Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Os pneus da discórdia

July 4th, 2013 por | Categorias: Fórmula-1, Fórmula-1 2013.

Não se fala em outra coisa na F1 além das tropeçadas da Pirelli em 2013. O assunto levantado aqui no Blá blá Gol posts atrás ganhou diversos capítulos, desde a semana posterior ao GP da Espanha, quando a Mercedes (coincidência ou não, o time que mais sofria com o desgaste da borracha) realizou um teste secreto junto à Pirelli com seus carros atuais, algo banido pelo regulamento. A notícia estourou em Mônaco e desceu atravessado para as concorrentes. Um autêntico fuzuê estava formado – e coincidência ou não, das três corridas subsequentes, as flechas de prata venceram duas com Nico Rosberg, inclusive a última em Silverstone. A FIA julgou o caso, e pegou levíssimo na punição aos germânicos. Por outro lado, foi Lewis Hamilton o primeiro piloto a experimentar a falência total do pneu italiano, seguido por Felipe Massa, Jean-Éric Vergne e Sergio Pérez. Ou seja: ninguém está feliz com a perigosíssima situação. E amanhã já iniciam os trabalhos para o GP da Alemanha em Nurburgring. Sabe-se que a Pirelli levará compostos diferentes dos usados em Silverstone, porém, seu desempenho é totalmente uma incógnita.

Além das borrachas voadoras, o GP britânico viu ótimas corridas de recuperação de Hamilton (4º) e Massa (6º). Mark Webber também despencara para 15º na largada , mas se a corrida tivesse umas 2 ou 3 voltas a mais, ele certamente tomaria a vitória de Rosberg, um dos poucos pilotos a passarem praticamente ilesos durante o GP. Azar de Sebastian Vettel, que perdeu todas as marchas pelo caminho e estacionou ao lado do pitwall, e viu sua vantagem na tabela para Fernando Alonso (3º) cair de 37 para 21 pontos.

Não há como não conceder o troféu “Ai… que burro!!! Dá zero pra ele!!!” para a equipe Lotus-Genii, que inexplicavelmente não chamou Kimi Räikkönen para trocar seus pneus na última bandeira amarela. O finlandês vinha muito bem, obrigado, em segundo, mas ficou uma fera ao perder posições para os rivais de pneus novinhos. Terminou em quinto.
Nesse final de semana Räikkönen ainda se tornou o nome que dará o tom da dança das cadeiras para 2014: após o anúncio de Webber – o canguru deixa a Red Bull no fim do ano e vai correr de Porsche no Mundial de Endurance – ele é o favorito para ocupar o cockpit dos energéticos. A paz de Vettel vai acabar…

Domingão tem GP, e se tudo correr bem, acompanhamos juntos aqui pelo Blá blá Gol a partir das 8:30.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

Deixe seu comentário