Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O ridículo senso de civilidade flamenguista

October 29th, 2013 por | Categorias: Botafogo, Copa do Brasil 2013, Flamengo.

Corre pela interwebs rubropretas um vídeo da saída do jogo em que o Flamengo brocou o Botafogo ocorrido em uma vagão do metrô onde uma galera flamenguista zombeteia um resignado casal botafoguense.

É zueira e ponto. Inquestionável valor da galhofa e isso ninguém tira, contudo, tirar de publicidade de civilidade é meu ovo esquerdo. Eventualmente, publicidade interna fraquinha para ser exibida aos marginais flamenguistas de cabeça mais fraca ainda que fazem merda à torto e à direito, mas exemplo notório de civilidade entre dois rivais nem na casa do chapéu.

Sem que seja atribuída “culpa” aos flamenguistas presentes, a simples assimetria numérica dos torcedores já torna-se opressora ao casal botafoguense que apenas podem coagidos aturar a merecida gozação que recebem controlando-se para mostrar fleugma suficiente para que o momento passasse. É possível sentir o odor dos hormônios do medo pelo vídeo . No entanto, como seria o mesmo vídeo no caso de euforia por eventual vitória botafoguense e nas mesma proporção numérica o casal estivesse radiantemente sacana diante da maioria aborrecida?

Publique-se tal vídeo e teremos um notório exemplo de civilidade… ou não.

 

PS: Não, burro. Não está escrito em lugar algum aí que os flamenguistas filmados tenham tenham feito qualquer coisa de errado, porque não fizeram mesmo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

14 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

14 Comentários para “O ridículo senso de civilidade flamenguista”

  1. RB
    29/10/13 - 20:49

    A mulézinha tá mais bolada do que com medo… RUSSONA BADASS!

    Responda a este comentário

  2. Sancho
    29/10/13 - 21:32

    É como se o casal nem estivesse ali…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Repito. Não vi absolutamente nada demais. Há torcedores que venceram fazendo festa, torcedores que perderam aturando-a. Ninguém está sequer olhando para o casal, a não ser o babaca que filmou o troço.

    Responda a este comentário

  3. Romulo
    30/10/13 - 6:54

    igualdade numérica entre torcedores rubro negros e botafoguenses é algo q nunca iremos ver. Então nunca saberemos qual seria a reação.

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    30/10/13 - 8:10

    Eu acho errado fazer isso dentro do metrô. Completamente errado.

    No mais, acho que o cara filmando foi completamente babaca.

    Responda a este comentário

    Sancho

    Discordo da primeira linha, concordo com a segunda.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Sancho, não sei como é por aí, mas aqui no Rio de Janeiro há uma grande campanha para que usem fones de ouvido dentro de transportes coletivos.

    Isso porque muitos começaram a usar ‘tocadores de música’ em alto volume dentro desses transportes, obrigando outros passageiros a ouvirem o que não são obrigados a ouvirem.

    Se não me engano, há lei que proíbe esse tipo de coisa dentro de transportes públicos. Nesse país, infelizmente, as pessoas consideram normal, e sem problemas, o desrespeito a leis, a falta de educação e a falta de respeito ao próximo. Somos um país de flamenguistas como aqueles ali no metrô.

    E depois ficamos indignados quando chegamos nos estádios e não respeitam lugares numerados, quando assistem a jogos em pé, e etc…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Sou pela espontaneidade festiva do futebol. Ganharam o clássico, demoliram com o rival, têm mais é que fazer festa. Faz parte do jogo. Não é conflitivo extravasar alegria em si.

    Não tem ninguém ali esfregando nada na cara do casal, o que seria impertinente e ridículo. Se fizeram isso fora das filmagens, erraram, mas não é o que está ali. Quem foi ao jogo corre o risco de ver o adversário contente. Pode não gostar que a celebração é alheia, mas QUER e GOSTA de festa. Consente.

    Isso pode ser um problema para neutros no metrô. Mas ainda acho que, em dias de futebol, o direito é outro. O costume revoga a lei…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho uma baita falta de educação com outros flamenguistas, botafoguenses, ou ‘neutros’. Seja costume ou não.

    Responda a este comentário

    Bender

    O foda é que não dá para extrapolar. Quisera eu sermos “um país de flamenguistas como aqueles ali no metrô”. Não somos. Somos muito pior. Agora fazendo a tal da publicidade, estaríamos melhor se fosse assim.

    Eu quero ocupar o lugar pelo qual paguei. No Teatro sempre consegui. No Cinema agora já tá rolando. No Maracanã ainda vai demorar um pouco.

    Vamos chegar no dia que eu conseguirei sair com meu carro da minha garagem no dia 31 de dezembro sem nenhum transtorno maior, e que moradores de Ipanema farão o mesmo na época do carnaval. Até lá, convive-se com isso.

    Responda a este comentário

  5. yuri
    30/10/13 - 9:24

    *phleugma #etym

    Responda a este comentário

  6. Bender
    4/11/13 - 10:55

    “tirar de publicidade de civilidade”

    Quem fez isso?

    Responda a este comentário

  7. RB
    18/11/13 - 10:27

    Responda a este comentário

    João Deiró

    Muito, mas muito mais ofensivo do que o outro vídeo…

    No outro era impessoal, nesse só falta lincharem o coitado.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário