Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O Fluminense x Flamengo da 8ª rodada

July 8th, 2012 por | Categorias: Campeonato Brasileiro 2012, Flamengo, Fluminense.

Apelidado errôneamente de Fla x Flu do Centenário, o clássico indicado na tabela do campeonato para o 1º turno será Fluminense x Flamengo comemorando o centenário de… Fluminense x Flamengo.

Que o Fluminense entre no oba-oba midiático da marca e fature o seu, ok. Mas cabe lembrar que o futebol não começou naquele primeiro Fluminense x Flamengo . Outros clássicos cariocas são mais antigos como: Bangu x Flamengo, América x Flamengo, Fluminense x Botafogo dentre outros vigentes ainda hoje.

Ao celebrar o Fla x Flu em data comemorativa aos 100 anos de Fluminense x Flamengo, homenageia-se fora de hora a criação de Mário Filho de 1933, ano em que a marca surgiu.

O Blá blá Gol sem ansiedade aguardará mais 21 anos a fim de comemorar com propriedade o verdadeiro Centenário do Fla x Flu. Hoje, é meramente um clássico agendado para a 8ª rodada do Kfourão 2012, mais uma entre 380 finais. No máximo o Centenário do clássico.

 

Em tempo: O Fla x Flu de Mário Filho ocorreu em 1933, o de Nelson Rodrigues 40 minutos antes do nada. Desta forma, a data deve ser consultada com um físico, um astrônomo ou com Serginho que presenciou in loco.

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

38 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

38 Comentários para “O Fluminense x Flamengo da 8ª rodada”

  1. rafael botafoguense
    8/07/12 - 16:36

    “O Blá blá Gol sem ansiedade aguardará mais 11 anos a fim de comemorar com propriedade o verdadeiro Centenário do Fla x Flu.”

    Se o Fla-Flu de Mário Filho foi em 33 o BBG aguardará 21 anos, não? Eu aguardarei com ansiedade o dia 13 de Maio de 2013, dia que em Botafogo Vs Flamengo completará 100 anos do 1º jogo. Quero ver se vai rolar festejo, já que o Vovô, clássico que nasceu com rivalidade natural, foi sumariamente ignorado em seu centenário.

    Vi num programa de rivalidades um italiano dizendo que Milão era a única cidade do Mundo com duas equipes gigantes. Talvez para ele só exista o Flamengo e o rival dele no Rio. Uma pena, Mário Filho e seu irmão foderam o futebol do Rio com seus contos românticos.

    Responda a este comentário

    Victor

    Isso 21 anos.
    Corrige aí para mim, algum editor.

    Responda a este comentário

    Victor

    O fato que, noves fora os detalhes, Fluminense x Botafogo não tem um milésimo da dimensão do Fla x Flu.
    Azar de quem não pode se embrenhar por dentro do futebol carioca, mas o fato é esse.

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Sim, clássico midiático desde sempre, é natural. É a mania do bipolar, não se pode ter mais de duas forças. Isso acontece em outros lugares no Mundo (Turquia, Portugal, Pernambuco, Juiz de Fora (?)…)

    O meu ponto é que não há diferença alguma, olhando friamente, do Fla-Flu para os outros clássicos do Rio. Histórias, ídolos, finais e tudo mais você encontra aos montes em todos eles.

    Responda a este comentário

  2. Victor
    8/07/12 - 17:04

    1º tempo foi MUITA mamata para o Flu. Quatro jogadores foram o suficiente para atacar mole.
    Porra. Lá vou eu reclamar DE NOVO com a máxima quem não faz leva, só que não é possível que JOEL, um dos técnicos mais intuitivos para mexer no intervalo que existe, deixe essa palhaçadinha do time do Flamengo se manter.
    Muito puto quando neguinho faz o jogo acontecer no 1º tempo e não arregaça. Ainda mais contra Joel.

    Responda a este comentário

  3. Victor
    8/07/12 - 17:59

    Alguém mais ficou com a impressão de toda essa parafernália midiática em torno deste Flu x Fla foi para apresentar o filho do Bebeto?

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Alguém mais percebeu que Galvão ESPLANOU que toda essa parafernália midiática foi promovida unica e exclusivamente pela grobo?

    Responda a este comentário

    Victor

    Ele sugeriu um Fla x Flu do Centenário em 2013 no Maracanã
    HuahUHEAu ehaue haueh aueha ueHAe uahe
    HUahu eHAE uaheau ehaue hauEHAUe hauehae
    HUAe uae haue haueH Aueh aue hauEAHehau

    Responda a este comentário

    rafael botafoguense

    Porra, eu postei em outro lugar por aqui… As medalhas entregues tinham o símbolo da Globo. E também o horário, a transmissão, a data… Deu nojo esse clássico dos desabrigados.

    Responda a este comentário

    André

    Vc ainda se espantam com isso…

    Responda a este comentário

    Gaburah

    Na verdade o que espanta é que agora já esplanam de vez. E ainda assim os filhotes não acreditam.

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Caríssimos, a poderosa tem que ganhar dividendos com seu produtinho deficitário E bagunçado!

    E Gustavo, eu acredito…o único que ainda “quer acreditar” é o Fox Mulder! hehehehehe

    Responda a este comentário

  4. saulo
    8/07/12 - 18:42

    Joel sempre fiel as suas convicções táticas ultrapassadas, mexeu um pouquinho e escalou o Bottinelli no meio campo. Isolado no setor de criação, ficou facilmente marcado contra uma defesa inteira bem postada e o Flamengo não criou absolutamente nada. Renato Abreu tem todas as razões do mundo em elogiar seu comandante na imprensa, se não fosse suas cobranças de falta, não seria notado em campo.
    Magal é outro, não marca e sequer acerta um cruzamento. Não me surpreende, foi indicado pelo Luxemburgo. Pior é saber que o Júnior César foi liberado pela diretoria.
    E o Joel finalmente vai embora, antes mesmo da sua contratação a diretoria já deveria saber da sua filosofia extremamente defensiva e os resultados inexpressivos durante trinta e dois longos anos de carreira. A própria imprensa sul africana o definiu muito bem como o “Senhor Ninguém”.
    Algo inexplicável o Joel deveria esclarecer os motivos de deixar Deivid e Camacho fora da relação do jogo. São jogadores dos quais poderiam perfeitamente estarem no time titular, enquanto o ReMorto Abreu virou um KICKER DO FUTEBOL AMERICANO. Certamente o Yuri indicaria a NFL se os agentes americanos solicitarem sua opinião.

    Responda a este comentário

    Yuri

    Não acompanho NFL, mas gostei do “REMORTO ABREU”, hahahaha…

    Essa Flamengo, em 2002, seria foda. Deivid, Renato estavam tinindo na época.

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “(…)enquanto o ReMorto Abreu virou um KICKER DO FUTEBOL AMERICANO(…)”

    Bem, se vimos o mesmo jogo, e eu sem a corneta “anti-Joel”, o Renato foi quem conseguiu acertar uma cobrança de falta mais próxima do gol. Quem estava mais pra kicker, na verdade, foi o Bottinelli, que conseguiu a façanha de isolar as 3 cobranças de falta que tentou.

    Aliás, alguém consegue me explicar se foi esse mesmo González que foi eleito o melhor zagueiro das Américas na temporada passada? Acho que arrumaram um genérico dele…

    Responda a este comentário

    saulo

    Renato Abreu só fez aquela cobrança de falta e mais nada. Quando não tem uma oportunidade dessas, torna-se uma peça absolutamente inútil. E o Joel consegue cometer a bobagem de utilizá-lo como lateral, mesmo sabendo que não é nenhum garoto.
    Bottinelli pelo menos toma iniciativa do jogo, mesmo marcado e sem NINGUÉM na ajuda da armação.

    Responda a este comentário

  5. Serginho Valente
    8/07/12 - 18:44

    A Globo favorece descaradamente a Unimed nesse campeonato. Ao inventar um centenário, tirou qualquer possibilidade do Flamengo pontuar. Perdeu até na preliminar.

    Responda a este comentário

    Robinson

    boa… sutil… ferina!!!!

    Responda a este comentário

  6. saulo
    8/07/12 - 20:10

    Torcida rebate: http://twitpic.com/a5i3r8

    Responda a este comentário

  7. Bender
    8/07/12 - 21:34

    Deu sono o jogo. Muito ruinzinho.
    Flamengo até me surpreendeu um pouco. Fez frente a um time melhor, com elenco mais forte e um bom padrão de jogo, clichê mas verdade.
    Mas “fez frente” pq o Fluminense decepcionou. Não matou logo o jogo, deu chance pro azar e o empate rubronegro até se desenhou no final, mas a ruindade do time flamengo é tamanha demais. Até o Love nao esta jogando porra nenhuma.

    ****
    O “classico centenario” foi um movimento da Globo Rio, isso foi repetido a exaustão. O troféu, convidados, trio elétrico, artistas, camarote… tudo promoção de uma empresa, nesse caso, da Globo. Teve uma empresa que tb estampou sua logo na camisa do Flamengo para esse jogo. (Pat Amorim diz que a dificuldade de arrumar um patrocinador master é para “preservar o manto”. Hahahaha).
    Achei até esquisito a Band também passar o jogo. Passou naturalmente como um jogo da oitava rodada. Eu troquei para a Band algumas vezes para sacar a transmissao de la. Vai ser escroto se amanha o CQC não colocar no Top Five o Edmundo xingando a porra toda pensando que o audio não estava aberto.

    Responda a este comentário

    Victor

    Não colocaram esse aqui do Godoy

    Engraçadão rever isso.
    Quero isso na minha TV interativa. Todos os microfones abertos hahahahahahaha

    Responda a este comentário

    Bender

    HAuhUAhAUhauHAUhAUhauhu… “vai ficar no chão o filha da puta” HUAhuhaUAHUAHuah

    Responda a este comentário

    Jorge Caldas

    “(Pat Amorim diz que a dificuldade de arrumar um patrocinador master é para “preservar o manto”. Hahahaha)”

    Essa desculpa é esfarrapada desde a época do Bronha. Não conseguem pelo valor pedido? Negociem até um valor decente. Simples!

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    Patrícia Amorim tem sérias dificuldades de ter caráter e vergonha naquela cara de bebê chorona!

    Responda a este comentário

    Julio Bastos

    A BFG que estampou patrocínio ontem no Manto, pagará R$900 mil até outubro para aparecer no calção. Trata-se do grupo que assumiu o Porcão.
    Vi os 15 primeiros minutos. Pensei: “Tricolete vai dar sacode hoje.”
    Surpreendi-me-lhes ao saber que ficou naquele 1×0 mesmo. Sorte do Natalino!

    Bender, VL99 é o único cara que corre com intuito de produzir alguma coisa naquele ‘time’. Nem ligo se ele não joga nada há 3 partidas…tá salvando o Mais Querido e até agora é o único que justifica em campo a grana que foi investida no seu retorno.

    Cravo aqui, agora e depois podem cobrar: Flamengo vai rondar a ZR mas ficará entre o 8º e 13º em dezembro. #poderesmediunicos

    Responda a este comentário

    saulo

    O problema é a diretoria cozinhar essa demissão do Joel até arrumar outro treinador. Era melhor deixar o interino Jayme Almeida e contratar o Leão até dezembro. Dificilmente um medalhão vai querer ficar neste turbilhão eleitoral.

    Responda a este comentário

    Bender

    Pois é JC, como disse, o time me surpreendeu ao dominar boa parte do jogo. Realmente o Fla foi melhor nesse jogo do que nos outros que vi desse campeonato, mas a parada é tão merda, que acaba que estamos falando de uma diferença ínfima. E tb acho que o Abel meio que “controlou” o jogo.

    Love não é o único que corre. O Luis Antonio tem sido constantemente o mais regular desse time aí. O moleque tá correndo e jogando até bem. O Renato vai fazer um golzinho de falta e enganar mais um tempo, Botineli é aquilo lá mesmo. Mas o impressionante é a blindagem do Íbson. Esse foi disparado o pior em campo no Fla-Flu e ninguém fala nada. Errou tudo! E não jogou NADA desde que voltou.

    Também tenho esse pressentimento de que o Fla irá rondar o Z4. Ainda mais com Santos, Corinthians e Palmeiras que irão COMEÇAR o campeonato agora. Mas faltam apenas 34 pontos. Acho que dá.

    Responda a este comentário

    Victor

    Eu não achei que o Abel tenha controlado dessa vez, não. Achei desesperador (dentro dos limites do Morrinhão) o 2º tempo e creio que o Abel também.

    Não vi um mínimo padrão de jogo no ataque do Flamengo, mas vi os caras indo para dentro com o destaque para o tal do Adrian (apesar da transmissão oficial ter exaltado um balão para o alto do Bebetinho). Sem acompanhar o Flamengo, entendo o desespero com o Joel porque a essa altura o melhor que o Flamengo conseguiu foi um tempo de pressão desordenada.

    Pegando este jogo isoladamente, o cara não retrancou. Deve ter jogado a toalha. Flamengo agora vai perder um monte de jogo “jogando bem” com a “garotada no ataque” até ter grana para pagar a multa recisória do Joel. Irado Ronaldinho ter tirado Luxa do Mengão.

    Responda a este comentário

    Bender

    Achei esse jogo muito esquisito. O andamento da partida foi completamente diferente do que eu imaginava que aconteceria em campo. Por isso, fiquei com a impressão mesmo que o Flu deixou o Fla ter o domínio para sair na boa.

    Hahaha… constrangedor o repórter no final do jogo entrevistando Bebetinho dizendo que ele “teve uma chance”, referindo-se ao balão que ele mandou do Engenho de Dentro lá pro Ninho do Urubu.

    Maria Gadu, vulgo Adryan, é bom jogador. Foi sempre bem nas seleções subs. Foda é que Joel não está suportando mesmo a pressão. Já colocou o moleque de qq jeito no time. Vai queimá-lo e se queimar. Antes dessa rodada, aos trancos e barrancos, o Flamengo estava 4 pontos atrás do líder. Agora é rumo ao Z4.

    Responda a este comentário

  8. Victor
    8/07/12 - 21:34

    Fluminense foi é muito cagão no 2º tempo.
    Flamengo pressionou e acuou o Tricolor. Flu consegue mostrar uma bela bola durante uns 60% de tempo (ou de uma temporada) e desesperador futebol nos outros 40%.
    Que vá somando pontos enquanto parece estar nos 60%…

    Responda a este comentário

    Victor

    Ah sim…
    Wellington Nem é um cara para ficar 90 minutos em campo e não apenas 10 ou 15, Mano Menezes viado.

    Responda a este comentário

    Robinson

    tá doido? desfalcar o fluminense em favor da seleção?? não, obrigado. o mano que fique com hulk e pato.

    Responda a este comentário

  9. André
    9/07/12 - 10:15

    Só tá faltando o lincoln tricolor vir aqui falar da vitoria obvia do time dele.

    Responda a este comentário

  10. Robinson
    9/07/12 - 14:35

    Acho legal marcar o centenário da cisão entre os jogadores que debandaram do Fluminense e foram criar o futebol no Flamengo. Uma comemoração, homenagens, tudo isso cairia muito bem.

    Agora: o que eu vi lá no engenhão foi uma bela duma papagaiada, com trio elétrico e tudo.

    Responda a este comentário

  11. Bender
    11/07/12 - 14:18

    Clipping

    194.603 presentes, público recorde mundial de um clássico
    http://globoesporte.globo.com/futebol/100-anos-de-fla-flu/noticia/2012/07/um-seculo-de-rivalidade-os-100-anos-do-fla-flu-em-numeros-e-curiosidades.html

    “Fla-Flu é um nome muito sonoro, o que também contribuiu para a criação do mito. Uma boa história e um bom nome são sempre um prato cheio”, acredita a crítica de teatro tricolor Bárbara Heliodora
    http://vejario.abril.com.br/edicao-da-semana/100-anos-fla-flu-691895.shtml

    Em jogo que vai ser disputado amanhã, 8, um dos maires clássicos do futebol mundial e marcas do Rio de Janeiro, o Fla-Flu, completa 100 anos de rivalidade.
    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=21870&t=Classico+Fla-Flu+completa+100+anos+de+rivalidade

    Na quinta série de reportagens especiais sobre os 100 anos de Fla-Flu, jornalistas torcedores relembram o épico clássico do Fla-Flu da Lagoa
    http://espn.estadao.com.br/video/267409_100-anos-de-fla-flu-os-maiores-fla-flus-da-historia

    Dupla Fla-Flu completa 100 anos de rivalidade com festa e clima de ‘decisão’
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/pre-jogo/2012/07/06/dupla-fla-flu-completa-100-anos-de-rivalidade-com-festa-e-clima-de-decisao-no-rio.htm

    Famosos incendeiam o campo do Engenhão nos 100 anos de Fla-Flu
    http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2012/07/09/famosos-incendeiam-o-campo-do-engenhao-nos-100-anos-de-fla-flu/

    Responda a este comentário

  12. André
    11/07/12 - 22:32

    Foda-se o Fla x Flu. A maior rivalidade do RJ é Vasco x Urubu.

    http://www.netvasco.com.br/n/113271/estudo-aponta-vasco-como-o-2-clube-com-mais-torcida-contra-no-brasil

    Responda a este comentário

    Victor

    Naturalmente. A mesma face da mesma moeda.

    Responda a este comentário

    Bender

    A maior rivalidade é Flamengo x Vice mesmo. Sem dúvida. Fla-Flu é apenas mais charmoso.

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário