jogadores selecionados.

    Responda a este comentário

  15. saulo
    13/01/13 - 17:09

    A FERJ e os clubes pequenos são verdadeiros craques na arte de esvaziar o campeonatinho decadênte estadual. Em razão do baixissimo comparecimento de público nos últimos anos, decidiram no último dia 11/1 aumentar os preços. Trocando em miúdos, quem quiser assistir as peladaças dos Quissamã’s da vida…vai precisar desembolsar QUARENTA REAIS.

    Responda a este comentário

  16. André
    13/01/13 - 21:23

    Liguei a tv pois fui alertado, via torpedo, pela minha irmã sobre o amistoso do Vasco com o Ajax.

    Liguei, vi o estado do gramado e desliguei. Vasco < Rio Branco

    Responda a este comentário

    André

    Aquela desgraça vai ser liberada para o estadual?

    Responda a este comentário

    saulo

    Vasco deveria jogar em Volta Redonda e Macaé. São Januário ficará vazio de qualquer jeito, ninguém vai querer pagar um ingresso caro para ver confrontos contra os timaços do Quissamã e Audax.

    Responda a este comentário

    André

    Ou contra o lixo do Flamengo.

    Mas peraí… Audax nao tem gestão profissional? Nao é isso que vc gosta?

    Responda a este comentário

    saulo

    Audax tem gestão profissional dentro de uma realidade de clube pequeno. O objetivo é formar e faturar com as vendas dos seus jogadores. O mesmo modelo do Nova Iguaçu, bem diferente de alguns bancados por prefeituras e outros dependentes das esmolas das federações.

    Responda a este comentário

    André

    E daí?

    Audax vai enrabar geral mesmo sendo o que vc chama de clube pequeno. Anota aí.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bona, fãs do esporte iespienicos clamam por gestão profissional, mas detestam times criados por gestores profissionais. Eles querem profissionalizar só quem traz audiência, sacou?

    Essa turma não gosta da grana de russos e árabes, mas tiveram orgasmos múltiplos quando Leonardo falou que a solução para o Flamengo era vender o clube.

    Responda a este comentário

    André

    LEonardo era o supra-sumo profissional que era diretor do Milan, tomou o down-grade pra técnico e vazou… e por aí ficou…

    4 linguas, para JORNAS é igual a capacidade de gestão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Leonardo era na época assistência da presidencia do Milan e tinha interesse do grupo Fininvest entrar no mercado brasileiro. Sua opinião tinha segundas intenções.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E a do Juca Kfouri (que por consequência, é a sua) também não tem?

    Responda a este comentário

    saulo

    Juca Kfouri é um jornalista independente e muitas vezes arcar um pesado ônus por isso. E discordo de muitas opiniões dele sobre o futebol. Posso citar uma: a adequação ao calendário europeu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Esqueci da opinião dele sobre a gestão Bebeto de Freitas, foi um desastre. Ao contrário da última entrevista no seu programa ao lado do ídolo do Gaburah.

    Responda a este comentário

    André

    Bom, se o btafogo foi desastroso, patricia foi desastrosa, dinamite foi desastroso e fluminense foi alugado, entao, vc há de convir que todos eles são iguais ao macaé.

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse iguais ao Macaé, não teriam torcida e seriam geridos pelas prefeituras.

    Responda a este comentário

    André

    De que adianta ter torcida e ser mais quebrado que o Macaé?

    É melhor ser gerido por prefeitura ou por ninguém?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como você pode discordar da adequação do calendário brasileiro do futebol ao europeu? De acordo com o calendário europeu, os clubes brasileiros poderiam fazer a suas excursões para internacionalizar as suas marcas. Não é este o seu discurso de sempre?

    Responda a este comentário

    saulo

    É diferente, Juca Kfouri defende a ideia do calendário de agosto a maio. Não vejo necessidade, poderia reduzir pela metade a duração dos estaduais e fazer algo semelhante aos campeonatos da Alemanha e Holanda: uma parada de inverno. O próprio Luís Álvaro defende esse intervalo de vinte dias em agosto para os clubes excursionarem no exterior.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Então você prefere que o campeonato pare quando o clima do país está mais propenso para a prática do esporte?

    Responda a este comentário

    saulo

    Defendo a mesma posição do Luís Álvaro, uma parada de vinte dias em agosto e dar a oportunidade dos clubes faturem em excursões durante a pré-temporada na Ásia, Europa e EUA. Para isso precisa de contrapartida, reduzir drasticamente os estaduais.
    Em relação ao calor, os clubes deveriam entrar em acordo com a tv e esticar os horários dos jogos após as 18 horas durante a vigência do horário de verão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Saulo, a proposta do Luís Álvaro é de parar o campeonato no mês de agosto, mês mais propício para a prática do esporte. Não seria mais fácil fazer esta pausa no campeonato justamente no mês menos propício (janeiro ou fevereiro)?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não, porque janeiro e fevereiro é período de início de temporada e os clubes do hemisférios norte estão envolvidos nos seus respectivos campeonatos. A melhor opção seria agosto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Saulo, cê não tá falando nada com nada. Se você acha que a parada deve ser em agosto, você apoia o Juca.

    Responda a este comentário

    saulo

    Juca Kfouri prefere férias e início da temporada em agosto. Bem diferente de uma pausa de vinte dias.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Juca defende o campeonato iniciando em agosto e Saulo PARANDO em agosto. Ou seja, no final, na única coisa que eles discordam na história, é algo que é praticamente IGUAL, já que Juca deve defender também uma parada para Boas Festas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Até porque, se parar 20 dias, tem que dar mais 10 pra completar os 30 de férias.

    Responda a este comentário

    André

    Mas poderia dividir as férias…

    Responda a este comentário

    Victor

    Se liguem. Os SAULOS não gostam de mata-mata para não deixar os times sem atividades por 3 semanas, mas desejam 30 dias de férias mais 60 dias de pré-temporada

    Por mim, time teria zero dias de férias. Ou quem sabe um… “Boas Festas”.
    Os jogadores que organizassem suas férias.

    “- Aí, anota que eu vou tirar 15 dias em janeiro e os outros 15 em maio
    Em janeiro tá ok, Deco. Mas em maio é foda porque Libertadores estará pegando fogo E O FRED JÁ VAI TIRAR FÉRIAS NESSE PERÍODO. Outubro junto com Ricardo Berna e Diguinho não fica melhor para você, não?

    Jogador pica que vai jogar a Copa do Mundo deve se programar para tirar 30 dias de férias nesse período.

    “- Valeu galera. Vou nessa. Desejem-me boa sorte porque vou voltar com a Taça e mais glórias para o Fluminense.
    Peraí Cavalieri. Cê vai, mas tú vai voltar quando acabarem as Quartas. Cê emendou 10 dias no Carnaval

    Responda a este comentário

    Frank

    Não sei como alguém ainda dá bola para esse pessoal que acha que tudo da Europa é melhor para o nosso futebol, até fazer campeonato por temporada… sinceramente…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Vasco é uma piada. Clube todo porco. Sinto pena.

    Responda a este comentário

    André

    O Vasco atual é mesmo. E o resto de todos os clubes do Brasil, exceto não mais do que 3, também.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Botafogo já foi mais tosco. Digo estruturalmente, claro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    RB, acho que o Vasco, PELO MENOS, leva sua torcida a sério.
    O Botafogo nem isso. Somos uma chacota. Não tem outro pior do que o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não acho que o Vasco leve a torcida em tão alta conta assim. Se o fizesse, já teria encerrado o contrato com Carlos Alberto muito tempo atrás.

    Responda a este comentário

    André

    O Vasco de hoje leva os eleitores (nao do clube) a sério.

    Um Vasco sério, não deveria levar mesmo a torcida a sério.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Caras, quando falo ‘levar a torcida a sério’, falo em saber valorizar a torcida. Não as organizadas nem qualquer outro tipo de marginal, mas o torcedor que quer ir ao estádio, que quer gritar o nome dos seus ídolos, que quer que seus direitos sejam respeitados…

    Um exemplo crássico do Botafogo é a queda de braço entre técnico e torcida. O filho da puta do OdeO CHACOTEIA a torcida do Botafogo, faz ESCÁRNIO da cara do torcedor e a diretoria sequer se coça pra colocar panos quentes ou dar uma freada no cara. Muito pelo contrário, Maurício Assumpção tem entrado no ôba-ôba.

    Eu desisti. Aguardo dias melhores quando o dentista pular fora. Como bem disse o RB, lembrarei do dia em que o Botafogo tinha Seedorf mas o técnico era Oswiado

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu já aceito o fato que os únicos times brasileiros que tem torcida chamam-se Corinthians e Linense. O resto é festinha, quando isso.

    Responda a este comentário

    Yuri

    LINENSE DE VICTOR. Nome blablagoliano do time assim como VENEZUELA DE SAULO.

    Responda a este comentário

    Victor

    Já posso ser JORNA poser de TV à cabo e dizer que SEMPRE torci pela Linense (o que certamente responderei quando algum IBOPE desses me abordar, fazendo com que “nossa” torcida ultrapasse a do poderoso Avaí aqui no RJ)

    Alguém tem o mp3 do hino aí para me arrumar.

    Responda a este comentário

    Andre

    Ontem entrei no site do Audax. Mas essa essa história de linense eu não saquei.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Vergonha total. Ainda bem que não sou mais sócio.

    Responda a este comentário

    André

    ainda to pagando essa desgraça. pagarei até a próxima eleição.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Disseram que o Ajax veio ao Brasil para treinar na praia, e auemntar a resistência dos jogadores. O Vasco foi um bom anfitrião. Tentou oferecer um campo de areia, pra atender aos interesses do visitante.

    Vergonha total. [2]

    Acredito que tenha alguma explicação válida e provavelmente correta (replantio de grama, clima dessa época do ano, sei lá). Mas é inadmissível apresentar um gramado daqueles, ainda mais em um jogo internacional. O prejuízo que isso pode ter causado para o Vasco, e para a imagem do futebol no Brasil como um todo, é incalculável.

    (Não, não sou ingênuo a ponto de pensar que a Holanda parou pra ver esse jogo. Mas uma matéria de quinze segundos em um programa esportivo ou uma foto em um site já é suficiente pra queimar o filme do clube e do país por uns bons anos.)

    Responda a este comentário

    André

    O Vasco tem sido mesmo um excelente anfitrião:

    Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Uma grande confusão foi criada, pois Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus, e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma escolhida do deus. Daquela noite de amor nasceu o semideus Héracles. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de “aquele que recebe em casa”. O mesmo ocorreu com sósia — “cópia humana”, ou seja, semelhança humana.

    Responda a este comentário

    Frank

    hahahahah… mitologia grega é muito afudê…

    Responda a este comentário

    Victor

    São Januário tem gramado tradicionalmente com aspecto visual bom para padrões brasileiros. Tá na cara que aquilo ali era procedimento de manutenção de férias.
    O acochambre foi é na política de marcar esse jogo aí. Ficou feio mesmo.
    Mas lá pro jornal holandês diz que é neve e toca pra frente.

    ****

    […]e para a imagem do futebol no Brasil como um todo[…]

    Mesmo que passando muito sutilmente, abandone de todas as formas qualquer expressão similar. Invariavelmente isso aqui é justificativa para alguma cagada. O Juquismo é todo calcado no “pelo bem do futebol brasileiro” #FicaDica
    Ficou feio para o Vasco. Se ficou feio para o futebol do Brasil, e pode ter ficado ou não… não é problema do Vasco.

    Responda a este comentário

    André

    O gramado tá essa merda pelo 3o. ano seguido.

    Ninguém vai aqui ser capaz de dizer que o gramado na gestão do charuto passava uma vergonha dessa. Sempre foi um tapete.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Disclaimer: eu sou eurocêntrico. Sim, sei que isso é um crime (menos aqui, mais naquele site dos amigos gaúchos do Yuri). Isso influencia na minha opinião. Que aceito ser chamada de complexo de viralata, por quem assim o considerar. Sei que SJ tem um “bom gramado pra padrões brasileiros”. Sei que aquilo ali foi um planejamento errado de manutenção. Mas, sim, fico com vergonha alheia de pensar que o meu time (e, por extensão, o meu país) está mostrando aquilo para a Europa. Já somos inferiores em tanta coisa (sou viralata, não esqueçam), precisamos mostrar uma coisa ainda pior do que somos na real?

    Tenho orgulho da história do meu clube. Vendo ele sempre que posso, aqui ou lá fora, como um dos grandes do Brasil. E, no dia em que a gente joga não contra os Macaés e Resendes, mas sim contra um grande de verdade (eurocêntrico, lembrem), logo nesse dia, já não basta ter um time ridículo, ainda temos que apresentar aquele lixo que não se vê nem na 3a divisão holandesa? O Ajax não veio aqui pra jogar com o Mesquita, o Borduna do Norte ou o Flamengo, esses timecos sem estádio. Veio pra jogar contra um dos times grandes do país, em um estádio que talvez esteja entre os cinco melhores do Brasil, e encontra… aquilo?

    Racionalmente, concordo contigo: sei que aquilo é manutenção, sei que foi uma acomodação, sei até que foi uma decisão política, é melhor jogar em SJ com esse gramado, e mostrar que temos casa, do que pegar emprestado o Engenhão ou o Moacyrzão. Sei também que provavelmente ninguém além da torcida do Vasco sequer soube da existência desse jogo, muito menos na Holanda. E, se souber, vai saber que um time do Brasil ganhou um amistoso do Ajax, entre uma feijoada e dez caipirinhas. O pior que pode acontecer é os próprios jogadores contarem esse causo para os amigos, o dia em que vieram jogar no Brasil, e encontraram um campinho de areia, que disseram ser o de um dos grandes brasileiros. Mas isso não me tira o amargor que senti ao ver aquilo. Sou viralata mesmo, cazzo.

    Ah, e eu sou apreciador do Sr. Kfouri, sim, jornalista com o qual concordo em 90% das vezes, e que, além de tudo, tem um nome de pessoa muito inteligente. Seu site está na minha lista de leituras rotineiras. O Juca? Já ouvi falar, é só o pai dele. Ignoro. Só leio via Saulo, quando estou com tempo sobrando e/ou alguém se dá ao trabalho de comentar.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Em tempo: a versão oficial do clube.

    “Tinham dito [a empresa de manutenção] que estaria em condições de uso hoje, e até estava, apesar de não ser o ideal. Não há buracos. Apenas colocamos a grama na raiz para pôr areia e adubar. Só que, de acordo com o profissional, o período sem chuva e, depois, três dias só de chuva, sem sol, foi prejudicial e atrasou. A grama vai crescer aos poucos.” (Manuel Barbosa, VP de Patrimônio)

    Mas nem tudo está perdido. A promessa é que o gramado estará perfeito, um luxo só, para o jogo do dia 20, Nova Iguaçu x Flunimed.

    Ah, que bom anfitrião…

    Em tempo II: claro que o Lance não ia perder a chance de alfinetar.
    “Jornal mais popular da Holanda, o Voetbal International publicou em seu site que o amistoso de despedida de Pedrinho foi marcado pelas más condições do gramado de São Januário, classificado como pelo veículo como ‘miserável’.”

    Ia até conferir se foi isso mesmo que o jornal disse, mas quando comecei a ler a matéria sobre o jogo, desisti… “Ajax heeft zijn eerste wedstrijd van 2013 niet in een overwinning weten om te zetten”

    Ainda bem que a maioria das holandesas falam inglês.

    Responda a este comentário

    André

    André, se a questao do gramado foi um acaso, entao como explicar isso?

    Em fase de contenção de despesas, o Vasco não quer desperdiçar nenhuma gota. Desde ontem, o clube passou a usar a água da piscina de São Januário, desativada desde o fim do ano passado, para irrigar o campo. A explicação da diretoria é simples: como foi detectado um vazamento na piscina, ela será esvaziada para identificar onde está o buraco e, ao mesmo tempo, o clube não desperdiçará um milhão de litros que o parque aquático armazena.

    — Deixamos de colocar cloro e fizemos os testes necessários para verificar se ia fazer mal ao gramado. Não deu problema. Vimos que não ia queimar o campo — explicou o vice-presidente de patrimônio, Manoel Barbosa.

    O Vasco trabalha para recolocar o gramado de São Januário em condição de jogo às vésperas do começo do Estadual. No domingo passado, o time fez o amistoso de despedida do meia Pedrinho contra o Ajax, da Holanda, num campo cheio de areia, em condições ruins. No próximo domingo, Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentam no estádio.

    NA JUSTIÇA CONTRA A CEDAE

    A medida serve também para o clube economizar o consumo com a Cedae. Um processo de setembro do ano passado do Vasco, logo após ter a água cortada por quase uma semana em São Januário, contesta a mudança na tarifa de cobrança para clubes de futebol. O clube conseguiu pagar uma pequena dívida com a companhia de águas, mas voltou a atrasar o pagamento. Segundo as matrículas do Vasco na Cedae, a soma dos débitos já chega a R$ 1.518.796,76.

    O clube informa que “cumpre a renegociação da dívida do Vasco com a Cedae, mas que segue contestando os valores na Justiça”.

    Fonte e foto: Extra

    Responda a este comentário

  17. saulo
    14/01/13 - 10:11

    Empolgantes estaduais:http://espn.estadao.com.br/post/303266_dos-empolgantes-estaduais-aos-super-homens-lucio-e-marcos-assuncao

    Responda a este comentário

    Victor

    Paraíba, Acre, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraná, Espírito Santo, Sergipe, Distrito Federal, Pernambuco, Santa Catarina,…

    O Brasil dos SAULOS só é composto de MG, RJ, SP, RS e Venezuela.

    Responda a este comentário

    André

    Na verdade, uma parte de BH (e não MG), uma parte do RJ (e nao o RJ), SP e a Venezuela, potencia olimpica.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Brasil dos SAULOS tem 12 times.

    Responda a este comentário

    André

    O Brasil do Saulo é contraditório.

    Se ele é “eugenista” deveria ter só 4 clubes.

    Responda a este comentário

    Frank

    E nem todo SP, só a capital e uma cidade do litoral…

    Responda a este comentário

  18. Andre L
    14/01/13 - 10:25

    É bobagem fazer um post como esse, no Brasil, duas semanas antes do campeonato começar. Afinal, quem planeja com tanta antecedência assim? Da próxima vez, por favor, publiquem isso só meia hora antes do primeiro jogo. Melhor: na véspera da decisão. Talvez assim ele fique atualizado por mais tempo…

    Boas novas para o Vasco: parece que Fellipe Bastos vai. Só fica faltando o CA10 para termos um time realmente competitivo.

    Responda a este comentário

    André

    CA é o simbolo do Vasco atual.

    Responda a este comentário

    Victor

    André, esse é mais um motivo para eu achar totalmente non-sense adoção de Pré-Temporada no Brasil por motivos técnicos(*).
    Os times mudam bastante de torneio para torneio. Bobagem ficar treinando e aprimorando jogador para outro time. Ainda mais aqui onde o mercado não absorve torneios amistosos em profusão como na Europa.

    (*)Se a Pré-Temporada vem por motivos econômicos, geração de demanda reprimida ou coisas do gênero, aí eu não sei avaliar.

    Responda a este comentário

    André

    Pré-temporada é o cacete. No final das contas juntam o time um dia antes e colocam pra jogar. é assim que funciona. definem o time titular e esse time NUNCA joga junto. No máximo umas 2 vezes na temporada toda.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu nem vou reclamar disso aqui, não, porque acho que neguinho manda bem em colocar os campeonatos para começar logo. Sem muito lenga-lenga. É um mês e meio de férias e volta ao futebol. Nesse aspecto estamos muito à frente dos europeus.

    Quando acabarem com a possibilidade de antecipação de férias, como aconteceu em 2012, vai ficar show.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O futebol brasileiro está de férias há, chatíssimos, quatro meses. Times como o Flamengo, por exemplo, seis meses. Se não usaram esse tempo como pré-temporada problema deles.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Me permita manipular um pouco seu texto:

    “Pré-temporada no Brasil é nonsense porque os times mudam bastante de torneio pra torneio.”

    Se você aceita assumir essa construção, fica a pergunta: não seria o caso, exatamente por isso, de mudar a segunda parte da frase ao invés de detonar a pré-temporada?

    Eu nem acho que o problema seja tanto mudar “de torneio pra torneio”. Isso é estrutural, difícil mudar a médio prazo. Mas o problema é mudar dentro do torneio. O campeonato começa dia 20? OK, inscrições até dia 10. Depois disso, esquece. Só no Brasileiro. Brasileiro idem – inscrições até 10 dias antes da priemira rodada. Depois disso, acabou.

    Nada de “janela para repatriar ídolos” (no máximo, uma janela restrita, podendo inscrever dois novos jogadores, pra repor vendas e/ou contusões sérias). Nada de “fulaninho faltou ao treino em setembro porque só jogou cinco partidas e está forçando a saída”. Nada de “estamos querendo contratar o artilheiro da série D”. Reposições de jogadores vendidos? Não venda. Se naõ der pra evitar, a reposição é o time junior. Se o diriginte souber que não vai poder pegar parte do dinheiro do jovem craque e usar pra trazer o imperador aposentado, ou três ou quatro barangas com estilo, e calar a boca da torcida, vai pensar duas vezes.

    Responda a este comentário

    André

    Perfeito André. Concordo.

    O foda é que o esporte em si é o último interesse na fila dos que norteiam o futebol.

    Responda a este comentário

  19. André
    14/01/13 - 21:55

    Entrevista do charuto para o Fox Sports… ainda existe um Vasco que eu admiro… por debaixo dos entulhos da atual gestão, ainda existe um Vasco…

    http://www.foxsports.com.br/videos/14591555764-eurico-miranda-se-diz-provocado-e-cogita-intervencao-no-vasco

    Responda a este comentário

    André

    Ah sim, alfinetando gambás e unimed, é claro.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Enquanto dividirem o Vasco em feudos, com um querendo que o outro se ferre, para tomar o poder de assalto, o clube seguirá acabando.

    Não existe um Vasco que eu admire, e outro que me envergonhe, existe O Vasco.

    Responda a este comentário

    André

    O Vasco em feudos a que vc se refere, só existe de uma parte: aquela que afirma que um determinado senhor é a fonte de todo o mal do planeta.

    O próprio senhor, aliás, reeleito presidente do Conselho de Beneméritos HOJE, já votou diversas vezes a favor de pedidos da diretoria atual quando julgou melhor para o Vasco.

    Esse Vasco aí HOJE, com essa FILOSOFIA, não me representa quando entra em campo.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Uma coisa tem que se admitir: o Vasco se perdeu com a “democracia”. Quando o Vasco era presidido por Calçada e/ou Eurico, a situação era clara. Quem manda aqui sou eu, o caminho para o poder é participar da minha gestão e esperar a vaga abrir (Amadeu, Luso, etc). Do outro lado, tinha a “oposição”, leia-se, o MUV do Coelho, posando de Wikileaks Cruzmaltina – e que só servia pra dizer que tinha eleição.

    Quando o MUV se aliou ao Roberto (e ao PMDB), se aproveitando do desgaste absurdo em que estava o Eurico, dentro e fora do clube, abriu-se a caixa. E como em toda transição democrática, é difícil ter uma volta ao status anterior. Hoje, o VAsco é isso, “democrático” como toda democracia pós-autoritarismo: quarenta correntes querendo poder, e pouquíssimas delas pensando no bem comum.

    A união em torno do Roberto foi falsa: uma união de todos que enxergaram nele o único ícone capaz de derrubar o inimigo. O trabalho dele era ganhar as eleições, ficar um mandato como testa-de-ferro e sair de cena, pra dar espaço às correntes que iriam disputar o poder. Só esqueceram de combinar com o cara, e com alguns dos padrinhos dele.

    O que me parece acontecer hoje é, de um lado, um movimento do Roberto de “euricar” e criar uma nova dinastia no Vasco. E, de outro, as correntes que o apoiaram se afastando, e querendo minar a diretoria antes que ele se fortaleça mais – e dane-se o Vasco nesse meio tempo. E o Eurico jogando nos bastidores, à Getúlio, querendo que o povo saia às ruas e exija a sua volta.

    Bem, essa é a visão de alguém que está fora da política vascaína. Posso estar inteiramente errado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sim, qualquer pessoa pode sentir o Vasco à sua maneira, apoiar ou não, sentir-se representado ou não, dependendo do momento. Porém o Vasco é um só, é o Vasco do Dinamite, do Eurico, do Monteiro, do Valente…

    Como sempre tenho dito, não acho razoável que beneméritos, sócios atuantes, e até a torcida comum, assistam passivamente a situação que o clube passa há 10 anos. O Vasco é uma instituição doente.

    Não quero saber de Casacas, MUVs, Cruzadas…Quero saber do clube.

    Fico perplexo quando o Presidente do Conselho de Beneméritos diz, tranquilamente, que o presidente do clube tomou uma atitude que causou R$50 milhões de prejuízo. E NADA FOI FEITO? Não é função do Conselho zelar pelo clube? Quem paga essa dívida? Os sócios? Com meu dinheiro não.

    Responda a este comentário

  20. saulo
    15/01/13 - 15:08

    Já foi pior:http://www.ricaperrone.com.br/2013/01/do-inferno-que-se-ve-o-paraiso/

    Responda a este comentário

  21. saulo
    16/01/13 - 15:05

    Haja saco:http://espn.estadao.com.br/noticia/302966_guia-dos-estaduais-2013-campeonato-carioca

    Responda a este comentário

    Bender

    Maneiro! Nem li nada, mas vi as projeções da ESPN.

    Favoritos: Botafogo e Fluminense.
    2º Pelotão: Flamengo e Vasco.
    Degola: Madureira, Nova Iguaçu, Olaria, Quissamã e Audax (único do grupo B).
    Figurantes: o resto.

    Segundo a ESPN, o grupo B é bem mais forte nesse ano. A conferir.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Haja saco = Lédio Carmona™

    Responda a este comentário

  22. André
    16/01/13 - 18:25

    Sobre os poços artesianos, segundo o CASACA! é o seguinte:

    O Vasco possuía poços artesianos em São Januário. Através deles, irrigava seu campo de futebol. Pagava, então, 40 mil reais por mês de conta de água.

    A atual “administração”, através do senhor Nelson Monteiro da Rocha, mandou fechar tais poços sob a alegação de que não estavam regularizados. O Vasco passou a ter uma conta de água de 400 mil reais. Conta que não paga nunca.

    O que restou ao clube é o que aí está. Utilizar a água de seu finado parque aquático.

    CASACA!

    Responda a este comentário

  23. Andre L
    18/01/13 - 8:45

    Os outros projetos – Grupo A

    Nome não ganha jogo. Mas, olhando só o papel, o único clube do grupo A capaz de incomodar Vasco e Botafogo deve ser o Volta Redonda. Olaria surge atrás. O Nova Iguaçu pode surpreender, pela base forte. Friburguense, Madureira e Quissamã são os mais fracos.

    Volta Redonda – Time experiente, treinado por Alfredo Sampaio, e cheio de gente rodada em time grande, com destaque para o goleiro Gatti, os laterais Jancarlos e Edu Pina, o meia Adriano Felício e o atacante Frontini. Atenção para Sassá, voltando ao Brasil depois de dois anos no Vitória de Setúbal (Portugal) e Guilherme Morano, ex-Vasco.

    Olaria – No time B do Doutor Eurico, destaque para a parceria com o Bahia, que mandou pra cá seis … hmm… jovens valores promissores, que buscam um lugar ao sol. Além disso, o técnico também é um… ahan… promissor profissional emprestado pelo Bahia (mas que morava em Miami), Chiquinho de Assis. O nome mais conhecido é o lateral Calisto, 37 anos. Leandrão é um atacante a se notar, e a grande promessa é o meia Marlon, irmão gêmeo do vascaíno Marlone.

    Nova Iguaçu – Manteve e treinador Léo Condé e a base que venceu a Copa Rio 2012. O maior reforço é Márcio Guerreiro, ex-Bonsucesso e Flamengo (não me perguntem onde ou quando). As promessas são o meia Dieguinho e o atacante Lukian.

    Madureira – O grande destaque do Madura 2013, treinado da janelinha por Alexandre Gama, é o regresso de Iranildo Chuchu, aquele que Kléber Leite dizia valer 20 milhões de dólares, ao time que o revelou. Outro nome famoso é o de Jean, ex-Vasco e Flamengo, que deve ter dificuldades em mostrar seu estilo “faço-3-gols-e-perco-20” em um time que projeta uma média de 2 chutes a gol por jogo.

    Friburguense – Sérgio Gomes continua sendo o lateral direito. Cadão, com 52 anos, finalmente se aposentou. Algo mais sobre o Friburguense? Hmm… O atacante Rômulo é um velho conhecido da torcida do Botafogo – pelos motivos errados.

    Quissamã – Campeão da Segundona 2012. Manteve a base. Entre os reforços, destaca-se John Pedalada, ex-Duque de Caxias. E Juan, um zagueiro uruguaio genérico, que tem a missão de falar castelhano com voz grossa e assustar os atacantes rivais.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Marcinho Guerreiro? Aquele ex-Palmeiras?

    Alfredo Sampaio, ídolo do Saulo?

    Responda a este comentário

    Andre L

    “Marcinho Guerreiro? Aquele ex-Palmeiras?”

    Não. Aquele está no Ituano. Esse é Márcio Guerreiro mesmo. Aliás, você devia conhecer a figura. De acordo com a ficha, esteve no Cruzeiro de 2006 a 2008.

    “Alfredo Sampaio, ídolo do Saulo?”

    Esse mesmo. Dele, do Eurico e do Romário.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ah!!! Vi a foto aqui e lembrei. Mas não lembro como foi pelo Cruzeiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Alfredo Sampaio já chamou Edmundo pra porrada e o Animal correu.

    Responda a este comentário

    saulo

    Alfredo Sampaio nunca foi meu ídolo.

    Responda a este comentário

  24. Andre L
    18/01/13 - 14:10

    Os outros projetos – Grupo B

    Imaginava que o Grupo B estaria bem mais forte que o A. Não é bem assim. Pelo menos em termos de nomes conhecidos, o A até está mais recheado. O que tem aqui no B são times que, tradicionalmente, vem bem montados e dão um certo trabalho, como o Resende e o Macaé, em quem aposto mesmo sem conhecer 10% dos jogadores, além do Boavista, que é o pequeno mais querendo crescer de todos.

    Boavista – O pequeno que jogou o melhor futebol em 2012 promete manter o título em 2013. Gustavo Geladeira e Thiago Sales, ambos com passagem pelo Flamengo, formam a dupla de zaga. No meio, Rômulo (aquele “jogador frouxo”, segundo Joel Santana), Thiaguinho, Túlio Souza, Tony, Leandro Chaves e Erik Flores dão boas opções. Na frente, Somália e Gilcimar são garantia de muitos gols, e Max Pardalzinho tambem vem do Ipatinga com fama de goleador. No banco, ainda tem o Dr. Bruno, amigo pé quente do BBG. Para um “time de menor investimento”, tá bom demais.

    Macaé – O melhor nome está no banco, o técnico Toninho Andrade. Além dele, apenas metade dos titulares que quase levaram o Macaé à Série B brasileira continuam no clube. Desses, o veterano volante e capitão Gedeil é o mais conhecido. Das novidades, Leandro Chaves e, principalmente, Danilo, são as apostas de revelação para 2013. O Macaé ainda busca um homem de área, uma vez que perdeu seus dois atacantes para o exterior-tipo-net (no caso, para o futebol do Vietnã).

    Resende – O campeão do interior em 2012 (5o colocado no geral) não tem muitas novidades para 2013. Os meias Marcel e Valdeir devem ser os destaques, enquanto as manchetes ficam todas para o argentino Acosta, ex-Corinthians e Náutico, e melhor jogador de todos os tempos do Cartola FC.

    Audax – Depois do vice-campeonato da Série B Carioca, a “Laranja Meritiense” é a outra novidade do Carioca 2013. Antigo Sendas, o agora Audax chega à primeira divisão para lutar contra o rebaixamento. Além da base que veio da segunda divisão, o time trouxe três medalhões: Fabiano Eller, Leandro Bonfim e Andrade, aquele ex-Vasco que ficou famoso pelas cobranças de falta. Completam os destaques do time o meia Nélio (ex-Flamengo, um dos inúmeros novos Zicos que nunca serão) e o zagueiro Anderson Luiz, que veio do possante Linense.

    Bangu – O nome mais famoso do time do Bangu é Getúlio Vargas. Esse todo mundo já ouviu falar – mesmo que não saiba que ele joga futebol, é goleiro, e já passou pelo Flamengo. No meio, Ives, amigo do Adriano, e de pavorosa passagem pelo Vasco. Lá na frente, a responsabilidade pelos gols é de Alex Gol (atacante anteriormente conhecido por Alexandro, que mudou de nome depois de fazer dois gols no Flamengo numa semi de Taça Rio) e Sérgio Júnior, 34 anos, e uma ficha corrida que passa por times do Peru, Portugal e China, entre outros.

    Duque de Caxias – Bem, tem o Rodrigo Dinamite. É, o filho do Roberto. De resto, destaque para o atacante Dudu, com passagens pela 3a divisão de Portugal e por dois times impronunciáveis da Coréia do Sul.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Espero sucesso do Boavista. E só.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    [2]

    E belas resenhas, André. Arrebentou.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Esse ano, principalmente com a inversão dos turnos (mais uma medida para agradar os grandes), não aposto em nenhum pequeno nas semis. Acredito nos quatro grandes em ambos os turnos.

    Se houver uma surpresa, Boavista e Volta Redonda são os candidatos naturais. Olaria, Resende e Macaé tem potencial pra surpreender um grande, mas não pra ser regular contra os pequenos. Nova Iguaçu deve passar um campeonato sem destaque, e vender algum jogador-revelação no final. Quissamã candidato absoluto ao rebaixamento. Madureira, Friburguense, Audax, Bangu e Caxias disputam a outra vaga. Pra não ficar no muro, se tivesse que apostar em um, ia no Caxias.

    Responda a este comentário

    André

    É isso aí. Andaram tomando umas trauletadas nos anos anteriores por conta do primeiro turno rápido.

    Aí então, modificam o regulamento de forma a esticar o primeiro turno para evitar isso. Aquilo que já falamos tanto aqui: o grande é grande (segundo “especialistas”), mas precisam de ter o regulamento favorecendo…

    Assim é muito fácil.

    Responda a este comentário

    André

    E o NEtvasco tem a audácia de escrever:

    Dono da melhor campanha da Taça Guanabara, Vasco lidera o Grupo A

    Responda a este comentário

    Bender

    Mas não é?

    Responda a este comentário

    saulo

    Bona é sempre do contra quando Eurico está fora do Vasco.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o que Eurico tem a ver com isto?

    Responda a este comentário

    saulo

    André
    21/01/13 – 7:42

    E o NEtvasco tem a audácia de escrever:

    Dono da melhor campanha da Taça Guanabara, Vasco lidera o Grupo A

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Vamos tentar pela última vez:

    O que esta afirmação feita pelo site Netvasco faz correlação a Eurico Miranda?

    Responda a este comentário

  25. saulo
    19/01/13 - 18:31

    Estadual começa e a única boa impressão foi o ótimo gramado do Engenhão. Finalmente a diretoria do Botafogo tomou vergonha e fez jus ao presente dado pela prefeitura.
    Flamengo x Quissamã foi uma partida sonolenta, arrastada e com pouca emoção. Não dava para esperar algo mais diante da decisão absurda de marcar um jogo as 17 horas no horário de verão.
    Em relação ao Flamengo, não dava para esperar uma grande atuação de uma equipe recheada de jogadores reservas e juniores. Além disso, a grande maioria teve pouco tempo de preparação e o Dorival não pode fazer treinos táticos necessários para encaixar um esquema. Diante da colossal fragilidade do Quissamã, não precisava de muito esforço para conseguir os três pontos. Serviu como um treino oficial. HAJA SACO!!!!
    Obs: Ao contrário da peladaça do Engenhão, o partida da copinha foi emocionante. Palmeiras x Cruzeiro fizeram uma partida movimentada, cheia de emoção e muitos gols. Ao contrário do Felipão. Gilson Kleina costuma aproveitar a garotada da base.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    HAJA SACO!!!! = Ledio Carmona™

    Responda a este comentário

    saulo

    Gaburah não consegue argumentar a favor desse formato arrastado e cansativo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não, cavalgadura. Eu não consigo mais argumentar a favor do futebol brasileiro.

    Responda a este comentário

  26. saulo
    19/01/13 - 19:30

    O retrato do estadual: http://oglobo.globo.com/carioca-2013/armadilhas-para-pegar-time-grande-no-carioca-7342726

    Responda a este comentário

  27. saulo
    20/01/13 - 15:58

    Oito datas: http://espn.estadao.com.br/post/304446_uma-ideia-oito-datas-e-o-sonho-de-manter-vivos-os-estaduais

    Responda a este comentário

    André

    Saulo, o que é um clube grande e um clube pequeno?

    Responda a este comentário

    saulo

    Você sabe o que é futebol???

    Responda a este comentário

    André

    Claro que sei Saulo.

    É um jogo onde disputam 11 contra 11, em um campo demarcado, cujo objetivo é colocar a bola dentro da meta do time adversário. E que vença o melhor.

    Eu ainda nao entendi o que é um time grande. Se um time grande é um time com muitos torcedores, gostaria de entender a partir de que número de torcedores o time torna-se grande. Onde está definido o limite. Em 100 mil? Em 1 milhão?

    Onde está? E quem afere isso? Quem afere a quantidade de torcedores?

    Responda a este comentário

    Victor

    Bona, o post nada mais é que a brincadeira de re-organizar coisas sem maiores preocupações e responsabilidade. Nada para levar à sério.
    Mas segui lendo o que nos interessa, e pelo menos nesse, não há Direito Divino ainda que exista uma diferenciação semântica entre grande e pequeno, sem conotação prática

    […]Mas, pensando melhor, talvez ela possa ter consequências maiores: os times grandes teriam de se cuidar para evitar o rebaixamento ou a ausência nas fases decisivas; os pequenos poderiam surpreender com mais facilidade;[…]

    O articulista reconhece (ou estipula) a existência de grandes e pequenos hoje junto com suas diferenças práticas (como 4 grandes do Rio disputando competição nacional, enquanto os demais não), mas não prevê diferenças teóricas para o futuro. Conceitualmente não tem como qualificá-lo como um Eugenista Puro por essa proposição.

    Responda a este comentário

    André

    Eu li Victor, mas no desenrolar, tem um determinado momento que ele mesmo questiona o modelo proposto com algo como:

    “E os pequenos, ficarão 8 meses sem atividade?”

    E nessa hora ele fala da Copa Rio ou algo assim. Nesse ponto, pra mim, há o eugenismo. Aí eu não entendi como seria um tal campeonato que ele propõe só pra pequenos. Seria uma seletiva? Seria facultativo aos “grandes”? O que seria? Um torneio amistoso sem valer nada apenas para manter os pequenos em atividade? Um torneio que não é o estadual, mas é o que? Não entendi essa parte. Porque se for uma eliminatória, então me diga porque os “pequenos” precisam de eliminatória e os grandes não precisam? Se um grande for mal num ano ele joga a tal Copa Rio no ano seguinte?

    Eu entendi a idéia e achei até razoável, pelo não favorecimento (pelo menos não descarado, embora a sugestão de 4 grupos no carioca sugira uma mesa com cartas marcadas.

    Responda a este comentário

    Andre L

    a) Fim dos estaduais. Copa Rio como substituto. Disputado pelos “pequenos”, ou seja, pelos que não jogam as competições nacionais. Campeão da Copa Rio é o Campeão Estadual.

    b) Estadual no modelo atual ou na alternativa proposta no post. No segundo semestre, Copa Rio para os “pequenos” (mesmo critério anterior), valendo seletiva para a Série D e Copa do Brasil do ano seguinte.

    c) Copa Rio virando *o* Estadual. Um grande e democrático estadual, com 60 times. Uma primeira fase no segundo semestre, com todos os “pequenos” (ainda o mesmo critério), classificando no final doze times, que se juntariam aos quatro “grandes”, em mata-mata até à final.

    A minha preferida é a “c”, caso alguém pergunte.

    E antes que você pergunte, já respondo: os “grandes” não o são por direito divino, e sim por jogarem a Série A do Brasileiro. Penso em uma Copa Rio com quatro fases. Clubes nanicos jogam a primeira (maio/junho), clubes pequenos entram na segunda (agosto/dezembro), os que jogaram séries B, C e D do ano anterior na terceira (janeiro/fevereiro), os da Série A na quarta (março/abril). Se um grande cair pra Série B, passa a ter que entrar na terceira fase da Copa Rio, em igualdade de condições com os outros.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    os “grandes” não o são por direito divino, e sim por jogarem a Série A do Brasileiro.

    Sendo assim, de acordo com esta definição, podemos também considerar que São Caetano, Grêmio Itinerante (Barueri, Prudente ou qualquer que seja a sede dele agora), América-RN e Atlético-GO podem ser considerados clubes grandes?

    Responda a este comentário

    Andre L

    Perdeu ponto por tirar do contexto…

    Como era claro, até pelas aspas, a definição era pra “grande” nesse regulamento hipotético, e grande dentro do universo em questão – ou seja, grande no seu estado.

    E, sim, nesse contexto, o Atlético-GO é (era) grande para o campeonato goiano, e o Goiás, muito maior pela história, teria que entrar numa fase anterior, por não ter “direito divino”. Esse ano, inverteria os papéis.

    No caso do potiguar, como não tem time na série A, todo mundo que joga B, C e D seria considerado igualmente “grande” (América, ABC, Alecrim, não sei se mais algum), e “pequenos” seriam os outros, que jogariam a fase anterior pra se juntar a estes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não estou tirando do contexto. Estava tentando expandir a discussão. Afinal de contas, é sensato considerar grande um clube que não tem torcida (como o caso do São Caetano / Grêmio Itinerante) só pelo fato ele estar na Série A?

    Responda a este comentário

    Andre L

    Exatamente por isso que eu falei que saiu do contexto: ser considerado “grande” para uma definição de fórmula não é necessariamente ser grande como um todo. Do jeito que ficou o teu recorte, parece que eu disse que quem joga a série A é grande.

    O Brasil tem algumas particularidades pra se definir quem é grande. Uma, a geográfica. Nenhum país com a extensão/população do Brasil tem futebol desenvolvido como o nosso. Outra, decorrente dessa, o modelo de desenvolvimento. Nenhum país que tem um futebol que preste sustentou seu modelo em estaduais/regionais, o que fez com que muitos mais times saibam o que é ser campeão. Qualquer time de quinto escalão brasileiro tem um monte de títulos pra mostrar, e exibir sua grandeza. E a terceira peculiaridade é que não conheço povo mais hipersensível que o brasileiro. Se você define oito grandes, você é eixista. Com doze, está desprezando o Nordeste. Se considera 30 grandes, pela torcida, “o Guarani foi campeão brasileiro, não é grande?”. Se você for populista, e colocar 100 grandes, alguém vai lembrar da contribuição do Bangu para o futebol brasileiro.

    A resposta rápida é: grandes são aqueles 12 que todo mundo sabe. Ou, se você quiser, os 13 do clube original. Mas acho que dá, mesmo entre esses, pra dividir em pelo menos três escalões.

    Responda a este comentário

    Bender

    Perfeitas as 3 particularidades para esse tema.
    Quanto à primeira, cada vez mais penso que o Brasil deveria fazer como os EUA fazem com seus principais esportes coletivos.
    Quanto à segunda, ponto para as federações que mantém há mais de 100 anos alguns dos principais campeonatos. Estaduais forever.
    A terceira é o que eu mais vejo por aí. PQP que saco! Hoje na BandNews FM o Milton Neves em seu papo com o Boechat mandou “o Norte/Nordeste do país esquecido pela mídia brasileira”. Porra! Ele é da mídia! Tem um programa que passa o final de semana inteiro falando do Corinthians, Palmeiras, SPFW e Neymar. PQP!!! E o mal caráter faz a cabeça de muitos.

    Responda a este comentário

    Yuri

    “Esquecido pela mídia” sendo que o cara É a mídia.

    Filhadaputagem total. Mas o Milton Neves é aquele que fala o que querem ouvir, tem um estilo diferente. Escolhe um time em cada estado (menos no Rio, onde não esconde a antipatia) e vamo que vamo. Obviamente, sempre descendo a lenha no Corinthians, sendo este o maior desejo futebolístico de todos os torcedores no Brasil. Ainda acham que estão sendo presenteados com “a verdade que escondem”, huahuahua. BAND vai no cravo e na ferradura, ambos sendo um nojo.

    Uma abordagem diferente de Rica Perrone e Juca… mas igualmente viciada, só de formas diferentes.

    Responda a este comentário

    Bender

    E é curioso como ambos (Milton Neves e Juca) se colocam como “antagônicos”. Inclusive um não fala do outro, são inimigozinhos. Mas vivem dos eugenistas. São a mesma merda.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Um não fala do outro pois isso pode ser usado NO TRIBUNAL.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André L, isso esbarra de cara na Lei Pelé, que impõe barreiras para mudança das fórmulas dos campeonatos. E se, por um acaso, um clube atingir a Série A, ou se sair dela, a fórmula teria que mudar, já que mudaria a quantidade de “grandes”.

    Além disso, não adianta o pessoal querer achar que há qualquer possibilidade de um Campeonato Estadual existir sem os grandes. Não há interesse comercial. Seria como um Campeonato Feminino. Ou há campeonato com a presença deles, ou não há.

    Eu sigo achando, cada vez mais, que os Estaduais são fundamentais para o futebol brasileiro, e deveriam ser fortalecidos e preservados.

    No caso do Rio, o Estadual é rentável. A televisão paga uma nota por ele. Porque dá audiência. Só não tem público nos estádios porque o ingresso é um assalto, uma afronta.

    Lembro de vários Estaduais com jogos entre “grandes” e “pequenos” realizados de tarde, em dias úteis, e com estádios abarrotados de gente. Só que o ingresso era barato.

    Agora, o pessoal vem me dizer que o problema é a “qualidade” dos times…

    Sinceramente, estou longe de ser um dos mais fanáticos por futebol, mas raramente deixo de ver um jogo do Vasco, QUALQUER jogo, contra QUALQUER adversário. Inclusive, jogos dos juniores quando passam na TV.

    Tenho certeza que uma quantidade absurda de gente consome mais o próprio Vasco, e os outros times, do que eu. Esta aí o Saulo, que não me deixa mentir.

    Então, se querem resolver o problema de público, nos estádios, do Estadual, PRIMEIRO reduzam substancialmente o preço do ingresso. Depois, se não dar certo (o que eu duvido), tentem outras alternativas.

    Responda a este comentário

    Andre L

    Tinha esquecido desse aspecto da Lei Pelé. Teria que se estudar uma fórmula como “os quatro mais bem posicionados nas competições nacionais do ano anterior”. Na prática, seriam sempre os grandes, eu sei. Mas fica a abertura teórica para um dia deixarem de ser.

    Não há campeonato sem os grandes, concordo. E já fui defensor da extinção dos estaduais. Hoje, admito seu lugar, mas acho que ser “preservado” é mais importante que “fortalecido”. Entendi teu ponto, mas “fortalecido” dá argumento para quererem cada vez mais inchar as datas, inchar os clubes que participam.

    A gente é mais ou menos da mesma idade, e eu também vivi essas tardes de quarta com Bariri lotada, Conselheiro Galvão, Figueira de Melo, etc. Era mais barato? Era. Mas não é só por causa disso.

    Eram 12 clubes – máximo aceitável para um campeonato de (alguma) qualidade no RJ.

    Os pequenos tinham identidade própria. Estádios próprios, torcidas próprias, mesmo que fosse de moradores do bairro/cidade que torciam para um pequeno e um grande.

    Você podia ter um pequeno competitivo sem precisar virar balcão de empresários – vender um jogador podia bancar a folha de um pequeno por um ou dois anos.

    A transmissão de informações era diferente. Você ia ver o Vasco jogar na Bariri e era o máximo. Hoje, você prefere ver Real x PSG na ESPN. Ou jogar com o Messi no Fifa 13.

    OS próprios clubes esvaziaram o estadual. Principalmente no RJ, SP, RS e MG, o estadual virou prêmio de consolação. Efeito tostines: isso desvalorizou o produto, ou acontece porque o produto está desvalorizado?

    Pra ser preservado, o estadual tem que mudar. Não dá pra continuar numa fórmula que te obriga a jogar 20 partidas que não valem nada, com times que você nem vê a diferença, aberrações tipo um time do Rio pegar um de Saquarema lá em Volta Redonda, pra chegar numa semifinal onde começa (e pra um dos dois termina) o campeonato. Assim, nem com portões abertos dá jeito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “aberrações tipo um time do Rio pegar um de Saquarema lá em Volta Redonda”

    Sem dúvida. Isso é um grave fator de enfraquecimento.

    Porém, discordo quanto as 20 partidas na atual fórmula.Poderia ser um pouco menos, mas isso não é nada que faça muita diferença.

    Eu assisto Vasco x Quissamã do mesmo jeito que assisto a Vasco x Atlético-Go, diferença quase zero.

    E mais, prefiro muito, muito, muito mais ver Vasco x Olaria que qualquer outro jogo no mesmo horário. Barcelona x Real? Interesse zero.

    Responda a este comentário

    André

    Além disso, não adianta o pessoal querer achar que há qualquer possibilidade de um Campeonato Estadual existir sem os grandes.

    Não há essa possibilidade. Só não há a necessidade do favorecimento dos “grandes”… e até agora não sabemos o que é um grande…

    Se essa moda fosse na F1, a Red Bull nunca poderia ter sido campeã, porque o Q3 estariam desde sempre, Ferrari, Mclaren, Williams, Mercedez e Renault. Não por direito divino, mas por “torcida”,”história’, “apelo comercial” e o cacete.

    Campeonato bom, é aquele que todo mundo pode chegar e não essas merdas de cartas marcadas. Aliás, o que faz o estadual ruim, é justamente o fato de ser cartas marcadas. É justamente isso que torna os jogos contra os pequenos desequilibrado.

    Responda a este comentário

    André

    Modelo a)

    Os times supostamente grandes do RJ ficarão 20 anos sem ganhar nada. Porque a única coisa que ganham com alguma frequencia mesmo, são os estaduais. O que prova que são pequenos.

    Modelo b)

    Então os “pequenos” ocuparão todas as vagas da Copa do Brasil no ano seguinte e os grandes ficarão fora, certo? Ou entrarão pelo Ranking que dá o mesmo peso em 1980 ao ano passado, eternizando os caras?

    Modelo c)

    E antes que você pergunte, já respondo: os “grandes” não o são por direito divino, e sim por jogarem a Série A do Brasileiro.

    Critério divino discarado. O campeonato é Estadual e vc usa um outro campeonato para apontar os pré-qualificados? Nenhuma lógica. Protecionismo puro. Favorecimento descarado.

    Então se um pequeno, num lampejo de loucura, vencer o campeonato estadual, no ano seguinte jogará a porra toda de novo sem qualquer ascensão para dar lugar a um dos 4? Outra coisa: se um dos 4 cair pra segunda no brasileiro, então ele jogará o limbo (porque foi isso que virou no modelo proposto) da Copa Rio? Aí ficarão apenas 3 pré-qualificados?

    Então, expandindo o critério E-S-PeNico, porque os clubes que estão na libertadores, não entram pré-qualificados para o Brasileiro?

    Andre L, vai me desculpar, mas seu raciocínio é deveras viciado quanto a esse ponto. Absurda a sua proposta.

    O meu modelo é:

    Querem encurtar o campeonato? Ok.

    Façam como o cara propos lá. 4 grupos só que com sorteio total. Se cair os 4 “grandes” no mesmo grupo, foda-se. Isso é igualdade.

    Se houver fase eliminatória, os 4 primeiros no ano anterior estão prée-qualificados (sejam eles quem forem). Se o Flamengo ficar em 5o., ano que vem joga a Copa Rio.

    Assim vale? Ou vamos criar algum mecanismo artificial de favorecimento?

    Responda a este comentário

    Yuri

    c) Copa Rio virando *o* Estadual. Um grande e democrático estadual, com 60 times. Uma primeira fase no segundo semestre, com todos os “pequenos” (ainda o mesmo critério), classificando no final doze times, que se juntariam aos quatro “grandes”, em mata-mata até à final.

    Gostei disso aí. Não concordo com a eternização dos 4 grandes, mas ficando 16 pro final para um mata-mata (ou mesmo em grupos sorteados de 4) é legal.

    O problema é a Serie C. Macaé tá rulando, pode ser um novo São caetano (no sentido de ficar na B) aposto nesse time. Daí ou disputa a B ou essa fase. Mas isso é o de menos.

    O problema maior é o poder de veto. Que aliás, já ficou melhor. Até poucos anos, Flamengo e Fluminense poderiam decidir o destino de todos (soma de títulos), mas se eu não me engano ainda não é igualitário.

    Responda a este comentário

    André

    16 com oitavas de final definidos por sorteio geral. Assim eu até aceito. Os 4 primeiros serão os 4 pré-classificados do ano seguinte. PErfeito pra mim.

    Se o time é grande mesmo, nao tem o que temer.

    Responda a este comentário

  28. Serginho Valente
    20/01/13 - 17:30

    PROJETO DO FLUMINENSE: Atravessar os outros.

    E o frouxo ainda deixa usarem São Januário.

    Responda a este comentário

    Victor

    Fluminense é usado de bode expiatório pelos dirigentes dos outros times que não conseguem negociar por si só.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Fluminense é bom em ser usado como bode expiatório então, já que toda hora a história se repete.

    Mas que seja, o foda é o sujeito reclamar e ceder o estádio. Se cede, não reclama.

    Responda a este comentário

  29. saulo
    20/01/13 - 22:36

    Marin e suas besteiras: http://espn.estadao.com.br/video/304722_quem-comenta-contra-os-campeonatos-estaduais-nao-conhece-a-realidade-do-futebol-brasileiro-diz-marin

    Responda a este comentário

  30. saulo
    22/01/13 - 14:24

    Um triste retrato:http://oglobo.globo.com/carioca-2013/deserto-carioca-estadual-gera-prejuizo-ja-primeira-rodada-7363363

    Responda a este comentário

  31. saulo
    23/01/13 - 11:15

    Trapalhadas da FERJ:http://www.lancenet.com.br/minuto/desrespeito-torcedor-Ferj-Estatuto-Fla_0_851915009.html

    Responda a este comentário

  32. saulo
    23/01/13 - 13:47

    FERJ abre as pernas de vez: http://www.lancenet.com.br/futebol/Parada-tecnica-extinta-Campeonato-Carioca_0_852514778.html

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário