Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O melhor treinador (no trato com a mídia)

February 15th, 2008 por | Categorias: Futebol.

Falar de parte tática é muita orelhada. Mas o trato com a mídia é fácil. Renato acertou em cheio com a carta que mandou a torcida do Fluminense. Em tempos que o direito de imagem é maior que salário, Renato definitivamente leva vantagem sobre os demais treinadores neste quesito, disparado. Com seu jeito de carioca (sic), Renato é sempre presença certa na pauta da imprensa, tanto em rádio, TV, jornais e internet.

E o malandro ainda consegue com a carta estimular sua torcida, sem melindrar os botafoguenses. Ponto para ele.

 

Carta de Renato Gaúcho à torcida do Fluminense

E foi no timming perfeito, servindo para conseguir maior apoio de sua torcida e ao mesmo tempo, tirando o foco das declarações de Thiago Neves, que certamente seriam utilizadas para estimular os jogadores do Botafogo.

Aliás, é mais uma das coisas meio bobas do futebol, isso de utilizar as frases de alguém do adversário para se “estimular”. Sei lá, acho que disputar um clássico, uma semi-final ou uma final já é estímulo mais que suficiente.

E no caso das declarações de Thiago Neves, não creio que nem deveriam ser os Alvinegros de General Severiano quem deveriam estar “indignados”, e sim os da Colina.

Para quem tem mais o que fazer e não faz idéia do que ocorreu, Thiago Neves no Arena SporTV disse na maior naturalidae ao ser perguntado por Cleber Machado qual seria a final da Taça GB, e respondeu que seria o Fluminense (alguém queria que ele respondesse Botafogo?). Cleber então perguntou contra quem.

TN pensou rapidinho e respondeu de bate-pronto: “Flamengo, para ficar mais gostoso”. Faou com naturalidade

Depois falou aquilo que a “cartilha” manda, que tem de encarar com seriedade o jogo se sábado, e quem vier na final teria de ser jogado também com seriedade e blá blá blá (essa vigilância que eu acho a parte chata do futebol).

Quem ver o vídeo, verá que não houve menosprezo algum. No máximo pode-se dizer, que Thiago Neves alimenta mais a rivalidade com o Flamengo que com o Vasco. É o máximo.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

8 Comentários para “O melhor treinador (no trato com a mídia)”

  1. Serginho Valente
    15/02/08 - 20:44

    Renato é o melhor treinador do Brasil, mas lendo esta carta, por um breve momento, pensei que veria um adesivo Hello Kitty colado em algum canto do papel.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    15/02/08 - 20:53

    Atualizei um pouco mais o artigo.
    Escrevi sobre o Thiago Neves

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    15/02/08 - 21:08

    Não achei problema nenhum nas declarações do Thiago, elas irritam menos do que as chatíssimas declarações da “cartilha”.
    O cara acaba de fazer três gols no Flamengo, tem mais é que querer fazer mais.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    15/02/08 - 21:35

    Eu achava mesmo maneiro à vera em 1995 quando o Túlio falava pra cacete antes do jogo que ia fazer 2 gols e o escambau (e fazia), e quando Renato e Romário apostavam no final de semana o futevôley e o FlaxFlu.
    Não lembro de ninguém ficando melindrado na época.

    Sem contar que depois era bam mais maneiro para ficar sacaneando a rapaziada que tinha perdido o jogo.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    16/02/08 - 22:44

    Renato Gaúcho está longe de ser um grande treinador.Hoje mesmo sobrecarregou o Thiago Neves na armação com muitos volantes no meio.Deveria ter sacado o Igor ou Maurício ao invés do Arouca que vinha bem na partida para dar entrada ao Conca.Muita vontade,mas faltou organização no meiio dessa correria.E não soube explorar a expulsão do Triguinho e aproveitar as jogadas pelas laterais.
    Ao contrário do Fluminense,o Botafogo apesar das limitações da equipe,demonstrou organização e um bom conjunto.Uma equipe competitiva para o Estadual,mas vai precisar de muitos reforços diante do longo e equilibrado campeonato brasileiro.

    Responda a este comentário

  6. Serginho Valente
    17/02/08 - 11:13

    A cartinha Hello Kitty é infalível.

    Repito, Renato é o melhor do Brasil.

    O Fluminense jogou mal, em grande parte pelo excesso de individualismo do Thiago Neves, que prendeu demais a bola.

    Se o Renato cometeu um erro, foi colocar o time pra jogar de um jeito durante todo o campeonato e mudar na hora da decisão, o que aliás é uma atitude recorrente do treinador. Ele devia perceber que isso não dá muito certo e parar com essa bobagem.

    PS: Quem é Maurício?
    PS2: O Ygor é uma bosta.

    Responda a este comentário

  7. Rafael B.
    18/02/08 - 10:33

    Parece que a fase do “eu ganhei, nós empatamos, vcs perderam” está passando. Se isso se confirmar, Renato pode vir a ser um dos melhores do Brasil mesmo. O que não é muito difícil, pois técnicos geralmente são ruins. Aquele que faz menos merda já pode ser apontado como o melhor.

    Victor tem razão. Nada demais o que Thiago Neves falou. E eu tb gostava da época do falastrão Túlio, apostas do Romário com Renato e até do Gaúcho, dando nome aos gols previamente: “hoje vou fazer o gol asa-delta”. E fez mesmo.

    “Sem contar que depois era bam mais maneiro para ficar sacaneando a rapaziada que tinha perdido o jogo”
    Concordo de novo!

    “Prefiro enfrentar o Flamengo na final”

    HAUHAUHuahuaHuahuhauHAUHAUHUAHuhu

    Vai ter que esperar flumineco!

    HUAHUAHuauhauhauHUAHUAuAuhuUAuhuhu…

    Responda a este comentário

  8. Victor
    18/02/08 - 11:01

    Agora… no lado festivo, se tem uma coisa que me irrita, são essas comemorações de gol com dancinha de coreografia coletiva.
    PUTA-QUE-O-PARIU!
    Não tem coisa mais babaca que isso.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário