Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O gol do Ceará e os 3 chororôs tricolores

May 10th, 2010 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2010, Ceará, Fluminense.

O Fluminense chora o gol sofrido na estréia do Brasileirão contra o Ceará. O chororô vem três partes:

  1. Falta em Diguinho que ocasionou o franco contra-ataque cearense.
  2. Interceptação de Cássio na bola que o juíz marcou penalty e sua consequente expulsão.
  3. Volta da cobrança defendida por Rafael por esse ter se adiantado quando da paradinha de Geraldo.

O primeiro chororô não deveria existir. O marcador cearense roubou a bola como quis e se depois atropelou Diguinho, foi porque esse recebeu a bola todo errado e desequilibrado de costas. Emblemático roubo de bola mostrando a postura tática do Ceará fazendo um ferrolho na defesa e do Fluminense conseguindo ser apertado por dois jogadores apenas marcando um estranho toque de bola dos três zagueiros tricolores. Variação da mesma jogada ocorrera minutos antes com Cássio arrancando ao invés de tocar para Diguinho. Nem responsabilizarei a omissão de André Lima no ataque para não parecer implicante.

O segundo chororô é válido e justo. Na parte de baixo estou convencido que Cássio pegou apenas na bola, enquanto na de cima fico bem reticente que o contato tenha sido faltoso. Geraldo fez a parte dele em cair e o juíz marcou o penalty. Por força da regra, se não o marcasse, teria de amarelar o atacante do Ceará. O erro nesses lances sempre será catastrófico.

O terceiro chororô é o chororô clássico. Não encontra razão de ser. A paradinha é cruel e deve ser utilizada pelos centro-avantes, como ficou constatado mais uma vez ontem. A chance do cobrador aumenta em muito, até mesmo por forçar o goleiro a infringir a regra anulando a penalidade. Tricolores que choraram ontem comemorarão quando acontecer em prol de seu time.

Rafael se adianta inapelavelmente

Não incluam invasão à área como um quarto chororô. Até para chorar há de se ter escrupulos.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

3 Comentários para “O gol do Ceará e os 3 chororôs tricolores”

  1. Marcus Oliveira
    10/05/10 - 14:45

    Foi penalty não. Fiquei torcendo pra não entrar, fazendo valer a máxima do penal mal marcado não entra. Nada a ver, se bater bem entra do mesmo jeito, huahua

    Responda a este comentário

  2. Alexandre N.
    10/05/10 - 15:18

    Bom, sobre a arbitragem eu não reclamo. Até por quê, foi o que menos interferiu na derrota do Fluminense.

    Reclamo mesmo é da escalação equivocada do Muricy. Como é que ele me deixa no banco o Everton, o mais regular (até agora) dos jogadores pra escalar o Williams (que até agora não disse a que veio)? Como ele me deixa em campo um jogo inteiro um jogador (se é que posso chamá-lo assim) do naipe do Marquinho?

    E ainda querem que eu aceite que ele é um bom técnico…

    Responda a este comentário

    saulo

    É claro que a arbitragem interferiu: jogar com um jogador a menos é uma enorme desvantagem para qualquer time. Tratando-se das limitações e a fase tricolor, a situação piora. O fato é que a infração aconteceu e a falta foi marcado por causa do empurrão. Por baixo, realmente não aconteceu nada. E o Paulo César Oliveira apenas cumpriu a regra no cartão vermelho. A anulação da defesa do Rafael nem discuto, ele deu dois passos a frente da área antes do chuto. Podem alegar a paradinha, mas a Internacional Board aprovou. Então acertou o auxiliar. O Fluminense vai reclamar com os outros árbitros que não cumprem a regra.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário