Home   Open-Bar   Trollagem   Bolão   Mercado da Bola   Copa do Brasil   Seleção   NFL   Contato  

O emocionante EUA 70×68 Brasil

August 31st, 2010 por | Categorias: Basquete.

Ao levar a virada no 3º quarto, passei a acompanhar desatento à partida por um portal de esportes no acochambrado “tempo real” (mentira – fiquei só de butuca no placar). O placar baixo do 4º quarto condizem com grandes defesas ou muitos erros.

Carol Bender:

O Brasil vacilou muito ontem no jogo de basquete contra os EUA. Os EUA erraram coisas básicas como 2 dribles e andar com a bola e o Brasil não aproveitou. Que raiva!!!

Amanhã tem Brasil x Eslovênia às 15:30h. Veja se pode assistir, Bender. Aproveita!!!

Saulo:

O basquete brasileiro realmente parece ter mudado: fez uma partida sensacional contra os EUA. Jogou de igual até o último minuto. Sem querer ser otimista demais, não vi uma equipe do Brasil tão boa tecnicamente. Vamos aguardar.

*Carol Bender além de ser quem de fato dá as cartas na casa do editor rubronegro Bender, é professora de educação física especialista em… basquete.

*Saulo é o Saulo e dispensa apresentações.

Os empolgados relatos sobre a partida de Carol e Saulo encontram eco em pesos-pesado da NBA referendando o emocionante cotejo

Inscreva seu e-mail e confirme pelo link eviado para receber novos artigos do Blá blá Gol.

24 Comentarios Enviar por e-mail Enviar por e-mail

24 Comentários para “O emocionante EUA 70×68 Brasil”

  1. Bender
    31/08/10 - 19:19

    Apesar de gostar bastante do esporte, ainda não assisti nenhum jogo desse mundial de basquete.
    Não acompanho NBA desde minha adolescência, quando via Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird e cia. (Ápice Barcelona 1992 – único dream team que existiu).

    CTRL C -> Derrick Rose, Chauncey Billups, Andre Iguodala, Kevin Durant, Lamar Odom, Russell Westbrook, Rudy Gay, Eric Gordon, Kevin Love e Tyson Chandler.
    Não conheço nenhum desses americanos que estão jogando (Kobe não foi ao mundial?). Não sei nem se são profissionais da NBA.

    Mas, pela euforia pelo quase impedimento de uma derrota pros EUA, vou ver se consigo assitir amanhã a partida entre Brasil x Eslovênia as 15:30, que estão empatados em 2º no grupo e uma vitória será vital para a classificação.
    Lendo a matéria sobre o jogo, vi que o treinador do Brasil é aquele mesmo que derrotou os americanos quando comandava a Argentina. Mas bom mesmo foi ver os brazucas na NBA jogando pela seleção de novo e parar com aquela babaquicezinha de uns tempos atrás.
    Já será muito bom se essa geração do Leandrinho, Varejão e cia. acabar com a vergonha e classificar o Brasil para Londres 2012.

    Responda a este comentário

    Victor

    Palavras do técnico norte-americano:

    Os americanos foram testados nas vitórias sobre Croácia e Eslovênia, mas não tiveram que trabalhar no segundo tempo. Mas este torneio não será fácil para uma jovem seleção dos EUA que carece em experiência em relação a seus predecessores campeões olímpicos. O jogo de hoje provou isso

    Na mesma matéria:

    Se há um time que pode ser considerado como favorito sólido neste torneio, é o Brasil“, informou a ESPN em sua análise.

    Responda a este comentário

    Bender

    revista Sports Illustrated, que elogiou a atuação do pivô Tiago Splitter. “(Ele) foi ótimo contra alguns dos grandes da NBA

    Já esclareceu parte das minhas dúvidas.

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Enriquecendo mais ainda: Existe a hipótese de que alguns destes jogadores disputem os Jogos Militares.

    Responda a este comentário

  2. saulo
    31/08/10 - 20:54

    O fato do Brasil ter vacilado em alguns momentos da partida, não tira os méritos da grande evolução empregada deste o treinador Moncho. Esse processo promete continuar desde a saída do “déspota” Grego no comando da CBB. É evidente essa mudança na atitude e entrega dos atletas em quadra. Ninguém recusou ou inventou desculpas de contusão. Quem se lesionou, foi durante os amistosos e preparação.

    Responda a este comentário

  3. Ana Paula
    31/08/10 - 21:06

    Ai como eu queria ter visto…

    Responda a este comentário

  4. Serginho Valente
    31/08/10 - 21:09

    Uau, o Brasil foi campeão mundial? Conquistou vaga pra Olimpíada? Ou perdeu pro time de reservas (bota reservas nisso) americano, que ainda por cima jogou mal?

    Não vi esse jogo, baseado nas outras partidas do Brasil achei que seria um massacre. Não me empolgo um milímetro com essa equipe, de qualquer jeito, parabéns pela bela derrota.

    Responda a este comentário

    Matheus

    INHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    O bom e velho Serginho’s Style.

    Responda a este comentário

    Victor

    http://blogdojuca.uol.com.br/2010/08/que-linda-derrota/

    Nada foi animador nas duas primeiras vitórias brasileiras no Mundial de basquete, na Turquia.
    Por isso, a expectativa era de que os Estados Unidos arrasassem com a seleção nacional na tarde de hoje.
    Que fabuloso engano.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Odeio quando esse cara pensa parecido comigo. Mas a diferença é que ele parece ter ficado realmente feliz com essa derrota.

    Responda a este comentário

  5. Victor
    31/08/10 - 21:57

    A grande mudança no basquete está fora de quadra.
    Aparecer na pauta do Globo Esporte é o princípio.
    Vai ver o voley como negócio anda saturado.

    O basquete no País vai crescer, anotem. Não necessariamente a Seleção, embora ache que vá também em decorrência do aquecimento novamente do esporte neste País bicampeão do Mundo.

    Responda a este comentário

    Yuri

    O basquete no País vai crescer, anotem.

    Até pq para diminuir é IMPOSSÍVEL.

    namoral, eu acabo com essa questão com uma única frase, minhas famosas GOTAS DE SABEDORIA:

    Brasil no basquete = Hungria no futebol

    nomá.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Eu acho que o basquete vai crescer sim, na medida em que o país se desenvolver, a tendência que tenhamos times muito fortes, na maioria das modalidades coletivas. Como já somos no vôlei e no futebol. O brasileiro adora esporte coletivo. O basquete deve ser inclusive a “bola da vez”, pela quantidade de praticantes.

    Já os americanos, na minha opinião, nos esportes coletivos são proporcionalmente fracos. Tanto que no futebol deles, o basquete, a distância para o resto do mundo cai rapidamente. E no resto, com toda sua excelência na estrutura esportiva, estão longe de serem temíveis.

    Responda a este comentário

    saulo

    “Já os americanos, na minha opinião, nos esportes coletivos são proporcionalmente fracos. Tanto que no futebol deles, o basquete, a distância para o resto do mundo cai rapidamente. E no resto, com toda sua excelência na estrutura esportiva, estão longe de serem temíveis.”
    Se fossem tão fracos como apregoa, não seria vencedor absoluto no quadro geral de medalhas em quase todas as olimpiadas.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Isso me lembra um assunto importante:

    Os animais não dominam nossa linguagem, não escrevem, não votam. Nós falamos, lutamos, e temos força para defendê-los!

    Responda a este comentário

  6. Carol Bender
    31/08/10 - 23:05

    Esse foi o primeiro jogo que pude ver do mundial. Achei que os jogadores dos EUA seriam da liga universitária, mas tinham da NBA também. Foi o que falaram durante o jogo, porque nem sei também. Mas só de saber que o Brasil havia ganhado os primeiros jogos me deixou muito feliz. No segundo tempo, o Brasil não acertava as cestas, deixando-nos desesperados. Uhhhh!!! Foi emocionante. Quando falei sobre o jogo na aula de basquete, muitos dos alunos nem sabiam. Muito triste isso. Passa somente em canal fechado e, como o Victor disse, é bom ver pelo menos um comentário/divulgação no Globo Esporte ou algum programa esportivo. As coisas só tendem a melhorar sobre os esportes em geral, graças aos megaeventos esportivos que teremos no Brasil, começando com os Jogos Militares em 2011. Esperamos somente mais apoio e incentivos do Governo e empresas. Vamos ver como o time se comporta amanhã… Vai Brasil!!!!

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    A Bandeirantes era o canal de esportes da TV aberta. Infelizmente, mudou o foco. Passei a infância e a adolescência acompanhando esportes na TV…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Sim. A Band era tão ligada a esportes que chegava ao ponto de passar disputas de sinuca (que na verdade acabavam sendo aulas) com o Rui Chapeu…

    Responda a este comentário

  7. Sanchotene
    1/09/10 - 16:51

    Fui olhar os números do jogo e é evidente que perdemos APENAS por causa do nosso baixo aproveitamento em lances livres: 50%. Os americanos acertaram mais de 70%…

    Responda a este comentário

  8. Serginho Valente
    1/09/10 - 17:21

    Depois de uma excelente derrota, uma derrota razoável. Brasil perde pra Eslovênia. Grande evolução…

    Responda a este comentário

    Alexandre N.

    Ê coração amargurado… hehehehehehehehe

    P.S.: É só uma brincadeira. Não leve a sério.

    Responda a este comentário

    Bender

    Placares de hoje
    Eslovênia 80 x 77 Brasil
    EUA 88 x 51 Irã

    Não me parece tão ruim. Foda não poder assistir aos jogos.

    Responda a este comentário

    Serginho Valente

    Rs…sem problema…Na verdade o negócio é que pegaram um resultado isolado pra dizerem que o basquete brasileiro tinha sofrido alguma reformulação relevante. Nem sei se houve ou não alguma mudança, mas que a seleção atual, pelo menos, não demonstra nada disso, não demonstra.

    Responda a este comentário

    Sanchotene

    Houve uma mudança. Seguisse a tendência, estaríamos fora do Mundial…

    Responda a este comentário

Deixe seu comentário