Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

OBRIGADO, CAPITÃO PLANETA!!!

December 2nd, 2013 por | Categorias: Futebol.

O lateral-direito ALESSANDRO anunciou a aposentadoria do futebol com a camisa do Corinthians. Sem dúvida um MITO do clube, e na minha opinião, o fato de não ser um jogador genial só deixa essa idolatria mais legal.

http://www.meutimao.com.br/noticia/132117/em_coletiva_alessandro_anuncia_sua_aposentadoria

Nesta quinta-feira à tarde (28), o capitão do Corinthians, Alessandro, anunciou sua aposentadoria dos gramados, em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava. No Timão, o lateral disputou 256 e marcou quatro gols.

Durante 2012, Alessandro foi o capitão da equipe corinthiana que conquistou a sonhada Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o lateral conquistou o Campeonato Brasileiro Série (B), Campeonato Paulista (2009), Copa do Brasil (2009), Campeonato Brasileiro (2011), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Ficará para sempre marcado como o homem que, INVICTAMENTE, levantou as taças da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, feito jamais conseguido por qualquer jogador brasileiro.

– Não encerro o ciclo no Corinthians, mas o ciclo de atleta. não sei o que vai acontecer depois de 8 de dezembro, estou conversando com a diretoria, vamos ver o seguimento do Alessandro no clube, gostaria de permanecer, ajudar, retribuir esses últimos anos, tudo o que o Corinhians me proporciou. Só tenho carinho e admiração – disse Alessandro.

Para completar a fodeza, ALESSANDRO conseguiu tudo isso marcando apenas QUATRO GOLS em 5 anos de clube:

alessandro

Alessandro representa o ciclo vitorioso do time nos últimos anos. Sua garra e dedicação fizeram valer as homenagens que recebeu, junto com o respeito da torcida. Encarou o desafio de trocar o Santos pelo Corinthians rebaixado e abalado em uma das piores crises da história. Da Série B até Yokohama, onde o ÁPICE foi atingido.

OBRIGADO, CAPITÃO PLANETA (pois Capitão América diminui seu feito)!!!!

alessandrocapitao

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

21 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

21 Comentários para “OBRIGADO, CAPITÃO PLANETA!!!”

  1. Yuri
    2/12/13 - 11:42

    Responda a este comentário

  2. Yuri
    2/12/13 - 11:43

    http://www.meutimao.com.br/videos-do-corinthians/76677/homenagem_ao_alessandro_no_seu_ultimo_jogo_no_pacaembu

    Responda a este comentário

    Fernando Romano Menezes

    É um #MITO mesmo. O legal foi a narração daquele Corinthians x Vasco, Libertadores 2012, na Rádio Coringão logo após “O LANCE” que o Alessandro perde a fatídica bola para Diego Souza chutar para a defesa de Cássio. Claro, se DS fizesse o gol ali, a carreira do lateral estaria abreviada em mais de ano. Mas vai o comentarista da rádio, depois da prisão de ventre geral no Paca (e mais uns trocentos ataques cardíacos), toma o microfone do narrador e solta o que todo Corinthiano queria falar no ouvido dele naquela hora: “PORRA, ALESSANDRO!!!! CARALHO!!!!”

    Foi o maior alívio e desabafo que eu já ouvi na minha vida…

    Responda a este comentário

    Yuri

    hahahahahahahahahahaha… eu ouço jogos pela 105 FM, onde são zueiros demais, nunca ouvi pela Rádio Coringão.

    Mas é isso que é legal no futebol, um lance muda tua vida.

    Responda a este comentário

    Fernando Romano Menezes

    Sempre que posso ouço a Rádio Coringão. No trampo ou em horário de jogo ouvia a 105 também, porque meu celular é Nokia à lenha, não é habilitado praquela porra do TuneIn (com isso vc pega a Rádio Coringão em qualquer Apple ou Android…)

    Agora, essas rádios de clubes foi a melhor coisa que inventaram, vamos combinar. Vc fica livre de qq JORNAS falando merda sem passar nervoso, sabe que tá num lugar “seguro”, digamos. Pena que os próprios clubes não dão o devido valor pra elas…

    Responda a este comentário

    Leandro

    Falando em lances que mudam a vida de um jogador, e de todo um clube, o gol que o Alessandro marcou contra o Palmeiras é um destes.
    Este gol e este jogo representam um divisor de águas. Foram decisivos para a sequência vitoriosa que o Corinthians iniciou ainda no primeiro semestre de 2011 e que acabou com a conquista do planeta.
    Basta lembrar que foi o primeiro jogo pós-eliminação para o Tolima, e apesar de ter sido realizado no Pacaembu, o mando era palmeirense e a porcada estava ouriçada, esperando ansiosa pelo encontro desde a quinta-feira.
    Naquele ensolarado domingo a vara de porcos, como era de se esperar, foi munida de bandeiras, faixas e camisas do time colombiano. Caixões, velas, cânticos, enfim, com o quite completo para tirar o sarro com requintes de crueldade.
    Mas Julio César fechou o gol do então combalido Corinthians e no finalzinho daquele jogo Alessandro recebeu passe na cara do gol e matou o São(?) Marcos (do pau oco) para calar o lotado e festivo Paulo Machado de Carvalho (sem a fiel aquele lugar deixa de ser o Pacaembu e vira apenas um estádio com nome de ex-cartola bambi).
    Jamais esquecerei o Pacaembu apinhado de palmeirenses que passaram a cantar/ameaçar que “se o time não ganhar, o pau vai quebrar…”.
    A partir daquela vitória, o resultado da eliminatória com o Tolima perdia totalmente o seu sentido (como cantaria – o bambi – Nando Reis), o Corinthians esquecia o revés, espantava a crise e iniciava uma recuperação que acabaria num até então improvável vice campeonato Paulista contra o Santos de Neymar, eliminando o mesmo Palmeiras na semifinal.
    E a sequência deste processo de recuperação culminaria no título brasileiro daquele ano, que já merecia ter levado em 2010, para em seguida completar um ciclo de vitórias que terminaria apenas em julho de 2013, com a Recopa Sulamericana.
    Tudo isto muito por causa daquele gol do Alessandro.

    Responda a este comentário

    Fernando Romano Menezes

    E que depois do gol, empurrou uma placa de publicidade, foi berrar uns CHUPAS pra torcida do Palmeiras, e, fossem os jogadores dos dois times mais porradeiros, podiam terminar aquele Derby no braço: http://www.youtube.com/watch?v=LPOabtDmN3k

    Responda a este comentário

  3. Bender
    2/12/13 - 15:01

    Teve berço.

    Responda a este comentário

    Yuri

    http://www.meutimao.com.br/jogador-do-corinthians/alessandro

    Certamente, uma das imagens mais presentes do jogador para a torcida rubro-negra, foi justamente aquela em que Alessandro reza sentado ao banco, e aguarda pela cobrança de falta do sérvio Petkovi que resultaria no tri de 2001. Título que não só entraria para os anais do clube, como carregaria consigo todo o elenco que lutou braviamente por ele.

    Tá explicado o tricampeonato. Tem muita estrela.

    Responda a este comentário

    Marco Abi

    Essa é minha maior lembrança dele. Com o narrador inclusive falando “reza Alessandro”, e a câmera focando nele.

    Segundos depois, a Glória do Pet.

    Responda a este comentário

  4. RB
    2/12/13 - 16:36

    Peso morto.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Só quem ganha sabe como é idolatrar “pesos mortos” como os mitos Durval, Alessandro, Edu Dracena, Zidanilo… jogadores com currículo de dar medo no resto e sempre outsiders.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Dá prá fazer uma lista boa… tem o bicampeão da Liberta Fabiano Eller também, ninguém lembra desses caras que tiveram o mérito de estar no lugar certo na hora certa.

    Responda a este comentário

    RB

    pô, se for parar pra ver todos os times têm.

    E não há idolatria nem no Alessandro e nem nesses daí. Só curiosidade. Você está forçando.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Concordo. Mas eu lá tenho compromisso de ser JORNAS aqui?

    Tô forçando uma fodeza do Alessandro mesmo, acho que o cara merece. E sim, vejo curiosidade nessas coisas também.

    Veja o post de forma descompromissada.

    Você sabe muito bem que o linguajar MITO, nas discussões futeboleras interneteras hodiernas, usa-se para ocasiões que não são merecidas, justamente para dar graça no negócio. Não tem graça dizer que Zico é mito. Só prá flamenguista.

    É isso que os caras do GOLS DA ZUEIRA fazem com vários jogadores, principalmente o Lins. Faço o que JORNAS não fazem, sem compromisso. Aqui é BBG.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tem meu apoio irrestrito. E como haverei de criticar exaltação à carreira de Alessandro em tempos que Everton Ribeiro, jogador que ninguém jamais viu em campo, cantado e exaltado como melhor jogador de um campeonato de 380 partidas.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    3/12/13 - 6:56

    Entendo muito mais as homenagens ao Alessandro do que ao Tite.

    Responda a este comentário

  6. Gaburah
    12/12/13 - 9:44

    EXTRA! EXTRA!

    Responda a este comentário

  7. Yuri
    16/12/13 - 7:03

    https://twitter.com/mchsccp/status/412416967921131520

    Responda a este comentário

  8. Yuri
    20/01/14 - 18:17

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667250233314172&set=a.142951809077353.14362.132769576762243&type=1&theater

    Responda a este comentário

    Yuri

    “SC Corinthians Paulista

    Alessandro está de volta ao Corinthians! A partir de hoje, ele ocupa o cargo de Coordenador Técnico de Futebol Profissional. Capitão, seja bem-vindo de volta ao Timão!”

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário