Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O silencioso gol de Barcos

March 1st, 2012 por | Categorias: Campeonato Paulista 2012, Estrutura, Futebol, Linense, Palmeiras.

O belo gol de Barcos incensado na narração de Cleber Machado é uma obra prima para os adeptos da #AntiEugenia.

Corem-se os adeptos da #Eugenia que não aceitam (ou não fazem ideia) futebol em mais de meia dúzia de cidades.

Especialmente aquelas com uma das maiores torcidas do Brasil. Torcida que frequenta estádio em um tipo de campeonato que só estarão esvaziados de fato quando todos os brasileiros trocarem definitivamente o futebol por novela como é desejo de quem tem no ganha-pão 10 joguinhos por rodada em rede nacional, e olhe lá.

Fora do escopo Eugenista

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

46 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

46 Comentários para “O silencioso gol de Barcos”

  1. Victor
    1/03/12 - 17:16

    Chega a ser criminoso os times do Estadual do Rio de Janeiro não jogarem em suas cidades.
    Nem tanto com os clubes e dirigentes que até devem gostar (como o Vasco que não quer jogar clássicos em São Januário, nunca quis) mas com a população local.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    1/03/12 - 17:49

    Jogadas como essa são raras nos estaduais mulambentos, a maior resposta está na baixa receptividade do público e telespectadores. O que mais estranha é a demora e apatia dos dirigentes do grandes clubes em reagir aos desmandos das federações.

    Responda a este comentário

  3. Jorge Caldas
    1/03/12 - 18:16

    Sonho com um dia em que a região de Niterói e São Gonçalo volte a ter um representante no futebol carioca. Mas ainda há a esperança, embora haja descrença nela…(http://migre.me/881pM).

    Responda a este comentário

    Victor

    Se chegar, vão inventar de jogar em Macaé.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Verdade…

    Seria uma baita vantagem pra reerguer o Caio Martins ou, enfim, tornar o campo do Cordeiro (quintal de casa, hehehe) um estádio.

    É como diz um samba já antigo: “Sonhar não custa nada…”

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Aposto que Caio Martins sediará clássicos no Brasileiro antes de São Januário.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caio Martins seria o ideal para receber jogos neste estadual esvaziado.

    Responda a este comentário

  4. Yuri
    1/03/12 - 18:34

    hehe, Victor se interessou pelo Linense, detentor de UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL.

    Você já sabia donde era o Linense? É que eu vejo um monte de gente (sobretudo forasteiros) se enrolando “ganhou do Linense em…” ou “O Linense de… de…” pessoal não percebe que é de LINS.

    Mas por incrível que pareça, realmente o Linense possui UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL. Eu vejo camisa do Linense numa proporção muito maior que a fama do clube (talvez por ser bonita) inclusive em São Paulo já vi pessoal botando bandeira do Linense na janela (!).

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    o Mascote devia ser um LINCE!

    Linense, o Lince de Lins. Fodaço! Chupa, Elefante!

    Responda a este comentário

    Yuri

    Aproveitando. O apelido de elefante foi daqueles DADOS pela imprensa (como vários pela história dos clubes). Fizeram uma enquete em Lins e NINGUÉM sabia o motivo, só um cara, torcedor de décadas. Foi por que quando a segunda divisão paulista era divida em ZONAS, o Linense chegou a ganhar a zona NOROESTE por umas 5 vezes seguidas, daí algum iluminado no rádio disse: o Linense é que nem um elefante. É devagar, mas tá sempre chegando. Pegou. Elefante da Noroeste.

    Concordo que LINCE ia ficar maneiraço. Mas às vezes o apelido/mascote escolhe o time e não há jeito de se desvencilhar.

    Responda a este comentário

  5. André Bona
    1/03/12 - 18:50

    Eu tenho uma séria desconfiança que se muito time pequeno aí aparecesse, a torcida deles iria surgir…

    Quem não mora no RJ ou em SP, de fato, gostaria de torcer por um time local. Tenho essa percepção… Pode não ser real.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não tenha dúvida disso. Não só aparecer na mídia, mas aparecer numa região carente de clube.

    Se eu disser que o SÃO BERNARDO, na segunda divisão paulista, teve média de DEZ MIL TORCEDORES POR JOGO, alguém acredita? 10000, mais que muito grande em Brasileiro. Sim, isso ocorreu. Ocorreu no teórico SEXTO escalão do futebol nacional, a segunda divisão de um Estado.

    #chupasantacruz

    Responda a este comentário

  6. Yuri
    1/03/12 - 18:59

    http://espn.estadao.com.br/maurocezarpereira/post/243527_MODORRENTOS+SONOLENTOS+ESTADUAIS+PRECISAM+DE+SALVACAO+OU+EXTINCAO

    Não, não é para ler o texto.

    Leiam o comnetário feito às 13:51. Foda, inclusive com a sugestão do Victor de mandar a Libertadores à merda.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O cara foi fundo… gostei do comentário…

    De fato, talvez pudéssemos ter isso… poderia ser.

    Estive pensando nas ultimas semanas, mas sem postar, sobre a possibilidade sim de fazer uma fase de qualifying e o main event. Pré-classificados para o Main event e o qualifying vindo lá de trás. Na verdade, com MAIS TIMES.

    Aí vão perguntar: tá, mas no MAIN EVENT, os caras serão escolhidos por Deus?

    Não! Se, por exemplo, o main event do Carioca é juntando 4 times divinos com + 4 classificados no qualifying, desses 8, os 4 piores caem para o qualifying do ano que vem e os 4 melhores se garantem no MAIN EVENT. Assim, vc rodizia. E por aí vai…

    Sobre o Brasileiro proposto pelo sujeito, virando uma Super Copa do Brasil ou mesmo uma Taça Brasil, pode ser. Mas me agrada alguns modelos da década de 80 com cabeças de chaves e grupos. Só que os 2 primeiros de cada grupo no final da primeira fase, por exemplo, tornam-se os cabeça de chave do próximo ano…

    Acho que por aí, dá pra rolar muito jogo maneiro, disputa ferrenha e a possibilidade de conquista e reidentificação da torcida real dos clubes (que não é simplesmente ser um repetidor do RJ e de SP)…

    No fundo, percebe-se nos comentários gerais da galera, que o modelo atual tornou-se elitista por extremo e monótono também! Acho que há um clamor silencioso abafado pela mesma conversa fiada trocentas vezes (neste espaço representada pelo Saulo) da imprensa de reduzir e ficar só com o filé.

    Aí o Mauro Prais vem com a conversa de que Eles não estão preocupados com a qualidade dos campeonatos que promovem. ! – Filho, foram vocês que fizeram isso!

    Responda a este comentário

    saulo

    Muito pelo contrário, o atual modelo do estadual desvaloriza todos os times participantes. A ideia da seletiva seria melhorar o nível e manter os clubes pequenos mais tempo em atividade. Algumas pessoas pensam a realidade do futebol na época amadora dos anos 60 e dos campeonatos gloriosos do Bangu e América.
    No caso do brasileirão, o modelo dos anos 80 nunca existiu de fato. Antes de 2003, os campeonatos nunca tiveram uma fórmula definitiva e padronizada. As dezenas formatos eliminatórios eram confusos, muitos jogos sem validade e clubes meses sem atividade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    E qual problema das formulas serem diferentes?

    Responda a este comentário

    saulo

    Fórmulas diferentes a cada ano confundem os torcedores e perdem a credibilidade. Sem esquecer do planejamento da venda dos ingressos, nenhum clube poderia antes vender uma cartela de todos os jogos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    As formulas podem ser diferentes sim, na minha ótica. O que não pode é ter virada de mesa.

    Descenso e acesso devem ser preservados. Fora isso, se tem 40 clubes na primeira, nao importa a formula.

    Responda a este comentário

    saulo

    Na ótica ultrapassada e amadora as fórmulas eram mudadas todos os anos e o torcedor não se acostumava a ter o tempo necessário para o campeonato ganhar credibilidade.

    Responda a este comentário

    Yuri

    E se fossem 140 anos com mata-mata, tipo beisebol?

    Responda a este comentário

    saulo

    Não serviria. São esportes e realidades completamente diferentes. Prefiro o atual modelo de pontos corridos, consagrados nos países mais estruturados e organizados no futebol.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Aqueles que são inferiores a gente em resultados?

    Responda a este comentário

    saulo

    Depende do seu conceito de resultado. Internamente os clubes brasileiros cresceram e a fórmula de pontos corridos se consolida. A CBF em 2011, praticamente sacramentou qualquer hipótese ou questionamento sobre marmeladas quando implementou os clássicos regionais na última rodada. Todas as rodadas passaram a ter importância e serem decisivas.
    Nas antigas fórmulas, um time classificado com algumas rodadas poupava seus principais jogadores antes da fase eliminatória. Um convite ao esvaziamento e a entrega involuntária. Fora a aberração de um clube de pontuação bem menor ser campeão.

    Responda a este comentário

    Matheus

    E, ainda assim, tu quer que o Ricardo Teixeira largue a CBF?

    Responda a este comentário

    saulo

    Nunca escondi meu aplauso a decisão da CBF manter a atual fórmula. As minhas críticas ficam por conta do acordo do Ricardo Teixeira e os presidentes das federações em esticar os estaduais a partir de 2006. Essa medida trouxe enormes prejuízos aos grandes clubes: não existe espaço no calendário entre jogos datas Fifa, eterna briga dos clubes e CBF sobre os jogadores cedidos, falta de espaço para excursões no exterior durante a pré-temporada européia, asiática…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo, foda-se os grandes clubes.

    Responda a este comentário

    saulo

    Foda-se você, não perguntei,

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Vamos por partes:

    “Internamente os clubes brasileiros cresceram”: Quantos se consolidaram, só como parâmetro, finaceiramente? Quantos ainda levam multidões aos estádios sem programas de sócio-torcedor? Para mim, essa sua resposta foi um tanto vaga.

    “A CBF em 2011, praticamente sacramentou qualquer hipótese ou questionamento sobre marmeladas quando implementou os clássicos regionais na última rodada. Todas as rodadas passaram a ter importância e serem decisivas.: Isso evitou que possíveis entregas se realizassem antes da última rodada? Não!

    “Um convite ao esvaziamento e a entrega involuntária” IN-voluntária? Só eu que não entendi direito essa parte? Se é “entrega”, ela é consciente, correto?

    Responda a este comentário

    saulo

    A entrega involuntária é o desânimo e a apatia natural de uma equipe sem nenhuma ambição no campeonato. O caso do Palmeiras X Fluminense em 2010 é bem típico.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Sou fã de fórmulas demais. Apoio a postagem de todas as sugestões.

    Pensando se faço post com uma muito peculiar, como fez o Sancho… envolvendo realmente todo o país, mas garatindo (muitos) clássicos e confrontos entre grandes. Acho válida a discussão e seus prós e contras de cada fórmula.

    O que me agradou no comentário foi que ele disse uma coisa que eu acho: DECIDAM-SE POR UM DOS LADOS. Sou sempre 8 ou 80, Eugenia total ou Anti-Eugenia. O que temos hoje é uma vontade de eugenizar, coibida por torcedores de alguns clubes, porém sem a menor vontade de democratizar. Daí os estaduais curtos ficam como um paliativo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu acho que a primeira pergunta a ser respondida é:

    – Quantos clubes iriam compor a tabela?

    Agora, mais desafiadora ainda, seriam aquelas formulas que somos obrigados a desenvolver em campeonatos de botão quanto temos, por exemplo, 11 participantes… 17 participantes e 23 participantes…

    Partindo desse desafio, as propostas poderiam ser formuladas… rs… seria realmente divertido!

    Com certeza Saulo NUNCA montou tabela de botão.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Vou dizer um caso que eu sei que existe aqui no RJ e poderia dar um belo plus para o Carioca/Fluminense:

    No segundo semestre. a FFERJ organiza uma competição com a maioria de seus afiliados chamada de Copa Rio, que premia o campeão com uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. Essa competição, partindo dos princípios ditos pelo Sancho em outro post, seria uma bela maneira de funcionar como uma seletiva, dado que a mesma tem inúmeras fases, algumas delas contando com os times participantes das Séries C e D nacionais, o que faz com que boa parte dos clubes se mantenham em atividade no ano.

    Segue o regulamento de 2011, segundo o site da FFERJ: http://186.202.17.33/campeonatos/ano-de-2011/copa-rio/regulamento.html

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu concordo com qq seletiva.

    Desde que os 4 grandes não tenham pré-classificação eternamente garantida.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Aí, pegar a Copa RJ pra isso não adiantaria. Você viu, no link, os pré-requisitos pra participar?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sei que havia uma Copa aqui no Rio que dava ao time campeão o direito de escolher qual competição ia disputar (a Série D ou a Copa do Brasil).

    Tanto que o Bangu disputou a Copa do Brasil no ano passado por ter sido o campeão desta Copa. Será que é a mesma a qual você se referiu?

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    É a mesma, Alexandre. Geralmente os campeões preferem (por que será?) a vaga na Copa do Brasil. Não me liguei, vendo o regulamento, se ainda há essa opção.

    Me lembro que quando o Tigres a ganhou, preferiu jogar a CB do que a Série D.

    Responda a este comentário

  7. rafael botafoguense
    1/03/12 - 21:51

    Que tento do portentoso do nobre Barcos! Torço muito pelo sucesso desse cidadão.

    Lento? Tá, até vai. Mas “NÃO É HABILIDOSO”, Cléber Machado? Tá de sacanagem! Sabe nada esse cabeçudo! Que isso…

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Só esse gol (Vejam, é bem foda e é rapidin!) já prova que ele é habilidoso:

    Responda a este comentário

  8. Bender
    2/03/12 - 10:34

    “A torcida do Clube Atlético Linense é, em termos proporcionais, uma das maiores do Brasil.”
    IRADO! Estatística, a arte de torturar os números até que eles confessem.
    Já tinham falado aqui da capital brasileira que mais gosta de futebol: Floripa! Pelo menos é a que mais leva gente aos estádios, proporcionalmente.

    Falaram aí do Caio Martins. Putaria Macaé e Volta Redonda terem estádio e Niterói não. Já passou da hora de municipalizar o Caio Martins (dizem que é possível) e a PMN deixar, não só o estádio, mas todo o complexo fodaço para utilização dos residentes, eventos maiores e até receber esses joguinhos meia bomba do Flamengo com 5 ou 10 mil pessoas, desde que sejam viáveis para a cidade.

    Responda a este comentário

    André Bona

    IRADO! Estatística, a arte de torturar os números até que eles confessem.

    Muito bom! rs…

    Responda a este comentário

    Yuri

    Mas o mais legal dessa afirmação é que ela não faz NENHUM SENTIDO! Por isso é tão sensacional.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    Bender, tem um político daqui de São Gonça que tá montando um time pra Terceirona carioca (o São Gonçalo EC) e um outro da cidade que tá com estréia marcada pra dia 18 (o São Gonçalo FC) na mesma competição, aqui no Cordeiros. Quem sabe, dependendo dos degraus alcançados mais a frente, não rola uma parceira para mandos no CM…

    Responda a este comentário

    Bender

    “…um político daqui de São Gonça que tá montando…”

    Putz… como é complicado superar seus preconceitos. Bom, já que vai fazer, torço para que seja bem feito.

    Responda a este comentário

  9. saulo
    2/03/12 - 19:19

    Constatação do fiasco: http://www.lancenet.com.br/futebol-general/Copa-Brasil_0_656334382.html

    Responda a este comentário

  10. Durval
    3/03/12 - 13:43

    Belo gol, muito inteligente, o toque de artilheiro esta ai, em saber a hora exata de tomar as decisões e as responsabilidades.

    Responda a este comentário

  11. Yuri
    11/01/15 - 1:51

    O ELEFANTE ELIMINA O BICAMPEÃO SANTOS DA COPINHA!!!

    VENCE O LINENSE!

    http://www.sportaovivo.com.br/linense-x-santos-elefante-bate-o-peixe-e-elimina-o-atual-bicampeao/8844/

    http://espn.uol.com.br/noticia/473639_atual-bicampeao-santos-e-atropelado-por-manada-de-elefantes-e-esta-fora-da-copinha

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário