Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O pequeno polegar tricolor

September 13th, 2012 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2012, Campeonato Carioca 2012, Fluminense, Futebol.

O pequeno polegar tricolor

É sabido que domínio dos primatas dos primatas na face da terra apenas se tornou possível após a aquisição, durante a cadeia evolutiva, dos polegares opositores. Afinal de contas, sem eles não conseguiríamos fazer grande parte das coisas que somos capazes de fazer, dentre elas, curtir coisas no Facebook. Para a ordem dos primatas, e especialmente para a espécie humana, foi o polegar que fez toda a diferença. Assim também é, no futebol, o que acontece no Fluminense: há muitas coisas que esse time não seria capaz de fazer sem o seu pequeno polegar, Wellington Nem.

Pois esse menino, cria de Xerém, obstinado e obcecado por brilhar pelo clube que o formou, que foi revelação do Brasileirão 2011 emprestado ao Figueirense, teve a sua chance e a agarrou com unhas e dentes na equipe tricolor. Peça importante na conquista do campeonato carioca de 2012, não tardou a receber propostas para ir fazer seu pé de meia na Rússia, Ucrânia, Uzbequistão, China, Arábias, ou o que valha. Focado em seu objetivo e apostando no próprio taco, ele se recusou a trocar o dinheiro fácil – e o ostracismo que vem de brinde – pelo desafio de permanecer no Fluminense, sob os olhos do público e da crítica, e ao alcance da seleção brasileira.

E a realidade mostra que esse pequenino, ligeirinho, abusado e destemido se tornou o jogador mais importante do elenco das Laranjeiras. Mesmo jogando ao lado de medalhões como Thiago Neves, Fred e Deco, ele chega ao auge de sua carreira – apenas ao primeiro dos auges que ainda virão – ao mostrar em campo uma personalidade rara entre jogadores da sua idade e um senso de entrega ao coletivo raríssimo entre todo o universo dos jogadores de futebol. Ele divide sem deixar nada a dever aos seus companheiros mais famosos a responsabilidade e o protagonismo dentro da equipe. Se a campanha do Fluminense impressiona, muito se deve a esse garoto, tal qual dizem as propagandas automotivas, pequeno por fora e grande por dentro. Por tudo isso ele vai merecidamente cavando um lugarzinho na seleção.

Todos sabem que eu não nutro grandes simpatias pela seleção CBF de futebol, principalmente em gestões como do a Mano Menezes, com um permanente ar de “interinidade” no ar, e por tal, prefiro que os jogadores tricolores estejam no clube – ou até mesmo de folga – durante os jogos do escrete canarinho. Porém, a convocação de Wellington Nem para os amistosos contra a Argentina dá uma sensação de que, enfim, há alguma justiça no mundo do futebol. E se ele jogar, pode ser até que eu torça com menos ceticismo pelo Brasil.

A galera tricolor curte você!!! Thumbs up para Wellington Nem!!!

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “O pequeno polegar tricolor”

  1. Gaburah
    13/09/12 - 12:43

    Posts do Robinson:

    Wellington Nem:

    Responda a este comentário

  2. Victor
    13/09/12 - 13:12

    Wellington Nem, O MESSI DE XERÉM

    Responda a este comentário

    Robinson

    Gostei…

    Vamos criar um movimento para as pessoas curtirem o Wellington Nem!!!!!

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário