Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Grêmio não é o Flamengo

May 24th, 2007 por | Categorias: Futebol.

Dessa vez não foi tão complicado e dramático.

Sem muito atropelo, o Grêmio fez 2×0 no primeiro tempo, e voltou para o 2º com a sensação de já ter feito o trabalho sujo.

No 2º tempo, o Defensor continuou a fazer o que mostrou fazer bem, defender-se. Acabou sendo um 2º normal, onde o Grêmio atacou ,mais, teve até algumas chances , mas não fez uma pressão alucinante.

Sem correr riscos, acabou por levar o jogo para os pênalties.

Aí, tudo ficou tranquilo, pois os dois primeiros cobradores do Defensor perderam os seus. E nem deram chance para o juíz inventar de voltar as cobranças. Um chutou na trave e o outro isolou.

Serviu para diminuir a emoção, o fato do som ambiente da SporTV ser ruim. Precisou o comentarista Paulo Cesar Vasconcelos dizer ao fim da partida que a torcida do Grêmio cantou o tempo inteiro. A transmissão não passa isso. (De todas as críticas das transmissões da Rede Globo, essa não pode ter. O áudio é bom à vera)

Agora por conta da esdrúxula regra de que times do mesmo País não podem se enfrentar na final (sim, há uma brecha para que isso aconteça), o Grêmio pode pegar o Santos.

Caso ocorra o desastre do Santos ser eliminado (o América vem só com 14 jogadores para São Paulo e não são os titulares – produto da outra regra esdrúxula que diz que se um mexicano for campeão, não vai para Tóquio, disputar um torneio que segundo a FIFA e Serginho só foi vencido por brasileiros até hoje) o Grêmio pega o vencedor do confonto entre Boca Jrs. e um outro time.

Contra qualquer um dos dois, eu aposto no Grêmio. Quero ver Tuta Campeão do Mundo contra o Milan de Inzaghi.

Ah… se o Flamengo faz o 3º… com Renato que não perde pênalti, um abraço.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

6 Comentários para “O Grêmio não é o Flamengo”

  1. Antonio Ramalho
    24/05/07 - 0:23

    Olá pessoal… acompanho o blogger de vcs desde o início quando vi o endereço pelo msn do lincoln… Gosto muito do blogger e o leio todo dia, mas acho que , se vcs realmente desejam que ele cresça, sejam mais imparciais… já vi que a galera aí odeio o mengão né. No mais só tenho duas coisas a dizer… 1- Continuarei acompanhando o blogger. 2- continuarei rindo á toa com a necessidade de algum dos outros 3 clube do rio conseguirem nos vencer em alguma final… Abraço a todos

    Responda a este comentário

  2. Bender
    24/05/07 - 9:54

    A única diferença entre os jogos do Defensor contra Fla e Grêmio foi no jogo no Uruguai, onde o mané de lá acertou um chute já no final da partida (que nunca mais ele acerta), Bruno voou e defendeu lá no ângulo espalmando corretamente e a bola ainda caiu na cabeça do outro mané deles, que cabeceou pro gol vazio e ainda quase perdeu, a bola bateu na trave e entrou. Com 3×0 ficou difícil.Os jogos no Brasil foram exatamente iguais. Torcida empurrando e o time limitado mostrando raça e buscando reverter o placar. Ambos os times brasileiros tiveram penaltis a favor não marcados. Assim como o Flamengo, o Grêmio teve todo o segundo tempo pra fazer o 3º gol e não conseguiu. (teve uma diferença, o Defensor colocou uma bola no travessão que assustou muita gente no Olímpico).A diferença ficou no 1º jogo, onde eu já disse em posts anteriores, foi aonde o Fla perdeu a classificação. Meu caro colega Antonio Ramalho, é o arco-íris reluzindo. É assim mesmo, para eles mais vale a derrota do Fla do que as vitórias dos próprios times. Isso é sensacional. É isso que faz do Fla o maior. Coisa que eles não entendem, e nem podem. Esse post é uma prova disso. Victor não é burro e entende bem de futebol (acho que até mais do eu), mas pelos jogos do Fla e Grêmio, o título "mais correto" do post seria "2×0 não é 3×0", e não o que ele colocou. Mas nós entendemos, é mais forte que ele. E espero que continue assim (como os vascaínos e botafoguenses tb), é isso que leva o Blog pra frente.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    24/05/07 - 13:16

    Falem por vocês. Eu nada tenho contra o Flamengo.

    A primazia de por mim, e acredito que por boa parte da torcida tricolor, ter certa raiva amplificada é do Atlético-PR (também bão gosto dos demais times do Paraná).

    Já tinha ouvido a denominação de “torcida arco-íris” na época em que o Vasco ganhava tudo (1997-200). Na época entendia que fazia sentido, levando-se em conta que Flamengo e Fluminense são times que prezam por cores em suas bandeiras, uniformes e arquibancadas além do preto e branco.

    Mas não entendo essa alcunha para os rivais rubro-negros. Não consigo enxergar as torcidas alvinegras sendo chamadas de arco-íris.

    Antes que me levem por “anti-rubro-negro” coisa que notadamente não sou, tendo em vista que até tenho certa simpatia pelo rubro-negro por conta do Júnior em 1992, isso não é provocação, e sim constatação.

    Responda a este comentário

  4. Bender
    24/05/07 - 10:28

    A "torcida arco-íris" existe desde mil novecentos e vovô criança.O que rolou apenas no ano de 98, e não nessa época que vc citou, foi que alguns manés fizeram a Fla-Madrid, mas que não durou nem 2 meses (ainda bem).

    Responda a este comentário

  5. Victor
    24/05/07 - 10:41

    AH sim… e como as fotografias de arco-íris eram todas em preto e branco…Na verdade, pelo que me lembro do período (1997-2000) que o Vasco tinha um timaço e ganhava tudo (ou ao menos chegava na final de tudo) muito vascaíno reclamava das torcidas rivais como torcida arco-íris, que secavam o Vasco com inveja do timaço montado em São Januário.E era secado mesmo, no Brasileiro de 1997; Libertadores de 1998; Mundi, ops, Taça Toyota Mundial Interclubes não reconhecido pela FIFA 1998; Copa do Brasil 2000; Torneio de Ver, ops, Mundial Interclubes reconhecido pela FIFA 2000; Campeonato Brasileiro 2000.Ouvi muitas vezes a vascainada chamarem os rivais de arco-íris, e com razão. Era um time de fato poderoso e que era secado pelos rivais (inclusive no tri-vice estadual)

    Responda a este comentário

  6. Bender
    24/05/07 - 14:02

    Eu não sabia que as pessoas só começaram a enxergar colorido com o advento das novas tecnologias.

    Não vou ficar pesquisando quando surgiu o termo “torcida arco-íris”, só acho engraçado isso.

    O timaço do Vasco na Libertadores de 1998 tinha como base, Mauro Galvão, Juninho Pernambuco, Luizão e Viola, o único bom jogador formado em S. Januário era o Felipe. Pedrinho é um merda, sempre foi.

    Eu lembro nessa época que eles ganharam a Copa Toyota Libertadores (não reconhecida pela FIFA), outro importante título, o tri-vice em menos de 2 meses, entrando pro Guiness (que é reconhecido pela Editora Mundial).

    Se os vascaínos ficam incomodados com as zuações alheias, eles que vão assistir campeonato de xadrez.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário