Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Onde há fumaça? Há Fogo!!

August 8th, 2007 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2007, Futebol.

Eu adoro estar certo. Quem não gosta?

Há tempos venho manifestando meu desagrado com o desempenho do Zé Roberto em campo, e eis que essa semana o circo pegou fogo. Da Agência Placar:

zr.jpg

Diretoria do Botafogo “se cansa” e afasta Zé Roberto

Segundo o presidente Bebeto de Freitas, ciclo do jogador está encerrado no Alvinegro

RIO DE JANEIRO – O Botafogo não terá um de seus principais jogadores na “decisão” contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), no Maracanã. O meia Zé Roberto chegou atrasado cerca de uma hora ao treinamento da manhã desta terça-feira, em General Severiano, e foi afastado do elenco pela diretoria do clube de forma definitiva.

O ato de indisciplina do jogador é o segundo em pouco mais de duas semanas. Ele já fora multado em 40% do salário por ter viajado sem autorização da comssão técnica para Salvador, no final de semana em que a equipe enfrentou o Sport em Recife (3 x 3), em 22 de julho. Na ocasião, o atleta ficou fora da partida em Pernambuco, pois estava gripado e sem condições de jogo. Ele foi visto em um bar na Bahia e um vídeo feito por um torcedor foi enviado à comissão técnica.

“Todo mundo cansa uma hora. Ninguém tem mais paciência com ele. Ele está afastado do grupo, não treina mais com o time. Não dá para acobertar mais, porque senão a gente acaba perdendo o apoio e o respeito do grupo. Eu lamento muito. É uma derrota minha. Acreditei muito nele, mas agora deu errado. Chega um momento que não dá mais. Já passamos a mão na cabeça dele. Não dá mais, senão vamos acabar perdendo o controle”, disse o próprio presidente do clube, Bebeto de Freitas, em entrevista à Rádio Brasil.

Bebeto confirmou que é o fim do ciclo do jogador em General Severiano. “Ele chegou no limite nosso. Por mim, ele fica até o fim do ano treinando à parte e depois vai tratar da vida dele. Vamos para o jogo de amanhã (quarta-feira) com aqueles que querem jogar. Não foi a primeira vez. Nas outra vezes entendemos. Sempre fui falar com ele, ajudei ele. Abrimos as portas para ele, quando ele estava esquecido no Japão. Perdemos um jogador, mas não podemos perder esse grupo. Não vai ser um jogador que vai botar o Botafogo para baixo. O Botafogo é muito maior do que ele”, completou o dirigente”.

Pena que não conseguiram vender antes. Agora não vale nem uma mariola…

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “Onde há fumaça? Há Fogo!!”

  1. Saulo
    8/08/07 - 15:57

    Apesar o prejuízo técnico ao time do Botafogo,a decisão foi mais que acertada.Zé Roberto vinha causando problemas de atrasos e viagens injustificadas com a diretoria.Se continuasse arrastando esse problema,poderia causar um grave “racha” no grupo e trazer sérios problemas para o time no campeonato.Não sei agora quem vai preencher essa lacuna na sua posição,talvez quando entrar em forma Athirson seja testado.Vamos ver daqui para frente.

    Responda a este comentário

  2. Gaburah
    8/08/07 - 16:21

    Concordo contigo.
    Só não concordo que seja lá grande “prejuízo técnico”.

    Responda a este comentário

  3. Victor Pimentel
    8/08/07 - 18:12

    Está certo. Um clube sério não pode ficar refém de jogador nenhum. Por melhor que seja o jogador.
    Bebeto de Freitas dá mais uma mostra que dispensa o “populismo” no futebol. Não está jogando para a torcida.
    É isso que se espera de um clube que tem pretensões sérias, tanto à curto como, principalmente, à longo prazo.

    O Barcelona fez isso com um jogador um tantinho mais talentoso, e que vinha atravessando uma fase até melhor que a atual de Zé Roberto.
    Em 1995, o time catalão se livrou de Romário, simplesmente no auge de sua forma.
    Isto exemplifica que não existe jogador indispensável.

    Resta saber agora duas coisas:
    1) O Botafogo conseguirá negociar Zé Roberto (sempre há quem queira, sempre existe Gávea, Parque São Jorge, Unimed)?
    2) Em não conseguindo negociar, será que vai rolar uma contemporização do tipo: “O grupo colou milhares de cartinhas no vestiário alvinegro pedindo pela volta do apoiador, e o Botafogo dará a (famosa) última chance ao jogador.” ?

    Responda a este comentário

  4. Gaburah
    8/08/07 - 20:53

    Sem medo de queimar a língua, acho que o Botafogo só tem a ganhar dando esses exemplos de seriedade.
    Casos como o do Julio Cesar – Rei da night – e agora do Zé Roberto – que não quer mais porra nenhuma – servem pra chamar os jogadores de volta à realidade e mostrar que ninguém é insubstituível. Melhor ainda para jogadores que estejam chegando agora ao grupo, como o goleiro Marcos Leandro (que parece não ter problemas disciplinares, mas uma vez no Rio de Janeiro as coisas sempre podem mudar de figura) e do sabidamente complicado Athirson.
    No caso de um “perdão a mais”, aí a vaca vai pro brejo. Corre o risco de virar bagunça. A sorte é que o bebeto é um cara extremamente pés-no-chão, e o Cuca tem fama de treinador linha dura.
    Independente de qualquer coisa, me orgulho da postura profissional dos comandantes do meu time, como ressaltado por todos aqui.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    8/08/07 - 20:55

    E o pior disso tudo é que o Santos queria porque queria contratar a mala no início do Brasileiro.
    Não gosto do Luxemburgo, mas lá o Zé Roberto também ia tomar o caminho da roça. Tranquilamente.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário