Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O post que não estava lá

August 9th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Brasileiro 2009, Futebol.

Não tenho a menor vontade de fazer post sobre Botafogo X Atlético-PR.

André Lima ainda em choque na saída do campo

André Lima ainda em choque na saída do campo

Mesmo assim, só vou dizer uma coisa (aliás, duas): primeiro que não vilanizo o André Lima por chamar a responsabilidade para si e ter perdido o pênalti. Quero saber desde quando Lúcio Flávio (o “batedor oficial”) é 100% confiável… ele já perdeu, Juninho já perdeu, Leandro Guerreiro já perdeu, Túlio Maravilha já perdeu, Victor Simões já perdeu, enfim… pior seria não ter um jogador que pusesse a cara pra bater e fosse lá cobrar. O cara saiu arrasado ao fim da partida, o que mais uma vez demonstra a sua entrega à equipe. Eu não vaio.

Segundo: como eu e Victor comentávamos perto do fim do jogo, é impressionante como nenhum jogador do Botafogo ganha nenhuma disputa de jogo aéreo. Ou seja, temos um goleiro que não pula (porque não sabe) e um time que não pula, o que torna todos os (dois ou três) cruzamentos nas jogadas de ataque do alvinegro a sopa-no-mel das defesas adversárias. Cadê o trabalho físico desse time?

*****

A culpa é de quem? Do time? Do técnico? Da diretoria?

Não, meus amigos. A culpa é minha por esperar tanto de um time que já está dando tudo o que pode (infelizmente), deixando cair no esquecimento a realidade do clube e o trabalho que está sendo feito (coisa muito bem lembrada pelo Serginho em seu excelente artigo). Só espero que isso não demore o suficiente para transformar o Botafogo no novo América…

*****

Pena o Botafogo não ter descoberto esse Wesley antes do Atlético-PR. Como inferniza esse cabeludo!

*****

Renan e Castillo no estaleiro. Flávio não teve nenhuma culpa no gol e PARECE ser bom goleiro. A conferir.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

18 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

18 Comentários para “O post que não estava lá”

  1. Victor
    9/08/09 - 13:27

    Esse negócio de não querer bater penaltis me lembram de três casos clássicos de omissão de jogadores tarimbados que ao meu ver foram os culpados pelas derrotas de seu time. Todos os três casos foram traumáticos como descritos à seguir em ordem cronológica:

    1986 – Branco não chamou a responsabilidade exigida a um futuro campeão do mundo e afinou de cobrar o penalty contra a França nas quartas de final.

    199equalquercoisa – La Coruña iria conquistar um título inédito e improvável da Liga Espanhola quando Bebeto maior ídolo e responsável pelo sucesso do time se omitiu de cobrar a penalidade no último jogo do campeonato. O título foi para o Barça.

    2008 – Final da Liga Marieta, o Botafogo favorito teve de jogar a final contra o Flamengo. O rubro-negro fez o que ninguém esperava e arrastou a final para as cobranças de penalty, jogando a moral do outrora favorito alvinegro para o saco. Eis que na hora das penalidades, o ídolo e HERÓI do time Saulo Paixão arregou de cobrar o seu e o Botafogo saiu campeão.

    Responda a este comentário

    saulo

    Eu não arreguei, fui impedido de cobrar a penalidade diante da excessiva autoconfiança do Lapa. E todos perderam as penalidades.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Hahahahahahahahahahah….o último caso de arrego com certeza foi o mais bizarro!

    Responda a este comentário

    Rafael

    “O título foi para o Barça”… de Romário.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    9/08/09 - 14:24

    O Furacão vem sendo o exterminador do Blá blá Gol. Matou na sequência Fluminense, Cruzeiro e Botafogo.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Só pra constar: o Furacão foi um dos jogos mais fáceis do Flamengo no campeonato. Eta time instável!

    Responda a este comentário

    Rafael

    “Eta time instável!”

    Qual? Furacão, Flamengo ou outros.

    Eu acho quase todos.

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Pode crer, não especifiquei. Mas concordo contigo: serve para todos.

    Responda a este comentário

  3. saulo
    9/08/09 - 18:34

    Em relação a esses jogadores citados terem perdidos as penalidades, acho absolutamente normal. Jogador que se preza está sujeito a este risco. O problema foi o André Lima ter descumprido a regra do Ney Franco. Está bem claro que o Lúcio Flávio era o segundo batedor com a ausência do Juninho. Seria muita pretensão e exercício de adivinhação dizer que tal jogador iria perder porque foi mal sucedido uma vez. Porém, não absolve a péssima atuação do Botafogo. O placar foi justo. Como sempre afirmo: falta peças de reposição no elenco. Com a saída do Renato, foram alteradas as características do meio campo.

    Responda a este comentário

  4. saulo
    9/08/09 - 19:21

    Circula nos bastidores a possível saída do Ney Franco. Acho lamentável se a diretoria confirmar essa decisão. Será ruim tanto no aspecto técnico quanto financeiro. Ele faz um bom trabalho diante da falta de opções e qualidade: http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-08-09/595908.stm?futebol-reuniao-pode-culminar-com-demissao-de-ney

    Responda a este comentário

    Victor

    Responda a este comentário

    Matheus

    Xi. Será?

    Responda a este comentário

    Zargarotinho

    Toamara que seja ele mesmo. Assim, Zé Roberto vai pra lá logo!

    Responda a este comentário

    saulo

    As chances do Zé Roberto jogar em outro clube da série A são praticamente nulas. Ele estourou o limite de sete partidas. Se ele sair, será para um clube do exterior. E mesmo assim o prazo da janela de transferência está em fase final.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    10/08/09 - 13:47

    Uma pena a demissão do Ney Franco, mas depois do ocorrido no jogo, não tinha mais como continuar.

    Se o treinador dá uma ordem expressa e é ignorado por seus jogadores, ou estes são punidos, ou o outro pede pra sair, porque daí em diante só pode piorar. E como acho que deve ser mais difícil pro Botafogo trocar jogadores, apesar de considerar que seria o certo, sobrou pro técnico.

    Não vi a partida, mas parece que por ela, o Botafogo não foi tão mal, perdeu pênalti, jogou bolas na trave, teve gol legítimo anulado e sofreu gol ilegal validado. Continuo achando que o time estava no caminho certo, mas agora…

    PS: Comentava com o Victor há duas rodadas, que o Atlético-PR tem fases ruins mas, normalmente, acaba se acertando. Outro time que está mal e é assim, é o Sport, mas este eu não sei se vai se acertar não. Está muito fraco.

    Responda a este comentário

    saulo

    Caso Ney Franco seja mesmo demitido, a diretoria alvinegra vai contra seu planejamento de enxugamento da folha salarial apregoado pelo seu presidente. Vai ter que pagar uma alta rescisão contratual ou vai arcar com os salários até o fim. Além disso, esses mesmos diretores deveriam saber que o elenco é limitado e não dá para esperar grandes resultados. Apenas em 2010 com o fechamento do Maracanã, o Botafogo terá uma injeção financeira com os outros clubes do Rio utilizar o Engenhão. Isso aumentara a arrecadação com o aumento dos valores das placas e das transmissões.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Não estou com muito tempo para escrever, mas deixo registrada a minha tristeza pela demissão do Ney Franco – comandante de uma equipe fraca que estava conseguindo tirar leite de pedra. Acabou pagando o pato por ter um time fraco e confuso na mão.
    Obrigado Neyzão, principalmente por ter dado uma maturidade maior ao Botafogo no momento em que ele mais precisava, e a prova maior disso foi não ter sido cogitada a volta da triste figura, a ave de mau agouro retratada aí em cima.
    Estevam Soares chega com a esperança de quem esta(va) levando uma equipe do nível da do Botafogo (ou até mesmo mais fraca – no papel) a uma campanha regular. Boa sorte ao novo comandante.

    OBRIGADO NEY FRANCO.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário