Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Os clássicos estão aí para quem quiser ver

May 7th, 2011 por | Categorias: Atlético-MG, Campeonato Gaúcho 2011, Campeonato Mineiro 2011, Campeonato Paulista 2011, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, RS, Santos.

Ao serem definidas as oitavas de final da Libertadores, toda a afliceta da dita mídia esportiva nacional bateu o olho em um suposto GreNal das quartas que sabemos, nem de longe chegou perto de se concretizar.

A ocasião faz o ladrão e o clássico poderia ganhar mais 3 minutos na pauta nacional por se tratar de um evento esporádico como a semifinal da Copa Eugenia 87, mas não aconteceu.

O que não muda em nada o único fato concreto é que os mesmos times que serviram de mote para tanta expectativa criada irão se enfrentar domingo para o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Como bônus, à reboque seguirão Cruzeiro x Atlético, Santos x Corinthians e outros tantos menos cotados para os Trezistas.

Os clássicos estão aí para quem quiser ver. Com a garantia que os Estaduais dão de proporcionar com maior frequencia esses confrontos com caráter decisivo. O produto existe em abundância e o mercado gera demanda. Basta saber vender.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

64 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

64 Comentários para “Os clássicos estão aí para quem quiser ver”

  1. Sanchotene
    7/05/11 - 18:14

    Gre-Nal 386 – Gre-Nal do Velório

    Haverá minuto de silêncio?

    Responda a este comentário

  2. saulo
    7/05/11 - 19:15

    Depois de uma longa jornada tenebrosa cheia de partidas monótonas, finalmente o torcedor tem algum atrativo e assistir uma partida com alguma qualidade. Os estaduais viraram o verdadeiros estorvos no calendário brasileiro: estreitaram o brasileirão, os clubes são prejudicados durante amistosos e torneio da seleção brasileira…e nada justifica essa mala(leia-se estadual) ser esticada até o dia 15 de maio. Priva os torcedores do bom futebol e não é a toa o esvaziamento cada vez maior desta fórmula inchada e saturada.
    Em 2003, o brasileirão começou dia 27 de março e as federações estaduais fizeram o lobby de esticar os estaduais a cada ano. Conseguiram, agora o campeonato mais importante começa 22 de Maio. Antes eram 9 meses e agora um pouco mais de 6 meses. Haja saco e paciência esperar terminar esses “me engana que eu gosto”.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Em 2003, foram QUARENTA E SEIS RODADAS, Saulo. Hoje, são TRINTA E OITO.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu sei disso, houve uma fase de adequação até chegar os atuais 20 clubes. O problema foi espremer o brasileirão ao máximo em função do lobby das federações estaduais. Por causa disso, os clubes perdem seus jogadores na seleção e convivem com uma série de contusões. É innadimissível um Botafogo ficar um mês sem atividade por causa desse longo “me engana que eu gosto”.

    Responda a este comentário

    Yuri

    e ainda foi pouco!!

    Responda a este comentário

    saulo

    As viúvas do famigerado calendário recheado de campeonato mata-matas, devem adorar ver seus clubes sem atividade durante três ou quatro meses.

    Responda a este comentário

    Yuri

    se eu me propusesse a fazer um campeonato, não seria um mata-mata como era nos anos 90… realmente aquele sistema não era o ideal. Gostei do campeonato de 46 jogos do Cruzeiro, acho 38 jogos muito pouco. Mas para fazer o campeonato ideal no meu conceito os estaduais deveriam se extinguir ou ser muito curtos como em 2002/03.

    Responda a este comentário

  3. Sancho
    7/05/11 - 23:56

    Saulo coloca “mata-mata x pontos-corridos” e “brasileiro x estaduais” num mesmo pacote. São assuntos COMPLETAMENTE DIFERENTES. Fica impossível qualquer debate nos termos que ele expõe…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bem-vindo ao Fantástico Mundo de Saulo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Sempre fui favorável a estaduais curtos, no máximo até o fim de março, no máximo 12 clubes. Poderia ser menos.
    O brasileirão deveria começar no início de abril e terminar em dezembro. Daria espaço na tabela intervalos a folgas nas rodadas e a seleção jogar sem prejuízos aos clubes. Este ano tem a copa américa e podem ser decisivas essas partidas para o Santos(Neymar e Ganso), São Paulo(Lucas)…
    A copa do Brasil, Libertadores e a Sul Americana deveriam ser disputadas durante toda a temporada. E os clubes eliminados na pré-libertadores, deveriam disputar a Sul Americana. Os “gênios” da Conmebol não pensaram nos prejuízos dos clubes eliminados pela falta de exposição internacional. Enquanto isso, Nicolaz Leoz e sua turma não arredam o pé em Luque desde 1985.

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    8/05/11 - 18:01

    Por cortesia do PFC, fiquei sem assistir o clássico mais emocionante da rodada – o GreNal.

    Fiquei zappeando entre Galo 2X1 Cru-cru e Criciúma (verdadeiro time grande de SC) 1X0 Chapecoense.

    Jogos pouco emocionantes, fiquei mais no clássico mineiro pela tradição dos times. Vi Fábio falhar no primeiro gol e Montillo ser injustamente expulso ao final do jogo. Cru-cru prejudicado para a derradeira.

    curintias X peixe? Não, obrigado.

    Responda a este comentário

    Yuri

    sou a favor de televisionar finais em Pernambuco, Goiás… pois esses times jogam o estadual como se não houvesse amanhã. Final mineira não abrange nem as maiores torcidas do Estado. Dos 4 grandes estados, só vale o Grenal.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Juiz de Fora vai ficar pequena para Cachorros X Coelhos (time mandante vem primeiro).

    Responda a este comentário

    Yuri

    torcida do América lotará o espaço visitante, rs

    só UM torcedor precisa estar lá.

    Responda a este comentário

    Sancho

    No PFC do meu sogro, passou a final do Goiano (canal 121), Mineiro (122), Gaúcho (123), Catarinense (124), Baiano (125) e Pernambucano (126).

    Me esbaldei!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Final mineira não abrange nem as maiores torcidas do Estado.

    Pra tu ver onde nós estamos.

    Responda a este comentário

  5. Lincoln
    8/05/11 - 18:41

    Comentário do meu pai no Facebook:

    Castro Lincoln Antonio
    Atlético fatura Cruzeiro, no primeiro jogo. Dorival Junior mais uma vez comprova que é técnico superior a Cuca, Manno Menezes, Murici etc e tal… Salvou: Vasco, Santos e agora Atlético e salvará a seleção brasileira, pois tem coragem em apostar em jogador novo e os enquadra tecnicamente….Bem, é o que tem revelado a aparência de suas conquistas e condutas. Dorival Junior na Seleção Brasileira.
    alguns segundos atrás · Curtir ·

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival é um técnico razoável, que conseguiu sair pela porta dos fundos do Santos, demonstrando total falta de comando, não ganhou absolutamente nada no Vasco, e foi eliminado da Copa do Brasil, ridiculamente, no Atlético-MG, onde aliás, ainda não ganhou nada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A falta de comando foi realmente dele? Ou será que foi uma falta de comando criada por outrem?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Comando ou você tem, ou você não tem. E ter comando é função de um bom técnico de futebol.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E se o cara não tiver respaldo de quem está acima dele? #comofas

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Todo técnico é contratado com respaldo, se perde esse respaldo é por algum motivo, no caso, Dorival perdeu o comando sobre o grupo, logo perdeu o respaldo da diretoria, com toda a justiça.

    Responda a este comentário

    saulo

    O técnico para ter respaldo ou autonomia, depende da direção da qual o contrata. Quando o Dorival foi demitido do Santos, a direção do clube preferiu ficar ao lado do Neymar. Nestas horas, a palavra “profissionalismo” é jogada no lixo e as velhas práticas paternalistas dos dirigentes brasileiros prevalecem. Esses é um dos motivos de alguns jogadores brasileiros desejaram retornar rapidamente da Europa e derem a velha desculpa esfarrapada da falta de “adaptação”.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dorival perdeu o comando do time, brigou com Neymar, por causa de uma bobagem, como se fosse uma louca, destemperada, praticamente uma tia velha esclerosada, em público.

    Depois não aceitou a punição imposta pela diretoria ao jogador. Queria prejudicar o time, tirando sua melhor arma, e o clube, desvalorizando seu maior ativo. Foi mandado embora corretissimamente.

    Responda a este comentário

    saulo

    É bastante contraditório quando critica Adriano, Carlos Alberto…e outros jogadores pela falta de disciplina e profissionalismo. O Dorival não quis ser paternalista e a diretoria do Santos não entendeu da mesma forma. Neymar xingou seu treinador na beira do campo, em qualquer lugar seria sumariamente punido ou demitido.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Por incrível que pareça, concordo com o Saulo.

    #2012feelings

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    É, rapaz. Há momentos em que até mesmo ele fala alguma coisa sensata…

    Não queria assumir isso publicamente, mas também concordo. MEDO!

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não há contradição nenhuma, porque não há comparação nenhuma que se possa fazer entre estes e Neymar. E até porque estamos falando do comportamento de técnicos, não de jogadores.

    Neymar não falta treino, não é chinelinho, não é indisciplinado (cometer uma indisciplina não quer dizer que o cara é indisciplinado), muito menos é mau caráter, traficante, não agride companheiros dentro campo, etc. O grande problema do Neymar é ter personalidade, chamar a responsabilidade pra si, e resolver jogos.

    Em tempo, Neymar foi sumariamente punido. Se ele fosse demitido, era pros dirigentes santistas serem internados, pois teriam cometido a maior burrice da história da humanidade.

    Responda a este comentário

    saulo

    O fato do Neymar não faltar treinos ou ser chinelinho, não significa que ele pode fazer o que quiser. Cumprir horários de trabalho é a obrigação de qualquer profissional. Xingar o treinador a beira do campo e em público é um ato de indisciplina grave. O comandante não pode ser desmoralizado dessa forma diante das câmeras. O Santos puniu o jogador, mas demitiu o Dorival. Não é difícil tirar as conclusões do lado vencedor(Neymar, é claro).

    “cometer uma indisciplina não quer dizer que o cara é indisciplinado), muito menos é mau caráter, traficante, não agride companheiros dentro campo, etc.”
    Xingar o treinador a beira do campo não deixa de ser uma agressão e desmoralização ao seu chefe(leia-se treinador). Definir um caráter de uma pessoa sem sequer conhecer é leviandade e ignorância. Se o Neymar é ou não, não cabe o meu julgamento. A obrigação dele é ser profissional e obedecer o comando do clube.
    Para finalizar, defina melhor quem é traficante. Essa questão é função policial e judiciária.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Xingar o treinador a beira do campo e em público é um ato de indisciplina grave. Concordo.

    O comandante não pode ser desmoralizado dessa forma diante das câmeras. E muito menos pode ele próprio fazer o mesmo com um dos seus comandados. Se isso ocorre, o comando já se perdeu há muito tempo.

    O Santos puniu o jogador. Perfeito.
    O jogador aceitou a punição e pediu desculpas a todos os envolvidos. Perfeito [2].
    O Santos só demitiu o treinador porque este não aceitou a punição aplicada ao jogador. Foi insubordinado aos seus comandantes. Perfeito [3].
    Neymar é infinitamente mais importante para o Santos do que o Dorival jamais poderia ser. Perfeito [4].

    As pessoas definem o caráter de outras pessoas, de acordo com o que elas apresentam, como elas agem, de acordo com o que elas pensam, de acordo com quem elas defendem.

    Se um dia achar que o Neymar não tem um bom caráter, mudo minha opinião sobre ele, com sempre faço quando julgo necessário. Por enquanto, não vejo motivo para tal.

    Para finalizar, é muito estranho que uma pessoa da sua idade não saiba ainda quem é traficante, cuidado para não fumar banana ou comer maconha.

    Responda a este comentário

    saulo

    Me diga quem é traficante?? Talvez todos possam saber e a justiça. Bem diferente é apontar sumariamente pelo achismo.

    O Santos só demitiu o treinador porque este não aceitou a punição aplicada ao jogador. Foi insubordinado aos seus comandantes. Perfeito [3].

    A punição foi aplicada pela comissão técnica e a diretoria intercedeu a favor do jogador. A direção foi amadora e o Dorival perder o comando pela falta de respaldo. O fato do Neymar ser um craque, não significa que ele não posso sofrer as mesmas punições dos seus colegas de trabalho.

    As pessoas definem o caráter de outras pessoas, de acordo com o que elas apresentam, como elas agem, de acordo com o que elas pensam, de acordo com quem elas defendem.

    Então defina quem é mal caráter. Afirmar de maneira geral, gera dúvidas.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jóbson é mau caráter.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não posso afirmar uma coisas dessas, mas ele é ingrato. A direção do Botafogo deu toda assistência e ele não correspondeu.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Ok Saulo, o Neymar não acho que seja um traficante, já o Adriano, e o Vágner Love, eu acho que são, já que eles financiam o tráfico, e fazem propaganda para ele. Opinião minha.

    Não, a punição foi imposta pela direção do Santos, a pedido do treinador. Cabe ao treinador acatar essa punição, ou pedir pra sair. A direção do Santos foi perfeita. Tanto que Neymar teve comportamento exemplar nas seleções que participou.

    Você não sabe quem é mau caráter, e não sabe quem é traficante? Triste isso.

    Mas não vou pipocar não…EU considero mau caráter, por exemplo, quem financia o tráfico, quem acha normal bater em mulher, quem desfila com traficantes, quem amarra mulher em árvore, quem agride repetidamente companheiros de profissão dentro de campo, quem não cumpre contratos, E quem defende quem faz isso.

    Não preciso de decisões judiciais e não preciso conhecer essas pessoas, quando elas são públicas, para formar opinião sobre elas.

    Responda a este comentário

    saulo

    Ok Saulo, o Neymar não acho que seja um traficante, já o Adriano, e o Vágner Love, eu acho que são, já que eles financiam o tráfico, e fazem propaganda para ele. Opinião minha.

    Como já disse, não pode afirmar na base do achismo quem é traficante. É leviano rotular uma pessoa sem fatos ou provas. Passa a ideia de que toda a pessoa da qual viveu em área de risco é criminosa. E precisa dizer qual tipo de financiamento o Vágner Love e o Adriano fizeram. Segundo o inquérito policial, nada foi comprovado.

    Responda a este comentário

    Matheus

    É leviano rotular uma pessoa sem fatos ou provas. Passa a ideia de que toda a pessoa da qual viveu em área de risco é criminosa.

    Você não poderia estar mais enganado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não seja inocente Matheus.
    Todos sabem que a única forma correta de rotular uma pessoa é através dos comentários do Juca.

    Responda a este comentário

    saulo

    Nã precisei de nenhum comentário do Juca Kfouri para avaliar os comentários do Serginho.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Essa aí foi até melhor que a do Alexandre.

    Responda a este comentário

    Victor

    Sigo firme na defesa de saulo se expressar.

    Os valores que Adriano, Vagner Love e Bruno passam não me dizem nada além de asco.
    Mas Saulo adora e entende que simbolizam perfeitamente a camisa do clube que torce. Nada mais justo que dar-lhes o direito da dúvida.
    Congratulo Saulo por dar a cara à tapa e colocar a mão no fogo pelos seus ídolos.

    Eu não faria isso e duvido da sanidade de quem faça, mas respeito.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Neymar provavelmente nasceu em berço de ouro.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Isso pra não falar do Ganso que disse com todas as letras que não ia sair e deixou Dorival com cara de pateta na beira do campo.

    O Santos é a Creche do Papai

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não, o lance alí foi outro.

    Alguém no banco (parece que o médico) pensou que o Ganso estava sentindo alguma lesão (pois viu ele com a mão na coxa) e falou pro Dorival. Daí o Dorival, quando pôde, perguntou se o Ganso estava sentindo alguma coisa (mesmo com o outro jogador já preparado para entrar). Daí o Ganso disse que não havia problema algum com ele (como a gesticulação dele até ajuda a comprovar).

    A história foi comprovada pelo 4º árbitro da partida.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    brigou com Neymar, por causa de uma bobagem, como se fosse uma louca, destemperada, praticamente uma tia velha esclerosada, em público.

    Se trocarmos o “Neymar” por “Saulo”, podemos dizer que a mesma situção da citação se aplica a… VOCÊ? rs…

    P.S.: Lembrem-se amigos. O senso de humor é a chave para todos os problemas do mundo! heheheheehehehehe…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Droga! Maldito erro no código. Capaz da piada perder a graça… rs

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É, se eu fosse o chefe do Saulo, poderia até ser.

    PS: Muito engraçada a piada, você poderia ser comediante.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ê amargura, viu… rs

    Deixa a piada ser feliz! (BOTAFOGUENSE, Rafael. Impedimento. 2010)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    No Santos Dorival foi vítima, assim como foram outros antes e depois dele. Ganhou no meu conceito porque quis botar ordem na casa.

    A campanha do Vasco na segundona foi muito boa, até onde me lembro.

    E no Galo, bem… no Galo tem coisas que não ajudaram: Jobson, Diego Souza… e agora vai ter Casabé. Não há como dar certo assim.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Técnico top põe ordem na casa naturalmente, não se desgasta, nem perde o comando, com bobagens. É a diferença entre bons técnicos, e grandes técnicos.

    A campanha do Vasco na segundona, obrigatoriamente, teria que ser muito boa. Qualquer coisa diferente disso seria ridículo.

    E no Galo, se o cara aceita trabalhar com esses caras, o problema é de quem?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Matheus não diz que o presidente do Galo é meio maluco?

    Sei lá, gosto dele. Acho um técnico ofensivo sem ser desarvorado. Uma espécie de cabacento com equilíbrio emocional. Acho que ele faria miséria (no bom sentido) se tivesse o elenco do Cruzeiro, por exemplo, nas mãos.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ele já foi técnico do Cruzeiro. E foi muito bem por sinal…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Luxemburgo, por exemplo, vetou o Adriano.

    Eu o acho um bom técnico, só. Comparado com o Ricardo Gomes, por exemplo, é um titã. Mas não sei se ele tem esse equilíbrio emocional todo não.

    Responda a este comentário

    saulo

    Desde quando assumiu, é nítida a subida de produção da equipe. Ano passado, Dorival pegou um time combalido e prester a cair. Afastou “medalhões” sem qualquer comprometimento e salvou o ano do Atlético. Mesmo assim, não tem o poder do milagre em resolver as carências do elenco, a saída do Diego Tardelli foi muito sentida. Vai precisar de reforços no brasileirão.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    8/05/11 - 18:58

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    Dedé manjando as garotas de calcinha no post. Por isso que o Google bloqueia a gente, hahahahahahaahhaahahahaha…

    Responda a este comentário

  7. saulo
    8/05/11 - 19:15

    O Ganso estará de fora da primeira partida da Libertadores e a segunda decisiva do paulistinha. Os dirigentes estão de parabéns em aumentar o “me engana que eu gosto” e deixar uns dos principais protagonistas do Santos no estaleiro. Depois não sabem o motivo de tantas contusões.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Enquanto que no Fluminense, o que machuca os jogadores é o campo de treino, no Santos a culpa é do calendário…

    Coerência: Não trabalhamos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário