Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

ORGULHOS NEÓFITOS

January 25th, 2012 por | Categorias: Futebol.

O penúltimo brasileiro a conquistar um título nacional em 2011 foi o primeiro a conquistar em 2012. De maneira CONGÊNERE com aquele que foi o último título nacional de 2011, o do América Mineiro sobre o Fluminense, conquistado nos minutos finais. Foi assim que o Corinthians chegou ao oitavo título da Taça São Paulo de Futebol Júnior.

Sobre o jogo existem milhares de PORTAIS que podem VATICINAR um ou outro lance capital, mas prefiro frisar a figura heróica do capitão ANTÔNIO CARLOS, ex-Fluminense, recebedor de uma cotovelada ao final do jogo que o fez perder os primeiros segundos do título, mas que o GAJO sabiamente SOUBE BANCAR e afirmou ser do jogo.

Não encontrei a declaração que queria, mas foi com ALACRIDADE que ouvi as palavras seguintes:

“Joguei 6 anos no Fluminense, saí de lá por motivos que prefiro não dizer.

Malditos jornais que não alimentam o ódio e noticiam somente as declarações vazias, sob a ÉGIDE de títulos mornos.

Sua corrida de braços abertos fez-me lembrar do imortal GAMARRA. Sua história de VINGANÇA – e não aceito outro nome para – comoveu mais ainda. Tem futuro esse garoto. Parabéns aos outros todos também. Que saibam aproveitar vossos talentos.

*****************

Caso a derrota se AVIZINHASSE, eu já tinha um post preparado na manga, também motivo de rejúbilo em muitos. A neofitude vista de outro ângulo, não sob a ótica carreirística dos futebolistas, mas pela ROTUNDA GLOBALIZAÇÃO DOS TEMPOS HODIERNOS.

O site inglês especializado em material esportivo Subside Sports realizou um concurso em que a camisa GRENÁ do Corinthians, eterno motivo de gratidão dos torcedores do Torino, relembrando um momento de altruísmo histórico (e faturando com isso) em 1949, foi eleita a Camisa do Ano de 2011, concorrendo também com EQUIPAMENTOS de clubes europeus da ÉPOCA 2011/12.

A FIFA premia votações populares, como ocorreu com NEYMAR, que em minha opinião não fez o gol mais bonito do ano, mas graças à garotas PÚBERES votando freneticamente, em práticas que rendem até estatuetas para artistas, fez o brasileiro amealhar o Prêmio Puskas. Então não vejo motivo para achincalhar tão SENSATA eleição.

Sensata pois andando pelas RUADELAS (cheio de neologismos hoje) e cidadelas de minha freguesia (cheio de galaico-lusitanismo também) vê-se muito mais o manto grená que o branco ou o preto, Talvez seja só impressão. Tenha dignidade diretoria, e oficialize essa bagaça como terceiro uniforme FIXO. Obrigado.

Golos da partida que consagrou o campeão com 30 gols marcados e apenas 2 sofridos nos 8 jogos de campanha 100%:

Para cobrar daqui a 5 anos:

Corinthians
Matheus Caldeira (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley), Matheusinho e Leonardo; Douglas. T.: Narciso

Fluminense
Silésio; Fabinho, Wellington, Leo Lelis e Ronan; Rafinha, Willian (Rafael Assis), Higor e Eduardo (Fernando); Michael (Igor Julião) e Marcos Júnio. T.: Marcelo Veiga

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

20 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

20 Comentários para “ORGULHOS NEÓFITOS”

  1. Victor
    25/01/12 - 16:24

    Marcos Júnio remete a Marco Júnio Bruto, vulgo, “Até Tú Brutus”.
    Quem googlear pelo jogador do Fluminense encontrará mais Marcos Junior.

    Não que eu seja um poço de cultura ou um banco de dados de informações históricas, mas diante da possibilidade do nome do sujeito não ser a repetição do nome do pai com erro de registro, wikipediei e achei a suprainformação.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sensacional. Quando vi na NET uns gringos perguntando-se se nós AINDA colocávamos nomes de personalidades romanas em nossos filhos (não cobrando, apenas questionando) apoio a iniciativa ainda mais.

    Responda a este comentário

  2. Bender
    25/01/12 - 16:37

    O Paulista encheu a porra do saco com o tal do Matheusinho e Douglas, el qq coisa lá.

    Só assisti 1 jogo dessa Copinha – e mesmo assim meia bomba. Foi esse de hoje mesmo. Achei corridaço e bom. O atacante do Flu – decidam-se sobre o nome dele – perdeu uns gols mas é bom de bola.

    Responda a este comentário

  3. Lincoln
    25/01/12 - 17:25

    desculpa a ignorancia mas pq “penultimo” e não “ultimo”?

    Responda a este comentário

    Yuri

    América Mineiro campeão brasileiro sub-20

    Responda a este comentário

  4. rafael botafoguense
    25/01/12 - 19:37

    Os neófitos alvinegros sempre demonstram copeirice, huevos e dignidade quando os vejo. Viradas fodonas, gols nos minutos derradeiros… Até na moedinha eles já coparam. Destaco Sassá, Gegê e Dória nesta edição.

    Desde a copinha do ano passado, que emocionou o autor desse post, tem até vídeo dele pulando como um potrin ensandecido, que isso vem acontecendo. Ainda foram vice da Copa Amsterdam e campeões cariocas, coisa que não acontecia desde o ano 2000.

    Jefferson e Vitinho já foram incorporados ao time principal, mas todos sabemos que nunca vão jogar…

    Responda a este comentário

    Yuri

    ano retrasado!!!

    eu sei que parece que foi ontem…

    Vale destacar que é o QUARTO vice seguido dos neófitos do Fluminense, em 4 competições disputadas… se por um lado denota PECHO (perdeu as duas últimas nos minutos finais) pode vir gente boa daí, uns mauricinho que se dão bem em pontos-corridos

    Responda a este comentário

    Victor

    Desde 2007 o Flu vem copeiro. Vai ver querem seguir o caminho Grêmio/Cruzeiro dos anos 90.

    Responda a este comentário

  5. rafael botafoguense
    25/01/12 - 19:52

    Só dessa camisa bizarra (a Kappa anda cagando bonito com eles) do BVB ter sido vice a eleição já perde a seriedade. A do River escarra nas duas aí! Junto dela colocaria a do Hamburgo away e a da Escócia:

    http://www.footballkitnews.com/wp-content/uploads/2011/07/New-Hamburg-Away-Kit-11-12.jpg

    http://www.footballkitnews.com/wp-content/uploads/2011/10/Adidas-New-Scotland-Strip-2011-2012.jpg

    Responda a este comentário

    Yuri

    o gol comunzaço do Messi em terceiro na eleição da FIFA também é palhaçada, mermão

    River escarra porra nenhuma, nem é a mais bonita desse estilo do River

    Hamburgo away é foda, visto com louvor! é realmente é mais irada da temporada (mesmo que fosse feia, não me venha com LIXOS MARRONS do imundo St.Pauli) essa da Escócia é iradal, mas não tava na lista

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Essa do River é bonitaça, para de birra!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Nada demais… sou mais a do Botafogo-SP ou Chacarita, se é para ser tricolor rajado

    Responda a este comentário

    Matheus

    3ª do Cruzeiro limpa de 2011.

    Top de linha.

    Responda a este comentário

    Sancho

    A minha camisa do Hamburgo é a tradicional metade-azul-metade-negra, mas essa está espetacular.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    26/01/12 - 5:23

    Essa Copinha é o campeonato mais manipulado do Brasil. Barra até o Carioca.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sob que perspectiva? Dependendo da resposta, concordo.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sob algumas perspectivas.

    Tudo na organização favorece aos times paulistas, sendo que dentre estes, o maior beneficiado é a filial da CBF.

    Além de tudo na organização ser viciado, a arbitragem chega a ser uma piada.

    Enfim, não sei porque todo ano 90 clubes se dispõem a ir lá para serem roubados. O Red Bull de Pindamonhengaba ir, eu até consigo entender. Já Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Inter, e seus pares, não consigo.

    Não vejo porque não criar um novo campeonato, onde o roubo seja mais bem dividido. De repente até com um rodízio definido de vencedores…

    Se a Copa é para “presentear” São Paulo, que fique para os paulistas.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A começar pelo nome. Não é a “Copa Nacional de Futebol Junior” realizada em SP.

    Mas sim, a COPA SP de futebol junior.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Eu não vejo esse roubo arbitral não, embora eu entenda, pois penso o mesmo com a Taça BH de Futebol Junior (leve inspiração). De fora, é muito fácil suspeitar. Eu mesmo suspeito da Taça BH sem nem ver jogos dela, assumo isso. Talvez, se prestar atenção de verdade, não encontre o que eu acho que deve ter.

    O que é condicionado: a tabela, a localidade dos times… no final, sempre os dois teoricamente mais fortes se enfrentam (na terceira rodada). É bem ARMADAÇO mesmo, mas eles procuram sempre distanciar os grandes, com grupos fracos (dois grandes no mesmo grupo jamais)

    Exemplo: sempre um carioca fica em São José dos Campos ou Taubaté. Isso aí tu pode apostar com tudo… esse ano foi o Bota, mas já foi o Flamengo e o Fluminense.

    O motivo, não precisa nem explicar. Melhor ainda se ficar em Taubaté, que fica ainda mais perto do RJ pela Via Dutra. Essa é uma das maiores certezas da Copinha, mais até que um time paulista vencendo.

    A organização é da federação paulista, onde o presidente Marco Polo del Nero é palmeirense notório. Os clássicos contra o Palmeiras no Paulistão são uma piada, sempre alguém adversário expulso. Embora isso não tenha feito o time JAMAIS ter ganho uma Copinha, o que é curioso, mas condiz com a péssima categoria de base do time.

    Esse ano, Rodrigo Braghetto (palmeirense como o pai) apitou um jogo do seu time. Aí concordo que é muita sacanagem mesmo. Ele é um dos poucos árbitros que dá para asseverar o clube, mas o que importa é que dependendo do time de cada um, os paulistas se matam. Como diz RB, aqui o corporativismo é bem menor.

    Posso dar o exemplo do ano do Centenário quando o Corinthians foi eliminado com 2 pênaltis contra o Juventude no segundo tempo. CLARAMENTE um árbitro rival, já se esforçando para o centenário fosse o centenada, como efetivamente foi. Mas falo do que vi. O que deve ter tido de árbitro corinthiano prejudicando os rivais também DEVE ter sido uma grandeza. Aqui o ódio prevalece demais.

    ALIÁS, muito bem lembrado!!!! Esse papo me fez lembrar de algo que esqueci: o árbitro dessa final Corinthians x Fluminense é são-paulino, como o irmão. Tão sabido quanto o MLH ser flamenguista.

    No CALOR do jogo, até esqueci disso, mas lembrei quando estávamos perdendo.

    Nas viagens, há um critério. O time de melhor campanha sempre fica em casa. O Corinthians esse ano jogou sempre em Jaguariúna, menos na final… mas isso porque massacrou demais e sempre tinha esse privilégio. O Fluminense pegou o Bahia em SP (eu vi o bahia jogar) pela boa campanha dos baianos, que se classificaram em primeiro. Curiosamente o Flu ficou em segundo e chegou na final.

    Essa regra das viagens tem só uma exceção: time grande não joga na cidade de SP, a não ser na final. Pois os estádios livres são muito pequenos. Algumas MORTES ja ocorreram na Copinha por isso (dentro do estádio inclusive).

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário