Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Mago e o Guerreiro

April 11th, 2009 por | Categorias: Botafogo, Campeonato Carioca 2009, Futebol, Vasco.

Quem joga RPG sabe: uma equipe que conte com um mago e um guerreiro de alto nível é um time sempre forte. Hoje a guilda do Botafogo deu mais uma mostra dessa força e passou pelo Vasco (que brigou o quanto pôde, com todos os méritos).

A partida era temida por quase todos os alvinegros – pelo menos quase 100% daqueles que aparecem por aqui – devido às últimas apresentações do Glorioso no Carioca e na Copa do Brasil. Mas eis que o Ney Franco tirou (em época de Páscoa) mais um coelhaço da cartola: me começa a partida corrigindo o que não deu certo no último confronto entre Vasco e Botafogo. Da marcação do Casalberto saiu Fahel e entra Leandro, o grande Guerreiro, aquele que é de longe o jogador de maior categoria do alvinegro nesta temporada e um jogador que deve estar cansado de conhecer o trançadinho dos idos do ano passado.

Já deve estar ficando chato me ouvir elogiar o camisa 5 botafoguense toda hora, eu assumo. Mas não faço a mínima questão de tapar o sol com a peneira e negar o inegável: Leandro Guerreiro é o grande líder e o grande exemplo do Botafogo 2009. Hoje, mais uma vez, foi absoluto.

O que não tira o mérito do outro grande destaque do Fogão: o Mago Maicossuel. Um golaço no início do jogo, um verdadeiro Usain Bolt em preto e branco que atropelou (por vezes literalmente) a zaga cruzmaltina e não tinha a menor parcimônia em voltar até a meta alvinegra para roubar bolas e ajudar na marcação. Se houve um jogo em que ele realmente fez jus ao título de Magossuel, foi hoje com seus dois gols e suas assistências estratégicas.

O Magossuel

O Magossuel

No mais um jogo disputado, cujo placar não reflete a ofensividade do Vasco principalmente no primeiro tempo. A partir da correta expulsão do zagueiro do Vasco é que a coisa desandou de vez para a equipe de Dorival Junior. Aliás, menção honrosa para o show de fair play dos técnicos: Dorival gritou pela atenção do Neyzão perto do fim do jogo, e ao que foi atendido, bateu palmas congratulando o comandante alvinegro. Dorival é um grande técnico e um dos grandes acertos da nova gestão do Vasco da Gama.

Ainda houve o gol de Thiaguinho e o belo tento de Gabriel, arremates do espetáculo deste sábado.

O Botafogo precisa de peças de reposição (sic) e blá blá blá. De fato. E é bom que não se esqueçam disso (eu não esquecerei) para o Brasileiro que começa agora em maio. Mas hoje estou feliz e grato a este time por calar a minha boca.

*****

Supercoelho Alvinegro de Quatro Ovos

Supercoelho Alvinegro de Quatro Ovos

Mensagem à (parte da) torcida vascaína: FREGUÊS ABUSADO É O CARALHO!

Respeito é bom e eu gosto.

PS: por uma questão de pura justiça, só vou ilustrar o post com fotos quando as mesmas referentes ao jogo de hoje estiverem disponíveis. É fácil dizer isso quando a gente ganha (óbvio), mas pra mim este jogo foi memorável.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

42 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

42 Comentários para “O Mago e o Guerreiro”

  1. Alexandre
    11/04/09 - 21:42

    SACODE!!!

    Hoje o Vasco não encontrou o bom futebol. Alias, não encontrou nem o futebol que ele apresentou contra os fracos times do estadual. Um primeiro tempo bizarro, digno do jogo de estreia do Carioca contra o Americano onde o Vasco perdeu de 2 x 0. Nilton era o único que tentava criar alguma coisa. (BIZARRO.) A criação no time é de quem? Casalberto e Jefferson SUMIRAM. O Ramon foi outro que desapareceu hj. As jogadas iam todas pelo lado direito…

    No segundo tempo o Vasco entrou com tudo, e pintava a reação. Aí o Leonardo foi expulso e ACABOU. A insistência pela direita matou o Vasco, já q o Paulo Sergio não acertava UMA, e ainda errou MUITO e ajudou ao Leonardo errar ainda mais…

    Belíssimo gol do Magossuel… Parabéns ao Botafogo, que soube vencer o jogo e foi DECISIVO.

    Agora vamos focar na Copa do Brasil e na Série B, que é o que interessa! (E falei q nao ia abrir mão desse discurso! hahahahah)

    E agora eu vou sair e beber todas! rs

    Saudações Vascaínas!

    Responda a este comentário

  2. Fernando
    11/04/09 - 21:46

    Precisamos de um goleiro, Tiago ainda acha q está jogando futebol de salão.
    Precisamos que o Amaral perca a alegria de jogar futebol…

    Responda a este comentário

  3. Serginho Valente
    11/04/09 - 21:49

    Breves comentários:

    Excelente partida do Botafogo, belíssima SURRA aplicada inapelavelmente;

    Leandro Coelho Guerreiro deveria ter sido expulso por já ter cartão amarelo numa falta grotesca sobre C.A., como não foi, acabou sendo o melhor em campo.

    Que essa surra não tire o Vasco do caminho. Hoje ninguém jogou, e o time apanhou. Mantenho minha confiança na equipe. Sempre com um senão, Amaral.

    Responda a este comentário

  4. Victor
    11/04/09 - 21:57

    Ana Paula, vascaína, não quer ouvir falar do jogo, e por isso está me obrigando a sair.
    Mais tarde volto para comentar sobre: Fahel, Leandro Guerreiro e Dorival Junior.

    Responda a este comentário

  5. Saulo
    11/04/09 - 22:33

    Agora o Vasco só tem o Duque de Caxias pela frente.

    Responda a este comentário

  6. Flávio
    12/04/09 - 0:49

    Reservo-me no direito de comentar o jogo após assisti-lo, coisa que o farei amanhã (hoje) na reprise matutina do Sportv, já que não pude presenciar o espetáculo ao vivo.

    Agora é só cozinhar a final e, conforme for, ganhar nos penaltys de um adversário que virá desestabilizado.

    Responda a este comentário

  7. Fernando
    12/04/09 - 5:36

    Eu acho interessante que numa derrota de 4×0 eu só consiga enxergar jogadores realmente ruins em Tiago e Amaral. Também não gosto de Jefferson, mas dou crédito pelo que os outros andam dizendo.
    Futebol é futebol e em um jogo em que um time abre 2 a 0 rapidamente, um placar de 4×0 é facilmente explicável, principalmente quando se tem um jogador a menos. Mais ou menos o que aconteceu com o Botafogo no 4×1 que o Vasco aplicou, quando um placar mais justo da partida apontaria um 1×0, no máximo. Abrir o placar, de certa forma, desestabiliza o adversário em ocasiões como esta.
    O que quero dizer, obviamente, é que o placar da partida não é retrato fiel do nível das duas equipes, que considero em mesmo patamar. O Botafogo foi melhor (torço para que ganhe o Estadual, inclusive) mas o Vasco, por enquanto, não deixa tanto a desejar. Precisa de zagueiros, como sempre, precisa de alguém no lugar do pior volante do mundo e um goleiro de futebol de campo. Saudades do reserva do fluminense (Rafael ainda está lá?).
    De resto, um placar compreensível, apesar de inesperado, e desejos de sorte aos botafoguenses, que passam para as finais.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    O que quero dizer, obviamente, é que o placar da partida não é retrato fiel do nível das duas equipes, que considero em mesmo patamar. [2]

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    12/04/09 - 6:53

    Então, se bem me lembro, sempre duvidei da capacidade de Thiago e Amaral jogarem no Vasco. Mais uma vez fica comprovado que não podem. Apesar de, particularmente, não achar que o Thiago tenha influenciado na partida.

    O Paulo Sérgio sim, influenciou, jogou muito mal. Mas o time todo jogou mal. Pronto e acabou. É lamentável o Vasco perder assim? É. Mas nem de longe podemos comparar a situação do time atual, com o do ano passado.

    Essa surra foi tão inesperada, quanto a campanha do Vasco até aqui. É doloroso pra uma geração como a minha passar por revezes como esses, durante tanto tempo. Mas ,sinceramente, com o mínimo de sobriedade, não tenho a menor dúvida que esse grupo,com um dois reforços apenas razoáveis, seja suficiente ao resto da temporada.

    No mais, agora é só diversão no Carioca.

    Em tempo, caramba, ainda bem que a Globo roubou o Botafogo, senão ia ser uns 12×0.

    Responda a este comentário

    Victor

    Ontem na trasmissão do SporTV o Roby Porto lembrou que nos jogos contra o Vasco a torcida do Botafogo tem de mudar de lado. Acho que com isso e a Globo não roubando o Botafogo seriam uns 17×0…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hahahahaha….tá certo.
    Em tempo, o Botafogo tem torcida pra ficar em algum lugar?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Serginho, você não precisa disso, meu amigo…

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    É apenas mágoa Gaburah, não falo de coração. O lombo ainda arde…

    Responda a este comentário

    Matheus

    Mas, sinceramente, é a menor dos 4, não?

    Responda a este comentário

    Victor

    As últimas pesquisas dão conta que a torcida do Botafogo é maior que a do Fluminense. Tanto na capital quanto no resto do País.

    Responda a este comentário

  9. Victor
    12/04/09 - 11:52

    Gaburah,
    Na coletiva, o Neyzão falu sobre a marcação do Casalberto por Leandro Guerreiro ou Fahel. Disse que L. Guerreiro marcava o Casalberto, mas ao tomar amarelo, trocou o marcador para Fahel para que L. Guerreiro não fosse expulso.

    Aliás, legal a entrevista de L. Guerreiro ao fim da partida quando perguntado sobre favoritismo do Botafogo. Mesmo dizendo que favoritismo não ganha jogo, não se furtou a dizer que o alvinegro é favorito ao título, até pela especial condição de poder liquidar a fatura domingo que vem.
    É o óbvio, mas é raro ouvir isso de alguém que faz parte do jogo.

    Já na coletiva de Dorival, aconteceu aquela chatice de novo do treinador dizer: “O responsável pela derrota sou eu”. Taí outra coisa que eu não gosto.
    Dorival explicando o jogo, disse que o time não foi bem no 1º tempo e que torcia para acabar com o placar que estava (2×0), então, disse também que a equipe voltou melhor e igualou o jogo até a expulsão do Leonardo. Até aí, ia bem. Mas talvez para fugir do patrulhamento, ressaltou que a responsabilidade da derrota era dele.
    Para que isso? Estava tão bom ouvir o técnico do Vasco explicando a partida como ela foi, dizendo os detalhes que fizeram o placar acontecer, e interrompeu tudo para poder fugir da patrulha.
    Nem condeno Dorival. Foi malandro, foi político. Mas que no fim das contas, para agradar os patrulheiros, o que seria legal de ouvir ficou perdido.

    Em tempo: Se eu sou repórter na coletiva, a minha pergunta seria:
    – “Dorival, se a responsabilidade foi sua, poderia explicar onde especificamente você errou para levar 4×0?”

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Eu comentei sobre a inversão da marcação do Casalberto após o intervalo. Neyzão deu mais um show de inteligência. Fahel estava na marcação, mas Leandro Guerreiro ainda fazia a cobertura, aliás cobertura de toda a zaga.
    Casalberto irritante e estranhamente calmo, diga-se de passagem.

    Responda a este comentário

  10. Flávio
    12/04/09 - 12:15

    Bom, vamos por partes:

    1- O placar foi injusto e achei exagerado, embora o Botafogo tenha mostrado raro poder de conclusão. O Vasco perdeu chances boas e se fizesse um golzinho em uma daquelas cabeçadas que passaram rente, pesaria o fator psicológico que tanto abala o alvinegro.

    2- Ney Franco ganhou o jogo ontem. Caso vocês não se lembrem, após a goleada na taça rio, ele deu várias entrevistas dizendo que o Botafogo poderia ganhar bem do Vasco também. O treinador obviamente estudou muito o adversário e soube explorar as poucas deficiências individuais em um conjunto que se sobressai.

    3- Leandro Guerreiro é soberano da marcação, Aqui ouso discordar do Serginho. Ele não merecia ser expulso pois o cartão que ele levou sequer foi falta. Depois, deu um tostão no carlos alberto que ensejou falta. Poderia receber ou não um amarelo.
    Nesse mesmo compasso, errou feio o bandeira ao assinalar falta no tapa que o Pimpão deu no Welligton. Deveria ter chamado o árbitro e relatado a agressão.

    4- Volto a insistir que o elenco do Botafogo é muito limitado e que está jogando na máxima capacidade de cada um.
    Alessandro, para variar, conseguiu errar tudo que tentou.

    5- Não sei como o Maicossuel não recebeu marcação cerrada, coisa que fatalmente acontecerá na final e aí o Botafogo precia criar alternativas em um elenco repleto de volantes limitados.

    6- Reinaldo deixou a desejar um pouco nesse campeonato. Pode ser até o homem do título, mas no trio de tenores é o que menos se destaca. Tudo bem que exerça um papel diferente, mas está errando muitos passes e perdendo gols.

    7- Thiaguinho , Leandro Guerreiro e Maicossuel (craque do campeonato) se destacaram ontem.

    8- Contra o bom elenco e a torcida do Flamengo vai ser muito difícil, mas acho que a estrela está brilhando a nosso favor esse ano, assim como em 89.
    Se passar o Flu, acho que a final fica equilibrada. 3 tenores para cada lado.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Maicossuel foi marcado implacavelmente…pelo Amaral.

    Por mim, expulsavam todo mundo, Pimpão, Leandro Guerreiro, e Carlos Alberto (só pra não desacostumar).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Itens 1, 2, 3, 4, 5 e 7 – [2]
    Item 6 – discordo totalmente, amigo Flávio. Reinaldo é fundamental em campo, seja chamando a marcação ou seja fazendo o pivô entre Maicossuel e o ataque
    Item 8 – espero que o Botafogo tenha muito mais munição em caixa. O campeonato ainda não acabou. Foi mais uma boa apresentação, uma vaga importante e .

    Responda a este comentário

  11. ASIMOV
    12/04/09 - 12:25

    SURRA!!!SURRA!!!SURRA!!!SURRA!!!SURRA!!!SURRA!!!
    Gaburah, vascaínos e demais debatedores.
    Que história era aquela de sermos fregueses?
    Já está na hora do mundo começar a girar pro lugar certo:
    Preservar a floresta, limitar a emissão de CO2, o Brasil ser respeitado no mundo e até ter um presidente boa pinta são os sinais dos novos tempos, em que até nossos eternos algozes levam uma chinelada histórica e nos saúdam.
    É no crédito ou no débito?
    Obrigado vascaínos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    No clássico o Vasco tem umas 130 vitórias e o Botafogo umas 80. Deve ser mais ou menos igual a Vasco e Bangu, ou Madureira.

    Mas realmente, o Botafogo está de parabéns, é sempre legal quando um time pequeno surpreende os grandes.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Então tu deve estar curtindo bastante, já que o Botafogo vem surpreendendo o Vasco impiedosamente nos últimos três anos.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Aliás, viver desse passado deve estar tornando o seu presente muito mais doído.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Hehehe, nesses últimos três anos o Vasco vem sendo surpreendido até pelo Baraúnas.
    Só me resta mesmo o passado e…o futuro (espero).

    Responda a este comentário

    Gaburah

    20/04/2005 – Vasco 0X3 Baraúnas Copa do Brasil
    *****
    11/04/2009 Vasco 0X4 Botafogo Carioca 2009
    12/03/2009 Botafogo 1X4 Vasco Carioca 2009
    24/08/2008 Vasco 1X1 Botafogo Brasileirão 2008
    25/05/2008 Botafogo 1X1 Vasco Brasileirão 2008
    02/02/2008 Vasco 2X3 Botafogo Carioca 2008
    14/10/2007 Vasco 2X1 Botafogo Brasileirão 2007
    14/06/2007 Botafogo 4X0 Vasco Brasileirão 2007
    12/04/2007 Vasco 4X4 (1X4)g.p. Botafogo Carioca 2007
    01/04/2007 Botafogo 2X0 Vasco Carioca 2007
    24/09/2006 Vasco 0X0 Botafogo Brasileirão 2006
    26/05/2006 Botafogo 4X1 Vasco Brasileirão 2006

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Tem muito mais vexames por aí…
    Quando se expõe claramente assim, fica assustador. Impressionante a letargia e complacência com que o CRVG se comportou nessa década se submetendo ao Eurico e seus desmandos.
    Pelo menos agora se vê uma luz no fim do túnel, espero que não seja um trem.

    Responda a este comentário

  12. ASIMOV
    12/04/09 - 13:18

    Nada melhor que algumas mundanças pra renovar os ares. Mande lembrança da segundona Serginho. Não temos saudades, rs.
    ***
    “Agora o que interessa. Retirei o recado abaixos dos comentários do Juca:
    [henrique-o] [Rio de Janeiro – RJ]
    Juca, acho que esse é o único canal capaz de dar alguma repercussão ao que pode vir a acontecer amanhã: o árbitro escalado para o Fla x Flu de amanhã é Marcelo de Lima Henrique. Esse sujeito é conhecidíssimo no futebol carioca por beneficiar o Flamengo em jogos polêmicos, como a decisão da Taça Guanabara de 2008 (o jogo do “chororô”), ou o Flamengo x Botafogo pelo Brasileiro do ano passado, quando o Flamengo brigava por vaga no G4. Pelo que se diz, inclusive, é declaradamente torcedor do Flamengo. Um de seus auxiliares será Hilton Moutinho, o mesmo bandeirinha que marcou impedimento inexistente no último minuto da decisão entre Fla x Botafogo em 2007. A dúvida que fica é a seguinte: por que escalar uma equipe de arbitragem que repetidas vezes atuou em partidas polêmicas a favor do Flamengo justamente para apitar um Fla x Flu decisivo?”
    ***
    Queimei a língua na semifinal contra o Flu na TG. Exemplar a atuação de árbitro e bandeirinhas, Péricles Bassols Cortez auxiliado por Marco Aurélio Pessanha e Jorge Luis Roxo.
    Porque eles ficaram de fora dessas semi? Porque resgatar o comprometido MLH?
    Espero queimar a língua de novo e ver um bom e justo jogo.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não sei o que acontecerá, naturalmente, daqui a pouco no Fla x Flu, mas gostaria de deixar registrado aqui, que nesse clássico não há maiores registros de roubalheiras. Claro que pode ter tido casos pontuais aqui ou acolá, mas nada que tenha traumatizado tanto rubronegros quanto tricolores.

    Responda a este comentário

  13. ASIMOV
    12/04/09 - 13:26

    Correção: O bom Marco Aurélio Pessanha será o outro bandeira de hoje.

    Responda a este comentário

  14. ASIMOV
    12/04/09 - 19:31

    Pelo que vi o Moutinho deixou de marcar um impedimento claro em um ataque do Fla. O MLH poupou o Flu de algns cartões vermelhos (não clamorosos).
    Nenhum dos 2 comprometeu, mas o Marco Pessanha (bandeira do ataque do Fla no segundo tempo) é muito melhor.
    Parabéns ao Fla, e ao Cuca, que dominou o jogo e fizeram por merecer. Agora quero ver a torcida do Bota gritar que ele é o vice, rs.
    O Flu não entrou em campo.
    Victor, me desculpe mas pedir o Thiago Neves pra seleção é forçar a barra. Não é do seu feitio.
    O Fluminense, há alguns anos, peca por não ter meio de campo.

    Responda a este comentário

    Saulo

    Deixou de marcar duas penalidades para o Flamengo. Uma sobre Juan na primeira etapa e a segunda um empurrão escadaloso no Emérson na segunda etapa. E o cartão amarelo para Wellington Monteiro foi absurdo. Ele em nenhum momento visou a bola. Foi de extrema violência e deveria ser expulso.

    Responda a este comentário

    Victor

    Asimov,
    eu há algum tempo assumi que não tenho condições de “escalar” uma Seleção Brasileira, pois existem jogadores de lá que só fui conhecer pela própria.

    Passei então, para poder brincar de comentar sobre ela, a considerar ela própria como parâmetro, e os jogadores que vejo jogar.

    E se o atual Ronaldinho Gaúcho pode jogar com base em poder ser “decisivo em qualquer momento do jogo”, Thiago Neves também pode.
    Em tempo, O 10 do Fluminense no Fla x Flu não se escondeu do jogo e poderia ser decisivo. Mas jogou praticamente sozinho com pequena ajuda de Conca, porque Fred e Ewerton Santos não conseguiram segurar a bola no ataque, e Leandro não foi jogar.

    Responda a este comentário

  15. ASIMOV
    12/04/09 - 22:14

    Já que vc lembrou Salmo, não poderia deixar de assinalar um detalhe importantíssimo.
    No 2 tempo o Fred foi assintosamente agarrado dentro da área em uma cobrança de falta do Flu. Veio o chuveirinho e pra variar não deu em nada. Porém o replay da jogada mostrou o agarrão e a presença do arbitro de frente para o lance.
    Seria correto que ele marcasse o penalti, mas convencionou-se no Brasil que isto não é penalti. A não ser que sua senhoria assim o entenda, como foi o caso da puxada de blusa do Ferrero no F. Luciano ano passado.
    A famosa visão de RX do MLH, no entanto, não foi acionada e o jogo acabou com a vitória do Fla.
    E se tivesse marcado o penalti? Veja que isso não desmerece a justa vitória flamenguista.
    Esse é o mote de todo o chororô do ano passado. E é por isso que adorei a arbitragem do Luiz Antônio dos Santos no Vasco 2 Flamengo 0. Se parece expulsão é vermelho, parece empurrão é penalti, pode não haver impedimento? Deixa seguir…pros 2 lados.
    Quanto as suas ponderações:
    O juíz economizou nos cartões vermelhos pro Flu. Concordo.
    Esse penalti no Juan no primeiro tempo eu não vi.
    O empurrão escandaloso no Emerson? Tá de sacanagem né!!!

    Responda a este comentário

  16. Gaburah
    12/04/09 - 22:46

    Aguardo o post pertinente.

    Responda a este comentário

    Victor

    Começará a ser escrito agora.

    Responda a este comentário

  17. Rafael
    13/04/09 - 10:35

    Não vi o jogo. Sei que me surpreendi quando soube que estava 4×0. Nunca vi um chocolate ser devolvido tão rápido. E com juros. No final das contas, 4×0 é maior que 4×1.

    ****

    Gaburah, Serginho tem razão. O pessoal que foi ao jogo disse que o Maraca era praticamente uns 80% vascaíno.

    ****

    Zé Fogão agora na chegada ao trabalho zuando todo mundo: “Coelhinho que trazes pra mim? Bacalhau? Só em 2010. Um abraço”.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Vi imagens realmente tristes do Maracanã. Não tinha quase ninguém nas arquibancadas do lado alvinegro, vacilo feio de uma torcida que está com um grito entalado na garganta há três anos e que tinha mais do que obrigação de estar apoiando o time nessa hora. Se não pela fidelidade, pelo menos pela fase.
    Fato é que os jogadores estão insistentemente convocando a torcida para ir ao estádio. Ao invés disso, uma penca de desocupados foi fazer pressão sobre os dirigentes e cobrar empenho do time sob ameaças (vide… http://www.lancenet.com.br/botafogo/noticias/09-04-10/525465.stm?faccao-de-torcida-vai-ao-treino-no-engenhao-cobrar-empenho ). Ridículo.
    Tudo muito certo e muito justo. Não tivesse sido outra a abordagem do Serginho.
    Mas esse assunto já foi.

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Com lobby dos jogadores, diretoria planeja promoção de ingressos na quinta

    Responda a este comentário

    Victor

    Vou ser um pouco cínico aqui, porque sei não ser esse o motivo, mas…
    Parabenizo a torcida do Botafogo que faz seu papel de consumidor de um produto supérfulo (no sentido de não-essencial) com baixa qualidade e preço alto. Forçar a diminuição do valor não utilizando.
    Aliás, um produto que não obedece a lei de oferta e procura. Sim, porque apesar das baixas taxas de ocupação dos estádios, os preços continuam alto e até mesmo aumentam.

    Responda a este comentário

  18. ASIMOV
    13/04/09 - 21:38

    Porque a diretoria não usa o jogo da quinta para vender os ingressos do jogo de domingo?
    A carga do Botafogo geralmente é vendida no Caio Martins e Gal Severiano onde é comprada também pelos flamenguistas resultando na desproporção do Maraca.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário