Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Torcedor

November 2nd, 2012 por | Categorias: Cruzeiro, Futebol.

Eis como define “Torcedor”, Jorge Santana em resenha sobre Cribari:

Empresário é fichinha comparado ao torcedor. Com duas ou três vaias, a galera arrasa o jogador e o empresário enfia o rabo entre as pernas. Eu não acredito em torcedor. Ele é cascateiro por natureza. Não entende de futebol, menos ainda de negócios. E nem consegue pensar sem a tutela de comentaristas esportivos. Torcedor é paisagem. sua função é enfeitar o estádio e criar clima pro jogo. Mais nada. Também não acredito em jogador. Ele sempre tem um culpado pra limpar sua barra. Ele joga merda no ventilador porque tem certeza de que o torcedor vai achar que suas palavras são revelações sensacionais quando são apenas desculpas esfarrapadas.

Vai para o Glossário?

As Torcedoras – quadro de Ligia Spinelli

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

11 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

11 Comentários para “O Torcedor”

  1. RB
    2/11/12 - 11:56

    Existem os torcedores pensantes, mas esses são engolidos pelo povão, que acabam se tornando a imagem da torcida. Com isso a diretoria, os jogadores e os empresários enxergam todos os torcedores como seres inferiores que não sacam de ciência futebolera e devem ficar quietos enquanto eles, que são tão bostas como o torcedor povão, assumem o passe livre para as cagadas que ferram o clube. Por isso sou a favor da violência honesta no mundo do futebol. É a única forma de mudança. Palmeiras é um bom exemplo disso.

    E sobre os jogadores o principal aliado na hora de limpar a barra são os jornalistas. Eles querem polêmica, mandam um verde pro jogador que falando “verdades” tira o dele da reta e ambos se dão bem. No Botafogo costuma ser a torcida o bode expiatório, o que deixa mais claro a existência dum papinho antes das entrevistas devido a tradicional patrulha do Engenhão. O*w@ldo se faz disso também.

    Responda a este comentário

  2. Taís
    2/11/12 - 12:56

    Tô de cara.

    Responda a este comentário

  3. Yuri
    2/11/12 - 17:46

    Aceito tal visão contanto que mantenham a coerência e JAMAIS façam oposição ao São Caetano na Série A, assim como para todos os hipócritas que dizem que “torcida não joga” e/ou desprezam os números nababescos do Timão em média de público (que por ser paisagem não precisa ser relativizado, diga-se de passagem, mantendo a lógica).

    Responda a este comentário

    saulo

    O São Caetano é um caso parecido do Barueri, clube de prefeitura. Teve seu auge durante a parceria das Casas Bahia e bancado pelo prefeito. A fonte secou e o clube foi ladeira abaixo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Ladeira abaixo mas é 5º colocado na Serie B, está se sustentando.

    Outra é que quando dizem que torcem contra o Azulão, não falam de financiamento, sempre vem acompanhado de:

    “absurdo subir um clube sem torcida”, “não pode jogar a Série A um clube com média de público tão baixa”, “torcendo contra o São Caetano pois o estádio fica as moscas”

    Ou seja, o ranço prefeitural acaba, mas torcem contra por isso aí. Daí os mesmos imundos chegam e fazem pouco da média de público. Ou vale ou não vale. Como para muitos é volátil devido ao sujeito em questão, torço por esses times de estádio vazio em geral (e se secar não é pelo público).

    Responda a este comentário

    Yuri

    Olha que cretino esse Juca:

    http://blogdojuca.uol.com.br/2012/10/ponte-para-o-santos-e-sport-sobe/

    É por esses sujeitos que torço mesmo para quem não enche estádio.

    Responda a este comentário

    Victor

    Tinha uma época que ele listava a média e mandava um “e se não fosse o jogo em Barueri a média seria X”
    Hahahahahaha

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não me admira ele ter ajudado a engrendrar a Copa União. Até hoje, foi o campeonato com maior média de público.

    Juca Kfouri É a Copa União.

    Responda a este comentário

    Victor

    Juca Kfouri É a Copa União. [2]

    Responda a este comentário

  4. Marco Araujo
    4/11/12 - 17:50

    Bom, o cidadão não acredita no torcedor? não acredita em jogador? Então vai vender roupas usada no quintal de casa. O torcedor é a essencia do futebol, é a razão de existir o futebol com a magnitude que conhecemos, torcedores são todos, são os que veem o futebol, são aqueles que não sabem nada, aqueles que só aparecem quando o time ganha ou quando o arquirrival perde, são aqueles que estão do lado do time em todos os momentos e até mesmo aqueles que sempre criticam, o torcedor quieto ou o torcedor que vai gritar na janela de casa em um gol de seu time, é torcedor de arquibancada, de rádio ou de teve, o torcedor comum ou o sócio-torcedor, não acreditar no torcedor é não acreditar no futebol, os grandes clubes só são grandes pelo amor que o torcedor tem por eles, os clubes.
    Bem o jogador é como qualquer outro profissional com seus erros e defeitos.
    Se não gostar de torcedor, de jogador, tem algumas alternativas, por exemplo, vai assistir BADMINTON, mas lá também terá torcedor e jogador.
    Marco Araujo
    04/11/12

    Responda a este comentário

  5. Bender
    5/11/12 - 10:46

    Geralmente confio nas vaias dos torcedores e desconfio dos aplausos.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário