Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O novo dono da bolinha amarela

September 3rd, 2011 por | Categorias: Tênis.

A raça de Novak Djokovic atropelou Rafael Nadal

O ranking mundial da ATP tem um novo líder. Novak Djokovic já conquistara o posto ocupado por Rafael Nadal ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga nas semifinais do torneio de Wimbledon, porém faltava ainda a cereja do bolo: derrubar o próprio espanhol na grande final e se consagrar na grama sagrada do All-England Club pela primeira vez.

Analisando temporada de Djokovic, uma velha máxima utilizada geralmente para o futebol cai como uma luva ao tênis; e se tênis também é momento, definitivamente, essa é a hora do carismático sérvio. Em uma partida decidida muito mais pelo aspecto emocional do que físico ou técnico, Nadal não conseguiu conter a intensidade do jogo do sérvio e perdeu a quinta final de torneio consecutiva para o novo número 1 com as parciais de 6-4, 6-1, 1-6 e 6-3. A única derrota que o sérvio tem em 2011 foi no saibro de Roland Garros, onde perdeu para o cracaço Roger Federer, atual número 3 do mundo, nas semifinais. Nas outras 48 partidas, ele passou como um rolo compressor pelos seus adversários.

Muitos consideram o tênis simplesmente um esporte de elite, porém, o que se pode ver na disputa atual no nível profissional é um jogo limpo, com atletas altamente preparados, civilizados, grandes desportistas. No tradicional discurso da cerimônia de premiação, Rafa Nadal exaltou a excelente fase do seu oponente, parabenizando-o pela vitória e ressaltou que deu o seu melhor durante a partida. Ouviu de volta um emocionado Djokovic dizer que só estando no máximo do seu tênis para bater um cara da categoria do Nadal, detentor de nada menos que duas taças conquistadas naquela grama. As palavras de ambos transpareciam admiração e respeito mútuo, sem qualquer resquício de falsidade.

Esses caras são grandes na derrota. E ficam enormes na vitória.

Que o futuro nos reserve o privilégio de assistir a muitos e muitos duelos como esses, não apenas no tênis, mas em todas as modalidades.

Enquanto isso no feminino…

Maria Sharapova ficou cabisbaixa porque não foi páreo...

Muitas vezes vemos Maria Sharapova ser tão agressiva e competente contra as adversárias quanto é bonita. Não foi o caso da final do torneio feminino de Wibledon, na qual ela foi “apenas”  o que a natureza lhe proporcionou. Todavia, não podemos dizer que o título não tenha ficado em boas mãos com a zebrinha tcheca Petra Kvitova, que pela primeira vez  na carreira conquistou um Grand Slam.

... para a tcheca Petra Kvitova

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

5 Comentários para “O novo dono da bolinha amarela”

  1. Sancho
    3/07/11 - 21:54

    O novo dono da bolinha amarela? Mano Menezes!

    Responda a este comentário

    Robinson

    Ô coraçãozinho rancoroso…

    Responda a este comentário

  2. Victor
    3/07/11 - 22:18

    Muitos consideram o tênis simplesmente um esporte de elite, porém, o que se pode ver na disputa atual no nível profissional é um jogo limpo, com atletas altamente preparados, civilizados, grandes desportistas. No tradicional discurso da cerimônia de premiação, Rafa Nadal exaltou a excelente fase do seu oponente, parabenizando-o pela vitória e ressaltou que deu o seu melhor durante a partida. Ouviu de volta um emocionado Djokovic dizer que só estando no máximo do seu tênis para bater um cara da categoria do Nadal, detentor de nada menos que duas taças conquistadas naquela grama. As palavras de ambos transpareciam admiração e respeito mútuo, sem qualquer resquício de falsidade.

    Tênis e F1, parece que Robinson tem atração pelos circuitos antagônicos.

    Responda a este comentário

  3. Andre Bona
    4/07/11 - 18:50

    Joga muito esse cara…

    Ele lembra a mim mesmo jogando… rs…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário