Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O que tem o Cruzeiro pra Libertadores

February 16th, 2011 por | Categorias: Cruzeiro, Libertadores 2011.

O time Azul chega pra sua 4º Libertadores seguida após queda nas oitavas-de-final em 2008, um vice-campeonato em 2009 e queda nas quartas-de-final em 2010. Em 2008, não houve surpresa de forma geral, em 2009 a boa campanha deu status de grande time à base formada por A.B. e em 2010, o time que era favorito caiu pros dois melhores jogos do São Paulo na temporada. Para 2011 o Cruzeiro mantém a base, finalmente tem um camisa 10 que pode decidir e algumas deficiências preocupantes.

Aonde o pão-de-queijo tem mais sabor:

  • O melhor meio-de-campo do Brasil: Nenhum outro time brasileiro tem tantas opções e um meio-de-campo tão bem entrosado quanto o Cruzeiro. Além da trinca de volantes, que foi deixada de lado enquanto Marquinhos Paraná e Fabrício se recuperam de lesão, existe Walter Montillo. Henrique também vem se destacando desde 2009. Se jogar com 2 armadores, o time conta com Gilberto ou Roger para dividir as atenções na criação. Se não, ainda tem Leandro Guerreiro e o polivalente Éverton que podem substituir bem os volantes titulares. Sem falar na promessa de Dudu, que fez boa temporada pelo Coritiba em 2010 e, quando entrou no Cruzeiro esse ano, correspondeu bem.
  • O goleiro da competição: Fábio tem sido São Fábio já há muito tempo. Melhor goleiro do Brasil na temporada passada, muito dos sucessos do Cruzeiro se devem à regularidade com que o guardião das metas azuis tem jogado desde o fatídico gol de costas. O Santo da camisa 1 azul-estrelada passa tranquilidade pro time, pra torcida e pro técnico. Pode ser o diferencial.
  • Sistema defensivo de respeito: Léo é um bom zagueiro e Victorino, até onde sei, é um grande xerife. Além disso, o Cruzeiro possui embaixo das traves, São Fábio. Com os volantes dando proteção, o Cruzeiro teve, ainda que contando com Gil e Edcarlos ano passado, a 2ª defesa menos vazada do Brasileiro. Com Léo e Victorino, a tendência é melhorar ainda mais.
  • Entrosamento, experiência e camisa: Sim, senhores, são três elementos fundamentais para se conquistar a América. Principalmente, os dois primeiros. A base do time vai pra 4ª temporada junta e passou por uma série de provações em todas Libertadores que disputou. Além disso, times de menor expressão tendem a enfrentar o Cruzeiro com maior respeito do que outros brasileiros nem tão conhecidos no exterior (alô, Corinthians, aquele abraço). O mesmo acontece com Grêmio e Santos, principalmente. É o tipo de situação que, ainda que subjetiva, dá mais ânimo e tranquilidade pros jogadores.
P*** Que Pariu! É o melhor goleiro do Brasil!

P*** Que Pariu! É o melhor goleiro do Brasil!

Aonde se pode temperar ainda mais:

  • Arena do Jacaré e Torcida: A torcida do Cruzeiro compra o boi do time, como era de se esperar, quando o assunto é Libertadores. O Mineirão, apesar de ser, tradicionalmente, a casa do Cruzeiro, não tinha o aspecto de Alçapão. Os 20 mil malucos (eu, incluso) que devem comparecer aos jogos do time na Libertadores são os mesmos que vão em todos os jogos. Se no Mineirão, que comporta públicos de 65 mil pessoas, essa cambada pode não fazer diferença, na Arena, se usada a favor do Cruzeiro, pode criar um clima muito hostil ao adversário, principalmente nas horas de pressão. O problema é que a torcida azul não tem o perfil de apoiar incansavelmente. Se alguma coisinha dá errado, o caldo pode desandar pro lado que devia ser apoiado. O Estádio, por sua vez, é longe de BH, mas o campo é do tamanho do Mineirão e o gramado está em perfeitas condições. Não existe motivo pra reclamação nesse ponto.
  • Ataque: A situação do ataque titular do Cruzeiro já foi melhor. T. Ribeiro é esforçado e tem uma importante função tática, mas falta habilidade pra ser um bom ponteiro. Dabliupê (o famoso W. Parede) não sabe jogar bola. Até faz seus gols, mas é peça nula quando o assunto é dominar, tranquilizar, tocar a bola. O “Parede” não é a toa e o 9 azul, pra piorar, anda sem sorte. O Cruzeiro está à caça de um camisa 9 de respeito, algo como Fred, por exemplo. Mas pra primeira fase, não vai poder contar com o mesmo. E ir à caça é muito diferente de caçar. Ortigoza, Farías e Wallyson ainda precisam mostrar futebol e não são jogadores que podem mudar, num primeiro momento, o perfil de uma partida.
China Azul + Arena do Jacaré: dá pra fazer um inferno.

China Azul + Arena do Jacaré: dá pra fazer um inferno.

Aonde o caldo pode desandar:

  • Cuca: O técnico do Cruzeiro é uma figura complicada. Depois da rusga entre Gilberto e Roger, onde o chefe da casa-mata comprou a briga do meia-lateral e deixou o Chinelinho de lado, Cuca aprontou mais uma. Depois do clássico, praticamente deu uma de Renato Gaúcho e mandou a culpa “nas principais peças”. Ainda que tenha sido, de fato, culpa dos melhores jogadores que se omitiram, Cuca deveria contemporizar, até porque sua fama, nesse ponto não é das melhores. Na hora de passar tranquilidade, o comandante pode se dar mal e prejudicar o time todo.
  • Lateral-esquerdo: Diego Renan tem sido consistente em não ser um jogador que faz diferença em momentos de tensão. É um bom lateral-esquerdo ambidestro, mas, com um pouquinho de boa-vontade, caberia um jogador melhor naquele lado do campo. O Cruzeiro já foi vice com Gérson Magrão (!), mas foi vice exatamente com duas bolas nas costas desse lateral. E Diego Renan também não prima pela absoluta marcação. Seria interessante ter mais opções naquele setor.
Dá pra confiar, chefia?

Dá pra confiar, chefia?

Aonde o bolo de fubá acabou:

  • Lateral-direita: Essa não existe no Cruzeiro. E não existem boas opções de mercado. O Cruzeiro, ao que tudo indica, vai penar com Rômulo e Pablo durante toda a primeira fase, a não ser que Cuca tire um coelho da cartola e faça ajustes com as peças que já tem. Rômulo, o senhor piada, é triste. Pablo, que fez um grande jogo contra o Galo no último clássico, marca muito bem, mas é ineficiente no apoio. Pra quem contava com Jonathan, é digno de desespero. O jogo do Cruzeiro passa muito pelas laterais e não ter um bom jogador pela direita é extremamente preocupante.
  • Ataque fortíssimo: É outra coisa que o Cruzeiro não vai ter. Com sorte, será contratado um goleador pra vir e assumir a camisa 9 azul sem discussão, mas um ataque forte com bons reservas é praticamente impossível. Resta se contentar com o esforço de T. Ribeiro, a velocidade de Wallyson e com os brigadores Farías e Ortigoza. W. Parede? Bom, melhor deixar pra lá.
No quesito "Dancinha", nota 6.

No quesito "Dancinha", nota 6.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

240 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

240 Comentários para “O que tem o Cruzeiro pra Libertadores”

  1. Gaburah
    16/02/11 - 10:31

    Victorino já estreia hoje? Vou ver o jogo da raposa.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Deve ir, Gaburah.

    Mas manéra na secação.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2011/02/para-esquecer-trauma-raposa-recebe-estudiantes-na-estreia-da-libertadores.html

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não seco, fica tranquilo.
    Time que tem uruguaio (pelo menos os da seleção) jogando tem o meu respeito. Passo neutro.

    Responda a este comentário

    thiago

    Ainda bem que não tem uruguaios no urubu!

    Responda a este comentário

    Taís

    Há(veria) exceções ;) [2]

    Victorino trará boas energias bem como eu acredito que Montillo será o nome do jogo de hoje a noite.

    Não tenho impressões negativas sobre o Cuca e acho que ele está tranquilo de verdade, porém com táticas inteligentes para utilizar durante a Libertadores.

    Na minha opinião Fábio não é o melhor goleiro do Brasil.
    E considero que o Renan, convocado pra seleção, tem melhores saídas que o Fábio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    No pé do atacante, eu diria sem exagero que o Fábio, no Mundo, só não sai melhor que o Casillas.

    Responda a este comentário

    Taís

    Casillas é muito bom sim, além de ser umgato… rsrssrsr

    Mas há melhores…

    Responda a este comentário

    Sir Bedever

    Logo… Matheus acha Casillas um gato.

    Responda a este comentário

    Taís

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    saulo

    Sem exageros Matheus, o Fábio deveria pelo menos estar no grupo da seleção. É o melhor ao lado do Victor em atividade no Brasil.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Não tenho impressões negativas sobre o Cuca e acho que ele está tranquilo de verdade…

    Matheus…Vai vendo…
    kKk

    Responda a este comentário

    Taís

    Thiago vc tá me zoando?

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Zoando o theus!rs

    Responda a este comentário

    Taís

    Feio, Thiago.
    Não pode zoar o Theus… ainda!

    Responda a este comentário

    RB

    time do estudiantes é legal pra caralho. joguinho roots.

    Responda a este comentário

    Victor

    Também acho show de bola. Curto desde o jogo contra o Inter na Sula 08

    Responda a este comentário

  2. Taís
    16/02/11 - 10:55

    Theus, to lendo no celular, então fica complicado.
    Quando chegar em casa farei uma leitura atenta e vou comentar sobre o seu Azul.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    16/02/11 - 11:00

    Matheus, os centroavantes do Cruzeiro são indigentes. O pior dentre os times brasileiros. Na minha opinião, isso faz do Cruzeiro um azarão para ir Copando até o fim.
    Prestará um grande serviço se no meio do caminho eliminar a LDU. É com isso que eu conto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Também acho que o maior problema é esse.

    Dá pra passar de fase, mas pra campeonar vai ser foda.

    Conto com a ajuda de Dimas:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/02/dimas-fonseca-ainda-nao-descarta-contratacao-de-mais-um-atacante.html

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema será o Cruzeiro é encontrar um bom centroavante no mercado, os bons estão muito bem empregados e a janela internacional encerrou no fim de janeiro.

    Responda a este comentário

  4. thiago
    16/02/11 - 11:34

    Porque venderam o Jônatas?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Porque precisavam de dinheiro e o Jonathan não tinha mais clima no Cruzeiro. Em 2010 já não havia jogado metade do que em 2009.

    Concordo em vender, mas não da forma que foi. Deveriam ter pedido o Danilo na troca.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Perrela é muito olhudo.

    Responda a este comentário

  5. Yuri
    16/02/11 - 12:12

    Aliás, que lixo essa camisa:

    Responda a este comentário

    Yuri

    1943 meu pau.

    Vou fingir que não é inspirado nas igualmente ruins camisas de Manchester United e México

    ***

    uffffff… finalmente um post do Cruzeiro. Tava segurando desde ontem mostrar essas coisas HORRENDAS.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Concordo em gênero, número e grau.

    Esse pessoal da Reebok é ruim de serviço. Os nêgos me saem com uma das camisas mais bonitas que eu já vi pro Inter no Mundial e de repente me lançam essa, essa…coisa.

    Tá aí, mais um ano que só gasto dinheiro com as retrôs.

    Mas a branca ficou legal. Se não fosse essa merda laranja na barriga.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Quer a Fila pra você, quer?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra piorar?

    Não, obrigado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pois é… pobre Botafogo…

    VOLTA KAPPA!! VEM PUMA!!

    Responda a este comentário

    Taís

    A Kappa realmente fez uns uniformes bons e bonitos. Tive camisa, camiseta, agasalho…
    As coisas da FILA são horrendas, desanima comprar…
    Até a Converse seria melhor do que a Fila pro Botafogo…

    PUMA seria realização dos sonhos!

    Responda a este comentário

    Yuri

    CHAMPS é melhor que Fila.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Pro-X é melhor que Fila.

    Responda a este comentário

    Taís

    A Nike eu não gostaria que viese pro Botafogo.
    Ah, a Adidas tb não…rs

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Pq adidas não?

    Responda a este comentário

    Taís

    Trois couleurs: vert, blanc et rouge…

    Responda a este comentário

    RB

    ficaria foda que nem a antiga do newcastle(preguiça de fazer link). adidas ruleia!

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Uniforme assim, só em sonho mesmo.

    Responda a este comentário

    Taís

    Thaigo, pára, close your eyes e pense:
    Camisa toda preta do Botafogo, com o escudo no peito, e com o puma no meu, em dourado, bem sutil.
    Me dá até arrepio…

    Responda a este comentário

    Taís

    errata: no meio

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Seria o uniforme 2.
    Gosto de camisas lisas dos times europeus; real madrid, essa da itália tava show tb.

    Pq não temos um uniforme numero 1 igual da juventus? Poxa.

    Responda a este comentário

    Taís

    Mas não seria lindo?
    A da Itália estava linda sim, bem como a do Uruguay.

    Manda o link da camisa 1 da Juventus. é a dourada?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Sorte de todos que nunca tiveram uma Champs como fornecedora…

    Responda a este comentário

    RB

    q isso. só camisas fodas.

    e essa ‘mamãe quero ser vélez’ deu pena. vsf reebok

    Responda a este comentário

    Victor

    A única parada escrota do patrocínio do BMG é porque está todo mundo usando.
    No mais, não tem nada demais. Fica até bem na camisa do Cruzeiro.
    Esse V velezado que é trash e deixa a camisa com cara de “Carioca Esporte”.

    ****
    Aliás, o uniforme do Olaria com o short azul desse ano está fodão.

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Se inspiraram na do velez sarsfield!

    Eu não acho feio…

    Acham? http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21628966-EXH,00.jpg

    Responda a este comentário

    Matheus

    Cruzeiro não tem que se inspirar não, cara.

    Camisa do Cruzeiro é simples, mas é maravilhosa. Azul sem igual no Brasil e as cinco estrelas no peito.

    Quer mais o quê?

    Precisa não. Mete a camisa simplona e ela já faz o trabalho sozinha.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Porque a camisa do cruzeiro é azul? Sabe dizer?

    Responda a este comentário

    Matheus

    De certo por causa do céu, né?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    hehehehe… é verdade… tava pensando no palestra italia… por isso a duvida…

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Já tiraram os supermercados BH da camisa?

    Responda a este comentário

    Yuri

    o V do Velez é desde SEMPRE, e maior, não pegando apenas o símbolo.

    Responda a este comentário

    RB

    tá,mas são as mesmas cores. lembra mais velez que ManU e mex.

    Responda a este comentário

    RB

    tem o Brescia também…

    Responda a este comentário

    Yuri

    falo pelo RECENTISMO… a disputa de marcas, tal… tipo carro, uma montadora lança em resposta a outra etc

    esse papo de 1943 não cola, se a escolha partiu do Cruzeiro (acho difícil) realmente foi um querer tomar a mística NOVENTERA do Vélez. Mas acho que não teve palpite do Cru não, hj em dia fazem e o clube cala a boca

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    não viram o link =/

    Responda a este comentário

    anderson paiva

    eu vi

    \o/\o/\o/\o/

    Responda a este comentário

    Taís

    Vi e gostei, mas continuo sonhando com a PUMA.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, eu vi. Mas a baixa resolução da foto não ajudou muito…

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    dá um F5!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    O que recarregar a página tem a ver com a resolução da foto?

    Responda a este comentário

    thiago

    Sei lá, talvez a imagem não carregou, por isso poderia ter ficado embassada.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A imagem carregou, é a mesma que o Victor usou no comentário abaixo. Mas a resolução dela é baixa e nem dá pra ver direito as moças.

    De repente, a mulherada é toda “marrôumeno” e estamos aqui elogiando quem não merece. rs…

    Responda a este comentário

    Victor

    Velez tem camisa tricolor, mas prefiro as outras

    Responda a este comentário

    Sancho

    Não acreditei, mas são verdadeiras as camisas!

    Responda a este comentário

    Bender

    Adidas >>> Nike >>>>>>>>> o resto

    Responda a este comentário

    Victor

    Nike = resto.
    Nike é marca de funkeiro.

    Responda a este comentário

    Taís

    Nike = resto.
    Nike é marca de funkeiro. [2]

    Tive medo de escrever isso aqui e ser mal interpretada…

    Adidas manda bem, Puma é tudo!

    Responda a este comentário

    Victor

    Onde eu escrevo funkeiro, leia-se favelado. Mas aí eu ia ser mal interpretado.

    Responda a este comentário

    Taís

    Vc não seria mal interpretado, vc apenas seria mais uma vez preconceituoso. Rá!

    Bom, eu não sou chegada na Nike pelos mesmos motivos…

    Responda a este comentário

    thiago

    Favelados, né?

    Só no Brasil mesmo…
    http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/files/2011/02/uniforme3gola.jpg

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Essa camisa da França é simplesmente linda.
    Das mais bonitas que já vi na vida, fora de sacanagem…

    Responda a este comentário

    Taís

    Pra mim as mais bonitas são sempre da França e da Alemanha, e essa da França, sim, supera.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não seria preconceituoso dessa vez, como fui (e sou) no caso do ex-jogador do Flamengo, o Leonardo.

    Aqui eu sou apoiado por estudos de marcas. Não vi especificamente o da Nike, mas já tive acesso a um antigo da Redley e as características são as mesmas.

    A saber: a Redley por conta desse estudo (encomendado por ela), reformulou a marca para se livrar da pecha de marca de favelado.

    Responda a este comentário

    Taís

    Sim, isso memso sobre a Redley.
    O estudo é verdadeiro,e acho que a Nike deve liderar como marca de favelado…

    Victor é antenado em moda, marcas, ponto pra ele!

    Responda a este comentário

    Victor

    A arquiteta responsável pelas obras da Redley me mostrou o estudo.

    Responda a este comentário

    Bender

    “Victor é antenado em moda”
    HUAHUAHuhau HAUHAUHUAh AHuHAUHUAhU AHuHAuHUAhua… claro!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Rá!

    Responda a este comentário

    Taís

    Rá! [2]

    Responda a este comentário

    Taís

    Ah, comment do Victor está sim corretíssimo, eu já vi esse estudo da Redley e de outras marcas.

    Responda a este comentário

  6. RB
    16/02/11 - 13:26

    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro
    ainda tem Leandro Guerreiro

    HOHOHOHOHHOHOHO

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pra reserva tá bom, pô!

    Responda a este comentário

    RB

    mas um dia vai que ele entra. te prepare pras entregadas…

    Responda a este comentário

    Sancho

    Conhecido em Porto Alegre como “Leandro Entregueiro” desde 2000, por uma cagada que eliminou o Inter no Brasileiro. O Cruzeiro deve tê-lo contratado como agradecimento…

    Responda a este comentário

    Taís

    Eu fiquei muito aliviada quando ele foi embora do Botafogo.
    Meu problema cardíaco só piorou com ele lá…

    “O Cruzeiro deve tê-lo contratado como agradecimento…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    oO…vai vendo [2]

    Responda a este comentário

  7. Zé Fogão
    16/02/11 - 14:21

    Matheus, o Leandro Guerreiro e o Cuca não te deixam com pulga na orelha não? O Cuca continua nervoso (vide COR X CRU no Pacaembu em 2010) e o Leandro Guerreiro é mais um ex-jogador em atividade, que joga na cabeça-de-área e, por isso, compromete d+.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tanto um quanto o outro deixam.

    O Cuca eu até falei sobre isso no post.

    O Guerreiro eu sei que não tem como ser titular. Mas como reserva eu achei uma boa contratação.

    O problema é a pubalgia do Fabrício.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Leandro Guerreiro não serve para reserva, não serve pra nada. Sério mesmo.

    Responda a este comentário

    Taís

    Leandro Guerreiro não serve para reserva, não serve pra nada. Sério mesmo. [2]

    Responda a este comentário

    Taís

    Demais? Ele compromete tudo, é horrível…

    Responda a este comentário

    thiago botafogo

    Vai vendo [3]

    Responda a este comentário

    Brunno

    Eu só espero que ele dure no Cruzeiro até junho. Se tiver que cair, que caia logo e arrume outro time em seguida.

    Maio já me dá pesadelos.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Cuca vacilou feio no clássico e optou por queimar publicamente os jogadores. Reclamou de desempenhos individuais e fugiu da responsabilidade. Fora o chororo desnecessário.

    Não vai dar certo isso

    Responda a este comentário

    Brunno

    Opinião azul: se o Cruzeiro sair da Liberta, cucacai?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Neguinho é rápido, hein?

    Vamos com calma.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se demitirem ele, vai ser outra grande prova de flta de gratidão. O cara levou o time à disputa do título do brasileiro do ano passado.

    Responda a este comentário

    Taís

    Pois é, ele tem crédito, e pelo que vi ontem, Cruzeiro fará uma campanha bem forte na Libertadores.

    Responda a este comentário

  8. Marcus Oliveira
    16/02/11 - 16:43

    Pedreira esse primeiro jogo.

    A meiúca dos Pinchas joga demais, vale e pena conferir.

    OT: Passei ontem na porta do Ouro Minas (hotel) e a torcida do Atlético tava de vigilia, esperando Veron, hehe.

    Responda a este comentário

  9. Gaburah
    16/02/11 - 21:06

    Cruzeiro abre o placar em jogada que começou nos pés do Victorino.
    Contou com a sorte no desvio do zagueiro do Estudiantes.
    Delira, Matheus!

    Responda a este comentário

    Taís

    Avante Celeste!
    To aqui vendo tb!

    Responda a este comentário

    Taís

    Po, o juiz não deu cartão pra entrada no Montillo… pqp

    Responda a este comentário

    Victor

    Se bem que a última partida entre os dois começou assim também…

    ****
    Enquanto isso, Ronaldinho Globeleza anulado pelo Murici.

    Responda a este comentário

    Taís

    Golaço Montillo + Roger

    Responda a este comentário

  10. Gaburah
    16/02/11 - 21:24

    19′ – Segunda saída furada do melhor goleiro do Brasil no jogo…

    Responda a este comentário

    Taís

    Pois é, mó chance de pintar gol do Estudiantes…
    Quando eu digo que o Renan do Avaí é melhor que o Fábio, Theus não aceita.

    Responda a este comentário

  11. Alexandre N.
    16/02/11 - 22:23

    CA-GA-LHOS! Dois golaços do Montillo. O segundo, merece placa.

    Responda a este comentário

  12. Matheus
    16/02/11 - 23:12

    Senhores, não existem palavras! Uma das melhores partidas de um time que tive o prazer de assistir.

    Só duas bobagem que falaram: quem é Renan? Fábio, pelo menos no segundo tempo onde tava a 3 metros de mim, pegou muito. Outra: botafoguense que falava mal do Guerreiro, só o RB. Agora o cara é terrivel? Nao sei, mas com um meio campo desses, qual o problema?

    Por fim, prazer, Walter Montillo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Noite inesquecível.

    Jogo impecável.

    Com todo respeito aos que pensam diferente, mas essa camisa nova é “du karai”

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pô, Marcão, tentei te achar lá, mas não consegui.

    E não tava ouvindo porra nenhuma no celular porque tava no centro da TFC.

    Mas foi muito sinistro. Muito mermo.

    Responda a este comentário

    Marcus Oliveira

    Eu to velho pra assistir jogo em torcida organizada.

    Desculpa Cuca, você é gênio.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahahaha.

    Sei bem como é. Eu sofro ali no meio. Tem hora que o jogo tá pegado, to nervoso pra caralho, só roer as unhas e gritar alguma coisa pro Pablo e neguinho cantando sem parar.

    É foda acompanhar. Mas terça-feira tem mais.

    Responda a este comentário

  13. Taís
    17/02/11 - 6:56

    Jogo do Cruzeiro foi sensacional, assisti e fiquei contente coma vitória da Celeste Mineira.

    Victorino foi uma figura de destaque em campo, jogando com discrição e responsabilidade. Dá-lhe Uruguay!
    Montillo dispensa comentários, maravilhoso.
    Cruzeiro na Libertadores = Montillo Firefox.

    Wallyson merece mais chances. Mostrou ao que veio.
    Não vou mais fazer críticas ao Fábio, pelo menos por enquanto.

    Quando eu falei que o Cuca estava tranquilo e que tinha planos pra Libertadores, não estava equivocada. Cuca tem seus defeitos, mas é um bom técnico.

    O time todo do Cruzeiro jogo muito bem e pra ganhar. Estão de parabéns, de verdade.

    Bom, já falei com Theus por torpedo, mas registro aqui de novo: PARABÉNS THEUS!

    Responda a este comentário

  14. thiago
    17/02/11 - 9:23

    Ataque fortíssimo: É outra coisa que o Cruzeiro não vai ter.
    Rá!

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pior que isso não foi uma coisa que eu errei. Quem jogou muito ontem foi o mezzo-campo e o Wallyson que nem seria titular.

    Se teve alguém que destoou foi o Dabliupê. Se ele tivesse jogado, era uns 8.

    Responda a este comentário

  15. thiago
    17/02/11 - 9:24

    Thiago Ribeiro de castigo,
    cuca sempre arruma kizumba
    com alguém, né?

    Responda a este comentário

    Matheus

    T. Ribeiro não tá jogando porra nenhuma e o Wallyson entrou comendo a bola.

    Cuca fez certinho, certinho.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Ele sempre faz, até a hora H. Vai vendo… [n]
    Como disse o amigo ali em cima, espero que ele vá bem no Cruzeiro pra sempre.

    *****

    Cru-cru destruiu ontem. Fato. Importante jogar bem e fazer um placar expressivo sempre que se tem a chance. A competência da raposinha foi saber tirar o melhor de seu próprio time e aproveitar a péssima apresentação do adversário.

    Diga-se também que o Estudiantes fez uma partida abaixo da crítica.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Cruzeiro X Estudiantes ~ Brasil X Uruguai (Sub20)

    *****

    Fico curioso: por onde andará Esteban numa hora dessas…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    A unica coisa que achei temerária no jogo antes de começar foi ver o Gilberto ser escalado na lateral. Ele não é mais nenhum garoto pra desempenhar bem a função. Acho que o fato do Estudiantes estar tão mal até ajudou nesta situação.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Jogou muito por ali. Como não subiu muito, quando subia, Marquinhos Paraná fazia a cobertura.

    Aliás, que jogo do Maestro.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Como você falou, o destaque do Cruzeiro no jogo de ontem foi o meio campo. Os laterais assim como os atacantes só foram bem justamente por causa de Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (aquele lençol de calcanhar no final do primeiro tempo foi genial!) e Montillo.

    Essa aí é pra deixar bem claro para quem diz que meia não deve ser assistente de lateral como funcionam as coisas…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Ontem, pra mim, não teve destaque não. Todo mundo jogou bem, muito bem, na função que precisava fazer. Só Dabliupê que destoou.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ei, vamos com calma com a dor aí. O Cuca pediu pro jogador cumprir uma determinada função. O jogador reclama dizendo que não se sente a vontade pra cumprir esta função. E aí, o Cuca vai ter que mudar o conceito do esquema dele por causa de um “Thiago Ribeiro”? Se ainda fosse um Conca ou o Montillo, até va lá.

    Agora, pergunta: A mesma situação Cuca / Thiago Ribeiro acontece com Joel / Caio. Então, devo presumir que o Joel também gosta de arrumar problema com jogador?

    É cada uma…

    Responda a este comentário

    Matheus

    É que a torcida do Botafogo tá com essa birrinha.

    Cuca precisa aprender a comandar, do ponto de vista emocional, os seus times. O Ribeiro vir falar que queria uma vaga foi só mais uma demonstração de que, se o Cuca não mostrar quem manda ali, vai perder o grupo.

    O problema é que o Ribeiro deu um tiro no pé. O futebol dele já não tava lá essas coisas, ele reclamou, Wallyson jogou e destruiu. Vai falar o quê? Abaixa a orelha, trabalha e ganha a posição de novo, como fez o Roger.

    Mas o Cuca precisa aprender a lidar com isso de forma mais interna do que externa.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Concordo. O dia que o Cuca aprender a controlar as emoções dele e a forma como ele resolve os problemas do elenco, ele vai se tornar técnico de seleção.

    Responda a este comentário

    thiago

    Nardoni, cuca inventa demais!

    No caso do Caio, Joel tem essa liberdade por estar trabalhando o muleke.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Hahahahahahahahahahahahaahahaha.

    Essa foi pra rir, falaê.

    Responda a este comentário

    thiago

    não vi graça.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Joel tá trabalhando o Caio desde meados do ano passado.

    E o guri cada dia que passa tá mais fominha, mais reclamão.

    Alguma coisa tá errada.

    ****

    Tem uma coisa que não é legal. A frase do tipo “pro time dos outros é crise, pro meu time é um mimimi qualquer.”

    Verdade foi que Cuca teve pulso e só.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Caio merece levar porrada e ser banco. Ponto.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Do jeito que Cuca fez com Ribeiro.

    Ponto.

    Responda a este comentário

    Taís

    Caio merece uma boa duma surra.
    Conversar não adianta mais… os dirigentes já conversaram, o Joel já torrou a paciência e o Loco tb.
    Nem banco dá mais pra ele no Botafogo. E na boa, será que eu sou a única que enxerga que ele é louco pra ir pro Império do Mal?

    Responda a este comentário

    thiago

    Não, é só pirraça mesmo.

    Responda a este comentário

    Taís

    Pirraça pode ser punida como, Thiago?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Cara, você não sente vergonha de dizer isso não? Fala sério…

    Quando é que vocês botafogos vão abrir os olhos e largar essa birra. O Cuca já deixou mais que provado que é um bom técnico. O que ele fez por Fluminense em 2009 e pelo próprio Cruzeiro em 2010 não bastam?

    Responda a este comentário

    thiago

    Cuca é bom treinador, um rebelde tático. Ele monta times ofensivos, mas não sabe trabalhar com elenco.

    Responda a este comentário

    thiago

    Que dor Nardoni, dor de cotovelo?
    Cuca é bom treinador, um rebelde tático. Ele monta times ofensivos, mas não sabe trabalhar com elenco.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E pipoca na hora H.

    Se tivesse ido tão bem no Fluminense, não tinha saído de lá desprestigiado como saiu.

    No Cru-cru vai bem (apesar de já exibir os sinais que o fizeram famoso) e assim espero que permaneça. De verdade.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Gaburah, a história não é bem essa não. Cuca foi demitido por imposição (como sempre) do Dono do Fluminense (a.k.a. Celso Barros), que nunca foi com a cara dele. Nunca foi segredo a ninguém que a “menina dos olhos” dele sempre foi o Muricy (que estava desempregado na época). Até aquele momento, o time do Fluminense comandado pelo Cuca não estava tão ruim assim.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Diria que, até a chegada dos reforços (e incluindo os problemas com lesões), os números nas campanhas eram parecidos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então que volte para o Fluminense quando sair do Cruzeiro e por lá sejam todos felizes.

    Já foi tarde do Botafogo.
    Saiu chutado do Santos.
    Arrumou terêtêtê no framengo (de novo) e foi chutado.
    Mandado embora injustamente do Fluminense.
    Boa campanha no Cruzeiro, como sempre. E como em todos os outros.

    E só ganhou um estadual pelo urubu.

    Não vejo birra nenhuma. Vejo currículo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    No framengo o cara foi fritado de forma covarde.

    No Cruzeiro, ele tem seus problemas, mas eu achei que vocês, botafoguenses, já tinham perdido a noia com o cara depois que a tua praga não vingou, Gaburéx.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não é nóia nenhuma. Só não quero esse cara dirigindo o meu time nunca mais. TALVEZ, um dia, quem sabe, você dê razão. Ou não.

    Aliás, você me deve uma cervejada. Obrigado por lembrar! ;)

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Provavelmente você tem algum técnico do qual não sente a menor saudade no comando da raposinha, estou certo?

    Responda a este comentário

    Matheus

    Leão.

    Você tem que aparecer em BH. Será pago.

    Responda a este comentário

    Taís

    Gaburah vai conhecer a Toca do Lobo?
    kkkkkk

    Olha, eu não sinto saudades do Cuca, mas não cuspo pro alto.
    A situação dele no Botafogo chegou num ponto irreversível, onde faltava respeito e havia muito desgaste.
    Joel indo embora, eu não acharia nem um pouco ruim que o Ney Franco voltasse.

    No Fla o Cuca foi fritado, e isso não me surpreende.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Nóia = http://www.blablagol.com.br/o-que-tem-o-cruzeiro-pra-libertadores-12653#comment-85966

    Responda a este comentário

    Matheus

    Veja bem, eu não sou um grande fã do Cuca.

    Mas o cara tá bem.

    Eu preferia o A.B., mas fazer o quê?

    Ontem a vitória caiu na conta do chefe mermo.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não tenho nada contra. E concordo.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Se dependesse de mim, ele não teria saído do Fluminense.

    Sobre a situação dele no Flamengo, o tal terêtetê foi ele ter cobrado da diretoria que o Adriano não tivesse regalias que o restante do elenco não tem? Na minha opinião, a atitude dele foi correta. A diretoria do Fla resolveu dar força ao Adriano e o resultado qual foi?

    Eu conheço vários exemplos onde currículo e porra nenhuma são a mesma coisa. Vários outros técnicos com tanto (ou mais) currículo que o Cuca também tiveram muitos problemas em outros clubes. Vanderley no Atlético-MG e no próprio Santos, Dorival Júnior no próprio Santos, Celso Roth em TODOS os clubes que passou, etc… Por isso, dizer que o técnico tem problemas em clubes pra justificar que o cara seja ruim não é desculpa.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E os títulos dele?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Carlos Alberto Silva, Candinho e Evaristo de Macedo possuem mais títulos que o Cuca. Agora, são bons técnicos?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Inclua na lista que te passei o Leão.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Agora? Aposentados, não.
    Na ativa, eram sim.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Queria algum deles no meu time? Jamais, obrigado.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aliás, a comparação que você propõe é no mínimo divertida:

    Carlos Alberto Silva:

    1978 – Campeonato Brasileiro
    1980,1989 – Campeonato Paulista
    1981 – Campeonato Mineiro
    1983 – Campeonato Pernambucano (Tri-Super Campeonato Pernambucano)
    1987 – Jogos Pan-americanos (medalha de ouro)
    1990 – Campeonato Japonês
    1992,1993 – Campeonato Português
    1992 – Supertaça de Portugal

    Evaristo de Macedo (mais relevantes):

    Santa Cruz – Campeonato Pernambucano: 1972, 1978, 1979
    Qatar – Copa Golfo Pérsico: 1992
    Grêmio – Campeonato Gaúcho: 1990 e Copa do Brasil: 1997
    Bahia – Campeonato Baiano: 1970, 1971, 1973, 1988, 1998, 2001; Campeonato Brasileiro: 1988; Campeonato do Nordeste: 2001

    *****

    Não vou perder meu tempo com mais comparações. Não foi o que eu disse e foi provado por você mesmo que não há o menor cabimento.

    Responda a este comentário

    Victor

    Só falta agora o Nardoni falar que o Cuca é melhor que Jair “Eu é que sou foda” Pereira.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Um dos maiores MITOS ETERNOS blablagolianos.

    O homem que salvaria o Vasco da Gama.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Eu sou maluco mas não sou burro, oras. É óbvio que Cuca não é melhor que Jair Pereira. rs…

    Responda a este comentário

    Taís

    Queria algum deles no meu time? Jamais, obrigado. [2]

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Minto: o Evaristo, no auge, eu queria sim.

    Responda a este comentário

    Victor

    Evaristo é fodão. Cheio de história.
    A melhor é a do Marcelinho nos juniores do Flamengo:

    Jogo-treino rolando e Djalminha errando tudo que tentava. Do banco, Evaristo praguejava, dava esporro, chutava grama.
    Jogo seguia e lá ia Evaristo bravejando com Djalminha.
    Sentado no banco, Marcelinho se cagando de rir, até que Evaristo vira e manda:

    – Tá rindo do quê? Você é o RESERVA dele!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    E Candinho não tem mais títulos do que ele. Fica a informação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Candinho

    Responda a este comentário

    Gaburah

    (e vou confessar: li Carlinhos ao invés de Candinho)

    Responda a este comentário

    Yuri

    EVARISTO É O HOMEM CAMPEÃO EM SEIS DÉCADAS, POR ISSO UM DOS MAIORES MITOS DO FUTEBOL MUNDIAL

    Responda a este comentário

    RB

    ESTUDOU NA MINHA ESCOLA PORRA!!!!!

    ELE E O NARIZ, BECK DO ESQUADRÃO DA CAVALARIA DO BOTAFOGO TETRA DOS ANOS 30 E FIGURA CARIMBADA NAS COPAS DOS ANOS 30!!!!!!!

    Responda a este comentário

    Yuri

    RB é pura elite de Juiz de Fora… convida nóis para visitar sua propriedade de 240 ACRES.

    Responda a este comentário

    RB

    AQUI É HISTÓRIA DO FUTEBOL, RAPÁ! CHUPA SPAC!

    A primeira partida de futebol…
    do Brasil?
    “Inaugurou Foot-ball and Tennis. O primeiro field day
    realizou-se em 24 de junho de 1893, com saltos, corridas,
    indianclubs, tennis, football entre gregos e troianos”. Essa
    frase está no primeiro livro de Atas do Granbery. O que era
    aparentemente uma afirmação simples de nosso primeiro
    reitor, John McPhearson Lander, ganha destaque se lembrarmos que o primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizado em
    5 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas
    que atuavam em São Paulo. Significaria arriscar dizer que,
    com base nos documentos históricos preservados até hoje, a
    primeira partida de futebol no Brasil ocorreu na verdade aqui
    no Granbery, em 1893.
    Essa é uma questão polêmica, mas o mais importante é
    destacar a característica inata da Instituição em inovar, experimentar e difundir o esporte entre seus alunos. A primeira
    partida de basquete, por exemplo, disputada não só em Juiz
    de Fora, como também em toda Minas Gerais, foi realizada no
    Granbery, em 1922, entre estudantes do colégio e alunos da
    Escola Militar do Rio de Janeiro.
    Apesar de não haver data precisa, são reconhecidos também como do Granbery o primeiro campo e o primeiro jogo
    de tênis em Juiz de Fora. E, se desconsiderarmos o primeiro
    jogo de futebol, em 1893, ao menos a primeira partida do
    estado de Minas Gerais é nossa: em 1894, entre dois times
    de alunos da própria Instituição.

    Responda a este comentário

    Yuri

    colégio já tinha um monte, nem vem!!!!!

    (mas a história é foda)

    Responda a este comentário

    RB

    a do Nariz também é foda. O cara fazia parte duma zaga chamada ESQUADRÃO DE CAVALARIA e fundou a MEDICINA ESPORTIVA no Brasil.

    http://nilodiasreporter.blogspot.com/2010_08_16_archive.html

    Responda a este comentário

    Matheus

    Telê demorou pra ganhar também.

    Muriçoca também.

    Responda a este comentário

    thiago

    Se cuca permanecesse, a flor campeonaria? Duvido!

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Bom, o cara quase levou o caneco com o Cruzeiro no ano passado. Por uma diferença de dois pontos pro primeiro colocado.

    Responda a este comentário

    Victor

    E o técnico primeiro colocado foi…

    Mas há quem não goste.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    E o que o Muricy tem a ver com esta discussão sobre o Cuca? Estou falando aqui sobre a capacidade do Cuca, não do Muricy.

    Responda a este comentário

    Victor

    Releia com bastante calma a pergunta do thiago. Mas com bastante calma mesmo.
    Depois, levante, beba um café, e releia mais uma vez.
    Se não ficar satisfeito, peça licença aos colegas que porventura estiverem perto, e releia em voz alta.

    Talvez, nessa pergunta que a essa altura você já terá lido 3 ou 4 vezes, esteja contida a dica do que o Muricy tem a ver com esta discussão.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Velho, você (como qualquer um) sabe que não se pode especular na base do “SE” sobre qualquer assunto que seja.

    Se você olhar a resposta que dei a ele, nota que estava falando da situação do Cruzeiro no final do campeonato. E acho que aquilo não era uma afirmação de que ele seria campeão. Foi um dado a mais dado pra que ele chegue a conclusão mais sensata pra ele.

    Até por quê, se o Thiago não torcesse pro Botafogo, ele torceria para o Flamengo? hehehehehehe…

    Responda a este comentário

    Victor

    Telê demorou a ganhar???
    Neófito novententista

    Telê começou a carreira de treinador arregaçando tudo.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Verdade, me equivoquei.

    Teve um Brasileiro lá e uns estaduais.

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    E o que tem o cruzeiro em termos de conquistas principais nas decadas de 70 e 80? nenhum campeonato lá… e uns estaduais…

    Ah, nao! tem a libertadores na época do desinteresse tupiniquim.

    Responda a este comentário

    Yuri

    arregaçou a zaga do Brasil, por exemplo

    Responda a este comentário

    saulo

    Cuca é um treinador recente. O Joel é um treinador com passagens em grandes clubes e uma estrada de trinta anos. Ele coloca muita banca de “rei do Rio” e não tem nenhum título significativo. Para se ter uma ideia, os considerados mais importantes(mercosul e taça João Havalenge) foram dados de mão beijada pelo Eurico Miranda. O trabalho da montagem do elenco e o sistema tático foi todo realizado pelo Oswaldo de Oliveira. Nenhum técnico muda um time em três partidas.

    Responda a este comentário

    thiago

    Tá, sentá lá.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Para se ter uma ideia, os considerados mais importantes(mercosul e taça João Havalenge) foram dados de mão beijada pelo Eurico Miranda. O trabalho da montagem do elenco e o sistema tático foi todo realizado pelo Oswaldo de Oliveira.

    Neste trecho, Saulo falou o que realmente aconteceu na situação. O restante é a opinião dele. Porém, analisando o currículo do Joel, se excetuarmos estas duas conquistas, sobram só os estaduais conquistados no eixo Rio – Bahia. Fica mais claro entender agora o porquê da implicância dele com o Joel. Se é justa, vai da opinião de cada um.

    Responda a este comentário

    thiago

    Fusão entre Joel + Cuca daria; um Gordo Peidão ou um Revolucionário Marrento?

    Seria odiado, tanto por Saulo e Gaburah, oOoh!

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Revolucionário marrento = Renight Gaúcho > muito longe de ser odiado por mim.

    Gordo peidão é mais fácil: Celso Roth, Hélio dos Anjos, Geninho, Roberto Fernandes, Tite… argh! > todos, sem exceção, odiados por mim.

    Responda a este comentário

    thiago

    ‘Pru kara’ pôr suas ‘invencionices’ em prática, precisa ser firme, ter sorte e os resultados aparecerão.

    Alguns são firmes; Tite, Roth… mas não têm a regularidade que o Cuca têm [admito isso], o técnico que conseguir unir ousadia com poder de liderança ‘sidará’ bem.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele não saiu desprestigiado.
    Apenas não atendia às pretensões da diretoria para aquele campeonato, ganhar o campeonato. Por isso, e exclusivamente por isso, foi trocado por um técnico capaz disso.
    Não fosse a ambição do Fluminense em campeonar, Cuca seria mantido e quem sabe conseguiria até mesmo classificar o time para a Libertadores.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pergunta: você acha que o Cruzeiro não ganhou o campeonato por culpa, ainda que não exclusivamente, do Cuca?

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Olha, eu acho que não. Tanto que, na derrota para o Flu no primeiro turno, ele deu uma entrevista após o jogo dizendo que aquele time brigaria pelo título.

    Foram dois pontos de diferença. E acredito que o Cruzeiro não levou o caneco por causa daquela derrota pro Atlético no segundo turno.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu acredito que o Cruzeiro não levou o caneco porque tinha outro time mais capacitado para tal, com elenco melhor e treinador vencedor.

    Responda a este comentário

    Yuri

    eu acredito que foi pela RANDOMIZAÇÃO que um campeonato decidido na última rodada de 38, sem enfatizar o confronto direto, causa.

    Responda a este comentário

    thiago

    RANDOMIZAÇÃO..rsrsrsrs
    Quem liderou o campeonato por mais rodadas?

    Responda a este comentário

    Yuri

    não importa quem lidera por mais rodadas.

    importa quem lidera NA ÚLTIMA

    (PIMENTEL, Victor; Blablagol, 2010)

    mas que fique claro: a randomização é entre os que chegam na última rodada com chance, claro. quem tá abaixo não há CIRCUNSTANCIALISMO que aguente.

    Responda a este comentário

    Bender

    “importa quem lidera NA ÚLTIMA”

    Errado. Importa quem lidera depois da última.

    O único momento no qual a liderança efetivamente vale alguma coisa é depois da última rodada.
    http://www.blablagol.com.br/enfim-lider-6155
    (BENDER, R., Blablagol, 2009)

    Responda a este comentário

    thiago

    Haja trabalho para revirar o baú! :=

    Responda a este comentário

    Victor

    Yuri,
    acho que a randomização levou o Cruzeiro a conseguir o vice ao invés do terceiro.

    Quem chegou ao fim disputando essa bagaça mesmo foram Fluminense e Corinthians. Timão quando viu o caldo entornar parece ter desanimado.
    Só fui me dar conta que o Cruzeiro tinha sido o vice lendo os comentários eufóricos no Blá blá Gol.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Tem culpa eu do melhor time do campeonato ter sido roubado?

    Responda a este comentário

    thiago

    Todos foram roubados, só que a celeste de bh foi roubada na reta final, como o técnico desanimou…[sic] ‘a vaca foi pro breju’..

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense não foi roubado nem o Corinthians ajudado, como tricolores chorões e pouco afeitos a observação tentavam incutir desde o início do campeonato.

    Responda a este comentário

    Matheus

    Pois é.

    Por isso mermo eu repito:

    Tem culpa eu do melhor time do campeonato ter sido roubado? (2)

    *****

    Discutir futebol por aqui, por vezes, é triste. Não dá pra você usar todas as ferramentas na hora de fazer a flauta sutil.

    Responda a este comentário

    Victor

    O Fluminense não foi roubado [2]

    Responda a este comentário

    Victor

    Desculpem. Escrevi (e repei) besteira. Não entendi a sutileza do Matheus porque como o Santos deixara de disputar o título precocemente, não acompanhei toda a campanha do time.
    Se porventura alguém afirmar que o Peixe foi roubado, não tenho como contestar pois não acompanhei tudo.

    Contudo, dentre os postulantes ao título até o fim, o Fluminense não foi roubado.

    Responda a este comentário

    Taís

    “Em terra de sonso, quem “se faz” eh rei!”

    Responda a este comentário

  16. Matheus
    17/02/11 - 11:30

    Uhulll!

    Quase 150 comentários. Que me corrija Victor, mas esse é meu post com maior audiência.

    Rá!

    Responda a este comentário

    Yuri

    SUA MÉDIA É PÍFIA

    Responda a este comentário

    Matheus

    Igual a do Coringão na Libertas?

    Rá!

    Responda a este comentário

    Yuri

    pior, tipo Atlético Mineiro na Liberta.

    Responda a este comentário

    RB

    morde assopra

    Responda a este comentário

    Yuri

    ATLÉTICO foi só para mostrar como ele é um MÉDIO colunista (JÁ QUE DEFENDE GALO COMO TIME MÉDIO)

    Responda a este comentário

    Matheus

    O senhor me ofendeu profundamente.

    Espero que esteja satisfeito em não mais me ter como um amigo.

    E tenho dito!

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    Ô senhor que conta comentarios e fica ansioso que a conta aumente, me diga uma coisa: essa revanche na fase “Copa do Brasil” da libertadores realmente deve ser comemorada? Revanche onde nao vale nada…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Alguém falou em revanche?

    Responda a este comentário

    Andre Bona

    A midia. Vc nao concorda, é claro. Eu tb nao concordaria…

    Responda a este comentário

  17. Andre Bona
    17/02/11 - 21:52

    Imagina se fosse o galo quem pegasse o estudiantes… ia meter 10…

    Responda a este comentário

  18. saulo
    17/02/11 - 23:35

    Matheus, caso o Cruzeiro seja campeão da Libertadores, vai bancar o churrasco de premiação do campeonato da Liga Marieta neste meio de ano?

    Responda a este comentário

  19. Marcus Oliveira
    18/02/11 - 12:25

    Tempos atrás discutiu-se sobre uma ação judicial proposta por um torcedor contra o Sandro Meira Ricci.

    A audiência de conciliação foi hoje e marcaram instrução e julgamento para 26/04/2011.

    E não é que o SMR veio na audiência mesmo. Dei uma olhada na contestação e o procurador chama Giulliano Bozzano. Será que é o juiz também?

    De qualquer forma deve ter sido engraçado.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário