Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Sentimento não pode parar

November 7th, 2009 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2009, Musas, Vasco.
O Vascão Voltou

O Vascão Voltou

Uma cabeçada cruzmaltina compareceu ao Maracanã hoje ansiosa com  do retorno do time à Série A.

Se o sentimento não pode parar, o clube soube aproveitar e capitalizar o mesmo, o que merece apenas elogios e luvações.

O clube teve Mar de Almirante na Série B, algo que quem acompanha o Blá blá Gol sabe que aconteceria desde antes da competição e no começo da mesma enquanto os times se ajeitavam (aqui) e (acolá). Se um gigante como o Vasco tem problemas ao longo de uma temporada, o que dizer dos demais clubes com esta realidade?

O Vasco fez seu papel de forma impecável e inapelável, mas é, como se preparou para ser, um timinho vagabundo. O que não vem a ser nenhuma crítica destrutiva ao trabalho feito em São Januário, que entendeu perfeitamente como seria o campeonato, e que um timinho vagabundo com poucos problemas bastaria.

A principal estrela vascaína, o rei do cotovelo é fraco. A inspiração do time é nula. Tanto que não conseguiu acertar o gol jogando com um a mais e com um jogador de linha no gol do adversário. Aliás, não conseguiu mesmo quando esse jogador abandonou o gol. Com essa inspiração ofensiva vascaínos choraram pitangas na Copa do Brasil contra time de Série A.

Mas o Sentimento Não Pode Parar, e é certo que o marketing cruzmaltino aproveite isso, como vem fazendo brilhantemente. Rede Globo também foi excelente em valorizar seu produto. Minha namorada ficou eufórica com a “homenagem” da Globo ao Vasco em um intervalo da novela do Seu Alcino que tive de ver para aproveitar o ar-condicionado do quarto.

Para O Sentimento Não Parar, resolvi não explicá-la que o Vasco, assim como os demais clubes de futebol, é mais um dos inúmeros produto de comercialização da TV que não poderia deixar passar a chance de capitalizar, ora bolas.

Esqueça da ranhetice e comemore, vascaíno

Esqueça da ranhetice e comemore, vascaíno

A torcida vascaína deve comemorar. Ela comprou o brilhante trabalho de marketing feito pela diretoria do Vasco em 2009 suportado pelo competente desempenho da equipe no campeonato, tanto que neste Sol escaldante de 3 da tarde de verão entupiu o Maracanã e fez a merecida festa justamente e eficientemente coberta pela principal produtora do espetáculo.

Beba de cair torcida vascaína. Comemore mesmo até para expiar esse ano de purgatório.

Mas na ressaca, tratem de lembrar que 2010 é um outro ano, e que a real posição da equipe hoje é uma atrás do Sport Recife.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

161 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

161 Comentários para “O Sentimento não pode parar”

  1. Lincoln
    7/11/09 - 19:27

    Parabens pra diretoria do Vasco e para Dorival Jr. Concordo com Victor que o time não é nenhuma maravilha. Concordo com Sérgio que afirma vorazmente que tem jogadores ali que são fracos pra jogar no Vasco considerando a história do clube e os jogadores que o Vasco já teve. Porém o Vasco montou um time suficiente pra Subir, reestruturou o que o Eurico tinha bagunçado, e vai provavelmente terminar em primeiro. Não importa tanto o título, mas se vier será bem vindo. Parabéns pro Dorival, que pegou um time fraco, e conseguiu fazer com que o time superasse todas as dificuldades com tranquilidade.
    Todos nós erramos e faz parte da vida e faz parte de ser humano.

    VALEU VASCÃO! SEMPRE COM VOCÊ!

    Responda a este comentário

  2. Ana Paula Esteves
    7/11/09 - 19:38

    VOCÊ estava vendo novela! Eu nem sei quem é “Seu Alcino”…
    E o Vasco não merece ser detonado assim, afinal é o Time da Virada!
    Vira, vira, vira, virou… tim-tim
    Amigos vascaínos, vamos comemorar!!!!

    Responda a este comentário

  3. saulo
    7/11/09 - 20:11

    A torcida do Vasco não pode esperar mudanças bruscas depois de tanto estrago da gestão Eurico e Calçada. A grande guinada do clube será a construção do Centro de Treinamento próprio no próximo ano.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Filhote, vc sabe onde foram originadas as dividas do Vasco? Nao né? CAlçada hoje é parceiro do Dinamite… Só pra te informar…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    7/11/09 - 20:21

    Valeu Victor, meu estado de ranhetice e de mau-humor não me permitiria escrever um post.

    Fiquei sensibilizado ao final da partida com a emoção dos torcedores, e com a proximidade do final deste inferno.

    Vou comemorar hoje, mas vou comemorar de verdade no último jogo, quando finalmente o martírio acaba.

    Espero que o inexpressivo título de campeão da 2ª divisão não iluda a diretoria, e parece que isto de fato não vai acontecer.

    Em tempo, Dorival hoje foi perfeito, escalou e substituiu bem. Alex Teixeira continua sendo o melhor do time, mas está mal fisicamente, e acho que um pouco sem cabeça. Devem estar enchendo o cara de propostas. Então melhor ficar de fora.

    No mais, saudações vascaínas, que no ano que vem possamos ter o Vasco de volta, de verdade.

    Vou encachaçar.

    Responda a este comentário

    saulo

    Finalmente a ranhetice do Serginho acabou pelo menos até o fim deste ano.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Não sei de onde alguém possa ter deduzido isso.

    Responda a este comentário

  5. André Bona
    7/11/09 - 23:13

    Finalmente posso acordar desse pesadelo em que esse presidente-politico retardado me meteu.

    E acho bom ele parar de mentir na justiça, pq vai acabar sendo preso. Ele pode mentir no bem amigos, ficar aparecendo em todos os programas de tv (afinal ele é politico, precisa aparecer né…), jornais, entrevistas evasivas, mentir pra torcida. Mas mentir pra justiça como fez essa semana, vai dar merda pra ele.

    Sobre a mentira no tribunal: http://www.casaca.com.br/home/2009/11/06/presidente-mente-no-tribunal/comment-page-2/#comment-77047

    Sobre o time do vasco… bem, é um time muito caro pra jogar tao pouco. Os adversários foram ridiculos. E dos jogadores, só salvam os da base (da herança maldita!), carlos alberto e fernando prass.

    Lembrar que esse mentiroso mantém os salarios do futebol em dia, mas não os dos funcionários. Diz ele que a verba da Eletrbrás é destinada ao futebol. Entao que me responda: e o patrocinio da Penalti de 64 milhoes pra 5 anos? E os 40 mil sócios que ele diz ter angariado para o Vasco? a conta é facil: 40 mil x 20,00 (considerando que todos sejam da categoria mais barata!) = 800.000 por mês.

    E as arrecadações dos jogos?
    E o dinheiro da segunda parcela do Felipe Coutinho (3 milhoes)?
    E a Penalti?
    E os sócios?

    Mentira tem perna curta e aquela faixa na Força Jovem, que foi comprada, é um sinal claro do seguinte: esse presidente ridiculo vai tropeçar. E com isso, o nome do Eurico precisa continuar sendo atacado, para que o sucessor nao seja do seu grupo politico.

    ACORDEM BOVINOS!!!

    Responda a este comentário

    saulo

    Os “euriquistas” são tão egoístas que passam a torcer contra o próprio insucesso da atual administração. É claro que os problemas continuam e estão sendo encaminhados para sua resolução. Esse site é bancado pela oposição e com todo o direito de fazer no regime democrático. Bem diferente dos outros anos, Eurico esteve em São Januário e pode circular livremente no clube. Felizmente é uma página virada na história da instituição. Ao invés de achincalhar, deveriam comemorar o acesso e a campanha pelo título.
    Em relação a faixa, não dá para saber se foi comprada ou não. Uma coisa era certa: Eurico pagava as torcidas organizadas do Vasco para não ser xingado e vaiado publicamente nos estádios.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo, qdo eu disse acorda bovinos, estava me referindo aos bovinos vascaínos, principalmente aos sócios. Como vc nao se enquadra em nenhuma das duas categorias, nao me interessa o que vc pensa. O Vasco é do sócio. Eu não estava me referindo aos bovinos corneteiros, por isso desconsidero sua opinião sobre o assunto. O Vasco se discute dentro do Vasco. Sempre foi assim, desde a fundação até o dia em que esse bando começou a querer discutir o Vasco via imprensa, desmoralizando-o e inventando o caos.

    Vc apresenta diversas incoerencias no seu texto. Nao vou nem mencioná-las, mas a que mais salta aos olhos é sobre condenar o arqgumento pelo simples fato de ele ser do grupo de oposição. Sendo que os documentos comprobatórios mais uma vez estão ali apresentados. Tirados do site da CBF. Trata-se do filho da Globo, que não tem interesse na verdade, no senso investigativo.

    Existem milhares de perguntas que não são respondidas pelos gestores atuais. E nao são respondidas porque a imprensa simplesmente não quer fazer essas perguntas abertamente. Mas a situação vai ficando cada vez pior e mais dia, menos dia, terão que fazê-las.

    Torcer pelo insucesso da administração atual é uma imbecilidade. Mas a diferença é filosófica e nao torcer ou nao torcer. É a forma como cada vascaíno quer o Club de Regatas Vasco da Gama.

    O sucesso ou insucesso da administração do Vasco nao está associada aos resultados obtidos dentro de campo. Isso é 0,5% do todo. Lógico que é o carro chefe, quem gera a maior fonte de renda e etc. Mas o desafio é ser bem sucedido dentro de um nivel de atuação e responsabilidade social, aumento de patrimônio, ampliação dos “serviços” prestados à comunidade. Um Vasco menos dependente de empresários, independente da imprensa e independente de políticos e mentiras.

    Pode ser campeão mundial, mas a filosofia de trabalho é diferente. Torcer pelo time, lógico que qualquer um torce e estou feliz por poder torcer em 2010, já que em 2009 participamos de um torneio café com leite que realmente, pra mim, nao merece ser comemorado.

    Sobre muitas coisas que vc escreveu, é muita babaquice e falta de informação, como a cada dia percebo no teor corneteiro de seus comentários.

    Portanto, faça um exame de consciência e abstenha-se de comentar sobre o que não tem noção.

    Vasco sempre!

    Responda a este comentário

    Lincoln

    André, me responda uma coisa… Você é a favor do Eurico e da volta do mesmo ao Vasco, ou você é contra Eurico e contra Roberto Dinamite e que o Vasco merece ser dirigido por outras pessoas que não tenham ligações a nenhum dos dois?

    Responda a este comentário

    Victor

    O Vasco se discute dentro do Vasco.

    Passo a concordar com isso.
    Darei-me ao direito de sempre que na minha leitura em diagonal identificar comentários à respeito da política do Vasco, especialmente os comentários com viés panfletários, não ler com atenção.

    A política do Vasco é o meu Palmeiras

    Responda a este comentário

    saulo

    Você apenas bate na mesma tecla Globo. Seu ídolo Eurico fez acordo com a mesma emissora quando precisou de adiantamentos e fizeram uma trégua. Isso é fato. Quem mais fiscalizou sua gestão foi o jornal Lance. Enquanto a maior rede, se omitiu com as notícias de fraude das eleições. Aliás, este mesmo foi contra o mudança para o sistema de pontos corridos e fez campanha junto com o diretor da Globo Esportes.

    Responda a este comentário

  6. André Bona
    7/11/09 - 23:16

    O cara é tao mentiroso que no Bem Amigos disse: “Essa frase, o sentimento não pode parar, foi uma criação maravilhosa…”

    Rapaz, essa frase existe há muito tempo… vai dizer que foi vc que criou tb?

    A escola do Vasco recebeu premio essa semana… Herança Maldita???

    FAla sério roberto pilantra dinamite…

    Responda a este comentário

  7. Serginho Valente
    8/11/09 - 11:39

    André, criticar é válido, importante, mas há que se ter cuidado para não se tornar apenas um papagaio e ficar repetindo como um tolo o que pessoas com interesses diferentes do que você imagina dizem por aí.

    Acho, por exemplo, muito pertinente a crítica ao atraso dos salários. É uma coisa que não entendo porque ainda acontece.

    E também acho que faixa de torcida organizada não tem qualquer valor. É como se fosse um comentário Wright.

    Agora, por partes:

    “vc sabe onde foram originadas as dividas do Vasco?”

    A maior parte, em 2000, na montagem do time que disputou o Mundial. Sendo que a gestão Eurico Miranda elevou, por diversos motivos, a dívida ao nível atual.

    O Saulo, por desconhecimento, coloca a gestão do Calçada como se fosse a mesma do Eurico, está enganado. A dívida acumulada na época dele era ridícula se comparada a dos outros cariocas, e até dos outros clubes do Brasil.

    Ainda sim, dizer que o “Calçada hoje é parceiro do Dinamite…” pra mim só mostra a grandeza do ex-presidente que sempre trabalhou pelo Vasco, e não por interesses pessoais como o Eurico, por exemplo.

    Mas se a frase foi num tom de crítica, vale lembrar que o Eurico, e todos os beneméritos do Vasco concederam o cargo de presidente de honra vitalício do clube ao Calçada por algum motivo.

    Associar uma suposta má administração do Calçada à sua relação com o Dinamite, ignorando que o Eurico por anos fez parte dela, é uma atitude pra lá de leviana, pior do que juntar a administração Calçada a do Eurico como fez o Saulo.

    “Finalmente posso acordar desse pesadelo em que esse presidente-politico retardado me meteu.”

    Bom, você repetiu literalmente, cegamente, o que o Eurico disse. É no mínimo falta de bom senso, atribuir toda responsabilidade a uma gestão de seis meses, depois de quase uma década de enfraquecimento do clube.

    Ignorando todos os fatos, o Eurico até por ter feito tanta besteira ao ponto de perder o poder no clube para o Dinamite, seria também responsável pelo mesmo ter parado em mãos despreparadas. Ou seja, se fosse o grande gestor que propaga, teria feito um sucessor a altura.

    “é um time muito caro pra jogar tao pouco.”

    O time é ruim, e barato.

    “Os adversários foram ridiculos. E dos jogadores, só salvam os da base (da herança maldita!), carlos alberto e fernando prass.”

    Concordo bastante. Acho que deveriam, inclusive, ter usado mais peças da base. Porém discordo que o Carlos Alberto se salve, pra mim, ele não serve pro Vasco.

    E nunca vi ninguém da diretoria atual se referir a “herança maldita” que não seja falando da dívida do clube. Ou seja, o Vasco poderia ser o “melhor” do mundo em um momento (e estava longe disso), mas comprometer o futuro do clube por isso, não tem sentido.

    “O sucesso ou insucesso da administração do Vasco nao está associada aos resultados obtidos dentro de campo. Isso é 0,5% do todo. Lógico que é o carro chefe, quem gera a maior fonte de renda e etc.”

    O carro chefe é 0,5% do todo?

    Por fim, reitero que o Roberto ainda não fez nada que mereça abalar o prestígio dele como ídolo eterno do Vasco, como personificação do clube. Claro, cada um acha o que quiser, logo também tenho o direito de achar que quem ridiculariza à toa um símbolo do Vasco é um flamenguista ou coisa que o valha, vascaíno não é.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Prezado Sergio Carlos de Oliveira Dinamite (perdoe a brincadeira!):

    Alguns esclarecimentos se fazem necessários.

    Eu, ideologicamente, sou simpatizante do grupo de oposição Casaca. Não faço parte de maneira formal, pois resido no ES. Então, isso precisa ficar claro, transparente, porque essa é minha posição definida e pública. Que isso fique registrado como líquido e certo. Essa posição que tomo, não é uma posição burra. É uma posição que busca explicações. E que perguntas feitas por esse grupo, não são respondidas pelos gestores, não são refeitas pela mídia, enfim, nada é explicado. Dessa forma, decreto revelia quanto ao meu juízo das intenções e da idoneidade desse grupo de políticos que hoje participam do Vasco. Peço que, indepentende da posição que tome, pois realmente acho que o processo democrático prevê a existencia desse tipo de debate, leia as acusações e as provas apresentadas pelo grupo de oposição. Peço que não desconsidere simplesmente por fato de ser um grupo de oposição, mas avalie, digamos, o mérito dos argumentos. Convido-o para ler muitos materiais disponiveis no site do grupo, que vc sabe qual é. Exageros, vc vai encontrar. Mas coisas sem respostas também.

    ******

    Sobre as dívidas do Vasco, inicie pesquisando sobre a gestão Agathyno Silva Gomes.

    ******

    Sobre o Calçada, ele tem total direito de se aproximar de quem quer que seja. A minha ressalva, foi baseada no fato do filhote de globo dizer que dividas oriundas da gestao eurico-calçada bla bla bla… Dessa forma, ele simplesmente atribui uma característica nebulosa ao Calçada e eu tratei de lembrá-lo, que o mesmo Calçada é parceiro atual do Dinamite. Então, se a acusação do endividamento queria atacar a idoneidade da dupla, essa informação torna-se necessária. Nao ataco o Calçada.

    Sobre o final desse assunto, vc diz: “e não por interesses pessoais como o Eurico, por exemplo.”

    Gostaria que me dissesse claramente quais foram os interesses pessoais e quais foram, comprovadamente, as vantagens que Eurico levou. Estou disposto a ouvir e mudar minha opinião se me apresentares fatos concretos acerca disso.

    ******

    Acordar do pesadelo:

    Nao repeti cegamente. Repeti conscientemente, pois acho a mesma coisa. Estou completamente no meu direito de torcedor. Ou não?

    ******

    O time é ruim e barato?

    Entao me diga os salários de:

    Dorival Junior
    Carlos Alberto
    Rodrigo Pimpao (e quanto essa merda custou ao Vasco)
    Elton
    Alex Teixeira – esse quero comparar
    Titi
    Ramon
    Fernando (zagueiro)
    Aloísio Chulapa – esse é importante, porque foi a contratação mais atrapalhada de todas

    Por hora, peço somente desses.

    ******

    Sobre herança maldita:

    Cara, herança. O que é herança? É o que se deixa. Essa semana o Colégio foi premiado. Recebeu uma homenagem. E foram lá os bonitoes receber. Quem deixou isso lá feito? A base, Alex Teixeira, Souza e Allan Kardec que brilharam naquele mundial. Quem deixou isso lá feito? E o dinheiro do Philipe Coutinho? Quem deixou lá feito? Cara, os caras desfizeram todo o trabalho da base.

    Mas se vc acha que a herança maldita eram só as dividas, entao o que será demitir 70 funcionários, nao pagar as recisões? Vc sabe que multas isso gera? E fazer acordos com esses empregados e não cumprir? Vc sabe que multas isso gera? 100%!!!! Isso não é aumentar a divida do clube? É diminuir entao?

    Que o Vasco tinha dividas, isso é obvio, mas as irregularidades do balanço apresentadas esse ano sao gritantes. Absurdas. Vc tomou conhecimento delas?

    Vc tomou conhecimento que TODOS os processos que o Eurico sofreu foram arquivados por falta de provas esse mês?

    Vc tomou conhecimento no Globo de hoje que o Desembargador que colocou as urnas eletronicas no pleito do Vasco foi denunciado por favorecimento a amigos empresários em sentenças? Que as urnas usaram no pleito do ano passado sumiram? Os arquivos nao estão no clube e em lugar nenhum? O que vc me diz disso? Nao há nenhum registro da eleição do ano passado? O que vc me diz disso? Nem lista de votantes? O que me diz, Sergio?

    O que vc me diz de 40 mil sócios, Sergio, é isso que o Roberto grita a todos, 40 mil sócios e o vasco nao paga os funcionários? Onde está esse dinheiro????

    O que vc me diz desse cara mentir no tribunal do trabalho? Dizer que nao paga pq tudo é penhorado? E os borderôs no site da CBF mostrarem diferente disso? O que me diz?

    O que me diz do patrocinio de 64 milhoes da penalti por 5 anos? KD O DINHEIRO?

    Sobre o despejo do Vasco-Barra, Sergio, o que vc me diz? Vc sabe que o Vasco estava em dia até a posse desse novo grupo né?

    Porque o Vasco nao tinha nenhum protesto até junho de 2008 e tinha todas as certidões necessárias e agora nao tem mais?

    Porque o Vasco tinha as certidões, comprovando sua regularidade fiscal (tendo dividas sim, mas todas parceladas!) e elas desapareceram e foi aquela correria pra conseguir de novo para o patrocinio da Eletrobrás? Porque nao pagaram 1 centavo de imposto desde que pisaram lá.

    ******

    Tudo bem, vc tem duas opções:

    Me responder essas perguntas ou dizer que estou repetindo cegamente o que o grupo de oposição está dizendo.

    Será mais fácil vc escolher a segunda. Mas eu gostaria sinceramente que escolhesse a primeira, PORQUE ESTOU COMPLETAMENTE ABERTO A MUDAR DE OPINIÃO CASO ME APRESENTE ESSAS RESPOSTAS.

    Tem muito mais perguntas, mas me contentarei com essas primeiras.

    Sds Vascainas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Faltaram dois comentários importante:

    1- Sobre o 0,5%, acho que nao foi claro o suficiente. Eu digo que a minha discordância com relaçao a administraçao atual do clube é de ordem conceitual, filosófica, ideológica. Acho que os resultados no futebol podem ser alcançados nas duas formas de se ver o clube. Por isso digo que nao importa o resultado no futebol. Por isso, somente por isso, acho que o resultado no campo é 0,5% do todo. O time pode ganhar em ambos os modelos. Mas o que quero como filosofia do clube é diferente do que está hoje. Deu pra entender?

    2- Concordo que o Roberto ainda nao tenha feito nada… realmente ele nao fez nada. Ele nao faz nada. E ele não é simbolo do Vasco pra mim. Nunca foi. O presidente Roberto Dinamite nao é simbolo de nada. Ele mal sabe falar. Se vc assistiu alguns dos programas em que ele compareceu, verá claramente a simples dificuldade de expressão dele. Quiça administrar um clube como o Vasco.

    À toa? Aí realmente trata-se da visão totalmente diferente que temos acerca do que queremos para o nosso clube.

    Viva Roberto! Viva! O Vasco subiu!!!! Que felicidade!!!

    Responda a este comentário

  8. Renan Canuto
    8/11/09 - 13:21

    Por que muitos vascaínos ainda insistem em debater sobre gestão passada e atual? Que o passado fiquei para trás. É uma chatice ainda ver gente torcendo a cara para o bom trabalho que o Roberto vem fazendo no Vasco. Vejo muito rancor em alguns vascaínos, muito apego ao passado sombrio. Eu não sou euriquista nem dinamitista. Sou Vasco! Acho que a mentalidade deve ser por aí.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Quem é vivo sempre aparece.

    Não vai rolar post da subida não?

    Responda a este comentário

    Victor

    Ué?
    E esse post aqui é sobre o que?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Com o olhar dele, né Chefe?

    Ou de outro vascaíno como Lincoln e Serginho. Apesar da Série B ser, como diria Homer J. Simpson, uma bela porcaria, tô sentindo os vascaínos contidos demais.

    Responda a este comentário

    Lincoln

    to satisfeito com o post do victor. sendo prepotente, nao tem o que comemorar alem de que um trabalho de organização do time vem ser bem feito. Eu gosto do Dorival, mas lendo essas noticias de aumento de salario, acho que o vasco vai acabar surgindo de treinador novo ano que vem. pode ser bom, mas pode ser um tiro no pe.
    a unica coisa que vem a minha cabeça agora é q eles tem que renovar logo com alguns jogadores, dispensar os que nao apresentaram ou acrescentaram muito, e apos definir treinador, começar ja a montar elenco pra ser competitivo em 2010.

    Responda a este comentário

    Victor

    Hehehehe
    Se bem que, nada contra que algum emocionado vascaíno faça um post, claro.
    O momento merece mesmo, apesar das milhões de ressalvas que o ranheta aqui tenha escrito.

    Acho que só publiquei porque metade desse post estava no rascunho há uns três meses de tão previsível que os eventos eram.
    Mas repito, nada contra um post mais lúdico dos vascaínos.

    Sei que terão outros vascaínos que se contorcerão em frente ao computador, mas agora seria uma daquelas horas daqueles posts pelas de “Ser Vascaíno”.

    Não foi Campeão Mundial? Paciência.
    Vai dizer que ninguém aqui comemora quando fica curado de alguma coisa

    Responda a este comentário

    Matheus

    Foi só isso que eu quis dizer. Eu tava esperando neguinho chorando aqui. Hehehehehe.

    Mas seu post ficou ótimo, Chefe. Só não é de Vascaíno, o que é capaz de torná-lo mais realista ainda.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Meu post de comemoração será no último jogo desse inferno. O único motivo de comemoração relevante dessa porcaria é o seu final. Apesar de ontem ter me embriagado fortemente e ter me emocionado em alguns momentos.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não assisti ao jogo de ontem. Esse pacote, mas nao vi um jogo inteiro. Fazer o que? Nao tive motivação. Sinto-me realmente envergonhado por esse capítulo e gostaria do fundo de minha alma que não tivesse passado por ele.

    Concordo com o Eurico qdo ele diz que o Vasco subiria só com a camisa. se tivesse só a camisa do Vasco, já subiria.

    A campanha foi lá razoável? Foi. O Trabalho foi a contento? Foi. Mas o nível do que se disputou aí, é simplesmente repugnante. É muito ruim. Essa é a verdade, por isso nao tenho coragem de comemorar, pq nao acho o que se tenha a comemorar. Esse é um sentimento meu. Ele é legítimo. Só isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Qdo o assunto é somente futebol, acho que todos podem opinar sobre todos. E realmente, nao ser vascaíno, torna o post mais realista.

    Mas sobre o clube em si, isso aí, é entre vascaínos, torcedores e, principalmente, sócios.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Não estou falando de gestao passada e atual. Estou falando de ideologia. De que caminho quero que o Vasco tome daqui pra frente.

    Se houver uma terceira via, será bem vinda. Se houver uma quarta via, também. Desde que dentro da ideologia que eu acredito ser melhor e mais condizente com o nivel de responsabilidade que o Vasco deve assumir, estarei dentro.

    Responda a este comentário

  9. Rafael
    9/11/09 - 10:46

    Pelo menos pararam de reclamar das ex-BBBs.

    Responda a este comentário

  10. Serginho Valente
    9/11/09 - 11:15

    Ok, apesar de achar que é muito fácil pegar um texto pronto num site, despejar seu conteúdo como se fosse verdade, e esperar que alguém perca seu tempo tentando mostrar aspectos diferentes sobre determinado assunto, desta vez farei isso. Mas aconselho que, futuramente, você pesquise, e tire conclusões próprias.

    Em primeiro lugar, também farei um esclarecimento. Eu, ideologicamente, sou simpatizante do Clube de Regatas Vasco da Gama. Pra mim, interessa é que o Vasco esteja forte. Não que algum grupo político, ou determinada pessoa, esteja.

    Leio o máximo que posso sobre o clube, e tenho filtros necessários pra saber o que interessa ao clube, e o que interessa às pessoas. Quando, por exemplo, leio o site oficial, sei que ele tenderá a divulgar algo de acordo com os interesses do poder oficial. Acho que ter este discernimento é fundamental. Critico e elogio sempre quem quer que seja (Roberto ou Eurico), se achar que deva.

    Vamos lá…

    ****
    Agathyrno foi presidente entre 69 e 79, o que o Eurico disse em 1997:

    ISTOÉQual é a dívida do Vasco?

    Miranda – Não devemos nada para o INSS nem estamos em atraso no pagamento de outros tributos, o que é raro para um clube brasileiro. Temos uma dívida de R$ 10 milhões por causa da compra de jogadores como o Edmundo. É perfeitamente administrável, tendo em vista o patrimônio do clube, que são seus atletas.

    ****
    “Gostaria que me dissesse claramente quais foram os interesses pessoais e quais foram, comprovadamente, as vantagens que Eurico levou”

    Bom, além de coisas como essa, além da multiplicação do patrimônio dele, posso te dizer que se o Eurico realmente se importasse com o Vasco, há muito tempo, quando sua presença passou a afastar patrocinadores, a manchar a reputação do clube na mídia, diminuindo assim o valor da sua marca, quando sua presença passou a ser prejudicial ao clube, ele deveria ter se afastado, ter saído dos holofotes, não precisava nem sair da vida política do clube.

    Se o importante para ele fosse o Vasco, não se agarraria à presidência até o último momento antes de ser arrancado de lá.

    ****

    Sim, você tem todo o direito. Eu inclusive cheguei a achar que isso aconteceria comigo, e com boa parte da torcida do Vasco, que não acompanharia o time na 2ª divisão. Mas descobri que é preciso bem mais do que uma infelicidade destas pra afastar torcedores apaixonados por um time.

    O que ressaltei, foi apenas você ter se expressado igual ao Eurico, repetindo o que ele havia dito, logo em seguida a declaração.

    E principalmente, o fato de ter colocado a queda integralmente na conta do Dinamite. Ignorando o brutal enfraquecimento do Vasco de 2000 até 2008.

    ****

    A folha salarial do futebol do Vasco é R$1,5 milhão. Barato. Não há como um time grande gastar menos que isso. Sendo
    que no pior time da história, o Vasco gastava em torno de R$5 milhões, o que já era muito pouco se comparado a outros grandes.
    Individualmente não interessa quanto cada um recebe.

    ****

    “O que é herança? É o que se deixa.”

    Se deixa-se mais coisas ruins do que boas a herança é maldita. No caso, a dívida deixada foi monstruosa.

    Mas claro, nem mesmo o Eurico conseguiria apenas aumentar a dívida, alguma coisa de bom, ele (como qualquer um) acabaria fazendo.

    Se o VASCO recebe um prêmio, quem deveria recebê-lo? Ou a escola é do Eurico?

    “os caras desfizeram todo o trabalho da base.”

    Você sabe a quantos anos o Vasco não ganha quase nada na base?

    O que os caras desfizeram? Não sei de nenhum fato neste sentido.

    Muito pelo ao contrário, vira e mexe aparecem notícias de reforços jovens contratados.

    Sobre a demissão dos funcionários, sou plenamente a favor que uma diretoria tome as atitudes administrativas que entenda necessárias pra gerir uma instituição com competência.

    E, se por ventura, isso aumentar as dívidas do Vasco, ao invés de diminuí-las, serei um dos que vai criticar duramente esta situação. Porém, ainda é cedo pra avaliar o resultado destas atitudes.

    E não é porque o Casaca diz que a diretoria está fazendo acordos que não cumpre que eu vou acreditar nisso. Me mostre alguma sentença que comprove essa alegação.

    “as irregularidades do balanço apresentadas esse ano são gritantes.”

    O balanço foi aprovado, assim como eram aprovados os balanços da administração passada. Se o CLUBE aprova o balanço, concorda com ele.

    “Vc tomou conhecimento que TODOS os processos que o Eurico sofreu foram arquivados por falta de provas esse mês?”

    E daí? Isso diminui a péssima administração que ele fez?

    Sobre a eleição, a oposição, assim como a atual diretoria fez, tem todo o direito de buscar a justiça, se entender que seus direitos foram lesados. Faz parte da democracia.

    Assim como não me pronunciei quando o grupo do Roberto alegou fraude na eleição do Eurico, coisa que depois a justiça referendou, não farei isso agora. E caso seja determinada nova eleição, que seja feita, normalmente.

    “O que vc me diz de 40 mil sócios”

    Isso é marketing pra valorizar o produto, qualquer que se interesse sabe que ainda não temos 40 mil sócios, mas de qualquer jeito, já temos muito mais do que tínhamos, e teremos mais ainda, coisa que seria impensável sob a batuta da oposição.

    Agora, sem dúvida, pra mim não tem desculpa atrasar salários. A diretoria tem a obrigação de equacionar isto rapidamente.

    “O que me diz do patrocinio de 64 milhoes da penalti por 5 anos?”

    Nesta conta entra a dívida que o Vasco tinha feito com a empresa no passado e que foi quitada. Esse valor não entrará no clube todo em forma de grana, entrará também em outros tipos de investimento. E será pago como você disse, em 5 anos.

    Levando em consideração que o Eurico pegou adiantado vários recursos, e que o clube dispõe hoje de uma receita pequena, não é de se estranhar as dificuldades financeiras apesar das melhorias significativas nas fontes de arrecadação.

    “Vc sabe que o Vasco estava em dia até a posse desse novo grupo né?”

    Hauhauahauha…você só pode estar de sacanagem.

    “Porque o Vasco nao tinha nenhum protesto até junho de 2008 e tinha todas as certidões necessárias e agora nao tem mais?”
    “Porque nao pagaram 1 centavo de imposto desde que pisaram lá.”

    Você tem como comprovar isso? Tanto que antes havia as certidões como que agora não pagam 1 centavo de imposto? Se não pagam, como conseguiram assinar com a Eletrobrás?

    “…Mas o que quero como filosofia do clube é diferente do que está hoje. Deu pra entender? “

    Não. Me diga qual filosofia você quer para o Vasco.

    Cara, se você acha que um jogador que atuou 1.110 vezes com a camisa de um clube, marcando por ele mais de 700 gols, não é um símbolo deste, não imagino o que você considere um símbolo. Não dá nem pra discutir sobre isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Realmente essa discussão nao evoluirá. Nao estou vendo vc se inclinar a investigar os fatos expostos pela oposiçao. Vc continua tapando o ouvido pelo fato de ser oposição. Sobre os funcionários por exemplo, isso é denunciado há tempos pela oposição e me parece que seu questionamento só veio após a imprensa, nao tendo mais como esconder, cobrir o caso.

    Eu sou CRVG. Não sou grupo. Ideologicamente, tenho preferencias, dentro do CRVG. Nao me venha com esse discurso de que sou vasco e nao grupo político. Pq isso é coisa de quem nao se envolve. O que vc quer do Vasco? Eu quero que ele cumpra os dois objetivos previstos no seu estatudo, que vc sabe quais são. Ou deveria. Quero que o vasco cumpra com o que está estabelecido em seu estatuto, no seu objetivo. e veja vc que o grupo atual está se mobilizando PARA ALTERAR O ESTATUTO. Ou seja, eles querem mudar o objetivo. QUerem que o objetivo se adeque a eles e nao sua gestao se adeque aos objetivos.

    **********

    Sobre Agathyno e a declaração de Eurico. Vc sabe que Eurico sempre disse isso. Porque desde a administração Calçada e depois na Eurico, os débitos foram equacionados e parcelados. O vasco aderiu aos programas de parcelamento. E vc muito bem sabe que, qdo ele disse isso, como disse no ano passado, ele estava dizendo que nao existiam dividas de impostos e encargos exigiveis. Ou seja, nao existiam dividas vencidas. Que os parcelamentos foram feitos e estavam sendo pagos. O que é uma verdade. Por isso, existiram as certidões positivas com efeitos de negativa.

    Sobre o Vasco estar em dia antes, e vc me pede comprovação, sim estão nesse link as cópias das certidões antes da entrada da gestao atual.

    http://www.casaca.com.br/home/2009/06/02/situacao-em-que-se-encontravam-as-certidoes-federais-ate-meados-de-2008/

    Sobre as dividas com o FGTS:

    http://www.casaca.com.br/home/2009/03/10/dividas-parte-i-o-fim-da-farsa-a-culpa-e-dorico-fgts/

    Sobre as dividas com o IRPJ:

    http://www.casaca.com.br/home/2009/03/10/dividas-parte-ii-o-fim-da-farsa-“a-culpa-e-d’orico”-imposto-de-renda-de-pessoa-juridica/

    Sobre as dividas com o INSS:

    http://www.casaca.com.br/home/2009/03/11/dividas-parte-iii-o-fim-da-farsa-“a-culpa-e-d’orico”-inss/

    JÁ NA GESTAO ATUAL:

    Ministerio Publico aciona o Vasco e pede suspensão da Timemania (01/05/2009):

    http://www.casaca.com.br/home/2009/05/01/ministerio-publico-do-trabalho-aciona-clube-e-pede-suspensao-da-timemania/

    Funcionarios na penuria (28/01/2009)

    http://www.casaca.com.br/home/2009/01/28/funcionarios-na-penuria/

    *******

    Sobre a suposta multiplicação do patrimonio do Eurico, uma duvida: porque entao todos os processos contra ele foram arquivados por falta de provas? Pq todas as sentenças anteriormente contrárias foram reformadas? Porque a CPI tb arquivou tudo por falta de provas naquela defassa que foi feito na vida dele? Porque nem um crimezinho de patrimonio nao declarado, algo assim, como hoje pega tantos outros com tanta facilidade, conseguiram encontrar na vida dele?

    *******

    Sobre a Penalti: a suposta divida corria na justiça, uma vez que o rompimento do contrato feito pelo Vasco deu-se por baixa qualidade do material. Essa divida nao era confessa e tramitava.

    Ainda que tomemos como verdade, seria muita burrice de uma gestão, trocar uma divida de longo prazo (pois a decisão judicial ainda nao existia e dependeria disso para tornar-se executável) por uma divida de curto prazo abatendo na fonte de um clube que alega problemas de caixa. Vc nao acha? 64 milhoes em 5 anos, dá 12,8 por ano. Vc acredita nesse numero?

    *******

    A folha salarial do vasco é 1,5 milhao? x 12 = 18? mais encargos? ou já com encargos? a folha anteior era de 5 milhoes? tem certeza? E quanto pagaram pelo Pimpao? E me diga: qto pagam ao Aloisio, ao Carlos Alberto e ao Dorival Junior? Diga!

    “individualmente nao interessa o que cada um recebe…” interessa sim. quero mostrar que os maiores salários foram dos jogadores que vieram via empresário. E que nao rendem porra nenhuma.

    *******

    O balanço foi aprovado com a seguinte diferença. foi apresentado para aprovação 3 dias antes da data final e dividido em 3 partes. Para os 3 conselheiros que deveriam aprová-lo. Nunca, um balanço foi aprovado dessa forma no CRVG.

    *******

    Futebol de Base:

    Vc só deve saber da Copa SP de Futebol Junior, que o Vasco jogou os ultimos anos com o time juvenil…

    Mirim: 5 titulos e 2 derrotas em 2 anos com o técnico Leandro Simpson. Foi demitido.

    Infantil: campeao brasileiro em julho de 2008 com o técnico Marcos Alexandre Crave. foi demitido.

    Juvenil: campeão brasileiro em julho de 2008 com o técnico Rodney Gonçavels. Foi demitido.

    *******

    Sobre o Eurico ter feito coisas boas, claro. Nao é ele quem deveria receber o premio. Ele o fez pelo vasco. Como obrigação, diga-se de passagem, é verdade. Ele se propus a isso.

    Agora me diz: se os caras descascam qdo tem problemas, atribuindo a gestao anterior, porque nao fazem o mesmo nos pontos positivos? Eles nao se propuseram a administrar o clube? Eles nao pegaram lá todos os documentos que queriam? Entao como depois chegaram “surpresos” lá com a situaçao do clube? Como fizeram promessas impossiveis, sabendo da realidade e tendo os documentos todos que pediram?

    *******

    Sobre as eleições. As coisas precisam ser resolvidas dentro do Vasco, Sergio. E nao de fora pra dentro. Só em ultimo caso. O eurico anteriormente disputou 2 ou 3 vezes a eleicao pra presidente do vasco e perdeu. E continuou lá. Isso é assim.

    Agora, o Roberto declarou ontem: com 40 mil sócios votando, nao teremos riscos de manipulação. Olha só: a verdade é a segiunte: ele sabe que com o corpo social que o Vasco tinha, ele nao seria eleito. Ele sabe que a lista de votantes tinha 7 mil aptos e somente 950 compareceram. Ele sabe que nao tem legitimidade. Mas uma coisa ele deve estar esquecendo. O sócio pra votar tem que ter 12 meses de contribuição initerrupta.

    *******

    Em breve, as verdades, que já estao vindo a tona, aparecerão com mais nitidez. Mantenha os olhos abertos para enxergar.

    *******

    Sobre erros do Eurico, ninguem está dizendo que ele é perfeito. Alguem disse isso? Muito longe disso.

    *******

    Sobre a ideologia, nao quero um vasco merda como um cruzeiro, um spfc, um palmeiras, um atletico-pr. Nao quero um time de aluguel terceirizado. Quero um vasco com acóes sociais. Quero o vasco com responsabilidade sobre sua magnitude. Nao quero que o vasco vire um simples time de futebol. É isso que está sendo feito do Vasco. Está virando um time de futebol. E sou radicalmente contra isso. Ser time de futebol é fácil demais. Tanto é que Barueris e Santo Andrés da vida surgem e somem com tamanha velocidade.

    Estao reduzindo o Vasco a isso. acabando com os esportes amadores e etc. Nao concordo. Prefiro o Vasco passando dificultades no clube como um todo. Mas sem abrir mao de coisas que sao importantes.

    *******

    Sobre a situaçao financeira do vasco e a gestao, o que penso é o seguinte:

    se vc pegar uma estrada toda lamacenta, que seria a situaçao real do clube no momento, no aspecto financeiro, e tiver dois pilotos pra pilotar. Um é inexperiente. Ele vai fazer merda e dizer: o caminho estava com lama. O outro é experiente inclusive em situações dificeis como essas, até porque, nos ultimos 8 anos pilotou o carro sempre em lama… e continuávamos na primeira divisão… quem vc escolheria????

    É isso. Acho que a estrada estava com lama sim. sem duvida. Mas nao acho que qualquer dirigente teria o mesmo resultado. Dependeria mais da capacidade dele.

    *******

    Cara, Roberto é simbolo. Cara, eu nasci em 1977. Só vi ele ganhar estadual. Me desculpe, mas essa é a realidade. Qdo saiu em 89, o vasco foi campeao. Prefiro o Vasco sendo campeao do que ele jogar 100 anos no vasco sem ganhar. Sao épocas diferentes. Mas acho sim que é um simbolo. tanto é que Eurico o chamou de volta para encerrar dignamente a carreira.

    Só acho que ele deixou de ser simbolo, como pessoa, qdo o Eurico ofereceu um cargo a ele no clube e ele recusou PORQUE NAO ERA REMUNERADO. E sentou na tribuna ONDE EXISTEM REGRAS PARA SE ESTAR. ELE ARMOU. Pra mim, foi isso.

    Só isso.

    *******

    O tempo dirá, Sergio, o tempo dirá…

    A verdade prevalecerá.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Realmente essa discussão não evoluirá. Só estou vendo você, como sempre faz, repetir como um papagaio tudo que o Casaca coloca no ar, sem se inclinar a investigar os fatos por várias fontes.

    Não senhor, você não é CRVG, você é um grupo, você é C. R. Casaca. Tanto que ficou “dormindo” “tendo pesadelos” enquanto o Vasco precisava de apoio, tanto que ofende um símbolo do clube.

    Pesquise aqui no site, e verá que sempre critico ou elogio quem merece. Já critiquei duramente a gestão Dinamite, já elogiei várias vezes o Eurico. Não me permito idolatrar qualquer coisa sem questionamentos.

    Mas sem dúvida, a imprensa serve é para isso, informar. Já o Casaca serve ao que?
    O que você quer para o Vasco? Quer a expulsão de sócios? A expulsão da imprensa? O isolamento do clube? É isso? Sinto te informar, que isso nunca foi o Vasco, isso aí é o Eurico.

    O estatuto do Vasco é arcaico e deve sim ser alterado. Como sócio que sou, se pudesse votar, votaria por isso. Mas ninguém vai mudar o que o Vasco é, ou ao que ele se propõe. Acreditar nesse “terrorismo” de quinta é ingenuidade.

    ****

    Sobre Agathyrno e a declaração de Eurico, o que eu quis dizer, é que se em 97 o Vasco estava com sua situação financeira regularizada e confortável, evidentemente, é fácil perceber qual gestão afundou o clube em dívidas. Só um cego não percebe.

    ****

    Sobre os links do Eurico:

    1º link- O Eurico entra com pedido de parcelamento de débitos, fazendo uma confissão irretratável e irrevogável de débitos, no final de 2007? Que débitos? A dívida não estava equacionada?
    Ainda sim, nenhum dos documentos ali expostas certificam que o Vasco não tinha dívidas, muito pelo ao contrário, são enfáticos ao informar que não constituem provas de que o clube não tinha mais dívidas.

    2º link- Mais uma vez, no final de 2007, foi assinado um Termo de Confissão de Dívida e Compromisso de Pagamento.
    Ué? Em 97 o clube não estava em dia?
    Que estranho esse festival de confissões de débitos num momento de incerteza política do clube não?

    3º link- Surpresa! Em novembro de 2007 foi efetuado o parcelamento da dívida relativa ao Imposto de Renda de Pessoa Jurídica – IRPJ. Mais uma!

    Ué? Em 97 o clube não estava em dia? [3]

    4º link- Idem.

    ****

    Sim, a gestão atual falha gravemente ao permitir ainda que os salários se atrasem. Nisso faço coro com você e com o MP.

    ****
    Por que então todos os processos contra ele foram arquivados por falta de provas? Exatamente por falta de provas, ora bolas.

    Mas de qualquer jeito, o aumento do seu patrimônio pode não ter sido ilícito, não disse isso, e se a justiça considerou que não houve irregularidades, não sou eu que vou afirmar o contrário.

    Mas afirmo que ele usou o Vasco para isso, e se os conselheiros aprovaram seus balanços, assim como fizeram com a diretoria atual, isso realmente deixa de ser ilícito, mas não deixa de ser péssimo para o clube.

    Por isso, considero a maior falha da administração atual, não ter apresentado a auditoria, que prometeram fazer, quaisquer que tenham sido os resultados.

    ****

    O contrato com a Pênalti é muito maior que o contrato com a Reebok. A dívida com ela já estava sendo executada, inclusive, com penhoras de rendas do clube.

    Repetindo, R$ 64 milhões são projetados, e esse montante não vai entrar como grana direta.

    “Você acredita nesse número?” É difícil de acreditar que um clube como Vasco não consiga um valor muito maior. Mas é o reflexo direto da imensa depreciação da marca feita pelo Eurico.

    ****

    “o futebol, com folha salarial bruta de R$1,5 milhão” http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/71508.shtml

    “Vasco da Gama – 2.4 milhões de Euros” http://www.futebolfinance.com/os-custos-com-pessoal-dos-clubes-brasileiros

    ****

    Diz-me um jogador de qualquer clube, que não chegue nele por transferência, que não venha por um empresário.
    Eu não gosto nem do Dorival, nem do Carlos Alberto, mas eles renderam sim pra o Vasco, e não acho que o investimento neles tenha sido mal sucedido.

    O Pimpão só poderá ser considerado mau negócio se não se pagar quando sair do Vasco, até lá, temos que aguardar.
    O Aloísio veio pra compor elenco, e como uma aposta. Normal. Apesar de eu também não gostar dele.

    Repito, individualmente não interessa o que cada um recebe, interessa é que a folha total esteja de acordo com as possibilidades do clube.

    ****

    O balanço foi aprovado de acordo com o estatuto do CRVG, o sócio que se sentir prejudicado deve lutar por seus direitos. Até lá, o balanço foi legitimado pelo clube.

    ****

    As divisões de base do Vasco nunca ficaram tanto tempo sem relevar grandes jogadores. Agora, realmente teve uma boa leva. Pena que o Eurico perdeu praticamente de graça a principal promessa.

    ****

    “Eles não se propuseram a administrar o clube? Eles não pegaram lá todos os documentos que queriam? Então como depois chegaram “surpresos” lá com a situação do clube?”

    Neste ponto concordo com você, já disse isso por aqui várias vezes.

    “Se os caras descascam qdo tem problemas, atribuindo a gestão anterior, porque não fazem o mesmo nos pontos positivos?”

    Esse é um dos problemas de só se enxergar um lado.
    http://www.supervasco.com/noticias/humilde-dinamite-cita-a-importancia-de-eurico-na-historia-do-vasco-29490.html

    ****

    Sobre as eleições, qual é o medo de mais pessoas votarem? Sem dúvida, pra votar tem que ter 12 meses de contribuição ininterrupta, quantos mais tiverem esta condição, melhor? Ou não?

    “Ele sabe que não tem legitimidade”

    O Roberto tem tanta legitimidade quanto qualquer outro presidente eleito do Vasco.

    ****
    Eu estou sempre atento, nunca me pauto por uma única versão, e se for o caso de me voltar contra a administração atual, não terei dúvidas em fazê-lo.

    ****

    “Estão reduzindo o Vasco a isso. acabando com os esportes amadores e etc. Não concordo. Prefiro o Vasco passando dificuldades no clube como um todo. Mas sem abrir mão de coisas que são importantes.”

    Graças ao desastre que foi a administração passada, o Vasco está em péssimas condições financeiras, e por sua sobrevivência deve sim se dedicar ao que dá lucro, pra que no futuro possa cumprir seu papel social com eficiência.

    ****

    Sobre a situação financeira do Vasco e a gestão, seu pensamento é completamente equivocado.
    Você na verdade está escolhendo o piloto que jogou o carro na lama. E que estava afundando ele cada vez mais.
    O Eurico estava destruindo o que o Vasco tem de mais importante, sua marca, sua história, sua identidade.

    ****

    Cara, eu nasci em 76, mas o Vasco existe muito antes de mim, negar a importância do Roberto pro Vasco, é negar o próprio clube.

    Expulsar qualquer atleta que tenha envergado as cores do clube com respeito da tribuna daquela maneira seria um absurdo, mais ainda sendo ele o Roberto. Teria maneiras muito mais sensatas de se resolver aquela situação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio,

    Só pra refrescar sua memoria. Todos esses parcelamentos tiveram tb recuperaçoes. Vc nao leu tudo? E outra coisa: isso foi tudo por conta da Timemania. Foi só o vasco que parcelou tudo pra incluir na Timemania?

    Se vc nao se lembra, o Vasco estava adimplente já na mesma condição, por ter entrado no REFIS. Só que a TIMEMANIA veio com condições melhores e o que foi feito foi o alongamento do prazo da divida com pagamento melhor para o clube, promovendo a liquidez e com juros menores, sendo pagos inclusive pela propria loteria. Se vc lembrar bem, vai lembrar que a briga do VASCO era entrar na TIMEMANIA e receber de maneira liquida sua parte. Pq já estava em dia. E isso nao foi permitido. E o Eurico disse centenas de vezes: O Vasco quer sua parte em dinheiro, pois nao possui débitos atrasados. Como nao deu, o Clube TEVE que tornar-se inadimplente para aderir. Vc nao lembra disso ou nao quer lembrar?

    *****************

    Concordo: negar a importancia do atacante Roberto Dinamite pro Vasco é negar o Clube. Estou de acordo. Concordo que a forma da expulsão da Tribuna tenha sido falta de inteligencia e desnecessária.

    *****************

    Sobre a principal promessa, Philipe Coutinho, vc sabe muito bem como foi a transação. Ele foi negociado logo que fez 16 anos. Ele poderia sair de graça. Essa é a lei Pelé.

    *****************

    Enquanto o Vasco precisava de apoio, amigo, eu lá estava. Comprando a porra do pacote e vendo daqui essa merda. Nao vi um jogo inteiro pq o futebol apresentado em todos os jogos era ridiculo.

    Agora, onde estavam os 40 mil qdo foi lançado o programa sócio torcedor da primeira vez?

    *****************

    O interessante é lembrar que Eurico virou presidente com clamor nacional dos torcedores, MESMO APÓS TER BRIGADO COM A GLOBO. Ou não?

    *****************

    Se vc está feliz, com essa administração, essa é a democracia né. Fazer o que… Eu não estou. E se vc acha que o Eurico usou o Vasco, espere que o tempo nos mostrará quem está usando quem…

    Eu nao estou feliz com nada disso.

    Nao pela auditoria, que essa era de 2 meses, já tem 1 ano e nada é mostrado. Ou seja, uma auditoria dessa ja comprovou que nao é capaz de auditar ninguem.

    *****************

    Sobre o Estatuto, ele pode estar arcaico sim. Mas vamos ver o que está arcaico e será modificado. Se sao os métodos lá informados, ou a filosofica historica do clube.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “o Clube TEVE que tornar-se inadimplente para aderir.”

    Você acredita mesmo nisso?

    ****

    Sim, a lei Pelé é uma desgraça, o que não justifica a perda do jogador. Já havia tempo mais que suficiente pro clube ter se adaptado a ela.

    ****

    “Enquanto o Vasco precisava de apoio, amigo, eu lá estava”

    Então você ter repetido o que disse o Eurico foi ainda mais infeliz, já que você não ficou em coma, ou dormindo.

    “onde estavam os 40 mil qdo foi lançado o programa sócio torcedor da primeira vez?”

    Estes e muitos outros, estavam afastados do clube, advinha por qual motivo?

    ****

    O interessante, é que o Eurico virou presidente, com clamor nacional, e arrebentou com o clube.

    O que você não entende, é que eu gostava do Eurico. Mas como disse, não gosto de ninguém incondicionalmente. E a gestão dele foi catastrófica.

    ****

    Com a democracia, sim sem dúvida. Com a administração, ainda estou avaliando, começaram muito mal, mas melhoraram.

    Sem dúvida, o tempo vai mostrar. Mas é importante que haja tempo.

    ****

    O estatuto do clube será modificado, se for, de acordo com a vontade dos sócios.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre: “vc acredita mesmo nisso?”

    Nao. Vc é que acredita. Vc pegou uma frase do Eurico na Isto É em 97 pra usar como referencia. Entao vc acredita nele. Agora, que ele disse isso, que ele explicou isso, sobre o que foi feito na adesão a timemania, vc nao acredita? Nao te entendo…

    Vamos dar tempo ao tempo… E torcer para que de certo. MAS, ATACANDO QUALQUER POLITICO OPORTUNISTA QUE SE APROXIME COM INTENÇOES NADA NOBRES.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É simples, quando você pega o que o Eurico disse e olha pro Vasco de 97, você vê que o clube realmente tinha saúde financeira, e era bem administrado.

    Agora, quando o Eurico diz que toda a dívida do Vasco foi feita em outras gestões, depois de por vários anos afirmar que o clube não tinha dívidas, ele perde totalmente a credibilidade, por um motivo ou por outro. Sendo que você pega o Vasco dos últimos anos e vê que era um clube quebrado e em processo de deterioração. E mais, ele mesmo já disse que endividou o clube pra montar o time de 2000 (coisa que nem consideraria tão errada).

    Responda a este comentário

    André Bona

    Engraçado é o segiunte Sergio. O vasco foi levado a patamares nunca imaginados. Foram 150 milhoes de dólares de aporte do Bank of América. O clube cresceu na mesma magnitude. Obviamente, qdo os recursos cessam, os custos não são tao rapidos.

    Infelizmente, o aporte cessou. E a estrutura lá estava. Leva tempo a desmobilização.

    Sobre 97, vc ta novamente olhando de pontos de vista diferentes.

    Em 97 ele disse que nao tinha dividas. Expliquei pra vc o contexto. Nao havia dividas vencidas. Em 2008, a mesma coisa.

    Nao é que inexistiam dividas em 97. Elas deviam aparecer lá no balanço ou em algum documento contábil da época, pois os clubes nao eram obrigados a publicar ainda, creio eu.

    Por isso, se vc conseguir algum documetno desse de 97, podemos analisar em conjunto.

    Mas tudo bem. Ele pagou o preço do mesmo tamanho que ele sonhou ser possível chegar o Vasco… Tá certo. Talvez ele tenha sido quem tenha visto o Vasco do maior tamanho que alguem já possa ter visto…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O dinheiro do Bank of América foi absurdamente mal gasto. O Vasco ali, deveria ter feito seu centro de treinamento e melhorado São Januário. Mesmo sendo mais fácil falar isso olhando em retrospectiva, a responsabilidade maior é dele.

    André, não estou olhando de pontos diferentes não. Se em 97 as dívidas estavam equacionadas, se a diretoria fosse competente, em 2008 as dívidas obrigatoriamente teriam que ter diminuído, e não aumentado estratosfericamente.

    Não vou nem entrar no mérito da intenção dele, de boas intenções o inferno está cheio. Um gestor, assim como qualquer pessoa, deve ser julgado por seus atos, pelos seus resultados, não pelas suas intenções.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se para julgar o Dinamite, vc leva em consideração TUDO QUE ELE FEZ PELO VASCO, e por isso lhe dá o crédito, entao tudo bem.

    Leve também em consideração TUDO QUE O EURICO FEZ PELO VASCO. Sao mais de 30 anos de Vasco. E vc o está julgando por 7 anos e meio. pouco mais de 25% de todo o tempo…

    Julguemos pelos resultados entao. Pelo titulos conquistados pode ser?

    Vamos admitir entao que, como presidente tenha sido um fracasso, e realmente foi em termos gerais. Nao entrarei no mérito das dificuldades que se apresentarem para tal fato.

    Será que podemos concluir que como vice de futebol, entao, Sergio, ele foi o maior de todos? Poderiamos concluir que, se Dinamite o convidasse para sê-lo, publicamente, teriamos uma bela escolha?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sem dúvida, como vice de futebol ele foi excelente. Nunca, aliás, disse nada diferente disso, sempre fiz questão de ressaltar sua importância histórica para o clube. Se não foi o melhor, foi um dos melhores com certeza.

    Agora, quanto a um eventual convite do Dinamite, há que se saber se o Eurico aceitaria acatar o comando do presidente, se ele não cometeria novamente os erros que levaram os investidores a se afastarem do Vasco, se estaria disposto a conviver de maneira mais inteligente com a imprensa, enfim, se ele teria o perfil mais democrático que o clube e o mercado pedem atualmente. Se ele baixasse a marra, e realmente estivesse disposto a colaborar com a administração atual, e não sabotá-la, eu acho sim que ele seria bastante útil ao clube.

    Em tempo, lembrei de um texto publicado por mim aqui, em novembro de 2007, por coincidência. Nele digo basicamente o que disse a você agora, dá uma olhada:

    http://www.blablagol.com.br/vai-chegando-ao-fim-a-era-eurico-miranda/

    Responda a este comentário

  11. Victor
    9/11/09 - 14:18

    Como disse, estou fazendo apenas uma leitura em diagonal.
    Mas como pode haver mais gente fazendo leitura aprofundada, acho pertinente algumas palavras sobre o que vem a ser o Casaca (ou pelo menos como eu vejo isso).

    Esbarrei com o Casaca (blog) quando este ainda usava no modelo mais padrão do WordPress a faixa vermelha (nunca entendi o porquê).
    Eu não sou um sujeito ansioso por informação. Navego pela internet muito buscando informações que quero e sempre por acaso descubro as coisas. Quando eu gosto, assino feed e essas coisas. Na verdade não me interessa muito às vezes sobre o que é, mas basicamente ser bem escrito e com boas ideias.
    Ao ver o Casaca, imaginei ter deparado com um bom blog sobre o Vasco, com posicionamento crítico e tudo mais.
    Havia vários artigos defendendo o Vasco com aquele ponto de vista estritamente lógico e racional. E eu gosto bastante disso.
    Em um primeiro momento, acreditei ter me deparado com um Observatório Vascaíno (aliás, eu tenho a impressão que tinham esse slogan). Por outro lado, comecei a perceber que o blog não estava usando sua inteligentsia a bem da informação, crítica e observação, mas começou a ser um braço de notas oficiais e de defesa de Eurico Miranda, parando de servir como um site vascaíno, de defesa do Vasco, para ser o veículo de comunicação de um grupo político vascaíno em detrimento a outros.
    Nesse momento, o site ficou chato pra cacete.

    Mas além de chato, começou a ficar irracional. Porque, ora, de Observatório virou Escritório de Advocacia com cliente único.
    Não sei se já era, mas o blog começou a ter ações muito próximas ao Vasco oficialmente, passando então (repito: não sei se era antes) a ser aparelhado pela situação vascaína e pelo grupo de diretoria.

    Bem… à partir daí, tudo que era feito por um grupo era bom, bonito e cor-de-rosa. E qualquer coisa feito pelo outro grupo vascaíno era preto, bobo e feio.
    Que diabos de Observatório é esse?

    ****
    Eu não nego a ninguém a argumentação, além de tratar com respeito a qualquer discussão buscando me informar o máximo possível, e sempre deixando aberto o benefício da dúvida. Isso fica evidente pelos meus didáticos, extensos, chatos e recorrentes comentários.
    Todavia, meu tempo de vida na Terra é finito, e eu não posso me dar ao luxo de tratar toda e qualquer discussão como se fossem novos elementos, e supor que meu debatedor tem a melhor das intenções do Mundo.
    Por isso, ao longo do tempo, eu costumo avaliar não erros e acertos de um debatedor ou fonte, e nem mesmo quantidade de acertos, mas… critérios e cuidado como procede discussão, argumentação e opiniões.

    Aqui no blog, temos exemplos bem definidos, que não vejo problema algum em dizer, porque é um fórum de discussão e todos somos julgados pelo que escrevemos.
    Saulo escreve muita coisa certa em seus comentários, contudo, escreve uma tonelada de bobagens por metro quadrado. Sendo assim, como diabos eu posso ter como fiador o que ele escreve?
    Se eu for ter de responder tudo que ele irresponsavelmente posta ou comenta panfletariamente (outro dia veio “defender o Grêmio” porque esse foi roubado contra o São Paulo e os tadinhos dos gaúchos perderiam por completo as chances para Libertadores mas está quietinho do roubo assombroso do Simon contra o Palmeiras. Mengão rulez) irei morrer sem fazer o que tenho de fazer.

    O Casaca é pior que Saulo, porque lá não há ingenuidade.
    Alegar que falta espaço democratico porque perguntas não são respondidas me faz rir profundamente.
    Cabe entender que a Diretoria do Vasco não está em um tribunal e que se os Casacas não fazem outra coisa da vida, não deve ser por isso que devem pautar o trabalho dos outros.
    O Casaca pode ser como grupo político um braço forte muito bom, mas para uma discussão saudável é um lixo.

    Sem entrar no mérito individual sobre os acontecimentos e/ou preferências, até porque eu sei que não existem anjos e demônios, pergunto diretamente a André Bona (embora saiba a resposta):
    – Você acha plausível que Eurico seja esse doce de coco pintado pelo Casaca ou o capeta pintado pelo MUV?

    Para mim, quando alguém não se dispoem a entender os dois lados da moeda, não está gabaritado a me convencer sobre qualquer ponto de vista.

    ****
    Para ilustrar, vou colocar um caso ainda incipente do Mundo da política tricolor.
    O Flusócio começou, até onde eu sei, com uma ideia de arejar o ambiente político das Laranjeiras promovendo a entrada de novos sócios e dessa forma alterar ou não o quadro político no clube.
    A principal bandeira do grupo era que mais tricolores nas Laranjeiras poderiam melhorar a qualidade do processo de escolha de quem à frente fosse ficar, ainda que fosse decidido manter os dirigentes de sempre.
    Com o tempo, o grupo passou a mostrar alguma oposição a Horcades e cia, isso ainda na Libertadores.
    Hoje, fica clara a perseguição ao presidente tricolor. O que poderia ser correto, pois afinal, o que considera-se errado deve-se ser mostrado, perde-se com artigos de pura pinimba como esse.
    Explicando rapidamente:
    No site oficial, está publicado um e-mail à CONMEBOL em repúdio ao árbitro escalado. Uma bobagem, mero protocolo político, que não muda nada.
    De qualquer forma, estava feito o papel político do Fluminense no caso.
    Aí vem o grupo de oposição, só por ser de oposição e ter de desancar qualquer coisa feita pelo inimigo, e exige mais. Isto é, procurou pelo em ovo.
    Roberto Horcades tem zilhões de outras coisas para ser desancado, mas os caras “se perdem”(*) por querer fazer oposição a tudo.

    (*) Se perdem entre aspas, porque na verdade não há jogo político entre moderados como eu. Entendo perfeitamente o papel do site, assim como o do Casaca. E é por entender, que eu não posso levar à sério que se discuta o que está escrito por ali, da mesma forma como notas oficiais nos sites dos clubes ou mesmo matérias nos jornais como a verdade absoluta em preto e branco.

    É válido que se faça isto dentro do clube, pela disputa da sauna do clube. Mas quando leva-se isso para o Mundo Real, o que acontece é a ridícula situação de negar um sujeito que é a personificação do clube como jogador de futebol, com histórico invejado por praticamente todos os demais clubes, como um gigante da História.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Prezado Vitor, gostei de seu texto por ter saído dos pontos de choque e abordado o assunto de forma mais ampla.

    Algumas coisas, de forma ampla, devem ser observadas.

    O site Casaca realmente surgiu dessa forma como vc descreve. Muito interessante sempre foi a coluna “Observatório Vascaíno”. Muito interessante. Se o Casaca copiou a TV Cultura, que possui o excelente programa Observatório da Imprensa, eu não sei. Mas o nome foi de uma felicidade monstruosa. E esse programa, Observatório da Imprensa é simplesmente magnifico, para quem já teu a oportunidade de ver, concordará comigo, creio eu.

    Posteriormente, o Casaca passou a ser o veículo oficial do CRVG. Com o programa Casaca no rádio, que vai ao ar as 20 horas de segunda feira pela radio bandeirantes e é transmitido há 7 anos.

    E porque o Casaca tornou-se esse veículo oficial? Ocorre que como vc sabe, a imprensa perseguiu o Vasco. Sempre perseguiu. E foi mais voraz ainda nos ultimos anos com a afronta que Eurico cometeu, desafiando o “Satanás” da Rede Globo. Isso todos temos que concordar. Nao acho que alguem discorde disso. O que foi um erro em determinado momento. Pois prejudicou o Vasco. Concordo. Mas inumeras foram as conquistas pelas afrontas anteriores de menor grau.

    Ocorre que, só existiam acusações. E nunca direito de resposta ou busca pela realidade dos fatos. Essa é a imprensa brasileira e vc sabe. E o Vasco nao é o unico episódio desse tipo de conduta. Lembra-se do direto de resposta que teve o Brizola? Então… os excessos e a manipulação sempre existiram. agora há pouco tempo, a briguinha Globo x Record… que papelão!

    Portanto, o Casaca no Radio, veio suprir uma necessidade de fazer a informação chegar ao torcedor, ao interessado pelo Vasco. O Casaca virou simplesmente um direito de resposta. Algumas vezes, por incrivel que pareça, foi retirado do ar por decisões judiciais. Ora veja vc. Pra grande midia, o ataque é liberdade de imprensa. Para um site pequeno, que tem um programa de rádio de 2 horas 1 vez por semana, as coisas ali tinham que ser censuradas… Mas continuou firme.

    Daí, entende-se o motivo do Casaca ter se transformado no site do grupo de oposição. O Casaca transformou-se num direito de resposta, uma vez que a grande mídia, como sempre, não estava interessada em apurar os fatos, mas sim manipular ou no máximo, vender jornal.

    Todos sabemos disso. Os exemplos são infinitos.

    Repare vc que o Observatório Vascaíno é antecessor aos ataques da globo. Ou seja, defendia o CRVG antes disso. E das atrocidades cometidas pela midia. Que todos nós sabemos, é nada mais nada menos do que uma PUTA. No sentido mais tosco de ser puta. Todos nós concordamos com isso, ou não?

    Respondendo a sua pergunta:

    Nao. O Eurico nao é o santo do Casaca nem o Demonio do MUV, até porque o MUV existe ainda? O Coelho que era o presidente, caiu fora da gestao dinamite… e nao se buscou apurar suas acusações a fundo né mesmo? A mídia teve esse interesse? Não.

    Mas o Eurico e o Casaca, pra mim, representam simplesmente o outro lado, que não interessa a midia mostrar. E que deveria mostrar por obrigação. A midia nao possui a obrigaçao de mostrar os fatos? Mas sabemos que ela nao mostra os fatos. Ela coloca como ela quer, como lhe favorece. E eu não concordo com isso.

    Nao acho que Eurico seja Santo, longe disso. Mas aprecio de maneira inequívoca sua coragem. Sua força interior. E realmente acredito que senao 100%, 99,9% das barbaridades ditas contra ele foram falácias. Mal intencionadas.

    O Vasco viveu uma merda. Após um período maravilhoso, um período horroroso. E ele não fugiu disso. e eu o admiro de verdade.

    O Eurico é temido. Vc sabe disso. Ele bota pra foder. É a verdade! Todos querem saber o que ele vai falar. Todos. Se vc colocar, num mesmo horário na TV em dois canais, Roberto e Eurico, vc sabe qual canal vai ter mais audiencia.

    Entao, Victor, o lance do Casaca, é isso. Eu leio uma noticia no Netvasco, que é um site apolítico (se existir essa palavra!). E vejo no Casaca o seu comentário. destrinchado. Que vai defender o Eurico.

    Eu nunca vi na minha vida, nenhuma gestão do Vasco atacar a anterior. Só essa.

    Eu não confio nas intenções do pessoal que lá está. Eles quiseram tomar o Vasco. Essa é a minha percepção real. Eles contam um mundo de faz de conta. Contam um inferno para justificar suas dificuldades.

    E se a grande mídia aplaude o atual presidente sem ressalvas, me desculpe, pode ser mania de perseguição, teorica conspiratória, o que for: mas eu não acredito.

    E agora, pelo fato do cara ter sido o maior jogador do Vasco (nao o melhor, mas quem durante mais tempo vestiu sua camisa), isso nao significa que seja capacitado para se transformar em presidente. Ou significa?

    Vc pode acreditar ou não nas coisas que estao no Casaca. Mas ao nao lê-las ou desconsiderá-las por ser do Casaca, é simplesmente impossível fazer juízo de valor. O direito de defesa é garantido por lei. Mas somente na esfera judicial. Na esfera midiática, nao existe. Por isso, o que o Casaca faz é defender. Veja vc, o Casaca nada mais é do que um direito de defesa. Uma pulga, que grita lá debaixo tentando se fazer ouvir, mas que só chega a poucos. Isso é o Casaca.

    Porque ele causa tanto reboliço?

    Bem, sendo tao pequeno e tao infimo, acho que deve ser porque produz uma quantidade de coisas verdadeiras, como documentos e etc. Porque se fosse pequeno e mentiroso, nao teria força para se fazer ouvir. Vc nao acha?

    E pra completar, o Casaca nao é um site. É um grupo de oposição. Que defende ferozmente seu ponto de vista e sua ideologia. O que é totalmente legítimo.

    Mas nao quero defender o casaca, pois o casaca nao precisa da minha (quem sou eu?) defesa. Vc nao acha?

    Apenas quero a verdade e sei que pela imprensa, que é 200% viciada, ela nao virá.

    Vc nao acha?

    Responda a este comentário

    André Bona

    O Presidente do Galo, semana passada, esteve no Arena Sportv e foi perguntado pelo Kleber Machado:

    – KM: ë verdade que o sr. gosta do Twitter?
    – AK: sim é.
    – KM: e pq presidente?
    – AK: pq com twitter nao preciso de jornalista. escrevo direto ao torcedor.

    Esse mal é geral…

    Responda a este comentário

    saulo

    Por que não cita outras fontes favoráveis a gestão do Eurico???? Ou mesmo críticas a atual gestão??? Esse site como mesmo o Victor citou, parece mais um escritório de advocacia do Eurico Miranda. E você cita essa insistênte briga com a Globo sem muita sustentação. Realmente houve uma briga circunstancial entre a diretoria e a emissora. Apenas naquela tarde fatítica e irresponsável na queda do alambrado em São Januário na final da copa João Havelange. A tragédia era mais que anunciada quando o então Eurico Miranda assinou um acordo com o ex-presidente Chiquinho da Mangueira, abrindo mão da utilização do Maracanã para o rebaixamento do campo ao nível da antiga geral. Como todos sabem, o Vasco tinha um grande time e grandes possibilidades de jogar a fase final da competição. Perdeu uma grande chance de jogar no maior estádio com casa cheia e lugares suficientes para comportar tal proporção do evento. A própria SUDERJ propôs adiar a reforma do campo caso o Vasco avançasse na competição. Isso foi assinado e documentado pelo senhor Eurico Miranda. Prevaleceu a incompetência e irresponsabilidade do seu mandatário. A decisão foi mesmo em São Januário e sobraram muitos feridos e pessoas mortas das quais muitas famílias ficaram órfãs. E o então Eurico em um ato facista e de total insensibilidade, queria dar prosseguimento a partida. Sabia ele mesmo como advogado, que pelo regulamento poderia ser punido e perder os pontos para o time visitante. Precisou o então governador Garotinho( em raros momentos de sensatez), ameaçar ao árbitro retirar toda a força policial do estádio para dar o encerramento. Seria uma tragédia maior sem proporções e descontrole. E o mesmo Eurico, desbravadamente ao vivo e sem edição, xingou o mesmo governador. Aliás, deve ter algum problema de sexualidade, todas pessoas das quais o criticam são taxadas de homossexuais. A partir deste momento, originou sua briga com a Globo e fez toda aquela palhaçada e faltou respeito com os compromissos contratuais com a empresa da qual pagou o evento quando estampou a marca de um concorrênte de graça. É óbvio que a Globo passou a procurar brechas e investigar Eurico Miranda. Sua vidraça é muito grande. Passado os escândalos, CPI…e a conhecida impunidade da nossa justiça aos poderosos e afortunados, houve uma reaproximação. Deste novo acordo, houve muitos adiantamentos de cotas de transmissão e pacotes de pay per view. E fora as tréguas nas denúncias. Com a perda nas duas últimas eleições para deputado, acabou o foro privilegiado e todos os processos correram na justiça comum. Foi condenado a pagar quatro indenizações( agressão dos seus seguranças ao jornalista do Lance Carlos Monteiro, ao abuso diante dos oficiais de justiça, as ofensas ao Renato Maurício Prado no programa esportivo na Record comandado por Apolinho e Luis Penido e ao Palmeiras quando fez acusações sem provas a então parceria com a Parmalat). Por ordem de grandeza, os valores respectivos foram: R$ 5 mil, 50 mil, R$ 350 mil e a penhora da sua mansão em Angra dos Reis.
    Para concluir, o senhor Eurico Miranda deve agradecer muito a Globo. A emissora não tem qualquer obrigação em fazer adiantamentos. Isso foi feito e constatado na auditoria dos balanços do clube quando assumiu Roberto Dinamite. E essa prática lembre-se, todos os clubes do Rio fazem. E o Vasco na gestão anterior, não era diferente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sua narrativa dos fatos da decisão de 2000 me impedem de ler o resto do seu texto.

    Vc deve estar confundindo.

    Me diga qtas pessoas morreram em S. Januário aquela tarde? Vc ficou doido?

    Vc esqueceu de dizer que o Vasco já havia disputado uma final de Libertadores 2 anos antes no mesmo estádio.

    Vc diz que Eurico queria o jogo de qq forma. Vc ja tinha nascido? Vc leu isso onde? Vc nao viu de fato o que aconteceu no momento da queda?

    Vc nao viu o representante dos bombeiros e da PM, uma hora depois, qdo tudo estava contornado, as pessoas atendidas, socorridas devidamente, a torcida, 40 mil, sentadas esperando, serenamente… Ambos deram garantias ao arbitro. Que iniciaria a partida. Vc nao viu isso?

    Vc nao viu que a Globo parou de transmitir exatamente na hora da novela das 6?

    Vc nao viu que o Governador, depois do Galvao Bueno mudar completamente sua postura até o momento, adequada, para um ataque epilético e histérico querendo o fim da partida? E aí sim, o Governador aparecer pra mandar que os bombeiros e a PM se retirassem?

    Rapaz, vc é louco. Por isso deve ser rubro negro.

    Responda a este comentário

    Victor

    André Bona reply on novembro 9th, 2009 14:55

    Vc pode acreditar ou não nas coisas que estao no Casaca. Mas ao nao lê-las ou desconsiderá-las por ser do Casaca, é simplesmente impossível fazer juízo de valor. O direito de defesa é garantido por lei. Mas somente na esfera judicial. Na esfera midiática, nao existe. Por isso, o que o Casaca faz é defender. Veja vc, o Casaca nada mais é do que um direito de defesa. Uma pulga, que grita lá debaixo tentando se fazer ouvir, mas que só chega a poucos. Isso é o Casaca.

    X

    André Bona reply on novembro 9th, 2009 16:01

    Sua narrativa dos fatos da decisão de 2000 me impedem de ler o resto do seu texto.

    Que bom que você chegou sozinho à conclusão do porquê de eu não ler e desconsiderar o Casaca.
    Ganho meu dia quando isso acontece.

    Responda a este comentário

    André Bona

    É. O Casaca representa um grupo. Portanto suas informações possuem representatividade.

    No caso do que o sr. Saulo está dizendo, já é dito há anos e anos. Igualzinho, em toda a mídia. Inclusive com a mesma riqueza de detalhes mentirosos que ele colocou.

    Nao sei fazer tao bonito qto vc, mas segue abaixo tb dois trechos de seu comentários:

    “Eu não nego a ninguém a argumentação, além de tratar com respeito a qualquer discussão buscando me informar o máximo possível, e sempre deixando aberto o benefício da dúvida.”

    versus

    “(…)do porquê de eu não ler e desconsiderar o Casaca.”

    Nao ganho o meu dia, porque pegar trechos dessa forma é aquela coisa que vc escreveu em outro topico: argumentum ad hominem…

    E o mérito fica de lado.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bem…
    minha intenção nessa discussão era alertar aos demais sobre o que é o Casaca, e considero que alcancei minha meta.
    Para mim já está bom.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se alguem nao sabia sobre o Casaca, realmente era importante esclarecer.

    Um vascaino que nao sabe do Casaca, meio complicado.

    Mas nao precisa nem falar muito. Lá no site do Casaca já está dito quem eles são.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Xi, agora pisou no calo.

    Responda a este comentário

    saulo

    Alguém garante uma reação tranquila de 40 mil pessoas após uma derrota em São Januário após aquela tragédia??? A partida encaminhava para a vitória do São Caetano e a superlotação era evidente como foi constatada na perícia. Além da falta de manutenção do alambrado relatada pelo CREA. Apenas o então deputado usou e abusou da sua prerrogativa de deputado para continuar a partida.

    Responda a este comentário

    André Bona

    zzzzzzz…

    vem cá, vc tá dizendoq ue os bombeiros e a PM liberarm o estádio sem poder?

    Encaminhava para a derrota? vc ta dizendo que o Vasco em casa com 40 mil com aquele TIMAÇO, lá, com 15 minutos do primeiro tempo, o jogo ainda 0 x 0 caminhava para a derrota???\

    Vai dormir.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Vasco encaminha sim para uma derrota. O São Caetano naquela partida era muito superior por ter criado inúmeras chances de gols. O fato do time da casa ser tecnicamente melhor, não quer dizer que vai jogar melhor sempre.
    Em relação ao PM´s e bombeiros, não questionei a liberação do estádio antes da partida. Houve sim irresponsabilidade do mandante em liberar mais lugares dos quais o estádio não suportaria. O corpo de bombeiros e a defesa civil, tiveram sua parcela de culpa por não ter vetado o número excessivo de vendas de ingressos. Qualquer pessoa de bom senso sabia que as condições para o andamento daquela partida eram nulas. Alguns jogadores vascaínos se prontificaram antes mesmo da insistência do senhor Eurico, a não jogar em respeito as vítimas. O grande problema foi a mesquinhez e a falta de sensibilidade de mesmo dirigente. Se fosse um filho dele, duvidaria que fosse insistir naquela insanidade.
    Abaixo o incidente foi classificado como uma das maiores tragédias de todos os tempos nos estádios de futebol:

    http://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro2007/mat/2007/11/25/327314183.asp

    http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI3703227-EI11621,00-Relembre tragedias que aconteceram nos estadios.html

    Responda a este comentário

    André Bona

    Filhote,

    Vc quer dar por encerrado um jogo que estava 0 x 0 em 15 minutos como vencido pelo visitante? É isso? Lembre-se que vc mesmo diz que o Vasco queria continuar… E que o São Caetano venceria? Nao entendi. Entao pelo que vc afirma, o Vasco queria perder? Que maluco!

    Bom, se vc ta questionando os bombeiros, a PM, entao tá. Acho que eles devem mesmo ser questionados. Concordo. Afinal, foram eles que liberaram, antes do jogo e após o incidente.

    Amigo, nao houve nenhum morto pra sua informação.

    Talvez vc nao conheça esse video: http://www.youtube.com/watch?v=EUFH9WxANuQ – Ou talvez vc nao fosse nascido ainda.

    Talvez vc nao se lembre da arquibancada do Maracanã em 1992. Lá, morreu gente, o seu clube tava envolvido e o jogo prosseguiu…

    Acho que esse link aqui ilustra melhor sua ilusão despropositada e sem embasamento: http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp85783,0.htm

    Responda a este comentário

    saulo

    Você vai comparar São Januário com o Maracanã???? Chega a ser um despropósito. Ambas os estádios tem estrutura completamente diversas. Quando o alambrado do seu time caiu, o campo foi completamente invadido e sem nenhuma proteção aos profissionais dos quais trabalham(leia-se jogadores, imprensa e comissão técnica). Não morreu, ótimo. Teve pessoas com pulmões perfurados, fraturas…
    E o fato do jogo do Flamengo ter dado prosseguimento, também foi equivocado. Bem diferente, atualmente existe o Estatuto do Torcedor do qual tem um embasamento jurídica para prosseguir essas tragédias. O Maracanã fica bem distânte dos torcedores. Para refrescar sua memória: na época existia um foço por causa da extinta geral. Isso dificultava uma invasão em massa dos torcedores.
    E para finalizar, era evidente a superioridade do São Caetano em campo. O fato de dar continuidade sem nenhuma proteção, poderia trazer maiores consequências diante da revolta da torcida do Vasco.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Me desculpe, mas vc toma uma posição e vai mudando os argumentos para defender sua posição. Posição por posição, defesa por defesa. Como se houvesse a necessidade de existir um “vencedor”.

    Mas vc escreve tanta besteira que me reservarei ao direito de respondê-lo somente quando as gargalhadas permitirem.

    Grande abraço!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Reunião do Conselho de Beneméritos ontem no CRVG:

    A reunião versava fundamentalmente sobre a questão da reintegração de um grupo de 12 sócios ao quadro social, após exclusão em função de uma série de agressões cometidas contra os gestores do clube do final do século passado.

    Houve uma tentativa de se relevar as questões concernentes ao caso, com justificativas tais como assinaturas sem se saber do que se tratava ou indução ao erro por parte de gente que não colocou a cara no caminho, mas motivou que outros o fizesse.

    Eurico Miranda estranhou o fato de os 12 nomes não terem justificado individualmente o porquê dos atos realizados, tendo sido apenas partícipes de um mero pedido de reintegração.

    Nada deliberou-se a respeito, mas foi posta na reunião a necessidade de que os sócios excluídos, individualmente, digam porque desejam voltar a fazer parte do quadro social do Club de Regatas Vasco da Gama para apreciação do próprio Conselho na próxima reunião a ser realizada no mês de dezembro.

    Além disso, questões relativas ao delicadíssimo momento vivido pelo clube, sob o aspecto financeiro e patrimonial foram tratadas. Na reunião de ontem falaram o vice-presidente administrativo do clube Luso Soares da Costa, o presidente do Conselho Deliberativo Hércules Figueiredo, o ex-presidente Eurico Miranda, o Grande Benemérito Marco Antonio Monteiro e o Benemérito Itamar Ribeiro de Carvalho, salvo algum esquecimento de minha parte.

    Entre 80 e 100 beneméritos estiveram presentes (não tenho o número exato). Carlos Roberto de Oliveira e José Hamilton Mandarino não foram – justificando a ausência em função da partida do Vasco na Paraíba – e José Carlos Osório, presidente do Conselho Deliberativo, também não compareceu desculpando-se pela ausência, fruto de um compromisso profissional previamente marcado, segundo declarado por ele.

    Abraço,

    Sérgio Frias

    ============================================

    Sérgio Frias é integrante do Casaca. E antes que venham esclarecer o que é o Casaca, deixo o link da apresentação do mesmo.

    Uma grande vantagem do Casaca é que sua posição é definida e clara.

    http://www.casaca.com.br/home/sobre/

    ============================================

    Prezados amigos do forum: reservo-me ao direito de exteriorizar minhas preferencias politicas acerca do clube do qual participo, ainda que na condição de sócio-torcedor.

    Espero nao estar ferindo nada do previsto no blog. E esse tipo de posição somente será demonstrada qdo o assunto for pertinente.

    Nos mais posts, normal.

    Responda a este comentário

    Victor

    Prezados amigos do forum: reservo-me ao direito de exteriorizar minhas preferencias politicas acerca do clube do qual participo, ainda que na condição de sócio-torcedor.

    Espero nao estar ferindo nada do previsto no blog. E esse tipo de posição somente será demonstrada qdo o assunto for pertinente.

    Nos mais posts, normal.

    De minha parte, problema algum. Por mais chato e panfletário que seja o assunto de política clubística, é parte integrante do futebol. E a bem da verdade, é também utilizado para justificar vitórias e derrotas.
    Só me reservo ao direito de não dar um feedback que costumo dar a outros assuntos.
    Já esgotei os assuntos Copa União 87, João Havelange e Casaca.

    Responda a este comentário

  12. Renan Canuto
    9/11/09 - 19:37

    To com um texto quase pronto pra pôr no meu blog. É sobre a renovação do sentimento vascaíno. Posso publicar aqui também. Só que agora só vejo este espaço em casa, pois bloquearam o site no meu trabalho. Uma babaquice que quase que esgotou meu debate com vocês.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Por mim, sem problemas.

    Responda a este comentário

    Victor

    pois bloquearam o site no meu trabalho

    É o Blá blá Gol ficando importante
    hahahahahahahahahaha

    Uma alternativa meio “canhestra” é assinar (ou entrar)os feeds. Mas ainda assim não deve dar para comentar.

    http://feeds.feedburner.com/blablagol
    http://feeds.feedburner.com/blablagolcomentarios

    Na época em que estava trabalhando na Barra o Feed de comentários salvava a viagem no ônibus pelo celular.

    Responda a este comentário

  13. Victor
    10/11/09 - 11:38

    Há algo de sensacional em um time que vence a segunda divisão com Élton (?), Carlos Alberto e Adriano Cachaça. Lógico que é bizarro ver teu time ganhando do Juventude com um gol irregular e outro de pênalti, com um CENTROAVANTE no gol adversário. Só que é essa bizarrice que faz a glória do futebol mundial – é muito melhor ver algo de emocionante e algo de surreal todos os sábados no jogo do teu time do que ver a mais pura mesmice.

    Responda a este comentário

  14. André Bona
    11/11/09 - 13:46

    O sentimento é de alívio. Esse sentimento existe. Mas de orgulho, não.

    Isso que alguns não entendem, qdo massacro esse sentimento todo ridiculo fruto dessa suposta conquista, que nao existe.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Neste ponto eu concordo com você.

    O problema, pra mim, é quando você defende justamente quem colocou o Vasco nessa roubada.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio, leia esse artigo, especialmente o que se refere as palavras do Sr. Luso Soares da Costa.

    =========================================

    oluna do Benemérito

    Marco Antonio Monteiro

    O VASCO RESPIRA

    São Januário, terça-feira, 10 de novembro, 15 horas. Não há um atleta nos campos de grama sintética nem se observa movimentação nas proximidades do Colégio Vasco da Gama. Poucas crianças ocupam as piscinas de nosso parque aquático, não há ninguém nas sociais do estádio e quatro funcionários trabalham no gramado.

    O ginásio de treinamento, conhecido como “ forninho” está vazio. Sujo, com infiltrações, tem diversas tábuas afundadas, impossibilitando a prática esportiva sem que o atleta corra risco. Nos fundos da concentração há uma obra inacabada. Um empregado explica que iriam fazer uma ampliação, mas tudo parou, foi abandonado e o aspecto é de uma obra de gente humilde sem nenhum acabamento. Os poucos funcionários presentes contam os dramas pessoais e reclamam que os atuais dirigentes quase não aparecem no clube.

    Esse panorama mostra um clube agonizante, que lembra São Januário dos anos 60. Mas, na sala ao lado do ginásio de treinamento, estão quase 100 pessoas, com raízes vascaínas, a maior parte delas de cabelos brancos. Ali ainda se respira Vasco. É a reunião do Conselho de Beneméritos.

    Os Conselhos do Vasco são os locais dos debates e dos confrontos de idéias. Em especial o de Beneméritos, local onde cada um traz a sua experiência de clube, maior ou menor, em benefício das nossas raízes. Uma instituição centenária precisa se renovar a cada dia, sem perder a sua base de sustentação, a sua história. Por isso, aquele é o lugar da defesa patrimonial do Vasco. E eu acrescentaria a defesa moral.

    Quem tem alguma participação no Vasco já foi um dia situação e outro oposição. É normal e saudável. Mas é preciso estar no Vasco. Foi com atenção que ouvi o relato do Primeiro Vice-Presidente do clube, o Sr. Luso Soares da Costa. Já estive do mesmo lado do Sr. Luso e já estive em oposição a ele. Sempre o respeitei e sei que a recíproca é verdadeira. Posso discordar de qualquer conselheiro, mas reconheço quando o interlocutor tem história e raiz no Vasco.

    O Vice-Presidente Luso Soares da Costa disse que a situação do Vasco é muito difícil e que ele – pessoalmente – já disse ao Sr. Roberto Dinamite que é hora de parar com a guerra política no clube porque não dá mais para jogar a culpa de tudo na antiga administração. E mais: que os homens com raízes vascaínas estão cada dia mais alijados do processo decisório, que as reuniões são todas feitas fora do Vasco. Além do comprometimento financeiro já existe o risco ao patrimônio.

    O pronunciamento não foi feito por Eurico Miranda ou por um membro do Casaca. Foi feito pelo Sr.Luso Soares da Costa, Primeiro Vice-Presidente da atual administração. Tem 60 anos de Vasco. Numa leitura radical poderíamos afirmar que nós já sabíamos disso e que quem vive Vasco já devia conhecer o grupo que chegou ao poder. A outra leitura é que cada um de nós tem uma observação diferente de mundo e caminhos diversos para se alcançar o objetivo. E que todos erram e acertam. A diferença hoje é que há pessoas que sabem que esse conjunto de irresponsabilidades – abandonar São Januário, massacrar os funcionários e terceirizar todo o clube – não é Vasco. E que isso levará a uma derrocada do clube muito mais grave do que simplesmente alguns anos sem um título no futebol.

    O momento é de todos aqueles que têm o sentimento de Vasco assumirem a linha de frente de defesa da Instituição antes que seja tarde. É preciso coragem para se estabelecer uma frente ampla para salvar o Vasco das mãos dos aventureiros. O trabalho será árduo. Os interesses a serem contrariados são enormes. Mas, com todas as dificuldades e barreiras, o verdadeiro Vasco respira.

    ———————————————————–

    Uma observação: não estiveram presentes o Presidente do Clube, Roberto Dinamite, e o Segundo Vice-Presidente, o primeiro-ministro José Hamilton Mandarino. Alegaram a viagem a Campina Grande. O Presidente do Conselho Deliberativo, José Carlos Osório, disse que tinha uma audiência na Justiça. O Presidente da Assembléia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e o Vice Jurídico, Nelson de Almeida, membros do Conselho de Beneméritos, nem desculpas deram.

    Fonte: Casaca

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu já havia lido.

    O Luso agora endossou as palavras de meses atrás do Calçada. Todo vascaíno de bem, sabe que pro clube, a atual situação política é péssima. Apesar de se fazer necessário confirmar com o próprio, se ele falou exatamente da maneira como foi dito, o que tenho sérias dúvidas.

    Agora André, leia especialmente as palavras do Sr. Marco Antonio Monteiro:

    “Numa leitura radical poderíamos afirmar que nós já sabíamos disso e que quem vive Vasco já devia conhecer o grupo que chegou ao poder.”

    Para quê este tipo de comentário? O que isso acrescenta ao gesto de aproximação feito pelo Luso?

    Sinceramente, não vejo da oposição nenhuma disposição aparente em colaborar com Vasco. Só vejo a tentativa de retomar o poder do clube, que ela mesmo colocou nesta situação. Só vejo propaganda contra a atual administração.

    E ainda, não adianta manter aparências às custas de afundar cada vez mais o clube. O Vasco tem graves problemas, e para resolvê-los precisa gerar cada vez mais receitas.

    Prioritariamente para isso, precisa cuidar do seu carro-chefe, o futebol, coisa que está sendo feita. Não adianta deixar as tábuas do ginásio perfeitas, à custa de dívidas, e o futebol que pode pagar essas dívidas, e consertar as tábuas, no limbo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio, eu tenho a impressão de que a afirmação do M. Antonio, refere-se ao seguinte: O grupo que assumiu, talvez tenha sido mais anti-Eurico do que pró-Vasco. Tanto é que fica muito claro como se uniram com esse propósito e após assumir, as diferentes visões vieram rapidamente a tona. O Coelho, era presidente do MUV. Saiu. O Luso, agora afirma que:

    “já disse ao Sr. Roberto Dinamite que é hora de parar com a guerra política no clube porque não dá mais para jogar a culpa de tudo na antiga administração. E mais: que os homens com raízes vascaínas estão cada dia mais alijados do processo decisório (…)”

    Quero que observe que, se estes fatos forem verdade, mais uma vez fica claro como não há unidade sequer dentro do grupo gestor. O que não seria nada anormal dentro de um processo democrático, no entanto, entendo que tais divergências não deveriam sair do grupo gestor. Se agora começam a sair, significa que as estratégias de gestão estão divergentes. E muito. Que não há unidade. Vc nao acha?

    Assim como o Eurico é defendido pelo Casaca, como se fosse mais que o próprio Vasco, segundo o seu entendimento, tb tenho a impressão de que o sentimento anti-Eurico foi mais forte na gestão atual, enquanto oposição, do que a vontade de ajudar o Vasco. Inclusive, pra mim fica a cada dia mais claro que essa vontade de tirar Eurico era tão grande, que esqueceram-se de montar um plano de ação inicial adequado para o momento em que assumiram. Talvez nem eles mesmos esperavam que tomariam posse no clube naquele momento… E se viram onde nao imaginavam: com o clube nas mãos.

    Quanto aos times, tivemos times mediocres nesse período (2001-2008). Mas tb tivemos times com Pet, Robson Luis, e outros jogadores que são infinitamente superiores a esses que aí estão, incluindo o próprio Morais, Jean, entre outros. Ou não?

    Nesse trecho que vc extrai do texto do Sr. M. Antonio, acho que tao importante qto o trecho citado, foi o trecho seguinte ao momento em que vc o interrompeu:

    “A outra leitura é que cada um de nós tem uma observação diferente de mundo e caminhos diversos para se alcançar o objetivo. E que todos erram e acertam. A diferença hoje é que há pessoas que sabem que esse conjunto de irresponsabilidades – abandonar São Januário, massacrar os funcionários e terceirizar todo o clube – não é Vasco. E que isso levará a uma derrocada do clube muito mais grave do que simplesmente alguns anos sem um título no futebol.”

    O que concluo disso, é que o Sr. M. Antonio afirma que, mesmo que existam visões divergentes, existe o entendimento, mesmo que em lados opostos, de que o caminho trilhado atualmente não é o mais adequado. E que isso (que esse caminho trilhado atualmente) seria uma espécie de consenso. Entendi dessa forma.

    Sobre o desejo que vc menciona da oposição não contribuir, peço que lembre que após a posse, Eurico esteve durante várias vezes em S. Januário para tirar dúvidas dos novos gestores. E também que propos que houvesse uma transição. O que não foi feito, em minha ótica, por mero revanchismo. Assim como todas as afirmações e ataques à gestão anterior, tão desnecessárias, que tinham o objetivo claro de difamar gratuitamente. Gostaria de lembrá-lo que, durante todos esses anos em que a oposição era feita pelo MUV, tivemos situações extremamente negativas, como jantar comemorativo quando o Vasco tomou os sonoros 7 x 2 do Atletico-PR. Lembra-se disso? O desejo era ajudar, ou realmente ocupar o poder? Comemoraram ou não?

    Um ponto importante é o seguinte: talvez, alguns insucessos realmente acabem sendo utilizados pela oposição e realmente talvez haja o desejo de que a atual gestao se equivoque para que o problema apareça. E em algumas circunstancias, eu até realmente torço por isso.

    Mas porque? Porque como falei, entendo que o caminho trilhado nao condiz com o que pode ser melhor para o clube e que algumas derrotas (nao to falando dentro do campo) podem trazer a tona que existem erros no modelo atual e acelerar os ajustes necessários. Melhor do que ficar pintando o paraíso no meio do caos. Pq assim, o sono seria mais profundo.

    Por exemplo: torço para que Elton nao fique no Vasco. Pq ele é horroroso. Torço para que Dorival só fique sem aumento. Porque ele não é o Muricy Ramalho. Torço para que o Vasco não consiga pagar o Pimpão. Porque nao vejo sentido em contratar este rapaz.

    Em todas essas coisas, entendo que seriam derrotas da gestão atual e vitórias do Vasco.

    Enfim, acho que é isso.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, você não entendeu meu ponto.

    Quem quer fazer as pazes, não diz “tá vendo, a gente já sabia que vocês eram incompetentes, agora vamos salvar vocês”, diz apenas “ok, como podemos ajudar”.

    “Que não há unidade. Vc nao acha?”

    Não, ainda não acho. Sem dúvida houve uma coalização que aos poucos foi desfeita. Até por isso, o início foi muito ruim e confuso, mas depois melhorou, e vem melhorando gradualmente. A saída daquele Coelho, então, foi fundamental.

    “pra mim fica a cada dia mais claro que essa vontade de tirar Eurico era tão grande, que esqueceram-se de montar um plano de ação inicial adequado para o momento em que assumiram.”

    Concordo plenamente que faltou preparação para assumirem o clube. Essa é uma das críticas que sempre faço por aqui.

    Você está brincando comigo não é? ROBSON LUIS, MORAIS e JEAN? Você não falou sério…

    André, preste atenção: Eu acho algo como o MUV tão escroto quanto o Casaca, não se confunda em relação a isso. O que eu não entendo é alguém criticar um e defender o outro se ambos são lados diferentes da mesma moeda.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Se ambos são dois lados da mesma moeda, o que não entendo é:

    1- Porque a mídia só ataca um lado e só difama um lado.

    2- Pra que virar a moeda? De fato entao, nao progredimos em nada no processo de gestao do clube. Duas merdas. Cada uma com seus equivocos. Isso que vc tá dizendo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Peraí…

    1- Não vejo a mídia esconder nenhum defeito da atual administração. Ainda assim, é fato que a situação tem melhor relacionamento com a imprensa. Isso é ruim?

    De qualquer jeito, não coloco a administração atual como se fosse do MUV.

    2- Pra que virar a moeda? Porque o Vasco estava acabando com a administração passada.

    Mas como disse acima, o MUV fez parte da coalizão, mas não é a diretoria.

    André, é óbvio que o Vasco está progredindo, é só ver o número de sócios atual, os patrocínios, a imagem do clube no mercado…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Peraí vc!

    Porque vc nao ve a midia perguntar sobre os numeros apresentados pela administraçao e a realidade? Sobre aquele monte de pergunta que te fiz? Se 64 é o patrocinio pra 5 anos, pq nao temos dinheiro para pagar funcionarios? Se temos 40 mil socios a 20,00 = 800 mil por mes, porque nao conseguimos pagar os funcionários? vamos tirar aí os 35%… sobram 520 mil POR MES.

    Porque a midia nao faz essas perguntas?

    Sobre patrocinios, ontem estava vendo a Bloomberg a tarde e um consultor levou uns dados. No Brasil, cerca de 10% do faturamento total dos clubes vem de cotas de patrocínio. Ou seja, é muito, mas nao é capaz de viabilizar ou inviabilizar o clube. Haja visto que o Vasco assim ficou durante 7 anos e permaneceu na primeira. Haja visto que o Galo nao tem patrocinio na camisa hoje, e está no G4… E o Barcelona??? Tá bom, na Europa é diferente…

    Eu quero que vc me diga o seguinte: o numero de sócios subiu de quanto pra quanto?

    Sobre o MUV, ok, faz parte da administração, mas nao é a diretoria. Ok. Mas também, nao deixa de sê-la, certo?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, vou parar de discutir contigo.

    Quantas vez vou ter que escrever que em NENHUM lugar foi dito que o Vasco receberá R$64 milhões pelos 5 anos de contrato com a Penalty? Que nesse valor existem projeções e outros tipos de investimento e compensações?

    Quantas vezes vou ter que te dizer que esse valor é baixo, e que isso se deve aos anos de dilapidação da marca feita pela turma do casa?

    Que ninguém da mídia “esconde” que os 40 mil cadastros não correspondem a 40 mil sócios de fato?

    Que a mídia critica sim o fato dos salários estarem atrasados? Mas, evidentemente, fazem a ressalva que isso tem motivo.

    Me parece que só o Casaca e seus seguidores não sabem ou ficam surpresos com essas coisas.

    “Haja visto que o Vasco assim ficou durante 7 anos e permaneceu na primeira. Haja visto que o Galo nao tem patrocinio na camisa hoje, e está no G4…”

    Você só pode estar brincando! [2]

    O Vasco se arrasou durante 7 anos, diminuiu, foi um nada. E o Atlético chegou a ser o terceiro time de Minas, atrás do IPATINGA…chega a ser ridícula a situação dele comparada com a do Cruzeiro…sinceramente.

    Não sei, por que você não pesquisa?

    É muito diferente ser da base aliada, e ser governo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre o contrato da Penalty:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1192386-9877,00-VASCO VAI USAR UNIFORME PROVISORIO DA PENALTY JA NO DIA.html

    PS: dizem que o rompimento com a Champs foi parar na justiça. Nao sei.

    Sobre o tratamento dispensado ao Dinamite pela imprensa:

    Vc acha que se o Eurico tivesse trocado S. Januário pelo Maracanã fora do prazo do Estatuto do Torcedor e do regulamento do torneio, como foi feito neste jogo, que estou assistindo neste exato momento, contra o América-RN, o nível de estardalhaço seria o mesmo? Creio que não. E vc? Aliás, nem vi criticas a isso na imprensa…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Blá Blá Gol criticou.

    Mas, como vascaíno, eu acho ótimo que a imprensa trate bem o presidente do clube, acho que isso é muito bom para o Vasco e fundamental para a valorização da sua marca.

    Se o Eurico não tem o mesmo tratamento, é por culpa dele mesmo. E como ele não representa mais o clube, o problema é dele, ainda bem que o Vasco não tem mais nada com isso.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Porra Serginho: tenta de novo. Responde outra coisa, que essa aí foi sacanagem… culpa dele (eurico) pode ser, mas a imprensa entao é vingativa? Entao nao há nada que se possa considerar crível nela certo? Ou quase nada…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, sem dúvida na imprensa tem de tudo. E não é tudo preto ou branco, bom ou mau.

    Já disse pra você várias vezes que usar filtros, analisar interesses e etc. é fundamental para interpretar notícias.

    Agora, não é questão de ser “vingativa”. Uma pessoa tem seu histórico, e normalmente é tratada de acordo com ele e com suas atitudes. Não vejo porque, inclusive, deveria ser diferente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Mas nao estamos falando de Eurico. estamos falando de Dinamite. Essa alteraçao (esqueça o eurico!) nao teve a repercussão normal que teria tido. Isso é claro. Vc nao acha?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Provavelmente.

    Mas como disse, uma pessoa tem seu histórico, e normalmente é tratada de acordo com ele e com suas atitudes.

    O Dinamite é um ídolo, uma referência do esporte em todos os sentidos.

    Natural que haja com ele um tratamento diferenciado para com ele.

    O que não impede pessoas inteligentes e críticas de formularem suas próprias questões.

    Vou te perguntar uma coisa, se fosse o Edmundo pego comendo travecos, você acha que seria tratado como Ronaldo é?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Edmundo x Ronaldo. Ok. Seu exemplo foi perfeito. O que to dizendo é justamente isso. A mídia nao trata as coisas de forma isenta. E dessa forma ela influencia a opinião publica. E isso pode ir gerando o que vc mesmo falou. Ela mesmo pode gerar o historico que depois é justificável da forma como vc colocou.

    Na minha ótica, o papel da midia é informar. Oferecer os fatos. e ela nao faz isso. ela emite conceitos, interesses. E com isso fabrica monstros e heróis. Nao to dizendo aqui quem é quem, nao vem ao caso, mas temos que estar atentos a que os próprios filtros que colocamos (como vc diz) já estão viciados. Ou não?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    “Na minha ótica, o papel da mídia é informar.”

    Cara, sempre será uma pessoa sujeita a impressões e pressões a fazer isso. Por mais que o intuito seja apenas informar, está informação será terá alguma influência de outros fatores.

    Agora, sim claro, temos que estar sempre avaliando vários pontos de vista sobre uma questão e daí tirarmos nossas próprias opiniões.

    Porém, por mais que a imprensa influencie dificilmente ela consegue dar um perfil falso a uma personagem, gerar um histórico inteiro é algo pra ficção.

    Por mais que eu não goste do Ronaldo, há que se entender que ele sempre teve um histórico muito melhor do que o do Edmundo. Realmente não é incorreto tratá-los de maneira diferente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Cara, na minha opiniao, seja quem for, o correto é informar os atos em questao.

    Eu acho que nao se deve julgar as pessoas, mas sim os comportamentos.

    Como a imprensa julga as pessoas, isso fica como fica.

    O proprio Juca Retardado Kfouri, vive dizendo no seu programinha de radio: “Hora de tomar chá de cadeira esperando a queda do Ricardo Teixeira. Hora de tomar suco de Kiwi, esperando Carlos Nuzman cair.” Todo dia fala a mesma coisa. Isso é um ataque a pessoa. O ataque ao comportamento é outra coisa. Qdo vc ataca o comportamento, vc nao ataca a pessoa.

    É muito diferente dizer: “Dinamite é desonesto” e dizer: “Gosto do Dinamite, mas seu comportamento nesse caso da troca foi reprovável e o clube descumpriu o estatuto do torcedor e deve ser punido por isso”. é diferente.

    Se vc noticia o fato, vc fala do comportamento. E pode dizer: “Ronaldo é um ídolo, mas essa história do traveco nao condiz com sua reputação e com o que se espera dele. Ele vai arcar com as consequencias.”

    Esse tipo de coisa é tolerável. Atacar o comportamento.

    No caso do Juca, nessas frasezinhas diárias que ele solta, percebe-se o seguinte: ele quer que o Ricardo Teixeira se foda. Ou seja, ele nao quer que o Ricardo Teixeira tenha um outro comportamento pelo bem do futebol, da forma como ele, Juca entende. mas sim quer que o R. Teixeira se foda. E isso é errado. Indepentende de quem seja.

    O fato, nao é relativo. é absoluto.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu entendi seu ponto de vista.

    Mas não dá pra avaliar uma situação sem levar em consideração os diversos fatores que se aplicam a ela, entre eles, o histórico dos envolvidos.

    Uma pessoa é o que ela faz ao longo do caminho, não o que faz em um único momento, as coisas são interligadas.

    E todo mundo julga todo mundo o tempo todo. Acreditar que a vida pode ser diferente disso é utopia. Ter uma opinião sobre um fato, ou uma pessoa, é inerente as relações humanas.

    E André, o que acontece é que o fato pode ser absoluto, mas as reações e conseqüências dele são relativas, sujeitas, como disse, a vários fatores.

    Responda a este comentário

    Victor

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Agendamento

    http://en.wikipedia.org/wiki/Gatekeeping_(communication)

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bicho, vc é filósofo?

    Adoro essas informações aí. Muito bom. Acho que isso é de quem quer buscar a verdade dos fatos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Bicho, vc é filósofo?
    Longe, muito longe disso.

    Sei lá onde descubro essas coisas aí. Aliás, coloquei para ilustrar, porque todo meu conhecimento sobre o assunto são esses dois links aí. Estamos empatados agora.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Me diz uma coisa: vc queria que o Eurico saísse do Vasco ou que o comportamento dele fosse modificado para algo mais, digamos, sociável?

    Vc nao ataca a pessoa. Mas ao comportamento.

    E o fato é absoluto. Tem que noticiar o fato e as consequencias do fato. Esse é, na minha opinião, o papel da imprensa. Ou deveria ser.

    As consequencias nao sao relativas. Uma pessoa que comete um delito, tem lá sua pena. Isso nao é relativo. hä um relaxamento quando é primário. Fora isso, é tudo igual. o crime é enquadrado lá e tem sua punição. é pré-definido. Assim é a lei. E o que a mídia faz é nao cumprir esses princípios.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu queria que o Eurico saísse da presidência do Vasco pelas atitudes tomadas por ele durante seu mandato e principalmente pela ineficiência da gestão, que enfraqueceu o clube de maneira calamitosa.

    Bom, não vou discutir um mundo ideal, que nunca existiu, nem vai existir.

    As conseqüências são totalmente relativas.
    Tanto que há um julgamento, em que vários agravantes e atenuantes são considerados, ser primário, ou não, é apenas um deles.

    Se assim não fosse, em caso de flagrante nem haveria julgamento.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim. Vc queria que o Eurico saísse pelas atitudes, ou seja, pelo comportamento dele. Na verdade, vc queria que ele saísse pq vc enxergou que ele estando lá, nao seria possível ter uma atitude administrativa que fosse, em sua ótica, na linha correta.

    Mas e se ele estivesse junto hoje a gestão atual contribuindo da forma como pode (e sabemos que pode e muito!), porém com uma gestão compartilhada onde não tivesse o mesmo peso nas decisões de outrora?

    Entao, é isso que falo. Falar do Eurico, é besteira. Deve-se criticar o fato. O fato é: Eurico prejudicou o Vasco na sua ótica nas situaçoes tais, tais e tais. E nao gostaria que essas situaçoes se repetissem. Se ele nao fizer isso de novo, tais e tais açoes, tudo bem. Isso é comportamento.

    Nao é mundo ideal. É o foco do que estamos querendo enxergar.

    Os atenuantes e agravantes estão lá previstos em lei. Eles nao sao decididos dependendo de quem cometa o crime. Eles são todos previstos, categorizados e aplicados nas situações ondem cabem. Isso nao é relativizar. Eles são absolutos no contexto em que existem. Para todas as pessoas.

    Ainda assim, a lei nao é o melhor exemplo, pois a lei é 100% atrasada sempre. Uma vez que todas elas são criadas a partir das mudanças na sociedade. Hoje, a sociedade é desse jeito. Ela muda, entao as leis tem que mudar. E nao o contrário.

    Mas ela é a lei, de qq forma.

    O julgamento do flagrante nao é para tentar se provar a inocencia. Mas sim para saber onde será enquadrado, que atenuantes, DOS JÁ PREVISTOS EM LEI e não dos que serão inventados na hora.

    A mídia, inventa atenuantes e agravantes por seu bel prazer. E aí é que está onde eu critico. A mídia nao deveria fazer isso. Aí, é aí que está minha bronca. Vc quer um outro exemplo fora do vasco disso? Já dei aqui no Forum.

    Notícia no Terra no final do ano passado:

    “Bruno Senna supera Digrassi e termina com o vice na GP2.”

    E qual a verdade? Digrassi entrou na GP2 depois que seis corridas já haviam sido realizadas e ficou apenas 1 ponto atrás de Bruno Senna.

    Só pra vc ver…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Bom, já expus o que penso.

    Só um último alerta: cuidado pra não colocar tudo na conta de uma “imprensa manipuladora”.

    Veja os diferentes lados das questões e forme sua opinião.

    A imprensa mesmo com todos os seus defeitos, é fundamental nesse processo.

    Responda a este comentário

    André Bona

    O que quero alertar é que nem mesmo nossas opiniões, tentando olhar por todos os lados, e com o mais sincero propósito, serão isentas.

    O vício já existe.

    Nessa matéria do terra que te disse por exemplo, somente quem acompanhou a temporada GP2 poderia saber…

    Um grande amigo meu, viu isso e disse: O Bruno Senna é melhor que o Digrassi. Ele nao sabia desse pequeno detalhe, crucial na formada de opinião acerca desse assunto.

    Por isso, me revolta saber que, nem a minha opinião, pra mim mesmo, terá a isenção que seria necessária para fazer o juízo. Porque ela é de alguma forma viciada. Ela já foi pré-concebida sob a possibilidade de nao ter recebido, anteriormente (aí vai desde que me entendo por gente) a informação de forma isenta e clara.

    Portanto, realmente, a minha postura é e sempre será, felizmente ou infelizmente, nao posso sequer saber se é um ou outro (felizmente ou infelizmente!), de contestação de tdo que se diz de maneira meio uniforme… verdades absolutas, do tipo: Senna é heroi, Eurico é ladrão, entre outros…

    Entende?

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Óbvio que não será 100% isenta. Cara, qual é o problema nisso? O ser humano é assim não tem jeito.

    O seu amigo leu uma manchete e formulou uma certeza baseada nisso, ou seja, fez merda. Se seguir assim, vai se dar mal uma hora ou outra.

    Contestar é ótimo, mas não é porque uma coisa é tida como verdade absoluta que necessariamente ela vai estar errada.

    Por exemplo, a Flávia Alessandra é gostosa e isso não se discute.

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehehe… Serginho sempre com a mania de não ilustrar comentários que devem ser ilustrados.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    E vai a praia!!!

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1379369-9798,00-FIUFIU FLAVIA ALESSANDRA EXIBE BOA FORMA EM DIA DE PRAIA.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    “As consequencias nao sao relativas. Uma pessoa que comete um delito, tem lá sua pena. Isso nao é relativo. hä um relaxamento quando é primário. Fora isso, é tudo igual. o crime é enquadrado lá e tem sua punição. é pré-definido. Assim é a lei. ”

    Errado.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Errado. Nada. O que ocorre é que nao se enquadra sempre no mesmo tipo de atenunante ou agravante.

    Se vc for considerar tipo de coisa como erro de sentença, ou mesmo venda, aí realmente nao tem nada a ver.

    Um arbitro nao marca o impedimento que existiu e rola um gol. A regra foi feita para que fosse marcada. O que caracteriza a relativização é a falha na aplicação da lei, ou neste caso, da regra do jogo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Errado sim. Existem diversas medidas que relativizam a aplicação da pena. Descriminantes putativas, interpretação analógica da lei, entendimento jurisprudencial diverso da lei, entendimento doutrinário diverso da lei, além de estudo de caso a caso.

    Se a lei fosse absoluta, principalmente pro Direito Penal que foi o que você parece ter citado, os casos poderiam ser sempre julgados utilizando-se as Súmulas Vinculantes. Mas o entendimento é que elas não cabem no Direito Penal, pois, como dito acima, cada caso é um caso e existem uma série de coisas que podem relativizar a conduta do agente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Matheus. Eu nao sou advogado. Repare que sempre aqui discutimos conceitos. Toda vez que discuto com advogados/estudantes sobre leis a coisa embaça. Tudo o que discutimos são conceitos. Pontos corridos, mata-mata, profissionalizaçao, bla, bla, bla, gol!

    Tudo isso que vc colocou são possibilidades já previstas. Isso as torna absolutas. Nao é relativização da pena, mas sim o enquadramento. E a lei tem brechas, certo? E é nessas brechas que tudo isso se apóia. Porque é impossível prever em lei tudo. Entao essas situações informadas por vc, são situaçoes absolutas para o enquadramento de cada caso. nao me refiro somente a penal. a tudo. Estou falando do conceito amplo.

    O que seria a jurisprudência, então, se não fosse isso? A jurisprudência, mesmo diversa da lei, como vc afirma, é suficiente para dar sentença similar a ações com mesmo equadramento. Ou não? Mas realmente estou entrando num assunto que nao domino.

    O exemplo era simplório para demonstrar, superficialmente, como a midia é direcionada e por isso suas informações possuem em 100% das vezes, interesses. E o fato real nao chega de forma isenta. Se vamos discutir profundamente a lei, o direito, entao foda-se, eu nao tenho esse interesse.

    O assunto é mídia e qdo usa-se o direito como exemplo, os “acadêmicos” sobem no salto rapidinho. Portanto, vamos sair dessa conversa.

    De qualquer forma, a minha única declaração conceitual acerca de tudo que é lei é o seguinte: o judiciário é uma merda. E ele é subordinado ao legislativo, na minha otica. Ele é o executor do que é criado pelo legislador.

    Assim como entendo que a mídia deveria se resumir a dar a informação de forma isenta, o que nunca aconteceu e nunca vai acontecer, o poder judiciário deveria se ater a executar o que foi legislado. Aplicar o que existe. E nao pensar. É dificil, pois infelizmente nao há como se prever tudo que pode acontecer, em leis.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cara, pelo contrário. Merda é o legislativo que não sabe legislar direito. O judiciário, na maior parte das vezes, tem que desfazer a merda que um deputado qualquer escreveu sem nem saber o que significava direito.

    Ao judiciário cabe julgar sim. Mas se a lei é absurda, é ele quem tem que regular. Senão, não existiria o STF pra decidir se a lei é inconstitucional ou não. Lembre-se que sempre que uma lei é aprovada pela legislação, deve-se estudar sua constitucionalidade e quem faz isso são os ministros.

    Mas de qualquer forma, não vou entrar nessa seara não. Como você disse, é conceitual demais.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Na verdade, Matheus, a lei raramente será aplicada de forma correta.

    O debate legal sobre uma ação prevê a existência de um autor e um réu. Um se defendendo e outro “acusando”. Ou seja, o juiz toma uma decisão baseado na defesa e na acusação.

    A pergunta que faço é: a quem cabe buscar a verdade simplesmente?

    Responda a este comentário

    Saulo

    O Vasco não teve dinheiro até semana passada por um simples motivo: teve um déficit de R$ 9 milhões neste ano. As contas estavam todas comprometidas pelos adiantamentos feitos na época pelo administração Eurico Miranda por um ano e meio!!!!!!! E qual foi a empresa??? A Globo da qual tanto ataca e hipocritamente seu ídolo fez acordo!!!! Não foi à toa que nesses últimos anos o Vasco fez campanhas pífias com jogadores em grande parte originados de clubes pequenos do Rio. E para deixar bem claro: os clubes perdem em torno de 50% das cotas de tv e placas em relação a série A. Justamente o senhor Horcades bateu o pé e impediu o Vasco receber os mesmos valores da série de elite. Agora pode pagar caro pela intrangigência e a sabotagem na surdina feita com o mesmo Eurico.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Pegue os borderôs dos jogos do Vasco antes de julho de 2008 e veja se havia penhoras lá. E compare com os de hoje. Tudo vc pode ver no site da CBF.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Saulo, posso até concordar com essas dificuldades todas que o Vasco apresentou. Mas o que me estranha é que tudo isso que aconteceu com o Vasco, segundo vc menciona, nesse período, ainda assim, de 2003 a 2008 o Vasco ficou 3 vezes na frente do seu urubu. E 3 vezes atrás. Isso realmente confirma que o Vasco teve times medíocres? Acho que sim, pq o urubu tb o teve…

    Entao, amigo, mesmo sem patrocinio, credibilidade e o caralho de asa, q vc gosta de dizer, ainda assim, nossas participaçoes foram tao ridiculas qto as de vcs.

    Responda a este comentário

    saulo

    E por acaso comparei o Vasco ao Flamengo???? Em nenhum momento elogiei a péssima administração Márcio Braga. Apenas os dois possuem estilos completamente diferentes. Enquanto o primeiro é ausênte, Eurico é extremamente autoritário e centralizador. Chega ao ponto de barrar a imprensa em perídos de crise, com Leis da “mordaça” e impedir o trabalhos dos profissionais do jornal Lance em São Januário. O fato de criticar o desempenhos nos últimos anos do Vasco, não desaBONA a diretoria rubro-negra.

    Responda a este comentário

    Bender

    Hehe… “desaBONA”

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao estou interessado na diretoria rubro-negra de forma alguma. Se vc é urubu e quer debater o vasco, pra mim sua opiniao, no campo politico/administrativo do clube, nao existe.

    Ela (sua opinião) é um nada em sua mais completa amplitude.

    Eu sou vasco e nao tenho o menor interesse em debater o urubu… isso é problema seu, que aparentemente é torcedor e nao sócio (nao vem ao caso), e dos sócios do flamengo.

    Sua opinião sobre Vasco, pra mim, é desaBONADA. hehehe… Nao vale.

    Pra mim o urubu é aqueles 11 lá que jogam, mais os reservas e o andrade. Nada mais. Nem to interessado em saber o que tem mais.

    só falo de urubu sobre futebol. Sobre historia, essas coisas, politica/administrativa, to nem aí.

    A unica prova que fica é que se o urubu está em segundo lugar no brasileiro hoje, podendo ser campeao, é porque estrutura, organizaçao e nada disso realmente importam. E está comprovado!

    kkkkk

    Responda a este comentário

    saulo

    Se fosse mesmo comentário de torcedor,não faria elogios a atual administração vascaína. Comentei as mudanças e a transição da estrutura centralizadora do clube para uma era mais profissionalizada com pessoas do râmo. É pura ilusão pensar em pagar “barato” para os melhores do mercado. E os frutos devem ser colhidos em breve com a construção do CT próprio. Você mesma falou que estrutura não tem nada a ver. Tem sim. O São Paulo mesmo vendendo jogadores todos os anos, repõe com a mesa qualidade. Por essa estrutura organizada, consegue vencer três campeonatos brasileiros seguidos. O fato do Flamengo ser desorganizado e estar na frente, se deve a sua grande torcida. Por ser a maior do mundo, atrai mais investimentos dos patrocinadores e mais espaço na mídia. Fato absolutamente normal. Assim como o Corinthians atrai mais atenção da imprensa paulista.

    Responda a este comentário

    saulo

    O que acha daquelas atitudes autoritárias de senhor Eurico em barrar profissionais que apenas cumprem o seu dever???? Será que o Vasco é por acaso era sua casa aonde fazia o que bem entendia??? E por que apenas a imprensa “amestrada” e “amiga” poderiam trabalhar em paz no estádio de São Junuário???? Aonde fica a liberdade de imprensa???? Por acaso seu ídolo se esquece da Lei da Anistia de 1979 no Brasil?? São trinta anos livre da mordaça!!!!! Será que isso não tem relação do clube ficar sem patrocínio na camisa por cinco anos???? Qual empresa vai patrocinar um clube do qual proíbe da sua maior marca(leia-se jogador) de falar e divulgar na imprensa???? Isso espantava qualquer possível patrocinador. Não é a toa que programa como Ratinho, tem pouco retorno publicitário. A baixaria era equivalente.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao estou interessado nem um pouco em te dizer o que acho em termos de Vasco. Vc nao é Vasco e, como já disse, nao me interessa sua opinião sobre questoes político/administrativas do Vasco.

    Até porque, o seu suposto interesse no Vasco é relativo. Vc apóia que um trabalho no Vasco seja bem feito e de resultados, mas vc nao quer que o Vasco seja superior ao urubu. Entao sua “torcida” é relativa.

    Parto do princípio de que se um Urubu acha que um dirigente do Vasco é melhor que outro, entao tem algo muito errado. Se vc acha que o presidente do vasco atual é melhor do que qq outro, pra mim, demonstra uma coisa: vc gosta do Vasco dessa forma.

    O simples fato de vc preferir alguém para o Vasco, já torna automaticamente esse alguém em duvidoso. Assim como a grande mídia rubro-negra.

    Responda a este comentário

    saulo

    Não defendo que nenhum clube do Rio seja inferior ou superior aos outros. Apenas desejo administração séria, competênte, estrutura, centro de treinamento… Se o Vasco ganhar do Flamengo ou Fluminense..pouco importa. Isso é da atividade em campo. Penso em algo muito maior que a disputa do torcedor de arquibancada. O dirigente não é torcedor( não deveria se comportar). O fato de criticar a antiga administração, não significa porque torço pelo Flamengo. Não tenho essa visão estreita. Por isso elogiei a transformação e implementação da gestão Roberto Dinamite. Ele ajudou acabar com aquela antipatia pela sua ´própria imagem conciliadora e do maior ídolo da história do clube. Aliás, admirado por outros torcedores( incluo nesta lista ).

    Responda a este comentário

  15. leticia
    15/11/09 - 0:22

    vai vcs que fala mal do vasco para puta que pariu esse blog e uma menda!!!!vcs são que vai fala mal do vasco no quinto dos infenos seus capetas!!!!!!!vasco<vasco,vasco,vasco,vasco………vascão voltou

    Responda a este comentário

    Victor

    O Blá blá Gol foi o primeiro veículo da mídia a falar bem do Vasco em 2009, identificando com toda a confiança que o CRVG subiria sem dificuldades. Sem negar a facilidade de que seria a Série B diante da estrutura montada pelo clube.
    Infelizmente, não é nosso costume negar realidade e exaltar por exaltar um time que não apresenta motivos para tanto. Além do que, não somo nem marketeiros, nem advogados do clube.
    A fanática torcida vascaína deveria é ficar brava com quem vendeu a ideia que o importante era priorizar a Série B e não a Copa do Brasil, ao contrário do que sugerimos sabendo que o Vasco tinha time de sobra para se classificar para a Primeira mesmo abrindo mão de colocar time titular em alguns joguinhos vagabundos na Série B. Talvez o clube acordasse em 2010 disputando a Libertadores.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, eu sou bacalhau. Vc vai perder seu tempo respondendo a esse comentário merda desse animal aí?

    Paciente vc hein?

    Responda a este comentário

  16. André Bona
    16/11/09 - 17:44

    Eu quero saber, sr. Serginho, qto o Vasco vai levar na transação do elton, se ela realmente ocorrer…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Cara, você me pergunta cada coisa…sei lá…está previsto no contrato de empréstimo dele o Vasco tem que levar alguma coisa, mesmo depois do seu termo?

    Eu sei que o Vasco tem a prioridade pra comprar o passe, mas acho que o clube não tem grana pra isso. E mesmo se tiver, não sei se vale à pena.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu nao acho normal fazer um contrato com um desconhecido e simplesmente projetá-lo sem ganhar nenhum tostão. Ou mesmo um contrato frágil desse. Onde o cara é nada. vai jogar um ano num clube como o Vasco e pronto.

    O contrato feito com Leandro Amaral é um exemplo disso. Foi um contrato bem feito.

    O Vasco nao vai ter dinheiro pra comprar o passe do cara? É muito fácil: entra no meio do circuito. O passe do cara tá estipulado. É só depositar. Se o cara vale mais, só precisa receber a diferença… nao precisa sequer tirar a mao do bolso… é só costurar… difícil? é nada. Pra mim é inadimissível essa situaçao, caso o Vasco nao receba nada.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    O Leandro Amaral estava emprestado ao Vasco? Não.

    O Élton é do São Caetano, e o contrato foi feito de modo que ele teve que cumpri-lo integralmente. Mesmo tendo recebido propostas do exterior. Se o Vasco não tem grana pra pagar o estipulado, paciência.

    Inadimissível seria acontecer como acontecia há um tempo, quando jogadores do Vasco tinham cláusulas que permitiam que estes abandonassem o clube de mãos abanando em caso de qualquer proposta do exterior.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Tá bom Serginho.

    Qdo o Elton foi emprestado ao Vasco, os direitos federativos do jogador passaram a pertencer ao vasco. E os direitos economicos continuaram pertencendo ao S. Caetano certo?

    Pq nesse contrato, nao foi colocada uma cláusula de renovação automática? Na verdade, um contrato de opção? Uma cláusula de opção? Dessa forma, o Vasco teria o jogador preso e precisaria ser ressarcido caso ocorresse sua saída.

    Agora vejamos o seguinte: quero ver se o AK for vendido, se o inter vai ou nao vai ganhar uma rebarba. É esperar pra ver…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Você e suas perguntas…

    “Pq nesse contrato, nao foi colocada uma cláusula de renovação automática?”

    Não sei. Talvez o São Caetano não tenha aceitado, talvez o jogador.

    “Uma cláusula de opção?”

    Pelo que eu saiba, tem a cláusula de opção. Mas o Vasco não pode, ou não quer, exercê-la.

    Eu, sinceramente, tenho sérias dúvidas se vale à pena investir no Élton.

    O Alan Kardec, é a mesma situação. Sua multa rescisória é 5 milhões de euros (acho). E o Inter tem a opção de pagar 50% deste valor e ficar com 50% dos direitos dele.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sergio, vc tá embaçando.

    A cláusula de opção nao existe. Existe a cláusula de aquisição dos direitos economicos. Cláusula de renovação do direito federativo, ou prorrogação do empréstimo.

    Vc há de convir que o Vasco é maior que o S. Caetano. E não é investir no Elton. É ganhar dinheiro com essa merda. Só isso.

    O que nao entendo, é que investiram tempo nesse cara, colocando ele como titular absoluto. Esse cara teve fazes ruins, horrorosas, ao longo do ano, e foi bancado. foi apoiado e sempre foi titular. Me responda: porque bancam um cara desse e nao bancaram um prata da casa? Um AK, por exemplo, que renderia uma fortuna? Valorizaram um jogador que nao pertencia ao clube?

    A resposta vc sabe qual é: essa é a conta a que Carlos Leite se referiu, que chegaria a hora… vc sabe disso e tá desconversando.

    Agora o Vasco nao precisa nem deve investir nesse animal. Mas se ele realmente for transferido, de forma garantida por 10 (numero ficticio) e o “passe” do cara foi afixado em 5, bem, entao é so fazer a corretagem… nao precisa investir 5 pra ganhar 10. Tenta vender logo por 10 e paga os 5 do S. Caetano ué… dã…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, eu nunca vi uma cláusula que obrigasse um clube a renovar um empréstimo automaticamente.

    Eu não sei se havia outros clubes interessados em contratá-lo, não sei quais foram as condições da negociação, não sei o Vasco pagou alguma coisa pelo empréstimo, ou seja, só sei que ele cumpriu o contrato firmado.

    Minha visão é diferente. Pra mim o Élton foi o atacante mais efetivo do Vasco neste ano, tanto que foi seu artilheiro. Tenho dúvidas quanto ao aproveitamento dele na série A, mas na série B ele foi bem, fazendo os gols necessários.

    E vou te dizer uma coisa, Alan Kardec é uma bosta, não serve pra ser titular nem na série B. É o tipo de jogador que pode até dar certo em outro clube, como o Inter, por exemplo. Ele é como o Jardel, não encaixa no Vasco. Para mim, a diretoria foi perfeita em emprestá-lo, tomara que ele arrebente no Estadual Gaúcho e nunca mais volte pro Vasco.

    Cara, se eu achasse que isso é pra beneficiar o Carlos Leite falaria tranqüilamente, e acho mesmo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Como, inclusive, já aconteceu com o Léo Lima. Nenhum empresário coloca dinheiro num clube por “bondade”.

    Agora, como disse, não sei nada certo sobre a situação do Élton. Não sei nem se o Vasco não vai ganhar mesmo nada, e muito menos se o Shaktar vai pagar a fortuna que estão dizendo. Pra falar a verdade, custo a acreditar.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Qual é a relação de forma transparente entre o Carlos Leite e o Vasco?

    Quanto dinheiro ele emprestou?

    Como recuperará o dinheiro?

    Se ele só emprestou, qual a diferença do empréstimo dele feito ao Vasco e do Romário?

    Qtos jogadores foram colocados por ele?

    O técnico é tb vinculado a ele?

    A escalação do time é isenta ou obedece, em algum nível aos interesses do empresário?

    Que o empresário vai ganhar dinheiro, isso é obvio. Mas duas coisas principais me incomodam: a falta de transparencia nessa relaçao. E o nivel de interferencia que isso tem no desempenho do time dentro do campo, inclusive com influencia na escalação.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    André, não é porque eu ou você não sabemos uma coisa, que ela não é transparente ou ilícita.

    Acabei de ler, por exemplo, que o Élton não é do Carlos Leite.

    Sem dúvida, seria melhor que o Vasco não precisasse de ninguém, e me lembro que era assim.

    Mas com o Eurico, o Vasco perdeu sua independência financeira. Fazer o quê? Deixar o clube acabar?

    Eu desconfio que se alguém perguntar pro Carlos Leite o que ele emprestou pro Vasco, ele vai saber, vai mostrar documentos a respeito. Se ele não fizer isso aí sim não haverá diferença entre ele e o Romário.

    Hoje via ter uma entrevista com o Carlos Leite, se você está tão interessado, deve ouvir.
    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/72300.shtml

    Responda a este comentário

    André Bona

    Eu gostaria de ver a informação sobre o trabalho do Carlos Leite e sua relação com o Vasco vinda do próprio Vasco, dos seus poderes, com as devidas explicações aos sócios do clube. O que nunca ocorreu.

    Nao é possível tomar por verdade a informação dada pelo beneficiário dessa empreitada toda. O que ele vai fazer é propaganda dos seus serviços.

    Mas de qq forma, é alguma informação. Nao deve ser antecipadamente e totalmente descartada.

    Responda a este comentário

    Victor

    André,
    Serginho não fez o contrato do Elton e não é advogado do Vasco.

    Mas já que você levantou a questão, eu pergunto:

    Antes de questionar, você levantou as hipóteses de razoabilidade do porquê o contrato foi feito dessa forma?
    Verificou se são fracas as argumentações ou não?

    ****
    Já pensou na hipótese que além de Elton, pegou-se emprestado alguns porque bem ou mal, o Vasco ainda é um time de futebol e que precisa ganhar alguns jogos, no caso dos contratados não fazerem gols?
    E que se Pimpão e Alan Kardec não faziam, de repente o “terceirizado” resolveu essa questão?

    Torrou o saco do Matheus com esse negócio de clube corretor, que o Vasco é isso, o Vasco é aquilo, estatuto de jogar bola, de lazer social, parará-pão-duro e agora procura pelo em ovo porque contrataram um sujeito para ser simplesmente atacante do time durante um ano de Segunda, terminar o contrato e mandá-lo embora, sem ficar com o passivo e sem arcar com custos de uma possível ou não negociação.

    Responda a este comentário

    André Bona

    A diretoria atual prometeu transparencia. E isso nao está ocorrendo. Esse é um dos pontos.

    A terceirização é maléfica, na minha ótica. Mas caso opte-se por ela ser a nova realidade, que se faça entao dentro dessa nova realidade do futebol profissional e faça a tal corretagem. O que to dizendo é que no vasco a terceirização é novidade. Se isso quer dizer uma modificação na política de futebol, ok. Entao que se transforme nisso aí. O que nao pode é terceirizar e nao corretar. Ou vc nao terceiriza e trabalha com seu patrimonio humano, vendendo, apostando, investindo, ou vc terceiriza e correta. A corretagem é cabível numa politica de terceirização. O que nao pode de jeito nenhum é terceirizar e nao corretar.

    Nao busquei avaliar nada, pq quem precisa responder isso, nao responde. nao se sabe qto o Carlos Leite emprestou ao Vasco nem como. O que se sabe é que desde o técnico até o centro-avante (bonito usar esse nome!), tem atleta do Carlos Leite. E pelo que se supõe, e nao é viagem nenhuma supor isso, ele emprestou dinheiro ao Vasco pra pagar salários de jogadores. Salários esses maiores do que esses mesmo jogadores recebiam em times inexpressivos.

    Isso nao é dito. Nem para os sócios. E a atual diretoria questionava empréstimos de Romário, por exemplo. Trata-se exatamente da mesma coisa. Porém, sob a nova gestão, virou modernidade. Na anterior era arcaico.

    O fato é que a Tita Soccer era a mesma coisa que o Carlos Leite. Só que o Tita nao tinha bala na agulha. E trouxe jgoadores ainda piores que os atuais, qdo o time estava ainda na série A. Carlos Leite e Tita Soccer sao identicos. O que muda é o tamanho da bala na agulha de cada um. Mas o modelo é rigorosamente o mesmo.

    Torrei o saco do Matheus mesmo, pq nao é nisso que acredito e que gostaria que se transformasse o Vasco. Pro Cruzeiro, é a saída natural. Pro Vasco não. E saiba vc que se o Vasco virar isso, nao é o que quero. Mas se vai terceirizar, entao tem que corretar. E eu nao vou gostar da mesma forma. mas gostarei menos ainda se o clube for usado pra valorizar jogadores que nao lhe pertencem.

    Pimpão? Vc tá de sacanagem… ISso aí é a maior merda que existiu no Vasco. É o Jhonny de 2009.

    O AK nao teve a mesma oportunidade que o Elton nunca. Nem ano passado. Se colocar o cara lá com tranquilidade, rola gol. Assim fizeram na seleçao e o resultado no mundial nós sabemos. O terceirizado resolveu porque jogou como titular absoluto durante todo o tempo. Teve essa retaguarda. Inclusive qdo tava uma merda. E essa retaguarda AK nunca teve. Favor nao misturar Pimpao com AK.

    No começo do ano, o AT era reserva! Porque? Porque nao era do empresário. Agora pense comigo: vc é o empresário, monta o time. Vc vai aceitar que seu investimento seja tratado rigorosamente igual a outros jogadores? Ou vc quer que ele jogue? Entao, esse interesse interfere diretamente no clube. E esse Paulo Sergio? O cara é horroroso!!!

    O Vasco para o Elton, é a oportundiade da vida dele. O Elton para o Vasco nao é rigorosamente nada. E o Elton, com seu empresário, usaram o Vasco como trampolim. De graça. Se vc acha normal, blz.

    Eu nao acho.

    Responda a este comentário

  17. André Bona
    19/11/09 - 21:07

    PARA OS ADMIRADORES DO ROBERTO BANANA DE DINAMITE:

    ROBERTO TORCE PARA O FLAMENGO SER O CAMPEÃO.

    http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/72407.shtml

    Pra esse político, porque isso é coisa de político, só mesmo reproduzindo uma música que foi feita pra ele, o que se confirma na ultima frase…

    CANDIDATO CAÔ CAÔ – Bezerra da Silva

    Candidato caô caô
    Caô, caô a justiça chegou …
    Ele subiu o morro sem gravata
    dizendo que gostava da raça, foi lá
    na tendinha, bebeu cachaça e até
    bagulho fumou
    Foi no meu barracão, e lá
    usou lata de goiabada como prato
    eu logo percebi é mais um candidato
    As próximas eleições
    As próximas eleições
    As próximas eleições
    Fez questão de beber água da chuva
    foi lá na macumba e pediu ajuda
    bateu a cabeça no gongá
    “deu azar”…
    A entidade que estava incorporada disse:
    – Esse político é safado cuidado na hora de votar !
    também disse …
    – Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe bater …
    – Meu irmão se liga no que eu vou lhe dizer
    hoje ele pede seu voto, amanhã manda a polícia lhe prender …
    hoje ele pede seu voto, amanhã manda a policia lhe bater …
    eu falei prá você, “viu”?
    Falado por Bezerra da Silva:
    Esse político é safadão hein !!!
    Nesse país que se divide
    em quem tem e quem não tem,
    sempre o sacrifício cai no braço operário
    Eu olho para um lado, eu olho para o outro
    vejo desemprego e vejo quem manda no jogo
    E você vem, vem, pede mais de mim
    diz que tudo mudou e agora vai ter fim,
    mas eu sei quem você é e ainda confio em mim
    Esse jogo é muito sujo mas eu não desisto assim …
    Você me deve … Ah ah ah ah !!!
    Malandro é malandro e mané é mané !!!
    Você me deve ….
    Você me deve seu banana prata !!!

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Ele não falou isso. Ta aí o q ele falou.
    http://esporteinterativo.uol.com.br/Noticia.aspx?idNoticia=14898
    Foi político, cordial e correto. Pro Rio, de fato, seria muito bom ter um time carioca campeão brasileiro.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    As vzs não sei o q é pior: o casaquete ou o rubro-negro metido a besta e arrogante.

    Responda a este comentário

    André Bona

    As vzs eu nao sei o que é pior:

    1- Um bobo da corte que tudo aplaude e acha bonito, sem nunca contestar.

    2- Um covarde que rotula tirando o foco do fato em si, que é a infeliz declaração política que, se nao fosse de fato politica, poderia ter ficado restrita a individualidade de seu emissor, inclusive lembrando que representa uma instituição e deveria ser mais cuidadoso com suas preferências pessoais.

    3- Alguém que vive visitando um site, que supostamente não gosta, mas que no seu foro mais íntimo, sabe que existem muitas coisas sem respostas…

    Responda a este comentário

    André Bona

    Ele nao é presidente do “Rio” nem do futebol do “Rio”. Se essa for a pretensão, ele deve tentar se eleger na FERJ. Ele é presidente do Vasco e deveria ter ficado calado.

    Fica claro: usa o vasco com fins politicos pessoais. E por isso esse tipo de declaração. Nao é a toa que a urubuzada adora ele…

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Tá certo q o cara deveria ter falado “eu torco pro Vasco e tchau”. Falou demais, foi innocente, tlvz um pouco burro, e com certeza muito político. Só!
    Então vá fzr tempestade no teu copo de mijo e fezes, lá no site dos casaquetes q francamente tenho certeza q os leitores deste blog tão cansados do teu papo!

    Responda a este comentário

    André Bona

    De inocente este senhor nao tem nada. Apesar de ser um fantoche, ele sabe muito bem o que quer.

    Responda a este comentário

    André Bona

    “Então vá fzr tempestade no teu copo de mijo e fezes, lá no site dos casaquetes q francamente tenho certeza q os leitores deste blog tão cansados do teu papo!”

    Muito interessantes sua opinião e posicionamento.

    Primeiro: fala por outros de maneira desautoriza e mentirosa

    Segundo: os demais podem escrever diretamente, nao precisam de representantes.

    Terceiro: nao me lembro de ter escrito nada a vc nem ver sua resposta.

    Quarto: o que é de opinião contrária a sua, deve ser censurado? Bela democracia dinamitista essa sua…

    Casaquete… vc é muito fraco, garoto. Adentrando no mundo dos rótulos, vc seria um dos MUViÂnus?

    Responda a este comentário

    Alexandre

    O Eurico estampa aquela laranjada do Rio na manga, e é o Dinamite q usa o Vasco para fins politicos pessoais.
    FRANCAMENTE! VADE RETRO DEMONIO!

    Responda a este comentário

    André Bona

    Quem falou de eurico nesse comentário aqui? Tá complexado? Tá louco? agora tudo que se critica é coisa de eurico? Pirou completamente ou o Eurico por acaso te enrabou e vc é adepto da turma de que todo o mal do mundo vem do Eurico?

    Eu digo: Dinamite falou que torce pro flamengo ser campeao
    Vc responde: eurico colocou logo do rio…

    Tá doido?

    Só existem duas pessoas no mundo? Eurico e Dinamite?

    Vc é louco e fraco. E complexado.

    Responda a este comentário

  18. Serginho Valente
    20/11/09 - 10:49

    É impressionante como geralmente todo mundo lê ou escuta o que quer, e não o que a pessoa disse, ou escreveu.

    O Roberto não disse nada que todo mundo já não soubesse.

    É evidente que quanto mais forte forem Flamengo, Fluminense e Botafogo, mais forte será o Vasco, e vice-versa. Quanto maior for o contrato de patrocínio do Flamengo, maior será o do Vasco. E assim por diante.

    É claro também que, apesar disso, dificilmente o torcedor de um time vai torcer pelo outro. Eu, por exemplo, apesar de reconhecer essa situação quero que o Flamengo perca, e principalmente que o Fluminense se exploda.

    Foi o que disse o Roberto, que não vai torcer, lógico, mas que pro Rio seria interessante. Se a pessoa quiser distorcer o que foi dito, fazer o quê.

    Por fim, na minha opinião, Roberto foi perfeito. Falar o que a imprensa quer ouvir, agregar valor esportivo à imagem da instituição a que representa, é função de um PRESIDENTE. Ser PRESIDENTE é fundamentalmente ser político.

    Calçada, por exemplo, presidente de honra do Vasco da Gama, é sócio do Flamengo, com direito a voto.

    Já o torcedor pode ser, e falar, qualquer coisa.

    Responda a este comentário

  19. Victor
    20/11/09 - 12:42

    André abusou do Goebbelismo Casaca para distorcer o que Dinamite falou e fazer o coro pela política da sauna do clube
    Na contraposição, Serginho e Alexandre ainda fazem algumas ressalvas. Alexandre levanta que ele deveria ter ficado calado, aceitando como uma gafe (acho que em tentativa de ganhar alguma simpatia do debatedor para seu argumento).
    Serginho é enfático em mostrar que não foi uma gafe, mas não tira o enfoque político da declaração.

    Eu vou por outro caminho. O mais simples de todos. Ele falou o que achava, pronto e acabou.
    Lendo o curto artigo já tinha entendido que Roberto queria dizer que Flamengo campeão tem a utilidade para alavancar um pouco (pelo menos gera um buzz) o futebol do Rio. Alguém discorda? E que não estaria torcendo pelo Flamengo ser campeão.
    Vendo o vídeo, cheguei a ficar constrangido de tão cuidadoso Roberto foi para deixar claro que falava apenas genericamente sobre como ele via a importância dos rivais na Primeirona. Só faltou ele falar Quero que Fla, Flu e Bota se fodam, mas que sobrevivam.

    André, você viu o vídeo?

    Outro dia você comentou que um ponto positivo do Casaca, é que eles deixam claro o que são, e o que norteia sua linha de ação.
    Eu pergunto aqui, então, qual seria a sua posição, e linha de ação neste post. Isto fará a diferença na forma que darei ou não atenção ao que você escreve.
    Eu não acho, de forma alguma, que deve-se abster de se opor a algo que não se gosta. O ato de escrever e publicar (ou não publicar) é uma forma de propaganda do que pensamos. Reconheço que se você odeia Dinamite, busque enfatizar suas mazelas. Sinceramente, não vejo problema algum nisso.
    Eu fiz isso com Fred e Liminar Amaral, Serginho faz com Dorival, Bender faz com Marcio Braga, Gaburah faz com Cuca e até Saulo faz com Toró e Joel.

    O problema é que a perseguição a Roberto está travestida da “verdade mais cristalina do Mundo”. Você já elogiou algumas inserções minhas como alguém que busca ter conhecimento sobre os assuntos. Farei a suposição que você tem isso como algo importante. Daí eu te pergunto se:
    – você acha razoável com o vídeo (que é mais escancarado que o artigo) dizer que Roberto está torcendo para o Flamengo?
    – você entende que não está, mas realça a “mazela” como propaganda de uma causa?
    – Em busca da “verdade”, você contrapõe no Casaca, as colocações do grupo, antes de tomar como sua e trazer para cá (ou qualquer outro lugar) este posicionamento?

    Eu tenho a real noção, que é complicado defender um ponto de vista sendo moderado, mas acho que aqui temos um ambiente propício a tal condição, uma vez que não há a menor conotação política no Blá blá Gol. Isto é, nossas discussões, por mais que possam influenciar alguma coisa (ora bolas, vai saber quem está lendo), não tem como fim esse objetivo. Como a ideia aqui não tem um fim objetivo, podemos abrir mão de nos portarmos como advogados.

    Eu reforço a minha pergunta sobre o que você achou do vídeo. Acho muito importante a sua resposta, pois à partir dela, colarei um rótulo em você pelo que você escreve.
    Entenda que não quero que você concorde comigo ou mude seus conceitos. Tampouco pretendo parar de discutir ou ler, mas gosto de saber onde eu estou pisando. Se você confirmar que realmente, de foro íntimo, acredita que o Roberto disse torcer para o Flamengo, respeitarei, apesar de deste momento em diante deixar de interpretá-lo como alguém que faz propaganda para alguém que tem alguma dificuldade de interpretação.

    Dificuldade de interpretação esta, que não necessariamente é associada a falha de aprendizado ou coisa do gênero, longe disso, mas pode até mesmo ter relação com o alto envolvimento com o Vasco e o movimento Casaca. Ocasionalmente, envolvemo-ns tanto com algo que paramos de enxergar as coisas de forma mais ampla, atropelamos o meio, só existe o 8 ou 80.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Apenas uma observação. Fiz questão de ressaltar o lado político do Roberto, porque algumas pessoas (não somente o André) colocam essa característica necessariamente como ruim, e na minha opinião está longe disso.

    Fazer política é essencial para quem exerce funções públicas ou representativas. Confundir, ou colocar no mesmo saco, qualquer política com a roubalheira e a improbidade de muitos é, no mínimo, um desserviço.

    Logo, concordo que o Roberto falou o que pensa, porém de forma política sim, como seu cargo exige. Qual o mal nisso?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Vitor e Sergio, estou num cliente no momento, na sala de espera. Portanto serei breve.

    Sergio, sobre ser politico, eu acho uma virtude. Concordo com vc.

    O que digo que esse tipo de posição é aquela que faz o roberto admirado por torcedores do flamengo. Isso em si tb nao é um problema. O que acho é que faz isso com finalidade política INDIVIDUAL. Uma vez que ele é deputado e vive de angariar votos. Acho que esse tipo de declaração, polida, correta, etc, possui por objetivo, fazer positiva sua imagem perante nao somente a vascaínos, mas também a flamenguistas. O que aí já dá 90% da torcida do RJ. (brincadeira!).

    A minha crítica é essa e por isso usei a musica do Bezerra.

    Entendo que nesse momento ele usa o Vasco para se promover. Essa é minha visão e meu ponto de contestação. Quer ser bem visto. Isso que acho. Imagem pessoal.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Nesse caso, por exemplo, ele conseguiu ficar bem com a maioria vascaína e bem com grande parte flamenguista. Isso pra mim, nao é expontaneo. É medido e calculado. Isso que acho.

    Responda a este comentário

    Victor

    Você anda exaltando o Fluminense, dizendo que torcer, hoje, pelo rebaixamento do mesmo é torcer contra o futebol.
    Não deixa claro se torce para o time se manter ou não, mas suponho que torça para o time se manter.

    Serginho deve fazer a mesma avaliação sobre o momento e o time do Fluminense, mas deixa claro que torce para que o Fluminense se foda de verde e amarelo.

    Nem um dos dois é menos vascaíno por conta disso.

    Se você for julgar até a espontaneidade do cara, fudeu de vez. Porque aí, podemos até extrapolar em um hipotético, improvável e utópico caso, que ele atenda TODAS as demandas da oposição, ainda assim teria queixume que ele está fazendo isso com interesse próprio.

    E se for? Alguém é filantropo para dedicar a vida a um troço sem um interesse individual?
    O que estou dizendo, é que está beirando as raias da implicância, e que isso tira, e tira bastante, a contundência de uma crítica.

    Seria como eu começar agora a escrever posts e mais posts, inventando pretextos para malhar os gols do Fred só porque eu me opunha à presença dele no Fluminense. Se não for por implicância, faz sentido zero, não?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Victor, essa situação tem vários aspectos.

    Eu, particularmente, tenho muita dificuldade em aceitar, qualquer espécie de unanimidade ou aceitação maciça. Sou assim por natureza. Eu acho que muitos exemplos me fizeram enxergar dessa forma. E tenho exemplos desse meu comportamento em vários outros casos.

    Eu admiro a sinceridade e a verdade. E às vezes, tenho dificuldade de acreditar em algumas coisas. E muitas vezes, reparo que as pessoas que mais me despertam a admiração são pessoas, até de certa forma, arrogantes. Eu gosto de ter como referência pessoas que são o que são, com erros, acertos, mas que se expoem da forma como são. Com suas fraquezas e forças, mas que sejam humanas e não personagens. E o que isso tem a ver com Dinamite? Tudo e nada. Tudo, porque entendo que ele é um personagem nesse papel de presidente do Vasco. E nada, porque essa minha crítica sequencial não ocorre somente com ele. Ele é mais um. E posso citar vários exemplos disso pra vc. Verá que minha conduta, nessa ótica, é igual. Se isso é neurose, teoria da conspiração eu não sei. mas veja você alguns exemplos:

    1- Se dois desportistas vão responder a uma mesma pergunta. a pergunta é: “A quem vc dedica esse título?”

    Resp desportista1: “a mim mesmo, fui eu que ganhei!”
    Resp desportista2: “dedico as crianças. elas me motivam a praticar meu esporte!”

    Veja isso. Das duas respostas, eu entendo que a possibilidade de existir um mentiroso, é o da resposta 2. Porque o 1, nao ganha nada dando essa resposta. Entao eu vejo autenticidade e humanidade (no sentido falho do proprio ser humano). vejo verdade. Na resposta 2 eu vejo oportunismo.

    Eu entendo que a resposta 1 é 100% verdadeira. Nao tem como ser mentirosa. A resposta 2, ela pode até ser verdadeira. Mas é pouco provável. Nao que eu ache impossivel que existam pessoas tao boas a esse ponto. Mas acho que pessoas tao boas nao competem. Nao possuem alto nivel de competitividade.

    Pois bem, desse exemplo acima, tiramos:

    Resposta 1: foi de Nelson Piquet
    Resposta 2: foi de Ayrton Senna

    Pois bem, eu sou fã do Nelson Piquet. Vejo o homem. Vejo o homem Nelson Piquet em cada entrevista. É autêntico. Erra, acerta, perde carteira, caso Nelsinho… Cara, é o ser humano. E admiro o ser humano. Isso torna tudo possível para qq um de nós. Já o Senna, nesse caso, PRA MIM, é um produto. Nao sei quem é o homem Ayrton Senna. Tem projetos sociais, mas poucas historias de sua vida… a maioria focada nas corridas. Como piloto, nao há o que questionar o talento desse rapaz. Mas onde está o homem? Entao, sinto falta dessa verdade.

    E depois, qdo me perguntam qual acho melhor no aspecto técnico, nao tenho dúvida em afirmar o que acho. Piquet. Porque? desnudando o marketing de ambos, vejo muito mais realizações nele, em sua carreira. To falando mal do Senna? Não. Mas tecnicamente acho isso.

    Igualmente, gosto do músico João Gilberto… Quem já viu shows dele, ou mesmo reportagens sabe: o som tá ruim, o cara pára no meio e reclama. Porra, é o ser humano, falho. Um ser humano falho capaz de fazer o som que é mundialmente respeitado. Muito mais, muito mais, muito mais, que no seu país. Inclusive, é vascaíno… assim como o próprio Piquet. Quem só ve as noticias do Joao Gilberto na midia, terá ele como arrogante. É. Pode ser. Mas, cara, é aquele cara ali.

    Eurico. Acho o mesmo. Erros, acertos, dificuldades e seja lá o que mais. Um cara comum. Peitudo. Arrogante. Todos nós sabemos quem é Eurico Miranda no aspecto arrogante dele. Agora me diz: nao é mais fácil ver o homem com falhas ali? Um ser humano. Nao um herói?

    Casaca. Todo o Brasil aplaude Dinamite. Cara, Dinamite é querido. Isso tudo bem. Mas cara, eu acho que nao consigo ver o Dinamite como ser humano. Inclusive, há 10 anos atrás, trabalhei na antiga Rio-Sul, companhia aérea. Embraquei esse cara aqui em Vitória muitas vezes. e até foto com ele tive. Noa sei onde está mais, mas tinha. cara, vi o politico. Na forma de se relacionar, etc. Entao, realmente, é dificil, pra mim, acreditar que uma unanimidade dessa nao tenha falhas. E parece blidando. Já que é blindado, tenho todas as minhas ressalvas.

    Hugo Cháves. É doido? É. Mas nao acho que ninguem tem o direito de dizer o que o país dele deve ou nao fazer. Meter a mão grande lá e forjar uma situação. Assim como Saddan Hussein. E acho que pegaram um cara com todos os erros, e mataram. Isso é o cúmulo. Mataram um cara. Assassinato. ah! Mas ele matou muita gente. Ok. Isso nao era errado? entao vamos matá-lo? Nao. Cara, é minha natureza. vejo dessa forma.

    Kaká. Cara, sempre achei esse cara um babaca. Como pode um cara endnheirado daquele, ser “fiel a Deus”, casar virgem, rapaz. isso nao entra na minha cabeça nao. Sabe qdo passei a admirá-lo? No ultimo jogo do Brasil, acho que com Equador, nem lembro. ele deu porrada, cotovelada e o caramba. Achei bonito o ato de dar porrada em si? Nao. Mas vi o homem. Vi a pessoa. E nao o produto.

    Resumindo, tenho de fato admiração por pessoas que nao pertencem ao meio normal dos que a maioria adora. Tenho minhas ressalvas. Acho que são mais mentirosos do que os arrogantes.

    E se a mídia se prontifica em fortaceler esses produtos, então, realmente, me sinto particularmente motivado em tentar mostrar erros. O Eurico sempre foi arrogante. Mas a gestao do MUV é arrogante, por nao ter humildade. Por nao chegar na boa e tocar o clube. Volta e meia cita a anterior, na minha ótica, pra justificar suas merdas. Isso, nao acho coisa de homem não.

    E acho que o Dinamite, como personagem, será eleito para o cargo que se candidatar com muito mais votos do que foi nas eleiçoes anteriores. Lembrando que quem o trouxe de volta ao vasco, quem lhe deu a oportunidade de encerrar a carreira dignamente, quem o lançou na politica inclusive e quem o convidou para participar da Gestao do Vasco, foi o Eurico… Entao, cara, é isso.

    Realmente tenho essa falha. Falha? Nao sei.

    Deu pra entender minha posição?

    Sobre Fluminense e Flamengo, todos podem torcer pra quem quiser. Só acho que não era o momento do Dinamite sequer fazer mençao a isso. Qdo Eurico dizia: “Nao torço pelo flamengo NUNCA”, ele valorizava o ser vasco. Na minha ótica. Ele mantinha a rivalidade acesa. Isso pra mim, é sinal de muita inteligencia…

    Responda a este comentário

    Victor

    André,
    I get your point.

    Talvez eu esteja sendo um pouco injusto pelo fato do Blá blá Gol ter uns 4 anos, o que nos permitiu aos poucos montar um pensamento e conhecer os que aqui estão há mais tempo.
    Naturalmente, que você acaba tendo de colocar um turbilhão de ideias ao mesmo tempo.

    Por outro lado, acho que diminuirá um pouco sua ansiedade, entender um pouco do que foi postado sobre o assunto anteriormente, e aí você terá a real noção que sem sermos radicais, passa muito longe daqui ao menos, confundir o mito com o homem, o ídolo com o administrador.
    Eu fui olhar mais ou menos uma data para você começar a procurar nos arquivos do que Serginho já escreveu, mas achei tanto post que facilito e colocarei aqui, sem muita preocupação com a cronologia:
    http://www.blablagol.com.br/o-vasco-sera-nosso/
    http://www.blablagol.com.br/vasco-rompe-com-a-champs-ponto-pro-eurico/
    http://www.blablagol.com.br/mais-uma-m-a-vista/
    http://www.blablagol.com.br/vasco-perde-6-pontos/
    http://www.blablagol.com.br/ponto-para-roberto-dinamite/
    http://www.blablagol.com.br/os-trapalhoes-na-colina-do-gigante-todas-as-segundas/
    http://www.blablagol.com.br/pronto-pra-segundona/

    Já que você falou desse negócio aí de herói, vilão, bomzinho, marketing, vai gostar desse:
    http://www.blablagol.com.br/sobre-a-fraude-ronaldo/

    E esse aqui para dar um ânimo à discussão:
    http://www.blablagol.com.br/2009-comecou-pro-tenis-e-pras-sextas/

    Pode ler em diagonal mesmo. É só para mostrar que a crítica aqui, vale para o que achamos certo ou errado, nem tanto por quem faz, apesar de que cada um carrega seu histórico de feitos, o que aumenta ou diminui a boa vontade de nós, críticos (isso arrogantemente nos colocando em um pedestal de quem pode dar peruada, mas se não fizessemos isso, teríamos de fechar o blog :-) ).

    ****
    A forma que procurei, vale para qualquer um que for fazer uma pesquisa por aqui, foi a seguinte:
    http://www.blablagol.com.br/author/serginho/page/7/

    Aumentando-se o número da página, vai para as postagens mais antigas.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Bom, os posts que enviou foram realmente esclarecedores.

    O que importa no final, é do que trata o ultimo, sobre o tenis e as sextas. Esse sem duvida esclarece tudo e coloca um ponto final em qq discussão.

    Ainda sobre os posts, nem se faz necessário comentar que o post: ponto-para-dinamite já caiu por terra até para o Serginho, haja visto que essa AAV arrecadou até agora, em quase um ano, menos de 200 mil reais…

    Mas realmente o que importa, é o tenis.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sobre filantropia… Existem sociedades sem fins lucratrivos. O Vasco e muitas fundações, como o Intituto Ayrton Senna, por exemplo, o são. Cada qual com sua finalidade social.

    Portanto, o trabalho diretivo de instituições dessa natureza, é caracterizado pelo “se doar.” E nao pelo ganhar.

    É um trabalho de doação de tempo, de trabalho e etc. Como nos trabalhos sociais voluntários e etc. Essas instituições possuem essa finalidade.

    Usar isso como propaganda politica PESSOAL, eu acho deplorável.

    Responda a este comentário

    saulo

    O Roberto Dinamite foi politicamente correto sim. Qual o mal nisso???? E sua afirmação de torcer para o título do Flamengo, não tem nada demais. Acaba com aquele ranço de antipatia e visão estreita de rivalidade de cinquenta anos atrás do Eurico. O Rio de Janeiro infelizmente deixou de ser o centro do futebol do país há muito tempo. Essa conquista se for mesmo concretizada, tira um pouco essa hegemônia e paulistização do campeonato brasileiro. Se fosse o Vasco, o Márcio Braga falaria a mesma coisa.

    Responda a este comentário

    Alexandre

    Calma aí.
    O cara não disse que tá na torcida.
    Ele disse que “no aspecto geral seria bom para o Rio… que se o Flamengo ganhar, foi por mérito próprio.”
    Não dê um a de inventar q nem a lancepress inventa, ok?

    Responda a este comentário

    André Bona

    E o que ele tem a ver com isso?

    Responda a este comentário

    André Bona

    Inclusive ele poderia, se nao fosse politico interessado em votos, dizer: seria bom para o futebol do RJ, mas eu nao torço para o flamengo em hipotese alguma!

    Nao poderia? Nao seria melhor de ouvir, pra todos nós?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Seria engraçadásso!

    Hahahahaha.

    Responda a este comentário

    André Bona

    Sim, ele foi politicamente correto. Ele é politico. deputado. entao, foi sim.

    Eu nao falei de eurico, falei de roberto…

    Responda a este comentário

  20. André Bona
    20/11/09 - 18:04

    Reparem na ultima frase da noticia abaixo.

    Se, montarem um time que nao ganhe nada em 2010, e todos os vascainos aceitarem que a condição financeiro é dificil, entao, qual terá sido a diferença entre a gestao anterior nesse quesito?

    A promessa da gestao atual era trazer uma enxurrada de dinheiro de patrocinadores fortes e de açoes que gerassem dinheiro.

    Quero que cumpram o prometido. É pedir demais.

    NETVASCO – 20/11/2009 – SEX – 15:37 – Dorival já discutiu bases com Vasco, mas foi sondado pelo Grêmio

    O Grêmio já sondou Dorival Júnior para o ano que vem. É um dos nomes cotados, principalmente pela perspectiva de Adílson Batista permanecer no Cruzeiro – o Grêmio procurou Adílson, mas a chance de continuar em Belo Horizonte existe. Por enquanto, o técnico do Vasco mantém sua atenção nas últimas rodadas da Série B, mas já discutiu as bases da renovação do contrato.

    A dificuldade para o Vasco manter Dorival Júnior é o projeto. Apesar do contrato de patrocínio com a Eletrobraz, a situação financeira vascaína não é confortável para montar uma equipe competitiva para o ano que vem.

    O problema para a renovação não é o salário. É o projeto. Dirigir o Vasco com um time fraco e expectativa enorme é um risco para qualquer treinador. E o Vasco não acena com a possibilidade de um time poderoso.

    Fonte: Blog Paulo Vinícius Coelho

    Responda a este comentário

  21. Marden
    20/11/09 - 18:23

    Eu quero ver e quem o vasco vai colocar no ataque,pq o carioca 2010 vai ser forte em relação a atacantes. Adriano no Flamengo,Fred no Fluminense(Se não for pro cruzeiro)e Vieri no Boavista…

    Responda a este comentário

  22. André Bona
    22/11/09 - 11:54

    Sergio, dias atrás, tivemos um embate acerca da folha salarial do Vasco da gestão anterior e da atual.

    O CASACA!, grupo de oposição, publicou ontem, uma comparação interessante acerca das duas realidades.

    Segue o link: http://www.casaca.com.br/home/2009/11/21/a-incompetencia-da-%E2%80%9Cgestao%E2%80%9D-dinamite-em-numeros/

    Sds Vascaínas.

    Responda a este comentário

  23. André Bona
    22/11/09 - 12:07

    Serginho, um outro texto crítico ao Roberto Dinamite. Do mesmo Casaca!. Pelo seu xará, Sérgio Frias.

    A pergunta sobre o texto é: existe nesse texto alguma verdade na sua ótica? Ou é tudo 100% mentira?

    http://www.casaca.com.br/home/2009/11/21/as-declaracoes/

    Sds,

    Responda a este comentário

  24. André Bona
    22/11/09 - 22:07

    Eu, sou vascaíno
    E o sentimento
    Nao pode parar…

    Tinhamos 3 finais pela frente…
    A primeira o urubu perdeu… faltam 2…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário