Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O último adeus de Schumacher

March 5th, 2012 por | Categorias: Stock Car Brasil.

Chegou a hora de dar tchau

A caravana da F1 chega ao Japão cheia de novidades. A dança das cadeiras dos pilotos já começou, e os rumores vão aos poucos se tornando realidade. O primeiro foi Lewis Hamilton que abandonou a McLaren, equipe que era sua casa desde os tempos de kart, e em 2013 se muda de mala e cuia para a Mercedes GP, onde fará dupla com Nico Rosberg. Sem perder tempo, os britânicos trataram de garantir um dos pilotos que mais se valorizou durante a presente temporada: Sergio Pérez. O mexicano, curiosamente, era desdenhado pela Ferrari, com a qual ele tinha vínculo por ser cria do projeto de desenvolvimento de pilotos da equipe italiana. Se a cúpula de Maranello achava que assumir o volante de um dos carros vermelhos seria um passo maior do que a perna para o Chespirito, agora terão que encará-lo como rival. E se a aposta da McLaren der certo, quero ver a explicação que darão para a ala insensata da imprensa italiana…

Entretanto, a chegada de Hamilton ao time tedesco significou a confirmação de outro rumor: Michael Schumacher se aposenta de novo e passa de vez para a história do esporte como o detentor de praticamente todos os recordes – Barrichello já respira aliviado. O alemão realmente acusou o golpe da idade, pois se o piloto não consegue mais manter a intensidade física e mental, começa realmente a cometer erros primários. Isso já vem ocorrendo, e no segundo treino livre em Suzuka, Schumi bateu de novo.

Muito se pode falar sobre a segunda passagem de Schumacher na F1. Que não foi um retorno tão bem sucedido quanto o de Niki Lauda? Não, certamente. Mas o que a Mercedes poderia esperar de um piloto como o Schumacher quarentão? Não muito mais do que ele efetivamente fez: contribuir com a experiência de um heptacampeão para a evolução do time como um todo – o que inegavelmente aconteceu – e os momentos de categoria que só um cara do seu quilate pode proporcionar ao comando de um carro de fórmula 1. O período sem vitórias foi um prato cheio para os seus detratores, que desencavaram com um argumento de que “se ele não voltou para ser campeão aos quarenta em uma equipe que era apenas média, é porque ele nunca foi tudo isso“.  E para quem realmente gosta de automobilismo, fica o agradecimento pelo privilégio de ter testemunhado mais um pouquinho da categoria do alemão, que vivia entediado em casa após a primeira aposentadoria e viu que seu novo hobby, o motociclismo, estava ficando perigoso demais. O fato é que, se Schumacher não venceu em seu retorno, ele também disputou posições com pilotos quase vinte anos mais jovens e com toda a obrigação de serem mais ambiciosos que o velho heptacampeão, e muitas vezes se saiu melhor.

Schumacher teve tempo para correr sem pressão, pois não tinha o que provar a ninguém, e se divertiu com isso. Tornou Rosberg um piloto mais forte e a equipe mais preparada. No fim, despediu-se, porque até para ele, o tempo passa.

Eu não vi Fangio, mas agradeço muito por ter visto Schumacher.

Fora do mundo da F1, Rubens Barrichello também é notícia. Já de férias na Indy após um ano de estreia difícil e aquém das espectativas, o piloto anunciou que dará aquela força para a Stock Car Brasil e participará da última corrida do campeonato, a do milhão, e provavelmente mais algumas provas do fim do campeonato. E correrá com o número 17 estampado no seu carro, em homenagem ao supercampeão da categoria Ingo Hoffman. Tony Kanaan também virá, e os cachês de ambos serão doados para o Instituto Barrichello Kanaan. Será interessante ver dois pilotos de categoria entrarem em carros bem mais modestos do que eles costumam guiar para enfrentar pilotos não tão técnicos quanto eles, mas muito mais adaptados ao equipamento e à peculiar competição que é a Stock brasileira. Para refrescar a memória, Jacques Villeneuve não teve vida fácil na Corrida do Milhão do ano passado, e não teve sobrenome que desse jeito. Para Barrichello, pode ser o indício do que ele fará no futuro próximo, após dar entrada em seus papéis de aposentadoria dos monopostos. Valerá a pena conferir.

Barrichello de roupa nova, carro novo e o número do velho ‘alemão’

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

100 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

100 Comentários para “O último adeus de Schumacher”

  1. Victor
    5/10/12 - 19:34

    Barrichello é torcedor do Náutico

    Responda a este comentário

  2. Robinson
    5/10/12 - 19:59

    boa… mas ele vive se dizendo corintiano.

    enrustido…

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    5/10/12 - 20:03

    Outro Náutico nas fileiras alvinegras? Já não basta o Lula?

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    5/10/12 - 20:12

    Acho que Barrichello deveria insistir na Indy. Não fica na Stock não… nem acompanho mais. Só o que ouço são críticas ferrenhas de quem ainda assiste.

    E acabou que Schummy não quebrou o recorde dele, hehehe…

    Responda a este comentário

    Robinson

    Na verdade, a prioridade do Barrichello é arrumar um lugar melhor na Indy. Ele está em negociações, entre outros times, com a Ganassi.

    Também não dava pro Schumacher levar todos, né??

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Dava sim. A Ferrari deveria dar um ano de despedida para ele.

    Responda a este comentário

    Victor

    Dava sim. A Ferrari deveria dar um ano de despedida para ele. [2]

    Responda a este comentário

    Robinson

    acho que se ele pedisse, a ferrari lhe daria um carro para o ano que vem. acho até provável que existisse alguma negociação nesse sentido, até porque a vaga do massa não está nada assegurada para o ano que vem. o brasileiro é um dos pilotos mais desvalorizados do momento.

    o problema é que o schumacher sentiu que essa é a hora de parar, antes que alguma coisa mais grave aconteça. ele já não tem nada a provar para ninguém mesmo. sóespero que ele siga ligado ao automobilismo, em outra categoria ou mesmo como chefe de equipe na f1. provavelmente ele não teria dificuldades de levantar uma grana e criar um time.

    Responda a este comentário

  5. Gaburah
    5/10/12 - 21:09

    Já foi tarde. De novo.

    Passagem apagada do melhor de todos os tempos.

    Mudou o piloto ou mudaram os tempos?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Gaburah, eu já bebi mais cerveja em um carnaval, do que muita gente vai beber durante toda sua vida. Hoje em dia, devo beber menos que Saulo…A vida é assim…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Tens meu rspeito.

    Mas pra mim, Schumacher melhor de todos os tempos seria mais ou menos equivalente a ‘Saulo maior bebedor de todos os tempos até os sete anos dentro da creche’.

    Responda a este comentário

    André

    Nao fode Gaburah! Vc ta caindo nos conceitos mídia-sennista de dizer que ele sim teria sido melhor de todos os tempos e vencido 20 campeonatos.

    Para Senna, o SE equivale ao FOI. Para Schummy, o FOI equivale ao SE.

    Observe as coisas: TODOS os pilotos possuem sua decadência. Senna, poderia estar em seu período de decadência também quando morreu. Vai saber. O fato é que foi campeao em 91 e já tava tomando coro em 92, 93 e 94… Será que voltaria aos dias áureos? Será que o melhor carro lhe apareceria novamente? Porque ele também, já não teria mais o mesmo tempo de outrora, de fazer como Schummy fez e apostar na Ferrari para desenvolver o segundo maior carro que a F1 já viu. O maior em sequencia.

    E acho que inevitavelmente, a tentativa de tirar valor de Schummy se atropela nesse comparativo que acaba existindo. De toda forma, Senna virou um benckmark, até porque, não vivenciou a decadencia natural que mostra o nível de normalidade dos, anteriormente, deuses.

    Schummy não é Deus. É ser humano. E por isso, torna-se mais Deus ainda.

    Mencionei o Senna pois, sem dúvida, não há outro piloto, além-Schummy, que pudesse causar tanto alvoroço. E é justamente um comparativo com ele que pode colocar sob dúvida a supremacia absoluta de Schummy em toda a F1 desde o dia em que vi a primeira corrida.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Bona, nem sou fã do Senna. Acho hypado e martirizado demais pro meu gosto.

    Falo isso desde sempre: pra mim, Schumacher sempre foi fruto da entressafra de talentos na F1. É (foi, né) um piloto SUJO que estava no lugar certo e na hora (tempo) certo. E o babaca do Barrichello teve dezenas de chances de superá-lo e não o fez porque queria garantir a vaga na Ferrari ao invés de arriscar a fazer história.

    Meu argumento é o seguinte (e vou sustentar pra sempre): Schumacher ia ser TERCEIRO ESCALÃO (vá lá, segundo) numa época de Piquet, Mansell, Lauda, Prost, Villeneuve pai, Patrese e cia. Não dava nem pro cheiro com essa turma.

    Responda a este comentário

    André

    Gaburah, entressafra de 1994 a 2004?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Me ajude aí: quem eram os ‘talentos’ desse período?

    Responda a este comentário

    Victor

    Não é o de Piquet.
    Em um “Bola da Vez” das antigas na ESPN Brasil quando ele falava do Schumacher, disse que “Schumacão é muito bom”.
    Daí, mandaram: “Mas ele correria com vocês?”

    Piquet: “Não. Acho que não. Acho que andaria na nossa frente.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Coincidência pois ontem mesmo eu estava vendo um trecho do “Bola da Vez” com Piquet e graças a uma pergunta provocativa de Flavio Gomes ele disse que Schumacher talvez não se virasse com os carros de antes, pois o principal problema de antigamente era MANTER o carro inteiro.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hahahahahaha
    Ivan tem um camarada, Fred Bobó, que nego fala o seguinte:

    “Conheço Fred desde criança. Ele era foda, o cara. Ele era o bam-bam-bam do jardim da infância. O problema que ele AINDA é o bam-bam-bam do jardim da infância”

    Responda a este comentário

  6. André
    6/10/12 - 11:04

    Falar nisso, no Japão (nao vi o treino, mas parece que o sobrinho foi atrapalhado pelo Vergne), Maldonado ficou na frente de novo. Já perdi a conta. é 13 x 3?

    Responda a este comentário

    Robinson

    confirmou-se o domínio da red bull e da mclaren, apesar do hamilton não ter se dado tão bem na classificação.

    o senna realmente foi atrapalhado pelo francês, que elegantemente se dirigiu ao brasileiro para pedir desculpas. e menos três posições no grid para ele. para o brasileiro, ficou a lamentação.

    Responda a este comentário

  7. Robinson
    6/10/12 - 14:07

    é bem comum na imprensa aproveitar o momento para descer a lenha no schumacher. oportunismo puro. um cara que foi capaz de vencer sete títulos mundiais não tem absolutamente mais nada a provar para ninguém. ele voltou porque quis e porque tinha algo a oferecer à mercedes. se ele vencesse, ótimo; se não vencesse, pelo menos ele estaria fazendo algo mais familiar a ele do que ficar se arrebentando em aventuras na motovelocidade. quando realmente ele viu que chegou a hora, parou com dignidade, mesmo tendo possibilidades abertas para continuar por mais uma temporada.

    não fosse a tamburello, senna, como ele era tão ou mais tarado por f1 do que schumacher, eu duvido muito que ele tivesse um timing melhor do que o do alemão para se aposentar. mas eu duvido que qualquer voz se levantasse para proferir alguma heresia contra o inesquecível, incomparável, inesgotável, inoxidável, impermeável, incorruptível, imbatível tricampeão. chamá-lo de ex-piloto em atividade, como se fosse um Phillipe Alliot ou um de Cesaris da vida?? nem pensar.

    dick vigarista?? poupem-me. quer dizer que piloto de fórmula 1 é bonzinho? os cavalheiros da categoria praticamente entraram em extinção na década de 70, e só reapareceram em algumas exceções de forma completamente errática, como elio de angelis e mika häkkinen.

    o que o schumacher fez está na história. nada que for dito em detração à sua brilhante carreira vai se sustentar com o tempo.

    Responda a este comentário

    André

    Perfeito Mr. Robinson.

    Schummy foi o “Dick vigarista” numa F1 cheio de inocentes, ursinhos carinhosos e fadinhas…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Gente, eu não consigo lembrar de outro que tenha jogado o carro em cima de adversário pra tirá-lo de prova… mais de uma vez até…

    Se fosse cheia de inocentes assim, ia deixar de ser F1 e virar aquelas pistas de bate-bate do parquinho…

    Sei lá, tenho que parar. Minha má vontade em aceitar o Schummy como melhor de todos os tempos é tão grande, mas TÃO GRANDE, que não consigo tirar a imagem dele comemorando a vitória (naquela corrida que o Barrichello deixou ele passar faltando uns 50 metros pro fim) da cabeça.

    Responda a este comentário

    André

    Gente, eu não consigo lembrar de outro que tenha jogado o carro em cima de adversário pra tirá-lo de prova… mais de uma vez até…

    Ayrton Senna:

    Responda a este comentário

    André

    E as 2 para ser campeão…

    Responda a este comentário

    André

    Ah, Gaburah, e o soco de Senna em Irvine? Vc já viu schummy meter porrada em alguém?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vi o Piquet. E achei divertido até.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha só, esta eu não conhecia. Sabia só da vez que ele jogou o carro em cima do Prost.

    Responda a este comentário

    André

    POis é Nardoni… pra ser campeão de F3 em 1983…

    Responda a este comentário

    André

    Outra em Brundle: http://www.youtube.com/watch?v=CXi0m0zy6Qw&feature=related

    Tem uma outra vez que ele espreme sinistramente Prost no muro… Absurda a manobra. se fosse hoje, era bandeira preta. Nao to achando nem lembrando do GP… Nao lembr onde foi…

    Responda a este comentário

    André

    Achei: Estoril 88: http://www.youtube.com/watch?v=lf_AwV66ss0

    Responda a este comentário

    André

    Eu gosto desse video aqui. Senna vence, fica em êxtase e puxa papo com Piquet após sua entrevista… Vencer corrida com um top como Piquet na pista deve ter sido maneiro mesmo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    o ídolo do próprio schumacher fez isso, deliberadamente, em um gp do japão no longínquo ano de 1991. ayrton senna da silva. mas a manobra nefasta de senna é mitificada como uma revanche contra uma conspiração do sistema que tirara o título dele um ano antes. da mesma forma que o schumacher, nada justifica arriscar a integridade física de si próprio e de um oponente. não entendo como as pessoas podem diferenciar isso, e chamar o alemão de dick vigarista e o brasileiro de santo.

    o melhor de todos os tempos é muito relativo, e eu não ponho minha mão nessa cumbuca. acho que muitos pilotos iriam amarelar se tivessem que dirigir um carro sem cinto de segurança, com uma touquinha de couro na cabeça e uns óculos iguais aos que a gente usa na natação. fangio foi campeão cinco vezes assim.

    eu não aponto o schumacher nem quem quer que seja como o maior de todos os tempos (e se fosse fazê-lo, provavelmente diria que é o fangio, mesmo só o tendo visto em documentários e no youtube), mas os números dele com certeza o colocam no panteão dos melhores de todos os tempos. isso não pode ser ignorado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não chamo o Senna de santo, Mr. Robinson. Nem sou fã dele.

    Mas isso não faz do Schumacher um cara limpo, mas sim do Senna outro sujo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    o melhor de todos os tempos é muito relativo, e eu não ponho minha mão nessa cumbuca.

    Falou e disse. É muito subjetivo mesmo. Por isso que não consigo acreditar nessa verdade do alemão.

    Minha IMPRESSÃO é que Piquet, Mansell, Lauda, Patrese e cia dariam surra nele.

    Responda a este comentário

    André

    Gaburah, Piquet apanhou de Schummy. Tudo bem, era bem mais velho, tri-campeão contra um novato foda, campeao nas categorias de base.

    Mansell nao vence ninguém. Um idiota veloz. Lauda, nao sei. Quem daria surra nele mesmo, seria o Jim Clark. Esse foi o cara.

    Correu 72 vezes. Venceu 25. 32 podiuns. 33 poles. 8 temporadas, 2 titulos.

    Responda a este comentário

    André

    Gaburah, Senna venceu 2 títulos na carreira jogando carro em cima de oponente. Em ambos os casos, correndo risco elevado. 1983 e 1991.

    Partiu pra cima de Schummy…
    Deu porrada na cara de Irvine…
    Casou-se em 81. Reza a lenda que cagou e andou quando a mulher suspeitou de uma gravidez… “Vc vai criar esse filho no Brasil”
    Chutou fiscal…
    Aquela largada fantástica dele, passando uma galera na primeira volta, rolou porque estava com pneu intermediário contra todos com pneu de chuva. Na mesma volta, Barrichelo foi ainda mais espetacular, mas nenhum crédito na mesma altura lhe foi dado.
    Naquela corrida em Interlagos que ele venceu somente com a 6a. marcha (puf!), ele tinha quase 40 segundos de vantagem para Patrese. O problema dele foi a 7 voltas do fim e patrese chegou 3 s atrás dele… mais uma volta…

    Etc, etc, etc…

    Se vc acha Schummy Dick Vigarista, coloca meio mundo aí nessa conta… Incluindo alonso, piquet, senna, mansell, etc, etc, etc… entao, nao credite o título somente a um deles.

    Responda a este comentário

    Bender

    “mas a manobra nefasta de senna é mitificada como uma revanche contra uma conspiração do sistema que tirara o título dele um ano antes.”

    E não foi isso mesmo que aconteceu Mr. Robinson?

    Prost burrão. Porrou no Senna onde o cabra poderia ainda voltar e ganhar a corrida. Teve que ser roubado no tapetão.

    Senna deu o troco onde ele não teria como voltar pra pista e ambos ficaram na grande área de escape.

    Não deve ter sido a toa que a McLaren coloca Mika > Prost.

    Responda a este comentário

    André

    Porrou no Senna onde o cabra poderia ainda voltar e ganhar a corrida. Teve que ser roubado no tapetão.

    Bender, se a vitória de Senna fosse confirmada no Japão (89), ele não seria campeão. Apenas levaria a decisão para a Austrália onde ainda teria desvantagem e teria que vencer novamente.

    Senna cortou a chincane. Que culpa tivera Prost no episódio? Senna cortou porque quis, porra. Porque é burro. Ele tentou ganhar no grito, isso sim. Prost nem tava mais na corrida. Que culpa tem Prost pela cortada de chincane de Senna???

    Prost porrou, levemente, o carro de Senna. Senna porrou o carro de Prost, Prost, o próprio carro e a si mesmo. Sorte que ninguém se machucou naquela merda.

    E a porrada de Senna em Brundle em 1983 foi revanche de que? Ah, o cara era maluco mesmo. Depois vem aqui alguém falar em Dick Vigarista…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bender, se o Senna fosse inteligente, conseguiria porrar o carro dele no do Prost na MESMA chicane do acidente no ano anterior. E desta forma, seria uma batida muito mais “limpa” (se é que podemos usar este termo), pois seria uma batida em baixa velocidade, do que uma batida em alta velocidade.

    A sorte do Santo é que aquela batida não machucou ninguém.

    Responda a este comentário

    Robinson

    caraca!!!! já está tudo respondido!!!

    Responda a este comentário

  8. Bender
    7/10/12 - 3:19

    Largada:
    Grojean porrou no Webber, que foi la pros ultimos e Kimi fez alguma merda que tirou o Alonso da corrida.
    Massa mandou bem e foi pra 4.
    Senna sifu tb, perdeu a asa e caiu la pros ultimos tb. Maldonado mandou bem e foi pra 9.
    Vettel trank em primeirao. Vai ganhar a corrida com folga.

    Responda a este comentário

    Bender

    Grojean punido. Parou 10 sec no box.

    Responda a este comentário

    Bender

    HULK perseguindo Hamilton na briga pela 7. é o pega que estao mostrando

    Responda a este comentário

    Bender

    Senna (15) e Webber (16) vem recuperando. Grojean, com a punicao, foi pra ultimo (22)

    Responda a este comentário

    Bender

    15 voltas (de 53) e a galera ja começou a dança dos boxes

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes de Luis Roberto na transmissao:
    40 anos de F1 na Globo: 2
    Campeonato mais disputado: 1
    Ayrton Senna: 0

    Responda a este comentário

    André

    O que prova que o cenário é ainda mais preocupante.

    Responda a este comentário

    Bender

    Vettel em 1
    MASSA em 2
    (ambos nao pararam ainda)

    Responda a este comentário

    Bender

    IH! Foram juntos e MANTIVERAM suas posiçoes! volta 18

    Responda a este comentário

    Bender

    Perez fez merda e rodou. Tentou passar Hamilton por fora e ta fora na volta 20

    Responda a este comentário

    Bender

    Massa faz volta mais rapida e vai tirando a diferença pro Vettel.
    Tudo por Alonso!

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap24
    Porra! Massa esta 10 sec atras do Vettel. Viajei com a vibraçao do Luis Bob.

    Responda a este comentário

    André

    Repare na ultima volta de LR… É onde dá curto circuito.

    Vettel passando sozinho, ele dá uma acelerada na narração. Pensei que o cara tava com algum problema. porra nenhuma. Maconha estragada do narrador mesmo.

    Responda a este comentário

    Robinson

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap23
    Senna punido com passagem pelo box por aquela cagada la na largada onde ele mesmo sifu. Estava em 13 e voltou em 15

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap26
    Transmissao insiste no Hamilton x Hulk. Corrida sem pegas. Pouquissimas ultrapassagens.

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes de Luis Roberto na transmissao:
    40 anos de F1 na Globo: 2
    Campeonato mais disputado: 1
    Schummy se divertindo: 1
    Ayrton Senna: 0

    Responda a este comentário

    André

    Cenário ainda mais preocupante [2].

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap29
    Vettel melhor volta. O moleque passeia no Japão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap31
    Vai começar essa bagunça de boxes de novo. Teve uma epoca que o matuto ganhava de ponta a ponta sem trocar os pneus.

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes de Luis Roberto na transmissao:
    40 anos de F1 na Globo: 2
    Campeonato mais disputado: 1
    Schummy se divertindo: 1
    Alonso esta torcendo pro Felipe: 1
    Ayrton Senna: 0

    Responda a este comentário

    André

    Mais preocupante [3]

    Responda a este comentário

    Bender

    Vou cagar
    #CoronelJesuino

    Volume aumentado. Torcendo para Sra. Bender nao acordar.

    Responda a este comentário

    Bender

    Bruno ultrapassa Grojean no primeiro péga maneira da corrida faltando 11 voltas

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap43
    Vettel esta 18 sec a frente do Massa

    Responda a este comentário

    Bender

    Lap44
    Button (4) acelera pra tentar tirar o japona do podio.
    ingês malvado nô?

    Responda a este comentário

    Bender

    PAUTEI Reginaldo Leme, que completou dizendo que Button tem uma namorada “quase japonesa”

    Responda a este comentário

    Bender

    Burti completou: a mãe é japona e o pai é argentino

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes do Burti:
    A Telemetria é maravilhosa, sensacional: 3

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes de Luis Roberto na transmissao:
    40 anos de F1 na Globo: 2
    Schummy se divertindo: 2
    Campeonato mais disputado: 1
    Alonso esta torcendo pro Felipe: 1
    Ayrton Senna: 0

    Responda a este comentário

    André

    Cenário ainda mais preocupante.

    O jabá não é pra emissora. É pro amigão.

    Responda a este comentário

    Bender

    O pior dos mundos se confirmou pro Alonso. Vitoria do Vettel.

    Pontos altos da corrida:
    – Os engenheiros da RBR doidos com o Vettel pedindo pra ele segurar a onda. O moleque queria a melhor volta.
    – japona em 3 e explosao da massa japa.
    – péga Senna x Grojean.

    Responda a este comentário

    André

    Teve tb a ultrapassagem Perez no Hamilton, fantástica.

    Segundo Burti, Hamilton facilitou pra nao perder tempo…?????

    Responda a este comentário

    Bender

    Essa eu nao escutei. Deve ter sido na hora do barulho da descarga.

    Responda a este comentário

    Bender

    Citaçoes de Luis Roberto na transmissao (SALDO FINAL):
    Brasil sem podio ha N corridas: 3
    40 anos de F1 na Globo: 2
    Schummy se divertindo: 2
    Campeonato mais disputado: 1
    Alonso esta torcendo pro Felipe: 1
    Ayrton Senna: 1

    “Brasil sem podio ha N corridas” virou o jogo no final com a vibraçao pelo 2 lugar do Massa.
    Ayrton ganhou sua citaçao no final numa comparaçao com Interlagos qdo os japonas vibraram com seu piloto.
    Tudo dentro do esperado.

    Unico exagero foi no meio da corrida qdo Massa tirou alguns 0,1 sec do Vettel e ele gritou. Mas logo passou na tela mostrando a difereça de 10 sec.

    Responda a este comentário

    André

    Bender já pode chegar a conclusões definitivas com sua esporádica observação de corrida, claro, sem maiores compromissos.

    Será que viu a diferença de Maldonado e Senna? Será que viu que Senna ficou atrás de duas Force India e duas Toro Rosso? Que só ficou a frente, dos que completaram, de: Carteham, Marussia e HRT?

    Responda a este comentário

    Bender

    Olhei mas logo saiu da tela. Acho que Maldonado ficou em 8 e Senna em 13. Mas esse mundo ai é o seu, ou de quem acompanha com “compromisso”, seja la do que for.

    Responda a este comentário

    André

    Mas esse mundo ai é o seu

    É porque realmente eu vejo a corrida toda. Nã sou juquista de F1.

    Responda a este comentário

  9. André
    7/10/12 - 4:35

    “Massa vem pra buscar um podium para o Brasil”… ai meu saco…

    Na “briga” Massa X Vettel anunciada pelo LR, num dado momento, deu tilt no cérebro do cara pq Massa tinha tirado 1 décimo. Na hora tava 10 s.

    Pensei: “porra, pra tirar 1 s vai precisar de 10 voltas. pra tirar 10 s vai precisar de 100 voltas nesse exato mesmo ritmo. nao fode, LR.

    Responda a este comentário

    André

    Caralho… 35 corridas, de Ferrari, sem podium… foda hein…

    Responda a este comentário

    Robinson

    constrangedor.

    mas a verdade é que a corrida do massa foi muito boa.

    Responda a este comentário

    André

    Foi mesmo Mr. Robinson… vale aqui o elogio também ao trabalho da ferrari com ele na primeira parada, onde ganhou 2 posições.

    Responda a este comentário

  10. André
    7/10/12 - 4:50

    1) Alonso perdeu o campeonato.

    2) Vettel 24 vitórias, passou Piquet com 23, embora ainda nao tenha 3 títulos.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pois é, citaram isso tb. Assim como tb escutei os nomes de Emerson, Jose Carlos Pace e outros.

    Responda a este comentário

  11. Robinson
    7/10/12 - 11:04

    o resultado para alonso e a ferrari só não foi pior porque o hamilton passou longe do pódio.

    de uma hora para outra, a diferença que o espanhol tinha e provavelmente saberia administrar com tranquilidade virou fumaça. e como o carro italiano não faz sequer sombra para red bull e mclaren… só operando milagre.

    Responda a este comentário

  12. Victor
    7/10/12 - 11:21

    #FAIL para a transmissão de vocês. Corrida no Japão, clássica para Kit Bona e nenhum foto ou sequer citação.
    Lamentável qualquer crítica a Luis Roberto.

    Responda a este comentário

    André

    Victor, pois é… fiquei desesperado andando de um lado para o outro. deixei pra fazer compras hoje… só tinha coca… foda!

    Responda a este comentário

  13. André
    7/10/12 - 21:45

    Essa do Piquet detonando o Galvão é novidade. Tem uma conhecida rolando, que já é batida. Mas essa, com ESPN, eu não conhecia…

    Responda a este comentário

  14. Bender
    8/10/12 - 15:15

    Kimi fudeu com o Alonso e nem punido foi.

    “Ontem no qualifying e hoje na corrida não tivemos sorte com Kimi. Bandeiras amarelas e um pneu furado” – Alonso
    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/10/alonso-culpa-kimi-por-abandono-e-projeta-mini-campeonato-com-vettel.html

    Webber soltou os bichos

    “- Obviamente eu não vi o que aconteceu na largada, mas o pessoal confirmou que tudo foi causado pelo “maluco da primeira volta”, novamente Grosjean. Isso é frustrante, porque alguns grandes caras provavelmente sofreram com isso (incidentes causados pelo francês) e talvez ele precise de novas férias” – explicou o australiano, que acabou em nono, em Suzuka.
    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/10/webber-chama-grosjean-de-maluco-da-primeira-volta-e-pede-nova-punicao.html

    Responda a este comentário

  15. Alexandre N.
    9/10/12 - 9:18

    E vejam só o que o KobaMito fez no fim da corrida:

    http://youtu.be/1oRSWT7OhRc

    Danadinho ele…

    Responda a este comentário

  16. Victor
    30/12/13 - 3:25

    Tenso isso aqui:

    Schumacher was reportedly skiing “off-piste” along with his 14-year-old son at the time of the accident.

    Responda a este comentário

    RB

    O cara passa a vida pilotando F1 e se ferra feio ESQUIANDO!

    Porra de vida.

    Responda a este comentário

    Andre

    RB, RB…

    Esquiar é muito mais arriscado do que F1… Morre muito mais gente…

    E outra coisa: Schummy sabe esquiar. Ele não esquia naquelas pistas de crianças, botafoguenses e do pessoa de Juiz de Fora não…

    Responda a este comentário

    RB

    Pare de defacar pelos dedos. Ele corria desde os tempos em que a F1 era muito mais precária que é hoje. Teve mais chances de morrer nisso.

    Se morre mais gente esquiando é pq há mais praticantes.

    Responda a este comentário

    Andre

    Vou falar a verdade. Só “defequei” pelos dedos pois odeio o Botafogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você é botafoguense? André Dinamite?

    Responda a este comentário

    Andre

    Nao nao… Eu sou o resto do mundo…

    O início, o fim e o meio…

    Responda a este comentário

    RB

    haha! Fala bostinha e vem com gracejos. Essa história que nunca termina.

    Responda a este comentário

  17. Yuri
    1/01/14 - 13:08

    Se ele morrer, poderá competir com Senna. Seu status de piloto será elevado com a morte, assim como com os pintores. Quem sabe ele até seja reconhecido quase unanimemente (99% ou mais) como o melhor da história.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário