Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

Olhai somente a Cota 45, Fluminense

October 10th, 2013 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2013, Fluminense.

O time campeão brasileiro e quartofinalista da Libertadores foi desmontado. Abel Braga foi mandado embora antes que revolucionasse a escalação e para seu lugar chegou Luxemburgo, que caido de paraquedas testou a torto e a direito esfacelando a equipe que chegou a apresentar seguramente o pior futebol do campeonato.

Muito rapidamente, contudo, Luxa montou um time jogando um futebol até agradável e conseguiu resultados igualmente agradáveis. Resultados esses em uma série de 7 partidas invictas além das expectativas e que colocaram o Fluminense em uma posição aparentemente promissora na tabela.

A posição não era, contudo, real pois o Fluminense não é um time em franca ascensão, porém um gangorrista que conhecia claramente seu topo. A condição natural dessa equipe montada às pressas com o que era possível era brigando para fugir do rebaixamento e assim será. Fluminensistas devem se apegar sem dramas ao alcance da Cota 45 entendendo que a mesma será obtido em um mistão de vitórias e derrotas sem fartura de pontos. É possível acompanhar a evolução na tabela sem maiores sofrimentos ciclotímicos como aqueles que levaram recentemente botafoguenses gequatristas a vaiarem Seedorf tendo em mente as reais possibilidades do time de Igor Julião, Biro-Biro, Rhayner, Samuel, Renan e Eduardo com Sóbis, Jean, Cavallieri, Gum, Euzébio, Edinho, Bruno e Carlinhos. Possibilidades de desfrutarem vivos da elite Eugenista em 2014 é o que temos para 2013.

Foda mesmo é aturar Felipe, o Maestro de Porra Nenhuma.

Keep Calm and Cota 45

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “Olhai somente a Cota 45, Fluminense”

  1. saulo
    11/10/13 - 10:42

    Não observei até agora futebol bonito, desde 2004 o Profexô não faz um bom trabalho e vive desse longíquo passado de glórias. O fato de ainda estar no mercado mostra a falta de qualidade dos dirigentes e a influência dos empresários em barrar esse círculo vicioso dos treinadores brasileiros.
    Tudo levar crêr na saída do Luxa em dezembro e o seu retorno ao novo “Pôjeto” Palmeiras. Paulo Nobre já mostrou querer reviver o passado de glórias dos áureos tempos da Parmalat e jogar fora todo o trabalho do promissor e nada midiático Gilson kleina. Poderia ser uma boa alternativa ao Fluminense, não é caro e já tinha feito antes um bom trabalho na Ponte Preta. Guto Ferreira e Anderson Moreira poderiam ser outros novos nomes.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Em nenhum momento o autor do texto falou em futebol bonito. De acordo com isto aqui:

    Muito rapidamente, contudo, Luxa montou um time jogando um futebol até agradável e conseguiu resultados igualmente agradáveis.

    Percebe-se que ele diz que o time do Fluminense apresenta um surpreendente bom futebol levando em conta os jogadores que o desmontado elenco possui.

    Se o Pofexô Luxerley continuará no comando do Fluminense no ano que vem, é uma decisão que cabe ao mesmo, já que o técnico conta com a boa vontade do Dono do Clube.

    Responda a este comentário

    saulo

    Tudo depende da eleição, a atual gestão do Fluminense já admitiu a redução dos investimentos da Unimed em 2014 e a intenção em buscar novos patrocínios na camisa e ampliar o sócio-torcedor. Luxemburgo atendeu aos caprichos do Celso Barros e o Rodrigo Caetano na época era a favor da contratação do Cristóvão Borges. Este mesmo treinador preferiu cumprir seu contrato no Bahia até 31 de dezembro, mas deixou a porta aberta no fim do ano.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Não importa quem seja o eleito, o presidente abaixará a cabeça para o Celso Barros. Afinal de contas, quem banca o time que disputa títulos é ele. Peter Siemsen mandou um discursinho revolucionário de que com ele na presidência Celso Barros ia ter que abaixar a bola. E o que se viu foi justo o contrário. Sobre Rodrigo Caetano, o mesmo foi contratado por ordem do Celso Barros. Sendo assim, Rodrigo Caetano não decide PORRA NENHUMA dentro do Fluminense.

    Simples assim.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não é bem assim a conversa nos bastidores, a relação entre Peter Siemsen e Celso Barros é ruim desde o começo do ano. Nem mesmo a Unimed é garantida depois de março de 2014, haverá eleição da cooperativa e os associados questionaram a verba repassada ao clube.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Nem mesmo a Unimed é garantida depois de março de 2014

    Essa conversinha vem sendo repetida desde 2000…

    Responda a este comentário

    Victor

    Atenha-se a duas singelas informações a respeito do Fluminense:
    1) Ano: 2013
    2) Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    O resto é punheta de pau mole.

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    11/10/13 - 16:14

    Ao ver o time atual do Fluminense consigo entender alguns pontos que Abel nunca quis explicar enquanto técnico do time. Um dos exemplos era o por quê de Wagner ser utilizado somente no segundo tempo das partidas (ou mesmo pra cobrir o desfalque de outro meio-campista – leia-se Deco ou Thiago Neves) ou o por quê da pouca utilização de Felipe nos jogos durante este ano.

    Agora que Luxerley encontrou um esquema apropriado ao time (mesmo quando ele escala os dois jogadores a que me referi anteriormente), não tenho nenhuma crítica ao seu trabalho. Reconheço que já o critiquei outras vezes, mas era justamente por ver ele escalar um time pra jogar no contra-ataque, porém sem escalar NENHUM jogador de velocidade pra facilitar este tipo de jogo. Jogando desta forma, qualquer vitória viria só cor meio de milagres.

    Mas se levarmos em consideração os jogadores que o elenco dispõe, sou obrigado a reconhecer que ele vem realizando um bom trabalho atualmente.

    Não acho que o foco para este ano seja lutar por uma vaga para a próxima Libertadores. Mas acho que temos time suficiente pra disputarmos a Taça Sétimo Lugar (CECONELLO, Douglas. Impedimento, 2011)

    P.S.: Felipe, faça um favor ao futebol brasileiro: Vá enganar desfilar seu bom futebol lá no Oriente Médio. Aposente-se por lá e morra lá mesmo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Time bem na moral para ser veloz mesmo. Tudo bem que os caras não chutam muito bem e nem pensam tanto o jogo. É antítese do time do Abel.

    Curioso que chegou um ponto que já dá para se acomodar no conforto do entendimento esquema a ponto de achar algumas escalações do Luxa meio escrotas. Eu por exemplo, achei sofríveis as substituições no intervalo contra o Vasco. É porque era clássico, mas fosse um jogo qualquer estava bem claro que o Fluminense viraria a partida com o time do 1º tempo. As jogadas aconteciam e o adversário não conseguia se defender. A bola ia entrar hora ou outra.

    Com o novo e lento time do 2º tempo, achei que ficou parelho, e aí vantagem mesmo para quem estava ganhando.

    Responda a este comentário

  3. Bender
    11/10/13 - 20:05

    Fluminense podia ser rebaixado junto com o SPFW. Bambizada toda na segundona.

    Responda a este comentário

    RB

    Série B contra a Homofobia, haha!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Poderiam usar rosa tipo na NFL.

    Responda a este comentário

    Bender

    HuHAUhUahUAhuahuHAuHAuHAuHAUHUAhua

    Responda a este comentário

    Victor

    Comentário anacrônico, estimulando ódio por segregação.

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    11/10/13 - 22:43

    Cota 45 é o caramba. Vejam a tabela da Serie B ano passado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Nem fiz conta. Roubei burramente o termo do Jorge Santana como todo mundo faz com o obviamente sem sentido G4.

    Responda a este comentário

    Yuri

    EU AVISEI!!!

    Responda a este comentário

    Victor

    Quem chegou primeiro aos 45 se safou.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Com COTA, subentende-se que há GARANTIA.

    Tipo cota para índios e negros. Tem GARANTIA que vai estar lá.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    12/10/13 - 0:20

    é incrível como Luxemburgo e victor são alinhados, hahaha

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/10/luxa-mantem-o-discurso-e-resume-realidade-tricolor-ficar-na-serie.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

    Responda a este comentário

    Victor

    No futebol brasileiro, infelizmente, é proibido falar a verdade. Se o Fluminense estivesse com um elenco para ganhar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro não teria trocado de técnico. Quantos times hoje estão preparados para ganhar o Brasileirão? Só três. E quantos técnicos foram demitidos?

    Lapidar isso aqui. Eugenistas não sabem dimensionar suas possibilidades. Que eu lembre somente o São Paulo teve noção precoce de que brigaria para não cair em um campeonato, o desse ano.
    Wanna Be’s por hábito devem ter mais know-how nesse assunto já que convivem com os dois estímulos frequentemente. Conhecem a expectativa precoce do rebaixamento quando na Série A e precisam pensar grande quando na B.

    Responda a este comentário

  6. Victor
    9/12/13 - 0:49

    Os 16 times que primeiro alcançaram a Cota 45 safaram-se.

    O slogan correto deveria ser Hurry On and Cota 45

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário